"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, abril 04, 2014

Elias, vais servir de exemplo!

Bruno de Carvalho já o dissera em Janeiro:

""O Elias e o seu pai têm um sonho, que é o Elias voltar ao Flamengo, mas para isso o clube tem de pagar o que o Sporting quer. Devem analisar as propostas de forma séria, caso contrário o Elias corre o risco de ficar no Sporting nas mesmas condições que outros jogadores ficaram durante a primeira volta".

O Sporting não está em saldos como já dissera e bem, o Presidente do Sporting.

O dinheiro desta venda seria muito importante, tal como a poupança com salários seria também ela importante, mas, face ao comunicado e a toda a palhaçada que foi a negociação com Flamengo e Corinthians cujos dirigentes são verdadeiros actores de telenovela, o Sporting deveria ter vendido o jogador para onde ele queria ir, pelo preço que eles queriam dar e abdicando da nossa justa compensação?

Elias tem o direito de não querer jogar na China por muito bom que o negócio fosse para ambos, Sporting e jogador.

Mas o Sporting tem também o direito de escolher a quem quer vender estipulando o preço pelo qual entende ser razoável libertar o jogador.

O pai de Elias tem mais uns meses pela frente para pensar bem na  excelente carreira que está a proporcionar ao seu filho e, já agora, para convencerem os seus amigos do Corinthians e Flamengo que os tempos de incompetência na negociação acabaram em Março de 2013.

Até lá, ficas a chuchar no dedo...

Link para o comunicado do Sporting Clube de Portugal (infelizmente é um link da bola ppis no site do clube ainda não foi disponibilizado):

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=469879

SL
José
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 4/4/14 09:27, Blogger Frederico said…

    Podes sempre ir directamente ao site da CMVM.
    Afinal é uma comunicação da SAD para a CMVM

     
  • At 4/4/14 12:05, Anonymous Anónimo said…

    A propósito... desculpem lá, mas onde anda o dinheiro do djaló??? os negócios fantásticos do godinho e cª.!!
    João Silva, Braga

     
  • At 4/4/14 12:26, Blogger King Lion said…

    Atenção que esta transferência é tripartida uma vez que existe um Fundo " Fundo
    Quality Football Ireland, Limited (“QFIL”)" que detem 50% dos direitos económicos do jogador Elias.

    O que me parece é que não havendo um acordo entre esse Fundo e o clube interessado então o Sporting terá de pagar o montante de 3,85 milhões de euros ao QFIL para a transferência do jogador.

    Sendo assim parece-me que o Fundo QFIL tem sempre o seu valor dispendido assegurado uma vez que o Sporting será sempre a sua garantia.É portanto um negócio complexo uma vez que por exemplo se se verifica a sua venda pelo valor de 4 milhões de euros ,o Sporting só recebe 150 mil euros.

    Por isso é que se fala da possibilidade do Sporting querer ficar com direitos económicos de jogadores dos clubes interessados no Elias.Seria uma forma de rentabiizar ou melhor uma das formas de tentar amortizar o prejuízo que este negócio da era Godinho causou nos cofres do clube porque nenhum clube irá oferecer os 8,5 milhões de euros que custou este jogador.

    Apareceu um clube chinês que pelos vistos dava mais de 7 milhões de euros mas o filho da puta não aceitou.Por mim fica a pão e a água na Academia.Que vão brincar com a puta que os pariu.



     
  • At 4/4/14 15:36, Anonymous Carlos said…

    King Lion,

    "Por mim fica a pão e a água na Academia"

    200 000 €/M pão e água???...para não fazer nada??

    Onde é que me posso candidatar a este suplício??...Onde entrego os papeis??...

    Mama mia,como isto vai...

     
  • At 4/4/14 15:52, Blogger Relva said…

    Concordo com o carlos. De o corintias afinal ainda o quer, mesmo poupando os 3 ordenados, despachem-no.

     
  • At 4/4/14 15:53, Anonymous Vasco said…

    O Sporting tem de mostrar mão firme neste caso do Elias.

    Vender o jogador sem salvaguardar o minimo de interesse do Sporting nao, nesse caso, fica mesmo na Academia a pão e água. Por 200.000 euros / mês, pode ser que dê para cortar a relva e ajudar o Paulinho a dobrar a roupa.

    Infelizmente, o fantasma do Godinho Flopes ainda paira sobre Alvalade.

     
  • At 4/4/14 16:43, Anonymous Anónimo said…

    o lucro virá no futuro
    se o maça podre soubesse que em vez de brincar com o SCP ia passear para a relva de alcochete nunca teria saido para reforçar o porto. acabaria por ser vendido para o estrangeiro como acabou por ser (e mais uma vez fomos levados no negócio)
    é preciso meter ordem nas "tropas" - perde-se agora uma batalha ($) para se vir a ganhar a guerra.
    pqp o lucro que me vai dar maior perda!

     
  • At 4/4/14 22:08, Blogger King Lion said…

    Carlos 100 mil euros por mês ou mais de 1 milhão de euros época é de facto bastante dinheiro para um jogador que fala melhor com a língua do que com os pés.

    Mas pergunto-te a ti e ao Relva se a honra,a dignidade e o respeito pelo Sporting não valem mais ou se o Sporting numa contratação que ronda os 9 milhões de euros não tem o direito de defender os seus direitos patrimoniais.

    O mundo do futebol está pejado de mercenários,de abutres mas se o Sporting colocar essa corja na linha então o Sporting ganhará muito mais do que os 100 mil euros que esse parasita ganha por mês.

    Estamos entendidos ?,e não te esqueças que o Sporting neste negócio só poderá ganhar a honra porque o dinheirinho pelos vistos vai para o Fundo.

     
  • At 4/4/14 23:52, Blogger Sporting até morrer said…

    Depois da vitória hoje me Guimarães, diria que temos mesmo outra candidatura firme à pré-eliminatória da Champions.

    Se verificarmos o que falta ainda disputar de calendário, verificamos que os tripas ainda vão ter a deslocação a Braga na próxima jornada e uma recepção aos lampiões na última jornada.

    Têm que vigiar de perto as próprias nalgas para não serem surpreendidos, ou será que o Pinto hoje na bomba de gasolina já começou a tratar do assunto com os seus amigos apoiantes do golpe de estado na Liga?


    3º Porto 49
    4º Estoril 46

    Tá difícil....

     
  • At 5/4/14 00:39, Blogger Gabriel said…

    Isso mesmo. Se o Sporting perder algo agora (ou deixar de poupar) vai ganhar já amanhã.
    Marcamos posição e ganhamos o respeito da comunidade futebolística, empresários incluídos.
    Não estamos em saldo!
    Gabriel Almeida

     
  • At 5/4/14 18:29, Anonymous Carlos said…

    King Lion,

    o que pretendi realçar no comentário é esta ideia de um jogador estar a " pão e a água " a ganhar 200 000 /M. Também gostava deste " pão e a água ".

    "se a honra,a dignidade e o respeito pelo Sporting não valem mais ou se o Sporting numa contratação que ronda os 9 milhões de euros não tem o direito de defender os seus direitos patrimoniais."

    Não venho como é que se defendem os "direitos patrimoniais" tendo um jogador parado pelo menos 6M,que poderão ser 9 ou mais.Qualquer efeito positivo da excelente carreira que fez no Flamengo já se terão desvanecido e o jogador terá 29 A.
    A resposta é óbvia.

    "O mundo do futebol está pejado de mercenários,de abutres mas se o Sporting colocar essa corja na linha então o Sporting ganhará muito mais do que os 100 mil euros que esse parasita ganha por mês."

    Não são 100 são 200,mas enfim...
    Elias não é nenhum abutre,é um jogador de futebol que jogou muito mal na 2ª época no Sporting tendo ficado associado precisamente à pior parte,pois como sabe saiu para o Brasil no mercado de Inverno.Mas também Rojo,Cedric,Adrien e muitos outros foram desastrosos.Por essa lógica eram todos abutres.

    Por outro lado o nível salarial de Elias é o que se pratica no porto e no benfica e eu acho que aqui sim,por uma questão de honra clubística não devemos alimentar uma conversa que dá um gozo danado aos nossos adversários.Ou quanto acha que ganham Jackson,Quaresma,Mangala,Luisão,Garay.Salvio,etc,etc...

    Que estejamos a passar por um período difícil é uma coisa mas que alimentemos continuamente uma conversa que nos coloca num patamar claramente inferior aos rivais é achincalhante.Podemos estar pobrezinhos mas ter orgulho nisso é completamente diferente.
    E note-se que estamos a pagar,portanto somos pobrezinhos mas damo-nos ao luxo de ter jogadores com estes salários parados.

    Só para terminar,recorda-se de Afonso Martins?
    Salário milionário da época,preferiu ficar no Sporting sem jogar 5 anos(chegou a jogar,brevemente, com Inácio e jogou na equipa B),a ir ganhar muito menos noutro clube.
    Espero que Elias seja melhor profissional e não resolva terminar o seu contrato em Alvalade.
    E pela minha parte encerro este assunto.

     
  • At 6/4/14 23:58, Blogger King Lion said…

    Está encerrado Carlos.Não percebeste nada do que eu escrevi.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home