"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 22, 2013

Simplesmente roubados!

Olha-se hoje para as capas dos jornais desportivos e fica a imagem que o Sporting ser roubado num lance de golo decisivo é normal.

Mas se for o Sporting a ser beneficiado, aí já dá direito a tamanho de letra gigante ou chamada de atenção de tribunais do Jogo...

Com  Rio Ave e Nacional estivemos perante lances a que nenhum dos pasquins dá o destaque devido como deu no fim-de-semana passado ao lance de penalty com o Belenenses.

E são estas as decisões que nos impedem de ser líderes isolados do campeonato.

O Sporting é acusado de ser beneficiado com um penalty aos 30' de um jogo disputado em casa contra o Belenenses, onde não existindo esse lance ainda temos mais 60' para ganhar o jogo.
Na mesma jornada, os nossos adversários são beneficiados com golos ilegais bem mais decisivos face ao momento em que ocorrem e não se vê o mesmo histerismo jornalístico no dia seguinte.

Lances como os registados com o Rio Ave (penalty não assinalado aos 74´) e Nacional (golo anulado aos 65´) decidem jogos pois tiram concentração à equipa para o que ainda resta jogar e dão moral ao adversário que sente ser possível alcançar um bom resultado com a ajuda de quem apita.
Para quem como eu acompanhou o longo jejum leonino dos anos 80 e 90, tem a sensação de déja vu em prol do sistema montado...

À nossa equipa apenas posso pedir para continuarem a dar tudo o que têm e o que não têm pela melhor posição no campeonato, honrando a nossa camisola e o nosso lema.
Ninguém vos pede o título, apenas esforço, dedicação e devoção e pode ser que um dia nos deixem alcançar a glória com um orçamento bem inferior ao dos adversários.

Aos adeptos dos nossos rivais e em especial aos dos lampiões que bem se esforçam por tentar branquear o mau futebol e as constantes ajudas das arbitragens nas últimas jornadas, apenas lhes posso relembrar que teria vergonha dessas mesmas exibições e das ajudas do sistema a um plantel que custa mais 100 M€ e a um treinador que é o 11º mais bem pago do mundo (4 M€ ao ano).

Destaque neste fim-de-semana para o nosso andebol que assumiu a liderança isolada do campeonato. Em ano de restrição orçamental, que muitos advogaram como o final das pretensões em lutar pelo título, revela a nossa melhor campanha dos últimos anos.

Também no andebol se demonstra que com pouco se pode fazer muito.


SL
José
    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 22/12/13 13:55, Anonymous Anónimo said…

    VERGONHA!!!!!!

    Nuno M Almeida

     
  • At 22/12/13 14:18, Blogger King Lion said…

    At 21/12/13 21:17, Blogger King Lion said…

    Estamos fodidos.Com a equipa sem ideias,com o Nacional a crescer e com o filho da puta do benfiquista de Braga,picuinhas do caralho estamos tramados.


    At 21/12/13 21:18, Blogger King Lion said…

    O talhante vai fazer das dele,vai vai .

    Basta olhar para as horas a que fiz o comentário para fácilmente se perceber o que viria a acontecer.Chamei-lhe talhante porque de facto o porco tem mesmo dois talhos,os designados talhos Mota.Um na estrada entre Guimarães e Braga mais precisamente em Sande e outro em Braga.Benfiquista assumido não se incomoda de o mostrar em campo,de cada vez que apita um jogo do Benfica o penáltizinho aparece sempre,e da forma que o fez ontem.

    Depois tem outro pormenor quando o seu Benfica ganha manda sempre uns sms de contentamento para os seus amigos benfiquistas.Mais um benfiquista na arbitragem a somar ao Duarte Gomes,ao Paixão,ao João Ferreira,ao Capela ao Baptista e a mais alguns que com o tempo se virá a saber.Ainda faltam os fiscais d linha.

    Pergunto eu para é que a arbitragem vai para a profissionalização ?,será legal profissionalizar ladrões ?,um ladrão merece um estatuto de profissional ?.O que pensam disso.Na hora da verdade ao Sporting cortam-lhas as pernas e o resto é conversa.

     
  • At 22/12/13 16:26, Blogger Maria said…

    Os corruptos,sem-vergonha,tomaram conta dum desporto que arrebata multidões,mas cuja transparência é cada vez menor.
    Queixarmo-nos a quem? Ao PLATTERNI? Só mafiosos,por lá!
    Aconteceu alguma coisa aos réus do Apito? Nadinha e ainda gozam.
    A única solução,se pudermos,será talvez pedirmos árbitros estrangeiros.
    De resto,é falar, como fez ontem o Presidente(veremos o que lhe farão....), falar e falar .
    Talvez um dia apareça alguém com MORAL ao comando da arbitragem. Então,sem termos de enfrentar 14 ao molho de cada vez,talvez possamos ganhar e confiar.
    O Manhoso põe os porcos como campeões de Inverno(a grunhir),as galinhas como vice( a carcarejar) e ao leão em 3º lugar,porque tem medo de ouvir os rugidos.
    Para ele e toda a cambada sua sócia e amiga,incluindo as pestes que vêm poluir o nosso VERDE,desejos de um Mau Natal e de um Péssimo 2014!

     
  • At 22/12/13 18:11, Anonymous Anónimo said…

    Oxalá no final do campeonato se possa fazer a festa leonina, também no andebol!

    Lion King

     
  • At 22/12/13 20:06, Blogger Sporting até morrer said…

    King Lion,

    Sem dúvida que tem demonstrado e bem o lampião que é.

    Liga 2012/13: Estoril-Benfica 1-2
    Liga 2012/13: Maritimo-Benfica 1-2 (1 penalty)
    Liga 2012/13: Beira-mar-Benfica 0-1 (1 penalty)
    Taça da Liga 2012/13: Benfica-Académica 3-2
    Taça de Portugal 2012/13: Freamunde-Benfica 0-4
    Liga 2011/12: Benfica-Beira-Mar 3-1

     
  • At 22/12/13 20:22, Blogger Sporting até morrer said…

    No futsal, 7-1 ao Rio Ave em Vila do Conde.

    No hóquei um surpreendente 5-5 com os lampiões.
    Mais uma vez os orçamentos de ambos os clubes, claramente díspares, não se notaram no ringue!

    "Sporting e Benfica empataram este domingo (5-5) em jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato nacional. As duas equipas estiveram na frente do marcador, mas a igualdade acabou por prevalecer no final, com os encarnados a desperdiçarem um grande penalidade já no último minuto da partida.
    Valter Neves abriu o ativo a favor dos encarnados aos 9', naquele que foi o único golo da 1.ª parte. Logo no reatamento da partida, André Moreira igualou o marcador, antes de João Rodrigues fazer o gosto ao stick pela primeira vez no encontro.
    Foi aí que Ricardo Figueira empatou e Diogo La bisou para virar o jogo de pernas para o ar. Encostado às cordas, o Benfica fez-se valer de João Rodrigues, que completou o póquer para transformar o 2-4 em 5-4 favorável às águias. Não ia chegar, no entanto, já que um livre direto de Ricardo Figueira a dois minutos de fim iria fixar o resultado final.
    Nota ainda para a grande penalidade falhada por Marc Coy já dentro do último minuto do encontro, ditando o empate, que deixa o Benfica na 4.ª posição, com 24 pontos, a 4 do líder Valongo. Já o Sporting está no 9.º lugar com 12 pontos."

    Jogo no Pavilhão Municipal de Alenquer.
    Sporting: Carlos Coelho, Ricardo Figueira, German Dates, André Moreira e André Pimenta. Jogaram ainda Diogo Lã, Carlos Trindade, Marinho e Filipe Bernardino.

    SL
    José

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home