"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 10, 2013

Não nos derrubam!

Já o escrevi noutro sítio e repito-o aqui -  há actualmente três grandes duplas no futebol:

Ronaldo/Bale
Messi/Neymar
Cardozo/Duarte Gomes

Perdemos porque assim o quis o vigarista do apito e os interesses manhosos que montaram esta nomeação.
É sina nossa que cada vez que vamos ao estádio da colectividade do bairro de benfica tenhamos que suportar Capelas, Duartes Gomes e afins.

Cometemos erros infantis, temos uma equipa em clara (re)construção, mas é de aplaudir e apoiar a garra, fibra e espírito de luta dos nossos jogadores. Já várias vezes demonstraram que mesmo estando em desvantagem - algumas vezes por culpa própria - não desistem, olham o adversário nos olhos e partem para a luta!

Ontem fomos derrotados por 14 mas não estamos vencidos! E aqueles milhares de adeptos leoninos nas bancadas foram a prova de que estamos vivos e bem vivos! Sete mil leões conseguiram abafar cinquenta mil galinhas!

Estamos no rumo certo, só unidos em torno do nosso emblema conseguiremos derrotar quem não olha a meios para atingir os seus fins. Somos dignos, somos grandes, somos Leões!!!

Sporting até morrer!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


34 comentários:

  • At 10/11/13 10:18, Blogger Jasil said…



    Digníssimos Consórcios Sportinguistas:

    Constatação: Grande Jogo de Futebol- Grande jogo do n/ SCP. Não há a mínima comparação com o passado recente. Ganhámos respeito do mundo futebolístico. Temos equipa, porque não pra nos batermos até ao fim pelo título?

    Quanto ao jogo- condicionantes
    a n/ equipa não ganhou o jogo porque:
    -houve infelicidade do Patrício; só a nós nos acontece ...especial/ nos momentos cruciais
    -houve manifesta infelicidade do Slimani, quando em momento fundamentais perdeu duas grandes oportunidades de marcar e matar o jogo. Dir-me-ão o benfica tb teve. realmente teve após estas oportunidades flagrantes, depois não sei o que seria...
    -intervenção direta do costume. Deixei esta condicionante para último pois é a mais importante uma vez que influenciou o resultado, pelos dois penaltis que não marcou e o fora de jogo que deu o terceiro golo do Cardozo. É necessário debatermos esta última questão pois, na sequência do ano passado e num espaço de um ano fomos espoliados de 6, repito seis penaltis.
    O principal causador do que aconteceu ontem deve-se fundamentalmente a uma personagem sinistra que nos tem prejudicado constantemente, chama-se VITOR PEREIRA de seu nome. Este SR. sabia o diferendo que existiu e existe com este arbitro e o SCP. É pois uma afronta, uma provocação, a nomeação deste sr. da responsabilidade desse malfadado Vitor que se diz sportinguista, mas que sempre prejudicou o n/ clube. Perante isto, eu questiono, não haveria maneira de envolver judicial/ estes srs. por danos morais e materiais (açoes, receitas (continuidade na prova, classificação no campeonato, etc...), possivel diminuição de sócios, intervenção direta na classificação com consequentes prejuizos (Champions, taça UEFA, convites para torneios, etc...). Porque não fazer uma exposição fundamentada à UEFA e FIFA, para estarem alerta do que se está a passar em prejuizo do n/ clube, com provas dadas mais que suficientes (prejuizo sempre para o mesmo lado), o que prerssupõe má fé e premeditação?.
    Acreditem, se não resolvermos esta questão fundamental, nos momentos cruciais seremos sempre prejudicados. Urge resolver isto. Acreditem que jamais ganharemos o que quer que seja. TEMOS DE ATUAR judicialmente, pq doutra forma ninguém está interessado em combater lobbies instituidos, sob pena de continuarmos a ser os bobos da festa...
    Por último, gostei da equipa da sua postura, empenho, pois pelos condicionalismos apontados não é fácil a uma equipa em formação bater-se contra tudo e contra todos. Mas, repito, temos que acabar com este tipode situações. Não podemos continuar impávidos e serenos. Exigimos justiça. Um desabafo de um sportinguista sofredor há vários anos que tem sentido na pele a injustiça de ser sportinguista como todos os sportinguistas. Ingenuamente ainda vou acreditando que um dia haverá e se fará justiça.


    Só para terminar. Independentemente do acontecido tenho MUITO ORGULHO em ser sportinguista. Não sei se no fundo, aqueles que são íntegros, e têm preferência por outros clubes poderão sentir o mesmo. Acredito que não. Os íntegros e honestos viverão sempre de consciência tranquila, aos contários dos beneficiados (frequentes) e dos beneficiadores (árbitros). Prefiro cointinuar a ser íntegro, e sportinguista de consciência tranquila.


    SL VIVA o N/ SCP

     
  • At 10/11/13 11:07, Blogger Sporting até morrer said…

    Amigo Nuno,

    Ontem, dentro e fora de campo, deu para perceber a força e crença que os adeptos têm na equipa.

    O apoio de todos nós nas bancadas foi extraordinário e, mesmo no pior momento, a perder 1-3, as vozes continuaram a puxar pela equipa.

    Ouvir os cânticos leoninos a abafar as galinhas em número superior é um motivo de orgulho.
    Os jogadores sentiram isso e a recuperação da 2ª parte é feita muito por força desse apoio.

    Na casa do adversário, ver em campo uma equipa de jovens formados no Sporting e cujo valor é inferior a 10 M€ dominar um adversário cujo investimento foi 9 ou 10 vezes superior, é a maior prova que estamos no bom caminho.

    Ver jogadores lampiões a deitarem-se no chão a passar tempo, o guarda redes a passar tempo, os adeptos a assobiarem para o árbitro apitar o final da partida, só revela o respeito que esta equipa já impõe e a força que as hostes leoninas transmitem.

    Sobre Duarte Gomes, adepto lampião confesso, espero que a Direcção tome medidas para que o coloquem de vez na jarra e nunca mais apite jogos do Sporting.

    Mais ainda, o Sporting deve desde já começar a tomar medidas para que cada um dos novos palhaços "profissionais" do apito passe a ser fortemente penalizado quando apita e erra de forma sistemática como Duarte Gomes o fez ontem.

    Quando lhes doer a sério no bolso, qualquer um dos novos árbitros profissionais vai pensar duas vezes antes de apitar sempre a favor dos mesmos.

    Se não for assim que garantias temos de gente da estirpe dos que aprecem nesta lista?
    - Olegário Benquerença
    - Pedro Proença
    - Duarte Gomes
    - Jorge Sousa
    - Carlos Xistra
    - Artur Soares Dias
    - João Capela
    - Hugo Miguel
    - Marco Ferreira

    Tudo bons rapazes...

     
  • At 10/11/13 11:13, Anonymous Anónimo said…

    ora bem, moral da história: mais uma derrota. o habitual.
    TU VAIS PERDER
    PODES CRER
    PORQUE TEMOS O PATRICIO
    MAIS DE 12 JOGOS SEM AO SLB GANHAR
    SPORTING UM DIA VAIS ACABAR

     
  • At 10/11/13 11:34, Anonymous Anónimo said…

    Causar-lhes prejuízo com suspensões ou multas pelas más arbitragens, agora que são profissionais?!

    Ó pá! Esses gajos serão sempre indemnizados (e largamente) pelos envelopes que receberão dos seus corruptores.

    Tira a ideia daí.

     
  • At 10/11/13 11:37, Anonymous Vasco said…

    Regra para os bois marcarem um penalti na lixeira a favor do Sporting:

    - O jogador de Sporting tem de estar dentro da pequena área isolado, no momento do remate, o jogador deverá ser pontapeado no joelho direito por um adversario e levar uma cotovelada na cara do lado esquerdo por outro adversário. Se se verificarem estes 2 pré-requisitos, então se o GR der um pontapé com o pé direito na coxa esquerda do jogador do Sporting então será marcado o penalti, mas tem de estar a decorrer um minuto par, ou seja, se for aos 44 minutos é marcado o penalti, mas se for aos 45 minutos não é marcado.

    Amigos, só depois de ler as regras de marcação de penalties na lixeira percebi a razão de nos 2 últimos jogos não nos marcarem 5 penalties clarissimos. Regras são regras amigos, é há que cumpri-las à risca!

    ps: Vão todos para o Santo Caralho e Viva o SCP!

     
  • At 10/11/13 12:15, Blogger King Lion said…

    Bom Dia Nuno

    Até que enfim que te vejo a postar pensava que já não fazias parte do Sangue Leonino pois andava a estranhar a tua ausência.De resto nem vale a pena falar,grande jogo,duas grandes equipas,muito futebol,memorável...é tudo muito bom mas quando há uma equipa que só pode levar para dentro do campo 11 elementos e outra pode levar 14 elementos a competição já deixa de ser leal !...digo eu .Olhem para o que vos digo,o Sporting que não se desloque ao galinheiro,o Sporting não pode fazer parte desta encenação,não pode afzer parte deste triste espectáculo,desta peça de teatro muito mal preparada.Gostaria saber do folhetim que levou à nomeação desta arbitragem.

     
  • At 10/11/13 13:48, Blogger tigoncas40 said…

    Os arautos da verdade desportiva, que passam a vida a falar do apito dourado, da fruta etc.. hoje devem estar quedos e mudos sobre o que se presenciou estes últimos 3 dias. Recambolescos episódios dignos de fazerem parte dos X FILES, na nomeação deste árbitro. Desde a desnomeação do árbitro que tinha sido nomeado para este jogo, Marco Ferreira, por alegada fuga de informação (o motivo dá para rir), até à surpreendente nomeação de Duarte Gomes, adepto confesso do SLB.
    Mas isto seria tudo fait divers, se ele honrasse a profissão que abraçou e não tivesse uma suspeitosa prestação no jogo de hoje que vai dar azo a nebulosas especulações. Sim, porque à mulher de César não basta ser séria, também tem que o parecer. E Duarte Gomes hoje, nem foi, nem pareceu. Quanto ao jogo, foi um bom espectáculo, o meu Sporting honrou-me e aos milhões de sportinguistas, nunca se deu por derrotado, e foi aí que esteve a chave da sua excelente prestação.
    Deixo-vos com uma frase lapidar da conferência de imprensa do treinador do Benfica, que nos elucida a forma como eles olham para o desporto, desde que ganhem.
    "O Duarte Gomes é bom, e esteve em grande plano".

     
  • At 10/11/13 14:22, Anonymous Anónimo said…

    QUANTOS PONTOS ESTA ÉPOCA OS ÁRBITROS JÁ DERAM AOS AMIGOS SPORTINGUISTAS?
    HAJA AO MENOS MAIS HUMILDADE. O MARÍTIMO VIU ROUBAREM LHE O PONTO DO EMPATE E NADA DISSERAM ? QUANTOS PONTOS JÁ ESTA ÉPOCA ? NADA . COM MASI AZAR APANHAVAM UMA MÃO CHEIA.
    O CRISTOVÃO FEZ UM BOM TRABALHO. METEU SABE SE LÁ QUANTOS ÁRBITROS EM SENTIDO ? TRATEM SE.CONTRA OS PORCOS NADA DIZEM. AI QUE SENÃO AS COMPETIÇÕES EUROPEIAS JÁ ERAM. AI AI .

     
  • At 10/11/13 16:24, Anonymous Anónimo said…

    Para a grande Puta que te pariu lampião burro!

     
  • At 10/11/13 16:40, Blogger Maria said…

    Nós jogámos e merecemos ganhar,mas o SISTEMA estava ,está e estará alerta, contra quem obrigou a sair da forja o Apito Dourado. A mixórdia ,agora assanhada,continua impune.Apito encarnado,apito madeirense..todos os apitos e sempre afinados contra o Sporting.
    Isto tem de ACABAR! Como? Não sei! FIFA e UEFA? Duvido.
    Nem Blatters,nem Platinis, nem árbitros me dão fé!
    O jogo do Porto contra os russos levou-me a pensar, que muita fruta e Dona Antónia foi para ao árbitro! Só assim se percebe o modo como os russos foram prejudicados.
    Mas o Sporting tem bons causídicos- Galvão Telles,Sampaio, Rogério Alves...- e eles saberão por onde começar.
    Assim, não dá! O jogo é nosso e os pontos dos outros.
    Creio,que pela primeira vez todos os jornais generalistas frisaram o escândalo dos penalties.
    Não serve de consolo,mas para esfregar no focinho dos galináceos, que em vez de acorrerem aos seus blogues,felizes pela roubalheira, vêm de imediato atacar o nosso.
    Viva o Sporting! Contra os ladrões,marchar,marchar!

     
  • At 10/11/13 16:56, Anonymous Filipe said…

    Acho que estás equivocado... Nunca houve dupla tão poderosa como o Jardel/Duarte Gomes!

     
  • At 10/11/13 18:04, Anonymous Lagarto Filho da puta said…

    Olá MERDA

     
  • At 10/11/13 18:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Caros amigos sportinguistas,

    Como se vê pela merda que aqui vem e que é adepta do 2º clube mais parecido com o Porto, o que interessa mesmo a ganhar de qualquer forma.
    Justificações para poderem roubar:
    - O Jardel em 2001 (há 12 anos atrás)
    - O jogo com o Marítimo em que mais uma vez fomos roubados como toda a gente viu.

    Mais palavras para quê?
    São adeptos de merda de um clube que teima em dizer que é superior aos outros...mas só mesmo a gamar.

     
  • At 10/11/13 18:45, Blogger Camilo said…

    Depois de Lucílio Baptista, este cabrão: Duarte Gomes. ATENÇÃO SPORTINGUISTAS: Ando há tempos para cá a dar "dicas" nos meus comentários sobre um «LOBBY GAY» instalado na arbitragem portuguesa.
    Nunca suspeitaram de nada???
    O facto é mais que evidente...
    Tão depressa eu vá à TV (!) lanço logo o repto...
    Estejam com atenção...
    ckamilo@sapo.pt

     
  • At 10/11/13 19:07, Anonymous Vasco said…

    ó lampião ranhoso:

    LAMBEMOVIC O CARALHAOVIC
    ABREOVIC A PEIDAVIC
    INCHOVCIC O MELAOVIC
    QUE VAIVIC REBENTARVIC EM MAIOVIC

    LOOOOOOOOOOLVIC

     
  • At 10/11/13 20:47, Anonymous Anónimo said…

    expliquem-me lá porque é que a culpa do 4º golo é do Patrício??? Dois defesas falham a intercepção da bola vinda de um lançamento de linha lateral...! A bola bate nos cornos do luisão e vai imprevisivelmente me direcção ao Patrício. Podia estar quieto e de pernas fechadas??? bem, talvez...

     
  • At 10/11/13 21:16, Anonymous Anónimo said…

    Mas continuam a falar que esta época ainda nem foram beneficiados pela Arbitragem.
    O maior cego é o que não quer ver.
    Quem tem ganho todos os campeonatos ? O Porto. Pois, mas aí nem pensam em tocar. O medo é tal, ou não andassem graças a eles a irem 4 vezes seguidas à Liga dos Campeões, no tempo do Paulo Bento. O que aconteceu ontem foi que aquele brilhante que tem marcado golos fora de jogo, foi bloqueado e bem, pois só assim, não ganharam o jogo. Então esta Época era só para fazerem a equipa, e afinal ontem soube se que um dos objetivos, já era. Campeões ? Jamais o Porquinho vos deixaria ser. Mas com jeitinho, a Liga dos Campeões está garantida. É esse o objetivo, mas o Senhor dos Aneis lá do Norte quer recompensas e para já até se gaba que deixa os vossos Presidentes de mãos a abanar quando estes o vão cumprimentar. O melhor será então fazerem de imediato as pazes com ilustres companhias para que não tenhais dissabores lá para o final da temporada.

     
  • At 10/11/13 23:13, Blogger Tribuno said…

    Em tempos este blog foi circunscrito a bloguers registados. Deixo o repto aos responsáveis por este nosso blog a fim de o blindarem pois este espaço apenas é do nosso interesse. Sugiro que os posts passem a ter pré-avaliação antes da sua publicação pois estão a tentar tornar este espaço num esterco e isso é inadmissível.

    Quanto ao jogo já tudo foi dito, especialmente no que toca às arbitragens do sistema, designadamente as ligadas ao SLB (que é o único clube vencedor de um título nacional maioritariamente conseguido com erros de arbitragem em seu favor).

    Parabéns à nossa equipa que se bateu galhardamente no galinheiro de Carnide, apoiados por uma massa associativa fantástica que causa inveja a galinhas e andrades. Temos pena!!!

    Saudações Leoninas.


    Quantoi

     
  • At 10/11/13 23:21, Anonymous Anónimo said…

    Há lampiões porcos, que ainda gozam por dominarem o SISTEMA e ganharem jogos com roubos de Capela. Galinhas e andrades são faces da mesma moeda. Como diz e bem BdC alianças só com a sua mulher. Faz Bem.

     
  • At 10/11/13 23:23, Blogger King Lion said…

    Há que mandar os filhos da puta do Benfica para o esgoto.

     
  • At 10/11/13 23:25, Blogger King Lion said…

    E também não será tempo do Patrício ir para o banco ?, não será uma boa reflexão para todos nós ?.

     
  • At 11/11/13 01:00, Blogger pepe morello said…

    futebol, rugby e futsal! não é casual, é seleção natural !
    ser do sporting não é passageiro
    é ser de um clube que faz rir o ano inteiro
    ser do sporting não é viver do passado
    é viver o presente e ser sempre humilhado
    ser do sporting não é burrice
    é fazer rir os outros com tanta parvoíce
    ser do sporting não é opção
    é amar um clube que não ambiciona ser campeão
    ser do sporting a mim não me assiste
    PORQUE GRAÇAS A DEUS O BENFICA EXISTE !

     
  • At 11/11/13 02:04, Anonymous Anónimo said…

    Força gatinhos!

     
  • At 11/11/13 02:53, Anonymous Anónimo said…

    Falta acrescentares a dupla patrício + casa dos frangos

     
  • At 11/11/13 03:17, Anonymous Anónimo said…

    ganda poesia pepe !

     
  • At 11/11/13 10:49, Anonymous Anónimo said…

    Oh Maria, ve la se lavas a cona antes de falares no tricampeao sua vaca!

     
  • At 11/11/13 11:04, Blogger Relva said…

    Apesar de ser verdade que existiu mais 2 penaltis, não posso deixar de ver as deficiências no sporting, Espero que este jogo, tenha mais uma vez servido para perceber a qualidade do Rojo, então o Cardoso marca 3 golos, e só se fala nas bolas paradas do Benfica, e os centrais que tinham por missão marcar aquele portento de velocidade do Cardoso?

     
  • At 11/11/13 15:11, Blogger King Lion said…

    Ó filho da puta Pepe Martelo remete-te ao minuto 92 e a Champions palhaço ?,só se for a dos teus cornos.

     
  • At 11/11/13 16:28, Blogger Tribuno said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/11/13 16:50, Blogger Tribuno said…

    Bom, peço desculpa mas já que este post desceu de nível e nada é feito para o contrariar, entendo poder proferir algumas VERDADES.

    Desde logo interessa frisar que o o Anónimo que mandou a Maria lavar a cona mostra um desejo reprimido relativamente à sua mãe, diagnosticando-se padecer do Síndrome de Peter Pan.

    Estudos comprovam que o comportamento de um sujeito com as faculdades psicológicas "estáveis" se prima pelo respeito pelos seus semelhantes, o que simultâneamente lhe confere descernimento equilibrado na análise dos factos sociais que experimenta, nomeadamente na utilização da escala social de valores.

    Deste modo, facilmente se conclui que os ANÓNIMOS que aqui comentam, aproveitando o esconderijo proporcionado por aqulela condição, revelam enquadrar no conjunto de sujeitos que padecem de falhas graves do foro psicológico que, a serem públicas, os inibiriam do contacto social sem um adequado tratamento psiquiátrico. Há a este propósito imensa literatura que atesta as afirmações que aqui produzi.

    No entanto, as falhas psicológicas referidas não lhes oblitera na totalidade a sua percepção sobre o seu conceito de integridade física - nomeadamente a própria -, pois facilmente se infere que seriam incapazes de proferir o que escreveram em contexto de contacto directo (face a face). O termo popular desta atitude é covardia, embora entenda que cientificamente este "defeito de carácter" se enquadra nas "falhas" já mencionadas, razão pelo que o comportamento evidenciado não pode ser considerado como totalmente consciente.

    Recomenda-se aos visados uma visita às seguintes instituições, para que possam receber a ajuda necessária: Hospital Júlio de Matos, em Lisboa ou Hospital de Magalhães Lemos, no Porto.

    S. L.

     
  • At 11/11/13 17:41, Blogger tigoncas40 said…

    Olha o pepe morello! de volta?
    Agora passas-te de lampião travesti (trabalhou num clube de gays no méxico) a poeta?

     
  • At 11/11/13 19:17, Anonymous Vasco said…

    Epá não respondam ao pepe tortelo. O anormal quer é depois imprimir os nossos comentários a chamarmos puta à mãe dele para depois tirar a pilinha de 5cm e esfregar com os dedos mindinhos e ter o seu momento mágico do dia.

    Não chamem puta à mãe do tortelo que é o que o ranhoso quer. Tratem bem o tortelo!

     
  • At 11/11/13 19:34, Anonymous Anónimo said…

    declaracoes do tortelo so demonstra o ridiculo que as pessoas sao

     
  • At 12/11/13 07:49, Blogger pepe morello said…

    vasquinho vasquinho deves querer é levar no focinho

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home