"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 07, 2014

Não há coincidências

Depois do desvario e do fartar-vilanagem, veio a casa arrumada.
Depois das vedetas que chegavam em contentores, e que de vez em quando se decidiam jogar, veio uma equipa a sério.
Depois de anos e anos de viscondes e croquetes, veio gente que arregaçou as mangas.
Depois do comissionismo, veio alguém que se impôs aos abutres que gravitam em torno do futebol e que arruínam as carreiras dos seus representados.
Depois de anos e anos de subserviência, servilismo e alianças encapotadas com o papado reinante no norte, veio a avisada equidistância. Há quantos anos não se via o clube da fruta atrás dos dois grandes de Lisboa?
Depois de anos e anos de low profile sportinguista em relação aos órgãos decisórios do futebol português, chegou o necessário murro na mesa...  e por muito que teimem em negar, o devido respeitinho!

Resultado:

Temos jogadores que dão tudo em campo.
Temos novamente atletas motivados, valorizados e cobiçados pelos grandes tubarões europeus.
Temos adeptos e sócios em comunhão com a equipa.
Temos um Sporting respeitado e ao qual já não fazem o 'ninho atrás da orelha'.

E temos de novo o Sporting Clube de Portugal no seu lugar de pleno direito na lógica da sua brilhante história centenária: entre os maiores do futebol do velho Continente!

Caro Bruno, é sabido que não votei em ti, mas tiro-te o chapéu e és merecedor do meu aplauso porque devolveste o Sporting aos sócios e resgataste-o à tenebrosa era do roquettismo!



Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


16 comentários:

  • At 7/4/14 13:39, Anonymous Anónimo said…

    O SPORTING É NOSSO!

     
  • At 7/4/14 14:17, Anonymous JUVE LEO 76 said…

    José Roquete, o homem dos olhos esbugalhados, devia era ser levado aos bancos dos tribunais por ter lesado o clube como lesou.
    Aguardo com espectativa pelas conclusões da auditoria de gestão.

     
  • At 7/4/14 17:22, Blogger Relva said…

    Subscrevo o post. Eu preferia o Couceiro, mas estou rendido, mas acrescento que o Couceiro também talvez não fosse tão negativo como alguns podem agora pensar, vide o joão mário que recuperou.

     
  • At 7/4/14 18:57, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting renasceu e isso incomoda muita gente não só fora mas também dentro.
    Godinho, Bettencourt, Franco, Cunha, Roquete são nomes de que nunca nos deveremos esquecer para que nunca mais voltem a cavar a nossa sepultura.

     
  • At 7/4/14 20:51, Blogger Sporting até morrer said…

    E que bom vai ser voltar a ouvir a música da Champions novamente em Alvalade!

    Para a próxima época parece já estar atingida a meta da estabilidade financeira por via dos direitos televisivos e entrada na CL.
    O orçamento, de acordo com BdC será o mesmo (25M€).
    Acredito que tenha de vir a ser revisto para cima para incluirmos mais uma duas aquisições que reforcem o plantel nas várias frentes.

    O objectivo maior passa mesmo por vencer o campeonato e é aqui que está o grande desafio da Direcção.
    As expectativas dos adeptos subirão mas espero que todos estejam conscientes que continuaremos a lutar com outras armas face aos nossos rivais.

    Acredito que mais uma vez o fosso para ambos se estreitará pois não é possível estes dois continuarem a viver de contas camufladas e insufladas com vendas falsas por milhões e milhões ao mesmo tempo que alimentam um sem fim de parasitas (agentes, comissionistas e fundos)

    Em Alvalade esta gente já sabe que os dias deles acabaram, têm que se virar para quem lhes dá ainda a ganhar, e isso para nós será sempre uma vantagem pois os adversários sairão enfraquecidos com a perda de jogadores e a aquisição de gente sem qualidade.

    Saibamos ser pacientes e esperar o momento certo para assumir a liderança.
    Quando isso acontecer, os nossos rivais vão começar a abrir buracos por todos os lados (vide Porto este ano) e podem crer que estaremos em vantagem sobre eles.

    Paciência e apoio leões são a receita para os próximos tempos tal como o foram para esta época.

    SL
    José

     
  • At 7/4/14 21:25, Blogger Sporting até morrer said…

    Mais uma grande ajuda para a próxima época!

    A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que, no seguimento do comunicado da Sporting Cube de Portugal – Futebol SAD de 03 de Abril de 2014 e do comunicado do Sport Clube Corinthians Paulista do dia seguinte, foram reatadas as negociações entre as duas entidades, as quais culminaram com a transferência para este clube de 100% dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do jogador Elias Mendes Trindade, detidos pela Sociedade, pelo valor de 4 milhões de euros.

    O Contrato de Trabalho Desportivo que se encontrava registado na Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha o seu termo previsto para 30 de Junho de 2016, e termina assim na presente data.

    Na sequência desta transferência, a Sociedade não irá assumir quaisquer custos adicionais com o atleta a partir da presente data. Com o presente acordo, a poupança total que a Sporting SAD logrou obter em termos de salários e direitos de imagem até final do referido contrato foi de 8 milhões de euros.

    Lisboa, 07 de Abril de 2014

    O Conselho de Administração

     
  • At 7/4/14 21:43, Anonymous Anónimo said…

    No caso Elias mais uma vez se provou que Bruno de Carvalho nao brinca em servico.Alguns Sportinguistas que ja nao paravam de criticar o Presidente que o elogiem agora pois mais uma vez ele provou que neste momento ninguem mas mesmo ninguem brinca com o Sporting.A cambada que estava habituada a brincar com este grande clube que se convenca que o tempo das brincadeiras acabou.O Sporting e novamente dos Sportinguistas e isso esta a incomodar muita escumalha.Ha um paineleiro Lampiao que comenta no programa do CM,Mercado que vomita durante todo o programa odio contra o Sporting e tristemente o nosso comentador Paulo Andrade grita muito com ele mas nao tem tomates para mandar o gajo a m....ou dizer-lh pelo menos que com um Lampiao sem qualquer nivel nao ha hipotese de se argumentar.Vivo Sporting

     
  • At 8/4/14 01:22, Blogger liedshow said…

    Se não votaste no grande Bruno, deixa-me que te diga e sem ofensa, foste um burro do caralho!
    Até um ceguinho consegue ver o excelente trabalho que este Homem tem feito no Sporting.
    Em 30 anos de Sportinguismo nunca, mas nunca mesmo, vi ninguém defender o nosso clube como este Homem o faz!

     
  • At 8/4/14 13:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ó liedshow, ainda bem q tinhas tantas certezas. É q para mim os candidatos presidenciais são como os melões: só se sabe se prestam depois de abertos!

     
  • At 8/4/14 17:18, Blogger Gonçalo said…

    Tristeza liedshow, eu como simpatizante desde a primeira candidatura do atual presidente do nosso Clube, sinto repulsa na forma como expressa a sua opinião, sem respeito pelos demais. Não sei se é esse o seu objetivo mas passa a ideia que os que sempre apoiaram BdC para a presidência são uns mal educados.

    Os únicos "sportinguistas"??? que merecem uns insultos ou mesmo algo mais, foi quem conscientemente prejudicou e levou à ruína o nosso clube apenas para tirar proveitos pessoais.

     
  • At 8/4/14 18:09, Blogger Jasil said…

    Nuno M. Almeida: sem o conhecer pessoalmente, permita-me que lhe diga que me habituei a tê-lo no máximo respeito e consideração. Posso dizer que me habituei a nutrir pelo sr. mta simpatia, pela convergência de ideias que tenho constatado, acrescido do gd amor clubístico que é comum. Conforme disse e respeitando a sua opinião, deixe-me, todavia, que discordo da sua parecição quanto ao ato eleitoral, uma vez que no mesmo estavam apenas duas ideias subjacentes e fulcrais: rotura com o passado personificado pelo BC e os restantes numa linha de continuidade mais ou menos disfarçada. Daí que não seria difícil uma opção condizente com as pretensões para o n/ clube. Acredito que a intoxicação mentirosa, tendenciosa, da CM de que a candidatura do BC foi alvo levou mts sportinguistas a hesitarem. Mas louvo a sua atitude e frontalidade qd assume que BC não foi o seu candidato, como é de louvar tb o seu ato de contrição.
    Mas, tomando o exposto como introdução, é com enorme alegria constarmos a excelência do trabalho desenvolvido pela atual direção, na pessoa do n/ presidente BC. Sempre esperei algo de bom, mas jamais idealizei que num espaço de tempo tão curto, pudessemos ser brindados com um desempenho tão digno, tão louvável em prol do clube. Excedeu largamente as expetativas de todos. É digno de registo e de louvar. Assim continue a ter o apoio incondicional de todos os sportinguistas. O meu singelo obrigado ao BC e a minha consideração final para o Sr Nuno M. Almeida, com quem, penso eu, divergi de opinião pela primeira vez.
    SL

     
  • At 8/4/14 18:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caríssimo Jasil,
    compreendo perfeitamente o que mencionas. No entanto, sempre reclamei por uma terceira via, porque já não me identificava com a linha dinástica que governava há muito o clube, e que quase o ia destruindo, e porque achava - confesso. - que BC poderia representar uma opção demasiado utópica, populista e pouco sustentada. Ansiava por um meio-termo, mas hoje não me custa nada reconhecer que se tem revelado um excelente defensor dos interesses da nossa querida instituição. E acima de tudo estão os interesses do Sporting!
    Por último, a próxima vez que me tratares por senhor e você ficarás bloqueado:
    Grande abraço

     
  • At 8/4/14 23:58, Blogger Gabriel said…

    Resta dizer que Bruno Carvalho já tinha ganho nas eleições anteriores.
    Gabriel Almeida

     
  • At 9/4/14 00:04, Blogger FCS said…

    Parabéns pelo seu testemunho!

    É mais uma sinal do que tem sido se calhar a mais vitória deste ano. A reconciliação que se começa a sentir entre a grande maioria dos sócios.

    E parecia tão difícil...

     
  • At 9/4/14 11:45, Anonymous Vasco said…

    Nas primeiras eleições, embora não gostasse de Godinho Lopes, ainda me deixei enganar pela dupla maravilha Freitas-Duque. Já entre os vários candidatos facilmente constatei que aquele que mais sabia do SCP e que tinha mais perfil de lider era BdC,. Contudo a dupla maravilha Freitas-Duque que iria tratar do futebol e iriam desaparecer todos os problemas enganou-me.

    As coisas começaram bem, a equipa de Domingos começou por ganhar uma série de jogos, mas depois ao primiero abanão vimos que não existia uma estrutura forte e a casa veio abaixo. Depois disso então foi o descalabro que só terminou com a pior classificação de sempre do SCP e de muitas vergonhas e faltas de respeito.

    Nas segundas eleições, já não tive qualquer dúvida, o meu candidato foi BdC. Gosto de Couceiro, mas talvez para um diretor desportivo, para Presidente, seria um "yes man" do Rei Bufas, até porque já foi seu vassalo. Iria ser mais do mesmo, Couceiro não teria a coragem nercessária para dar o murro da mesa e a maneira como as coisas estavam encaminhadas, seria os bancos tomarem ainda mais conta do SCP.

    Passado 1 ano, acho que o trabalho de BdC e restante equipa excedeu as espetativas. Não seria mentiroso se dissesse que podiamos ainda estar a lutar pelo titulo, não fossem alguns roubos e também aquele horrivel jogo que fizemos no galinheiro. Mas o mais importante é que temos novamente uma identidade, somos respeitados e temidos. No espaço de um ano, as equipas dizem, "vai ser muito dificil, vamos jogar com o Sporting", dantes diziam "queremos sair de lá com os 3 pontos". Temos uma equipa valorizada, já nos livrámos dos cancros e vamos entrar diretamente na champions. Estamos no bom caminho e os outros 2 cada vez mais endividados, vão ter de começar a cair em termos de qualidade, e nós nessa altura já estamos mais preparados e no caminho certo.

    Um grande obrigado a BdC e à restante equipa diretiva, técnica, jogadores e claro sócios e adeptos por devolverem o SCP ao lugar de onde nunca devia ter saído.

    Viva o SCP.

     
  • At 9/4/14 19:31, Blogger King Lion said…

    Mas será que estes 4 milhões de euros foram directamente para os bolsos do Sporting ?,se foram terá sido um excelente negócio .

    "O atual presidente do Sporting, Bruno Carvalho, não revela o teor do contrato, mas acredita-se que o fundo e o clube fizeram um acordo de empréstimo, e o Quality agora cobra pelo dinheiro investido (4,425 milhões de euros). O Corinthians ofereceu pela compra definitiva do meio-campista 4 milhões de euros ao Sporting: 1 milhão a ser pago no ato e 3 milhões em 2015.

    Espero bem que assim seja pois se o Jorge Mendes é o verdadeiro BANCO do Benfica com transferências que ninguém entende também não me incomoda que passe a "ajudar" o Sporting !...o OMO não lava tão branco como o futebol !...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home