"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 07, 2013

O menos importante era o troféu

Sporting, 0 - Braga, 1

Com um onze inicial bastante próximo daquele que deverá ser o titular no arranque do campeonato, o Sporting mostrou bons pormenores, um melhor entendimento entre sectores, apenas pecando na finalização, sobretudo duas oportunidades flagrantes desperdiçadas por Montero.   

No primeiro tempo, superioridade quase total sobre os aspirantes a quarto 'Grande' do futebol nacional, sobretudo superioridade vincada a meio-campo. Mérito para a entrega ao jogo demonstrada pelos nossos jogadores. Gostei ainda da exibição de Adrien e Magrão, sobretudo este por ter sido tão criticado aquando da contratação, num momento em que nem sequer tinha tido oportunidade de mostrar o que valia. 

Diria que o nulo ao intervalo nos penalizava face ao que se havia passado em campo. Mas quem não marca...

No arranque da segunda metade o Braga equilibrou mais o jogo a meio-campo e acabou por chegar à vantagem por Edinho.

Montero continuou a deixar em campo boas indicações a nível técnico, pecando infelizmente na finalização. Acredito, no entanto, quando consolidar a sua adaptação ao futebol europeu, e sobretudo quando começar a facturar e a ganhar confiança, poderá vir a ser um excelente reforço.

Até final não mais conseguimos voltar a ter a clara supremacia do primeiro tempo, as mexidas não trouxeram melhorias, pelo que o Braga acabou por conseguir segurar a vantagem e conquistar o troféu em disputa.

Nada de alarmismos, porém. O trabalho de pré-época continua, está a reconstruír-se uma equipa, pelo que se requer tempo e paciência - eu sei que não é fácil -  sobretudo depois de uns certos senhores terem deixado de forma assassina o clube em estado de coma. É óbvio que virão os comentários pessimistas típicos de uma massa adepta bipolar, fruto de anos e anos de frustrações, mas reitero que há que dar tempo ao tempo. Não vejo outra alternativa.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 7/8/13 23:12, Blogger Camilo said…

    Nem vale a pena comentar...

     
  • At 7/8/13 23:19, Blogger Joao said…

    O Eric deixou de fazer parte do plantel?

     
  • At 7/8/13 23:22, Blogger Camilo said…

    João, quem DEIXOU de fazer parte do plantel foi o... JESUALDO FERREIRA!!!

     
  • At 7/8/13 23:44, Blogger Joao said…

    Lapidar, de facto. Espere la que vou procurar um buraco para me enfiar, que e' impossivel contrapor o seu brilhantismo. Parabens. Continue assim a dar uso ao intelecto desta forma.

     
  • At 7/8/13 23:45, Blogger Relva said…

    Ainda bem que o jesualdo deixou de fazer parte, não é nele que está o problema, viu-se o meio campo do braga, na 1.ªa parte, sem o luis carlos.
    Agora sem adrien e carrilho, que levam a bola, de cabeça levantada, aprende capel, e sem bruma, o sporting é zero.

     
  • At 7/8/13 23:48, Blogger King Lion said…

    O meu coração diz vou acreditar porque esta ano as coisas podem ser diferentes mas a minha razão diz depois de dois jogos a doer que estamos perante a merda do costume.

    Os sinais são mais do que preocupantes...puta que pariu sempre a mesma merda,sempre a puta da mesma merda.Mudam as moscas e a merda é sempre a mesma.Agora temos a novidade ou melhor a versão Argel a defesa central !...enfim.

     
  • At 7/8/13 23:54, Blogger José Guinote said…

    Alguém é capaz de justificar a razão pela qual o Eric Drier não jogou um minuto neste torneio quando é a anos luz de distância melhor que o Rojo e o cepo brasileiro que estava muito bem na segunda divisão? Porque razão o Illori, que tem dois anos de contrato não joga? Estamos a valorizá-lo assim e tiramos disso algum partido?

     
  • At 8/8/13 01:49, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite a todos.

    Estava a ver o jogo e pensava em João Mário, Fokobo, Esgaio, Betinho e nas oportunidades que estão a perder. Betinho é um caso flagrante, marcou a Setúbal, Estoril e Nacional, equipas que vamos ter de vencer e ainda assim parece ser a última opção para o ataque. Não compreendo.

    Quanto ao jogo e apesar de uma boa 1ª parte, é na 2ª que os jogos se vencem. O Sporting tem um problema no meio campo ofensivo onde Adrien é curto, Labyad é caro e Martins não tem poder de fogo. LJ ou recua Montero para as costas de Slim ou tem que encontrar outra solução para as segundas bolas. Alguém que lhe permita rematar à entrada da área para fazer golos.

    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 8/8/13 01:51, Anonymous Caetano said…

    Essa do aspirante a quarto grande é que não percebi, importa-se de me dizer qual é o terceiro?

     
  • At 8/8/13 09:56, Blogger ana said…

    Eu explico-te, Caetano: em termos de grandeza, o terceiro é o fcp. Em termos de títulos conquistados, o terceiro é o Sporting. Não tens de quê.

     
  • At 8/8/13 10:01, Blogger ana said…

    Jogo que poderíamos ter ganho na primeira parte. É uma pena as máximas só se aplicarem a nós, como aquela do "quem não marca sofre". É como dizes, Leonino: é acreditar que o Montero vai acertar a finalização e que o argelino é mesmo bom. De resto, temos um meio campo bom e uma defesa assim-assim.

    Venha de lá a Fiorentina.

     
  • At 8/8/13 10:58, Anonymous Anónimo said…

    Eu gostei imenso da primeira parte!
    90 minutos de jogo com aquela intensidade chega e sobra para o campeonato.
    Logico que não podemos ser tao perdulários...

    Finalmente Adrien começa a jogar, que grande partida ele estava a fazer.
    Cédric esta mais maduro e também me agradou bastante.
    O magrão pareceu-me voluntarioso mas ainda e cedo para avaliar.
    Maurício pode não ser um virtuoso mas esta sempre no caminho da bola, acho que vai ser uma boa surpresa vinda da segunda divisão!!!

    Sobre o jogo, caímos muito ma segunda parte com a saída do tocado Adrien, pensei que seria o Andre Martins a substituição logica mas o treinador assim não entendeu. Capel parece estar muito pouco motivado ou em ma forma, nada acrescentou!

    Não vejo motivo para tanta critica ou alarmismo, a pré época tem sido isso mesmo, rodar jogadores para lhes dar ritmo ao mesmo tempo que vamos entrosando processos de jogo.
    Ainda estão a chegar jogadores e o plantel não esta fechado.

    Saudações Leoninas

     
  • At 8/8/13 11:32, Blogger fanático said…

    Não quero ser pessimista mas "isto" é o mais do mesmo, na minha opinião. Continua a haver jogadores vulgaríssimos na equipa do Sporting, assim não poderemos competir com outros planteis... Gostei do Cédric, Adrien, e pouco mais. Os brasileiros que o Sporting contratou, até agora mostraram... nada, vamos ver no futuro.
    O Leonardo Jardim diz que o Sporting está a evoluir !!! Enfim, opiniões.

     
  • At 8/8/13 16:03, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem. Tudo o que escreveram está muito bem. Mas eu não sei o que se passa convosco. Desistiram de criticar um elemento fundamental dos jogos e que pode ser decisivo nos encontros entre equipas equivalentes? Ninguém aqui comentou o agarrão de pernas que o Eduardo fez na pequena área a um jogador do Sporting na primeira parte, quando o comentador já quase gritava golo, e que o árbitro (quem mais) fez vista grossa. Estando0-0, abria-se apossibilidade do Sportinga marcar primeiro e o Braga abrir, deixando mais espaços para nós marcarmos. Mas a malta já está cansada de culpabilizar as arbitragens, não é? Pois é...

    J

     
  • At 8/8/13 17:14, Blogger Tribuno said…

    Caro anónimo 16:03

    Talvez tenha razão. Mas também entenda que falhanços como o do Montero com a baliza aberta retiram qualquer animosidade que existisse relativamente ao juíz da partida que, de uma forma geral, realizou um trabalho aceitável. Se compararmos com arbitragens da época passada direi que esta foi uma exscelente arbitragem.

    Enfim, são opiniões!

    Saudações leoninas.

     
  • At 8/8/13 18:35, Blogger leão rampante said…

    gostava de abordar uma questão se me permitem off-topic.

    Faço-o pq começa a ser, pelo menos para mim, demasiado penoso assistir a uma campanha levada a cabo por internautas desconhecidos e anonimos com o objectivo de menorizar o SCP. Q os FCP's e SLB's o façam entendo e até agradeço, mas anónimos e desconhecidos cobardes ñ tolero.

    A grd maioria dos socios e adeptos do SCP esta ,pelo menos, mais ou menos satisfeita com o SCP dos últimos tempos. sigo varios blog e foruns afectos ao SCP e é facilmente perceptivel essa realidade. Ha obviamente blogistas e foristas afectos ao SCP q tem opinião desfavorável relativamente à gestão do clube e isso é normal, compreensível e desejável como massa critica.

    Por outro ha blog's ditos isentos q estão numa campanha velada contra o SCP, tudo é mau, nada presta, usam e abusam do expediente da ridicularizã, através de post cheios de adjectivos depreciativos como vergonha, ridículo, etc.

    Um exemplo do q falo é um sitio chamado Visão de Mercado. Lugar esse q raramente consegue ter 100 comentários num tópico, com excepção os q dizem respeito ao SCP, esses quase sempre ultrapassam os 100 por vezes ultrapassam os 200 comentários.

    Abram os olhos sportinguistas!!! isto ñ tem nada haver com o presidente BdC ou antes com o ex-presidente Godinho Lopes. Este aproveitamento ao estilo tabloid só tem como objectivo aumentar o numero de visitantes do blog, mesmo q seja a custa do enxovalho do nome do SCP.

     
  • At 8/8/13 20:26, Anonymous leão atento said…

    Sei que não é possivel evitar que estes infiltrados venham aqui fazer comentarios sobre um clube que não é o deles.
    Espero é que os verdadeiros sportinguistas não vão na conversa.
    Mas como acredito em certas coisas e Deus não dorme pode ser que o tiro lhes saia pela colatra.
    Saudações leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home