"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 31, 2013

Sabe a pouco...

Sporting-Benfica, 1-1

Grande ambiente, grande estádio, verde e branco, sem sombra de dúvida as mais belas cores do mundo!

Entrada muito personalizada da equipa leonina no jogo, com os miúdos e os estreantes em derbies a não se sentirem nada intimidados. Ao contrário do que muitos iluminados ao longo da semana defenderam.

E aos dez minutos: Monterogol! Três jornadas consecutivas a marcar. Temos goleador! E dos bons!

Vantagem justíssima por tudo o que até esse momento tinha acontecido. O Sporting era claramente a melhor equipa em campo.

A partir dos quinze minutos o Benfica equilibrou as operações, criando alguns sobressaltos ao nosso sector defensivo. 

No entanto íamos recuperando com alguma facilidade a bola, ganhando preponderância face ao adversário no meio campo. Pressão feita na perfeição. Uma equipa muito concentrada, solidária e abnegada.

Resultado justo ao intervalo, talvez até pecando por escasso.

Em relação à arbitragem, muito meiguinha a nível disciplinar para os encarnados. Maxi terminar os primeiros quarenta e cinco minutos em campo só mesmo com a generosidade incompreensível do senhor do apito.

No início da segunda parte nota de destaque para o milagre da redenção e do perdão... às mãos de Jesus. A enjoativa novela Cardozo parece ter tido o seu epílogo em Alvalade.

Markovic ameaçou... e à segunda marcou. Defesa muito macia... a ver jogar.

Quebra evidente da nossa equipa após o golo do empate, com o Benfica a conseguir fazer chegar a bola com mais perigo à nossa área. Do contentor de sérvios, este Markovic parece-me bom jogador, tendo criado sérias dores de cabeça à nossa defesa.

Tirando Carrillo, que na segunda parte desapareceu da partida, e pondo Capel, Jardim tentou dar mais velocidade e dotar a equipa de maior dinâmica no último quarto de hora, visando contrariar a preponderância encarnada no jogo.

Luisão e Maxi muito generosos a oferecer pancada, e cartões vermelhos nem vê-los. Seguramente, algum atestado de impunidade distribuido na Luz...

Até final Sporting a carregar, a pressionar, Benfica a tentar suster a avalanche ofensiva leonina - com Montero e Slimani - mas o resultado não sofreu alteração.

Empate que sabe a pouco, mas a certeza que se está a construír uma senhora equipa em Alvalade!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


16 comentários:

  • At 31/8/13 22:27, Blogger King Lion said…

    Os rapazes estão de parabéns por demonstraram garra e vontade de defender a camisola.

    Jogamos contra uma equipa que tem 120 jogadores no qual sebressai um que se chama Markovic .De facto um bom jogador mas quero ver quando ele entrar de inicio de um jogo se vai ter o mesmo rendimento...já estão a fazer dele um Messi !...

    Temos Sporting com esforço,dedicação,devoção e pode alcançar a Glória...

     
  • At 31/8/13 22:27, Blogger King Lion said…

    sobressai

     
  • At 31/8/13 22:31, Blogger Camilo said…

    Concordo com a análise.

     
  • At 31/8/13 23:18, Blogger bola-9 said…

    não sei se e´do fumo dos fogos mas,o artur ao defender a bola fora da area tem de ir para a rua,digo eu com estas novas leis de ser canela ate´ao pescoço.

     
  • At 31/8/13 23:22, Anonymous Anónimo said…

    Um bom jogo so SCP com um resultado amargo. Força para o próximo jogo. Uma boa vitória ajudará e espantar qualquer fantasma que possa ter ficado deste jogo nos jogadores e adeptos.

    Gosto do L. Jardim. O SCP soube aguentar a pressão do benfas depois do golo e terminou o jogo a controlar - isto é estabilidade e confiança em ter posse de bola. Notei uma coisa que há anos já não acontecia - estamos a conseguir controlar a bola depois da maior parte dos lançamentos laterais a nosso favor. Não sei se repararam mas nos últimos anos em cada 10 lançamentos laterais a nosso favor perdíamos a bola para aí umas 8 ou 9 vezes.

    JRamos

     
  • At 31/8/13 23:28, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma capelada em Alvalade!
    Como é possível os encarnados terem terminado com 11 jogadores!!!???

    Este é um problema que tem sido recorrente nos últimos dérbies e que vai definindo o futuro das equipas!!!!!
    Há que acabar com a impunidade de quem entra em campo só para dar cacetada!

    Lion King

     
  • At 1/9/13 00:16, Anonymous Anónimo said…

    SE CALHAR O SBORB TEM UM HUGO MIGUEL QUE NÃO VIU UM GOLO FORA DE JOGO E UM PENALTY QUE SÓ O SISTEMA NÃO QUIZ VER.

    NO BOM CAMINHO PARA A LIGA EUROPA.

     
  • At 1/9/13 00:29, Blogger King Lion said…

    Vai levar no panelo ó encornado !...hahahahaha

     
  • At 1/9/13 00:49, Anonymous Anónimo said…

    Excelente jogo do Sporting. Supremacia em geral com excepção dos quinze vinter minutos iniciais da segunda parte. Uma euipa em processo acelerado de construção com ideias claras e uma organiação colectiva que melhora as características dos diferentes jogadores. Grande mérito de Jardim. Um senão: a entrada de Cappel obrigou o Benfica a defender e devolveu o domínio e a iniciativa ao Sporting. Jardim pecou por não ter colocado Capell de ínicio na segunda parte, face a um inexistente Wilson Eduardo e a um Carrillo mais fraco do que nas jornadas anteriores.O espanhol é bom demais para ficar 70 minutos no banco. Com ele mais cedo teríamos gano o jogo.

     
  • At 1/9/13 00:52, Anonymous Anónimo said…

    Excelente jogo do Sporting. Supremacia em geral com excepção dos quinze vinte minutos iniciais da segunda parte. Uma equipa em processo acelerado de construção, com ideias claras e uma organização colectiva que melhora as características dos diferentes jogadores. Grande mérito de Jardim. Um senão: a entrada de Cappel, tardia, obrigou o Benfica a defender e devolveu o domínio e a iniciativa ao Sporting. Jardim pecou por não ter colocado Capell de ínicio na segunda parte, face a um inexistente Wilson Eduardo e a um Carrillo mais fraco do que nas jornadas anteriores. O espanhol é bom demais para ficar 70 minutos no banco. Com ele mais cedo teríamos ganho o jogo. O árbitro foi parcial na parte disciplinar e cometeu um erro no golo de Montero, mas as principais razões de queixa são do Sporting. Ao intervalo o Benfica deveria estar com menos um em campo.

     
  • At 1/9/13 04:55, Blogger Influência Arbitral said…

    A influência arbitral continua ano após ano!!!

    No blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/ podem ver os dados estatísticos com o agregado de todos os penaltis e expulsões assinalados nos 30 jogos efetuados por cada um dos grandes contra os restantes 3 candidatos ao titulo nas últimas 5 épocas e constatar a efetiva influência direta na distribuição dos pontos provocada por um último golo marcado de penalti ou golos sofridos após uma expulsão (pontos perdidos em inferioridade numérica).
    Dá para ter uma ideia que há clubes que beneficiam das decisões arbitrais em detrimento do rival, infelizmente para a verdade desportiva, quando agregarmos aos dados desta 6ªépoca(2013-14) O PENALTI SOBRE O CARDOZO não constará dessa estatística, pois não foi assinalado pelo árbitro, nem se registará a distribuição dos pontos que os clubes conseguiram conquistar com o seu desempenho cumprindo as regras do jogo (1 GOLO EM FORA DE JOGO É UM ERRO MUITO RELEVANTE ENTRE AS 4 EQUIPAS GRANDES.
    A única coisa que restará evidente será uma maior tendência das decisões arbitrais favoráveis a um clube enquanto que o Benfica provavelmente continuará a ser o clube que menos pontos acrescenta após uma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão)e será aquela com mais decisões arbitrais desfavoráveis (penalti ou expulsões) de todos os 4 candidatos.

    Existem pseudo-benfiquistas que acreditam que este excessivo numero de penalti e expulsões desfavoráveis acontecem ao Benfica (o mais penalizado dos 4), simplesmente por que é pior das 4 equipas candidatos ao titulo, apesar dos pontos que mesmo nestas circunstancias ainda consegue conquistar e que é só por incompetência que o Benfica não consegue acumular mais pontos.

    Apesar das evidências continuará a haver pseudo-benfiquistas a criticar os seus profissionais, acreditando na politica da terra queimada e que virão outros que mesmo persistindo estes números claramente desfavoráveis conseguirão que tais arbitragens não se reflitam nos pontos conquistados.

    O contexto da competição nacional ainda é este, por isso a melhor forma de ajudar o teu clube é apoiar a equipa a lutar para inverter estes números de clara desvantagem com os restantes candidatos ao titulo, abram os olhos e vejam os números, são esclarecedores!!!

    Enquanto houver quem não queira aceitar a realidade que os números refletem de que existe influência arbitragem no desempenho pontual das equipas. A influência direta pode ser aferida objetivamente e comprovada estatisticamente.

    Ver o nº de decisões de cada arbitro em:
    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

     
  • At 1/9/13 11:00, Blogger ana said…

    "A única coisa que restará evidente será uma maior tendência das decisões arbitrais favoráveis a um clube enquanto que o Benfica provavelmente continuará a ser o clube que menos pontos acrescenta após uma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão)"

    Só tu para me fazeres rir logo de manhã. Presumo que nas tuas contas não contam os penáltis à la capela nem a complacência dos senhores que tanto acusas em relação ao maxi. E isto já para não recuar à época da equipa-maravilha, rolo compressor e etcs, em que tinhas o Maxi e o Javi a distribuir fruta, e e o Aimar e o Saviola peritos na arte do mergulho.

    Um ganda LOL para ti!


    Quanto ao que realmente interessa, e falando um bocadinho mais a sério, estes putos têm personalidade, têm ganas de jogar e não têm medo de adversário algum nem tremem à mínima contrariedade. Falta-lhes maturidade, e essa adquire-se com experiência. Não conto com altos voos, mas ACREDITO muito nesta equipa.

    O novo Messi (aka Markovic, que é bom, atenção) marcou aquele golo à conta da falta da tal maturidade. Um encostozinho quando se aproximava da linha da grande-área, e a coisa tinha morrido ali. Mas como não temos nada que se pareça com um Maxi... deixámos o mocinho ir por ali fora até ao remate final.

    Enfim, os miúdos vão aprendendo, se os deixarem. Daí ser tão importante que não punhamos tudo em causa na primeira derrota.

    'mbora lá Sporting!

     
  • At 1/9/13 11:29, Blogger Relva said…

    Temos o fito, que era quem tinha de entrar para parar o markovic.
    Tivemos personalidade, posse, e não trememos, com acontecia muito com os ditos consagrados, que passearam por alvalade, parabéns ao Bruno, o nosso messias, (dou o braço a torçer)e ao jardim, que fiquem muitos anos! Sporting novamente nosso!

     
  • At 1/9/13 17:28, Blogger Gabriel said…

    Vi hoje, no campo, o jogo da Equipa B contra o Leixões. Perdemos 3-0.
    É um grande erro assinar a esmo e sem critério até 2018 e 2019 com jogadores vulgaríssimos. É ridículo alguns jogadores terem cláusulas DE 45 MILHÕES. Só devia ser assinado contrato com quem fosse de facto excecional. assim tapa-se espaço a jogadores que despontem em 2014, 2015 ou 2016. Leixões com jogadores a ganharem menos de 3 mil euros tem (alguns)jogadores muito melhores. Apreciei Rubem Semedo e João Mário depois de ter entrado.
    Quanto ao jogo com o benfica já foi tudo dito. Faltou-nos uma ponta de sorte.
    Gabriel Almeida

     
  • At 1/9/13 18:25, Anonymous Anónimo said…

    Quem falhou foi o madeirense.... errou em meter o Dier e mexer na defesa toda... errou em não ter metido o Fito e errou em fazer entrar o Capel tarde de mais....
    Quanto à equipa bateu-se bem. Vamos a ver a sua evolução.
    E concordo com o Gabriel... assinar por assinar não vale a pena... com quem devia ter assinado o BdC não assinou! Falhou!
    JoséBC

     
  • At 1/9/13 20:09, Anonymous Anónimo said…

    "Quem falhou foi o madeirense.... errou em meter o Dier e mexer na defesa toda... errou em não ter metido o Fito e errou em fazer entrar o Capel tarde de mais...."


    O Rojo estava com um amarelo e já com medo de meter o pé e ser expulso; o Markovic é perigoso a entrar na área e não tanto a construir jogo a número 10, pelo menos pelo que vi, de modo que colocar um central novo, sem cartões, para enfrentar o Markovic é a decisão certa. Sofremos o golo quase logo a seguir à substituição mas depois parece-me que se conseguiu anular o perigo do Markovic e terminar o jogo com hipóteses de golo.

    A meu ver, portanto, L Jardim fez o que no momento se deveria ter feito.

    JRamos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home