"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Fim de um ciclo?

A decisão de demissão colectiva dos órgãos sociais, saída do dia de hoje, revelou uma demonstração de elevação das pessoas, já que o estado calamitoso em que o Clube  - principalmente o futebol e as finanças - se encontrava a isso mesmo exigia. Protelar mais seria danoso.

Fechou-se assim um ciclo de quase dois anos em que tivemos problemas gravosos e em que o denominado 'saco de gatos' que elegeu Godinho Lopes, mais não foi do que um rotundo fracasso. As escolhas de Luis Duque e Carlos Freitas para o futebol, vistos como os 'salvadores da pátria' foi apenas o adensar da confusão, com entradas e saídas de treinadores e a contratação de jogadores medianos. A escolha de Carlos Barbosa, o protótipo da personagem que de Sporting nada sabia e ainda o caso PPC, que apesar de ser apenas arguido, o que não se pode confundir como culpado, manchou indelevelmente a imagem do Sporting. Casos a mais em tão pouco, a juntar a uma liderança fraca. Era pois expectável o que veio a acontecer.

No entanto, a bem da verdade nem tudo foi mau. Foram alterados uns estatutos obsoletos  - com grande intervenção da MAG -, arranjou-se uma solução para acolher as modalidades, assistiu-se ao incremento das modalidades, com a cereja no topo do bolo a serem os regressos do basquetebol e do râguebi, entre outras coisas.

Considero no entanto o balanço dos dois anos muito fraco. Foi finalizado assim um ciclo.

Agora, e perante este contexto, teremos a 23 de Março novas eleições. Será uma corrida de contra-relógio.  
Irão aparecer candidatos, vai discutir-se Sporting e até, quiçá, assistirmos a promessas demagócicas. O tempo agora é de não falhar.  É tempo de pensar o que queremos. Falhar agora, e mais uma vez, pode ser muito complicado. Vou aguardar pelos candidatos e tomar a minha decisão. Quero aqui deixar expresso uma coisa. Quem pensar na fuga para a frente do futebol e não pensar em modalidades e em salvaguardar o futuro comigo não conta.

Que se abra um novo ciclo e que se altere este paradigma. É tudo quanto desejo!!!

Saudações Leoninas

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


80 comentários:

  • At 5/2/13 00:02, Blogger RFM said…

    Juvenal
    Obrigado.
    Tinhas de ser tu a colocar aqui um post alusivo ao acontecimento de hoje.
    Brilhante
    Mas eu repito o que deixei no post em baixo.

    Demissão em bloco no SPORTING.

    Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!

    Assim evitaram uma batalha nas bancadas no dia 9
    E agora que vão fazer aos 30-mil euros depositados na conta para despesas da AGE??????

    Preparem-se para o Colégio Roquetista promover um novo presidente associado aos banqueiros.fdp

    Por aqui...(SL) vai vir a clientela do costume apartir de agora na campanha eleitoral.
    SL

     
  • At 5/2/13 00:08, Anonymous Anónimo said…



    O meu voto tb será para alguem que dê particular atençao e apoio ás modalidades , ao nosso ecletismo

    RFM o dinheiro vai ser devolvido ás pessoas

     
  • At 5/2/13 00:14, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM, obrigado pela tua consideração. Boa noite. SL

     
  • At 5/2/13 00:26, Blogger Lionheart said…

    Há um regresso de modalidades mas em modelo de "outsourcing", o que é muito precário. Não há verdadeiramente um comprometimento do Sporting com essas modalidades. Serve para a direcção encher a boca quando os resultados no futebol são maus. Se eu quiser saber alguma coisa sobre a equipa de râguebi ou a equipa feminina de basquetebol, onde é que está no site do clube? Se as coisas correrem bem, o Sporting tem râguebi, se correrem mal, acaba de um dia para o outro. Como com o triatlo. Como aconteceu antes com o hóquei em patins, porque na primeira divisão perdia muitas vezes e então acabaram com a modalidade, depois de levar anos até chegar ao escalão principal. Isso pode vir a suceder de novo. Isto não é uma política desportiva. Não há mais modalidades no Sporting de uma forma consistente e consolidada.

     
  • At 5/2/13 00:34, Anonymous Vlado said…

    Deixa-me adivinhar....

    O Mario Rui Oliveira e o fanas vão analizar todas as candidaturas para ver quem lhes garante melhor projecto e no fim vão votar no candidato da continuidade, um Rogerio Alves da vida.

     
  • At 5/2/13 00:46, Anonymous Anónimo said…

    At 5/2/13 00:34, Vlado said…

    ahahahaahhahhahahhah.
    não diria melhor.

    Eles logo aparecem..grandes carolas.

     
  • At 5/2/13 01:10, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Lion Heart,

    Isso que está a dizer sobre as modalidades não é de todo verdade. Quanto à divulgação que refere no site do clube revela mesmo alguma distracção!

     
  • At 5/2/13 01:58, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Juvenal,

    Como bem referes, o Sporting não está para projectos com promessas demagógicas.

    Espero sinceramente que os candidatos entendam que estamos todos fartos de promessas e queremos apenas uma gestão profissional e lucrativa como outros clubes do nosso campeonato conseguem ter, de preferência trazendo de volta ao estádio os adeptos e sócios que se afastaram do clube nestes últimos anos.

    Será assim tão difícil?


    Já agora, registo para as palvras de Rogério Alves

    “Toda a gente deverá demitir-se, colocar o lugar à disposição e permitir que numa assembleia eleitoral seja escolhida a alternativa. Todos lamentamos este trajeto até aqui. É tempo de tirarmos as ilações que há a tirar e a melhor solução é esta que está em cima da mesa. Se o problema se resolver por esta via, é tempo de surgirem alternativas. Não quero fazer especulações, é necessário é colocar os corações ao alto, a cabeça no futuro e acabar com este momento muito mau".

    É o mesmo Rogério Alves?

    SL
    José

     
  • At 5/2/13 09:46, Anonymous Anónimo said…

    So desejo que no dia 24 de marco,tenhamos um presidente apoiado por todos os Sportinguistas.Nunca nos devemos esquecer de que a uniao faz a forca e o que se tem passado nos ultimos tempos tem sido precisamente o contrario.Nao sera mais que tempo de acabar com o conselho leonino que mais nao e que uma feira de vaidades?Sera que os estatutos do Sporting embora actualizados ha bem pouco tempo estao conformes com os interesses do Clube ao permitirem que os diversos corpos sociais possam ser eleitos por listas diferentes para que no dia a seguir as eleicoes comecem logo as gerras do costume?Ontem ouvi um tal Jose Eduardo defender que assim e que esta bem.Enfim sao maneiras de ver,e este visionario la tera as suas razoes.

     
  • At 5/2/13 11:15, Blogger Relva said…

    Aconteçeu o que muitos queriam, agora venham os nomes, porque projectos, não creio.
    Quanto ao futuro, o clube se quiser seguir um camminho, para mim só á o da formação e não o dos fundos e bancos, pode se salvar, se não daqui a um ano estamos aqui novamente. SAudações e venha o maritimo.

     
  • At 5/2/13 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Eu não disse? Agora já toda gente acha que demitir-se foi a melhor solução... LOL que hipócritas!! Então os sócios queriam o quê com a AG? Agora já não falam de estabilidade? O caos? Golpe de Estado? Que comédia estes lambuças... É hora do Sporting se libertar de vez deste "credíveis" e "notáveis"! Eles são os verdadeiros aventureiros! Foram eles que arruinaram o Clube!

     
  • At 5/2/13 12:10, Blogger ZE said…

    Compreendo perfeitamente a questão do ecletismo e orgulho-me de fazer parte de uma estrutura que deu a este país um gigantesco rol de """pseudo-amadores""" nas mais diversas modalidades com resultados brilhantes...

    No entanto parece-me que a tal mudança de paradigma passará inevitavelmente por uma mudança de conceito a este nível... e sejamos honestos connosco próprios... sem um futebol de 11 vencedor e que nos encha a alma de orgulho... não serão as eventuais vitórias das modalidades ditas "menores" que nos farão mudar a nossa forma de ver o clube e principalmente, a forma dos outros verem o clube... Dizer que o Sporting é grande (com base nessa realidade) não só é redundante como inconsequente...!!!

    Não quero com isto dizer que se devam acabar com as modalidades... longe de mim... o que se tem de fazer, na minha modesta opinião, é escolher uma modalidade máx., a par do futebol de 11, para apostar a sério (mesmo a sério) e tudo o resto ser auto sustentável, de facto... Não é possível, na realidade desportiva de hoje em dia (tirando o colosso Barcelona) apostar em todas as frentes para ganhar... e mesmo na Catalunha... um ano de retorno financeiro do futebol... chega e sobra para apostar nas outras modalidades todas da forma magnânime que les fazem... Bem sei que a comparação que se faz do Sporting ao Barcelona a este nível até tem algo de honesto e verossímil ... mas o segundo lugar deste ranking não se traduz em nada de palpável naquilo que é verdadeiramente significativo... já que, no futebol... a distância é.... """inadjectivavel"""...!!!

    Até podemos ser campeões europeus e do mundo e arredores em futsal, hoquei, basket ou andebol... tudo aos mesmo tempo... se no futebol de 11 não passarmos do 10 lugar... jamais seremos um clube sustentável financeiramente... a menos que... acabemos com o futebol sénior...!!!

    um pouco à imagem do país... onde nunca se define de facto as mais valias reais, das quais podemos retirar dividendos... um clube actualmente, e muito particularmente o nosso clube não pode querer ser bom (ou mais ou menos) em tudo... sem conseguir ser excelente em nada...!!! E podem crer que sem atingirmos um patamar próximo da excelência no futebol de 11 jamais sairemos da senda da mediocridade...

    Depois desse comprometimento e de atingido o objectivo principal... ai sim poderemos pensar em alargar o leque às diversas modalidades... mas para já para mim ou se aposta estrutural e convictamente no futebol... ou estaremos a percorrer caminhos já dantes percorridos...!!!



     
  • At 5/2/13 13:15, Blogger JPM said…

    fim aos barões

     
  • At 5/2/13 15:22, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen Man,

    Eu não disse que não queria futebol. É a mola real e quiçá o espelho do nosso Clube. Em 40 anos 5 campeonatos e umas tacinhas. Temos é que ser racionais e apostar forte na formação e não prometer que vamos ser campeões. Isso é utópico na actualidade
    Sem o conjunto de modalidades que nos fizeram enormes, o SCP era um clube quase vulgar. .

     
  • At 5/2/13 16:26, Anonymous Anónimo said…

    ZE, desculpa mas não estou nada de acordo com a tua opinião aliás penso de forma quase antagonica.Acho que se não for campeao no futebol mas se for em tudo o resto a minha alma fica cheia de orgulho e seria um ponto a meu favor quando digo que é um clube grande etc etc.Mais, com metade do dinheiro que gastamos num jogador fraco pagava o orçamento das modalidades todos e a lutar por titulos.Felizmente para ti andas mal informado pois só por isso levas o teu ponto de comparação para o Barça porque se vires cá em portugal há um clube(por acaso odeio)que luta em futsal,andebol,hoquei,voley,basket pelo titulo e ainda posso dizer que até em atletismo está a passar por ti. Tambem não concordo com o Juvenal quando não vê o que se está a passar nas modalidades este presidente nada fez por elas,como por exemplo não consegui-o ajudar o hoquey a manter um jogador a troco de menos de 1000 euros e lá porque congregou as coisas em odivelas a promessa foi o pavilhão no campo grande mas foi das melhorzinhas essa de odivelas.É claro que há projectos ó relva tens é de ler e procurar.União acho dificil depois da preseguição que fizeram a um candidato é obvio que vai haver os que dizem que é isto e aquilo por nada como há os que o apoiam, eu não sei ainda quem apoio até porque não se sabe os candidatos mas acho negativo perseguirem-se pessoas que ainda não mostraram o que podem fazer.
    Estou feliz com este desfecho assim acredito que é possivel ver o sporting que eu conhecia a que tanto amo.

     
  • At 5/2/13 16:39, Blogger jaime crespo, said…

    e vamos para eleições!
    julgo que não havia alternativa.
    desconheço a situação financeira do Sporting, oiço dizer que é péssima mas não será muito diferente da de outros clubes da mesma dimensão e da generalidade do país.
    então como chegamos a esta situação?
    os resultados desportivos e a (má) gestão da equipa principal de futebol tem alastrado a todo o universo leonino como um cancro em já fragilizado corpo.
    não tenho problemas em assumir que nas últimas eleições fui votante na lista de Bruno Carvalho, mas proclamado presidente do Sporting, Godinho Lopes, este passou a ser o meu presidente e não tenho problemas em reconhecer que de início me pareceu que os sócios que o elegeram tinham acertado em cheio porque algumas melhorias foram visíveis: organização de serviços, campanhas de angariação de sócios, apoio aos núcleos, retomar de modalidades que o clube deixara de praticar...
    mas a contrapor a tudo isto uma ruinosa gestão da equipa principal de futebol com os resultados que todos vêm e que são desastrosos.
    mas, quanto a mim, o principal responsável por toda esta situação nem é Godinho Lopes, mas aquele senhor casmurro que em substituição de Dias Ferreira, candidato nas últimas eleições, o substituiu e teve o ato eleitoral à sua responsabilidade. este senhor, refugiando-se numa duvidosa interpretação dos estatutos do clube, teimosamente recusou uma recontagem dos votos. ora, perante uma margem tão curta de votos verificada entre os dois candidatos mais votados, Godinho Lopes e Bruno de Carvalho, este homem não se deveria ter escudado nos estatutos mas no bom senso e por iniciativa própria envidar ele a que se procedesse a uma recontagem dos votos, em serenidade e que retirasse aos sócios quaisquer dúvidas sobre o vencedor das eleições. ao não o fazer envenenou o ambiente leonino por tempo que ainda vamos ver quanto vai durar pois ainda hoje não é claro para ninguém quem de facto venceu essas malfadadas eleições.
    tenho esperança que estas eleições agora marcadas venham acalmar os ânimos e que quem tiver à sua responsabilidade a realização do ato eleitoral o faça com qualidade, classe e categoria não permitindo que erros antigos se repitam.
    disse que nas últimas eleições votei em Bruno de Carvalho, não sei se ele será candidato e se o for não lhe garanto desde já o meu voto, espero que outras alternativas (listas) apareçam para que de entre as várias propostas possamos escolher aquela que em nossa consciência seja a melhor para o Sporting, em liberdade e sem constrangimentos. e que no fim ganhe o Sporting Clube de Portugal.
    in: http://www.facebook.com/SaudacoesLeoninas

    Saudações Leoninas

     
  • At 5/2/13 16:56, Blogger jaime crespo, said…

    Caro Juvenal, permita-me esta forma informal de tratamento, os meus parabéns pelo seu post, concordo em pleno.
    Saudações Leoninas

     
  • At 5/2/13 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 5/2/13 18:32, Anonymous Anónimo said…

    Totalmente de acordo com o ZenMan, sem um futebol forte o clube nao resistira,,,

    Acho estranho esta decisão de manter Godinho Lopes em funções até ao acto eleitoral.
    A incompetência deste homem tem sido gritante, nao faz sentido dar-lhe a oportunidade de continuar a ser por mais dois meses...

     
  • At 5/2/13 19:14, Anonymous Anónimo said…

    O Bruno de Carvalho é dos piores vigaristas que alguma vez surgiram em Portugal! Prefiro votar no anormal do Godinho, ou não votar do que votar neste vigarista de meia tijela... nem o vale tudo baixa tanto o nivel... uma vergonha!

     
  • At 5/2/13 19:30, Blogger jaime crespo, said…

    sejamos sérios, se o Bruno de Carvalho é vigarista que apareçam provas dessas vigarices antes das eleições para nosso esclarecimento. palavras atiradas ao ar, sem nada provar, isso não é nada e se não forem suportadas por provas, isso sim é vigarice.
    temo que a discussão descambe numa espécie de quem é mais vigarista do que quem e o futuro do Sporting, o que realmente interessa, passe ao lado do debate.
    Saudações Leoninas

     
  • At 5/2/13 19:45, Anonymous Anónimo said…

    Se o Godinho for o candidato da linha sportinguista ganha novamente!
    Se for o Rogério ganha o Rogério! Se for o Couceiro ganha o Couceiro ... quem for o candidato escolhido pela 'entourage'.

     
  • At 5/2/13 20:01, Blogger fanático said…


    http://www.sportingapoio.com/jose-couceiro-coloca-duas-condicoes-para-se-candidatar-a-presidencia/

     
  • At 5/2/13 20:19, Blogger fanático said…

    Se o Bruno é vigarista ou não, venha para Presidente do Sporting, desde que defenda com Unhas e Dentes o Clube. Isso é o mais importante, Quero lá saber se é vigarista... Quero é o Sporting LÁ EM CIMA...

     
  • At 5/2/13 20:31, Anonymous Anónimo said…

    Desde que não ganhe o destabilizador arrogante está tudo bem. o sporting precisa de paz e não será com um polémico ao leme porque para ele é tudo para destruir seja árbitros seja imprensa e viu-se como ele fala para toda a gente que não gosta dele.E o andebol na mão desse senhor acaba.

     
  • At 5/2/13 20:36, Blogger fanático said…

    Já há um

    http://sporting1906adeptos.blogspot.pt/2013/02/carlos-severino-e-candidato-presidente.html

     
  • At 5/2/13 21:13, Blogger fanático said…

    Para conhecer um pouco de um dos prováveis candidatos a presidente de Sporting.

    http://www.youtube.com/watch?v=W1Gs0qW-bhA

     
  • At 5/2/13 21:16, Blogger fanático said…


    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Arag%C3%A3o_Pinto

     
  • At 5/2/13 21:21, Blogger fanático said…


    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=380785

     
  • At 5/2/13 22:03, Blogger Jasil said…

    Votemos em consciência. Pior do que o passado recente é impossível. Escolhamos o projeto mais adequado à realidade do n/ grande clube. Estou crente que final/ conseguiremos criar alicerces com vista ao futuro. Porquê, porque nós os sportinguistas aprendemos com os erros do passado e porque merecemos tendo em conta os pergaminhos do n/ querido clube. O GL contribuiu para uma união impensável-rutura com o passado. Saibamos aproveitar esta oportunidade.O presidente votado será insdiscutivel/ o meu presidente mesmo que vencido (exceto GL, claro).
    SCP SEMPRE

     
  • At 6/2/13 01:58, Anonymous Anónimo said…

    At 5/2/13 19:14, Anónimo said…

    Conta aí o que sabes acerca do Homem..Bruno Cravalho
    Explica

     
  • At 6/2/13 03:13, Anonymous Anónimo said…

    Godinho Lopes passou à história, mas o crime organizado não morreu.
    Até vai regressar mais forte do que nunca, com a pele macia de um cordeiro qualquer.
    Estejam atentos.

     
  • At 6/2/13 12:15, Anonymous Anónimo said…

    Não sei o motivo para se falar do Bruno de Carvalho.... basta irem ver as pseudo empresas do sr... e as vigarices que fez e que nos prejudicaram a todos (roubou o estado). A informação está nos sites oficiais do governo (finanças, segurança social, etc.)...

    O pior dos cegos é aquele que não quer ver!

    SL,

     
  • At 6/2/13 14:49, Anonymous Anónimo said…

    ...e se acabassemos com o futebol profissional, que é o "cancro" do sporting neste momento!??
    temos a melhor escola de formação do mundo, modalidades numerosas e vencedoras! porquê insistir com uma "coisa" que nos está a fazer muito mal!? orgulho!?
    sou sportinguista de coração, mas a minha vida profissional tem que começar do zero aos 40 face à crise no país!!! porque não pensamos o mesmo com o futebol profissional do sporting

     
  • At 6/2/13 20:26, Blogger fanático said…

    Viva os cromos.

     
  • At 6/2/13 22:06, Blogger carlos said…

    " O tempo agora é de não falhar. É tempo de pensar o que queremos. Falhar agora, e mais uma vez, pode ser muito complicado."

    Juvenal,
    esta é a questão do Milhão...

    Como podemos ter a certeza de votar sem falhar?
    como podemos pensar que desta vez as coisas vão mesmo mudar?

    acho que deste a resposta quando falaste em "alterar este paradigma".
    Como?
    Para mim está simples de ver:
    EVITANDO O CANDIDATO "POLITICAMENTE CORRECTO"...

     
  • At 6/2/13 22:12, Blogger carlos said…

    O cavalo Godinho já não serve, está para abate.
    Há que encontrar outro cavalo para apostar, o "Cavalo Vencedor" em que investir.
    Pelo que ouvi e li ontem nas entrelinhas esse cavalo está encontrado, é JOSÉ COUCEIRO.

    Portanto, e pela óptica da "mudança de paradigma", José Couceiro será o candidato a EVITAR, se realmente queremos evitar mais do mesmo.

     
  • At 6/2/13 22:13, Blogger rff said…

    Caro Juvenal,

    Acabei de ler mais um editorial de Rui Paulo Figueiredo no jornal Sporting, e para lhe provar que nada de pessoal me move contra a criatura, assinalo aqui o fim dos meus comentários, vá lá, ligeiramente jocosos aos mesmos. Aliás, aproveito para desejar as maiores felicidades profissionais ao Rui Paulo Figueiredo na certeza de que daqui para a frente dificilmente aceitará qualquer convite do godinho flopes para o que quer que seja. E, Rui Paulo Figueiredo, quem é do Sporting desde sempre, é do Sporting para sempre.

    Quantos aos/às Patetas que, tal como eu, perdiam tempo com estas palermices deixem-me dizer-vos o seguinte: tenham mas é juizinho!.. E nunca se esqueçam: Os Sócios Ganham Sempre. Viva o Sporting.

     
  • At 6/2/13 22:15, Blogger carlos said…

    At 6/2/13 12:15, Anónimo said…

    Porreiro pá! manda aí os links, faxavôr.

     
  • At 6/2/13 22:24, Blogger carlos said…

    At 5/2/13 20:19, fanático said…

    fanático, eu tb estou para aí inclinado.

    Como dizia o outro "Vigaristas há muitos, seus palermas" (no Porto ou em Carnide, em Leiria ou em Guimarães,etc, etc.),
    mas os vigaristas de colarinho branco são DE LONGE os que me inspiram maiores cuidados... eles "esquecem-se" frequentemente de declarar o que devem; fazem-no depois, quando alguém lhes aviva a memória mas consequências? népias de nada...

     
  • At 7/2/13 10:26, Blogger King Lion said…

    Fui ontem ver o Portugal-Equador e fiquei bem impressionado com a qualidade do Caicedo.Mais um jogador mal aproveitado no Sporting,um de entre muitos que não tem tempo para mostrar as suas qualidades.Este Caicedo não é só um jogador que fica na área,é também um jogador que procura a bola no meio campo,,joga e faz jogar.

    Dono de um grande estampa física tinha lugar de caras neste Sporting e provávelmente no Sporting de outros tempos.Para mim cada vez tenho mais a certeza que por vezes temos o ouro e depois deixamo-lo fugir,isto é,chegamos a um tempo em que por vezes os jogadores só mostram o seu valor fora de Alvalade e nós nem sequer conseguimos ajuizar se realmente são bons ou flops.É por isso que eu gostaria de assistir aos treinos do Sporting para ter a certeza de quem é o mal !...

     
  • At 7/2/13 13:45, Anonymous Anónimo said…

    alegrem-se as brunetes... o bruninho hoje à tarde vai apresentar a sua candidatura a presidente do Sporting... estamos à beira do abismo, vamos lá dar um passo em frente.

     
  • At 7/2/13 17:02, Blogger Hugo Tavares said…

    At 6/2/13 03:13, Anónimo said…

    "Godinho Lopes passou à história, mas o crime organizado não morreu.
    Até vai regressar mais forte do que nunca, com a pele macia de um cordeiro qualquer.
    Estejam atentos."

    Nem mais caro anónimo, é exactamente isso..
    Quanto á conversa sobre o Bruno de Carvalho ou qualquer outro que não seja da corja, a conversa já mete nojo. Os anónimos, velhos do Restelo bem que podiam ir pregar para outra freguesia !!



     
  • At 7/2/13 17:09, Anonymous Anónimo said…

    Não acreditem no que vos digo... vão às finanças e à segurança social e vejam com os vossos próprios olhos! A informação está on-line....

    O pior dos cegos é aquele que não quer ver!

    SL,

     
  • At 7/2/13 17:53, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 13.45h com o GL foram dados muitos passos para o abismo. Que eu saiba o BC não pertenceu nem teve qualquer tipo de inteferência nesta desastrosa gestão do GL. Este sim gestão desastrosa com provas dadas.

    SL

     
  • At 7/2/13 18:19, Blogger Ricardo R. said…

    informação privada on-line nas finanças e seg.social? ele há com cada uma!

     
  • At 7/2/13 18:47, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo At 7/2/13 17:09

    Facilita ai e deixa aqui os links de tal informação.

    Gnitrops

     
  • At 7/2/13 18:55, Blogger fanático said…

    Acho piada ao título do post "fim de um ciclo".

    Andamos há que tempos a "ciclar" ...

     
  • At 7/2/13 21:36, Anonymous Anónimo said…

    O que é preciso... é reciclar tudo.
    Cambada de fdp..

     
  • At 7/2/13 21:37, Blogger Duarte said…

    Como sportinguista, assusta-me que o sporting fique entregue a Bruno de Carvalho. Pode ser o fim do Sporting. O homem tem uma ambição pessoal desmedida para se autopromover à custa do clube e não tem capital, os investidores a que aludia, eram treta. Esse homem transpira ódio e andou a minar o clube durante este tempo todo, aliado ao Dr Barroso que só soube criar instabilidade. Apresenta a candidatura com pompa, mas foge às perguntas. Quem não deve não deve temer. Parece que o vigarista da ONU esteve ligado a Bruno, o que não admira nada... se esse pata rapada ganhar, tamos feitos. Acredito numa lista com um líder consensual, e agrada-me José Couceiro. Também me agradaria Rogério Alves, ou mesmo Dias Ferreira. Votar rendido à emoção pode ser a ruína. Sejam racionais e analíticos na hora do voto, não acreditem em populistas baratos.

     
  • At 7/2/13 22:50, Anonymous Anónimo said…

    os vigaristas e os devedores estão devidamente listados nas páginas das finanças e da segurança social... se eu encontrei facilmente vocês também encontram... basta quererem!

    O pior cego é aquele que não quer ver!

    Se o Bruno ganhar, daqui a 2 anos deixo de pagar as quotas... quando ele acabar com o Sporting!

    SL,

     
  • At 7/2/13 23:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O que se lê por aqui....

    Couceiro, Dias Ferreira ou Rogério Alves....continuidade???! Não obrigado!!!
    Bruno Carvalho acaba com o clube em dois anos? Coitada da Maya vai perder o lugar na televisão a fazer previsões.....

    A procissão ainda vai no adro e já andamos a falar no depois. Antes disso teremos que ver as candidaturas só depois poderemos ver programas eleitorais e projectos. Falar antes de tempo e sem conhecimento de causa é pura demagogia.

    Até agora há dois candidatos oficiais. Até ver e podendo chocar muita gente nenhum deles me agrada, sendo que um deles tendo Dias da Cunha como apoiante só podia dar mesmo em SOS....

    Não pretendo com isto enquinar nenhuma candidatura. Guardarei os meus 5 votos para quem me convencer. Não me lembro de um momento tão critico na vida do Sporting em que as escolhas que fizermos deverão ser o mais cuidadas possíveis.

    SL

     
  • At 8/2/13 01:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Ora para já há dois candidatos.
    Quando muitos diziam que não ia aparecer ninguém se GL saísse, eis que já vamos com dois.
    E aguardam-se novidades do lado da corja.

     
  • At 8/2/13 01:44, Blogger Sporting até morrer said…



    Aguardemos que o próximo presidente nos possa informar sobre o que foi feito relativamente à tão badalada reestruturação financeira, grande bandeira de Godinho Lopes, que agora passa ao estado de suspensa.

    Já agora que o próximo presidente nos diga em que ponto ficaram também:
    - A entrada do investidor e qual a sua nacionalidade
    - A construção do pavilhão em Alvalade
    - A suposta venda do Djaló
    - De que forma Godinho Lopes colocou 108M no Sporting
    - Quantos sócios pagantes existem ainda no Sporting
    - Os negócios de PPC
    etc, etc.

    "As negociações do processo de reestruturação financeira do grupo Sporting estão "suspensas" e a aguardar pela eleição dos novos órgãos sociais do clube, confirmou esta quinta-feira a SAD do Sporting, em informação enviada à CMVM.
    Ao mesmo tempo, a SAD demarca-se de notícias na comunicação social sobre as negociações entre o Sporting e os seus parceiros financeiros, reforçando à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que é "alheia à autoria das notícias", que avançavam medidas como perdão de dívida e redução de taxas de juro.
    A Sporting SAD explica ainda que a reestruturação "se encontrava em fase avançada de negociação", mas que ficou suspensa com o anúncio da convocação de uma Assembleia Geral de destituição do Conselho Diretivo do clube.
    Os novos órgãos sociais do clube, que sairão das eleições marcadas para 23 de março, e da Sporting SAD "poderão dar continuidade a essas negociações, se for esse o seu entendimento", acrescenta.

     
  • At 8/2/13 02:05, Blogger RFM said…

    At 8/2/13 01:28, Sporting até morrer said…

    E aguardam-se novidades do lado da corja.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    sim sim..eles andam numa correria procurando nome(s)

    Deve estar para breve com o apadrinhamento do Roquete e respectiva quadrilha.
    Ele (roquette)vai aparecer .

     
  • At 8/2/13 10:28, Anonymous Anónimo said…

    os vigaristas e os devedores estão devidamente listados nas páginas das finanças e da segurança social... se eu encontrei facilmente vocês também encontram... basta quererem..Como é que se descobre o nome dele nos caloteiros.

     
  • At 8/2/13 11:54, Anonymous Anónimo said…

    RFM, Corja deve ser a tua família até à 5º geração... uma corja de PANELEIROS..

     
  • At 8/2/13 13:41, Blogger jaime crespo, said…

    acho uma certa piada aos apelos às nossas consciências e ao voto contra os "aventureiros" e os "vigaristas", o apelo ao voto em candidatos credíveis, empresários de sucesso e gestores de excelência, exatamente aqueles com estas supostas quallidades que temos andado a eleger no Sporting e no país e que levaram ambos à situação em que se encontram.
    talvez seja tempo de perdermos o medo, de nos deixarmos de credibilidades todas elas fabricadas como fato à medida e tenhamos a ousadia de experimentar a aventura, quando os portugueses tiveram essa coragem e foram aventureiros, nos tempos das viagens marítimas, foi quando o país foi grande. com os credíveis, excelentes gestores e empresários de sucesso apenas temos tido miséria.
    o dinheiro não tem nacionalidade, não vejo a diferença que a sua proveniência possa ter, ou o dinheiro de Angola, da China ou da Índi é melhor que o dinheiro russo?
    Saudações Leoninas

     
  • At 8/2/13 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Notável o trabalho de branqueamento que anda a ser feito das vigarices do bruno... notável!

    Se ele é assim tão bom e credivel, o que é que ele fez nos ultimos 2 anos? e o que é que ele fez pelo nosso Sporting? destabilizou e destruiu!

    Entre o bruno e o vale e azevedo.... venha o diabo e escolha!

     
  • At 8/2/13 15:41, Blogger jaime crespo, said…

    da minha parte não branqueio nada, apenas pretendo discutir o Sporting e as candidaturas que se venham a apresentar para poder tomar uma decisão. agora, não compactuo com boatos ainda para mais espalhados na sombra do anonimato. é pidesco. volto a repetir, se tem provas das alegadas vigarices que o homem terá cometido apresente-as e não repita tal papagaio que no site das finanças, da segurança social e blá, blá, blá. correm processos contra eles por crimes graves nos tribunais? foi julgado e condenado em algum processo? deve ao fisco? eu também já devi sem saber, quando fui notificado paguei mais a coima e pronto, sou vigarista? e o joão vieira pinto e o duque e outros que foram condenados em tribunal por fuga e encobrimento ao fisco, são vigaristas?
    já que fala no vale e azevedo, já verificou se o Bruno de Carvalho de quem anda a falar é o candidato a presidente do Sporting ou se é um bruno de carvalho que foi candidato mas... no slb? é que já uma vez um diário desportivo os confundiu....
    Saudações Leoninas

     
  • At 8/2/13 16:28, Anonymous Anónimo said…

    para o anónimo das finanças, segurança social e afins

    o que o bruno fez nos ultimos 2 anos, nao sei.
    sei que nao enterrou o SCP até mais nao como o teu padrinho GL aka paquetes da expo.

     
  • At 8/2/13 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Este velho do restelo deu 2.00 e tal contos por um lugar cativo. Paga 6 quotas anuais, paga 5 gamebox e é sócio há 42 anos. E foi atleta do SPORTING, por acaso campeão nacional júnior em 1967, duma modalidade que por acaso acabou em 1972... andebol de onze! Por acaso este velho do restelo acha que os novos de benfica não têm o direito de insultar os sócios mais antigos. Por acaso este velho do restelo era do tempo em que os engraxadores, tasqueiros e panascas eram maioritariamente do slb, parece que actualmente, pelos comentários que se vêem, se passaram para o SPORTING. Principalmente os últimos que referi.
    josélopes

     
  • At 8/2/13 21:41, Blogger carlos said…

    Nojo destes anónimos (anónimos não... já sabemos quem são) que voltam a aparecer vomitando os fígaods e as entranhas mal-cheirosas...
    Dêm o nome!
    Dêm a cara!
    Sejam honestos na luta!

     
  • At 8/2/13 21:53, Blogger carlos said…

    a propósito de Rui Patrício
    (e dos ícones que DEVERIAMOS preservar mas que,vezes demais, mandamos "aos cães):

    ..."Como sportinguista e ex-guarda-redes, fico muito feliz pelo que tem feito, caso contrário estaríamos numa posição ainda pior, mas não podemos olhar para isso e esquecer o resto porque o Sporting é grande demais."...

    http://www.sportingapoio.com/ivkovic-nem-merecem-o-rui-patricio/

     
  • At 8/2/13 22:21, Anonymous Anónimo said…

    anónimo não é sinal de anormal!!

     
  • At 8/2/13 22:28, Anonymous Anónimo said…

    At 6/2/13 14:49, Anónimo said…

    ...e se acabassemos com o futebol profissional, que é o "cancro" do sporting neste momento!??
    temos a melhor escola de formação do mundo, modalidades numerosas e vencedoras! porquê insistir com uma "coisa" que nos está a fazer muito mal!? orgulho!?

    somos um clube diferente, façamos diferente, dar o exemplo em tempo de crise, anda muita gente a mamar à custa do futebol!!!
    eu sou o anónimo que gosta do sporting SL

     
  • At 9/2/13 12:47, Blogger Sporting até morrer said…

    Já agora, mais uma para o futuro presidente do clube explicar aos sportinguistas:

    Izmaylov mudou-se para o FC Porto neste mercado de transferências de inverno. Mas a sua ideia até nem passava por sair de Alvalade, como confessou em entrevista à “Russia24”.

    «Na verdade nunca pensei deixar o Sporting. Queria ganhar títulos com o clube, mas sem que isso pudesse interferir com as minhas ambições futuras, apesar de não ter preferência por este ou aquele clube, nem por jogarqualquer campeonato em especial», explicou.

    A verdade é que o negócio foi-lhe proposto naqueles moldes e acabou por aceitar.

    Agora no Dragão, o russo diz ter vindo encontrar «uma grande família» e diz ser «feliz» na sua nova casa onde foi muito bem recebido.

    O jogador promete «trabalhar mais para merecer a chamada» do treinador Vítor Pereira para os próximos jogos, à semelhança do que aconteceu na partida com o Vitória de Guimarães em que foi titular.


    A sua recuperação terá sido um milagre certamente...

     
  • At 9/2/13 13:36, Anonymous Anónimo said…

    Caro ZenMam,

    Não era propriamente consigo que estava a reclamar, mas sim dos pereiras, rfm jasil e outros. Mas se vir neste e em posts anteriores os sócios mais antigos, ditos de 'velhos do restelo', são tratados por imbecis, cretinos, filhos da puta, porcos, cambada... etc, o que representa sem a mínima dúvida uma falta de carácter e do meu ponto de vista uma degradação de nível dos actuais simpatizantes e sócios do SPORTING, aproximando-os dos meninos de benfica. Bem sei que os tempos são outros... mas de qualquer maneira acho inadmissível... já agora entre esccrever como anónimo ou usar um nick name que não identifica ninguém é a mesma coisa...
    saudaões leoninas
    josélopes

     
  • At 9/2/13 14:46, Anonymous Anónimo said…


    ULTIMA HORA:

    Foram atirados ovos à viatura da esposa do Bruno Carvalho.

     
  • At 9/2/13 18:30, Blogger fanático said…

    Perdemos no rugby. . .

    Porra.

     
  • At 10/2/13 11:05, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 13.36:
    Quero esclarecê-lo que jamais foi minha intenção considerá-lo a si ou qualquer outro consócio e passo a citar "imbecis, cretinos, filhos da puta, porcos, cambada...". Não é esta a minha maneira de ser e de estar na vida. A minha educação e formação não se coaduna com este tipo de postura que o sr. refere. Apenas pretendi realçar a minha grande indignação, e tenho direito a isso, face à política seguida pelo nosso ex-presidente GL. E quero referir-lhe que votei nele, pois acreditava na sua política e no seu projeto. Todavia, ao longo destes quase dois anos foi para mim uma deceção enorme. Não quero que o Sr. partilhe das minhas ideias, contudo são tão evidentes os desvarios deste Sr GL que qualquer pessoa minimamente idónea e isenta (sportinguista claro) deve reprovar. Senão vejamos:
    -situação económico finaceira desastrosa, com aumento do passivo em 100M.;
    -política de aquisições questionáveis;
    -demissões e auto suspensões de mandatos do seu staff;
    -cedência gratuita do Izma a um dos n/ rivais, Pongolle, etc;
    -troca pelo 4º GR do FCP - Ventura??'
    -Venda (?) de mais valias a preço de saldos (Matias, J. Perteira, Carriço, empréstimo de Oniewyu, Elias,a custo zero;
    -despedimento de 4 treinadores;
    Como vê Sr anónimo é um rol de asneiras com as quais não podemos pactuar e muito menos estar de acordo. Tudo isto em dois anos. O que seria para o n/ clube se continuasse com esta política desastrosa ????
    Quero reafirmar que fui seu (GL) defensor acérrimo, até que esgotei a paciência e atingi o ponto de saturação.
    Eis em síntese, o que me levou a ser tão crítico e caustico face a esta política desconcertante do sr GL. Senti que em consciência deveria expressar a minha indignação e compensar o meu erro de ter votado nele e me sentir enganado.
    Relativamente ao sr. reafirmo que não o conheço pelo que não foi minha intenção comnotá-lo com as afirmações prejurativas que menciona. Se o Sr. assim o entendeu peço, desde já as minhas desculpas, mas em nenhum dos textos publicados por mim ofendi ninguém. Apenas e só defendo as minhas ideias, respeitando a dos outros.
    Viva o SCP. Até dia 23 de Março e que seja o dia do renascer do n/ SCP.

     
  • At 10/2/13 16:57, Blogger Hugo Tavares said…

    Finda a primeira parte do jogo contra o Maritimo, só digo uma coisa. O futebol que o Sporting pratica é dramático. Não acertam 1 passe, um lançe em profundidade , nada, tirando Bruma e os quase 70% de posse de bola é um total deserto de ideias.
    Prevejo um final de época terrível e sinceramente, vejo como muito dificil uma ida ás competições europeias. Ninguém tem estofo :(

     
  • At 10/2/13 18:13, Anonymous Anónimo said…

    Pronto, mais uma.

    Hoje o Sr. Ferreira lembrou-se de só fazer asneira com as substituições, foi para ajudar.

     
  • At 10/2/13 18:18, Blogger jaime crespo, said…

    ida às competições europeias? continuam a viver nas nuvens... estamos bem mais próximo da ida à 2ª liga.
    Saudações Leoninas

     
  • At 10/2/13 18:33, Blogger Hugo Tavares said…

    Sr Jaime Crespo, até concordo consigo, mas eu falei ao intervalo do jogo, e voçê comentou no fim do mesmo.. é bem mais fácil assim.
    Mas como disse antes também me parece que o objectivo vá ser a manutenção, neste momento e com o jogo terrivel que se avizinha a seguir (Gil Vicente)
    é o cenário mais provável.
    Triste Lástima o estado em que o anormal do nosso ex-presidente deixou o clube !!!

     
  • At 10/2/13 20:14, Blogger Relva said…

    Artur (ex-Krasnosdar)e O avançado sul-coreano Hyun-Jun Suk assinam pelo maritimo sem custos. Paradigmátimo, sporting contratou o joãozinho. Problema será o dinheiro? ou opções desportivas? Ainda bem que não vamos á europa para o ano, para se limpar e reduzir custos, a manutenção é dificil,

     
  • At 10/2/13 21:01, Blogger fanático said…

    Palhaçada

     
  • At 10/2/13 21:44, Blogger Gabriel said…

    Não critiquem os jogadores que fazem o que podem. E podem pouco. Estes jogadores não funcionam com nenhum treinador ( domingos, Sá, Oceano, Vercauteremn ou Jesualdo). Vamos esperar pela nmanutenção e ignorar objetivos distantes como a Europa. Mas o pior será o próximo ano onde poderemos nos arrastar como este ano se não adquirirmos jogadores em condições.
    Gabriel Almeida

     
  • At 10/2/13 21:55, Blogger ana said…

    Isso, venha mais uma carrada deles para o ano...

     
  • At 11/2/13 01:50, Blogger jaime crespo, said…

    Caro Hugo, infelizmente é o que temos. até fico mal disposto antes dos jogos e no final já não choro porque se me acabaram as lágrimes. resta-nos apenas ter esperança de que melhores tempos virão.
    Saudações Leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home