"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Tudo em aberto

Empate a zero, foi o que se verificou esta noite em Alvalade no clássico. Um resultado negativo para as nossas cores, mas continua tudo em aberto em relação à qualificação para as meias-finais.

Creio que assistimos a um bom jogo por parte do Sporting, embora tivesse sido o adversário a criar a primeira de duas oportunidades de golo que teve em toda a partida. No resto do jogo, o Sporting foi a equipa que criou mais e melhores ocasiões para vencer, mas viria a ser Fabiano Freitas e a falta de eficácia a deixar a nossa equipa em branco. Na segunda parte fomos mesmo a equipa que dominou em todos os capítulos do jogo, mas faltou o golo.
Quanto à arbitragem, qualificaria a mesma de "habilidosa", pois permitiu ao rival distribuír "fruta" a torto e a direito sem as respectivas admoestações disciplinares, tendo ainda transformado no último minuto um livre perigoso por falta sobre Cédric, numa falta contra nós!

Lion King
    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 30/12/13 02:53, Blogger RFM said…

    Grande Jogo..
    Enorme exibição dos nossos meninos da Academia.
    É lá que está a mina de ouro.
    Quanto aos casos de jogo..pareceu-me existir na primeira parte uma penalidade a favor do Sporting..
    NB: Se o Sporting tem perdido não faltariam aqui alguns comentadores da praxe...
    mas como o SPORTING anda a jogar bem e dar espectáculo ..se reservam.
    Enfim
    Viva oh SPORTING e que 2014 continue assim..

     
  • At 30/12/13 02:55, Blogger RFM said…

    Deixo aqui uma mensagem..FELIZ ANO NOVO de 2014 para todos os SPORTINGUISTAS em geral e que o nosso SPORTING nos possa dar ainda mais alegrias

     
  • At 30/12/13 07:55, Blogger Jasil said…

    Grande exibição da n/ equipa em todas as vertentes. Nunca vi o FCP tão dominado como ontem.
    Gostei imenso dos n/ meninos. Cédric, Dier, Rojo, Jeff, Willian, um portento, Adrien, Slimani e Carrilho (acredito que se quiser pode vir a ser um fora de série), mesmo o Vitor. Todos excecionais. De Parabéns. Vulgizaram uma equipa de milhões. Se esta exibição fosse dos n/ rivais imagino as parangonas dos jornais. Foi a melhor exibição dos últimos anos em relação aos grandes. Pelas m/ contas 6 /7 oportunidades de golos, é obra, contra uma.
    Olegários foi inteligente.
    Estamos no bom caminho. Parabéns aos jogadores e especialmente ao grande timoneiro sportinguista L Jardim e a quem teve arte para o escolher.
    Merecem um apoio incondicional no Estoril. Lá estarei juntamente com a m/ família.
    SL

     
  • At 30/12/13 07:59, Blogger Jasil said…

    A propósito, 2014 que seja um ano VERDE e cheio de esperança a todos os níveis para todos os portugueses especialmente para TODOS os SPORTINGUISTAS. Estamos a viver um sonho se comparamos com a realidade de um passado muito recente. BOM ANO.
    SL

     
  • At 30/12/13 08:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Uma excelente exibição da nossa equipa num jogo em que pressionámos o Porto a maior parte do tempo no seu meio campo impedindo-os de organizar jogo como tanto gostam e roubando bolas em zonas proibidas.

    Este tinha sido o adversário que nos colocara mais problemas esta época, no jogo do Dragão, o único onde não conseguimos de facto impor o nosso futebol. Ontem ficou demonstrado que não somos inferiores a qualquer um dos nosso adversários directos, apenas tendo faltado o acerto na finalização.

    Não há que distinguir ninguém individualmente pois o colectivo foi impressionante.
    Mas do lado contrário há que distinguir o guardião adversário pela exibição.

    Custa artistas como o Olarápio Benquerença e seus auxiliares continuarem a apitar jogos do nosso clube e continuamente a prejudicar-nos quando jogamos contra os tripeiros.
    Ontem fica a expulsão perdoada a Danilo e um fora-de-jogo mal assinalado a Wilson que daria também expulsão de Mangala...

    P.S.
    Para o jornal de todos os lampiões foi um jogo mal jogado...
    E um tal de Josué continua a demonstrar dotes fora de campo, agora como cobra cuspideira
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=860585

    SL
    José

     
  • At 30/12/13 10:51, Blogger Tribuno said…

    Uma vez mais um excelente jogo da nossa equipa, como tem sido unânime nos comentários.

    Por muito que custe admitir aos portistas, a verdade é que neste jogo o Porto só não perdeu porque o seu melhor jogador foi - imagine-se!!! - o seu guarda-redes. Para uma equipa de milhões é muito curto, designadamente quando é o seu treinador a admitir que veio a Alvalade jogar com cautelas defensivas, que é como quem diz, jogou para o pontinho que com muita sorte logrou conseguir. Por outro lado, foi agradável constatar a forma como "secamos" aquele que alguns portistas já classificam de novo Deco e que acabou por ser expulso do jogo, o que demonstra bem que para os lados das Antas existe a sofreguidão em "encontrar" um qualquer diamante, nem que o seu interior seja de barro. Sinais dos tempos!!!

    Como a sorte de uns é o azar de outros, ontem obtivemos uma "vitória moral", que atendendo ao contexto actual até me agradou bastante, especialmente por sentir que já começamos a ser novamente respeitados pelos nossos rivais, não porque digamos algo de novo mas pelo que fazemos em campo. E isto é motivo de regozijo para toda a nossa massa adepta.

    Por último e relativamente à arbitragem informo que Olegário só errou num lance, ao não expulsar Mangala como vermelho directo pela agressão a Wilson Eduardo, no lance em que este saiu a sangrar do nariz. Curiosamente não vi ninguém na CS fazer referência a esta atitude, o que não constitui surpresa pelas razões já muito debatidas neste forum.

    Desejo a todos os Sportinguistas um 2014 com imenso sucesso e saúde para todos!!!

    S.L.

     
  • At 30/12/13 11:44, Blogger King Lion said…

    Gostei muito do jogo do Sporting e só faltou um golinho para coroar a boa exibição .É jogar com a mesma motivação contra o Estoril para se garantirem os 3 pontos e aproveitar uma escorregadela de um dos candidatos ou quem sabe até dos dois.

    Slimani.Há avançados que quando entram fazem sempre o seu golito,há outros que quando jogam os 90 minutos fazem golos mas não tantos como se exige.Parece-me que estamos no 2º caso.

     
  • At 30/12/13 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Já foste. Poooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrttttttttttttttoooooooooooooooooooooooooooooo

     
  • At 30/12/13 18:08, Blogger Maria said…

    Um jogo lindo,apesar do Olarápio. Construção de golos não faltou,o que houve foi uma vaca deitada na baliza do apito dourado.
    Todos foram excepcionais e o tal de Carlos Eduardo;o génio salvador dos andrades,nem buliu.
    Já há outro papão salvador: o Quaresma... Muito me vou rir com o Fonseca a querer dar ordens ao nosso ciganinho! Se não fosse a escola de Alcochete,muito do que ganharam teriam perdido.
    Fruteiros. E lamento que o apanha-bolas não tenha vomitado sobre a cobra cuspideira. Que princípios mais reles tem esse Josué!
    Também me alegrou ,ontem, a notícia do talhante nada ter escrito no relatório contra o B. de Carvalho.Estamos a chegar a ponto de jogador: o talhante percebeu,que vender toucinhos e presuntos só a lampiões,não seria muito bom negócio...
    OXALÁ o 2014 nos traga as alegrias que merecemos !
    Viva o Sporting!

     
  • At 30/12/13 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Josué? Um jogador à Porto carago. Ele cospe em tudo e todos que merecerem.

     
  • At 30/12/13 19:09, Anonymous Anónimo said…

    voces é que estão sempre abertos... primeiro era tratamento vip aos amigos la de xima....
    fucken loosers

     
  • At 30/12/13 19:10, Blogger King Lion said…

    Josué um jogador à Porco.Escusas de me agradecer a correcção.

     
  • At 30/12/13 19:14, Anonymous Anónimo said…

    O pessoal que vê os jogas na televisão tem uma visão diferente de quem vai ao estádio... Se o árbitro tem expulsado o Danilo tinha que expulsar o William! O não fora de jogo do Eduardo só se vê na TV-
    Que jogámos bem é inquestionável!! Que o GR lá de cima nunca mais vai fazer uma exibição como a de ontem também é verdade. Que os Monteros, limanis e outros precisam de aprender a rematar, também é verdade!
    Agora acho estranho que fiquemos todos contentes por não perdermos com os andrades!
    José

     
  • At 30/12/13 20:27, Blogger Maria said…

    Claro que ficamos contentes e merecíamos ter ganho. Aos Apitos Doirados e encarnados é sempre uma lança em África ( de há muitos anos para cá...) ganhar-lhes,porque o nosso jogo é no campo e o deles é fora,com ajuda das forças infernais.
    Mai nada!
    Sporting,sempre!

     
  • At 30/12/13 22:40, Blogger Tribuno said…

    Excelente comentário Maria!!!

    S.L.

     
  • At 30/12/13 22:48, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo...José és tão sportinguista como eu ter 3 metros de altura! Vai dar banho ao cão andrade! Levaste um banho de bola! Foi um massacre, podiam ter sido 4 ou 5 batatas!

     
  • At 31/12/13 11:00, Blogger Sporting até morrer said…

    José, não se trata de ficar contente por não perder, trata-se sim de mais uma vez confirmar o enorme potencial que esta equipa tem e como em tão pouco tempo equipa técnica e directiva conseguiram montar este projecto que nos devolve o orgulho.

    Sobre a conversa de para expulsar o Danilo teria também de expulsar o William, isso parece-me mais uma justificação à tripeiro do que comentário de um sportinguista...
    Acontecendo a expulsão do Danilo, o jogo mudaria completamente e não haveria o lance do William. Haveria sim a forte possibilidade de o Porto acabar com menos de 10 por falta de perninhas para acompanhar o ritmo dos nossos leões.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home