"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 02, 2013

Sobre o Derby...

No final do jogo de sabado contra o rival, passado umas horas, li por ai e por aqui, comentários cheios de azia em relação ao Sporting. Vários deles, carregados de ódio, aludiam ao facto de no final da jornada já estarmos no 5 lugar pois era ai o nosso lugar. Meus caros. Este Sporting de hoje nada tem a ver com o dos últimos anos. Podia enumerar vários factos mas há um acima de tudo que irá levar de novo o clube aos trilhos da vitória.

A paixão. Desde do presidente ao mais comum adepto, vive-se uma paixão pelo clube como há muito que não se via. Paixão essa que alimenta o orgulho em pertencer a um clube que não tendo ganho nada em futebol nos últimos anos, continua a arrastar consigo milhares de adeptos aos estádios e a fazer palpitar milhões de corações. Temos os pés no chão e sabemos aquilo que iremos percorrer até chegar lá.

A soberba e arrogância que por aqui li apenas posso responder. Não gastamos milhões e milhões de euros para ser campeões. Ao que parece e demonstrando toda a vossa raça, nem o final da época que passou vos ensinou algo. Faltam 31 jornadas e muitas batalhas para enfrentar. No entanto a Alma Leonina está viva e podem contar connosco para fazer uma época condigna e encurtar os degraus que vários pseudo-Sportinguistas nos fizeram descer. A classificação neste momento nada conta e até podemos ser ultrapassados pelo Estoril no fim do dia. Mas ao contrário do que costuma ser dito, a preocupação na nossa classificação mora noutros lados, noutras paragens. Talvez para ignorarem o facto de já estarem a 5 pontos do actual campeão.

Aos vossos milhões responderam os nossos tostões e miúdos com uma exibição de raça, que em nada foi esforçada e demonstrando aqui e ali classe. Falem das arbitragens, das oportunidades mas depois olhem para as estatísticas e metam a mão na consciência (aqueles poucos que a detêm) e vejam lá se para equipa que iria ser cilindrada não estivemos melhor.

Será o meu ultimo comentário sobre o derby. Não fiquei contente com o resultado e queria vencer. Pela primeira vez em muitos anos, vi depois um jogo do rival do norte com fé na perda de pontos. Talvez o paradigma mude e a massa associativa em vez de desejar a vitória de outros, festeje as próprias conquistas. Orgulho e exigência naquilo que construímos.

SL


Miguel Damas
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 2/9/13 17:01, Anonymous Anónimo said…

    Se até os próprios adeptos do Sporting se enchem dos teus comentários porque havias de falar ainda mais do dérbi já que das verdades nada dizes ?

    Vou esperar para ver se esta época vão falar do Hugo Miguel até ao ano.Um golo em fora de jogo e um penalty a escassos minutos do fim que só não vê mesmo quem for cego.
    Dá para andardes felizes, enfim..

     
  • At 2/9/13 17:18, Blogger Mike Portugal said…

    Anónimo,

    Quanto ao suposto penalty, se aqueles lances forem TODOS marcados em TODOS os jogos então podes voltar a vir aqui falar.

    Quanto ao lance do fora-de-jogo, eu não me importo de o trocar pela expulsão do Maxi Pereira perto do final da 1ª parte.

     
  • At 2/9/13 17:39, Blogger Camilo said…

    Excelente TEXTO.
    SAUDAÇÕES LEONINAS.

     
  • At 2/9/13 18:00, Blogger tigoncas40 said…

    Ó Anónimo, so falas do que te convém?
    Então o Máxi? Que opinião tens das infracções cometidas durante todo o jogo?
    - Ahh?
    - Tens que falar um bocado mais alto que não te oiço.
    - Parece-me que te estou a ouvir dizer que preferias jogar com dez!!
    - Se não ouvi mal eu tb estou de acordo, preferia jogar com menos 1 caceteiro em campo.

    Quanto a falta do Maurício sobre o Cardoso, procura na internet fotos sobre o jogo em que o Girafa faz um abraço caloroso dentro da área encarnada ao jogador William. Se não encontrares diz, que tenho todo o gosto de ajudar-te ou oferecer-te essa elucidativa imagem.

     
  • At 2/9/13 19:12, Blogger King Lion said…

    Anónimo

    LIMPINHO LIMPINHO LIMPINHO...as galinhas pensavam que iam a Alvalade vencer o jogo mas ao fim ao cabo o Sporting perdeu 2 pontos e o Gil na jornada anterior perdeu 3 pontos !....Ides a 5 do 1º e a 3 pontos do Sporting.

    Keep Calm Galinhas que este ano ides vencer a Champions hahahahaha

     
  • At 2/9/13 19:14, Blogger King Lion said…

    Anónimo

    LIMPINHO LIMPINHO LIMPINHO...as galinhas pensavam que iam a Alvalade vencer o jogo mas ao fim ao cabo o Sporting perdeu 2 pontos e o Gil na jornada anterior perdeu 3 pontos !....Ides a 5 do 1º e a 3 pontos do Sporting.

    Keep Calm Galinhas que este ano ides vencer a Champions hahahahaha

     
  • At 2/9/13 20:34, Anonymous Vasco said…

    Excelente texto.

    Ó Damas, não devias ter também o texto em sérvio para as galinhovics perceberem?

     
  • At 2/9/13 23:32, Anonymous António Mendonça said…

    A outra "gravata" (ainda na primeira parte, dentro da área e... bem limpinha!): https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201842424001881&set=a.1788707437073.104641.1221204815&type=1&theater

     
  • At 13/9/13 17:28, Blogger Unknown said…

    Miguel, não é sobre o derby, é apenas um abraço amigo no dia de 10 anos de saudade do teu irmão. Estivemos o ano passado a jantar na Cristal em Maputo, mas não sabia nada de ti além de que te chamavas Miguel (só depois me disseram) e que tinhamos um amigo comum (Nuno), não tive oportunidade de te dar um abraço leonino. Foi no dia que chegaste de Mombaça, lembro-me da conversa não me lembro da data. Pede por favor o meu contacto ao Nuno, pois quando voltar aí gostava de te dar esse abraço leonino que ficou em falta. Grande Abraço, Fernando Martins

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home