"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 17, 2014

Passo a passo

A Sporting TV aí está, um projecto que faltava concretizar, porque qualquer grande emblema do futebol mundial já não se pode dar ao luxo de prescindir de ter o seu próprio canal televisivo. Sobretudo no nosso caso em que sabemos como as coisas funcionam nos três diários desportivos nacionais e como certas notícias são cirurgicamente construídas e publicadas.

Será assim a Sporting TV  um meio por excelência para que o clube e os seus dirigentes passem a 'mensagem' sem desvirtuamentos ou intoxicações deliberadas.

Correndo o risco de ser repetitivo reafirmo que não votei nesta direcção, até porque no último acto eleitoral abstive-me de votar em qualquer um dos candidatos, confesso não ser fã do estilo de Bruno Carvalho, não sinto grande empatia pela sua figura, mas reconheço que, de há um ano para cá, muito se tem feito, e bem! E neste caso simpatizar com a pessoa pouco ou nada importa. O que importa é a competência e o mérito com que desempenha, ou não, a função para a qual foi democraticamente eleito. Ele e a sua equipa, até porque não acredito em homens iluminados ou providenciais, mas sim na força e coesão do trabalho em equipa!

Depois do desvario e da loucura do roquettismo e dos seus acólitos, seja por sorte ou engenho, a verdade é que em pouco tempo várias coisas se corrigiram e o rumo foi correctamente redefinido. Felizmente! 

Importa agora não alienar estes passos correctamente dados: a reaproximação e comunhão entre adeptos e clube, a reafirmação do clube nos orgãos de decisão do desporto nacional, falar de igual para igual com os principais rivais e solidificar uma crescente credibilidade que há muito se havia perdido.

Falta reequilibrar as contas, tornar a situação económico-financeira mais estável e saudável - no fundo dar sustentabilidade ao clube - acabar definitivamente com desvarios, amiguismos e negociatas, consolidar a estrutura de futebol profissional, apoiar o ecletismo que nos torna únicos e assim fazer realidade o projecto 'pavilhão'. Se nada daquilo que de bom até agora tem sido feito for deitado por terra, seguramente que um Sporting dominador em breve estará de volta.

Nuno M Almeida




    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 18/7/14 12:37, Anonymous Anónimo said…

    Gostei da primeira emissão!

     
  • At 18/7/14 12:41, Anonymous Anónimo said…

    Soube que o grande Fernando Mamede se encontra doente. Desejo-lhe as melhoras, força Campeão!

    Lion King

     
  • At 18/7/14 13:23, Blogger Fernando Reis said…

    nem mais!!subscrevo!!SPORTING SEMPRE!!

     
  • At 18/7/14 19:28, Blogger King Lion said…

    A modernização do Sporting passava pela existência da Sporting TV e aí está ela.Um meio de aproximar e difundir o clube no país e por agora em África.

    Falta agora a reorganização económica e financeira do clube mas isso vai durar anos por duas ordens de razões,a primeira é que o passivo é muito elevado e a segunda é que no país se vivem momentos de grave crise económica impedindo as pessoas de ajudarem o clube.

    Por agora só falta o pavilhão.Vamos ver se com o tempo a obra nasce pois neste momento não é fácil de investir ou angariar dinheiro para que a obra se realize.

     
  • At 19/7/14 11:21, Anonymous Anónimo said…

    Não concordo com Sporting tv, e porque não TV SPORTING? Assim parece estarmos sempre a falar e a dar publicidade à mesma sportv. Foi má escolha, mas eles lá sabem o que fazem.

     
  • At 19/7/14 11:23, Anonymous Anónimo said…

    Então foram dar um nome à nossa TV que quase parece a sportv? Não seria melhor terem dado TVSPORTING? Cada vez que se fala parece estarmos a pronunciar o nome da sportv. Uma opinião apenas, pois eles é que sabem e vamos acreditar que motivos fortes levaram a optar por este nome.

     
  • At 21/7/14 10:36, Blogger fartinho deles!!! said…

    O Sporting fica ainda mais valorizado. Quando começarem a apresentar os nossos miúdos e a nossa formação ai ai.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home