"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, março 04, 2014

Constatações

Jardim para a história
Desde que o campeonato se passou a disputar no sistema de 3 pontos (época de 95/96) e chegados à 21ª jornada, o Sporting de Jardim apenas é batido pelo Sporting de Fernando Santos (2003/04).

Jardim soma actualmente 47 pontos, enquanto Fernando Santos somava mais 1 ponto (48).
Os mesmos 47 somava o Sporting de Inácio, campeão em 99/00.
46 somava à 21ª jornada o Sporting campeão de Boloni.



O colinho
A performance de Jardim permitiria em condições normais que o Sporting liderasse a classificação e estivesse em excelentes condições para se sagrar campeão mas, infelizmente para o futebol e para nós sportinguistas, o que se assiste nos últimos jogos do campeonato é a um descarado e desavergonhado colinho para o novo clube dono do sistema.

É triste que cada vez que o Sporting tenha de disputar um título com os lampiões, sejamos sempre espoliados como é exemplo fulgurante a época de 2004/05, em que além dos 3 pontos oferecidos por um tal de Paraty, ainda assistimos a um inédito jogo em campo neutro como o célebre Estoril-benfica.

Já nessa altura o presidente desse clube, o tal que consta das escutas do apito dourado a escolher árbitros, sabia bem o que queria do futebol, ganhar a todo o custo...tal como a maioria dos seus adeptos.

Resta-nos continuar a jogar e a lutar em cada jogo na esperança que os 14 que entram equipados de vermelho em cada jogo, não sejam suficientes para derrotar os 11 adversários.

Domingo, em Setúbal, o Sporting escreve mais um capítulo desta época que tem sido de renascimento do leão rampante e seria importante ver as bancadas pintadas com as cores e símbolos do nosso clube.

SL
José
    Sangue LEONINO


33 comentários:

  • At 4/3/14 15:43, Blogger Maria said…

    Se houvesse verdade desportiva (ao menos...essa) neste país ,hoje a galinha não cantava no poleiro. Mas cuidado,porque o pinto está esgaseado a correr em todas as direcções e ainda come milho em muitos quintais.
    Em Setúbal temos de jogar activamente contra 14 ( virá o proença?o capela? -minúsculas intencionais!) e passivamente contra os donos e semi-donos do SISTEMA:
    Só leões muito fortes conseguem o que estão a conseguir. " AUDACES FORTUNA JUVAT".
    Viva o Sporting.

     
  • At 4/3/14 21:45, Blogger Tribuno said…

    Maria, subscrevo na íntegra o seu comentário bem como o post do José.

    Com efeito, não houvessem arbitragens manhosas e estaríamos no topo da classificação, por muito que custe a engolir aos nossos adversários com plantéis de milhões.

    Lá aparecerá aqui um qualquer lampião ou murcão a acusar-nos de "calimerice", que por não ser verdade só prova o estado de demência e palermice desse conjunto de energúmenos.

    Espero que nos deixem tentar ganhar em Setúbal.

    S.L.

     
  • At 4/3/14 22:04, Anonymous Anónimo said…

    o problema não é escreverem isso, o problema é acreditarem

     
  • At 5/3/14 09:03, Anonymous Anónimo said…

    A Lampionagem a unica coisa que lhes interessa e ganharem seja como for.A palavra vergonha para eles nao existe.O jogo de Belem e o verdadeiro exemplo disso.Se o golo anulado ao Belenense foi um roubo enorme ja o caso Miguel Rosa e o maior escandalo do seculo.Quando vejo certos dirigentes e comentadores Lampioes falarem de verdade desportiva fico logo com vontade de vomitar.So espero que o Bruno de Carvalho esteja atento como tem estado e denuncie constantemente esta cambada de vigaristas que nao olham a meios para atingir os fins nojentos que querem alcancar seja de que modo for.Viva o Sporting

     
  • At 5/3/14 13:23, Blogger King Lion said…

    Estão a falar do clube da "Verdade Desportiva" ?,não será melhor adjectivar como o Clube da Vigarice Desportiva.

     
  • At 5/3/14 14:21, Blogger Tribuno said…

    O faneca já foi. Promoveram o chicharro da "B". Já só falta o papa.

    Temos pena!!!

    S.L.

     
  • At 5/3/14 18:30, Anonymous Anónimo said…

    depois da revolução dos cravos o sporting deixou de ser levado ao colinho ........ em democracia ganhou 4 campeonatos e no tempo da ditadura ganhou 14 , em relação ao benfica antes da revolução dos cravos ganhou 20 campeonatos e em democracia 12 isto prova uma coisa o benfica não era e nunca foi o clube do regime e mais aquando da revolucão dos cravos as direções do sporting e as do fc porto cairam porque estavam compremetidas com o regime é a mais pura verdade e quem pensa que o benfica era o clube do regime são pessoas que não pensam pela própria cabeça mas pesam pelas cabeças de pessoas mal intencionadas

     
  • At 5/3/14 18:33, Anonymous Anónimo said…

    salgueiro maia foi o grande herói da revolução de abril era um grande benfiquista

     
  • At 5/3/14 18:45, Anonymous Anónimo said…

    facam esta pergunta : porque é que o benfica tem mais adeptos e simpatizantes em Portugal e nas antigas colonias? porque no tempo da ditadura o benfica significava liberdade e as pessoas olhava para esse clube como um oásis!!!!!!!!!!!!!!!!! no tempo da ditadura o benfica era a única instituição no pais que se realizavam eleições democráticas desde 1904 até aos nossos dias actuais............................ esta malta nova que nasceu de 1970 até hoje pesam mal não pesam pelas suas cabeças tenho dito a verdade vos libertará...................... viva o benfica

     
  • At 5/3/14 18:59, Anonymous Anónimo said…

    na decadencia do antigo regime nos anos 60 em 8anos o benfica foi a 5 finais da liga dos campeões europeus..................... o primeiro clube português a jogar na liga dos campeõs europeus deveria ter sido o benfica porque tinha sido campeão mas salazar escolheu o sporting para representar Portugal na dita taca a verdade vos libertará ........ viva o benfica seus medrosos e mal intencionados ignorantes, isto digo às pessoas que pesam pela cabeca de outros e não pelas suas próprias cabecas ................

     
  • At 5/3/14 19:17, Blogger King Lion said…

    Olha-me este panocha do clube da Vigarice Desportiva.Vai dar lições de história à puta da tua Mãe.

     
  • At 5/3/14 19:18, Blogger King Lion said…

    Ó asno senão fosse o Eusébio o teu clube jogava futebol numa fossa !...

     
  • At 5/3/14 19:26, Blogger tigoncas40 said…

    Anónimo, os disparates são tantos que seria moroso rebatê-los um por um. Para que fiques elucidado para evitar de andares a fazer conjecturas imbecis e erradas, deixo-te aqui um pequeno "lamiré" para refreares os ânimos. O benfica não era o clube do regime, o regime é que se colou ao Benfica. Para ti pode ser difícil, perceberes a diferença entre o ser e o ser escolhido. A vós deu um enormíssimo jeito a política desportiva do governo de então, o que fez com que vocês durante longos anos fossem os que mais dividendos usufruíssem desta escolha salazarenta.

     
  • At 5/3/14 19:31, Blogger tigoncas40 said…

    usufruíssem - deverá ler-se - usufruiram

     
  • At 5/3/14 19:45, Blogger tigoncas40 said…

    Já que gostas de comentar (mal) a história do futebol português, utiliza as novas tecnologias, e no Google escreve estas 2 palavras: Inocêncio Calabote. Vais verificar que andaram a fazer-te a cabeçinha. A verdade liberta-te.

     
  • At 5/3/14 21:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Esta gente a reescrever a história demonstra bem as suas ideias nazis...

    Por essa estúpida ordem de ideias, Sporting e Benfica foram os dois clubes do regime, pois o regime durou dos anos 30 aos anos 70...

    Se não sabes o que significa, poderás perguntar a quem viveu sob o regime, qual o significado da frase Fátima, Fado e Futebol, o lema de Salazar, e quem eram os expoentes máximos dessas três vertentes culturais portuguesas.

    O Sporting ganhou mais títulos nos anos 40 porque tinha a melhor equipa.
    O Benfica ganhou mais títulos nos anos 60 e 70 porque tinha as melhores equipas.
    O Porto ganhou mais títulos nos últimos anos porque corrompeu o futebol português.

    O Benfica actual procura substituir o Porto como clube corrupto lider no sistema.

    Qualquer adepto de outro clube sem ser dos 3 grandes confirmará a merda em que se tornou o Benfica e os seus adeptos...
    E tu, lampião és uma boa amostra dessa merda de adeptos...

     
  • At 5/3/14 21:57, Blogger Sporting até morrer said…

    Tigoncas,

    Temos mesmo de elucidar este cabeça de melão pois são tantas as mentiras que até arrepia...

    A decadência do antigo regime iniciou-se nos anos 70 com os movimentos de independência em África.
    O apogeu salazarista foi nos anos 50 e 60 com o orgulhosamente sós e o império português.

    O Benfica foi a 5 finais da Taça dos Campeões.
    À final da Liga dos Campeões gostavas de ir mas isso nunca irá acontecer, percebes?

    O Sporting foi o primeiro clube português a participar nas competições europeias porque para isso foi convidado devido ao reconhecimento internacional de que gozava o clube por via dos 5 violinos.
    Tal como por exemplo, Travassos foi o primeiro jogador português a ser convidado para participar numa selecção europeia.

    Já agora urso, junta um quinto titulo ao Sporting, precisamente o de 73/74, ano da revolução dos cravos.
    Curioso não é lampião?

     
  • At 5/3/14 21:58, Anonymous Anónimo said…

    se o calabote estivesse comprado pelo benfica não acha que ele arrajaria maneira naqueles famosos 10 minutos o benfica marcar o tal golo que faltava para ser campeão que eu saiba o fcporto foi campeão com 2 jogadores torreenses expulsos quando o jogo do porto terminou ainda faltavam 10 minutos ......................... 6 regulamentares mais quatro minutos de desconto o que dá 10 minutos deveu-se ao facto do benfica retardar a hora do jogo e os e não houve jogadores da cuf expulsos e houve 3 peynaltes a favor do benfica isto é a verdade agora existem muitas histórias inventadas ao sabor da cor azul ou ao sabor da cor verde ....... a verdade vos libertará......... procurai há documentos dos jornais da época ,record , mundo desportivo e do jornal a bola tendes de ter paciência e dedicar do vosso tempo a procurar a verdade viva o benfica

     
  • At 5/3/14 22:24, Anonymous Anónimo said…

    benfica bicampeão europeu metei rolhas seus verdes mentirosos quando sois beneficiados meteis o rabinho entre as pernas quando o benfica é beneficiado falais , falais até que a voz vos doa coitadinhos como se o sporting fosse o único prejudicado e o benfica sempre beneficiado a isto chama-se dor de cotovelo o vosso problema é o benfica foi será e vai ser é como a historia do abel e caim

     
  • At 5/3/14 22:24, Anonymous Anónimo said…

    falam de que ?
    do clube do regime ?
    talvez um certo clube equipado com riscas á toldo de praia...
    presidido pelo porco mor da pide ?
    isso isso

     
  • At 5/3/14 22:34, Anonymous Anónimo said…

    podeis chamar nomes feios e mais nomes feios e continuai a chamar nomes feios e as muitas mentiras, mas o que vos faz vibrar e odiar como se o mundo acaba-se amanhã é o sangue da cor das camisolas do Sport Lisboa e Benfica que vos corre nas veias e nos vossos corações,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, grande poema ao nível do LUIS VAZ DE CAMOES QUE SE FOSSE VIVO ERA UM GRANDE BENFIQUISTA

     
  • At 5/3/14 23:16, Anonymous Anónimo said…

    http://youtu.be/-NIRgKo_qpY

     
  • At 5/3/14 23:53, Anonymous Anónimo said…

    O benfica já corre desde o tempo dos romanos, altura em que foram inventados os esgotos
    Frase ao nível de CICERO

     
  • At 6/3/14 00:36, Anonymous Anónimo said…

    Olha-me este... fonix!

    Deixa as drogas ou então tira o dedo do cu que isso passa!!!

     
  • At 6/3/14 19:49, Blogger tigoncas40 said…

    Eu já te tinha dado um "lamiré", mas já entendi que não percebes patavina de nada. O autor deste slogan bem conhecido, quando o fez, foi a pensar em imbecis como tu. NEM TODO O BENFIQUISTA É ESTÚPIDO, MAS SE FOR ESTÚPIDO É BENFIQUISTA.

     
  • At 7/3/14 08:56, Anonymous Anónimo said…

    tudo pelo cu do tigoncas40 adentro

     
  • At 7/3/14 22:47, Anonymous Anónimo said…


    estes lampiões são sempre beneficiados ora vejam este golo do leiria em pleno estádio da luz num domingo a tarde ............................. é preciso terem lata e dizem constantemente que são prejudicados.................. não posso com estas aves de rapina ,,,,,,,,,,,,,,,,,,, que escandalo ora vejam como este abrito é um benfiquista de alma e coração........................................http://www.youtube.com/watch?v=VXGte8AGWqU



    vi o vídeo, foda-se o golo é limpinho , limpinho o abrito é sócio do benfica ,,,,,,,,,,,, foi visto no facebook a dizer que odeia o sporting......... isto comparado com peynalty da final da taca da liga marcado ao nosso sporting nem é preciso repetições e mais repetições é visto mesmo a olho nú e à primeira....................... foda-se que que roubalheira estes lampiões sõa mesmo corruptos!!!!!

     
  • At 8/3/14 00:38, Blogger tigoncas40 said…

    Anónimo, finalmente amostras aquilo que és. Um jovem, ou adulto com graves problemas em lidar com a sua sexualidade. Nas palavras que me endossas, revelas sinais que foste abusado sexualmente quando jovem por parentes próximos (pai, tio, irmão...), com a conivência da tua mãe, que em silêncio permitiu que fizessem de ti "puta" de alguém. O slogan continua a caber em ti como uma luva: NEM TODO O BENFIQUISTA É ESTÚPIDO, MAS SE FOR ESTÚPIDO É BENFIQUISTA. No teu caso acrescentaria, estúpido e panasca. E deixa de frequentar blogues para homens e mulheres, como este.

     
  • At 9/3/14 07:24, Anonymous Anónimo said…

    tgoncas é meteres vaselina... se não estragam-te o púcaro todo rapazinho

     
  • At 9/3/14 11:35, Anonymous Anónimo said…

    não é preciso meter o dedo no cu para dizer a verdade mas alguns adeptos do sporting precisam de meter o dedo no cu para dizer mentiras contra o clube que odeiam ....................... benfica não é o melhor do mundo nem tampouco do de marte nem de plutão ...................... nós sporting sim somos os maiores do universo desde os tempos do BIG BEN

     
  • At 9/3/14 12:16, Blogger tigoncas40 said…

    Não bastou seres violentado sexualmente durante vários anos? Parece-me que não, porque continuas a visitar-nos na ânsia de passares a ser violentado verbalmente. Que queres que te diga? Não é má fé da minha parte em relação a tua pessoa, é um facto que nós aqui constatamos todos. É que por muito que escrevas aqui, continuas cada vez mais e de uma forma mais esclarecedora, mostrar a tua estupidez. Começo a ter dúvidas se não foste tu o causador deste slogan. NEM TODO O BENFIQUISTA É ESTÚPIDO, MAS SE FOR ESTUPIDO É BENFIQUISTA. Eu acrescentaria, estúpido, pasnasca e sadomasoquista

     
  • At 9/3/14 12:25, Blogger tigoncas40 said…

    esqueci-me... esse teu fetiche de cada post que escreves, fazeres referência a "dedo no cú" está tudo dito, nem é preciso mais palavras para te descrever. Vai lá fazer a tua têrapia sexual.

     
  • At 9/3/14 16:49, Anonymous Anónimo said…

    sporting clube dos mentirosos ..................................... comprem jogadores qualidade e joguem à bola .................................. quando vocês esquecerem o benfica ai sim sereis um clube sem preconceitos e de vitimação .................................. quanto à história dos 7 a 1 CALAI-VOS PORQUE NÓS DO BENFICA RECORDAMOS COM MUITA ALEGRIA ESSA ÉPOCA DE 86/87 POIS O VOSSO SPORTING FOI O BOMBO DA FESTA DO TITULO DE CAMPEAO NA LUZ E NA FINAL DA TACA DE PORTUGAL ................. POR ISSO NÃO É BOM PARA VÓS FALAR NOS 7 A 1

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home