"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 22, 2013

Vamos dar tempo a Jardim para mostrar o que vale?




Leonardo Jardim tornou-se esta semana no 12º treinador do Sporting desde que se consumou a saída do último campeão, Laszlo Boloni, em 2002/03.

No espaço de 10 anos, o Sporting teve 12 treinadores diferentes:
- Fernando Santos (03/04)
- José Peseiro (04/05 e 05/06)
- Paulo Bento (05/06 a 09/10)
- Carlos Carvalhal (09/10)
- Paulo Sérgio (10/11)
- José Couceiro (10/11)
- Domingos Paciência (11/12)
- Sá Pinto (11/12 e 12/13)
- Oceano (12/13)
- Vercauteren (12/13)
- Jesualdo Ferreira (12/13)
- Leonardo Jardim (13/14)

Contando com Leonardo Jardim temos a média impressionantemente baixa de 10 meses que cada treinador teve para mostrar o seu trabalho, e este número torna-se mais preocupante se pensarmos que Paulo Bento esteve aproximadamente 4 épocas à frente do clube.

Sem Paulo Bento, a média baixa para…6 meses e meio!

Esta roleta russa de treinadores teve o seu apogeu com a direcção presidida por Godinho Lopes que conseguiu trocar de treinador 5 vezes em dois anos.

Esta contabilidade toda apenas para perguntar aos sportinguistas e, porque não, à própria Direcção liderada por Bruno de Carvalho, se estão dispostos a dar tempo a Leonardo Jardim para mostrar o seu valor num contrato de 2 anos ou, se vamos continuar a senda dos despedimentos a pedido da bancada ou de uma qualquer claque no primeiro momento em que correr mal?

Perante o actual panorama financeiro e desportivo (pior época de sempre na história do clube associado a um passivo record), são os adeptos que têm de começar a compreender que para voltarmos a ser temidos por qualquer adversário, temos OBRIGATORIAMENTE de dar tempo e apoio a quem o pede.
 
SL
José


“Toda a minha vida e carreira foram sustentadas em vitórias e é com esse objectivo que vou estar no Sporting. Sabemos que não será fácil, porque o Sporting vem da pior época da sua história.
Queremos alterar o passado recente, através da reconstrução da equipa profissional, com a união de todos os sportinguistas à sua volta, para reerguer esta equipa e colocá-la no patamar da dimensão do clube”, explicou.
O treinador recusou-se a estabelecer metas a curto e médio prazo, mas prometeu “rentabilizar ao máximo” o que de bom existe no universo futebolístico sportinguista: “Vamos aproveitar tudo o que existe de bom no Sporting e alterar aquilo que não tem permitido que a equipa esteja no lugar que merece.”
É verdade que aos 15 anos tive o sonho de treinar o Sporting e estou extremamente feliz por o ter concretizado. Em termos pessoais, por ser o clube que gosto, mas também em termos profissionais, por representar um dos maiores clubes portugueses.”

Leonardo Jardim
Treinador do Sporting Clube de Portugal
    Sangue LEONINO


42 comentários:

  • At 22/5/13 00:39, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente já temos o complemento ideal ao BdC que aos 6 anos já queria ser presidente do Sporting. É o Ljardim que aos 15 anos já sonhava com ser treinador do Sporting. Temos também o Inácio que aos 50? gostaria de não ser do fcporcos e ser do Sporting, mas não consegue e vai-se governar à grande e à francesa à custa do clube!

     
  • At 22/5/13 07:06, Blogger Jasil said…

    Idiota o anónimo supra (00.39)e logicamente o seu comentário.
    Certamente que qualquer verdadeiro sportinguista se revê neste post (no meu entendimento). Estão conjugadas as circunstâncias para, finalmente, podermos trabalhar seriamente em prol deste Clube.
    Assim acabem determinados anónimos patetas, ridículos, saudosistas, roquetistas e quejandos ou pseudo sportinguistas que por aqui pululam.

    SL

     
  • At 22/5/13 09:10, Anonymous Anónimo said…

    Para mostrar o que vale? Epá é preciso cuidado com o que se escreve, principalmente quando não é a nossa mulher que está em jogo.

     
  • At 22/5/13 11:32, Anonymous Anónimo said…

    Gostei da apresentação. Pelo menos não começou a prometer isto e aquilo nem a referir-se a cerelacs e outras papas. É uma pessoa séria e um estudioso do futebol. O mais importante é assumi-lo como treinador durante os dois anos, custe o que custar. Temos que acabar com o cemitério de Alvalade

    Jonhy Green

     
  • At 22/5/13 11:35, Anonymous Anónimo said…

    O sporting é o único que tem o nome de portugal no seu emblema!
    e os adeptos sportinguistas personificam o espirito tuga, patriotas mas os 1ºs a desancar no clube! o tuga desanca no país e diz que lá fora é que é!
    Mudemos essa mentalidade e o país e o nosso sporting voltarão a ser o que eram.! A história é ciclica, por isso acreditem, mas façamos alguma coisa para que isso aconteça.
    Saudações Leoninas

     
  • At 22/5/13 12:04, Anonymous Anónimo said…

    Desejo a maior das sortes a Leonardo Jardim como treinador do Sporting!
    Que nos traga muitas vitórias e títulos, que é o que todos ambicionamos!
    Força Leonardo Jardim, FORÇA SPORTING!

    Lion King

     
  • At 22/5/13 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Jasil
    Assim acabem determinados anónimos patetas, ridículos, saudosistas, roquetistas e quejandos ou pseudo sportinguistas que por aqui pululam.
    É pá, um gajo pode ter amigos gay e não ser panasca(que penso sinceramente que é aquilo que tu és)

     
  • At 22/5/13 14:33, Anonymous Anónimo said…

    O Leonardo não é gay, foi só um pedido do Inácio ao filho do papa.

     
  • At 22/5/13 15:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Jasil,
    Não vale a pena responder a esta gente.
    É ignorá-los pois responder é dar-lhes a importância que não têm.

    SL
    José

     
  • At 22/5/13 15:48, Blogger ana said…

    O treinador aguentar dois, seis, dez meses ou quatro anos só depende de quem dirige o clube.

     
  • At 22/5/13 16:14, Blogger fanático said…

    ... Ou/e dos resultados.

     
  • At 22/5/13 17:12, Blogger Sporting até morrer said…

    Ana,
    Concordo e por isso incluo a actual Direcção nos destinatários da mensagem.
    A paciência das bancadas de Alvalade costuma ser limitada, demasiado limitada como foi com o caso de Domingos.
    Ambos, Direcção e adeptos, terão de aprender com a nova realidade, o Sporting nunca lutará pelo título com a actual cadência de alterações no comando técnico.
    A mesma realidade com que se deparou Godinho Lopes e que claramente nunca soube gerir.

     
  • At 22/5/13 17:39, Anonymous Leão atento said…

    É triste vêr certos comentarios, mas acredito que muitos destes cretinos não são do SCP.
    Vamos acreditar neste presidente e em quem o acompanha, os ratos dos canos que infestavem Alvalade ainda vão tentar minar como habitualmante, nas cabe-nos a nós sportinguistas não consentir.
    Não votei BC mas ainda bem que ganhou porque se calhar votei mal,vamos dar força a esta direcção
    Viva o Sporting

     
  • At 22/5/13 17:44, Blogger Sporting até morrer said…

    Moutinho e James a caminho do Mónaco para assinarem.
    Vem aí certamente um negócio feito com a intenção de o Porto não dar qualquer dinheiro além dos direitos de formação...

     
  • At 22/5/13 18:01, Anonymous Anónimo said…

    Estes SAM Jasis Leões insultam toda a gente que aqui vem!
    Quando alguém lhes manda umas bocas parecem donzelas ofendidas...
    Ou se é uma brunilde ou então somos enxovalhados.

     
  • At 22/5/13 20:57, Blogger tigoncas40 said…

    Não é uma questão de ser ou não ser "Brunildes" é um problema de sabermos estar. E o meu amigo tem um défice bastante grande em saber estar. Apesar de escrever e ler mal, mostrou a sua pouca ou quase nula educação.

     
  • At 22/5/13 21:57, Blogger carlos said…

    E logo à meia, sportv1, parece que vai haver futebol !... :)

     
  • At 22/5/13 21:57, Blogger carlos said…

    meia noite

     
  • At 22/5/13 22:08, Anonymous Juve Boy said…

    E não é que Inácio mal chegou já está a trabalhar? Em meia dúzia de dias consegue Jefferson por 400 000 euros. Confesso, não é um visionário para negociar um Joãozinho por 1000 000 euros, mas porra, querem lá ver anónimos a arrancar cabelos nos seus covis? Vamos atacar quem agora? A mulher do Bruno de Carvalho, por ter viajado também? Bora lá croquetes! Comentem aí em força escondidinhos a ver se os Riccardis e afins voltam para o clube como tanto querem! Como diria uma certa personagem: ACABOU-SE A MAMA TODA. Morram longe ou fica o cheiro a marisco e champanhe!

     
  • At 23/5/13 00:31, Blogger carlos said…

    1-0
    André Martins marca o primeiro da história do Arena de Pernambuco

     
  • At 23/5/13 01:56, Anonymous Anónimo said…

    O Bruno levou a mulher (juve boi dixit), mas deve ter pago o bilhete pois é um gajo cheio de massa. Mas palpita-me que a levou com medo do Leonardo... é que logo na 1º semana parecia mal!

     
  • At 23/5/13 08:14, Blogger Sporting até morrer said…

    O jogo valeu pela atitude da maioria dos jogadores (há uns que foram ao Brasil passear tal como o fizeram a época toda em Portugal).

    Com uma arbitragem caseira que conseguiu expulsar Miguel Lopes sem hesitação e ver um penalty onde nem sequer o auxiliar que estava a 2 metros do lance viu, valeu também pelo domínio do jogo em quase toda a segunda parte mesmo com menos 1 jogador em campo.

    Do lado do Náutico pouco ou nada se viu.

     
  • At 23/5/13 16:30, Anonymous Anónimo said…

    MAIS UMA PARA ENGOLIR.

    Parece que os corruptos vão vender um pacote de jogadores e preparam-se para enganar os submissos à grande. Em vez de vender Moutinho e James pelo mesmo preço, vendem o James mais caro e o Moutinho mais barato. As Osgas que esperavam encaixar entre 4 a 5 milhões, vão fazer no máximo 2 e é se fizerem, pois provavelmente vão dizer que venderam o Minorca por 15 a 17 milhões. Enrabados mais uma vez!!!

    Gostam mesmo de ser submissos.

    Mas não havia de ter lá uma cláusulam ou qualquer coisa ?

    António Moura
    Braga

     
  • At 23/5/13 19:34, Blogger tigoncas40 said…

    Sr. António Moura, ao visitar este Blog era conveniente saber ler e escrever. Mas que raio atingiu esta gente, que nem sequer sabem dizer "pão" e ganham o atrevimento de vir aqui dar bitaites.

     
  • At 23/5/13 22:20, Anonymous Juve Boy said…

    O homem até comenta em anónimo e assina o nome por baixo e localidade. Olha que a proteção de menores ainda te apanha oh Toninho...

     
  • At 24/5/13 00:48, Blogger carlos said…

    António Moura,
    Braga,
    Lampião,

    os "submissos" jogaram com os juniores - como voces dizem- contra o Porto e retiraram-lhe 2 ponto... Dois pontos que serviram de passadeira vermelha para voces , lampiões, poderem arrotar fanfarronadas e reservar festa antecipadas.

    Depois, com esses mesmos "juniores" fomos jogar lá à capoeira e só não trouxemos os pontos que tanta falta nos fizeram no final porque um tal Capela fez aquilo que todos viram, todos...menos voces.

    depois de lhe abrirmos o caminho contra os corruptos;
    depois de sermos ROUBADOS na Luz (os 2 golos -bons golos por sinal- que nos fizeram não servem para desculpar o resto);
    depois do discurso fanfarrão e ensoberbado do "LIMPINHO, LIMPINHO"...ainda há a ideia peregrina, cristalizada nessas cabecinhas de galináceo, de que fomos jogar á Luz apenas e só com o intuito de vos retirar o titulo para dar aos outros.

    Por tudo isto e por mais qualquer coisinha (como p.ex. essa outra ideia de que quem não defende o Benfica é anti-Benfica...ideia que só cabe em cabecinhas de galinha que não enxergam mais nada para além do próprio umbigo) ...por tudo isto, digo: OXALÁ O GUIMARÃES OS ENCAVE NO DOMINGO COMO FIZERAM OS OUTROS DOIS! no ultimo minuto e com um penalti inventado!!!

     
  • At 24/5/13 08:15, Blogger Sporting até morrer said…

    "Essa não é uma preocupação do presidente, pela conversa que tivemos nesse sentido. A resposta que ele deu agradou-me bastante. Enquanto sentir que há dificuldades no Sporting - e havendo problemas com pessoas no clube, tendo algumas de ser dispensadas – disse-me não quereria receber nada", revelou à Antena 1.


    Para os que tanto apregoam que BdC apenas se quer encher á conta do clube, ora aqui vai a resposta à altura.

    Compare-se esta decisão com a do JEB que recebia 300.000 ao mês para fazer o seu trabalho incompetente e do qual ainda hoje continuamos a ter notícias(venda de Moutinho).

    Adicione-se a isso as notícias postas a circular que a cunhada de BdC tinha sido contratada para trabalhar no clube e que a mulher do presidente andava a viajar à conta do Sporting.

    Neste momento começa a valer tudo para denegrir o trabalho da actual direcção o que só revela que a mudança incomodou e incomoda mais do que se possa imaginar.

    SL
    José

     
  • At 24/5/13 11:24, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportinguistas

    Confesso, muito simplesmente, que nunca imaginei que esta conversa da "submissão" do SCP ao FCP, atoarda posta de forma asquerosa pelos Esselambê, contra nós, nunca encontrasse eco nestas páginas...

    A propósito de tal vilandade intestinal, gostaria de lembrar que o clube cujos sacanas se comprazem, alarvemente, com estas absurdas ilações, é que andaram, eles sim, no tempo do presidente Manuel Damásio, amantizados com o P. da Costa, mesmo contra o SCP, facto que muito agradou ao Corleone do norte.
    Mas há mais!!! Não esqueçam estes energúmenos da pena e da desinformação ou da intriga baixa e torpe, que fomos nós, SCP, quem pregou com o PC e mais uns quantos, em tribunal... quem disse o que era o sistema e quem eram os rostos e nomes, desse mesmo sistema. Essa GLÓRIA pertence-nos, mas a pobreza de espírito e a estreiteza mental dos vermelhungos, nunca conseguirá engolir e/ou admitir... Aquilo é mais que inveja! É bortoeja figadal!
    Mas que vómito mental o destes apoucados cerebrais!... que agonia funcional que perturba a mente e obscurece a razão, a destes camisolinhas cor de rosa!
    Chou daqui para fora galinhas estúpidas e impertinentes, chou!!!
    SL

     
  • At 24/5/13 11:47, Blogger fanático said…



    http://www.noticiasaominuto.com/desporto/76159/bruno-de-carvalho-abdica-de-sal%C3%A1rio-em-prol-do-clube#.UZ9ExKI3tc0

     
  • At 24/5/13 13:23, Blogger fanático said…

    Em relação ao Post, quem ganhou algumas "tacitas"?

     
  • At 24/5/13 15:23, Anonymous Anónimo said…

    http://www.academiadefutebol.pt/index.php/noticias/detalhe/4475

    É COM ESTES QUE FESTEJAIS OS TÍTULOS?

    COM ESTES CORRUPTOS QUE OFERECEM ATÉ O ESTÁDIO PARA A PAGA DO FAVOR EM OS DEIXAREM SER CAMPEÕES?

    NADA DISSERAM DO PENALTY QUE NÃO FOI ?

    IDES LONGE IDES. BOAS ALIANÇAS QUE PODERÃO DURAR UNS DEZ ANOS, JOÃO ROCHA EX PRESIDENTE DO SPORTING.

    SOIS MESMO UNS TRISTES PACTUANDO COM TUDO ISTO E FESTEJANDO COM A CORRUPÇÃO.

     
  • At 24/5/13 15:27, Blogger fanático said…

    A SAD do FC Porto confirmou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as transferências de James Rodriguez e João Moutinho para o Mónaco.

    Confirma-se que o valor total da transferência atinge os 70 milhões de euros, sendo que James Rodríguez foi negociado por 45 milhões, enquanto os restantes 25 milhões referem-se aos direitos de João Moutinho.

    Comunicado na íntegra:

    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Association Sportive de
    Monaco Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva dos jogadores profissionais de futebol James Rodriguez e João Moutinho.

    O valor global a receber por esta transferência é de 70.M€ (setenta milhões de euros), sendo:

    - 45M€ (quarenta e cinco milhões de euros) relativos à transferência do jogador James
    Rodriguez;

    - 25M€ (vinte e cinco milhões de euros) relativos à transferência do jogador João
    Moutinho.
    15:12 - 24-05-2013
    A bola

     
  • At 24/5/13 15:27, Anonymous Anónimo said…

    FUTEBOL CLUBE DO PORTO – Futebol, SAD
    Sociedade Aberta
    Capital Social: 75.000.000 euros
    Capital Próprio: - 10.149.805 euros (aprovado em Assembleia Geral de 8 de Novembro de 2012)
    Sede Social – Estádio do Dragão, Via FC Porto, Entrada Poente Piso 3
    Matricula na 1ª Conservatória do Registo Comercial do Porto e
    Pessoa Colectiva n.º 504 076 574
    COMUNICADO
    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores
    Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Association Sportive de
    Monaco Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva
    dos jogadores profissionais de futebol James Rodriguez e João Moutinho.
    O valor global a receber por esta transferência é de 70.M€ (setenta milhões de euros), sendo:


    • 45M€ (quarenta e cinco milhões de euros) relativos à transferência do jogador James
    Rodriguez;


    • 25M€ (vinte e cinco milhões de euros) relativos à transferência do jogador João
    Moutinho.

    O Conselho de Administração

    Porto, 24 de Maio de 2013

     
  • At 24/5/13 16:11, Anonymous Anónimo said…

    Atenção!!!
    O Atlético também tem Portugal na designação "Atlético Clube de Portugal"!

    http://www.atleticocp.pt/cms/

     
  • At 24/5/13 16:33, Anonymous Juve Boy said…

    Então rapaz, 10 anos em coma e agora que acordaste saltas-te com essa? E novidades?

     
  • At 24/5/13 17:12, Blogger Maria said…

    Pela boca morre o peixe e foguetes antes do tempo sempre foram o que são!
    Nem Campeonato,nem Liga Europa e não há duas sem três. Se a tradição ainda for o que era...também não ganham no Jamor. Evidentemente que a arbitragem vai deslizar em pneus de luxo!
    Por que é que os lampiões, galináceos depenados, não se metem na vidinha deles?
    Quem denunciou o SISTEMA chamando os bois pelos nomes foi o Sporting através de Dias da Cunha. Apito dourado e apito encarnado e Calabote e Capela são tudo trafulhices de igual calibre.
    Explorem mas é a guerra Jesus\Carraça e arranjem espaços vermelhos para vomitar!
    Só atrasados mentais podem acreditar que o João Moutinho não seja muito mais caro que o James,um miúdo simpático, que lixou os índios do mundo e arredores.
    E no Sporting não há atrasados mentais porque os galináceos esgotaram a produção!
    Viva o Sporting! Roubado,tramado,mas HONRADO!

     
  • At 24/5/13 20:22, Anonymous Anónimo said…

    Maria

    Olha a louça mas é que senão fica de novo por lavar.
    E lá vem o Manel e dá te cabo do canastro.

    Felizes com o 7º. lugar ...claro que sim. toca a festejar.
    Lolololo

     
  • At 24/5/13 20:38, Anonymous Anónimo said…

    Há uns tempos o pinto corrupto veio dizer que queria muito que o Sporting recuperasse o seu estatuto no futebol português. Como não raras vezes há uma grande diferença entre aquilo que se diz e aquilo que se faz, gostaria de chamar a atenção dos sportinguistas para o inacreditável negócio que esse mentiroso compulsivo fez com o Mónaco. Aqueles que continuam a acreditar no pai natal fazem muito bem em discutir os galináceos, mas já era altura de abrirem os olhos.

     
  • At 24/5/13 20:42, Blogger Maria said…

    Cá não há Manéis,que horror de nome,e temos criadas benfiquistas para tratar da casa!
    O 7.º lugar foi um presente do Capela e c.ia e antes no sétimo a sério que no segundo a roubar pontos por esse país fora,quer com penalties inventados,quer com mergulhos aldrabados,quer com a pancadaria do Maxi e do Matic nas canelas e costelas dos adversários, com a benção dos Calabotes.
    Muito gostam os galináceos de vir a blogs verdes. Nunca,por nunca,perdi tempo com blogs que não me interessam.

     
  • At 24/5/13 23:39, Blogger carlos said…


    Oh inocente das 20:38
    percebe lá esta coisinha simples, se não for pedir muito...

    Ninguem, ou muito poucos no Sporting, desejavam ver Izmailov ou Liedson festejar de azul vestidos. Ainda que a alternativa a isso fosse vermelha.
    Se para o fim mudamos de opinião?
    Claro que mudamos!
    Ora pensa um bocadinho e adivinha lá porquê...

     
  • At 25/5/13 00:07, Blogger Maria said…

    Carlos: é isso mesmo!
    E então, quando se tem um Nobre Guedes ,ou lá qual é a sua graça, a dar entrevistas a toda a porcaria dos media dizendo que o Sporting não tem solução e que ele era o maior da gestão financeira (viu-se!),não precisamos de inimigos galináceos ou porcos!
    Creio que os monegascos nunca especificaram os valores individuais dos portos vendidos e isso implica que se analise a brincadeira,porque ninguém acredita nesta estória.

     
  • At 25/5/13 00:22, Blogger carlos said…

    Só têm de se queixar de vós proprios.
    Da vossa incompentencia em ganhar sem ajudas (Limpinho,Limpinho?...felizmente ELE é grande e não dorme!)
    Da vossa presunção e arrogancia próprias do maior clube de todos os mundos.

    Levaram uma época a receitar pastilhas para a azia e a falar na Orangina...
    Felizmente para voces que não gastamos pq agora não chegaria o stock para tanto milhão de aziados.
    Não fosse esse vosso ADN e até poderiam ter tido alguma simpatia na hora da derrota. Assim, foi o gozo que se viu (que pode ainda não ter acabado,atenção!).

    Maria,
    com o Bimbo & sus muchachos todo o cuidado é pouco...
    Segundo as contas deles o Sporting vai ter direito a 3.5 ML se não estou em erro. Com as "gerencias anteriores" a coisa já ficava assim .
    Agora pode ser diferente...vamos ver como se mexe BC e se faz juz à fama de negociador duro que parece estar a ganhar.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home