"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, janeiro 07, 2014

?????????




Enfim... Actos tristes, mesquinhos e de gente muito, muito pequenina! 


Se foi uma decisão da direcção do SLB, sem qualquer justificação, é inqualificável; se se deveu ao facto dos 'meninos' NN Boys quererem queimar cachecóis do SCP, como parece ter sido noticiado, justifica-se a decisão mas lamenta-se a selvajaria da claque!


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


36 comentários:

  • At 7/1/14 17:54, Anonymous John said…

    Nuno, essa imagem engana, já existe um comunidado dos de carnide a desmentir. o que se passou é que um grupo de adeptos do Sporting entregou os simbolos do nosso clube a esse sr para que eles os depositasse.

     
  • At 7/1/14 18:00, Anonymous Anónimo said…

    Nesse caso menos mal. É que tem sido noticiado que elementos dos NN Boys tinham tentado queimar cachecóis do Sporting - e também do porto - e que por isso a direcção encarnada tinha mandado retirá-los.
    A foto pode de facto enganar mas parece que o seguranção está a saír, não a entrar.
    De qq forma, faço votos para que não tenha sido mais uma selvajaria daquelas em que o nosso futebol infelizmente é fértil.

    Nuno M Almeida

     
  • At 7/1/14 18:01, Anonymous Anónimo said…

    segurança... não seguranção, obviamente :)

    Nuno M Almeida

     
  • At 7/1/14 18:08, Blogger King Lion said…

    Nuno

    Estive agora a ler o comunicado do Carnide e o comentário do John não corresponde à verdade.O que se passou é que durante a noite um pequeno grupo de pessoas começou a destruir cachecóis do Sporting e por motivos de "segurança" todos os adereços de clubes adversários foram retirados e mais tarde serão recolocados.

    De qualquer das formas já se vê a ralé que aquele clube tem muita ralé e houve momentos que o funeral di Eusébio foi um autêntico circo com pessoas presentes a portarem-se de forma ordinária.Mas isso é um problema deles !...

     
  • At 7/1/14 18:08, Blogger King Lion said…

    Correcção Ralé em BOLD !...

     
  • At 7/1/14 18:11, Anonymous Anónimo said…

    Pois...
    Enfim,o habitual amigo King Lion.

    Nuno M Almeida

     
  • At 7/1/14 18:23, Blogger King Lion said…

    Exacto Nuno.Vamos mas é ver se no Sábado ganhamos ao Estoril como forma de lhes retribuir o "generoso" gesto que tiveram no preço do bilhetes e para esperar descansadinhos pelo jogo de Domingo.

    Tenho a impressão que eles vão entrar como cães raivosos mas espero um Sporting ao nível do que jogou contra o Porto mas com uma diferença pois quero golos marcados.

     
  • At 7/1/14 18:24, Anonymous Anónimo said…

    Acredito sinceramente que no final da próxima jornada voltaremos a ser líder isolados.
    O Estoril, apesar de ter muita massa adepta lampiónica, tramou-os bem na época passada ;)

    Nuno M Almeida

     
  • At 7/1/14 18:31, Blogger King Lion said…

    E de que maneira !...lol

     
  • At 7/1/14 19:19, Blogger Jasil said…

    Sem pretender por em causa a homenagem ao Eusébio, penso, honestamente que toda esta cerimónia a crescida de três dias de luto nacional foi um exagero. Exagero porque em termos de representatividade nacional, o Eusébio apenas se realçou em termos de selção no mundial de 66. Teve efetivamente um papel preponderante na domínio do benfica no panorama futebolistico nacional a partir dos anos 60, simbolo do estado novo.
    Considero, todavia, que o mesmo Eusébio foi escorraçado, maltratado e espezinhado pelo clube a quem colocou nos pincaros. Não é admissível que no final de carreira, para sua sobrevivência tenha sido obrigado a jogar em clubes como o Beira-mar e União de Tomar, pq o seu clube, a quem ele deu tanto o marginalizou e explorou ao máximo.
    De louvar a atitude do LFVieira que o acarinhou e lhe proporcionou sobrevivência e alguma qualidade de vida.
    Por isso é uma hipocrisia ver tantos adeptos e colegas que na altura devida não o apoiaram e defenderam.
    Eusébio foi grande! Pena que o meu SCP não tivesse sabido gerir a sua transferência a que tinha direito, pois enqunato jogador do SC de Lourenço Marques seria nosso jogador, naturalmente. Exigiram que viesse fazer um teste a lisboa e aí o benfica atuou e desviou-nos o jogador. Uma pena, até pq, dizem as crónicas era, inicialmente simpatizante sportinguista; só que depois levou uma lavagem ao cérebro e ficou vermelho.
    Ass: um indefectível apoiante do Eusébio, mesmo que nos tenha tramado nalgumas vezes. Mas atenção não o comparem ao Ronaldo..., não há comparação possível mesmo que os pasquim e lampiões assim o pretendam.

     
  • At 7/1/14 20:04, Blogger daniel duarte said…

    Não confundam o clube ou a grande maioria dos seus adeptos e simpatizantes com os tais "meninos" sem cérebro, grande parte ralé infelizmente, da qual já não se espera grandes feitos...se for essa a verdade dos factos, só posso sentir vergonha deles como benfiquista...

     
  • At 7/1/14 22:29, Blogger Gabriel said…

    Os empregados do benfica trataram de retirar os nossos cachecóis. Vieram depois com explicações esfarrapadas, pois hoje os telemóveis tiram fotos.
    Parvos foram os que foram lá meter cachecóis, onde não deveriam ter sido "tidos e achados".
    Gabriel Almeida

     
  • At 7/1/14 23:10, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    A decisão individual cabe a cada um. Eu, pessoalmente lamento a morte de Eusébio como de qualquer um. Fui 'representado' pela Direcção no funeral. Acho que fizeram bem em estar presentes institucionalmente. Quanto ao resto é 'à Benfica'... nada mais me espanta por ali!

     
  • At 7/1/14 23:30, Anonymous Anónimo said…

    Foi um grande jogador de Futebol, nos últimos tempos ofendeu , com as suas afirmações, os sportinguistas, sem ser provocado. Mas temos de passar por cima disto, e o Sporting foi digno, como sempre, ao fazer-se representar ao mais alto nível, presidente e alguns membros da direcção. Em termos de melhor jogador português de todos os tempos: 1) Cristiano Ronaldo 2) Luís Figo 3) Eusébio.

     
  • At 7/1/14 23:57, Anonymous Anónimo said…

    Respeito o ser humano que desapareceu, a dor da família e amigos, mas a personagem futebolística pouca simpatia me merecia: não apreciava os comentários jocosos ao nosso clube e não o considero o melhor jogador português de todos os tempos. Simples como isto!

    Nuno M Almeida

     
  • At 8/1/14 00:33, Blogger King Lion said…

    Ora aí está Nuno ,concordo totalmente contigo.Não pondo em causa a genialidade do Eusébio daqui a 30 ou 40 anos, muito possivelmente não estarei vivo, mas acredito que o Cristiano Ronaldo será considerado o número 1 de Portugal e um jogador verdadeiramente universal.Aliás os seus 69.595.518 seguidores no Facebook dizem tudo acerca da sua popularidade.Ninguém faça confusão quase 70 milhões de seguidores !...Enfim nem vale a pena fazerem comparações.

     
  • At 8/1/14 07:23, Blogger Filipe A said…

    King Lion, vai mesmo comparar pelos seguidores do facebook? Vai mesmo comparar dois jogadores através da popularidade na internet? Não sei o que é mais estúpido... Acreditarem que a direção do Benfica iria retirar propositadamente e maldosamente cachecóis de outros clubes, ou concluir que CR7 é mais universal do que Eusébio devido aos... seguidores no facebook.

    Olhe, basta ver que na altura do Eusébio não existia nada disso, nem sequer remotamemte parecido, e mesmo assim, olhe para as homenagens sentidas de clubes que nem foram os seus, ou para as notícias globais da sua morte. Apesar de estarem aqui a tentar minimizar, e sem fazer comparações, a comparar, ele teve, e tinha ainda, uma notoriedade no mundo inteiro, realmente impressionante para quem era português à 40/50 anos atrás, e numa época sem internet ou outros meios de comunicação quase instantâneos e propagantes como existe agora.

     
  • At 8/1/14 11:01, Blogger ana said…

    O Eusébio foi um dos melhores jogadores no seu tempo. Ganhou uma bola de ouro? O Figo também. O Ronaldo já leva duas. O Eusébio marcou 700? O Ronaldo vai nos 400 e nem ponta de lança é. O Eusébio ganhou títulos? O Ronaldo também, e por mais do que um clube. Oiço muita gente escandalizada por se dizer que o Ronaldo é o melhor jogador português de todos os tempos. Ele já o é, e ainda tem uns aninhos de carreira pela frente. E não são opiniões. São factos, números, que o comprovam. Se bem conheço a mentalidade tuga, a única hipótese de o Eusébio vir a ser destronado é aparecer algum fora de série encarnado. Formado (e a gente até sabe onde foi formado o único bola de ouro encarnado) ou não na luz.

    Quanto à justificação para a remoção dos símbolos rivais... Se houve tentativas de vandalismo, era reforçar a vigilância, nunca retirar o que lá foi colocado em sinal de respeito. Até podem estar a falar a verdade, mas a solução encontrada foi à... Benfica.

     
  • At 8/1/14 11:37, Blogger King Lion said…

    Filipe A os seguidores do Facebook não são um barómetro de popularidade ?,então quando o Benfica diz que tem o maior número de seguidores estamos a falar de quê ?,realmente tanta estupidez.

     
  • At 8/1/14 11:38, Blogger King Lion said…

    Mas estes artistas do Benfica não ganham juízo,alguém pensa que o Ronaldo vai acabar a carreira no União do Tomar ?.É só rir com eles.

     
  • At 8/1/14 11:44, Blogger King Lion said…

    Vejam bem o nível rasca dos encornados agora querem vencer o jogo com o Porto para homenagear o Eusébio.O que eles querem é vencer o Porto a qualquer custo nem que para isso apareça um Capela qualquer.Sempre os mesmos hipócritas.

     
  • At 8/1/14 12:46, Blogger Filipe A said…

    King Lion, seguidores no facebook? Really?

    Se um dia CR7 destronar Eusébio, será porque merece, e não porque simplesmente tem mais seguidores no facebook... Já agora, e porque foi um pouco desrespeitoso a falar, talvez não saiba que na altura não havia facebook, internet, telemóveis, etc. Ou talvez saiba, mas isso não interesse ao seu argumento.

    Mas enfim, todo o reconhecimento internacional que Eusébio teve, abafa por completo estas tentativas de menorizar alguém que teve no seu tempo uma influência e um peso, que CR7 nunca terá nos nossos tempos. Não por ser pior jogador, mas porque ter muitos seguidores no facebook, ou aparecer mais em sites e televisões (que agora existem aos pontapés, mas que na altura era só uma), não implica ter maior reconhecimento...

    Já agora, eu como benfiquista quero vencer o Porto. Ponto final. É uma ótima forma de homenagear o Rei, mas com ou sem Eusébio, é sempre o meu desejo. Não sei como é convosco, mas pelas suas palavras, deve ser diferente...

     
  • At 8/1/14 13:00, Blogger King Lion said…

    "Mas enfim, todo o reconhecimento internacional que Eusébio teve, abafa por completo estas tentativas de menorizar alguém que teve no seu tempo uma influência e um peso, que CR7 nunca terá nos nossos tempos".

    Mas que grande piada.Daqui a 20, 30 anos o Cristiano Ronaldo será Universal e será muito mais falado do que o Eusébio.Eusébio grande génio da bola,foi sem dúvida um dos melhores da década de 60.

    Estamos noutro século e basta olhar a carreira internacional de um e outro para ver as diferenças.Sporting,Manchester e Real Madrid, sempre a subir e o Eusébio foi sempre a descer até chegar ao final da carreira no União de Tomar.

     
  • At 8/1/14 13:04, Blogger King Lion said…

    Uns vivem do passado outros vivem do presente e do futuro.Eis a grande diferença.Sem comparação possivel.

     
  • At 8/1/14 14:03, Anonymous Anónimo said…

    Tudo tem o seu tempo e tudo passa. Nos anos 50 o SPORTING teve um grande goleador que ainda hoje tem o melhor rácio jogos/golos do mundo! Já ninguém fala no Peyroteo.... O Sébio foi um grande jogador, sem dúvida, ainda se fala nele, mas daqui a dez anos .... O Ronaldo actualmente é o melhor, mas daqui a 30 anos já passou à história e será o Zé das couves o melhor... e será sempre assim

     
  • At 8/1/14 14:34, Blogger King Lion said…

    Eis o inicio do Sporting e do Carnide.http://www.futebolmagazine.com/benfica-e-sporting-gemeos-siameses-durante-13-anos.

     
  • At 8/1/14 17:08, Blogger King Lion said…

    Manda mais o Benfica no país que esta classe política de bajuladores.Qualquer dia temos a Teresa Guilherme no Panteão Nacional.

     
  • At 8/1/14 18:21, Blogger leão irredutível said…

    Eusébio no Panteão acho bem - uma decisão à altura da qualidade dos nossos politicos e da nossa democracia. è um bom indicador para os vindouros avaliarem a demagogia e a incompetência da nossa partidocracia (para a corrupção e a justiça exemplos não faltam mas basta o BPN)

     
  • At 8/1/14 21:05, Blogger Maria said…

    Jasil:
    o seu comentário está correctíssimo.
    Morreu um bom ex-jogador,que teve altos e baixos na carreira e perante aqueles, que agora dizem, que o rei vai vestido de ouro.
    Morreu um homem: RIP!
    A histeria foi manipulada e esta do Panteão é um espanto. Também lá meteram o Saramago que teve um prémio político ( quem tem um Torga e elege o Saramago ...está tudo dito!) e qualquer dia será o P da C porque foi ímpar na organização de vítórias para o seu clube..
    O melhor jogador português de todos os tempos,até agora, é o RONALDO e o resto é inveja pura!
    Politica e desportivamente esta morte será bem aproveitada: lamento a falta de respeito pelos mortos.

     
  • At 8/1/14 22:26, Anonymous Leão Portimonense said…

    Já estou farto desta história toda do Eusébio.
    Nunca mais é Sábado para vermos o nosso Sporting a jogar.

     
  • At 9/1/14 00:27, Blogger Sporting até morrer said…

    King Lion,

    A esmagadora maioria dos benfiquistas jamais reconhecerá que o melhor jogador de todos os tempos é um sportinguista de nome Ronaldo.

    Um sportinguista, que ao contrário de outros que saíram do clube, declara alta e boa voz o seu amor ao clube.

    Como diz a Ana e bem, Ronaldo a meio da sua carreira leva já 400 golos apontados, ele que nem avançado é, pelo que certamente o veremos mais ano menos ano a atingir e ultrapassar a marca de Eusébio, de preferência com a verde e branca vestida.

    A nível individual e colectivo as sua conquistas e recordes que sucessivamente vem batendo, elevam-no já para um patamar bem acima de Eusébio e onde apenas Messi lhe faz frente.

    SL
    José

     
  • At 9/1/14 11:42, Blogger King Lion said…

    Sporting até Morrer

    José temos o seguinte sobre os 400 golos do Ronaldo e os 700 do Eusébio e acerca dos quais a Ana se referiu,o Ronaldo não é um matador nem um ponta de lança,é um jogador que apesar de fazer essas funções é mais um avançado e depois temos o seguinte o Ronaldo tem 400 golos mas nos melhores campeonatos do mundo que são o inglês e o espanhol.

    Não querendo tirar o mérito de enorme quantidade de golos que o Eusébio marcou o Ronaldo não joga em campeonatos nacionais em que entra o Montijo,a Cuf e actual Quimigal,o União de Tomar,o Torriense,o Lusitano de Évora,o Barreirense e tantas outras equipas que só treinavam depois do trabalho ,aquilo era como bater em mortos.A questão que se colocava era a que minuto muda aos 5 e acaba aos 10.

    De resto não vai faltar muito tempo para vermos o Teresa Guilherme no Panteão Nacional !...

     
  • At 9/1/14 19:50, Blogger Tribuno said…

    King Lion, concordo em absoluto com o seu último comentário. Desmonta bem a falácia da comparação dos golos marcados pelo Eusébio e pelo Ronaldo.

    Quanto ao assunto Panteão penso o seguinte: o Dr. Albino Aroso é o português responsável pelo facto de muitos dos que aqui comentam tenham vingado e fugido à assustadora mortalidade infantil que colocou Portugal no patamar dos países subdesenvolvidos durante muitos anos. Eusébio marcou golos, Amália cantou o fado, Albino Aroso "deu" vida e permitiu mais nascimentos, que tornou os casais mais felizes, famílias mais numerosas, o que levou ao incremento da própria coesão social. Se Eusébio merece o panteão, Albino Aroso merece muito mais.

    S.L.

     
  • At 9/1/14 21:03, Blogger Maria said…

    Tribuno: subscrevo!
    Juvenal criticava com desprezo os romanos da decadência, porque só pediam "pão e circo.".
    Na nossa decadência, apenas se pede circo!
    E agora,vamos a eles porque Capelas não vão faltar aos orfãos!
    Viva o Sporting!

     
  • At 10/1/14 08:19, Blogger Sporting até morrer said…

    King Lion, completamente de acordo contigo.

    Excelente a notícia do empréstimo de Labyad ao Vitesse com consequente poupança de ordenados com um jogador que claramente já cá não estava há muitos meses.

    Falta agora resolver a situação do Jefren e ganhar uns milhões com o Elias (pretendentes não faltam felizmente).

    SL
    José

     
  • At 10/1/14 17:59, Blogger carlos said…

    At 9/1/14 00:27, Sporting até morrer said…

    "A esmagadora maioria dos benfiquistas jamais reconhecerá que o melhor jogador de todos os tempos é um sportinguista de nome Ronaldo."

    nem seque a esmagadora maioria dos sportinguistas ... ;)

    veni, vidi , vici

    http://www.youtube.com/watch?v=PNjHvs-hQTM


     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home