"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, dezembro 05, 2013

Momento Crucial

Chegados a este ponto, 11 jogos, 26 pontos e o primeiro lugar na classificação, estamos no momento crucial do campeonato. Acresce ainda que o Sporting já defrontou, nestes 11 jogos decorridos, os 2 rivais e estes ainda terão de jogar entre si. Também já tivemos saídas difíceis como Braga ou Guimarães. Significa isto, que sem entrar em euforias desmedidas, o Sporting é mesmo candidato. Mais, estamos numa situação "simpática" para poder ganhar o campeonato.
O primeiro lugar mexe naturalmente com o estado emocional dos adeptos e do plantel. Esta motivação terá de ser dirigida para subir os níveis de adrenalina e para ganhar os jogos. Sem euforias...
É altura ideal para antecipar alguns ajustes no plantel (aquisições) que seriam feitos lá para maio ou junho. É o caso dum bom "nº 10" que tanta falta faz. Mas sem entrar em "loucuras", com os pés assentes no chão, para não estragar o que já está feito na vertente da recuperação económica e financeira. E sem "tapar" espaço à evolução da "prata da casa"!
Assim, lá para junho, já não seria (quase) necessário reforçar a equipa. E, desta forma, podíamos ter mais hipóteses de tirar partido da posição privilegiada na classificação atual, e ganhar.
Amigos, já vimos por Capelas, D. Gomes e outros, que o nosso percurso não será fácil, seja por ajudas aos outros, seja pelos habituais "erros" contra nós. 
No entanto para que mantenhamos a nossa posição classificativa temos de ir ganhar a Barcelos. E fica já aqui o apelo: que ninguém falte ao jogo contra o Gil Vicente.
E querem um bom Programa? Almoçar em Vila do Conde com o Presidente do Conselho Diretivo, Inácio e a equipa B ( entre outros), numa organização do Solar do Norte do SCP ( inscrições em www.solardonorte.org ) e a seguir viajar para Barcelos.
É o momento crucial!

Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 6/12/13 09:34, Blogger MaximinoMartins said…

    Calma...vamos contiuar a tentar ganhar jogo a jogo e depois no fim...

    Se dois mais dois continuarem a ser quatro...então ...

    Marquês...aqui vou eu...!!

     
  • At 6/12/13 09:52, Anonymous Anónimo said…

    Eu ate acredito,mas confesso que tenho medo de acreditar.Nao acredito em milagres mas este seria um.Daria dinheiro para ver a cara dos adeptos do carnide quando tivessem de reconhecera a grandesa do nosso Sporting.Spooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrtiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiig

     
  • At 6/12/13 10:43, Anonymous Anónimo said…

    Gabriel Almeida, não concordo que exista necessidade de aquisições agora no mercado de Inverno. Temos é que dar confiança aos jogadores que temos, e que já demonstraram que têm grande qualidade! Olhando para a posição 10, vejo que temos no nosso plantel André Martins, Vítor e Gerson Magrão. Estamos a falar de um internacional português (André Martins), outro que em breve tenho a certeza que vai lá chegar (Vítor) e o brasileiro Gerson Magrão que é um jogador com capacidade e qualidade acima da média!

    De resto, parabéns pelo post!

    Lion King

     
  • At 7/12/13 00:30, Blogger Maria said…

    Quem tem de ir ao mercado são os galináceos, que só ganham pontos,mesmo ao coitado do Arouca, com a táctica do costume: não jogam,vai de penalty!
    VERGONHA! ESCÂNDALO!
    Nós temos de ganhar contra 14 e ainda perder vantagens com apitadelas corruptas!
    Não gosto do Nuno E.Santo (costela de porco) ,nem do seu Rio Ave, mas se mais treinadores fizessem o que ele fez ao Paixão, depois do jogo...eles brincavam menos.
    Processo disciplinar? Dá em nada. Primeiro, porque é afilhado do porco-mor e depois, pelo exemplo do JJ que esmurrou sob os holofotes das TVs e ficou na maior.
    E então, ó manhoso :- o grande leader acabou rapidamente,não foi?
    É que o Sporting,de tostões -como agora se diz- até deu 5 ao Arouca...

    Viva o Sporting!

     
  • At 7/12/13 00:47, Blogger Sporting até morrer said…

    O momento tornou-se ainda mais crucial com o empate desta noite.
    Foi tempo das galinhas voltarem à terra e verem que a sua equipa não joga nada e que só com muito colinho estão em 1º lugar e continuam na taça.
    Domingo é crucial ganhar e assumir a liderança isolada.
    Vamos a isto equipa!

    Sl
    José

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home