"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 23, 2014

Europa garantida!

Já está: carimbámos nesta jornada o regresso às competições europeias!

A seis jornadas do fim, com dezoito pontos em disputa, temos assegurado - no mínimo - o quarto lugar. 

É óbvio que o grande objectivo continua a ser o título e a seguir a entrada directa na liga milionária da Champions, mas a todos os nossos detractores é bom recordar agora que a nossa ausência das competições europeias na corrente temporada foi um mero acidente de percurso, entretanto corrigido.

Depois de uma época desastrosa, depois de contentores de jogadores de qualidade duvidosa mas pagos a peso de ouro, depois de tantos erros cometidos, de tanto desvario, de tanto despesismo, de tanta megalomania, fica a lição para que tão cedo não nos esqueçamos das ilações que dela podemos e devemos retirar.

Precisamente um ano depois de Bruno Carvalho ter conquistado o lugar de timoneiro do nosso clube é bom festejar o regresso ao lugar que ao longo da nossa centenária história conquistámos de pleno direito: entre os melhores da Europa! 

Finanças a caminho de estarem mais equilibradas, casa arrumada, contenção nas despesas, liderança traduzida em pulso firme na defesa do clube e a uma só voz, equipa barata mas competitiva, aposta na formação e na academia, valorização de jogadores, treinador sóbrio, discreto e muito competente, estrutura profissional, massa associativa mobilizada e em comunhão com a equipa, ecletismo notável, eis o Sporting Clube de Portugal após a era dos tão propagandeados 'brilhantes' gestores e 'exemplares' sportinguistas, mas que paradoxalmente iam matando o nosso clube! 

Confesso que também eu passei cheques em branco a alguns desses senhores, assumo que duvidava - e muito - da capacidade de Bruno Carvalho em retomar o rumo certo para a instituição que tanto amamos, mas a verdade é que tem mostrado ser um líder à altura dos pergaminhos do clube. Por muito que isso doa a muito boa gente, dentro e fora do clube! 

As sementes para um futuro mais risonho estão claramente a ser lançadas, não as desperdicemos! 

Nuno M Almeida

(Caros anónimos, não gosto de tomar medidas censórias, mas o comentário soez e cobarde a isso me levou. 
Perdem o vosso tempo deixando comentários rasteiros neste espaço de, e para sportinguistas. Durante demasiado tempo tolerei o livre comentário mas como nem todos sabem estar na vida com comportamentos e a urbanidade que a vida em sociedade exige, recomendo vivamente que vão pregar para outra freguesia. Passem bem!)


    Sangue LEONINO


21 comentários:

  • At 23/3/14 22:03, Anonymous Anónimo said…

    100% de acordo Nuno, olhem tristes anonimos....passem bem!
    The Best One

     
  • At 23/3/14 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Só quero é ver o Sporting ao menos no 2º. lugar. Hoje no Ladrão foi uma vergonha de roubos à Xistra. Cuidemo nos.

    Leão do Norte

     
  • At 23/3/14 23:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Bela posta amigo Nuno

    Como a minha concentração está mais focada na perseguição às galinhas, nem me tinha apercebido que já tínhamos garantido o regresso às competições europeias na próxima época.

    Regressaremos, já não como clube português com mais participações, mas como um dos dois clubes com mais participações a par das galinhas.

    1º Real Madrid - 57
    2º Barcelona - 56
    3º Anderlecht - 54
    4º Sporting - 53
    Benfica - 53
    6º Porto - 52
    7º Rangers - 51
    8º Juventus - 50
    Ajax - 50


    Curioso que esta confirmação do regresso às competições europeias coincida também com o primeiro aniversário de Bruno de Carvalho à frente do clube.

    O trabalho desenvolvido pelo presidente e pela sua equipa é a todos os títulos louvável, mesmo sabendo que essa não é uma opinião partilhada por todos os sportinguistas.
    Felizmente, esses hoje tornaram-se uma minoria.

    Também eu me sinto surpreendido relativamente ao trabalho desenvolvido e aos resultados alcançados, desportivos e financeiros, em tão pouco tempo e com tanta racionalidade.
    Mas fará sentido uma análise mais aprofundada no final da época.

    Para já juntemos esforços no apoio às nossas diversas equipas pois ainda temos muito caminho pela frente e muita conquista ao nosso alcance.

    SL
    José

     
  • At 24/3/14 11:20, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportinguistas

    Que excelente notícia, esta de calar o pio das aves agoirentas que poluiam este espaço e o conspurcavam... Ou nós ou eles!... Este espaço era para sportinguistas, não faz sentido albergar as provocações, torpes, dessa canalhada vacosa que, coitados, apenas servem para demonstrar que, para eles, temos mais aquela importância, que a que eles, bocalmente (oralmente), pretendiam sonegar-nos... Como Jesus Cristo, há 2000 anos, expulsámos os vendilhões do templo!
    Parabéns Nuno, chama-se a isto escrever direito, por linhas tortas!
    E que não lhe roa a consciência, porque o exercício da democracia, passa pelo respeito! É um dever de cidadania escorraçar aqueles que não sabem acarinhar e preservar o "Bem" da liberdade e da democracia responsável e duradora. Tolerância sim, abusos não!
    SL

     
  • At 24/3/14 12:00, Blogger King Lion said…

    Coitado do vaidoso do Vitor Pereira, um intelectual da bola com um discurso muito certinho,mas na prática basta olhar para a arbitragem do Xistra para se perceber que o testo não dá com a panela,isto é,a maior parte dos árbitros são corruptos e incompetentes com todas as consequências que daí advém e ele é o maior responsável da vergonha que se vê semana após semana.

    Se o fim de semana correu bem em termos de Liga e Liga de honra já não se pode dizer o mesmo em relação ao futsal.O Sporting perdeu os dois jogos com o Benfica.Este Sporting não é o mesmo da época passada.Precisa-se de uma injecção de confiança e precisa-se mais concentração.

    Quanto ao andebol se em termos europeus o Sporting está a fazer uma boa época em termos nacionais estão a fazer uma triste figura.Se vai ser difícil vencer um troféu europeu porque não deixam de fazer figuras tristes na fase final do nosso campeonato.

     
  • At 24/3/14 14:41, Blogger Sporting até morrer said…

    King Lion, no andebol está a fazer-se mais do que se esperava.
    Infelizmente, o plantel não é elástico e está a sofrer o desgaste de quem não está habituado nem tem a jogar duas vezes por semana.
    Convém não esquecer que o grande favorito a conquistar o título são os corruptos.
    Vamos esperar que quarta-feira a equipa saiba dar a resposta desejada vencendo os lampiões e mantendo-se na luta pelo título.
    SL

     
  • At 24/3/14 14:41, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 24/3/14 15:05, Blogger Tribuno said…

    Estimado Nuno,

    Um grande bem-haja pela atitude de banir os comentários de quem não "pertence" a este espaço.

    Mais uma vez constato o incómodo de alguma comunicação social pelo desempenho do Sporting esta temporada. A referência que classifica que William está em perigo de exclusão ao 8º cartão só é possivel em quem - de má-fé - pretende esticar a corda criando ansiedade e, como consequência, promover a desestabilização psicológica. Já não bastava as constantes telenovelas sobre o interesse de clubes ingleses. Nos tempos passados mais "Brumosos" esta conduta da CS já teria desestabilizado William, o que nos teria prejudicado a prestação desportiva e a classificação no campeonato. E é aqui que entra o nosso Presidente, Bruno de Carvalho, que soube promover alterações estruturais importantes para que não sucedam mais casos "Bruma".

    Por último e por muito que custe aos morcões, o foculporto é Quaresma + 10, como ficou ontem bem patente - uma vez mais -, o que enaltece e valoriza o trabalho que tem sido efectuado por Leonardo Jardim, com um plantel de tostões composto por muita juventude da nossa cantera, que faz inveja aos nossos adversários.

    Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

    S.L.

     
  • At 24/3/14 17:51, Blogger TudoploBieiraNadacontraanaçoue said…

    Concordo, de todo com o seu comentário, exceto quando escreve que as "Finanças a caminho de estarem mais equilibradas" -não estará ali um "mais"...a mais? Creio bem que sim. Felizmente.

     
  • At 24/3/14 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Em boa hora foram banidos comentários de lampióes e andrades. Nem dava vontade de visitar este espaço de verdadeiros sportinguistas. Com a bela vitória na Madeira já garantimos a Europa (o que é normal) e agora é rumo à champions. Nada está garantido, para o Sporting conseguir algo só com muita luta. Reparem que vem aí nova leva de ausências de jogadores, devido à forma abusiva como os jogadores leoninos são castigados com cartões amarelos. Parabéns ao dr. Bruno de Carvalho pelo seu 1º ano de mandato. AO. SL

     
  • At 24/3/14 19:11, Anonymous Leão Portimonense said…

    Excelente medida Nuno.
    Já se tornava insuportável vir ao Sangue.

    Em relação ao post, é importante para o Sporting conseguir segurar o 2º lugar e o acesso directo à Liga dos Campeões, de modo a conseguir importantes receitas. Só espero que não se volte a cair no erro de se comprarem paletes de jogadores de valor duvidoso.

     
  • At 24/3/14 20:12, Anonymous Vasco said…

    Excelente medida Nuno, apesar de a mim me fazer pena o coitado lampião que para aqui deambulava.

    O nosso Sporting vai no bom caminho, agora só descanso com pelo menos o 2º lugar, ainda esperando que o carnide tropece. Quero pelo menos ver os corruptos atrás, vai saber muito bem. Mas atenção, todo o cuidado é pouco amigos. Olhos bem abertos.

    Viva o enorme. Viva o SCP.

     
  • At 24/3/14 22:28, Blogger Unknown said…

    Estava a ver que não eras autoritario....lol

    Abraço a todos os Sportinguistas

     
  • At 25/3/14 07:29, Anonymous Anónimo said…

    Isto e que vai aqui uma guerra hein!...

     
  • At 25/3/14 08:46, Anonymous Anónimo said…

    obrigado pelo saneamento do blog.
    a democracia tem regras e sanções, não é anarquia
    como se pode falar em censura ao eliminar comentários insultuosos sob anonimato?
    B.C. e L.J. têm-me surpreendido largamente pela positiva.
    a fruta e derivados não deixaram a arbitragem embora mais escondidas e dissimuladas (antes até faziam gala!). foi uma das razões da nossa decadência no futebol e espero que não venha a ser impeditiva da nossa regeneração. " a luta continua..."
    leão irredutivel

     
  • At 25/3/14 09:21, Anonymous Anónimo said…

    Ate ao fim do campeonato a gerra vai ser terrivel.Estou convencido que o calhordas do Vitinho e o tarado da Apaf,ainda vao tentar tudo para emperrar a grande maquina que e o Sporting actual.Sporting sempre

     
  • At 25/3/14 15:59, Blogger Maria said…

    Se um jogador do Sporting desse a cotovelada, que o tal de Mangala deu no jogador do Belenenses,ele eram cartões vermelhos, sumaríssimos e se calhar expulsão até ao fim da época.
    Mas, segundo os paineleiros ,o Xistra não o quis tirar para ele poder jogar na Taça contra o Benfica...
    Coitadinho do nosso William,que esse tinha de ter cartão para não atacar os índios!
    Agora vem o querido Jaime Pacheco, com toda a carga de complexos, pedir ao nosso Presidente que não meta o futebol na lama.... FANTÁSTICO,MELGA!
    Ele lá sabe aquilo em que não convém mexer para a água" não vir ao de cima."
    Por isso ,eu desconfio muito do que o Pinto anda a tramar para nos roubar o lugar.
    Entre golos nossos anulados,cartões (já ameaçam o William..) foras de jogo inexistentes e penalties perdoados aos adversários, tudo deve estar na LISTA
    Haja também Fé !
    Viva o Sporting!

     
  • At 26/3/14 01:31, Blogger The Cure said…

    Já cheira a channel outra vez :)

     
  • At 26/3/14 16:53, Anonymous Anónimo said…

    oi galera

     
  • At 27/3/14 17:45, Anonymous F. Pais said…

    Sobre o lance do Mangala com o jogador, o comentador da Sport TV, o sr. Freitas Lobo, disse, mais ou menos isto: «Mangala mete o cotovelo, para ganhar posição». Vejo futebol há mais de 50 anos, e nunca vi nenhum jogador ganhar posição, há cotovelada. Este árbitro, não viu em Alvalade e agora também não viu no Dragão. É a primeira vez que participo no Sangue LEONINO. Um abraço.

     
  • At 28/3/14 07:58, Blogger Sporting até morrer said…

    E esperamos que participe mais vezes caro F. Pais.

    Sobre o lance do Mangala, no tribunal do jornal O Jogo também parece que há quem concorde com o Freitas Lobo, um ex-árbitro de seu nome José Leirós.
    Este é muito pródigo em ter opiniões contra-corrente com os seus companheiros de opinião, também eles ex-árbitros.

    Podiam disfarçar um pouco a sua serventia aos tripeiros , mas não sabem, nem querem...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home