"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 20, 2013

O meu olhar sobre as eleições

Analisando as três candidaturas à presidência do Sporting, concluo que as mesmas me parecem muito fracas  tendo em conta a grande responsabilidade que é dirigir um clube da dimensão do Sporting Clube de Portugal. Confesso que nenhuma delas me toca de forma particular.

Começando por Carlos Severino, acho que a parceria com uma empresa de Cruyff, representa passar um atestado de incompetência a uma das áreas onde o Sporting ainda vai trabalhando melhor: a formação! Penso que no entanto tem sido uma candidatura importante, pois a bipolarização da falta de ideias em que se caíria se só existissem os outros dois candidatos não seria bom para o Sporting.

Continuando, por Bruno de Carvalho, acho que é uma candidatura que ainda assim apresenta um programa mais elaborado para o futuro do Sporting. No entanto, existem medidas que me desagradam profundamente. Analisando a sua lista, acho um erro a escolha de Vicente de Moura para a vice-presidência das modalidades, é uma escolha numa pessoa que andou a pavonear-se nos últimos tempos à custa do bom nome do Sporting. As escolhas para o futebol de Virgílio e de Inácio, também não me convencem, agravado por declarações que Inácio fez à poucos meses atrás sobre o Sporting, diminuindo o clube.

Por último, analisando José Couceiro, entendo que é a última cartada do calamitoso "Roquettismo". É um candidato vaidoso - que usou o nome Peyroteo na campanha, pensando que seria suficiente para "enganar os tolos" (sócios). Não se tem visto ao longo da campanha a explicação de um plano financeiro que vise que o Sporting possa livrar-se  das dificuldades mais prementes por que o clube passa, tendo só o facto de falar em insolvência e refundação mostrado bem a falta de soluções para levar o Sporting para um futuro de viável e bem-sucedido!


No entanto, deixo aqui a minha posição sobre quem me parece que pode desempenhar a presidência do clube com mais garantias de fazer um bom trabalho, que será muito importante para o futuro do Sporting: Bruno de Carvalho!
Analisando tudo o que tenho visto, ouvido e lido, em comparação com as outras candidaturas acho que Bruno de Carvalho dá ao Sporting uma coisa muito importante: esperança! No entanto, é deveras importante que os sportinguistas se mobilizem em torno do clube, pois sem a força dos sportinguistas será difícil que o Sporting obtenha o sucesso que ambiciona!!!
VIVÓ SPORTING!

Lion King
    Sangue LEONINO


30 comentários:

  • At 20/3/13 18:55, Blogger Jasil said…

    Lion King:

    Permita-me afirmar que estou plenamente de acordo com o transcrito. Na realidade denota, pelo exposto, clarividência e conhecimento de causa. Perfilho totalmente das suas ideias pois refletem com frieza e realismo o que se passa no n/ clube. O meu apoio incondicional para BC, pois personifica a pessoa que pode romper com o passado recente desastroso do n/ clube. BC tem perfil, coragem e capacidade para devolver ao SCP a grandeza, o respeito e a glória que merecemos. Gostei das suas prestações, ontem na Sic notícias, bem como na entrevista concedida hoje na Antena 1. Não tenho dúvidas que os verdadeiros sportinguistas estão com ele e vão votar nele. Claro que aqueles que se refugiam no anonimato e que por norma só sabem caluniar não têm qualquer credibilidade no seio da verdadeira família sportinguista. Dia 23 vamos finalmente romper com a dinastia roquetista e com ela acabar com os tachistas anónimos que apenas sabem maldizer, caluniar e mentir sem fundamento.
    SL

     
  • At 20/3/13 18:59, Blogger ana said…

    http://www.firstrow1.eu/watch/175984/1/watch-tottenham-vs-sporting-cp,-youth.html

     
  • At 20/3/13 19:02, Blogger Joao said…

    Se bem percebi a sua posicao e' de que o Bruno de Carvalho se reuniu com um conjunto de pessoas erradas mas, por artes magicas, vai conseguir que tudo funcione bem. Parece-me duas coisas: que e' mais wishful thinking que outra coisa, e que parece mais o conceito da lista que Godinho Lopes formou (o famoso saco de gatos), que tao bem funcionou, como se viu.

     
  • At 20/3/13 19:55, Anonymous Anónimo said…

    J, acho que existem algumas pessoas que vão ocupar cargos importantes na estrutura que Bruno de Carvalho preconiza para o SCP, que não têm capacidade para tal. Se as coisas vão funcionar bem ou não, não sei, só o futuro o dirá. Pode ser que essas pessoas demonstrem que conseguem corresponder à exigência dos sportinguistas, e consigam fazer um trabalho que surpreenda os mais cépticos, nos quais me incluo.

    Lion King

     
  • At 20/3/13 20:11, Blogger Joao said…

    Parece-me que voce no fundo, no fundo sabe que as coisas com Bruno de Carvalho vao correr mal, mas decidiu fechar os olhos e tapar o nariz.

     
  • At 20/3/13 20:24, Blogger MFM said…

    Eu penso que quem quer transparencia, e saber o que se passou nos ultimos anos no Sporting só pode votar Bruno de Carvalho, não quero caça ás bruxas mas quero que se faça justiça e uma auditoria de gestão possa tirar todas as duvidas que pairam no ar.

    Apoiei Soares Franco, não me arrependo apoiei Betencourt arrependi me não apoei Godinho Lopes, infelizmente também n~~ao me arependi.

    Não estou a apontar dedos a ninguém em particular mas se a auditoria de gestão apontar que os largos milhões de euros que foram gastos em comissões foram parar não ao bolso dos futebolistas em prémios de assinatura mas de algum responsavel pela gestão do Sporting, este individuo tem de ser levado a tribunal.

    SL
    SPORTING SEMPRE

     
  • At 20/3/13 20:46, Anonymous Anónimo said…

    J, está enganado. Tal como me manifestei no post, tenho esperança que Bruno Carvalho leve o Sporting para um bom rumo, um rumo de sucesso!

    Lion King

     
  • At 20/3/13 21:04, Anonymous Anónimo said…

    Deixem-se de merdas e nao comecem ja a biporalizar.Depois de ter ouvido o debate de ontem,fiquei convencido de que vamos finalmente ter um Presidente que vai estar a altura dos pergaminhos do SCP e isso e o que de momento me interessa.Tanto o Couceiro como o Bruno teem sangue Sportinguista nas veias e seja qual deles for a ganhar as eleicoes sera o presidente de todos os Sportinguistas e tera o meu apoio a 100 por cento.Vivo Sporting

     
  • At 20/3/13 21:44, Blogger bola-9 said…

    tottenh 3-5 sporting grandes miudos.

     
  • At 20/3/13 22:19, Anonymous Anónimo said…

    O Bruno de Carvalho é sem dúvida o melhor candidato . Já o foi nas últimas eleições. Se é o presidente ideal para o SCP... acho que não. Pode vir a sê-lo.

    Acho também que os votantes do Couceiro estão apenas a votar contra o Bruno e não na pessoa/candidato em si. Isto já aconteceu nas últimas eleições e vai voltar a repeti-se... infelizmente!!

     
  • At 20/3/13 22:27, Anonymous Anónimo said…

    BdC será o melhor Presidente, o único que nos garante estabilidade financeira e espirito vencedor à leão.

    Ed

     
  • At 20/3/13 23:59, Anonymous Anónimo said…

    Wolfswinkel vendido!!

    E ainda há pessoal que vai votar no Couceiro... FODASSE!!!

     
  • At 21/3/13 00:07, Anonymous Anónimo said…

    E ainda à pouco tempo li comentários de pessoas que defendiam a continuidade do Godinho... FODASSE!

    Estamos na merda e a culpa é nossa que permitimos isto durante anos e anos sem nada fazermos. Votei BC nas ultimas eleições e não me arrependo muitos de vocês não podem dizer o mesmo!! VOCÊS MERECEM!!!

     
  • At 21/3/13 00:39, Blogger RFM said…

    Sporting vende Wolfswinkel ao Norwich

    O dinheiro da transferência do jogador holandês servirá para Godinho Lopes pagar os dois meses de salários em atraso.

    Por Favor..Chamem a Policia

    NB-Cambdaa de Criminosos-Vigaristas-Ladrões

    E ainda existe gente que defende esta Estripe de Gatunos = Roquettistas.

    Chamem TROIKA

     
  • At 21/3/13 00:52, Blogger Sporting até morrer said…

    Numa noite em que mais uma vez a nossa formação foi a nossa alegria, só mesmo o Godinho Lopes conseguiria surpreender-nos com mais uma venda de merda...

    “É um bocado sobranceira minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho”"
    Godinho Lopes - Dezembro de 2011

    Ao próximo presidente só se pode mesmo exigir a desejada auditoria de gestão que nos revele para quem têm sido bons estes negócios...pois para o Sporting não são de certeza!

    E atenção que o homem ainda tem mais alguns dias pela frente para fazer mais alguma coisita...

     
  • At 21/3/13 01:04, Anonymous Anónimo said…

    O Couceiro faz parte de uma lista de investidores que colocou jogadores no Sporting durante o mandato do Godinho.

     
  • At 21/3/13 01:22, Blogger RFM said…

    At 21/3/13 00:52, Sporting até morrer said…

    Concordo..mas também desconfio que ele já fez folha ao Rui Patricio.

    NB: O próximo Presidente vai ter uma batata quente enorme para partilhar.

    Agora e afinal sempre existem os ordenados em atraso..pode ser que os jogadores começem a dar cordas aos sapatos.

     
  • At 21/3/13 01:47, Blogger jaime crespo, said…

    do debate de ontem, saúdo os candidatos por terem mantido o nível da conversa não caindo em acusações pessoais, o que só os engrandece e ao Sporting.
    quanto ao que lá foi dito, basicamente todos disseram o que se sabe, o Sporting está numa situação calamitosa desportiva e financeira. todos propõem o mesmo, negociar com os bancos e credores, baixar custos, aumentar despesas e quanto ao futebol apostar nos jovens da academia e contratatar cirurgicamente. até em relação ao treinador apenas Carlos Severino não mostrou muito interesse em continuar com Jesualdo Ferreira.
    depois, houve um candidato que apresentou um projeto, Bruno de Carvalho, bom ou mau, concorde-se ou discorde-se mas é um projeto e ainda assim caso ele seja eleito esse projeto ainda terá que ser ratificado em AG pelos sócios. e dois candidatos com duas ideias para o clube, Carlos Severino, aposta numa parceria com Joanh Cruift, José Couceiro num hiporético aumento de capital aceita que o Sporting perca a maioria das ações no capital da SAD. podem ser duas boas ideias mas ideias não são projetos...
    quanto ao resto é com assombro, conhecendo-se a situação do clube estar-se a prometer (os candidatos) e a exigir (sócios e adeptos) um pavilhão e um canal de televisão, pois se nem as eleições souberam (alguns) organizar decentemente.
    nesta altura, clubes como o Sporting deveriam ter instalado um sistema informático que permitisse a qualquer sócio votar a partir do seu computador e não andarmos nisto da correspondência que é coisa do século passado.
    agora só espero que o que de melhor o Sporting tem, os seus sócios, correspondem em massa a votar no próximo sábado.
    ganhe quem ganhar a partir de 3ª ou $ª feira esse será o meu presidente.
    Saudações Leoninas

     
  • At 21/3/13 07:28, Anonymous Anónimo said…

    Jaime Crespo

    Partilho de muitas das preocupações que apresentas. O canal de televisão acho que é uma boa ideia. Penso que pode e deve servir para buscar muitos adeptos e sócios pelo país todo, que andam afastados do clube.

    Quanto aos candidatos isto tem sido muito fraquinho, mas realmente penso que só Bruno Carvalho pode mudar realmente o panorama atual, apesar de mal acompanhado. Não gosto de Vicente de Moura nem de Inácio.

    Quanto ao candidato a PMAG Jaime Soares, já o conheço há muito tempo. É boa pessoa e detesta o Pinto da Costa!

    José

     
  • At 21/3/13 17:29, Blogger Relva said…

    Grave esta venda, mas mais grave foi ter se deixado chegar a esta situação, tal e qual o pais.
    Ainda há quem se admire, não percebem o estado do sporting, não vai ser só este a ser vendido, dado, ou outra coisa qualquer.

     
  • At 21/3/13 21:39, Blogger Sporting até morrer said…

    Se ainda não leram, isto é obrigatório:

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/03/21/ainda-sabes-o-que-e-ter-esperanca/

    SL
    José

     
  • At 21/3/13 21:59, Blogger carlos said…

    Lion King,
    parabéns pela prosa! seria capaz de a subscrever na integra!
    Agora vou-me instalar a ver o debate.

     
  • At 21/3/13 23:56, Blogger RFM said…

    Vi o debate..pouco ou nada acrescentou..uma vez que a situação no SPORTING é Gravíssima.

    O Couceiro mete dó....

     
  • At 22/3/13 00:33, Anonymous GF said…

    Couceiro = manso

    Fez-me lembrar o Godinho à 2 anos!!!

     
  • At 22/3/13 09:01, Blogger carlos said…

    Olhando apenas para a forma (o conteúdo "esmiuçado" ontem pareceu-me irrelevante), Bruno Carvalho é de facto a figura do novo Presidente do Sporting.

    Couceiro, sempre "desconfortável", parece impaciente para que este filme acabe depressa.

    Carlos Severino falou bem e depressa e não se cansou de invocar um nome, Cruiff. Só se engasgou um pouco quando ouviu falar em Ricciardi.

     
  • At 22/3/13 11:27, Anonymous Anónimo said…

    O Couceiro foi na conversa manhosa de Banha da Cobra que é mais hábil na matéria de provocação.Falhado e sem experiência, o Banha da Cobra, é conhecido na construção civil como o falências.

    Quer fazer a carreira que falhou como empreiteiro de 2ª à custa do Sporting. Joga tudo na conversa apropriada para manter excitados, mas exprimido não tem nem uma gota. NADA!.VALE ZERO.

    É mais um executivo burocrata de 2ª, vindo da construção civil, cheio de conversa da tanga, ele sim, um verdadeiro OPORTUNISTA!..Vai ser o caminho da desgraça do nosso clube..Abram os olhos pois o Banha da Cobra é política de terra queimada e da intriga, embora tenha o dom da palavra, algo que Couceiro não tem.

     
  • At 22/3/13 12:29, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 11:27 -
    Demência Total e Extrema. Coitado. Ajuda precisa-se. Cure-se. esquizofrenia aguda. Não serás um infiltrado? Estás do lado da continuidade? Tenha vergonha.Com a continuidade do GL ficaríamos sem jogadores da equipa principal. Aguardemos, falta um dia para que o seu amigo GL abandone o cargo, mas temo que até amanhã ainda tenha o desplante de depauperar ainda mais o clube e vender a preço de saldo mais algum jogador.

    Sl Vivam os verdaeiros sportinguistas


     
  • At 22/3/13 12:30, Blogger Jasil said…

    SL Vivam os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS

     
  • At 22/3/13 13:41, Anonymous Anónimo said…

    Confesso que vou ter saudades deste gajo em anónimo que está sempre aqui a insultar o Bruno de Carvalho. São tão ridículos que me fazem rir. Mas daqui uns tempos já voltam com o velho nick. xD

     
  • At 22/3/13 15:46, Blogger jaime crespo, said…

    o principal problema do Sporting, na minha modesta opinião, são as divisões internas, este clima de guerrilha interminável, a constante fogueira de vaidades que ameaça consumir não apenas os seus protagonistas mas todo o grande Sporting Clube de Portugal. caso depois de amanhã nos consigamos unir em torno do presidente, seja ele qual for, então outro Leão rugirá. assim, divididos, não passamos de gatinhos, o que interessa de sobremaneira à banca e aos investidores, pois encontrando pela frente um clube fraco sentem-se à vontade para impor as suas condições, aos nossos adversários que ficam com caminho livre apenas para dois e aos clubes compradores que vem buscar ao desbarato o que se tivessem pela frente uma direção forte, apoiada na força dos seus associados, teriam que pagar bem mais caro.
    Votem pelo Sporting Clube de Portugal.
    Saudações Leoninas

    P.S.: se antes aqui critiquei a tvi24 pelo critério seguido nas entrevistas aos candidatos, tenho que fazer o mesmo em relação ao jornal "público" que publica hoje uma entrevista com Bruno de Carvalho, não dando em tempo útil oportunidade aos outros candidatos de se defenderem e responderem. transparência não é isto.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home