"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 16, 2013

Época nova, vida nova

Começa este fim-de-semana a aventura leonina na época 2013/2014 da liga nacional de futebol, frente ao caloiro Arouca.

Renovam-se as esperanças, volta o fervor dos adeptos, as discussões de café após cada jornada, enfim, toda uma lógica e uma rotina que ano após ano alimentam a vivência sportinguista.

Após a nossa pior temporada de sempre, com a maior demonstração de incompetência directiva alguma vez vista em Alvalade, tenho a agradecer aos actuais timoneiros terem revitalizado o meu entusiasmo e interesse em seguir a carreira da nossa equipa. Nunca pensei que o meu incurável sportinguismo chegasse a tão lastimável estado de coma, mas Godinho e a corja que dirigiu o nosso futebol profissional conseguiram o impossível.

Não votei em Bruno Carvalho, tal como não votei em qualquer dos restantes candidatos, mas finalmente vejo algum rumo, processos feitos com lógica e com os pés assentes no chão, fundados na perfeita consciência da nossa realidade, mas nem por isso deixando de montar e estruturar uma equipa capaz de fazer bem melhor do que a cambada de mercenários que chegaram em contentores - com inusitados ordenados - e que em 2012/2013 se limitaram a arrastar em campo...

Os sinais da pré-época parecem-me positivos, alguns reforços começaram já a mostrar o seu valor, pelo que podemos e devemos encarar com algum optimismo o próximo campeonato.

Como vivo neste planeta, e não na lua, não peço o título, mas não posso deixar de exigir que com profissionalismo e competência o nosso símbolo e camisolas sejam respeitados e honrados a cada jogo.

A nós, adeptos e sócios, cumpre-nos apoiar, nunca alienando o indispensável sentido de exigência em relação aos profissionais que têm o privilégio de representar esta maravilhosa instituição centenária chamada Sporting Clube de Portugal.

Que a bola comece a rolar!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 17/8/13 09:08, Anonymous Anónimo said…

    Eu,como vivo neste planeta e nao na lua quero o titulo.E quero o titulo porque acho que temos tudo para o conseguir.Temos jogadores,temos treinador,temos direcao como ha muito tempo nao tinhamos por tudo isto penso ao contrario de alguns que temos todas as condicoes para sermos campeoes se nao formos roubados semana apos semana por uma certa cambada que tem oferecido titulos a uns e os tem tirado a outros.Sporting sempre

     
  • At 17/8/13 22:53, Blogger fanático said…

    Não tenho muitas ilusões... falta-nos um craque, ou dois para competir com lamps e trips. Até com o braga...
    Oxalá esteja enganado.

     
  • At 18/8/13 09:39, Blogger carlos said…

    "Prejecto o melhor,espero o pior. e aceito de igual grado aquilo que Deus quiser"

    Contrariando a bolsa de apostas...VAMOS SER CAMPEÕES!

     
  • At 18/8/13 14:20, Blogger ana said…

    Finalmente vai começar. A ver se é desta que as discussões páram, que isto agora o objectivo é comum: Vitórias!

    mbora lá, Sporting!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home