"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, agosto 11, 2013

Melhor ensaio final era difícil

Sporting, 3 - Fiorentina, 0

Noite de evocação dos míticos Cinco Violinos frente a um dos históricos do futebol transalpino.

Boa entrada em jogo, Montero em destaque a provocar dores de cabeça aos 'viola', culminando num golão logo aos cinco minutos. A chegada de Slimani, leia-se concorrência, parece ter-lhe dado motivação extra. O jovem Semedo na defesa, outra agradável surpresa.

Alvalade puxava pela equipa e os jogadores empolgavam os adeptos. Toada mais morna até ao intervalo com a Fiorentina a abrandar o ritmo de jogo, procurando levar a partida para um futebol matreiro táctico tipicamente mais italiano.

Vantagem leonina justíssima ao intervalo

O segundo tempo arrancou mais lento, sem grandes jogadas de perigo na sua fase inicial.

A partir de metade dos segundos 45 minutos a Fiorentina começou a ser mais protagonista no jogo, indo com mais perigo à nossa área, mas o Sporting em rápidas jogadas de contra-ataque ia equilibrando, e até tendo as ocasiões mais flagrantes, sendo exemplo disso uma bola na barra, da autoria de André Martins, por volta dos 70 minutos. Dois minutos depois Carrillo acabou mesmo por assinar o 2-0 a passe de Magrão. Reitero: Magrão é mesmo reforço!

O terceiro golo veio aos 76 minutos pelo jovem Semedo, a passe de William Carvalho, premiando a exibição de ambos.

Nota menos positiva para a expulsão de Rui Patrício no lance que originou um livre directo, mas do qual não resultou perigo. Mesmo com dez elementos esta equipa deu boa prova do seu carácter combativo já que andou mais perto do quarto do que os 'viola' do primeiro.

Bom ensaio para a estreia no campeonato. Se após o torneio do Guadiana aconselhava a tipicamente bipolar massa adepta leonina a não entrar em depressão desta vez sugiro que mantenhamos os pés bem assentes no chão. Há um trabalho sóbrio, consistente e competente a ser encetado. Cumpre-nos apoiar!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 11/8/13 23:02, Blogger fanático said…

    Hoje gostei mais um bocadinho...

    Grande golo do Montero.

     
  • At 11/8/13 23:03, Blogger fanático said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/8/13 23:49, Blogger Gabriel said…

    Muito bom.
    Gabriel Almeida

     
  • At 12/8/13 01:22, Blogger José Guinote said…

    O Sporting jogou muito bem, atendendo a algumas limitações do plantel neste momento, dominou uma parte do jogo e foi dominado na parte complementar. Teve sorte na concretização e sorte nos falhanços do adversário. Mas teve mérito. Muito mérito. Levou menos de 10 minutos a destruir o papão da falta de matador que quase todos lançaram sobre Montero depois de um jogo menos feliz. Montero foi uma sorte que aconteceu ao Sporting. É apenas muito bom. Um reforço de luxo que vai pagar ao Sporting cada cêntimo gasto com ele com juros milionários. Percebeu-se melhor hoje as razões da aposta em Magrão. Trata-se de um jogador com boa técnica e com capacidade táctica. Chamou-me a atenção as suas evidentes debilidades físicas.Parece um jogador muoto desgastado, com dificuldades no choque e na mudança de velocidade. Se não superar essa lacuna, em função da qualidade existente no plantel, dificilmente jogará nesta equipa.
    Excelente o jovem defesa central, Bruno Semedo,muito bom na velocidade, na leitura e antecipação dos movimentos e dotado de uma elevada capacidade técnica. Excelentes movimentos de antecipação e uma enorme capacidade para sair a jogar. Excelente golo. Craque. Muito bom Wilson Eduardo a jogar sobre a esquerda e a colaborar com o avançado e com os médios. Muito bom e barato. Pode crescer muito a jogar no Sporting. Pode jogar melhor do que alguma vez conseguiria na Académica ou em equipas assim. André Martins melhor no meio do que na ala mas sempre com uma capacidade de rasgar – um passe para Wilson Eduardo que este não interceptou deixou a defesa da Fiorentina a ver – única. Tem que jogar nesta equipa. Gostei do argelino no pouco tempo que jogou. Pareceu- me bem. Esteve quase a marcar um golo e fez bons movimentos. Gostei de rever o André Santos com o seu critério de passe nas saídas. Muito bom o Jefferson, o melhor jogo desde que está no Sporting. O Wilson Carvalho, o Rinaldo – uns furos abaixo do seu colega – todos jogaram bem. Temos uma equipa boa e barata e competitiva. Estamos melhor do que há um ano atrás. Claro, temos um treinador com ideias claras sobre o jogo e o ano passado isso não acontecia.

     
  • At 12/8/13 11:30, Anonymous Anónimo said…

    Muito bom mesmo...
    Já havia muito coveiro a fazer o funeral a esta equipa depois do guadiana!

    Eu prefiro assim, apostar de uma vez por todas nesta mina de ouro que tem sido a formação. bons e baratos!!!
    Não vamos entrar em euforias porque esta juventude toda vai precisar de tempo para crescer, de certeza que vai haver algumas oscilações que nos vão criar alguns dissabores, mas Leonardo jardim tem muito diamante para lapidar.

    Forca Sporting

     
  • At 12/8/13 14:05, Blogger Maria said…

    Os "desgraçadinhos" ganharam a Taça da A.F.L. ( que os grandes campeões galácticos perderam para nós),ganharam o jogo de Apresentação aos Sócios contra uma equipe, que foi sensação no último campeonato espanhol( houve quem perdesse o seu jogo de Apresentação contra uma equipe de coxos)e ganharam à Fiorentina,com 3 secos,uma equipe recheada de nomes altíssonantes.
    Fossem outros fazê-lo e a equipe de jovens era a Maravilha das Maravilhas.
    Mas a comprometida comunicação, que temos, IGNORA os nossos triunfos e exalta e desculpa a porcaria alheia.
    Não ganhámos ainda nada? Ganhámos! Ganhámos ALMA,coisa que andava desaparecida no país VERDE.
    Viva o Sporting!

     
  • At 12/8/13 18:23, Blogger fanático said…

    Maria ultimamente os jornais não têm ignorado o Sporting. Sejamos justos...

     
  • At 12/8/13 18:36, Anonymous Anónimo said…

    Já somos campeões???

     
  • At 13/8/13 14:50, Blogger King Lion said…

    O que interessa é Domingo !...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home