"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 05, 2013

Um "Paço" atrás

Claramente demos hoje um passo atrás em relação ao nosso objectivo de chegar ao 5º lugar e a uma consequente qualificação europeia. Perdemos um jogo que era demasiado importante para o nosso objectivo, fruto de uma exibição do pior que se viu na era Jesualdo Ferreira.

O balanço que faço, é que creio que na primeira parte acabamos por ser a equipa com sinal mais. Não porque tivésse-mos feito um jogo conseguido, nada disso, mas na falta de qualidade que pautou o jogo, fomos a equipa que ainda assim tentou assumir mais o controlo do mesmo. Quanto à segunda parte, viu-se essencialmente um Sporting mais controlador durante mais tempo, assumimos as despesas do encontro durante largo período, mas faltou-nos muita coisa: imaginação, criatividade, concentração, garra, raça e querer!

Se queríamos ser uma equipa assertiva... tínhamos que ter estado muito mais afinados em termos futebolísticos: colectiva e individualmente!!!!!


No entanto, esta luta pela Europa ainda não acabou! QUERO CRER QUE A NOSSA EQUIPA IRÁ ACREDITAR ATÉ AO FIM, E TODOS JUNTOS, AINDA VAMOS CONSEGUIR UMA CLASSIFICAÇÃO DIGNA TENDO EM CONTA A NOSSA GRANDEZA, E ACABAR POR CHEGAR À LIGA EUROPA DA PRÓXIMA ÉPOCA!

Lion King
    Sangue LEONINO


19 comentários:

  • At 6/5/13 00:00, Anonymous Anónimo said…

    não passaram uma bola de jeito ao pontadelança... assim nem com o bruno se safam

     
  • At 6/5/13 00:07, Anonymous Anónimo said…

    se aceitarmos ser uma equipa do grupo do paços.
    se aceitarmos ser uma equipa que luta para o 5º lugar.
    se aceitarmos ser gozados, pelos adversários...
    então não jogámos mal, batemo-nos de igual para igual, fomos prejudicados pelo árbitro e tvemos azar.
    se não aceitar-mos nada disto estamos mal, muito mal mesmo.

     
  • At 6/5/13 00:19, Blogger Sporting até morrer said…

    A equipa não dá para muito mais que isto.

    Foi um plantel que nos foi vendido como o melhor dos últimos anos mas em que claramente a qualidade não abunda em determinadas posições, em que as alternativas são escassas e em que as nossas grandes esperanças são depositadas em jovens de grande potencial mas ainda com pouca experiência para este nível de exigência onde a regularidade exibicional tem de ser uma constante.

    No entanto são eles que envergam a nossa camisola e que pela mão de Jesualdo Ferreira conseguiram tirar-nos de lugares bem próximos da descida e que ainda nos permitem ter esperanças de chegar à Liga Europa da próxima época.

    Nos últimos 2 jogos, com Olhanense e Beira-Mar, é obrigatório somar os 6 pontos e esperar que o Estoril perca um dos seus dois confrontos finais ou não ganhe ambos (Beira-Mar em casa e Gil Vicente fora), isto se for tomada por certa a derrota amanhã na Luz.

    A situação está difícil mas não será impossível alcançar um lugar europeu.

    É uma época decepcionante a todos os níveis mas ainda há este objectivo a alcançar e ao qual temos de dar todo o valor, pelo prestígio principalmente mas também por algum retorno financeiro que nos dá estarmos nas competições europeias mais uma vez.

    SL
    José

     
  • At 6/5/13 05:19, Anonymous Anónimo said…

    Mas será que o Proença agora já apita mal? Mas faz pouco tempo que apitava muito bem.
    Gosto de apreciar esta regra do bom senso.Tal como na Política, aqui também só quando nos dá jeito.

     
  • At 6/5/13 08:53, Anonymous Anónimo said…

    E hoje vamos todos apoiar o Benfica!!!!
    Benficaaaaaaaa!!!

     
  • At 6/5/13 10:17, Blogger José Guinote said…

    Um jogo mediano contra uma equipa sólida. É injusto classificar o jogo como o pior da era Jesualdo. O Paços é uma equipa muito dificil,muito sólida defensivamente, com bons jogadores e, só por isso, apenas foi derrotada pelo Benfica e pelo Porto. Uma equipa muito melhor do que o Sporting, considerando a totalidade da época. Ontem o Paços colocou-se numa posição de inferioridade relativamente ao Sporting e foi feliz. Há um erro grave do Proença que podia ter resolvido o jogo. No entanto mesmo com as repetições fico sempre com a dúvida de que o guarda-redes terá tocado na bola em primeiro lugar. Mas, eu marcava penálti. Não acho é que esta situação do jogo seja comparável às do Capela na Luz.
    Ontem o Sporting revelou algumas limitações no meio-campo, já que Scharrs se revelou uma aposta completamente falhada. Por outro lado Joãozinho tem muitas limitações sobretudo a atacar. Julgo que o lado esquerdo da equipa esteve coxo a maior parte do tempo. Cappel esteve num plano muito inferior e a entrada de Carrilo foi das melhores coisas do jogo. A equipa tem muitas limitações qualitativas e quantitativas o que frente a alguns adversários se revela em toda a sua dimensão. Eric Drier faz muita falta quem diria isso à dois meses?

     
  • At 6/5/13 10:40, Blogger Relva said…

    Então não jogámos mal, batemo-nos de igual para igual, fomos prejudicados pelo árbitro e tivemos azar. Isso mesmo.
    Ainda há quem viva nas ilusões, e nos depresseativos sem jeito. Mas quem vai em 3.º? A obrigação de ganhar era do sporting? Era num estalar de dedos depois de tudo o que este plantel sofreu que iam desatar a ganhar jogos, o bruma já era um super jogador experiente, que não tem falhas ou o lori, enfim. Com este ambiente não esperem nada de bom para o ano.
    Por mim tem todo o apoio, estes são os mesmos que á umas jornadas estavam a 3 pontos de descer. Força sporting e que os arbitros deixem de nos prejudicar, sejam pelo menos isentos.

     
  • At 6/5/13 11:19, Blogger Duarte said…

    No meio de tanta coisa má, estamos a recuperar um centro campista que, a olhos vistos, começa a mostrar qualidade e a se impor como um autêntico 10 que tanto precisamos. Refiro-me a André Martins. Ilori também mostra uma qualidade e maturidade apreciáveis para a sua idade. Precisamos é de outro tipo de médio defensivo, alguém que saiba ter bola e seja acima da média no passe. Daria mais consistência a esta equipa.

     
  • At 6/5/13 12:58, Blogger Sporting até morrer said…

    Para o último jogo em casa e acreditando que ainda estaremos na luta pelo acesso à Liga Europa, espero que a Direcção se lembre que a equipa precisar de apoio e de bancadas cheias como aconteceu com o Nacional.

    O preços dos bilhetes de acompanhantes de sócio devia ser simbólico sobretudo para as crianças.

    SL
    José

     
  • At 6/5/13 14:57, Anonymous Anónimo said…

    paço dos duques....e não é o de guimarães!!

     
  • At 6/5/13 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Antes cortar as veias que apoiar essa merd...de clube que é o slbosta!

     
  • At 6/5/13 16:33, Anonymous Anónimo said…

    Corta filho, que a gente não se importa!

     
  • At 6/5/13 17:57, Anonymous Anónimo said…

    Ó Relva, não tire as frases de um contexto, e principalmente não compare o SPORTING, esteja em 7º ou em último ao paços de ferreira. Isso nunca. o SPORTING é um dos grandes clubes europeus, e só espero que não acabem com as modalidades, seja o berlinde seja o andebol.
    Estejamos convictos de uma coisa O SPORTING é o SPORTING e em Portugal nenhum clube se nos compara independentemente dos titúlos em futebol que tenham....

     
  • At 6/5/13 22:02, Blogger Sporting até morrer said…

    Até quando jogam com outros nos conseguem lixar...foi impressão minha ou os cabeçudos da Luz já estão com aquela cara de quem já perdeu mais um campeonato para o FCP?

    O Estoril claramente não quis ganhar o jogo para ainda haver luta com o Sporting an Liga Europa :)

     
  • At 6/5/13 22:29, Blogger Hugo Tavares said…

    A liga Europa já era!! basta o Estoril ganhar o seu jogo em casa com o Beira Mar para a semana :((
    Enfim é o corolário de uma época muito triste...

     
  • At 6/5/13 22:48, Anonymous Anónimo said…

    Onde andam os lampiursos filhos da puta??

    inchem porcos!!!

     
  • At 6/5/13 23:04, Anonymous Gargalhada Geral said…

    Vamos Estoril, vencendo o Beira-Mar, e estamos na Europa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooril!!!!

     
  • At 6/5/13 23:40, Blogger Sporting até morrer said…

    Gargalhada geral é um nome que te fica muito bem esta noite...

     
  • At 7/5/13 01:05, Anonymous Anónimo said…

    Próxima jornada no Dragão desejava que acontecesse isto a favor dos corruptos do norte

    http://www.youtube.com/watch?v=PW_cgZp-u3Q&feature=youtu.be

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home