"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Vamos a eles!

Domingo jogamos no reduto do eterno rival. Está em disputa a liderança do campeonato, é certo, mas muito mais que isso no mais antigo e apaixonante derby e clássico deste país.

Vamos demonstrar que orçamentos não vencem jogos nem campeonatos, e que apesar da diferença abissal entre aquilo que ambos os clubes gastam com o seu futebol profissional, estamos e continuaremos na luta! 

Há que provar em campo que a aposta na academia, na descoberta de jovens talentos e na sua formação fazem parte do nosso código genético, e que, nesse caminho a trilhar, somos capazes de encarar olhos nos olhos quem prefere legitimamente apostar em contentores de sérvios, sul-americanos e em engordar os bolsos de comissionistas. Domingo estarão frente a frente, não só dois velhos rivais, mas também, e sobretudo, duas filosofias inequivocamente distintas.

Não contaremos com William Carvalho nem com Jefferson, mas seguramente que teremos onze leões a entrar em campo, conscientes do seu valor e da sua capacidade para lutarem até ao apito final pelos três pontos. Não temos um plantel riquíssimo, não possuímos o vasto leque de opções de que outros dispõem, mas temos competência, ambição e profissionalismo para superar tudo isso.

Tendo o valor que lhes quisermos dar, a verdade é que também as estatísticas nos dizem que esta equipa tem sido mais eficiente e competente fora de casa, onde temos até agora menos pontos perdidos do que em Alvalade. Um bom indicador, inegavelmente. 

Seguro de que os três a quatro mil leões presentes na Luz, entre os quais também estarei, darão tudo no seu incansável apoio aos nossos jogadores, não tenhamos temor nem vacilemos perante as adversidades que nos colocarem, sejam elas da parte do adversário, sejam da equipa de arbitragem. 

A tradição, sobretudo a mais recente, diz-nos que há sempre o risco de jogarmos contra catorze, mas se soubermos manter a cabeça fria, gerir com sagacidade os noventa minutos e abordar o jogo dentro dos parâmetros técnico-tácticos definidos por um técnico competente - como Leonardo Jardim tem indubitavelmente dado provas de ser - estaremos em óptima posição de terminar esta jornada no topo da classificação.

Vamos a eles! Sem medo, sem hesitações e sobretudo com muita coragem... porque continuamos a depender apenas de nós próprios! 

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 7/2/14 17:05, Anonymous Anónimo said…

    É PRA GANHAR!!!!!!!!
    SELEÇÃO SERVIA-SPORTING 0-4

     
  • At 7/2/14 18:00, Blogger Maria said…

    Que vença,finalmente,o MELHOR e o MELHOR é o SPORTING!
    Não fossem os jogos fora das 4 linhas e estaríamos bem destacados!
    Viva o Sporting,contra tudo e todos!

     
  • At 7/2/14 22:09, Blogger King Lion said…

    Tenho pouca fé pois naquele campo acontece sempre algo que nos prejudica ou por infantilidade dos nossos jogadores ou por jogarmos contra 14 !...acho que desta vez vai acontecer o mesmo ainda para mais sem 2 jogadores que tem sido importantes na equipa.

    Se perdermos ficamos a 5 pontos que serão 6,se empatarmos tudo fica igual e portanto tudo em aberto !...não peço a superação dos nossos jogadores,não peço nada a não ser que o Benfica tenha um dia mau e o árbitro também tenha o dia bom,isto é,fora do sistema e do caseirismo habitual .

    Boa sorte para aqueles que se vão deslocar ao campo do Galinhas Futebol Clube.

     
  • At 8/2/14 07:12, Anonymous Anónimo said…

    King Lion
    Se ñ fosse a clubite este futebol já teria mudado, como e perante casos piores, nem se fala abertamente, com medo claro, vamo nos entretendo por aqui.
    Adriano Pinto diz que o porto não deve ser mais que uma multa, mas o que se passou no Dragão de chicos saloios isso já nem importa. Que taça rá a partir de agora? A Taça dos xicos espertos ? Já tem tido tantos nomes, que vou esperar pra ver. E coragem ?

     
  • At 8/2/14 08:57, Anonymous Anónimo said…

    Sapos (lagartos inchados): empatem !

     
  • At 8/2/14 10:57, Blogger Sporting até morrer said…

    O Rascord cotinua a sua grande campanha de promoção do clube do melão:

    "Muralha Oblak é pesadelo leonino - sporting perdeu os 3 jogos em 2012/13"

    - Gostei mais do peru do Oblak em Barcelos, uma jogada que foi considerada um azar pelos jornais vermelhos

    "Matic em capa de jornal - Quem pode decidir dérbi? Cardozo, claro"

    - Estava convencido que os que decidiram os últimos derbies na Luz tinham sido o Duarte Gomes e o Capela...


    Também espero ver 11 leões aguerridos a entrar em campo amanhã.
    Que os jogadores entendam que esta é uma oportunidade única para quebrarmos o segundo mais longo jejum de títulos da nossa história.

    Vamos a eles!

    SL
    José

     
  • At 8/2/14 17:38, Blogger King Lion said…

    Os lacaios do Melão até põem os empresários a defenderem os seus jogadores como é noticiado na Bola com o famoso Oblak !...

     
  • At 8/2/14 18:45, Anonymous Anónimo said…

    Afinal já somos candidatos ao Título ?Ah. Assim vamo nos borrar todos lá no galinhero.

     
  • At 9/2/14 08:06, Anonymous Anónimo said…

    levam mais que a burra do cigano ! e por favor venham muitos e casuais

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home