"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 09, 2013

O derby eterno - Hora de voltar a triunfar

Aproveitando para agradecer ao Nuno e a todos os que me desejaram as boas vindas enquanto editor, é com enorme prazer que escrevo este texto tendo já no horizonte o clássico dos clássicos.

A Liga Portuguesa confirmou o clássico Benfica-Sporting no domingo 21 de abril às 20h15.

Um jogo que se prevê muito difícil mas para o qual existem fundamentadas esperanças de virmos a ganhar os 3 pontos em disputa que nos conduzam definitivamente a um lugar europeu.

Como não há duas sem três, Bruno de Carvalho irá sentar-se no banco novamente, situação que parece ter-se tornado um estimulo extra para quem veste a nossa camisola.

E que maior estimulo para os sportinguistas neste momento que não seja uma vitória frente ao velho rival e na sua própria casa?

Difícil dirão a maioria dos sportinguistas, impossível dirão os lampiões na sua arrogância habitual à imagem do seu treinador.
Mas é esta a beleza do futebol, e num derby todos sabemos que nem sempre vence quem está melhor na classificação.
Este Sporting que ruge a espaços, fruto de uma grande dose de juventude e das poucas soluções que o plantel dispõe, possui a qualidade, a garra e a vontade necessárias para lutar pela vitória contra qualquer adversário.

Saibamos exaltar o nome do Sporting como tão bem foi feito em Alvalade no intervalo do jogo com a presença da Sr,ª Maria de Lourdes Borges no relvado num fantástico e emocionante momento, sócia com 90 anos de ligação ao clube e uma das poucas que viu com os seus olhos todos os títulos ganhos pelo Sporting!

Saibamos ainda mais apoiar a equipa como o fizemos frente ao Moreirense tendo como prémio mais uma vitória ao cair do pano e que resultou num espontâneo "Só eu sei porque não fico em casa" cantado por todos os presentes no estádio.

Na Luz lá estarei a apoiar a equipa porque eles precisam e porque eles merecem!



SL
José

Já agora, ainda me lembro bem deste jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=Uay7UD9HWn8
    Sangue LEONINO


27 comentários:

  • At 9/4/13 02:20, Blogger RFM said…

    Parabens José

    Neste momento actual saudamos a tua vinda como editor neste Blog-Leonino para que com a tua sabedoria saibas alimentar o nosso Sportinguismo.
    E nada melhor para inauguração desta maratona que um Benfica-SPORTING.lololol

    Olha ..eu penso e espero que os nossos Jogadores consigam ganhar no crematório,
    Tenho Fé..eles andam a jogar com muita fé e isso associado a muita qualiade tudo possível
    Continuo a acreditar na nossa matéria prima da Academia.
    Estou farto de barretes

     
  • At 9/4/13 08:05, Blogger Sporting até morrer said…

    Amigo RFM,

    O Severino afirmou e bem que era o nosso petróleo e não tenho qualquer dúvida que Cedric, Ilori, Bruma, Dier e agora também André Martins, têm carburado muito bem, fazendo com que o Sporting seja novamente candidato a um lugar na Liga Europa.

    Este amadurecimento à força está a beneficiar e muito o Sporting e tem sido benéfico para o resto da equipa, que parece agora respirar outra confiança.

    SL
    José

     
  • At 9/4/13 12:47, Blogger fanático said…

    Vai ser muito difícil, os lampiões estão muito moralizados, mas... nunca se sabe. Ao que chegámos, não é?.

     
  • At 9/4/13 14:49, Blogger ana said…

    Infelizmente, este ano nem me consigo agarrar ao "quem está pior ganha" para ter um fiozinho de esperança. Que os miúdos me surpreendam (ou continuem a surpreender, vá). A um pontinho da europa, precisamos da vitória como de pão para a boca. A minha esperança é que o Bruma ponha o Luisão a pedir a substituição antes do intervalo à conta das dores de rins e que o Wolf continue a mostrar serviço ao Norwich marcando mais um ou dois. O problema é a nossa defesa... Que estejam inspirados, é o meu desejo.

    Ah, benvindo, SAM. É sempre bom ver que também consegues escrever num tom pacífico.

     
  • At 9/4/13 15:51, Blogger Sporting até morrer said…

    A 3 pontos da Europa Ana.
    Estamos a 2 pontos do Estoril e face à desvantagem no confronto directo com eles, teremos de lhes passar à frente para chegar a um lugar europeu.

    O tom pacífico ou não, depende sempre da maneira como interpretamos as palavras dos outros e acredita que nada me move contra ti, bem pelo contrário.

    SL
    José

     
  • At 9/4/13 16:00, Blogger Sporting até morrer said…

    A 3 pontos da Europa Ana.
    Estamos a 2 pontos do Estoril e face à desvantagem no confronto directo com eles, teremos de lhes passar à frente para chegar a um lugar europeu.

    O tom pacífico ou não, depende sempre da maneira como interpretamos as palavras dos outros e acredita que nada me move contra ti, bem pelo contrário.

    SL
    José

     
  • At 10/4/13 00:25, Blogger Sporting até morrer said…

    Era bom que Bruno de Carvalho evitasse este negócio e conseguisse trazer Insua por empréstimo de volta para o Sporting.
    Não custará tentar.

    "Emiliano Insúa pode estar a caminho do Benfica. Luís Filipe Vieira já estará em negociações com o presidente do At.Madrid com vista à cedência por empréstimo do argentino.

    De acordo com o Correio da Manhã, o Benfica está já a negociar com o Atlético de Madrid a cedência do argentino que jogou em Portugal, pelo Sporting.

    A ideia do Benfica passa, segundo refere o mesmo jornal, por um empréstimo com a fixação de uma cláusula de compra no final da temporada.

    Insúa chegou ao At.Madrid em janeiro mas nunca foi utilizado na equipa colchonera.

    O argentino até tem sido convocado, mas nunca entrou."

     
  • At 10/4/13 02:11, Blogger The Cure said…

    José, vê isto

    Cláusula afasta Insúa da Luz

    Uma cláusula assinada por Sporting e Atlético Madrid, em janeiro, impede o lateral-esquerdo argentino de jogar em Portugal noutro clube que não o Sporting por dois anos.

    Cai assim por terra o alegado interesse do Benfica no jogador para a próxima época.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=394289

     
  • At 10/4/13 08:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Parabéns José, é bom que haja outros editores a dar sangue novo ao blog e que substitua aqueles (eu) que se afastaram por opção e desiludido com as guerras leoninas. Remeti-me ao silencio embora venha cá sempre ler os novos posts e os comentários que provocam. Abraço

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/4/13 09:40, Blogger Duarte said…

    Parece que o nosso presidente afinal não tem investidores, nem dinheiro para o curto prazo, como fez questão de anunciar na campanha. Por este andar, cheira-me a eleições dentro de pouco tempo. É triste, mas quem se iludiu que este senhor iria devolver ao Sporting a estabilidade, bem diziam aqueles que defendiam que estabilidade só se consegue com dinheiro. Onde está a ruptura com a banca, que tanto se anunciou? Sem dinheiro o SCP mete falência, já não nos bastam os resultados, a menos que vendamos os miúdos da ex equipa B, que agora nos iam dando esperanças para o futuro. Saudações leoninas

     
  • At 10/4/13 10:57, Blogger Sónia Pereira said…

    Acho da maior urgência discutir este bloqueio da banca ao nosso Clube. Como não conseguiram desta vez fazer o que fizeram nas anteriores eleições seguem agora por este caminho! É mau de mais para ser verdade.

     
  • At 10/4/13 11:54, Blogger Relva said…

    Mais importante que o jogo com o benfica é o caso da banca, agora é que se vai perceber quem tem dedos para tocar a viola, quem dizia mal da banca, não pode ter a idia que estes vão ter clemência, ou pena. O mal era o Richardi e não sei quê, e agora querem batatinhas, enfim, irresponsabilidades, qual Seguro.., o que manda é o dinheiro, a não ser que dele não necessitamos, que não é o caso.
    Mas qual insua, alguns ainda não perceberam o estado do clube. Não poderemos ter nenhum jogador a ganhar mais do que na casa dos 50 mil euros, e mesmo assim. Temos de vender vários jogadores, isso sim. Saudações leoninas.

     
  • At 10/4/13 12:31, Blogger ana said…

    Já há muito falatório sobre o que não se sabe. Esperem pela conferência de imprensa, caramba.

     
  • At 10/4/13 12:34, Blogger Duarte said…

    A Ana tem razão, é melhor aguardar, porém, do que conheço de BdC, vão rolar bodes expiatórios para alguma ou várias situações. E eu espero que esses investidores anunciados, apareçam. Caso contrário, estamos perante um mentiroso sem vergonha. Até logo :)

     
  • At 10/4/13 15:45, Blogger Maria said…

    As declarações do Carlos Barbosa à T.S.F. foram chocantes.
    Independentemente de tudo, ele não pode, nem deve, vir dizer para a praça pública que o Bruno " não tem onde cair morto".
    Ele tem filhos da idade do Bruno e não gostaria que falassem assim deles.
    Também nunca o ouvi aplicar esta afirmação a vários políticos que nos governam e que são da sua estimação,porque se o Bruno não tem capacidade para gerir o Sporting, por não ser rico, os outros também não a têm para gerir o país.
    Creio é que o Bruno é como o Ministro das Finanças: quis desde o primeiro momento afrontar lobbies e tornou-se de imediato " DESCARTÁVEL".
    Vamos defender o Sporting! Hoje e Sempre!

     
  • At 10/4/13 16:01, Anonymous Leão com Esperança said…

    O Sporting vai ser o Rangers português, a insolvência é o único caminho, e a refundação a esperança no futuro. Sporting Club de Lisboa ou Sporting United são nomes que já se falam na SAD, e irão encher os campos dos distritais de Lisboa e por esse país fora, até á I Liga em 5 anos!

     
  • At 10/4/13 18:10, Blogger Sporting até morrer said…

    Mike,

    Compreendo a tua posição pois assisti aos ataques que foste alvo aqui no SL.

    Infelizmente não foste só tu a deixar de postar, demasiados sportinguistas deixaram de partilhar ideias neste blogue e isso só nos empobrece a todos e em última instância empobrece o clube.

    Espero que retomes em breve o hábito de postar aqui o teu estado de alma sobre o Sporting.

    SL
    José

     
  • At 10/4/13 19:33, Blogger carlos said…

    Acabei de ver a CI do Bruno de Carvalho e a sensação com que fico é de um homem acossado e cercado por várias frentes; um gladiador em meio dum circo de feras.
    Apesar destas contingências, apesar do desequilíbrio de forças, aprecie e dou valor aos seu estilo combativo.
    Não só não vira a cara à luta (desmente que tenha ameaçado demitir-se) como ousa ripostar à altura apesar da luta desigual (a auditoria é para fazer; O sigilo a que se obrigou nas negociações é para cumprir até ver... frisou e repetiu a ideia da necessidade de bom senso nas negociações).

    Pareceu-me um homem bastante, bastante condicionado.
    Uma pessoa sob um aperto terrível, um aperto, diria mesmo, próximo da chantagem... e seria bom não o "apertarem" dessa forma porque tendo em conta o que já se viu do seu carácter , se um gato encurralado é perigoso, um Leão então!...

     
  • At 10/4/13 19:41, Blogger carlos said…

    As declarações que ouvi à hora de almoço da boca de Carlos Barbosa é algo de perfeitamente vergonhoso para quem as profere.
    Esse senhor devia ter um pouco de cuidado porque se se descuida e morde a língua é um homem morto...

     
  • At 10/4/13 20:46, Blogger Duarte said…

    Ouvi parte das declarações de BdC na conferência de imprensa e deixo a pergunta no ar: qual a necessidade de convocar uma conferência de imprensa para alegar sigilo, lançar observações enigmáticas e lacónicas? Não deveria o presidente, que alega fazer mais do que falar, resolver as coisas internamente sem necessidade deste tipo de comunicação?

     
  • At 10/4/13 21:42, Anonymous Anónimo said…

    Algum dos excelsios Srs. neste momento entrava com milhões no Sporting sabendo que esses milhões não iriam ficar no Sporting mas iam directos para a banca?

    Quem faria um investimento deste tipo?

    Gostava mesmo de saber.

    Tudo o que foi falado na campanha pelos 3 canditados foi mentira?
    Afirmaram todos ter falado com a banca e que esta lhes assegurou não existir problemas quanto ao financiamento imediato.

    Investidores, assim que a reestruturação estiver feita, (quem deita dinheiro fora?) eles aparecem e segundo palavras do Presidente o SPorting pode começar já a partir da próxima época a apresentar lucro.
    Esta num projecto isto.

    Quem roeu a corda aqui foi a banca que não quer a auditoria de gestão!
    Há muitos tapetes que supostamente não são para sair do seu lugar não se vá descobrir a porcaria que para debaixo dele foi varrida.

    Gnitrops

     
  • At 10/4/13 22:07, Blogger Hugo Tavares said…

    Continuo a não perceber certas pessoas... serão do Sporting?
    não me parece!
    Calma, têm todo o tempo do mundo para dizer mal do presidente, o homem ainda só lá está á 15 dias caramba!! e se dessem um pouquinho do crédito que deram ao Godinho e ao Bettencourt?
    Duarte, parece-me que não ouviste bem a conferência de imprensa.
    O PRESIDENTE disse que os investidores não são um problema, mas que primeiro o clube tem que ser reestruturado, o que é normal não?
    Queres criticar? estás só á espera de um tropeção? enfim..

    é por estas e por outras que o Sporting não vai a lado nenhum, ainda mal o homem vestiu o fato já estão a dizer que o tecido não presta!!!

     
  • At 10/4/13 22:11, Blogger Hugo Tavares said…

    Sobre esse escroque, não sei quantos Barbosa, merece-me tanta consideração como uma bolota !

     
  • At 10/4/13 23:00, Blogger Duarte said…

    O que seria normal era manter essas informações no clube, só não compreendi a necessidade de uma conferência de imprensa. E espero que quem tenha um tropeção em breve, seja o Benfica na Luz.

     
  • At 10/4/13 23:19, Blogger RFM said…

    Duarte tem calma..

    ele secalhar deu esta CI para pressionar a banca..digo eu..

    E o Parvalhão do Carlos Barbosa..a que propósito veio largar gadelha numa altura destas???????????????????!!!!!!!!!!!!!

    Faça-se é uma AG para destituir sócios que sejam considerados mal-feitores do SPORTINGe .
    Ex-directoress e mais alguns cromos.
    A lista é grande e alguns dos Médias é dar-lhe um tratamento devido ..RUA
    SL

     
  • At 10/4/13 23:38, Anonymous Anónimo said…

    Cheeguei agora dum jantar de reformados, rapaziada com quem trabalhei durante mais de 30 anos. Um dos meus amigos disse-me (não fazia ideia, mas penso ser verdade) que era familiar do nosso antigo consócio sr Aragão Pinto... e disse-me entre outras coisas o seguinte:
    1º Se o sr Aragão Pinto fosse vivo de certeza que o sr Bruno de Carvalho não seria presidente do Sporting.
    2º Que se fosse muito rico e tivesse mil empresas não contrataria o sr Bruno de Carvalho nem para porteiro.
    Apesar destas afirmações disse que o Bruno não deixa de ser uma pessoa séria e que ainda é cedo para 'matar' o homem.
    Pena é que a banca esteja a lixar o Sporting, enquanto instituição, independentemente de quem seja o seu presidente.
    Claro que as dívidas são, ao que tudo indica enormes, mas se apoiavam a direcção do Godinho, não vejo razão para não apoiar a actual direcção

     
  • At 10/4/13 23:51, Blogger Fanas said…

    Carlos Barbosa mostrou mais uma vez a sua falta de carácter. Faz parte da " fina flor do entulho " que conduziu o País ao estado em que se encontra e está tudo dito.
    Agora o que nos importa . Eu espero e desejo que o nosso Presidente ( e desculpem a comparação ) faça com a banca aquilo que o governo não tem feito com a troika : seja um negociador duro e implacável na defesa dos interesses do Sporting. Não vai ser fácil , a dependência é enorme , e é urgente pagar os salários para afastar o espectro das rescisões ,, mas se os nossos interesses não forem acautelados , a banca não terá contemplações.
    Tenho para mim que a CI foi alterada das 12 h para as 18 h, porque alguma coisa entretanto se passou. Isso explica que Bruno de Carvalho nada tenha dito de significativo .Bruno de Carvalho iria dizer ás 12 h alguma coisa que depois optou por não dizer ás 18 h , fruto a meu ver de alterações que aconteceram.
    É uma mera suposição mas se assim não foi também não compreendo a convocação da CI para dizer que pouco podia dizer. Aguardemos e até lá confiemos em quem acabámos de eleger como nosso Presidente.

    SPORTING SEMPRE !

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home