"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, abril 19, 2014

Estamos de regresso!

http://youtu.be/mf9LUNB-JsM

Após a descida ao inferno, a época do regresso do Sporting. 

Contenção nos gastos, eliminação de 'gorduras' na estrutura, contratações cirúrgicas, escolha do perfil adequado de treinador, liderança competente, experiente e capaz no futebol profissional e reinvestimento na formação e na academia.

Resultado?

Segundo lugar garantido a duas jornadas do fim, apenas duas derrotas - Dragão e Luz - e entrada directa na fase de grupos da Champions, em 2014/2015.

Parabéns a todos os obreiros deste ressurgimento do grande Sporting Clube de Portugal, mas em particular, a quem nunca virou as costas ao clube e continuou sempre incondicionalmente a apoiar a equipa: nós, adeptos e sócios, o décimo segundo jogador!



Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 19/4/14 22:07, Anonymous Anónimo said…

    E merecidamente. Há que manter acesa agora a esperança para o que resta do campeonato, pois se acreditarmos com firmeza as coisas boas podem acontecer.

    Lion King

     
  • At 19/4/14 22:28, Blogger Maria said…

    Graças! Mas foi a ferros.
    O Cosme já nem sabia o que inventar para ir esta noite para o Marquês!
    Merecíamos mais neste campeonato vermelho.
    Tenho a vaga esperança em que amanhã haja festa na " Vila de Olhão da Restauração".
    De qualquer forma,finalmente vou dormir tranquila.
    Viva o Sporting!

     
  • At 20/4/14 00:40, Blogger Tribuno said…

    Parabéns a todos nós que aqui postamos a nossa paixão pelo Sporting.

    Estou grato à equipa liderada por Bruno de Carvalho, pelo empenho e dedicação demonstrados desde a primeira hora, muitas vezes envolvidos pelo ruído fabricado na CS por aqueles que nos querem destruir como clube. A todos souberam desmascarar, com uma mestria que me surpreendeu - talvez por desconhecimento - mas que granjeou respeito por parte dos nossos adversários. Deixamos de ser os coitadinhos. Recordando as palavras de Leonardo Jardim, as equipas pequenas já jogavam contra nós com 5 avançados. Era um fartote! Mas ousamos dizer "Basta" contra um sistema ainda bastante enraizado nas estruturas que gerem o futebol português. O Sporting Clube de Portugal está de volta já liberto do espartilho roquetista (excepto no passivo por eles construído) e esta evidência já não merece contestação. Não fosse o sistema e este ano teríamos tido uma palavra no que respeita ao título bem como na taça lucílio.

    Fico-me por aqui neste desabafo pois a época ainda não terminou, pelo que espero ainda maior empenho por parte dos nossos atletas, como sinal de afirmação que corporize a nossa identidade, designadamente na que preconiza que o campeonato termina apenas na última jornada e que os jogos terminam apenas após o apito do árbitro.

    Quanto ao jogo de hoje, foi qb, tendo em conta uma séria de factores, a começar na porcaria do "ervado" do Restelo (muitas linhas se escreveram sobre o mau estado do nosso, e este?) até Cosme Machado, que só não assustou porque nesta altura já acredito que os nossos atletas e treinador tudo farão para vencer todos os jogos.

    Deu-me gozo ver o lampião rosinha ser substituído sem ostentar o epíteto petulante de ter - contra nós - ajudado o seu clube de galinheiro a sagrar-se campeão antecipado. Que façam pela vida se o querem merecer.

    A expulsão do Rojo é exagerada, para não dizer outra coisa, tal como a não amostragem do cartão amarelo no penalti sobre o Mané, que possibilitou ao defesa central azul manter-se em campo os 90 minutos. Uma arbitragem fraquinha, uma vez mais,

    Espero e desejo que consigamos vencer estes dois últimos encontros, pois se em termos de pontuação já ninguém nos retira o 2º lugar, existem ainda adversários que nos quererão roubar o nosso merecido protagonismo, sendo que nesse quadro encaixam Nacional e Estoril.

    S.L.


     
  • At 20/4/14 01:03, Blogger Sporting até morrer said…

    No início da época, tal como no início das duas últimas épocas, apenas desejei um Sporting que se pudesse aproximar dos seus dois rivais de sempre, sem grande metas a não ser a de voltar a ficar nos 3 primeiros lugares, regressando às competições europeias.

    Esta época trouxe-nos finalmente de volta esse Sporting, organizado, raçudo, ambicioso, valente, orgulhoso e que nos deixa a todos nós também orgulhosos.

    Infelizmente, chegados à 28ª jornada, todos devemos ter um sentimento misto de alegria por este regresso acompanhado da frustração de não nos terem deixado fazer mais, e esse mais era vencer o título ou pelo menos lutar por ele até à última jornada.

    Não venceremos este ano mas acredito que a próxima época traga um Sporting ainda mais forte e empenhado em terminar com o jejum de títulos que há tanto dura.

    Temos equipa, temos treinador, temos Direcção, temos jovens valores da nossa formação cada vez a brilhar mais, temos novamente o respeito e a vontade dos jogadores em vestir a nossa camisola e, temos acima de tudo, o 12º jogador orgulhoso e motivado para levar o leão para um novo patamar.

    Obrigado a todos por esta grande época e vamos já começar a trabalhar para na próxima estarmos ainda mais fortes e vencermos aquilo que tanto ambicionamos, o título de campeão!

    SL
    José

     
  • At 20/4/14 10:02, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting superou as minhas expetativas, nunca pensei que depois da época passada, ficasse em 2º lugar. É obra. Aquisições baratuchas, mas para manter algumas delas. Slimani e Montero especialmente. Para manter: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Victor Golas; Jefferson, Marcos Rojo, Eric Dier, Cédric; Shikabala (?), André Martins, William Carvalho, Adrien, Esgaio, Os já referidos Slimani e Montero, Capel, Carrilh (Nem sei o que dizer deste jogador, mas... fica), Wilson Eduardo e Crlos Mané.
    Para ir embora: Vítor Silva, Maurício, Piris, Gerson Magrão e Heldon.
    Dúvidas: Wallyson Mallmann (não conheço), Welder (não conheço) e Ousmane Dramé (não conheço).
    É esta a minha escolha. O Sporting, que vai jogar a liga dos campeões, tem que se reforçar com jogadores BONS, com 1 central, um criativo no meio campo um nº 10 como deve ser e mais um avançado alto com 1,90m para cima.
    O ideal seria 2 jogadores com qualidade idêntica para cada lugar...

    fanático

     
  • At 20/4/14 13:37, Blogger Maria said…

    BOA PÁSCOA!
    Já temos amêndoas verdes.
    Oxalá se esturriquem todas as outras e faço votos de que na próxima Páscoa o dragão de ouro e o seu Belenenses estejam na segunda divisão, porque não têm ética para estar na primeira.
    VIVA O SPORTING!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home