"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 23, 2013

O direito a não votar!

Aproxima-se mais um acto eleitoral, adivinhando-se uma campanha acesa, provavelmente com muita lavagem de roupa suja na praça pública, ainda por cima acicatada pela catástrofe que é a carreira desta equipa profissional de futebol, verdadeira caricatura de grandes equipas e jogadores que honraram o nome Sporting! Já para não mencionar a vergonha que foi este mandato de Godinho Lopes e dos seus anedóticos spin doctors. Talvez nunca os corredores do poder de Alvalade tenham sido frequentados por gente tão impreparada e incapaz, como nestes dois últimos anos.

Ainda ontem recebi um mail institucional do clube onde era informado sobre a data das eleições, dando ainda nota de que, pelo facto de ter as quotas em dia, poderei assim depositar nas urnas os sete votos, que a antiguidade de vinte e nove anos de associado me confere.

Ora, como existe o direito ao voto, desta vez também me permitirei exercer o direito de não votar, porque nenhuma das candidaturas minimamente me convence!

José Couceiro, que tive o prazer de conhecer há quase duas décadas, quando ele era presidente do sindicato de jogadores, é um homem com muita experiência no mundo do futebol, exerceu várias responsabilidades e funções, o que seguramente lhe permitirá ter uma visão abrangente e vasta do fenómeno. E como o próprio, na altura em que o conheci, confessou, sempre foi um convicto sportinguista, tendo na sua herança genética um nome mítico do universo leonino - Peyroteo. No entanto, nada disso me garante que tenha as qualidades e características que podem fazer dele um bom líder da nação leonina. E ainda mais apreensivo fico ao ver que os beijos de morte se sucedem, com apoios oriundos da catastrófica e assassina linhagem roquettista a dirigirem-se diariamente para ele.

Carlos Severino é um fait-divers. O homem teve um ímpeto de se candidatar para assim poder um dia dizer que foi um dos contendores numas eleições leoninas. Nada mais. Um fogacho! Ninguém lhe pode levar isso a mal, mas no meu caso também nem sequer o levo a sério. Por isso, em relação ao ex-jornalista da TSF por aqui me fico.

Bruno Carvalho é o candidato das novas gerações, o homem que promete romper com um desastroso passado recente, mas a quem infelizmente - se calhar o mal é meu já que vejo tanta gente entusiasmada e empolgada com a sua candidatura - não reconheço características e perfil para ser presidente de uma enorme e centenária instituição como a nossa. Sobretudo, num momento tão difícil, quiçá o mais complicado e perigoso da nossa história. Falta-lhe, na minha modesta opinião, estaleca. E ainda por cima quando terá que ombrear com tubarões como Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira.

Poderão dizer que estou a ser demasiado comodista ao renunciar a pronunciar-me sobre o futuro do clube, deixando para outros consócios o poder de escolha, mas talvez o problema esteja em ser demasiado exigente e em achar que precisamos urgentemente de uma nova versão do grande líder que foi João Rocha, o último grande timoneiro que a nossa casa conheceu. E como neste momento me sinto órfão de um verdadeiro candidato, antes não votar do que depositar o voto sem qualquer convicção.

Como vejo a família leonina dividida como nunca, num claro clima de guerrilha, como assisto com tristeza e angústia a guerras diárias entre facções, a pavoneios - perdoem-me o neologismo - de conselheiros leoninos, a fogueiras de vaidades e como infelizmente sei que tão cedo não haverá paz naquela casa, tenho a certeza que em breve haverá novo acto eleitoral.

Passámos do clube que mudava de treinadores e de plantéis como quem mudava de camisola para a instituição que agora muda de presidente a cada dois anos, pelo que, espero sinceramente estar enganado, mas daqui a um ou dois anos cá estaremos novamente a ser convocados para as urnas. Resta saber, entretanto, com que preço para o clube.

Em suma: não vou votar, mas como sportinguista infelizmente cada vez menos fervoroso e ilusionado, não deixarei de apoiar o homem que saír vencedor deste acto eleitoral e de lhe desejar toda a sorte do mundo, não só porque sei que dela vai necessitar - e muito - mas também porque o bem do próximo líder leonino será o bem de uma instituição chamada Sporting Clube de Portugal. E essa, por muito que tenham quase atirado para coma o meu sportinguismo, será sempre uma das minhas grandes paixões. Até morrer!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


141 comentários:

  • At 23/2/13 15:18, Blogger Sporting até morrer said…

    Sim caro Nuno, estás ser demasiado comodista.

    Se não te reviste nos últimos dois anos de Sporting (ou 17?), tens obrigação de votar contra a sua perpetuação.

    Couceiro não é alguém que me provoque repulsa como o fazem Bettencourt, Godinho Lopes, Ricciardi, Pereira Cristovão, Roquette, Soares Franco ou Nobre Guedes, mas juntou-se a estes e rodeou-se de demasiada gente conotada à "gestão de topo" que nos conduziu até ao precipício actual.

    Face á alternativa de um Carlos Severino que para pouco ou nada contará, apenas vejo mesmo Bruno de Carvalho como solução.
    Quanto ao ter estaleca ou não, logo veremos se for eleito.

    Como 3 pontos principais, aquilo que espero de BdC é que primeiro ponha a casa na ordem (ao nível financeiro sobretudo), de seguida crie condições para termos uma equipa competitiva já na próxima época com base no nosso "petróleo" e sem gastar rios de dinheiro, e por último efectue a auditoria de gestão, revelando a todos as irresponsabilidades cometidas e quem as cometeu.

    Se alguém tiver que ser colocado em tribunal, pois que o seja sem qualquer receio de dividir mais os sportinguistas.

    Tal como dizia o JEB, a carta de pesados para este camião chamado Sporting não é para todos e os dois últimos presidentes demonstraram-no claramente.

    Mude-se o paradigma e venha sangue novo.
    Tal como na nossa equipa, só vejo benefícios na mudança.

    SL
    José

     
  • At 23/2/13 15:48, Blogger Sporting até morrer said…

    E ainda falta 1 mês para nos livrarmos deste incompetente!

    "A renúncia dos Órgãos Sociais do Sporting levou à marcação de eleições antecipadas para o dia 23 de março. Até lá, mantém-se em funções o presidente demissionário, Godinho Lopes, que ontem enviou uma carta ao líder da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Eduardo Barroso, onde, implícito, deixa um aviso para os candidatos ao ato eleitoral: tragam dinheiro. É que é urgente injetar capital para resolver os imediatos problemas do clube."

    «Estamos assim todos perfeitamente cientes de que se vive uma situação de verdadeira emergência, a exigir atuações urgentes e decididas, que o Conselho Diretivo demissionário não está em condições e não pode mesmo tomar. Até às eleições, o Conselho Diretivo mantém-se no seu posto e não enjeita responsabilidades, embora com possibilidades de atuação pelas circunstâncias já descritas muito limitadas», aponta Godinho Lopes na carta a que A BOLA teve acesso, antes de continuar:

    «Assim que seja conhecido o resultado das eleições, os eleitos deverão imediatamente entrar em funções, assumindo plenamente cargos e responsabilidades. Terão a legitimidade e os meios com que necessariamente se muniram para as soluções que certamente terão e para cuja implementação se candidatam.»

    Godinho Lopes, que revela ter fornecido «aos candidatos toda a informação sobre a situação do clube», lembra que os estatutos, agora, permitem que a tomada de posse dos novos órgãos sociais possa acontecer não imediatamente a seguir à divulgação dos resultados das eleições mas durante um período de quinze dias.

    Mas avisa que uma demora «só pode agravar ainda mais os problemas», causando um vazio de poder no seio do emblema de Alvalade.

    Godinho Lopes considera também que o processo que conduziu à sua renúncia fou «incendiário» e lembra que alertou para os riscos da mudança nesta altura


    Bravo Lopes, bravo!!!

     
  • At 23/2/13 16:03, Blogger ricleo64 said…

    Bom caros sportinguistas, sinceramente penso que daqui a dois anos não vamos estar outra vez em eleições, porque se falharmos nestas o Sporting desaparece. Mas estou disposto a ouvir os 3 candidatos, e julgo que o Bruno Carvalho ou o Couceiro poderão ser boas soluções. Quanto ao Carlos Severino não conheço, por isso estou à espera da campanha eleitoral e espero que traga boas ideias porque prcisamos de 3 bons candidatos, para garantirmos um bom presidente.

     
  • At 23/2/13 16:10, Blogger Fanas said…

    Caro Nuno Almeida

    Percebo o seu ponto de vista , mas acredito que atá lá vai mudar a sua opinião e acabará por votar em quem lhe parecer melhor. Eu ás vezes também penso o mesmo diante de determinado jogo, mas depois a paixão fala mais alto e acabo por ir para Alvalade. Ganhe quem ganhar , não podemos esperar messias ou soluções milagrosas e o vencedor terá um duro caminho pela frente. E compete-nos a nós todos ajudar , quer fazendo a nossa escolha , quer e principalmente aceitando o resultado . Porque se como você prevê em breve houver novo acto eleitoral , então sim podemos recear pela futuro do Sporting .

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 23/2/13 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Vá lá Fanas, as eleições estão a tua medida...ja tens o Couveiro para votar...e daqui ha 2 anos vamos voltar a isto.

     
  • At 23/2/13 18:28, Anonymous Anónimo said…

    O Couceiro como homem do futebol vai finalmente pensar e decidir pelo futebol e acabar de um vez por todas com as conversas da treta de Vmocs, reestruturação financeira , etc.
    Élamentável que tentem conotar o Couceiro com as gestões que l,evaram o clube a este estado. Ele esteve 5 meses no clube ao longo dos ultimos 10 anos.

    Se insitirem nos argumentos ridículos tambem consigo dizer que o Aragão Pinto além de familiar do Roquette também era o seu maior apoiante......quem é presidente da sua fundação?

     
  • At 23/2/13 18:44, Blogger fanático said…

    "...não reconheço características e perfil para ser presidente de uma enorme e centenária instituição como a nossa. Sobretudo, num momento tão difícil, quiçá o mais complicado e perigoso da nossa história. Falta-lhe, na minha modesta opinião, estaleca. E ainda por cima quando terá que ombrear com tubarões como Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira."

    Leonino, a estaleca ganha-se.

    Repensa.

    Vota, claro, no que achares menos mau, na tua opinião. Mas vota.

    Vivó Sporting

     
  • At 23/2/13 18:49, Blogger fanático said…

    ‎"Sporting no Coração, Confiança no Futuro" é o lema da minha Candidatura à Presidência do Sporting Clube de Portugal. Conto com o vosso apoio como sempre e juntos formaremos uma comunidade forte e coesa. É assim que vos convido a participar nesta Campanha na página de Facebook Sporting no Coração, no Twitter @SportingCoracao e no website www.sportingnocoracao.com.

    Muito obrigado a todos,

    Bruno de Carvalho

     
  • At 23/2/13 18:53, Blogger fanático said…

    Ao contrário dos outros candidatos, este, Bruno de Carvalho tem ideias definidas para o Sporting. Consultem neste sítio

    http://www.sportingnocoracao.com/

     
  • At 23/2/13 18:56, Blogger fanático said…

    E um programa...

     
  • At 23/2/13 19:17, Blogger fanático said…


    http://www.youtube.com/watch?v=Q0q7I2HCYeA

    Parece que estou a fazer campanha, mas não. Se as outras listas tiverem programas e ideias, "publicarei" aqui no Sangue Leonino... É útil e necessário sabermos as ideias dos candidatos.

     
  • At 23/2/13 19:27, Blogger Paulo Oliveira said…

    Vou votar no que mais jogadores de qualidade e sem historiais de lesoes apresentarem pois este plantel é uma merda.

     
  • At 23/2/13 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Para escrever tanto e não fazer nada, mais valia estar quieto

     
  • At 23/2/13 22:52, Anonymous Anónimo said…

    Fanáticos todos perceberam que não estavas a fazer campanha.

     
  • At 23/2/13 23:10, Blogger RFM said…

    Votem na Continuidade..Votem

    Os resultados estão há vista de TODOS.

    É preciso serem cegos.TRISTEZA.

    Para mim e sempre assim opinei desde há muito anos...o SPORTING ou leva uma limpeza geral dos Croquettes e levanta a cabeça ao vai mesmo fechar as portas de vez..
    O caminho está aberto..agora a escolha é vossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NB:Presumo que o medo é muito para os poderes instalados no SPORTING que vão usar tudo e todos sem olhar a meios para tingir os seus fins..

    Já se faz notar aqui neste Blog...O Coveiro (perdão-Couceitro) já está a ter alguns fiéis do regime a serem seus apoiantes..O tipo tem mesmo pinta e estaleca para o Pinto da Costa e LFOrelhas brincarem com ele.

     
  • At 23/2/13 23:34, Blogger carlos said…

    ..."Bruno Carvalho é o candidato das novas gerações"...
    e depois:
    ..."precisamos urgentemente de uma nova versão do grande líder que foi João Rocha"...

    Leonino,
    a vida das pessoas, como das instituições, é feita passo a passo, e sempre a andar para a frente.
    O passado não existe e o futuro não chegou ainda - nunca chega !
    Hoje em dia e com aquilo que temos "em cima da mesa", teremos de tomar uma decisão.

    O óptimo é inimigo do bom.

    Dia 23 é decisivo!
    Até lá ainda vais rever essa posição. A bem do Sporting ! ( espero... :)

     
  • At 23/2/13 23:48, Anonymous Anónimo said…

    Tinha de aparecer aqui a puta preferida do BdC "Sporting até Morrer" a promover a sua propaganda fundamentalista. Surpreende-me que não chamou filho da puta a ninguém. Nem tão pouco percebeu o tópico e a reflexão do post.

    Não votar é também uma opção, um protesto.

     
  • At 24/2/13 00:30, Blogger Sporting até morrer said…

    A puta que referiste é a tua mãe?

     
  • At 24/2/13 00:48, Blogger Hugo Tavares said…

    Quando se diz que Bruno de Carvalho não tem estaleca.. sinceramente acho que depende da maneira como cada um vê a coisa. A mim parece-me de longe que tem mais estaleca do que qualquer um dos outros candidatos. Pelo menos parece-me agressivo o suficiente para perceber que não vai baixar o rabinho aos poderes instituidos no futebol português, e isso para mim é bem mais importante do que nomes de jogadores, mas lá está são maneiras de ver as coisas ;)

    Não votar é de facto uma opção, mas tal como não votar em actos eleitorais políticos para os destinos do País, se calhar já se provou não é assim tão boa opção como isso..

     
  • At 24/2/13 01:51, Anonymous Jorge said…

    depois de tanto texto lido...a conclusão a que cheguei é que por teres errado ao votar nuns (e tenho quase a certeza absoluta que votas-te 1º em bettencourt e depois em godinho porque mais uma vez estás a olhar para nomes e não para projectos) estás a abster-te de votar noutros (ou neste caso em Bruno de Carvalho)

    este é o momento mais importante da história do Sporting Clube de Portugal...ou votamos em alguém com estaleca (e sim Bruno de Carvalho tem estaleca) ou acabamos...ACABAMOS

    votar na continuidade é um crime e a cima de tudo uma burrice de todo o tamanho

    carlos severino nao entra nesta corrida...josé couceiro é da continuidade por mais que diga que se quer afastar dessa continuidade...está na hora de Bruno de Carvalho..e a 1ª coisa que este tem de fazer é processar todos os antigos presidentes (mais propriamente godinho e bettencourt) por esta gestão danosa que têm feito..a 2ª é uma auditoria de gestão para dar a conhecer a mais pura realidade do nosso clube

    e para terminar como alguém já disse atrás:

    "Bruno Carvalho é o candidato das novas gerações"..."precisamos urgentemente de uma nova versão do grande líder que foi João Rocha"

     
  • At 24/2/13 09:49, Anonymous Leão atento said…

    Meus queridos amigos, sem querer orientar o voto de ninguem, apenas chamo a atenção dos sportinguistas para as pessos que acompanham o Bruno de Carvalho.
    São todos que acabaram os seus mandatos, COI, Bpmbeiros, Autarcas etc etc o Sporting vem mesmo a calhar.
    Saudaçoes leoninas

     
  • At 24/2/13 12:09, Blogger fanático said…

    É da maneira que têm mais tempo para se dedicarem ao Sporting...

     
  • At 24/2/13 12:27, Blogger Relva said…

    Alguns pensam que podem induzir outros a votar em A ou B, enfim, especialmente com ofensas, continuem, já na politica é a mesma coisa.
    Mais importante, foi ver ontem o Éder e o Baldé, que pena, dois jovens pontas portugueses, que podiam estar nos nossos lados, e de graça, que importançia têm os programas?

     
  • At 24/2/13 13:21, Blogger Jasil said…

    Jorge:
    Concordo plenamente qd refere "votar na continuidade é um crime e a cima de tudo uma burrice de todo o tamanho". Reforço que todos quantos votarem na continuidade são cumplices do crime lesa SCP ao longo destes anos. Como é possível ainda haver sportinguistas que querem perpetuar esta continuidade que tem levado o n/ clube à miséria, à catastrofe, à vergonha, à tristeza ? Pergunto como é possível haver sportinguistas que ainda pensam como tal ? Só podem ser sprotinguistas encapotados ou a mando de alguém. Tem que haver definitivamente uma rutura com o passado. Tem que haver ideias , projetos, pessoas novas. O SCP tem sido ao longo dos últimos anos a chacota nacional. O 2º maior clube português não passa nesta momento de um clubezeco, um clube que atualmente, em termos futebolisticos nem sequer ombreamos com Moreirense, Estoril, Paços de Ferreira, Maritimos, etc... É mau demais. É tempo de olharmos para outros paradigmas, outras realidades, outras personalidades. Dê-se oportunidades aos outros. Quero informar que sou insuspeito pois votei GL e senti-me duplamente enganado. Agora quero alertar todos para não cometerem os mesmos errros que eu, para não se sentirem com problemas de consciência como eu tenho sentido por ter votado erradamente e ter sido, involuntariamente, cumplice desta política desastrosa. BASTA. È TEMPO DE MUDAR, sob pena do n/ SCP brevemente acabar. Não tenha medo de arriscar. PIOR do que isto é impossível. ARRISQUEMOS em consciência. VIVA O n/ SCP SL

     
  • At 24/2/13 14:38, Blogger RFM said…

    Jasil

    concordo.

    Vejamos..qualquer equipa-clube de merda ganha ao Enorme-SPORTING.
    Somos semanalmente humilhados.
    Basta..BASTA

     
  • At 24/2/13 17:03, Blogger Fanas said…

    Vamos lá falar a sério.
    Alguém disponivel pra comentar a composição da lista do BC ?
    Alguém pra explicar que mais valiam representam os autarcas -dinossauros do psd ?
    Alguém pra me convencer que o ex-presidente do COP é uma "lufada de ar fresco " ?
    Alguém pra me fazer perceber que candidatura é esta, auto designada das "novas gerações " e que integra o "entulho " do psd ?
    Alguém que me ajude a reflectir porque será que tudo o que é simples adepto ou comentador televisivo tripeiro ou lampião , apoia BC ? Porque será o entusiasmo de rui gomes da silva e guilerme aguiar pelo BC ?
    Respostas urgentes precisam-se em lugar de insultos que é a melhor forma de fugir á discussão.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 24/2/13 18:02, Blogger Fanas said…

    Jasil

    "Só podem ser sprotinguistas encapotados ou a mando de alguém.. O 2º maior clube português não passa nesta momento de um clubezeco, um clube que atualmente, em termos futebolisticos nem sequer ombreamos com Moreirense, Estoril, Paços de Ferreira, Maritimos, etc... "

    Eu estou a ler mal ou você escreve que o Sporting é o 2º maior clube português ?
    E depois os defensores de Couceiro é que são Sportinguistas encapotados.
    Espanta-me que um Sportinguista não saiba que o Sporting ainda é o maior clube português.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 24/2/13 19:25, Blogger Maria said…

    Fanas e Leão atento: subscrevo !
    Repito, que quem vota no Bruno é, para os seus acólitos, um BOM e quem vota contra é um MAU,continuador de sei lá o quê!
    Qualquer sportinguista sabe que o clube tem sido tragicamente gerido nos últimos anos, que os corredores de Alvalade viraram um ninho de víboras,que tudo o que é do foro interno do clube estala na praça pública.
    E os senhores Leoninos, que acompanham o Bruno ,fizeram o quê?
    E houve alguma união concertada ,logo de início, quando se viu que o Godinho não tinha mão para presidir ao Sporting? Não!!! Todos berraram na praça até esse conselheiro José Eduardo que vende comidas aí para Alvalade,não foi? E o Barroso brunista fofocava o resto na TV.
    Assim,com tantas divisões,tantas birrinhas de vaidade e egocentrismo ,isto acaba mal.
    Mas que inovação,juventude ,traz a lista do Bruno? Ao princípio parecia a Marcha da Madragoa, com herói e madrinha (pessoas que respeito,note-se); depois foi o caldo em que bóiam os autarcas laranjas e o Vicente Moura,um homem que "respeita" o desporto: os nossos velejadores olímpicos que o digam.
    Foi o Couceiro que levou 2 anos a desestabilizar o Sporting? Que me lembre foi a bóia de salvação que nos levou à última Liga Europa.

     
  • At 24/2/13 20:00, Anonymous Anónimo said…

    Cuidado mesmo com o site TVGENTE
    ANDA CHEIO DE VIRUS

     
  • At 24/2/13 20:35, Blogger RFM said…

    Couceiro
    é a última escolha da Banca e dos corruptos.

    Se fosse sério e grande Sportinguista rejeitava o convite.

    Figo..foi um canalha sem vergonha e traidor ao serviço do Sporting ainda assim foi mais lúcido.

    Um cego é um deficiente visual..agora cego é aquele que não quer ver.

    Temo coisas muito más..mas faltam só umas e poucas semanas.

    SPORTING pode acabar a breve prazo.

    Que vai dizer o canalheca de ROC acerca dos seus tão proclamados 25-milhões e outros tantos mais para quem vier e tomar posse.
    Onde foi ou vai buscar esses dinheiro Couceiro?

     
  • At 24/2/13 20:41, Anonymous Anónimo said…

    Oh Maria, eu já te fiz esta pergunta uma vez e não respondeste vamos lá ver se é desta...

    Que responsabilidade teve o BdC no aumento exponencial da divida a um ponto que agora nem dinheiro há para pagar ordenados? Que responsabilidade teve o BdC em contratar jogadores alguns deles lesionados crónicos por milhões tipo o Bojinov e o Rodriguez? Que responsabilidade teve o BdC em contratar e despedir 3 ou 4 treinadores? Que responsabilidade teve o BdC em uma lista ser formada por um saco de gatos que ao fim de uns tempos já se desmembrava por si própria com os que antes eram muito bons a vir para o jornal dizer mal do Godinho? Que responsabilidade teve o BdC em o Cristovão andar a sujar o nome do nosso Clube com crimes que secalhar ainda nos vão sair muito caros? Aguardo resposta.

    O que o BdC traz é finalmente liderança por um Sportinguista que não está aqui a mando de ninguém e não foi empurrado por ninguém. E só por isso já dá esperança. Não sei se vai ser bom ou mau Presidente mas pelo menos não vai ser um pau mandado do Sistema como o Couceiro. Se já deram 17 anos a estes aventureiros de colarinho branco que se dê a oportunidade a um jovem que não é muito mais novo que o tão falado João Rocha quando entrou para o Sporting...

     
  • At 24/2/13 21:08, Blogger Sporting até morrer said…

    Maria,

    Se diz que "o clube tem sido tragicamente gerido nos últimos anos, que os corredores de Alvalade viraram um ninho de víboras,que tudo o que é do foro interno do clube estala na praça pública", a responsabilidade é do BdC?

    Se o Sporting está assim, deve o BdC ou dedemos todos nós calarmo-nos?

    A união concertada que você queria era entre quem?
    Com Dias Ferreira, que se calou durante dois anos e agora que sabe que não foi o escolhido por Ricciardi, resolveu atacar esse mesmo Ricciardie o Godinho Lopes?
    Uma união concertada com algum dos ex-candidatos que apoiaram a auditoria feita por Godinho Lopes e que agora estão de acordo que é necessário responsabilizar criminalmente quem conduziu o Sporting à actual situação?

    Se não gostas da lista do BdC, tens sempre mais duas para votar, mas se o teu voto é para o Couceiro, que grande contra-senso vai nessa tua cabeça...

    Tenta primeiro saber quem são as pessoas da lista de Couceiro?

    Que cargos ocuparam nas últimas direcções que passaram pelo clube?

    Quem está por trás de Couceiro e que esteve por trás de Godinho e Bettencourt?

    Quem é que os ex-presidentes e coveiros do clube, apoiam nestas eleições?

    Depois de saberes as respostas, e com certeza que já as sabes, verás o contra-senso entre o teu apoio e a frase que colocaste logo no início:

    "o clube tem sido tragicamente gerido nos últimos anos, que os corredores de Alvalade viraram um ninho de víboras,que tudo o que é do foro interno do clube estala na praça pública"

     
  • At 24/2/13 21:12, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas,

    E que tal nos convenceres sobre as vantagens de votar Couceiro em vez de
    votar BdC?

     
  • At 24/2/13 21:17, Blogger Fanas said…

    Para a discusão ser honesta seria importante que alguns que por aqui andam deixassem de usar um truque rasteiro que consiste em fazer um comentário com determinado nick e a seguir fazer outro na condiçao de anónimo. A questao não está no anonimato , porque um nick também não nos diz nada, mas seria bom que o RFM fosse sempre o RFM porque o Fanas é sempre o Fanas e só escreve com esse nick.
    Continuando na mesma frequência , para o RFM toda a gente é corrupta, é canalha e é da corja excepto o BC claro. Parecem existir apenas dois Sportinguistas honestos, o BC e presumo que o próprio RFM.
    A pergunta é , porque nao integra ele a lista do BC ?
    Depois insistir em chamar da continuidade a Couceiro já não é teimosia nem mau feitio, é má fé e insulto.
    Couceiro nos ultimos 15 anos esteve 5/6 meses no Sporting , sendo assim ele vai continuar o que ?
    E se vamos falar de perguntas , renovo as minhas :
    Alguém pra explicar que mais valiam representam os autarcas -dinossauros do psd ?
    Alguém pra me convencer que o ex-presidente do COP é uma "lufada de ar fresco " ?
    Alguém pra me fazer perceber que candidatura é esta, auto designada das "novas gerações " e que integra o "entulho " do psd ?
    Alguém que me ajude a reflectir porque será que tudo o que é simples adepto ou comentador televisivo tripeiro ou lampião , apoia BC ? Porque será o entusiasmo de rui gomes da silva e guilerme aguiar pelo BC ?
    Força apoiantes do BC.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 24/2/13 21:22, Blogger Fanas said…

    É pra já caro Sporting até morrer,
    Aqui vai a minha análise ás 2 listas.
    Primeiro sobre o BC.

    "Quanto a BC mantenho a desconfiança que sempre tive para com ele. Começo por não gostar da sua postura de "betinho mal educado " que tudo sabe, tudo domina de uma arrogancia insuportável.
    Quanto ás suas actividades profissionais só me apraz dizer o seguinte : pese embora muitos desmentidos a verdade é que existe uma grande " nebulosa " em torno dessa matéria e mesmo os seus apoiantes tem muita dificuldade em falar disso. Mais importante que tudo isso é a constituição das suas listas que constitui uma verdadeira decepção. O problema não é o facto das pessoas estarem quase todas ligadas a um partido politico (com JC acontece o mesmo ) , o problema é serem pessoas que constituem o " entulho " do psd. Bacelar é a risota dos constituicionalistas e os outros dois autarcas diz-se que são homens que acabam de perder o emprego nas autarquias. Verdade ou não , o que salta á vista é serem pessoas sem o minimo perfil para o desempenho dos cargos a que concorrem. De Vicente Moura nem vale a pena falar , todos conhecem o seu percurso no Comité Olimpico . E é mais um recém desempregado. Para quem reclama constantemente uma rotura com tudo e com todos , não se percebe como foi BC meter na sua lista este conjunto de múmias . Tenho duas explicações para estas escolhas ; ou são soluções de última hora por recusa de quem realmente pretendia ou então é só gente pra encher lugares , (o que dada a distancia geográfica dos autarcas até faz sentido ), gente só para fazer número , yes mans sempre disponiveis para dizer amen. Para acabar , também não gosto das ameaças que BC faz caso ganhe as eleições. Não é que GL não merecesse um bom puxão de orelhas , o problema é que a ameaça de BC nunca poderá ser cumprida e ele sabe bem disso , portanto não passam de afirmações populistas que não são pra levar a sério."

     
  • At 24/2/13 21:23, Blogger Fanas said…

    E agora sobre JC.
    "Agora JC que muitos dizem da "continuidade ".Gostaria que me explicassem o que é disso da continuidade. A única linha comum a todos os últimos presidentes Leoninos é a dependencia do Clube em relação á banca. DC, FSF ,EB , GL tem realmente esse fio condutor nos seus mandatos. No resto parecem-me pessoas completamente diferentes e não consigo encontrar mais semelhanças entre DC e GL ( apenas como exemplo ) do que essa terrivel dependencia bancária. Infelizmente nesse aspecto JC terá de ser da "continuidade " mas BC também não foge á regra porque referiu expressamente na apresentação da sua candidatura que também já se tinha reunido com a banca. BC também será da "continuidade " ? Claro que há muitas formas de negociar a divida , muitos métodos pra enfrentar os bancos , mas há uma verdade dolorosa a que nao podemos fugir : temos de conversar e negociar com eles.Depois diz-se que JC é um falhado. Que falhou como treinador , como director desportivo, etc. Felizmente não é verdade.Foi reconhecidamente por todos um excelente presidente do sindicato, foi um mediano treinador , e tinha um projecto muito intessante como nosso DD quando Betencourt (parece-me que foi ele) o pôs a andar. E também não concorre a nenhum desses cargos , vai ser o nosso Presidente e não treinador ou DD. Parece-me também um individuo de bom senso , ponderado , equilibrado , com a noção exacta do que o Sporting precisa. O Sporting precisa essencialmente de estabilidade e tranquilidade. Precisa de ter um Presidente e um Treinador pelo menos 2/3 anos seguidos e falar só através dessas 2 vozes , o Presidente e o Treinador. Ponham os olhos no vizinho do lado : pra conseguir isto vieira até mandou calar rui costa que não tuge nem muge.
    Couceiro parece-me claramente o homem mais indicado pra conguir essa estabilidade. Vai conseguir? Não sei , mas temos de tentar.
    Pra quem tem dúvidas na escolha a fazer pense nisto :
    Porque será que os nossos adversarios ( desde adeptos comuns a comentadores televisivos ) apostam tudo na vitória de Bruno de Carvalho ? Porque será ?
    Isto pra mim chega nao preciso de mais.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 24/2/13 22:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 24/2/13 22:52, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas,

    Sobre Bruno de Carvalho nunca saberemos se será um bom presidente, se ele nunca for presidente.

    Dizer que não gostas da postura ou da arrogância pode ser um dos lados da análise, a análise de alguém que desde o primeiro momento não quer votar BdC, como tu.

    Para outros, a sua postura é a de alguém que está ali para defender o Sporting e a sua arrogância fará todo o sentido quando for para colocar em sentido os nossos adversários mas também os nosso ex-dirigentes responsáveis pelo actual estado do clube.
    Essa arrogância é dirigida sempre contra estes e nunca contra os sócios do Sporting, ao contrário de outros ex-presidentes como Bettencourt.

    Sobre os negócios de BdC e como já muitas vezes se disse aqui, ou concretizas alguma coisa, ou mais vale estares calado.

    Quanto ao facto de não gostares das ameaças de BdC, mas que raio esperas que BdC faça quando a treta de presidente chamada GL esteve dois anos a gastar o dinheiro que não havia e aparece agora a dizer que quem quiser ser presidente que traga um cheque de 25M no dia 23?

    Até o Couceiro diz que as dívidas são de GL e tu dizes que não gostas das ameaças?

    Um puxão de orelhas?

    Mas que merda é essa face aos 400M de euros de passivo que esta gente deixa como legado?

    Um puxão de orelhas face à possível falência do clube?

    Um puxão de orelhas face a uma descida de divisão?

    Demonstras claramente a falta de exigência sportinguista, mas apenas de alguns, os que apoiam GL.


    Sobre Couceiro
    Dizer que Couceiro só é continuidade por estar dependente da banca é para rir. Tal como perguntei à Maria:
    - Quem são e que cargos ocuparam no Sporting as pessoas da lista de Couceiro?
    - Quem está por trás de Couceiro e esteve também por trás das escolhas de Godinho e Bettencourt?
    - Quem é que os ex-presidentes e coveiros do clube, apoiam nestas eleições?

    Desconfiança face a Couceiro é o que se pode ter por vir apoiado por quem vem e por integrar nas suas listas gente com fortes ligações ao desclabro financeiro e desportivo.
    Se a desconfiança não fosse face a Couceiro, seria face a Figo ou face a Rogério Alves que foram as primeiras escolhas antes de Couceiro.

    Se para ti a lista de BdC é uma decepção, o que dizer da lista de Couceiro onde constam tantos "gestores de topo" que conseguiram enterrar o clube da forma como o conhecemos hoje?

    Sobre o profissionalismo de Couceiro, nada a apontar à sua última passagem por Alvalade, primeiro na qualidade de Director desportivo e depois como treinador, numa situação que não foi muito diferente da que se vive hoje.
    Cumpriu ao alcançar o 3º lugar face ao Braga.
    Sobre anteriores passagens, nada de positivo me recordo.
    Sobre passagens por outros clubes nada de positivo me recordo.
    Sobre passagens por Sindicatos de jogadores pouco ou nada me interessam quando o que está em causa é a presidência do Sporting.

    Por último e relativamente a adversários e comentadores desportivos, imagina lá qual será a minha posição sobre o que eles pensam das eleições no Sporting?

     
  • At 25/2/13 01:30, Blogger RFM said…

    Lavar a cabeça a burros só perde tempo e sabão.

     
  • At 25/2/13 01:55, Blogger Fanas said…

    Sporting até morrer

    Aceito os teus argumentos mas não concordo com eles. Só voltarei aqui quando tivermos um presidente eleito. Já expliquei os meus argumentos, já defini a minha escolha , vou-me retirar porque não faço campanha eleitoral.De mim podes ter uma garantia : se Bruno de Carvalho for eleito será o Presidente do Sporting e como tal será o Meu Presidente. Assim todos procedam de igual modo se a escolha for outra.
    Com os rfm desta vida não vale a pena perder tempo.

    SAUDAÇÕES LEONINAS.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 25/2/13 06:23, Blogger Ricardo R. said…

    Conotar Couceiro à continuidade é um erro... engraçado há 2 anos atrás ouvi o mesmo mas em vez do nome Couceiro falava-se dum tal de Godinho Lopes!

    Eu já há muito que desisti de argumentar... votem em quem quiserem... o maior mal já foi feito nas ultimas eleições... agora muito provavelmente venha quem vier será para ser o coveiro do Sporting Clube de Portugal!

     
  • At 25/2/13 06:33, Blogger Ricardo R. said…

    só outra coisa o JC andou onde nos últimos 2 anos na sua condição de Sportinguista? agora até o futsal vai ver, quantas vezes foi ele a alvalade ver o Sporting nos últimos anos?

     
  • At 25/2/13 07:57, Blogger Jasil said…

    Fanas,
    O Sr argumenta sem fundamentos. Está conotado com a continuidade. reveja as suas ideias. A não ser que pretenda e deseje o n/ clube eternamente nesta situação miserável. É mt estranho defender intransigentemente uma linha de continuidade que nos levou a este caos...Apenas lhe desejo as melhoras e tempo para rever as suas posições que são tão incoerentes e inexplicáveis. A não ser que haja motivos subjacentes a essas ideias que a razão desconhece ou seja um infiltrado e aí compreende-se...

    VIVA O n/ SCP

     
  • At 25/2/13 11:08, Anonymous Anónimo said…

    O Bruno de Carvalho continua a bater no Godinho... Já todos sabemos que só fez asneiras por isso é que vai sair! eu quero é que o Bruno traga soluções e não apenas diga aquilo que já toda a gente sabe... Se não cooperar com o BES de onde vem o dinheiro??? É que os investidores russos desapareceram!..Onde estão os milhões que ele prometeu. O BdC, é o maior incendiário, o homem que tinha os milhões para salvar o Sporting e BL BLA BLA... Aldrabão e mentitroso... Vai ser corrido pelos funcionários do clube pois é um betinho mimado que não tem onde cair morto..

     
  • At 25/2/13 11:21, Anonymous Anónimo said…

    Diz Bruno de Cravalho que vai “procurar novos parceiros e investidores” ..Mas afinal os milhões dos russos já desapareceram.Diz também que que terá um comportamento diferente se, porventura, se vir colocado na mesma situação que fez cair a direção:“Se os sócios me quiserem mandar embora, pago do meu bolso a assembleia geral!” AHAHAHHAHAHAHHA Também prometeu aos putos que andaram a recolher as assinaturas que pagava a AG e afinal o que vimos foi só BLÁ BLÁ BlÁ..Atenção aos desempregados que andam a procura de tachos.

     
  • At 25/2/13 12:12, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportinguistas

    Já todos nós votámos em candidatos que depois se revelarem uma grande desilusão e, por esse motivo, já todos lesámos, seriamente, os interesses do nosso Sporting. Somos um clube de arrependidos, aqui ou acolá e, todos nós, temos uma quota parte no estado a que levámos o clube!!! Por isso permito-me aconselhar duas coisas: Vergonha na cara e um pouco de calma!

    Preocupemo-nos em primeiro lugar com as seguintes 7 virtudes/qualidades que deverá, do meu ponto de vista, possuir um presidente dum clube de futebol (a ordem é aleatória):

    - Dignidade,
    - Credibilidade,
    - Probidade,
    - Capacidade financeira,
    - Liderança e pulso forte,
    - Inteligência,
    - Respeito e seriedade,
    - Conhecimentos do meio.

    Não vou escalpelizar cada uma destas capacidades, deixo ao critério, ao bom senso e ao sportinguismo de cada um.
    Espero que todos os candidatos anunciem ou deiam a ideia de como vão enfrentar os imensos e graves problemas com que o clube se debate... De como vão fazer face à dívida, os apoios que têm e como vão reforçar a equipa de futebol; como vai ser a política desportiva, em relação às amadoras e patrimonial; como pensam reconquistar influência no seio dos órgãos dirigentes e na comunicação social; que afirmação ou convencimento fazem das suas capacidades para enfrentar o futuro e de que modo pensam reconquistar a competitividade ou hegemonia no futebol nacional e mundial... e, etc, etc, etc.
    E que os sócios comecem a discutir coisas mais sérias e se deixem de trincas e dislates... eles sim, mais sérios e responsáveis, para bem do Sporting Clube de Portugal.
    SL!

     
  • At 25/2/13 12:19, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportinguistas

    Peço desculpa da gralha logo na primeira linha "Se revelaram" é o correto!
    SL

     
  • At 25/2/13 14:20, Blogger Unknown said…

    Pergunta inocente e sem segundas intenções.
    Alguém me sabe dizer o site oficial da candidatura do Couceiro? Gostava de ler o programa.
    Já encontrei o do BdC e do Severino, mas do Couceiro não consigo.

    SL

     
  • At 25/2/13 15:40, Blogger fanático said…

    Já agora qual é p do Severino?

    Obrigado.

     
  • At 25/2/13 18:11, Blogger fanático said…

    José Peyroteo Couceiro...

    Ha ha ha

    Ha ganda Couceiro.

     
  • At 25/2/13 18:33, Blogger fanático said…

    A FORMAÇÃO É O NOSSO CORAÇÃO
    Ideias de Carlos Severino


    "Parceria com a Cruyff Football com vista à optmização das sinergias resultantes do esforço coordenado de todos os elementos ligados à estrutura de Futebol do Sporting Clube de Portugal.
    Connosco não haverá despedimentos na área da formação. Através da parceria estabelecida com a Cruyff Football, o Sporting irá contar com o apoio de uma equipa especializada de 5 elementos, os quais irão trabalhar connosco diariamente no sentido da valorização profissional (em todas as suas vertentes) dos nossos técnicos, e na implementação de uma filosofia desportiva transversal a todas as equipas de Futebol do Sporting Clube de Portugal.
    O objectivo desta nova filosofia será o de fornecer a equipa principal com jogadores de elevada qualidade, provenientes dos escalões de formação, e com o cunho da cultura e alma Sportinguista.
    Queremos uma equipa de Futebol composta, em larga maioria, por jogadores oriundos dos escalões de formação, e cujos direitos económicos pertençam, na sua totalidade, à Sporting, SAD.

    NEM MAIS UM CÊNTIMO

    Defendemos que não se gaste nem mais um cêntimo em contratações (e salários) milionárias, de parco retorno desportivo e financeiro, e que, ano após ano, têm vindo a contribuir para a degradação da situação financeira do Sporting Clube de Portugal.
    Como tal, todas as contratações futuras terão que passar por um crivo muito apertado de critérios, efectuadas somente em situações em que não nos seja possível encontrar uma alternativa adequada no seio da nossa estrutura, e cuja relação custo/potencial de retorno desportivo seja indiscutível.
    Redução muito substancial, a curto prazo, dos custos com pessoal da Sporting, SAD. De facto, com vista a cumprir com os ratios exigidos pela UEFA no que diz respeito ao Fair-play Financeiro, a Sporting SAD terá, obrigatoriamente, que baixar os seus custos com pessoal para os 25 milhões de euros (cerca de 40%, de acordo com os últimos dados oficiais conhecidos). Caso não o façamos corremos o sério risco de vermos recusada a participação do Sporting Clube de Portugal nas competições europeias.
    Aposta numa política salarial mais racional do ponto de vista financeiro, e vocacionada para o premeio da performance desportiva dos jogadores (quer colectivamente, quer individualmente). Implementação de uma estrutura salarial assente numa redução significativa da sua componente fixa, e numa valorização da sua componente variável.
    Reestruturação urgente da dívida financeira do Sporting e da Sporting, SAD.


    UM SPORTING SOLIDÁRIO

    Nesta altura de profunda crise económica e social, o Sporting Clube de Portugal não pode ficar alheio às enormes dificuldades com que os seus sócios se deparam diariamente.
    Como tal, connosco, os sócios em situação de desemprego involuntário ficarão isentos do pagamento de quotas durante o período em que essa condição se mantiver.
    Iremos criar um gabinete de consultoria nas áreas da Fiscalidade, da Economia/Finanças e do Direito, o qual estará ao serviço dos sócios, de forma gratuita, e com especial atenção para aqueles em situação de maior carência económica. Do mesmo modo, iremos também criar um centro de atendimento gratuito, com especialistas da área da saúde...


     
  • At 25/2/13 18:35, Blogger fanático said…

    ... APROXIMAR OS NÚCLEOS E A FAMÍLIA SPORTINGUISTA

    Sendo que existem mais de três milhões de adeptos do Sporting, a verdade é que estes se encontram distribuídos ao longo de um grande território, e muito afastados do seu clube do coração.
    Com vista a encurtar essa distância, e fazer crescer a sua paixão, iremos contemplar (através de sorteio) os sócios pertencentes a todos os núcleos sediados a mais de 50km de Lisboa, com bilhetes e transporte grátis para os jogos em casa (com excepção dos jogos com o Benfica e o Porto) da equipa principal de Futebol.
    E porque queremos que todos os adeptos se sintam tentados a fazer parte integrante da família Sportinguista, iremos criar uma nova categoria de sócios para todos aqueles que residam a mais de 50Km de distância de Lisboa. Estes pagarão apenas uma quota mensal de 3 Euros, e terão à sua disposição bilhetes para os jogos em casa no valor máximo de 5 Euros.


    MODALIDADES - QUEREMOS CONTINUAR A CRESCER

    Desde a sua fundação, em 1906, que o ecletismo se constituiu como a alma mater do Sporting Clube de Portugal, algo que sempre nos distinguiu dos demais, e se traduziu numa fonte de inesgotável orgulho e admiração.
    Pretendemos, não só, dar continuidade a essa vocação eclética, como apostar no crescimento e fortalecimento da tradição eclética do Sporting Clube de Portugal, seja através do apoio das modalidades já existentes, seja por intermédio da criação de novas modalidades, com especial destaque para aquelas com participação nos Jogos Paralímpico


    RIGOR, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIZAÇÃO

    O Sporting Clube de Portugal deve ser sinónimo de rigor, seriedade, e boas práticas de gestão.
    Neste sentido, assumimos o compromisso de prestar todos os esclarecimentos que nos sejam solicitados pelos sócios, e que estejam relacionados com a gestão, futura e passada, do Sporting Clube de Portugal.
    Comprometemo-nos a levar a cabo todas as diligências necessárias com vista ao apuramento de más práticas de gestão ocorridas no passado, e à responsabilização de todos os envolvidos.
    Comprometemo-nos a tornar o Sporting mais transparente e com um maior envolvimento por parte dos seus associados. Para esse efeito, connosco, será o Sporting Clube de Portugal a providenciar as verbas necessárias para a realização de Assembleias-Gerais solicitadas pelos sócios."

    de facebook

     
  • At 25/2/13 18:37, Blogger fanático said…



    Salvado o Sporting - SOS

    http://www.facebook.com/CarlosSeverino.SOS.SALVAR.O.SPORTING

     
  • At 25/2/13 18:38, Blogger fanático said…

    Faltam as ideias do Peyroteo Couceiro....

     
  • At 25/2/13 18:40, Blogger fanático said…

    Onde se lè Salvado deve ler-se Salvar

    :)

     
  • At 25/2/13 19:25, Anonymous Anónimo said…

    Incrivel a ausência de espirito democrático que assisti nestes comentários... ou falam do bruno ou do couceiro... porque insistem em desvalorizar a melhor candidatura: Carlos Severino?

    Não é da continuidade, não tem lá figuras sinistras do país... só tem Sportinguistas, programas, ideias e ideais para o nosso clube!

    Eu já escolhi. Eu voto Carlos Severino!

    Ao contrário dos outros não é desonesto nem da continuidade...

    Saudações Leoninas,

     
  • At 25/2/13 20:06, Blogger Ricardo R. said…

    desvalorizar a candidatura de Carlos Severino?

    O fanático acabou de meter o seu programa!

    Eu dou-lhe crédito... mts dizem que é mais um zeferino boal, mas eu coloco-o mais na linha do SAM pessoa que sempre admirei e se hoje se candidatasse voltaria a votar nele! Chega de utopias para o nosso clube!

     
  • At 25/2/13 20:59, Blogger fanático said…

    José Couceiro, deu hoje a conhecer algumas das suas ideias para um novo futuro à frente do Sporting, numa acção que promoveu no Kais, admitindo ser ele o rosto da mudança, e não o rosto da continuidade. Couceiro divulgou alguns pressupostos da sua candidatura, afirmando que a causa do momento actual do clube leonino se deve a erros cometidos no passado.«Não se pode repetir o que aconteceu nos últimos anos. Se estamos nesta situação deve-se a uma péssima gestão desportiva e não a falta de meios», afirmou o candidato à presidência do Sporting.Couceiro admitiu ainda o recurso a investidores, explicando que "Poderão ser equacionados vários modelos para a entrada de investidores. Mas, em qualquer dos cenários, os superiores interesses do Sporting serão salvaguardados. Existe o futebol mas existe o Sporting associado a tudo o resto. Queremos defender sempre os interesses do clube", disse.Para além disto, Couceiro, tal como os outros candidatos já tinham feito, vincou que a aposta na Academia do Sporting será uma medida essencial no seu projecto, lembrando o passado eclético de sucesso que passou o clube leonino: "Não somos um clube exclusivamente de futebol. Recordo que este mandato termina com o ciclo olímpico e a responsabilidade do Sporting é enorme. Continuaremos a apoiar os nosso atletas. Vamos criar um gabinete de apoio aos atletas de alto rendimento", afirmou.Para concluir, José Couceiro quis deixar a mensagem de que é necessário uma grande união dentro do Sporting, para que tudo resulte, «Cometemos vários erros. Vamos ser contestados várias vezes mas teremos de estar unidos. Os nossos adversários querem a nossa divisão. Estamos a fazer campanha a favor do Sporting», apelou.

     
  • At 25/2/13 21:04, Blogger fanático said…

    ... Sporting1906adeptos, foi donde copiei o texto acima.
    Agora já temos umas ideias do sôr Peyroteo Couceiro.

     
  • At 25/2/13 21:22, Blogger Maria said…

    Tudo na mesma: continua a diferenciação entre "os jovens,ar fresco,inovação,sapiência,honestidade,campeonatos futuros garantidos..." e " os velhos,continuidade,ignorância,continuidade vergonhosa,extinção do clube"...
    Tenham dó!
    Isto mais parece um Tribunal da Inquisição e nem faltam as perguntas a que TENHO de responder...
    Já agora esclareçam-me os sábios puros: o Aragão Pinto,amigo e apoiante do Roquete (segundo leio em comentários)é sogro de quem ? Do Couceiro?
    E cuidado com as Fundações, porque a TROIKA quer vê-las extintas, dado que são um modo de escapar aos impostos!
    Pelo Sporting,UNO !

     
  • At 25/2/13 22:13, Blogger Gabriel said…

    Foi uma pena Couceiro não ter tido tempo de apresentar uma candidatura completa. Falhou a parte dos candidatos ao Conselho Leonino.
    É o que faz a falta de planeamento atempado e deixar tudo para o último momento.
    Gabriel Almeida

     
  • At 26/2/13 02:08, Anonymous Anónimo said…

    Maria,

    vai fazer pipocas!!

    futebol é para homens!!

     
  • At 26/2/13 09:33, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nao gosto de BdC pois não gosto da sua postura. Olho para a lista de Couceiro e vejo um candidato que nas várias passagens pelo clube foi incompetente. Programa? Não tem. Pois tal como Bettencourt e Godinho avança à papo seco com os de sempre para proteger a banca. Severino é para mim verbo de encher. É este o ramalhete eleitoral do Sporting. Em quem votar? Se votar? No mal menor....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/2/13 09:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Maria,

    E que tal responderes às questões que te colocam?
    Argumentação zero.
    Ideias zero.

     
  • At 26/2/13 10:11, Anonymous Lagartão said…

    Inácio? Este gajo é um tripeiro dos sete costados que só é sportinguista quando lhe dá jeito. Nunca me esquecerei do jogo SCP-FCP na final da taça em que ganhámos 2-0 e era o Inácio o comentador. O homem estava a torcer claramente pelo Porto, ficou aziado. O SCP estava a ganhar 2-0 e o homem aos soluços a dizer que o resultado era injusto.

    O Inácio não veste a camisola do SCP e experiência como dirigente é do pior, vejam o caso do Vaslui em que foi acusado pelo presidente de estar a "cozinhar" transferencias para mamar a comissão.

    Amigos sportinguistas, muito cuidado com o Inácio.

     
  • At 26/2/13 10:40, Anonymous Anónimo said…

    Vejam neste link o comentário do Bernardo sobre toda a verdade de BdC:

    http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/02/bruno-de-carvalho-anuncia-inacio-e.html#comment-form

     
  • At 26/2/13 13:39, Anonymous Anónimo said…

    Ontem fui a Alvalade, passar o pagamento de quotas(6 adultos) de anual para mensal, tendo pago janfevmar. Mantive os meus netos com quota anual! E isto porquê? Para caso ganhe o sr, Bruno de Carvalho deixar de pagar quotas de imediato! Caso ganhem os srs Severino ou Couceiro dar um ou 2 meses de dúvida, antes de deixar de pagar quotas, caso não concorde com a sua gestão, até aparecer alguém credível para dirigir o SPORTING (coisa que me parece cada vez mais distante). Obviamente que caso me engane e o sr Carvalho, case ganhe, se mostrar um bom gestor voltarei a pagar as quotas.
    josélopes

     
  • At 26/2/13 13:50, Anonymous Anónimo said…

    "Para caso ganhe o sr, Bruno de Carvalho deixar de pagar quotas de imediato! [...] Obviamente que caso me engane e o sr Carvalho, case ganhe, se mostrar um bom gestor voltarei a pagar as quotas."

    QUE COMÉDIA!!! LOL

     
  • At 26/2/13 13:54, Anonymous Anónimo said…

    Ontem quando passei por Alvalade, o espaço de candidatura do sr Carvalho, se bem que grande, estava vazio e fechado! Eram 12h30. Os jovens apoiantes ou levantam-se tarde ou almoçam muito cedo. Ia com intenção de pedir o programa e de tentar perceber os pontos fortes da candidatura!
    Hoje li que os antigos jogadores Inácio e Virgílio iam ser os homens fortes do futebol do SPORTING, caso o sr. Carvalho ganhe! Não pondo em dúvida, enfim, o seu sportinguismo pergunto: Qual amais valia que poderão trazer? O Virgílio desde que saíu do SPORTING nunca mais soube nada dele. O Inácio as últimas notícias do despedimento do Valui não abonam nada a seu favor!
    josélopes

     
  • At 26/2/13 14:37, Anonymous Lagartão said…

    ZenMan

    "O meu Pai conhece e dialogou com o irmão do Inácio durante anos a fio, e informo-o que este (Inácio) é Sportinguista, apenas não é daqueles que fala do seu "imenso amor" ao clube apenas para tirar dividendos desse facto."

    É metade sportinguista e a outra metade é dos corruptos. Ele proprio disse que aquela casa lá de cima o mudou como profissional e homem. E podes dizer-me tudo o que quiseres que eu nunca me vou esquecer da azia que ele estava quando o Tiui espetou 2 batatas ao clube lá de cima na final da taça.

    Estava a ver o jogo em casa com amigos e até estava lá um benfiquista a dizer que os comentários do Inácio eram do mais tendencioso.

     
  • At 26/2/13 14:56, Anonymous Anónimo said…

    Nao gosto de BdC pois não gosto da sua postura.O BC critica a corja os lambuças os croquetes como se estes não fossem sportinguistas com muitos anos de quotas pagas..Quer cortar com o passado como se o nosso passado fosse vergonhoso..trás o inácio tripeiro dos sete costados e o virgilio que nunca ninguém ouviu falar nele desde que saiu do clube,O BC divide os sócios porque critica e ofende quem não o apoia..Diz que tem um terceiro elemento na Academia e não diz quem é e com isto divide logo os funcionários na Academia pois ninguém sabe quem é..Quer dizer que um que está na Academia tem um futuro tacho e os outros ficam tramados e numa altura de crise é muito mau ele ter dito isso..O Mike tem razão quando diz isto.. Em quem votar? Se votar? No mal menor...Voto Couceiro pelo menos todos nós somos importantes no clube..Lambuças croquetes corja desempregados etc ..Não divide sócios como o BC faz..

     
  • At 26/2/13 15:10, Anonymous Anónimo said…

    ALGUMAS VERDADES SOBRE A IDONEIDADE DA CANDIDATURA DE BRUNO DE CARVALHO A PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL E A SUPOSTA HOMOGENEIDADE DA SUA LISTA
    1. O antigo deputado do PSD e actual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Jaime Marta Soares, também presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e indigitado Presidente da Mesa da Assembleia Geral, por mais do que uma vez no Conselho Leonino produziu discursos inflamados contra Bruno de Carvalho. Agora é candidato na sua lista!!!
    2. O ex-deputado do PSD, o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia, indigitado Presidente do Conselho Fiscal, foi trazido para a lista por Jaime Marta Soares e conheceu Bruno de Carvalho apenas no dia da apresentação pública da candidatura!!!
    3. O Vice-Presidente indigitado Artur Torres Pereira, ex-deputado do PSD e actual Presidente do Conselho de Administração Universidade Atlântica, também ex-presidente da Câmara Municipal de Portel, não conhecia igualmente Bruno de Carvalho e foi trazido para a lista por um amigo.
    4. Os parceiros de negócio russos de Bruno de Carvalho, já apresentados em Portugal em Março de 2011, http://expresso.sapo.pt/bruno-de-carvalho-apresentou-investidores-russos=f637773 Leonid Tiagatchov, antigo presidente do Comité Olímpico da Rússia, ex-agente do KGB e ligado à Mafia russa,
    5. Bruno de Carvalho foi o responsável pelo facto de mais de 500 trabalhadores terem ido para o desemprego em 2011 pela insolvência de uma empresa de construção: a Novopca,
    http://dre.pt/pdf2sdip/2011/05/103000000/2314023140.pdf, fruto, aliás, do facto dos citados três investidores russos não terem aparecido com o dinheiro no momento em que se comprometeram que o fariam.
    A ligação de Bruno de Carvalho a esta falência tem a ver com o tal russo Igor A. Zolkin, responsável de negócios da Embaixada da Rússia em Portugal (Assuntos Económicos e Comerciais), outro dos parceiros de Bruno de Carvalho, e foi esse mesmo indivíduo que atraiu, juntamente com Carvalho, a Novopca para investir em Sóchi, cidade da Rússia situada perto de Krasnodar, local onde se vão realizar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014. A dupla prometeu à empresa portuguesa fundos para apoiar o investimento (de cerca de 100 milhões de euros) que nunca apareceram e a derrapagem desse projecto acabou por condenar a empresa lusitana à insolvência e ao seu final em 2011.
    5. Na lista de Bruno de Carvalho estão, em resumo, seis elementos ligados à política ou dela desempregados: Rui Solheiro, Fernando Ruas, Jorge Sanches, Artur Torres Pereira, Jaime Soares e Jorge Bacelar Gouveia.
    6. Na lista está ainda o oportunista Vicente de Moura, ainda presidente do COP, que se ofereceu a Bruno de Carvalho e este promoveu a Vice-presidente para as Modalidades.

    Entregar o Sporting a esta gente? NÃO OBRIGADO..
    O BC divide os sócios do clube..Ofende os sócios com anos de filiação..É arrogante e menino mimado..Nunca trabalhou na vida e vive de esquemas..

     
  • At 26/2/13 15:31, Blogger Maria said…

    Anónimo das 02.08
    Só poderias ser anónimo. Não sei em que século nasceste,nem em que nível...mas sei que nasci num local dos primeiros a praticar futebol em Portugal, por influência dos ingleses. Cresci a ver futebol num dos clubes mais antigos do país, onde as mulheres portuguesas e inglesas não eram em número menor do que os homens e viviam vitórias e derrotas,a sério.
    Conheces por aí o Mário Lino? Pergunta-lhe se isto é real ou imaginário...
    Com machões atrasados como tu isto promete. E és brunette,claro!
    "Sporting até morrer"....Vais morrer sem me ouvires no Tribunal da Inquisição!
    O Fanas é que vos topa!

     
  • At 26/2/13 16:05, Blogger fanático said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=383566

    Peyoooreeeteeeo

     
  • At 26/2/13 18:20, Anonymous Anónimo said…

    Ó fanático...! quem querias que apoiassem? A tua brunete???

     
  • At 26/2/13 18:21, Blogger fanático said…

    «José Roquette, Bettencourt e Godinho Lopes apoiam Couceiro» - DN

    Força Peyroteo Couceiro.

    Palavras para quê...

     
  • At 26/2/13 18:28, Blogger fanático said…

    At 26/2/13 18:20, Anónimo said…

    Ó fanático...! quem querias que apoiassem? A tua brunete???

    Andas aqui no engate, é fofo?

    Vai pró c........



     
  • At 26/2/13 19:44, Anonymous Anónimo said…


    O Vaslui respondeu aos comentários do treinador Augusto Inácio, proferidos após ter sido despedido recentemente do emblema romeno. O director-geral do Vaslui, Daniel Stanciu, concentrou a resposta em comunicado, enviado para A BOLA.
    «As declarações públicas de Augusto Inácio foram uma surpresa para mim. Com todo o respeito pelo futebol português e as pessoas que trabalham na área, as suas opiniões são uma má publicidade para todos os treinadores, não apenas na Roménia, mas em toda a Europa. Devo mencionar que em cinco meses em que trabalhou no Vaslui, ganhou muito mais do que Vítor Pereira numa temporada inteira no FC Porto, apesar de não ter o mesmo sucesso, nem ter conquistado qualquer troféu, embora estivesse ao comando de uma forte equipa e com forte apoio financeiro», aponta aquele responsável do Vaslui, especificando:

    - Augusto Inácio desviou-se da actividade de treinador, mas revelou-se um agente de jogadores excepcional. Ficou aborrecido por nos termos oposto à transferência de alguns jogadores da 2.ª Liga de Portugal , que custariam ao clube centenas de milhar de euros, ou de atletas livres, dos quais os seus agentes pediam comissões exorbitantes. Transferimos jogadores que ele pediu, mas não pelo valor proposto, dos quais os emails de negociação servem de prova. Daquilo que tomamos conhecimento pelas pessoas envolvidas, ele definia os preços e, também, estabeleceu os cortes nos ganhos.

    Relativamente a este tema, Daniel Stanciu recorda um episódio:

    - É bem conhecido um incidente num hotel do Porto, quando ele e um agente português tiveram uma acesa discussão, testemunhada pelo agente de jogadores Gaspar [Freire], pelo antigo futebolista Ioan Timofte e o presidente da Olhanense. Haveria muitas mais coisas a dizer, mas tenho algum pudor em referi-las.

     
  • At 26/2/13 19:54, Blogger RFM said…

    A CANALHADA está ao rubro...!!!

    Tal como se previa os cães já ladram.Fdp.

    «José Roquette, Bettencourt e Godinho Lopes apoiam Couceiro» - DN


    «... O ex-treinador e antigo manager conta ainda, segundo soube o DN, com os apoios do ex-presidente José Roquette, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, isto apesar de querer `romper com o passado e fazer o seu caminho sem influência de gestões anteriores´, disse ao DN fonte próxima do candidato.»

     
  • At 26/2/13 20:39, Anonymous Anónimo said…

    Ó fanático, imbecil como sempre... vai ver a diferença entre vade retrun e vade rectum

     
  • At 26/2/13 20:41, Anonymous Anónimo said…

    RFM, para ti cito o fanático às 18h28


    Vai pró c........

     
  • At 26/2/13 21:11, Blogger fanático said…

    Vade rectum e vade retrun entre diferença a ver vai ... Sempre como imbecil, ó anónimo.

    Vai pró engate noutro sítio. Aqui não safas.

     
  • At 26/2/13 22:08, Anonymous Anónimo said…

    para o ano temos a equipa do moreirense em alvalade..Não abram os olhos e depois vão ver isto nos próximos meses..Academia Sporting Clube de Portugal - Alcochete 26/02/2013
    No mes de Janeiro, pagaram 500 euros a cada funcionario e hoje pagaram 300 euros.
    Os jogadores estao com 2 meses em atraso
    Nao cumpriram com prémios de jogo da equipa B até hoje
    Nao pagaram os premios da taca uefa da epoca passada
    Ha pessoas que ganham despesas de deslocação que nao pagam
    E ha pessoas que ha ja tiveram de sair das suas casas alugadas por falta de pagamento das rendas por parte do clube! Há casos com 8 meses que nao pagam as rendas!! Fim deste mes, têm que sair das casas e vao ter que arranjar comida e dormida na academia...
    Os Sportinguistas nem imaginam que isto está assim...
    Há pessoas que ganham 500 euros (roupeiros etc) e com 300 euros, fazem o que?- a MARIA e o Fanas Têm razão naquilo que dizem..

     
  • At 26/2/13 22:13, Blogger jaime crespo, said…

    este é o nosso debate. mas entre os candidatos? alguém sabe se está previsto algum debate entre os candidatos nalguma estação de televisão ou rádio? em qual ou quais e em que dias e horas? quem souber se tiver a gentileza de informar, muito agradecia.

    muito tenho lido aqui sobre o bruno de carvalho, sempre sem provas e na cobertura do legítimo anonimato ou nick, acham mesmo que se ele fosse o diabo que alguns por aqui propalam, figuras de honorabilidade pública como o são o constitucionalista dr. bacelar de gouveia, o presidente das associações de bombeiros jaime soares e o ex presidente da câmara de sousel dr. artur torres pereira, aceitariam integrar a sua lista? desconheço o trabalho que jaime soares efetuou na câmara onde foi presidente mas a sua ação em prol dos bombeiros voluntários é pública e notória, quanto ao dr. artur torres pereira por diversas vezes tive oportunidade de visitar sousel e o homem é por lá muito bem visto e se não tivesse qualdades não ganharia uma câmara que foi sempre, antes dele, do pcp e do ps. escusam de vir com a treta do loby laranja para cima de mim porque militei até há pouco tempo no bloco, portanto...
    Saudações Leoninas

     
  • At 26/2/13 22:54, Anonymous Anónimo said…

    "Nao gosto de BdC pois não gosto da sua postura."

    Mas estamos a eleger um Presidente de um Clube, nomeadamente, de futebol ou o Mister Simpatia? Mais vale o simpático Couceiro, não é? Um boneco como o Pintinho e o Vieira gostam... Que mansos...

     
  • At 26/2/13 23:29, Blogger Maria said…

    Se o Severino leva mesmo, a sério, a polícia para Alvalade,terá o voto de muita gente.
    Porque os dinheiros do clube não podem ter sumido e esta dos 25 milhões para quem se quiser candidatar e ninguém ter visto os cadernos de contas do Godinho é coisa muito ESTRANHA.
    O Barroso disse no último Prolongamento, que depois das eleições vai "contar" tudo...Não deveria ser antes? Para velhaco,velhaco e meio.
    Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o facto de ele também não compreender a treta dos 25 milhões dado que o orçamento deveria estar feito até ao fim da época.
    O Vale das galinhas terá feito escola?

     
  • At 26/2/13 23:37, Blogger RFM said…

    At 26/2/13 20:41, Anónimo said…

    Vai levar onde levam as galinhas seu fdp.

    NB; Não te

     
  • At 26/2/13 23:37, Blogger RFM said…

    NB: Não te metas nem puxes por mim.

     
  • At 27/2/13 12:11, Anonymous Anónimo said…

    Na altura, a Bruno Carvalho LDA emitiu mesmo um comunicado no qual referia que o projecto teria investimentos repartidos entre Portugal e a Rússia, com vertentes comerciais e desportivas e valor acrescentado para diversos sectores, do imobiliário e construção, às exportações e turismo.
    Ainda de acordo com a empresa do candidato às eleições do Sporting, na Rússia, a parceria englobava estádios, complexos desportivos, centros comerciais e de negócios, e hotéis, em Krosnadar e Sochi, cidades perto do Mar Negro e candidatas aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.
    Em Portugal, Bruno de Carvalho prometia como empreendimento de maior vulto o Palácio do Gelo, que poderia receber eventos com figuras mundiais de todas as modalidades desportivas e teria componentes de restauração e lazer, servindo como pavilhão multiusos.
    Na Câmara Municipal de Lisboa, porém, não existe sequer memória da intenção da construção de um Palácio do Gelo. "Nas reuniões do executivo camarário nunca deu entrada qualquer proposta nesse sentido, nem nunca ouvi falar de qualquer projecto dessa natureza", garantiu ao CM fonte oficial da autarquia liderada por António Costa. Nos serviços do Urbanismo, a versão mantém-se. "Já aqui estou há muitos anos e posso garantir que nunca se falou da construção de um Palácio do Gelo", afirmou fonte próxima do vereador Manuel Salgado. BC divide a ofender sócios com muitos anos de sócios..Couceiro une e o slogan diz tudo.Todos pelo sporting..Vota em gente séria e não em vigaristas.

     
  • At 27/2/13 12:32, Anonymous Anónimo said…

    Só te faltou citar o resto na "noticia" de 2011 do CM... "O projecto de Lisboa, na zona da Expo, não avançou, devido a questões burocráticas, pelo que optámos por investir no Algarve", assegurou, ao CM, fonte próxima de Bruno de Carvalho, frisando que os investidores russos de 2006 não são os mesmos que na semana passada prometeram injectar 50 milhões de euros no fundo que tem previsto para o Sporting, caso ganhe as eleições, no sábado."

    Isto é para quê exactamente? Também podes meter aí os negócios das empresas do Couceiro com a irmã? E dos fundos de jogadores enquanto estava no Alverca? Se faz favor.

    "Vota em gente séria e não em vigaristas." :)

     
  • At 27/2/13 13:54, Blogger jaime crespo, said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 27/2/13 13:59, Blogger jaime crespo, said…

    Anónimo said…

    "Ontem quando passei por Alvalade, o espaço de candidatura do sr Carvalho, se bem que grande, estava vazio e fechado! Eram 12h30. Os jovens apoiantes ou levantam-se tarde ou almoçam muito cedo. Ia com intenção de pedir o programa e de tentar perceber os pontos fortes da candidatura!
    Hoje li que os antigos jogadores Inácio e Virgílio iam ser os homens fortes do futebol do SPORTING, caso o sr. Carvalho ganhe! Não pondo em dúvida, enfim, o seu sportinguismo pergunto: Qual amais valia que poderão trazer? O Virgílio desde que saíu do SPORTING nunca mais soube nada dele. O Inácio as últimas notícias do despedimento do Valui não abonam nada a seu favor!
    josélopes"
    Caro consócio, oficialmente a campanha só se inicia hoje, pelo que se qualquer candidatura estivesse, ontem, a fazer campanha estaria a desrespeitar os estatutos. mas isso sou eu que digo.
    Saudações Leoninas

     
  • At 27/2/13 14:13, Blogger jaime crespo, said…

    fui ver o link, deixado mais acima neste debate: http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/02/bruno-de-carvalho-anuncia-inacio-e.html#comment-form
    e tal como muito do que por aqui se diz sobre este ou outros candidatos é só bate boca, nada de provas concretas, apenas insinuações.
    quanto ao inácio, é a palavra dele contra a de um dirigente romeno.
    o 3º elemento a anunciar não é atualmente dirigente, é funcionário do clube.
    o inácio e o virgílio não percebem nada do assunto? já o duque e o freitas eram professores doutores na matéria e vejam-se os resultados.
    "nenhum treinador de jeito, nem mesmo jesualdo ferreira aceitarão reportar ao inácio", os treinadores são funcionários portanto reportam a quem o clube indicar. mas esses supostos treinadores repu
    tados e até mesmo o jesuldo ferreira aceitam com mesuras reportar ao couceiro? ou ao severino?
    Saudações Leoninas

     
  • At 27/2/13 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Boa Bruno, é assim mesmo.... Eu é que sou o maior.... a minha pandilha é melhor 'katua'... Eu bruno andei 2 anos a ruminar as minhas listas para poder apresentar a lista supra sumo...
    Vai brunar para outro lado

    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3077660

     
  • At 27/2/13 17:45, Anonymous Anónimo said…

    Leões,

    Também não vou votar e não voto por várias razões entre as quais o respeito pelo Sporting, mas a principal é muito simples que é a absoluta mediocridade das três listas, cujos líderes são muito parecidos e têm muito em comum, pois todos estão à procura de emprego.

    Lista A do Carlos Severino é uma anedota. Um comentador da rádio que depois esteve no Sporting com o Dias da Cunha a ganhar balúrdios e que pôs o Sporting em tribunal? Para Presidente? Do Sporting? Perguntem-lhe quanto é que ganhava e quanto recebeu do Sporting quando saíu? Não vale a pena falar mais. ZERO.

    Lista B do Bruno Carvalho é um caixote do lixo, é refugo a cheirar a nafetalina. Tal como há dois anos procurou rodear-se de gente com alguma notoriedade, mas que de Sporting não percebe nada. Porém, desta vez exagerou e a senilidade e o cacique políticos são demasiados. Além do mais, não voto numa pessoa que esteve em campanha dois anos ininterruptamente, em silêncio nas vitórias e a conspirar e a reunir com bandos de fedelhos e de oportunistas desempregados e a comemorar cada derrota do Sporting, porque achava que isso lhe bastava para poder chegar ao poder. Impossível votar nisto. ZERO.

    Lista C do José Couceiro mete dó. Se funcionários pagos desde o Franco, como o Diogo Matos e o Mário Patrício, que lá estiveram com o Bettencourt e com o Godinho não são continuidade então nada é continuidade. E mesmo o agora oportunisticamente rebaptizado José "Peyroteo" Couceiro, não há limites para a decência e para tanto oportunismo, pois quando era empregado do Pinto da Costa e do Orelhas no Alverca nunca exibiu este apelido, não esteve na estrutura de José Roquette? Não esteve nas estruturas de Bettencourt e de Godinho? A memória é curta. Na assembleia geral e no conselho fiscal só roquetistas da ala dura, daqueles que dizem amen a tudo e que perante qualquer crítica chamam de marginal a tudo e todos. Quando o Ricciardi e o Nobre Guedes estão metidos nisto até às pontas dos cabelos e Couceiro foi a décima escolha, está tudo dito. E já agora, quando saíu com Roquette e com Godinho, quanto é que recebeu? Vai devolver? Também não consigo votar nisto. ZERO

     
  • At 27/2/13 19:16, Anonymous Anónimo said…

    Banha da Cobra é um caixote do lixo, é refugo a cheirar a nafetalina. Nada que já não soubesse-mos que o BDC (Banha da Cobra) preocupa-se tanto em dizer mal que mete os pés pelas mãos e espalha-se.O Banha da Cobra nas últimas eleições, apresentou exactamente o mesmo número de candidatos ao Conselho Directivo que a candidatura do couceiro agora apresenta. E que faz o Banha da Cobra?? Vem criticar e se tivesse memória estava caladinho.o Banha da Cobra é tão inteligente que diz isto..Diz que os funcionários do Sporting – ou qualquer sócio – se sente condicionado nestas eleições e/ou pressionado a votar numa ou noutra candidatura.Isto é passar um atestado de menoridade intelectual aos Sportinguistas,.

     
  • At 27/2/13 19:42, Blogger fanático said…

    Um gajo lê aqui com cada coisa. Minha Nossa Senhora.

    Ho Leonino, faz como fizeste uma vez: Filtra a merda do que não é merda.

     
  • At 27/2/13 19:45, Blogger fanático said…

    At 27/2/13 17:45, Anónimo said…

    He pá candidata-te tu...

     
  • At 27/2/13 22:40, Blogger Hugo Tavares said…

    Não admira que o Sporting esteja dividido, está tal qual o País, uns querem a continuidade pura e dura, e têm medo de arriscar, ou então são superiores interesses sabe-se lá. Outros, como eu , não se importam de arriscar :)
    De qualquer modo, com o grau de divisão que por aqui vai, prevejo uma noite muito confusa e barulhenta a 23 de Março.. á semelhança do que aconteceu em 2011...

     
  • At 27/2/13 22:52, Blogger Duarte said…

    Só agora é que percebem que o Banha de Cobra é um flop? Não entendo como alguém vê qualquer credibilidade naquele candidato, mas quem lê o seu comunicado, está lá, claro como água. E é especialista em dar tiros nos pés, além de não ter memória. Enfim...

     
  • At 28/2/13 00:04, Anonymous Anónimo said…

    Flop? se o Bruno de Carvalho é um flop o que dizer do Couceiro que já anda nisto há anos e nunca ganhou nada fosse em que cargo fosse? Quanto ao comunicado, disse alguma mentira? Agora até é mesmo à descarada, nem se metem a votos o pessoal das Finanças, é outsourcing... E logo pessoas que defenderam tudo até agora dos mandatos anteriores.. nada continuidade, portanto... o mesmo para o CL...

     
  • At 28/2/13 00:30, Blogger RFM said…

    Vejo neste local de opinões em que valem o que valem..é certo

    Uma campanha parecida com todas as outras da era Roquetista.
    Sempe fui contra esta Canalha Roquetista e sempre os julguei mal pelo passado, presente e futuro para com o SPORTING.

    Alguns me criticaram e criticam mas..os Resultados infelizmente respondem-lhe muito ALTO..Infelizmente

    O SPORTING está como o País real e mesmo assim ainda há alguns contentes com o estado da Nação (leonina).
    Gentalha muito fraca, engravatados, mafiosos, corruptos e gatunos.

    Assim e com gentalha destas NUNCA saímos disto..nem País e muito menos o SPORTING CLUBE de PORTUGAL

     
  • At 28/2/13 08:00, Blogger Duarte said…

    Agora correm rumores de que Maradona irá associar-se a uma candidatura, para futuro treinador do Sporting. As minhas suspeitas apontam para uma, mas que me abstenho a revelar :))

     
  • At 28/2/13 12:58, Blogger fanático said…

    Carlos Barbosa apoia Couceiro: «José Couceiro vai limpar o caruncho que lá está»

    O antigo vice-presidente do Sporting, Carlos Barbosa, declarou ontem o seu apoio a José Couceiro nas eleições do dia 23 de Março. Em declarações à Antena 1, Barbosa mostrou-se muito crítico em relação aos dois outros concorrentes e defendeu a aposta em Couceiro.

    “Penso que pode ser a salvação do Sporting. É um homem de trabalho. um homem sério, capaz de limpar o caruncho que está no Sporting. Já o fez em certa medida ao não apresentar uma lista para o Conselho Leonino e acho que é completamente estúpido dizer-se que é o candidato da continuidade, porque poderá ter de entender-se com a banca. Qualquer que venha a ser o presidente do Sporting, terá de entender-se com a banca”, sublinhou.

    Para o ex-dirigente, as alternativas Bruno de Carvalho e Carlos Severino não convencem. “Bruno de Carvalho nunca fez nada na vida, nem sei mesmo se tem emprego, e por isso não lhe reconheço capacidade para dirigir o clube”, sublinhou Barbosa, para quem o antigo jornalista “é boa pessoa mas não tem estrutura para ser presidente do Sporting”.

    IN Record

    Continuidade???? Qual quê!!!

     
  • At 28/2/13 16:03, Blogger Relva said…

    Continuidade, se for nas ultimas opções de despchar os mais caros, e outros que ainda faltam despachar, e apostar nos da casa, pode seguir a continuidade, porque essa é a unica para a salvação, será preferivel virem mais uns fundos da russia ou de outro lado qualquer? Agora o ruido vai ser enorme.
    Teve muito bem o jesualdo a critcar os jogadores que criticou, porque não se pode continuar naquela de "temos de levantar a cabeça, vamos ganhar o proximo jogo" e depois não jogam nada, exigencia precisa-se.

     
  • At 28/2/13 17:22, Anonymous Anónimo said…

    O Banha da Cobra há muito que anda a dividir os sportinguistas e o Sporting.A candidatura de BC não une não traz mudança.É uma candidatura de divisão,desunião e continuidade.Não traz futuro ao Sporting.Não traz esperança.Nada contra BC mas seria mau que chegasse a presidente...
    Os banhas de Cobras dizem quem não apoia BC é lampião.Esta candidatura de BC e seus apoiantes andam muito nervosos..Estes apoiantes de BC são os mesmos que aos gritos andam há anos a despedir treinadores,jogadores,dirigentes e presidentes e que estão a destruir SCP.Agora querem continuar com BC.Os funcionários do clube para receber os seus salários vão andar sempre a bater a porta do Banha da Cobra porque ele é conhecido por rebenta com tudo onde põe as mãos..

     
  • At 28/2/13 19:41, Anonymous Anónimo said…

    anonimo 17.22

    calma rapaz, calma...

     
  • At 28/2/13 20:43, Blogger Maria said…

    Talvez seja interessante pesquisarem a história da NOVOPCA ,que em 2011 deixou 500 trabalhadores no desemprego.
    É um exemplo de uma empresa lusitana, que ficou insolvente, porque os "milhões" de fundos prometidos pelos "associados" russos nunca apareceram...
    Corre na blogosfera e na net e não há fumo sem fogo.
    O Sporting esquartejado e "pelo mundo em pedaços repartido" como o POETA? Não! Obrigado!

     
  • At 28/2/13 21:24, Blogger Gonçalo said…

    Então Maria diga lá para todos nós entendermos,qual foi o papel do candidato à presidência Bruno de Carvalho teve na falência dessa empresa? Qual foi o cargo de administração que desempenhou? Foi ele o responsável pelo falso investimento?

     
  • At 28/2/13 21:28, Blogger fanático said…

    Ha ha ha é só rir...

     
  • At 28/2/13 21:30, Blogger fanático said…

    O Bruno de Carvalho ainda vai preso, por este andar...

    Enfim


    Vota Peyroteo Couceiro, vota. Vamos mudar...

     
  • At 28/2/13 22:06, Anonymous Anónimo said…

    O Banha da Cobra que esclareça os pontos 57 e 58 ..Perguntem também o que ele fez na vida?? Populista Aldrabão,Vigarista .Há provas que as claques directivo e torcida foram compradas com futuros bilhetes..O banha da cobra não desiste e agora vai inventar que foi roubado nos ..votos eletrônico

     
  • At 28/2/13 22:17, Anonymous Anónimo said…

    No passado recente entrou muito dinheiro e os resultados não foram os melhores» - Banha da Cobra..Aldrabão..Andou a dizer durante dois anos que o financiamento do actual Presidente era de (sem milhões)?Mais uma do Aldrabão..Diz que conta com o Jesualdo e estes jogadores.É MENTIRA pois ele o Banha da Cobra é uma candidatura com directores para o futebol,com treinadores para o futebol com Inácio,Van Basten,pacotes de grandes jogadores e investidores russos,e agora vem dizer que é o Jesualdo e mais estes jogadores.Aldrabão

     
  • At 28/2/13 23:03, Blogger Hugo Tavares said…

    o Anónimo anda muito nervoso :)
    Essas insinuações sobre o BC dão-me vontade de rir, mostre lá as suas provas ;) É só rir, o seu mal é que pensa que está a falar para o povo !!

    o que é que pensa que Bettencourt e Godinho Lopes fizeram com a Juve Leo??
    compraram a claque para não haver contestação, e para se manifestar em determinadas ocasiões, e também para fazer outras coisas que não digo.
    Juventude Leonina que apoiava o clube e não presidentes foi só no meu tempo, e isso já lá vão uns anos largos.

    Já lá diz um homem de topo de uma instituição bancária, presidentes não se elegem, contratam-se !!

    Por isso já sei o fim desta novela há muito tempo... infelizmente

     
  • At 28/2/13 23:22, Anonymous Anónimo said…

    O Banha da Cobra nunca será o meu presidente e tudo o farei para o destruir.Vai ser corrido a pontapé e os apoiantes dele vão ser os culpados da situação em que se encontra o clube..

     
  • At 28/2/13 23:53, Anonymous Anónimo said…

    banha da cobra é o godinho lopes certo?

     
  • At 28/2/13 23:58, Blogger RFM said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 1/3/13 00:00, Anonymous Anónimo said…

    https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=472578499476752&set=a.453345708066698.110007.453306414737294&type=1&theater


    Vejam isto....fdp..Vergonha

     
  • At 1/3/13 00:00, Anonymous Anónimo said…

    espera rfm a culpa deve ser do bruno de carvalho

    oh oh oh

     
  • At 1/3/13 00:02, Blogger RFM said…

    Revisor Oficial de Contas e Conselho Fiscal demitiram-se ?!?

    Está na hora está na hora da PJ ir a Alvalade

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/ATOS43663.pdf

     
  • At 1/3/13 00:08, Blogger RFM said…

    Reparem na BEBEDEIRA deste canalha...(ROC)

    http://www.youtube.com/watch?v=r7BkOjWXCb0

     
  • At 1/3/13 00:10, Anonymous Anónimo said…

    "Esta candidatura de BC e seus apoiantes andam muito nervosos.."

    Quer-me parecer que quem está nervoso és tu e os teus amigos do regime...

    É melhor começarem a rasgar e a queimar os papeis porque quando houver a verdadeira mudança ainda vão fazer companhia ao Vale e Azevedo... Mas tenho a certeza que o amigo Cristovão vos dá as boas vindas... :)

    Gonçalo, não vale a pena perder tempo com a "Mariazinha", já toda gente percebeu o papel dele(a) aqui... Até já disse que não respondia a perguntas... LOL É só lançar a calúnia e fugir como em 2011 com o Godinho e os seus muchachos...

     
  • At 1/3/13 00:28, Blogger Sporting até morrer said…

    A campanha está mesmo ao rubro tal a quantidade de comentários de merda que por aqui vão...

     
  • At 1/3/13 00:43, Blogger Hugo Tavares said…

    Claro que o Banha da Cobra é o Godinho, quem é que haveria de ser :)
    Banha + Cobra (eu diria serpente venenosa) :)))

    Enfim é só rir !!!

     
  • At 1/3/13 00:43, Blogger The Cure said…

    Força Bruno de Carvalho!

    chega de presidencias pateticas

     
  • At 1/3/13 02:17, Anonymous Anónimo said…

    Por falar em merda.. sporting até morrer..

     
  • At 1/3/13 11:16, Blogger Sporting até morrer said…

    Por falar em filhos da puta...eis que eles reaparece.

     
  • At 1/3/13 13:01, Blogger jaime crespo, said…

    eu sei que futebol é paixão e o Sporting é o nosso grande amor, mas a escolha de um presidente e dos corpos sociais do clube exigem-nos que deixemos a emoção de lado e que usemos a razão para fazermos essa escolha. fixemos-nos nas propostas dos candidatos e deixemos-nos de tratar de roupa suja, até porque as lavandarias parece que funcionam mais ao lado e lá mais para cima.
    Saudações Leoninas

     
  • At 1/3/13 16:54, Blogger fanático said…

    «Os 3 candidatos estão em sintonia nesta questão, Moutinho e Izmailov nunca mais...»

    Relação com o FC Porto é descrita como "subserviência" por Bruno de Carvalho e "posição subalterna" por José Couceiro e Carlos Severino. Por isso, os três prometem que, caso sejam eleitos, não haverá mais casos como os de Moutinho e Izmailov.

    Em vésperas da recepção ao FC Porto, clube com o qual o Sporting tem relações de particular proximidade, procedendo a diversas transferências ou mesmo trocas de jogadores nos últimos anos - como se verificou na última janela aberta de mercado, em Janeiro, quando Izmailov trocou Alvalade (onde regressa amanhã) pelo Dragão, trilhando Miguel Lopes o sentido inverso - é relevante constatar que é o emblema presidido por Pinto da Costa a inspirar o primeiro grande ponto de convergência entre os candidatos a suceder a Godinho Lopes na liderança dos leões.


    Fonte: OJogo

     
  • At 1/3/13 17:47, Anonymous Anónimo said…

    Compreende-se que vos custe a engolir, mas nunca falaria aqui no caso se não o conhecesse de perto. Não me baseio no diz que diz, conheço muito bem o lesado, de um calote de Banha da cobra, e são algumas dezenas de milhar de euros.Pelo menos este e (aqui é o lesado a dizer) não foi o único.Sei que vos custa muito a engolir esta verdade.Infelizmente BC não será unico, gente desta nos tempos que correm é que por aí há mais. E não venham alegar que são calúnias,mentiras. Nada disso.Este é um dos motivos porque não voto Banha da cobra . Darei o meu voto a quem mostra honestidade por muito que o critiquem pela falta de sucesso no meio em que se inseriu: Tem curriculo, é economista,honesto, tem uma boa relação com os sócios e o Sporting precisa dele.Ele sabe. PRA FRENTE, ZÉ SPORTINGUISTA

     
  • At 1/3/13 18:41, Blogger Gonçalo said…

    Então caro anónimo, não custa nada esse e o outro lesado em vários milhares de euros irem a público, algum jornal e televisão, mostrar essas provas. Os Sportinguistas agradeciam e assim tinham mais informações para votar em consciência.

     
  • At 1/3/13 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Realmente, com mais de dois anos para desmascarar o BdC e ainda estamos nisto... à espera... Com tanta gente a dizer que sabe isto e aquilo gostava de ver os factos e já agora uma acusaçãozita do Ministério Público pelo grave perigo público que é o Bruno de Carvalho... lol

    O que sei é que com mais um relatório e contas veio a público mais um prejuízo de milhões dos "crediveis", estes criminosos de colarinho branco em que o Couceiro representa um novo facelift, vão deixar o Sporting com 100M de capitais negativos, sem património e com os passes dos jogadores todos vendidos... Para onde foi o dinheiro? Prisão é pouco!!!

     
  • At 1/3/13 21:37, Blogger fanático said…

    Bruno prá prisão..

    Enfim




     
  • At 1/3/13 21:39, Blogger fanático said…

    Godinho, betencourt e não só. Obrigado

     
  • At 1/3/13 21:50, Blogger Maria said…

    O Orelhas vem botar discurso contra eventual perdão de dívida ao Sporting e blá-blá...
    Esqueceu o rapaz que ele também é parte do grupo do Ali-Bábá?
    Ele não terá lá nas actas,se for capaz de as ler,referências aos beneméritos Santana Lopes e Gutterres?
    Bem diz o povo: " O piolho quando entra na farinha acha-se logo moleiro"...
    Se houvesse justiça a sério neste país,sem prescrições de processos,o sporting teria gente na choça,mas, se calhar, era quem menos tinha.
    Realmente tudo isto é confrangedor para quem gosta de HONESTIDADE.

     
  • At 1/3/13 22:59, Anonymous Anónimo said…

    At 1/3/13 21:50, Maria said…

    Maria

    este foi o teu melhor comentário que li até hoje.

     
  • At 2/3/13 09:50, Blogger fanático said…

    josecouceiro.tv

     
  • At 2/3/13 10:44, Blogger Jasil said…

    É incrível como há comentadores que manifestam velada ou frontalmente apoio a esta política desta gestão catastrófica para o n/ clube. Esta responsabilidade, segundo Carlos Severino, B Carvalho e até Couceiro deve-se exclusivamente às anteriores gestões, especialmente GL. Como é possível haver sportinguistas (serão?) que ainda pretendem a continuidade ou a continuidade encapotada? Como é possível meus SRs? Isto é inexplicável. Como é possível alguns comentadores manifestarem receio da mudança e não terem receio da continuidade que noa trouxe o caos e continuará a afundar o clube ? Não se compreende. Pior é impossível. Votem na mudança. Dêm um voto de confiança a gente nova, com ideias, pois o passado recente só nos trouxe desastre. 22 Milhões de prejuizo ? Como? Os jogadores que hoje vamos enfrentar deve-se a esta gente que arruinou o SCP. Custa mt. VERDADEIROS SPORTINGUISTAS MANIFESTEM-SE. Apetece-me dizer contrariando os meus princípios democráticos "há que banir estes pseudo sportinguistas ou sportinguistas estúpidos, cretinos, retrógrados". Não pactuemos com o defin har do n/ clube via continuidade destes srs que tanto prejudicaram o n/ Clube. É revoltante verificar acéfalo a fazer comentários e mais grave haver seguidores e apologistas desses mesmso comentadores.
    Um apelo ao bom senso, votemos pelo futuro do n/ SCP. Reafirmo o que tenho dito, sou insuspeito pq votei, erradamente em GL. Estou desolado, revoltado, indignado pela minha decisão, pois direta ou indiretamente contribuí para dar aval a esta gestão do SR GL. Daí a minha revolta.
    SL que prevaleça o bom senso dos verdadeiros sportinguistas...



     
  • At 2/3/13 23:05, Blogger fanático said…

    Bom ambiente.
    Porque o wolf é titular??

     
  • At 2/3/13 23:07, Blogger fanático said…

    wolf vendia-0 JÁ

     
  • At 2/3/13 23:31, Blogger RFM said…

    O Sporting hoje teve (9-milhões de adeptos?!)durante 90-minutos.

    Bom Jogo.

    Casos?!..demonstramos hoje que já somos um clube muito pequeno (arbitragem)

    Continuo ciente de que é na formação que existe a matéria quimica para a grandeza do SPORTING.

    Mas.. existem outros interesses que acham o contrário.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home