"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, janeiro 24, 2013

"O Sporting transformou-se numa feira de vaidades"



António Pires de Lima, sócio 18.517, em entrevista ao Record:

"Sinto-me triste e preocupado com os resultados desportivos da equipa principal de futebol.
(...)
Este sentimento não pode dar azo nem servir de pretexto para atitudes precipitadas, diria mesmo muito precipitadas, que possam pôr em causa não só a recuperação desportiva da equipa mas o próprio futuro da instituição Sporting. Estou muito preocupado com esta guerra de poder que parece estar instalada no Sporting, quando a época ainda está a meio, quando há uma equipa que ainda está a recuperar para poder chegar à Europa.
(...)
Acho que no final desta época deve ser feito um balanço frio e sereno daquilo que foi feito. Se o Sporting fizer uma 2ª volta do campeonato muito diferente daquela que realizou na 1ª e atingir um lugar europeu, e portanto, esta aposta no prof. Jesualdo, que me parece uma boa escolha, estiver a dar resultados, então julgo que as eleições deveriam ser realizadas no seu tempo normal, isto é daqui a pouco mais de 1 ano. Então, quem quiser ser candidato a presidente do Sporting tem essa oportunidade no tempo certo das eleições.
(...)
Se o Sporting mantiver a trajetória da 1ª volta , muito negativa e de grande volatilidade de jogadores e treinadores, acharia normal que no final da época, não tendo sido conquistado nenhum resultado desportivo mínimo, se questionasse em assembleia geral a continuidade desta direcção. Para todos os efeitos, nesse caso, já seriam dois anos de trajetória desportiva mal sucedida. Agora a meio da época, precisamente quando se está a iniciar um processo de recuperação, ver sócios provocarem uma AG para destituir a direcção e lançar o Sporting numa crise de liderança e de poder, quando ainda por cima estamos a viver um momento tão sensível do ponto de vista financeiro da instituição, parece-me uma irresponsabilidade completa.
(...)
Custar-me-ia ver o Sporting fora do controlo da SAD, mas não conheço o assunto em detalhe para pronunciar-me de forma sustentada. 
(...)
Acumularam-se erros ao longo de anos. O Sporting transformou-se numa feira de vaidades." 

Parece-me interessante publicar aqui excertos desta entrevista, porque é feita a um homem 100% sportinguista, uma pessoa muito inteligente e sensata, um dos melhores gestores da sua geração e sobretudo porque a subscrevo na íntegra!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


130 comentários:

  • At 24/1/13 14:39, Blogger Gonçalo said…

    Portanto se fosse para mudar tudo no final da época gostaria que me explicassem como se fazia a AGE e eleições em tempo útil de preparar a nova temporada?

    Neste momento estamos arredados de tudo logo nas primeiras fases, não há mais nada a conquistar e com mais ou menos dificuldade lá se chegará ao lugar europeu. É portanto esta a fase ideal para qualquer mudança que os sócios queiram.

     
  • At 24/1/13 14:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    É uma opinião, Gonçalo, legítima, como a de qualquer outro sportinguista.

     
  • At 24/1/13 14:56, Blogger rff said…

    1) O António Pires de Lima, além de vender refrigerantes em Alvalade, já foi a alguma assembleia geral?

    2) Entraríamos numa crise de liderança com a AG? Mas por acaso o Sporting hoje tem liderança? Alguém sabe o que o presidente do clube pensa da actual situação - a mais grave de uma história centenária?

    Mas é como diz, é uma opinião legítima.

    SL

     
  • At 24/1/13 15:12, Anonymous Anónimo said…

    Completamente de acordo com o que foi publicado no blog, uma opniao legitima e de acordo com a minha.

     
  • At 24/1/13 15:16, Anonymous Anónimo said…

    O problema disto e que quem esta a provocar esta guerra toda não quer paz nem sucesso desportivo ate porem la quem eles querem.!!
    Não consigo perceber pq desta vez o conselho leonino não foi consultado, sendo que da ultima vez foi convocada

     
  • At 24/1/13 15:17, Blogger Gonçalo said…

    Ninguém diz que não é uma opção legitima, só gostaria de saber de que forma seria preparada a nova época em tempo útil. Viram bem os resultados de um pré época mal planeada, querem correr novamente o risco?

     
  • At 24/1/13 15:18, Anonymous Anónimo said…

    Com caracter de urgencia e o PMAG não esteve presente. Agora agem em parceria com BdC e so vao dar sossego ao clube quando forem demitidos ou quando colocarem la o menino bruno.

     
  • At 24/1/13 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Goncalo é com uma comissao de gestao que vao preparar a epoca.?
    Eu so da opniao do que foi escrito no bog se a segunda volta for boa podemos ir a europa, se for mto boa podemos ir a LC. Importante recordar q estamos a renegociar a divida e se o que veio para a comunicacao social e verdade vamos ficar desafogados, pois estamos a falar de perdoar parte da divida apenas dando como garantia, repito dando como garantia as quotas. Mas nada disso e importante para quem tem sede de poder e protagonismo.

     
  • At 24/1/13 15:34, Anonymous RicardoG said…

    Um dos melhores gestores? De certeza? Qual o seu currículo e como fez o seu percurso profissional? Não terá aquele cargo como muito outros, devido às suas ligações políticas?

    E quando se prepararia a próxima temporada?

    As eleições, de uma forma geral, deveriam ser em Outubro. Não sendo possível, quantas mais oportunidades e tempo teremos de dar a estes pseudo-gestores. Muitos dos que constituem CD, CF e SAD estão ou estiveram metidos em sarilhos com a justiça (Ricciardi, Luis Duque, PPC e Godinho Lopes). Em tempo útil, isto deveria ter sido o suficiente para os sócios terem excluído estes senhores das suas intenções de votos. Mas não só, pois haviam outras razões para escolher alternativas.

     
  • At 24/1/13 15:37, Anonymous Anónimo said…

    deixei de ler quando com uma grande lata diz que se espere pelos resultados do trabalho do Jesualdo
    Oh Pires Lima acorda , já fomos de vela em tudo que se podia

    AG JÀ

    GODINHO RUA

     
  • At 24/1/13 15:44, Anonymous Anónimo said…

    acho graça quando tentam fazer passar a mensagem que esta AG é patrocinada pela MAG+BC
    acordem pá
    foram socios anonimos que requereram esta AG que felizmente vai colocar porta fora o pior presidente e a pior direcção da história do SCP

     
  • At 24/1/13 15:46, Blogger Gonçalo said…

    Mas qual comissão de gestão. Uma AGE em Fevereiro com hipotéticas eleições em Março sem comissões de nada. Quando o JEB se demitiu até eleições o poder ficou assegurado, porque é que agora era diferente?

    Quanto à reestruturação financeira com base em...jornais. Conveniente...

     
  • At 24/1/13 16:26, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa lá Hugo M. Almeida,
    no entanto, é apenas a opinião pessoal de um Sportinguista, e vale tanto como a de outro qualquer. Classificar Pires de Lima como um dos melhores gestores da sua geração é massivamente tendencioso, sem a política e amigos quem seria? Classificarias Relvas como um dos melhores assessores/conselheiros da sua geração? A nível desportivo, que é o que interessa, a contribuição de P. de Lima é igual à de qualquer Sportinguista anónimo, salvo que saibas coisas de bastidores ao longo dos anos que nós não sabemos sobre ele e o Sporting.
    Ou seja, admiração pessoal e política que tenhas por ele à parte, a opinião dele vale a mesma que a tua, e em nada reforça seja o que for. De notáveis a apoiar uma suposta "estabilidade" desprovida de conteúdo e resultados estamos nós fartos, há muitos anos que decidem um caminho desastroso, coçando-se nas costas uns aos outros. A estabilidade a todo o custo não é um meio, mas sim uma consequência de boa gestão.
    Cumprimentos.

     
  • At 24/1/13 16:42, Blogger Maria said…

    Estabilidade? Josualdo? Resultados desportivos?
    Os fervorosos adeptos da oposição têm uma única ideia na cabeça, "custe o que custar" como diz o outro: varrer o GL!
    Se é o momento, ou não,não tem importância. É a opinião deles que conta-acham!
    Eu acho que o GL tem sido péssimo,mas entrar no jogo do tudo ou nada dos BCs,nem pensar.
    E ligar o BC à MAG faz todo o sentido...

     
  • At 24/1/13 16:52, Anonymous Miguel Afonso said…

    O que Pires de Lima disse parece-me óbvio. Não faz sentido o clube ser gerido por "comissões administrativas", isto não é uma associação recreativa, é o Sporting Clube de Portugal. Se Godinho for derrubado em Assembleia, tem de haver uma solução preparada, não se derruba uma direcção porque sim. Godinho Lopes pode não ser a solução de futuro, mas Bruno de Carvalho também não é. Está a dividir claramente o universo sportinguista.
    Precisamos da pessoa certa, para aparecer no momento certo.
    E por favor, não transformem a assembleia numa guerra civil.

     
  • At 24/1/13 17:01, Anonymous Anónimo said…

    maria essa ligaçao MAG+BC pode faze-la á vontade
    nao pode é fazer essa ligaçao á realização da AG
    essa foi vontade de muitos socios anonimos

     
  • At 24/1/13 17:04, Blogger ricleo64 said…

    Já tenho medo dos grandes gestores sportinguistas. Uma assembleia geral só destitui a direção com 50% dos votos mais um. Assim esse senhor pode expor democráticamente as suas ideias e deixar de uma forma igualmente democrática decidir.

     
  • At 24/1/13 17:05, Anonymous Anónimo said…

    pois é Miguel Afonso nao se pode contar com GL para uma transição tranquila
    ele já disse que se for posto no olho da rua que entrega as chaves na hora

    resta sim ,até eleições eleger uma C.Gestao que governe o Clube até lá

    neste marasmo e a caminhar alegremente para o abismo é que nao pode ser

     
  • At 24/1/13 17:07, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Afonso a tua voz no Sporting tem-se feito ouvir?

     
  • At 24/1/13 17:34, Anonymous Anónimo said…

    Caro Miguel Afonso,
    Votei na sua lista para o Conselho Leonino e estou completamente arrependido. Quem o viu e quem o vê. Passou de crítico na altura das eleições a um situacionista.
    Para quando irá defender os interesses do Sporting Clube de Portugal, em vez do apoio ao declínio desportivo, financeiro e patrimonial deste Clube centenário.
    Há pessoas que vão ter o seu nome ligado à "fundação" outros à afundação...
    Falaremos pessoalmente na Assembleia Geral.
    SL,
    Mário

     
  • At 24/1/13 17:38, Anonymous Anónimo said…

    O Pires de Lima é um excelente gestor e digo-o com conhecimento de causa porque já trabalhei numa empresa que com a Compal fez parcerias, podendo garantir que é do melhor que temos em Portugal. Outro excelente gestor, também sportinguista, é Filipe de Botton.
    Para além disso, tenho amigos que já trabalharam sob as suas ordens, e para além de uma grande cabeça, é um excelente líder de equipas e um motivador.
    Tomara o Sporting um dia ter um gestor deste calibre à frente dos seus destinos. Não creio que alguma vez venha a estar para aí virado.
    Já numa fase inicial da sua carreira era considerado um dos melhores que passaram pela Tetra Pak, algo reconhecido quase por todos os seus ex-colegas!
    Este é um gestor a sério, não um daqueles a 'fingir' que têm passado pelo Sporting ou que apenas ganharam fortunas na construção e no imobiliário...
    Pessoas como Pires de Lima, Botton e outros que tais nunca se aventurarão a gerir uma casa minada e na qual abundam papagaios...


    Nuno M Almeida

     
  • At 24/1/13 17:39, Anonymous Anónimo said…

    "Godinho Lopes pode não ser a solução de futuro, mas Bruno de Carvalho também não é."

    Concordo, daí o dilema em que nos vemos...

    Nuno M Almeida

     
  • At 24/1/13 17:44, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 24/1/13 17:50, Blogger Sporting até morrer said…

    At 24/1/13 15:24, Anónimo said…

    Estamos renegociar dívida?
    Pertences à Direcção ou a algum banco que possa confirmar isso?
    Acreditas em perdões de 60M de euros numa altura em que por exemplo o BCP dá prejuízos anuais de perto de 1M de euros?
    Acreditas em taxas de juro de 1% para o restante valor de empréstimo, quando os empréstimos da parte dos bancos às empresas estão substancialmente acima disso?

    Além desta bandeira da renegociação da dívida, existe uma outra que é a da

    Até hoje, e após quase 2 anos de mandato, são apenas boatos a aguardar algum fundo de verdade, alguma confirmação, nem que seja de um dos bancos...

     
  • At 24/1/13 17:51, Anonymous Anónimo said…

    Amigo José, respeito a tua opinião e o teu apoio coerente ao Bruno de Carvalho, dentro da legitmidade que assiste a qualquer consócio, mas acredita que não faço parte dos apoiantes da actual direcção ou do desastre que tem sido GL. No entanto o meu dilema é - e desculpa a sinceridade - não descortinar em Bruno Carvalho capacidade para ser a alternativa. Nada tenho contra ele mas essa é a verdade.

    Nuno M Almeida

     
  • At 24/1/13 18:10, Anonymous Anónimo said…

    Agora o problema do sporting é a assembleia e quem a quer. 3 vitórias, então estamos muito bem e não se mexe em nada porque os negocios vergonhosos que este senhor Godinho fez já esqueçeram não foi. E os ordenados em atraso? E montes de asneiras que não dá para enumerar aqui. Já começou a descredibilização novamente do Bruno de Carvalho, tem ansia de poder etc etc mas o Godinho não tem por isso é que tenta a todo o custo que a assembleia não se faça, se não está agarrado ao poder porque não aceita ouvir os socios? Depois disto tudo ainda há quem queira disto, vergonhoso, nem que seja só pela vergonha que passamos todos os dias com negocios vergonhosos com quem nos prejudica, somos gozados a torto e a direito pelo menos eu sou porque assumo em todo o lado o meu sportinguismo, voçes para defenderem disto devem dizer que sao de outro qualquer quando corre mal. Quem está a dividir o universo sportinguista é esta direcção quando descredibiliza opositores e descredibiliza MAG e só pessoas mal formadas e com vontade de criticar quem ainda não teve lá para ser criticado é que diz que esta assembleia e Bruno têm a mesma cara. Já vi que com estes sportinguistas vamos com o caralho, deixem tudo na mesma porque está bom, estupidos. Não é alternativa porquê? Peçam o Bettencourt de volta ou então o Roquete. O Bruno foi enxovalhado porque mostrou a cara das pessoas que vinham para o fundo, Godinho não mostrou niguem mas os jogadores pertencem todos a fundos na mesma, quem é o mais credivel?

     
  • At 24/1/13 18:17, Blogger Fanas said…

    "um homem 100% sportinguista, uma pessoa muito inteligente e sensata, um dos melhores gestores da sua geração "


    Se é tao Sportinguista assim e eu acredito está na hora de se chegar á frente e dar uma ajudinha já que dispoe ao que parece de grandes recursos..
    Quanto ao excelente gestor!?!!?!??!!? Bem os grandes gestores deste país , os suprasumos das católicas e das modernas é que levaram o país ao estado em que se encontra.Eu pessoalmente estou farto desses grandes gestores , dessa fina flor dos negócios que fizeram do meu país uma colónia alemâ. Mas pra não misturar as coisas só lembro que Bettencourt parece que é um dos melhores quadros do santander e no entanto sabemos como foi no Sporting.. Eu prefiro "patos bravos " tipo Sousa Cintra a essa classe de gestores que mais parecem empenhados em resolver os problemas da banca e nao do Sporting.
    Quanto á AG vou reafirmar a minha posição : defendo a sua realização para definir as coisas. Se até lá a equipa consolidar a sua recuperação voto pela continuidade , se as coisas piorarem algo tem de ser feito e vamos pras eleições, onde óbviamente Bruno de Carvalho nunca terá o meu voto.
    Fundamental é que se respeite o resultado da Assembleia e não se ameaçe ninguém que não vota como nós queremos.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 24/1/13 18:35, Blogger Sporting até morrer said…

    At 24/1/13 15:24, Anónimo said…

    Estamos a renegociar dívida?
    Pertences à Direcção ou a algum banco que possa confirmar isso?
    Acreditas em perdões de 60M de euros numa altura em que por exemplo o BCP dá prejuízos anuais de perto de 1.000M de euros?
    Acreditas em taxas de juro de 1% para o restante valor de empréstimo, quando os empréstimos da parte dos bancos às empresas estão substancialmente acima disso?

    Além desta bandeira da renegociação da dívida, existe uma outra que é a dos investidores...falta só saber qual a sua nacionalidade entre as 6 ou 7 já anunciadas.

    Até hoje, e após quase 2 anos de mandato, são apenas boatos a aguardar algum fundo de verdade, alguma confirmação, nem que seja de um dos bancos...

     
  • At 24/1/13 18:54, Blogger Hugo Tavares said…

    http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=3013774


    Folclore diziam por aqui !!
    só se for musica tradicional do Norte ...

     
  • At 24/1/13 19:01, Anonymous leão atento said…

    As coisas não vão bem é verdade mas tambem é uma verdade que ol tal Bruno de Carvalho que é quem tem desencadeado toda esta constestação com a cumplicidade do Presidente da AS,,Geral, que pode ser um bom medico mas como dirigente é uma autentica desgraça, na bancada e calado é que ele estava bem. Que esta direcão não presta é verdade mas vamos então correr com ela sem pressas pois quem quer ir para lá a qualquer preço é que não destruir é facil construir ´´e mais dificil.

     
  • At 24/1/13 19:11, Blogger Fanas said…

    Mas o que tem o Liedson a ver com tudo isto ? Eu não percebo. Mas alguém achava bem que se pagasse 80000 euros mês a um jogador com 35 anos dispensado pelo corinthians e pelo flamengo ?
    É o costume , se GL o contratasse diriam o pior mas agora que foi para o porto aqui del rei que fomos mais uma vez comidos. Pra mim isto nao passa de um sentimento de inferioridade de alguns em relação ao porto. Só falam de vergonha , mas afinal quem tem vergonha de ser do Sporting?
    Eu nunca tive vergonha só sinto HONRA de ser do SPORTING. Até podia ser nos distritais mas isso nunca mudaria.

    SPPORTING SEMPRE !

     
  • At 24/1/13 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Como é que um "grande gestor" pode entender que o critério para decidir se este conselho directivo serve são os resultados de 15 jogos de futebol? Em menos de dois anos, assistimos à demissão de dois vice-presidentes (um deles acusado por crimes graves, inclusive contra o Clube), à demissão dos dois homens-fortes do futebol, à demissão de 3 treinadores (incluindo o "rosto do projecto"), à compra e venda alucinada de jogadores, fazendo disparar o passivo e as despesas correntes, enquanto se colocava o nosso MVP no FCP, a rábulas ridículas, como as gravações da Luz, e o adiamento do jogo com o Benfas... O que é que muda na óbvia, evidente, inequívoca, manifesta, gritante, clamorosa, chocante, grotesca INCOMPETÊNCIA desta direcção se, por acaso, ganharmos os próximos 15 jogos? Alguns dos piores treinadores que tivemos tiveram grandes séries, o Carvalhal, o Paulo Sérgio... Irra, até até Sá Pinto ganhou não sei quantos jogos em que nem à baliza chutávamos! Se é isto mesmo o que um "grande gestor" acha, venha de lá uma pessoa que use como critérios a honestidade, o conhecimento, a capacidade de trabalho e a competência, e não se a bola vai ao poste e entra ou vai ao poste e sai...

     
  • At 24/1/13 19:32, Anonymous Anónimo said…

    Eu pensava, ou melhor....tinha esperança que nas ultimas eleições o pessoal já tivesse aberto os olhos! E a verdade é até que abriram, ou não fossem necessárias as variações à guitarra que foram feitas para se chegar ao vencedor. Mas Mesmo assim muita gente continuou de olhos bem fechados ou não tivessem lá ficado os mesmos do costume...isto foi á dois anos.
    Não sei como é humanamente possivel hoje, depois da miseria que vimos nestes ultimos 2 anos...onde vimos o nome do sporting manchado na justiça...onde chegamos ao nivel mais baixo de sempre a nivel desportivo...onde batemos no fundo em todos os niveis...ainda existir gente que não abriu os olhos e viu o que "esta gente roquetista" está a fazer ao Sporting!

    Amigos... ja vimos e revimos nestes ultimos anos o que a "gente roquetista" é capaz de fazer à frente do Sporting.
    Bruno de Carvalho, ou outro qualquer que apareça de fora desta dinastia, têm no minimo o beneficio da duvida!

    Assim como estamos é que não dá para continuar!

    No minimo que esta AG sirva para dar o abanão que infelizmente as ultimas eleições não foram capazes de dar! E que quem manda, ou melhor pensa manda, no sporting nestes ultimos anos veja finalmente que os socios não servem só para pagar quotas.

    cmpts

     
  • At 24/1/13 19:48, Blogger Jasil said…

    Sr. Pires de Lima

    O Sr GL em que eu votei e com o qual me sinto duplamente traído não tem condições para continuar a ser o Presidente do CD do SCP, porque:
    -Não basta a equipa de futebol começar a recuperar e eu como sportinguista desejo essa recuperação;
    -O problema advém da gestão discutivel do sr. GL (vendas de jogadores mt penalizadoras para o clube e mts delas sem nexo ou justificação) e desrentabilização do património, déficit cada vez maior, etc...
    -Ausência de Projeto, uma vez que acabou qd o mesmo era suportado por um CD cujos membros já não fazem partem do mesmo. Treinador , iden...
    -Negóceos miseráveis (Matias, Gelson, Onewyu, Izma, Insua, Liedson,J Pereira, VENTURA ??????????etc...só aqueles que temos conhecimento, porque se consta que outrsos há na forja que são catastróficos se se vierema verificar;
    -Figuras gradas do clube a pedirem a sua demissão;
    -A sua postura face ao pedido de AG.
    Eis pois alguns dos mt motivos que poderiem ser enumerados e que justificam uma AG e a sua destituição.
    Um rol de motivos num espaço curto de menos de 2 anos, é obra...Não Dr. Pires de Lima não é este Sr que tem perfil para conduzir os destinos do Clube e base de apoio dos sócios e como tal é preferível agora do que mais tarde, pois pode hipotecar ainda mais o n/ Clube...com os hipotéticos negociatas com os do norte.
    SL
    -Antipatia generalizada com a gd maioria dos associados;

     
  • At 24/1/13 19:48, Blogger fanático said…

    Comento sem ler os comentários anteriores, mas vou lê-los, de seguida, claro.

    Não concordo com o facto de deixar chegar ao fim esta direcção. Tem que sair JÁ ONTEM. Quanto à "feira de vaidades", Leonino, o Sporting enquanto for ISSO, não terá sucesso. Estou farto de sermos os bonzinhos, o "clube diferente", dos betinhos, etc, etc. ESTA MERDA TEM QUE MUDAR JÁ.

    Cumprimentos

     
  • At 24/1/13 19:49, Anonymous Miguel Afonso said…

    Caro Mário, creio que me confundiram com outra pessoa.
    Para que conste, nada tenho a ver com "esse" Miguel Afonso" de que fala.
    Lamento a coincidência.

    M.A

     
  • At 24/1/13 20:02, Blogger fanático said…

    Já dei uma vista de olhos pelos comentários....

    Leonino os grandes gestores na área civil, não quer dizer que o sejam no mundo do futebol. O MUNDO DO FUTEBOL É UM MUNDO À PARTE. Enquanto não se convencerem disso o Sporting não vai a lado nenhum.
    Ou são banqueiros, ou são empresários, ousão isto ou aquilo...
    Temos um exemplo nos tripeiros, o presidente deles nunca quis nada mas mesmo nada com a política, sempre separou o clube dele com o resto. E não é que tem resultado? Nem sei qual a profissão dele...
    Quero lá saber que sejam bons gestores de empresas, O futebol é outra conversa.

    Desculpa lá Leonino , mas é a minha opinião.

     
  • At 24/1/13 20:12, Anonymous Anónimo said…

    Leão andas pouco atento, o presidente da MAG fala demais mas isto não tem nada a ver com ele, é um conjunto de socios preocupado que esta no direito de discutir o seu clube e a mesa só está lá para fazer cumprir as regras. Se o Bruno tem ou não a ver com a assembleia tambem é secundario porque se faz alguma coisa é porque tem ansia de poder se não faz nada é porque não se interessa, sejam coerentes e digam-me o que é que o Bruno de Carvalho concretamente prejudicou o sporting? Que eu saiba nada mas mais importante que discutir Buno de Carvalho (e é o unico que sa fala porque tem um projecto) é distituir este fornalha de malfeitores depois a escolha é feita entre os candidatos que se apresentarem. Mas com sorte o Godinho candidata-se e tens uma excelente oportunidade para votares nele.

     
  • At 24/1/13 20:15, Blogger Hugo Tavares said…

    Bom, realmente é dificil argumentar com algumas pessoas.. João Moutinho , Liedson e Izmailov , todos idolos dos Sportinguistas, todos foram parar ao Porto. Se isto não é caso para as pessoas se sentirem inferiorizadas, então é porque não sentem nada pelo clube. Andamos a ser gozados há anos, mas ainda existe por aqui quem aplauda e solte foguetes com esta gestão ruinosa. Enfim cada um sente o que sente, eu como nunca gostei de ser pisado, que é o que Porto tem feito durante este tempo todo ao Sporting com a anuência de alguns sócios e adeptos, apenas posso concluir que sim sinto-me inferiorizado.. porque não? não é motivo para menos!
    Mas há mais, o nosso triatleta João Silva que foi campeão em 2011 e também nono nos Jogos Olimpicos de Londres vai para o Benfica pois claro..
    Quanto á Vergonha, a unica que sinto (aliás eu, o meu Pai e o meu filho) é de estar á frente do meu Sporting um individuo falacioso e de passado altamente suspeito, como se comprova pelos tempos em que foi administrador da Soconstrói, acusado de corrupção activa e branqueamento de capitais aquando das obras da Torre Vasco da Gama e da Vila Expo, juntamente com o seu comparsa Januário Rodrigues. Isto claro já para não falar da sua detenção pela PJ por suspeita de corrupção, participação económica em negócio e administração danosa dos alojamentos em navios-hotel durante a Expo 98. Disto é que todos devemos ter vergonha!!! ou não !

     
  • At 24/1/13 21:42, Anonymous Anónimo said…

    E um dos principais sponsors, mas como não diz o que alguns gostariam... É difícil aceitar o bom senso quando estão em causa as pilas.

     
  • At 24/1/13 21:42, Anonymous Anónimo said…

    E o SCP que se lixe.

     
  • At 24/1/13 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Nas ultimas eleições fui apoiante de BC.

    No entanto, desde que GL foi eleito é o meu único presidente.

    Tirando o futebol que foi uma lastima em termos de resultados, nos últimos anos, ninguém fez mais por este clube do GL. Quase tudo o que prometeu cumpriu, essa é a grande verdade.

    Na Assembleia prestar
    a contas. Estou-me marimbando se fica ou não.

    Estou mais preocupado com o meu Sporting e se cair, estou ainda mais preocupado com o futuro presidente.

    Porquê? Será que alguma vez irá presidir num clima interno de paz? Enquanto não houve humildade e união, nenhum presidente servirá.

    Nem precisamos de adversários externos. Como diz alguém que conheço e para quem andou na tropa: É SÓ FOGO AMIGO!

    Ed

     
  • At 24/1/13 22:01, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting é mesmo grande.

    O grande Porto, afinal precisa de jogadores do Sporting, como sempre precisou...

    Porque servem no Porto e não servem no Sporting?

    Fácil, a fruta faz a diferença

     
  • At 24/1/13 22:04, Blogger Gabriel said…

    Da entrevista do A. Pires de Lima chamou-me a atenção os elogios e a subserviência ao f c porto. Para a idade que tem é um sócio muito recente. Já teria alguma vez votado? Já terá ido a alguma A. G.?
    Bom Gestor? A gerir um duopólio é difícil? Gostava de o ver gerir uma Serralharia com 5 mil concorrentes.
    A entrevista que deu ao Record é um claro apoio à situação inenarrável existente. Lá terá as suas razões.
    Gabriel Almeida

     
  • At 24/1/13 23:18, Blogger Hugo Tavares said…

    Anónimo das 22:01h
    Estou de acordo, mas isso não justifica tudo, nem a tamanha incompetência
    desta direcção.

     
  • At 24/1/13 23:53, Blogger rff said…

    O Sporting é de facto um Clube Grandioso. Inclusive ao nível das múmias paralíticas que renascem amiúde das trevas para velar o cadáver desportivo, godinho lopes. Juram-lhe fidelidade eterna. Como se fosse possível prestar juramentos perante o vazio? Pires de Lima é somente uma pequena parte da enxurrada de gente que está a aparecer para velar o morto mais vivo do desporto mundial - mais uma especificidade Leonina. Criam guerras letais imaginárias quando foram eles que lançaram a expressão, golpe de estado. Inventam conspirações maléficas, porque são incapazes de aceitar que existem sócios que agem e pensam individualmente, sem sentirem necessidade de pertencer aos sinistros grupos de interesses que eles representam. Admiro-lhes sinceramente a disponibilidade por lutarem por uma causa perdida e a capacidade que demonstram em serem exactamente todos iguais. Chamam-se uns aos outros de notáveis, mas um dia (é uma questão de tempo) vão perceber que a única coisa verdadeiramente notável se chama Sporting Clube de Portugal...

     
  • At 24/1/13 23:57, Blogger carlos said…

    Com todo o respeito por quem posta e tb por quem responde:
    o Sporting não é isto.
    o Sporting nunca foi isto ,
    há que fazer mudanças no Sporting.
    ...e quem não quer ser lobo nao lhe vista a pele...
    Eleições já!

     
  • At 25/1/13 00:06, Blogger carlos said…

    Liedson campeão?
    Moutinho campeão?
    Izmailov cmapeão?
    Patrício no fê quê pê?
    nunca na puta da vida pensei dizer isto mas quero que se f....
    sou do slb desde pequenino...

    NÃo merecem a água que bebem....

     
  • At 25/1/13 00:22, Blogger Unknown said…

    acho piada dizerem que a AG foi requisitada por mtos socios.
    Quantos.?
    500.?1000.?
    E os restantes socios, os tais 99.000.?
    Será que querem.?

     
  • At 25/1/13 02:36, Anonymous Anónimo said…

    Duas coisas.

    Realmente gostava que me explicassem porquê esperar pelo fim da época e fazer com que quem ganhar as eleições tenha que fazer tudo em cima do joelho... Mas secalhar é melhor esperar sentado. As últimas eleições foram em Março. Estas também vão ser. Não vai vir nenhum mal daí, como não houve há dois anos. Vai dar tempo a quem vier preparar a próxima época com pés e cabeça.

    "Godinho é mau. Mas o BdC não é solução."

    Primeiro, ainda nem sem quais são os candidatos não vou dizer que vou votar neste ou naquele.

    Mas haver quem ache que se deve dar mais tempo a um velhaco que arruinou o Sporting com mais 100M de passivo, que meteu o Sporting em casos de justiça com o seu amigo PPC, que num dia diz que vai por aqui e no dia a seguir vai pelo outro lado (toda gente se lembra das declarações sobre o Domingos, Sá Pinto, Freitas/Duque, regime presidencialista, manager, Franky), que mete o Clube com provavelmente o número mínimo de sócios pagantes e afastado de todas as competições em Dezembro... e ainda vem dizer que o outro é que é aventureiro... LOL Que cambada...

     
  • At 25/1/13 02:41, Anonymous Anónimo said…

    E outra coisa, a teoria do "golpe de estado"... LOL a melhor... Que eu saiba os sócios é que mandam. É a chamada democracia. Quem quiser uma AG pode fazê-la conforme os Estatutos. A única vergonha foi não ter sido convocada de livre e espontânea vontade pelo Eduardo Barroso face à vergonha e chacota nacional em que transformaram o Sporting!! Se fosse no Porto, Benfica ou até num Guimarães já tinha havido mortos, lá até um treinador que vai em 1º é agredido cá até podemos descer de divisão que temos que dar tempo...

     
  • At 25/1/13 02:49, Blogger RFM said…

    Alguém aqui sabe explicar ou dizer quem é Bruno Carvalho???

    Com tantas duvidas ou certezas no mal-dizer acerca do homem deve ser fácil alguém provar o que diz..

    Eu não o conheço senão via foto ou TV.

    E pelo que vi e ouvi sempre falou com nivel e educação.
    Agora quem tem tantas duvidas e certezas devem ter grandes argumento.

    Digam lá sff.

     
  • At 25/1/13 03:44, Blogger hra said…

    vou só dizer uns quantos pontos sobre esta AGE:

    1º BdC não assinou o manifesto do MDRS (criado em finais de outubro)
    2º Que eu saiba nesse manifesto são 800 sócios signatários correspondente a cerca de 3500 votos ( superou mais de 3x o requerido)
    3º BdC fez um grande favor a muitos sportinguistas ao dar 20 000 € para validar a o requerimento
    4º A MAG só tem que cumprir os estatutos e marcar AGE ( A relação entre rendimento desportivo e rendimento financeiro - é mais que justa causa para marcar AGE, se não for desafio a dizerem-me o que é uma justa causa num requerimento como este)
    5º ISTO não é um golpe de estado. ISTO são 800 sócios que democraticamente como diz nos estatutos podem requerer uma AGE se cumprir determinados requisitos. FORAM CUMPRIDOS LOGO ESTA AGE TEM MUITO MAIS LEGITIMIDADE DO QUE AS ULTIMAS ELEIÇÕES/AFINAÇÕES DO SPORTING.

     
  • At 25/1/13 03:57, Blogger hra said…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eDgfO-anijg
    Realmente este Senhor só quer é GUERRA .

    PS : Todos sabemos que EB confirmou irregularidades nas ultimas eleições e que todos os candidatos tinham este conhecimento.

     
  • At 25/1/13 12:00, Blogger Relva said…

    Concordo com o Pires de Lima, em semana de jogo importante com o guimarães, continua-se a falar em presidencias, assembleias, enfim..

     
  • At 25/1/13 12:55, Blogger King Lion said…

    O regabofe continua no Sporting enquanto o triatleta João Silva troca o Sporting pelo Benfica e assume que agora junta trabalho a paixão e o levezinho ao assinar pelo Porto declara que é um desejo com muitos anose que só agora foi possivel realizar.

    Como sempre o Sporting vem dizer que o triatleta não cumpriu o prometido e que os dirigentes do Benfica são os responsáveis pela sua transferência.Eu já uma vez aki escrevi que o acordo celebrado entre o Sporting e o Benfica só servia os interesses deles enquanto estavam reorganizar esta modalidade.Agora como estão mais fortes em termos financeiros usam todas as habilidades para contratarem o que querem e o que lhes apeteçe seja no Sporting seja em que clube for.E era o Dias da Cunha o grande ideólogo da aliança com estes filhos da puta que para vencer seja no que for não olham a meios.Com dirigentes destes não é difícil de perceber no que o Sporting se transformou.

    Enfim o Sporting está mesmo na mó de baixo,que alegrias nós temos em termos desportivos ?,quase nada.O Sporting transformou-se num saco de gatos.

     
  • At 25/1/13 14:26, Blogger Sporting até morrer said…

    "O argentino Emiliano Insúa vai trocar o Sporting pelo Atlético Madrid, confirmou a A BOLA fonte próxima do clube de Alvalade."

    Será que finalmente esta merda de Direcção conseguiu o que queria?

    Aguarda-se confirmação, mas mais uma vez temos negócio com o Atletico de Madrid, de onde recebemos os dois maiores e mai caros barretes da nossa história (Pongolle e Elias), e para onde aparentemente iremos enviar o defesa esquerdo que durante anos procurámos.

    Serei só eu achar estes negócios com o Atletico, no minimo, estranhos?


    Joãozinho para a esquerda, Miguel Lopes à direita e a Xandão/Boula no centro da defesa começa-me a parecer uma defesa digna de clube a lutar para não descer...

    E a merda da AGE que nunca mais é agendada...

     
  • At 25/1/13 14:31, Blogger ana said…

    http://www.marca.com/2013/01/25/futbol/equipos/atletico/1359119897.html

     
  • At 25/1/13 15:06, Blogger fanático said…

    O Atlético Madrid confirmou esta tarde de sexta-feira no seu site oficial a contratação de Insúa ao Sporting.

    O lateral argentino vai assinar um contrato de três épocas e meia com os colchoneros, logo após cumprir os habituais testes médicos.

    A operação vai custar 3,5 milhões de euros aos cofres do Sporting, que vai ficar ainda com 34 por cento do passe do defesa de 24 anos.

    Só espero que não vendam a Academia e o Estádio, se é que pertencem ao Sporting...

     
  • At 25/1/13 15:38, Blogger fanático said…

    Juvenal, vais desculpar-me, mas o "O Sporting NÃO SE transformou numa feira de vaidades", transformou-se numa FEIRA DA LADRA.

     
  • At 25/1/13 15:51, Blogger ana said…

    Agora é que disseste uma grande verdade, ó fanático...

     
  • At 25/1/13 16:19, Anonymous Anónimo said…

    Oh ZenMan sabes o que é? Os pasteis não ficaram contentes por enterrar um clube por isso vieram meter-se no meio dos leões... Infiltraram-se no Sporting e estão a metê-lo igual com a sua mentalidade de cornos mansos... Mas não te preocupes, isto é um projecto baseado num triénio, para o ano é que vai ser o dos títulos como diz o nosso Presidente, os putos da B para o ano estão todos na A e vamos ser campeões...

     
  • At 25/1/13 16:42, Blogger King Lion said…

    Depois da contratação do Joãozinho o Insúa tinha de ser vendido porque senão o Sporting ficaria ainda com mais um custo pelo menos em termos de ordenado mensal.Sendo assim mais um negócio que se faz a acrescentar a tantos que se tem feito.Enfim um Entreposto de jogadores é este Sporting de Godinho.

     
  • At 25/1/13 16:58, Blogger Maria said…

    Realmemte é a FEIRA da LADRA,para não lhe chamar outra coisa.

    O Liedson,por muito bem que se sinta no "salão" do apito dourado,mostrou, que o seu preço humano é baixo.
    Hoje vou meter na lareira o livro dele! Há coisas que não se perdoam. Quem o aviltou,vendendo-o a preço de Feira da Ladra,foi o Cotonnette,não foram os adeptos que sempre o respeitaram e como tal mereciam mais respeito.
    Grande Acosta!
    Trocar o Insúa pelo Joãozinho é o quê? E na formação não temos Joõezinhos? São para vender ao Barça e ao Real?

     
  • At 25/1/13 17:01, Anonymous Anónimo said…

    GRANDE ACOSTA!

    Jonhy Green

     
  • At 25/1/13 17:53, Blogger rff said…

    Gostava que o Liedson corrigisse uma das maiores injustiças que me lembro de assistir no futebol: nunca ter sido campeão de Portugal. Ele merece, e durante 7 anos em Alvalade, fez tudo para que isso acontecesse. Tivessem feito todos o que ele fazia (ser eficiente), e nesta altura não estávamos na fossa como estamos. Dentro do campo era uma máquina, e o resto são tretas...SL

     
  • At 25/1/13 18:52, Blogger King Lion said…

    Ainda agora fiz um negócio com um cliente que dizia que era do melhor clube do mundo ,dizia ele mas não sou do Porto,pensei logo é do Benfica,continuamos a falar do negócio,e diz ele mas também não sou do Benfica....o curioso da questão é que ninguém lhe perguntou nada e ele lá acabou por dizer que era sportinguista,assumiu o seu clubismo,mas hoje em dia não é fácil assumir que se é do Sporting mas ao mesmo tempo nestes pequenos exemplos longe da capital também se vê a grandeza do clube em termos populares.





     
  • At 25/1/13 18:55, Blogger Maria said…

    É verdade. O Liedson era uma máquina e não foi campeão de Portugal!
    Mas também o RPF,Grão Mestre da Ordem dos Aventais é uma máquina escrevinhadora e nunca foi secretário de estado,primeiro ou p.r. ( as minúsculas são intencionais).
    Vamos corrigir esta injustiça? Creeeeedooo!

     
  • At 25/1/13 19:04, Anonymous Anónimo said…

    Defesa no próximo jogo (?).

    Lopes - Boulahrouz - Xandão - Jãozinho

    Troco o Patricio pelo Ventura e...

    Pois!

    A ver se o Guimarães vem sem "pica".

    Gnitrops

     
  • At 25/1/13 19:49, Anonymous Anónimo said…

    O Pires de Lima é presidente do grupo empresarial que mais apoia o Sporting só por isso devia merecer o nosso respeito, ou acham como alguns imbecis, que o Sporting não precisa da Banca, agora se calhar dizem, também, que não precisamos de Sponsors. Pelos vistos precisamos só de sócios, mas se fossemos a fazer uma sondagem a quem comenta nos blogues 70% não é sócio! Sobre liedson, pergunto: acham que seria bom pagar 80 mil€/Mês livres de impostos, o que vai para 120 mil €/Mês, a um jogador que a época passada jogou 3 jogos e tem 35 anos? Sobre o atleta j.silva nada havia a fazer, o Sporting cobriu a oferta dos Lampiões, ele aceitou e mais tarde virou o bico ao prego dizendo-se benfiquista. É um caso de que ninguém fala, os lampiões vêm-nos buscar andebolistas, jogadores do Futsal do Atletismo e até jovens do futebol de formação,etc. À anos e todos os anos e não vejo ninguém dizer nada, a incomodar-se. Alguns até acham razoável uma aliança com esta gente. Os andrades não prestam, mas os lampiões não são melhores, pelo contrário. Cumps.

     
  • At 25/1/13 20:06, Blogger Hugo Tavares said…

    ai vai o Insua .... yupeeeee saldos, bora lá , quem se seguirá ??

    Raiva, muita raiva deste FDP que governa o clube :(

     
  • At 25/1/13 20:17, Blogger RFM said…

    Cada vez me lembro mais do dito do Roquete numa entrevista com Judite Sousa na RTP em que dizia ele..:

    Em Portugal só há lugar para DOIS clubes grandes.

    Agora cada um tire as suas conclusões..eu imagino já muita coisa.
    Livra...

     
  • At 25/1/13 20:23, Blogger RFM said…

    Neste momento tenho MUITA dificuldade em saber até onde o meu SPORTING vai parar

    Enquanto isto..como meu hábito pagar as cotas anuais no mês de Jneiro..e assim sendo vou aguardando até novidades

     
  • At 25/1/13 21:08, Blogger Sporting até morrer said…

    Vamos a um quiz?

    Quem foi o artista que disse isto?

    «O projeto é para ganhar, não quero ficar dependente da venda dos jogadores. Há vendas em função do projeto e não em função das necessidades – e esta é a grande diferença. Vender a qualquer preço só para permitir que se paguem salários não. Jamais venderia um jogador para um rival»

    Foi exactamente o mesmo que disse isto:

    «A independência passa por isso, tenho de ganhar. Se baterem uma cláusula de 30 milhões é outra coisa, vender um jogador para depois aguentar uma época desportiva ou algo do género acabou. A grande mudança é essa – eu, Luís Duque e Carlos Freitas viemos aqui para ganhar, não para vender os jogadores e equilibrar o passivo»


    Não, não foi o Carlos Barbosa...

    E dou um chocolatinho ao 1000º que acertar na resposta...

    SL
    José

     
  • At 25/1/13 22:20, Blogger RFM said…


    At 25/1/13 21:08, Sporting até morrer said


    ahahahahhhahahha..GL

     
  • At 26/1/13 00:03, Anonymous Anónimo said…

    http://www.noticias-do-futebol.com/content/sim-o-vence-le-o-em-tribunal

     
  • At 26/1/13 01:22, Blogger King Lion said…

    Anónimo das 19,49

    Ao tempo que eu ando a dizer isso, começando no futsal,passando pelos Djalós e afins e acabando no atletismo os filhos da puta andam sempre em cima de nós.Ao tempo que eu digo isso mas o Genial do Dias da Cunha queria uma aliança com eles porque são muito leais e sérios !...

     
  • At 26/1/13 02:35, Blogger Gonçalo Rijo said…

    http://ocacifodopaulinho.files.wordpress.com/2013/01/pires-de-lima.jpg?w=570

    Nada mais a dizer sobre este senhor.

    Quem não defende a AGE, não defende os sócios, consequentemente não defende o Sporting, porque o Sporting são os seus sócios! Quem for sócio do Sporting e não defende a AGE, merece ser expulso de sócio.

     
  • At 26/1/13 09:25, Anonymous Anónimo said…

    Sou socio há 25 anos e nunca vi o clube num plano inclinado como agora. Apos Dias da Cunha como presidente veio Soares Franco que transformou o sporting num clube de plano mediano com fracas ambições sendo com ele que começou a derrocada .A seguir veio o JEB que pensava eu era o pior presidente de sempre do sporting .Enganei-me pois temos agora o pior presidente de sempre que está apostado na destruição total do clube pois praticamente não consegue tomar uma unica decisão certa .Neste momento está apostado em vender ao desbarato os nossos melhores jogadores numa altura em que lutamos para não descer de divisão . É humilhante , vergonhosa e destrutiva a forma como este grande clube está a ser gerido .

     
  • At 26/1/13 09:49, Blogger Fanas said…


    "está apostado em vender ao desbarato os nossos melhores jogadores numa altura em que lutamos para não descer de divisão "


    É preciso um pouco de rigor e não cairmos no bota -abaixo. Também me custa a saída do Insua .Também sempre o achei um óptimo lateral e nao descobri isso agora que vai embora, mas também concordo que foi um bom negócio. 3500 milhoes de 35% do passe, garantindo no futuro mais 35% nao me parece mal,
    Depois até agora despachamos Pranjic ,, Elias ., Gelson,, Ismailov Carriço e agora Insua. Excluindo o ultimo aprovo todas as outras saidas e pelos comentarios lidos a maioria concorda comigo, A nao ser que já tenham mudado de opiniao agora que sairam , como é normal em muitos comentadores..
    Também já estamos a discutir a europa e se o braga perder hoje acredito que até a champions esta ao nosso alcance portanto nao lutamos pra descer de divisão.
    Que se cometeram erros tremendos ,de acordo que tem de haver Assemleia Geral com certeza mas nem tudo é mau , nem tudo é reprovável.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 26/1/13 10:19, Anonymous Anónimo said…

    Desde Rui Jorge que não tínhamos defesa esquerdo .Agora que tínhamos vende-mo-lo . O ismailov de-mo-lo ao Porto com toda a carga psicologica negativa porquê? Porque se vai buscar o refugo do porto ?

     
  • At 26/1/13 12:21, Blogger Hugo Tavares said…

    O que é querem? o Homem vai ser corrido a pontapé do clube, e também já percebeu isso mesmo. por isso até é lógico, á semelhança de outros negócios que já fez na vida, antes de sair vai vender tudo o que puder e conseguir, (eu diria tudo o que mexer, ou tiver o minimo de qualidade) por isso não se admirem é a vida.. felizes daqueles sábios que o colocaram onde está !!
    Felizmente espero, já por pouco tempo...

     
  • At 26/1/13 12:34, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 26/1/13 12:35, Blogger Sporting até morrer said…

    A venda do Insua foi um bom negócio...

    Como é que se pode dizer que vender o defesa esquerdo que durante anos procurámos, e que todos reconhecemos como uma mais-valia do plantel, um bom negócio?

    Depois de Rui Jorge, assistimos às vindas de André Marques, Grimi, Evaldo, Turan, ou mesmo às adaptações de Tello e Caneira, sempre com o "sucesso" que se conhece e com mais uns quantos milhões de euros perdidos.

    Em troca de 3.5M voltamos a dar um tiro no escuro chamado Joãozinho.

    Um negócio mais uma vez com o Atl. Madrid, a quem devemos certamente muito dinheiro pelas fantásticas aquisições dos dois maiores e mais caros barretes da nossa história (Pongolle e Elias), e cuja responsabilidade cabe aos dois últimos presidentes (JEB e GL).

    Isto parece um bom negócio só mesmo aos mesmo do costume...

     
  • At 26/1/13 12:46, Blogger Fanas said…

    É preciso pensar que o Universo Sportinguista não se reduz aos comentadores que andam pela net. Nem é razoável achar que essas dezenas ou mesmo centenas reproduzem fielmente o modo de pensar da maioria dos Sportinguistas. Há muito mais Sporting para além da net e dos blogues.
    Falo nisto para que alguns tenham a noção exacta da dimensão das suas opiniões e posições para que não tenham desgostos no futuro . Nada faz prever que Godinho Lopes seja destituido na Assembleia Geral. Eu que defendo essa Assembleia farei depender o meu voto da situação da euipa de futebol. Se a recuperação se consolidar não serei eu que irei interromper esse ciclo em nome de um futuro que ninguém consegue minimamente prever. E se existe uma compreensivel mobilização dos anti-godinho para essa Assembleia também é licito pensar que os apoiantes dele farao o mesmo a quando da mesma.
    Realço isto porque é crucial que todos respeitem o resultado e não se caia depois caso o resultado seja desfavorável num clima de guerra que só prejudica o Sporting.
    Se reclamamos que a Assemleia é soberana, temos de pensar o mesmo dos seu resultados.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 26/1/13 13:06, Blogger Sporting até morrer said…

    Ora aí está o pensamento ambicioso de certos sportinguistas...se ganharmos 4 ou 5 jogos seguidos, dá-se de imediato carta branca a Godinho Lopes para preparar a próxima época e esquece-se de imediato o buraco desportivo e financeiro em que estamos metidos...

    Mesmo depois de todas as inversões de estratégia de Godinho Lopes ao longo de apenas 22 meses (CF/LD, 4 treinadores, Manger, presidencialismo, etc).

    Mesmo depois de todas as compras e, especialmente, as vendas de jogadores em saldo.

    Mesmo depois dos elogios e negócios com o clube dos corruptos.

    Mesmo depois de mais 100M de passivo (a que se juntarão mais uns valentes milhões no final desta época)

    Mesmo depois de não termos o prometido Pavilhão, depois do caso PPC, depois de termos ficado arredado da luta em todas as competições a 30/12/2012, etc, etc.

    Em resumo, mesmo depois toda esta "gestão desportiva", bastam 4 ou 5 vitórias e esquece-se toda a merda em que o Sporting se atolou e continuamos em frente para o abismo...

     
  • At 26/1/13 13:33, Anonymous Anónimo said…

    INSUA...3.5-milhóes de Euros satisfaz?..que grau de exigência é este?

    Na realidade somos minimanente exigentes.
    é por isso que estamos na fossa.

    Nem aqui quero referir por quanto foi vendido Coentrão entre outros mais.

    É a época de saldos e quando se está falido na saída vai tudo por Tuta e meio.
    Ah grande Godinho Lopes..
    SL
    Sporting sempre !

     
  • At 26/1/13 13:36, Anonymous Anónimo said…


    Insúa serviu para pagar dívida ao Atlético

    Leões ainda deviam 3 milhões aos madrilenos pela contratação de Elias, escreve o Correio da Manhã.

    A venda de Insúa ao Atlético de Madrid vai fazer entrar pouco dinheiro nos cofres do Sporting. Segundo o jornal Correio da Manhã, o negócio serviu para os leões saldarem a dívida pela compra de Elias, na época passada, sobrando uma pequena verba.

    Ah grande Godinho Lopes..bora lá

    SL
    Sporting Sempre!

     
  • At 26/1/13 14:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    HÁ sócios que em vez de receberem o emblema de prata ou de ouro deviam receber o emblema do calhau....

    SL

     
  • At 26/1/13 14:13, Blogger Fanas said…

    Vale tudo. Mas desde quando podemos acreditar no que diz o correio da manha sobre o futebol do Sporting ?
    Podem continuar a bater no ceguinho mas a única saída condenável mesmo sendo um bom negócio foi a de Insua. Ou Pranjic, Elias , Gelson , Carriço agora já são estrelas de primeira grandeza? Depois é preciso nao esquecer que "quem tem as calças na mão nunca faz bons negócios " . O Sporting há muito que vive com as calças na mão e isso não é culpa exclusiva de Godinho Lopes. Por " calças na mão " entenda-se quem vive aflito, com o "credo na boca " ou situação similar.
    Se votar Godinho Lopes na próxima Assembleia não passarei nenhuma esponja sobre os tempos terriveis que temos vividos , nem absolverei os seus responsáveis que incluem além de Godinho Lopes outros tais como Eduardo Barroso , etc, etc. Trata-se tão só de nao interromper um ciclo de recuperação em nome de um futuro que ninguém consegue minimamente prever .
    Óbviamente que os comissários politicos não conseguem entender a imparcialidade de quem só quer o melhor para o Sporting.

    SPORTING SEMPRE !


     
  • At 26/1/13 14:14, Blogger Fanas said…


    Mike BlitzGreen


    Já tens o teu ?


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 26/1/13 14:31, Anonymous Anónimo said…

    quem compra sem poder vende sem querer!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mas a culpa deve ser do Bruno Carvalho.
    digo eu.

    SL
    Sporting Sempre!

     
  • At 26/1/13 14:45, Anonymous Anónimo said…

    Godinho Lopes já está em campanha eleitoral

    Nota-se já nos seus apoiantes aqui no Blog.
    .

     
  • At 26/1/13 15:41, Anonymous Anónimo said…

    "O Sporting há muito que vive com as calças na mão e isso não é culpa exclusiva de Godinho Lopes. Por " calças na mão " entenda-se quem vive aflito, com o "credo na boca " ou situação similar."

    este Fanas... LOL... calças na mão mas meteu lá mais 100M de passivo... fdx, eu ainda gostava de saber o que é que esses aventureiros iam fazer ao SPORTING... Se estes já o meteram na falência, sem património, mancharam o seu nome na justiça, meteram o Sporting na chacota.. Os aventureiros secalhar vão meter a equipa a jogar com os B... oh wait...

     
  • At 26/1/13 15:42, Blogger Hugo Tavares said…

    Cada vez mais tenho a certeza que certas pessoas que frequentam este blogue são pessoas de dentro... Enfim ,é por estas e por outras que infelizmente os Sportinguistas sempre estarão em guerra.
    Eu tive um sonho. Acordei, liguei a rádio e ouvi que Godinho Lopes tinha sido cedido ao FC Porto até ao ano 2050 :-)

     
  • At 26/1/13 15:58, Blogger Sporting até morrer said…

    Pranjic, Elias e Gelson foram adquiridos por Godinho Lopes, custaram dinheiro, nem que seja em prémio de assinatura, e renderam ZERO ao clube...

    Pranjic e Gelson nunca foram jogadores que alegrassem os sportinguistas na sua aquisição e não vi ninguém manifestar saudades na sua partida.

    Já Elias é bem diferente e um caso de verdadeira gestão danosa.
    Entra por 8.8M em compra de última hora ao Atletico de Madrid (não servia para eles, mas servia para o Sporting...).
    Sai emprestado ao Flamengo apenas para não termos de lhe pagar ordenados.


    Carriço, homem da casa, podia ter rendido bem mais do que o valor de venda por que saíu.
    Mas dos 4 indicados pelo Fanas, acaba por ser o único a dar algum dinheiro ao clube, o que revela ainda mais a incompetência dos negócios feitos por Godinho Lopes...

    São mais uns quantos maus exemplos da má gestão de Godinho Lopes e sem dúvida, na continuação da senda iniciada por JEB.

    Querer o melhor para o Sporting não passa, nem nunca passará pela manutenção de Godinho Lopes à frente do clube.

     
  • At 26/1/13 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Nem queria acreditar nos meu olhos.

    A chacota e a humilhação.

    http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?id=77390&utm_source=aeiou&utm_medium=feed&utm_campaign=desporto_aeiou

    Gnitrops

     
  • At 26/1/13 18:05, Blogger Fanas said…

    Mas qual chacota ?!?!?!?!!? Quem é esse Joao Pereira autor do artigo ? Quando Derlei e Jardel por exemplo representaram o Sporting ele alguma vez escreveu o mesmo mas em sentido contrário ?
    Tenham paciência . Ismailov é um péssimo profissional , um mau carácter e uma merda de homem que passados 5 anos nem olá sabe dizer em português e Liedson é um jovem com 35 anos dispensado pelo Cotinthianns e pelo Flamengo e a quem nós nunca poderiamos nem deveriamos pagar 80 000 mil euros/mes.
    O resto é folclore.Quase que jurava que o autor desse artigo é um lampiao da pior especie. Essa é a conversa tipica dos lampioes , que agora somos a equipa b dos corruptos. Depois aparecem aqui os Sportinguistas reproduzir e ampliar esses argumentos , Haja paciência.

    SPORTIBG SEMPRE !

     
  • At 26/1/13 18:38, Anonymous Anónimo said…

    A mim não me interessa quem escreveu , interessa isso sim o facto de como trata o meu clube e se pensa que é o único só lhe posso aconselhar a sair dessa bolha de conforto e tentar ver como anda a ser trratado o Sporting por esse pais fora.

    Paciência tenho é para vossa excelência, e para a sua defesa intrangigente da mediocridade.

    Quanto ao caracter do jogadores isso não o discuto, cada um é como é e se na ida do Liedson nada tenho a dizer pois não era jogador do Sporting, na troca de Izmailov com o M.Lopes já digo, alias já o disse e não me vou repetir.

    Eu quero é que o meu Sporting seja respeitado e isso não o é.

    Não por minha causa mas sim por causa de quem anda a vender banha de cobra faz muito tempo e ainda acha que pode continuar a fazer como se nada fosse.

    Gnitrops

     
  • At 26/1/13 18:46, Anonymous Anónimo said…

    E por fim, era o que me faltava agora estar sujeito ao seu lapis azul!

    Só aceito algo do genero ao Leonino que já me atura a meia duzia de anos sem nunca o ter feito.

    Gnitrops

     
  • At 26/1/13 19:08, Blogger Maria said…

    Quem é,neste momento, o Bruno Carvalho na estrutura do Sporting,para mandar publicamente "recomendações" ao Josualdo?
    Quando o menininho nasceu,já o Josualdo dava cartas! E ainda bem que lhe respondeu em cheio.
    Estou superconvencida de que este Bruno tem sido o foco de desestabilização número Um.
    Este desespero do marca\não marca AG diz tudo!
    Entre o Godinho e o menininho venha o Diabo e escolha,mas eu não ajudarei!
    Perdermos o Insúa para pagar o Elias é de torcer o pescoço aos Duques !
    Que a força dos que querem acima de tudo as vitórias desportivas seja superior à força dos que querem as derrotas para provar a incompetência do GL.
    Viva o Sporting!

     
  • At 26/1/13 19:28, Blogger fanático said…

    Maria, não concordo contigo quando dizes que o Bruno de Carvalho é um destabilizador.
    E nós, adeptos, não somos?

     
  • At 26/1/13 19:36, Blogger Fanas said…

    Gnitrops


    "E por fim, era o que me faltava agora estar sujeito ao seu lapis azul!"


    Não consigo perceber onde descortinou você o meu lápis azul. O Senhor emitiu a sua opinião e eu a minha , qual é o problema ? Se me conhecesse saberia que sempre pautei a minha vida pelo principio da defesa das liberdades e garantias dos cidadãos. Isso para mim é matéria sagrada que não pode nem deve flutuar ao sabor de conjunturas ou circunstâncias especiais.
    Agora devia referir no final dos seus comentários que é proibido alguém referir-se ou fazer menção a eles , e eu de acordo com os principios anunciados , não o farei .
    Contudo lembro-lhe que diálogo e confronto verbal ,são aspectos fundamentais do exercicio democrático.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 26/1/13 20:03, Anonymous Anónimo said…

    Fanas

    Desde que esse confronto verbal esteja dentro daquilo que o Sr. defende ou considera correcto.

    Em frente, que tenho de começar a preparar-me para ver sair mais um, desta feita Wolfswinkel.
    Espero para ver porque valor.
    Como ainda espero para saber por quanto saiu Insúa pois até estar na CMVM, nada, e o relatório de contas ainda esta longe.

    Venha de lá o Ghilas então mas mais uma vez a saida do Wolfswinkel é algo que não me agrada.

    Pelo menos que seja uma que passa bem por ima do tecto saldo de 3,5 milhões pois isso nem Matias nem J.Pereira passaram.

    E agora algo diferente, até gosto de ouvir o Sr. Ferreira a falar, diz o que preciso de ouvir, nada mais nada menos.

    Gnitrops

     
  • At 26/1/13 20:05, Anonymous Anónimo said…

    Porra, isto é de mais... Lá vamos fazer outra troca com o porto e esta sim é de pasmar... Vamos trocar o Paulinho pelo emplastro... xiça que +e demais

     
  • At 26/1/13 20:17, Anonymous Anónimo said…

    LOL !

    Gnitrops

     
  • At 26/1/13 20:20, Anonymous Anónimo said…

    O Paulinho é tão só o maior simbolo do Sporting.

    Admiro o Homem e o seu Sportinguismo.

    Gnitrops

     
  • At 26/1/13 21:37, Anonymous Anónimo said…

    "Estou superconvencida de que este Bruno tem sido o foco de desestabilização número Um.
    Este desespero do marca\não marca AG diz tudo!"

    Pode explicar isto, Sra. Maria?

    Como é que o BdC tem sido um foco de desestabilização? Foi ele o responsável pelos 4/5 treinadores? Pelos camiões de jogadores a entrar e a sair? Pelo aumento brutal do passivo e ruína financeira do Sporting? Por colocar o nome do Sporting na justiça? Por um dia dizer que quer um regime presidencialista e no outro quer um manager? Diga-me, por favor...

    Que obsessão...

    E um grupo de sócios reuniu assinaturas e pagou para poderem omitir uma opinião sobre esta Direcção. Até aqui tudo normal e conforme os Estatutos. O único desespero na marcação da AG tem sido dos apoiantes deste cancro que está actualmente no Clube há 17 anos e da sua actual Direcção que procuram por todas as formas impedir a mesma.

     
  • At 26/1/13 23:52, Blogger RFM said…

    Estamos já em campanha eleitoral !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????

    Digam por favor o curriculo de Bruno Carvalho..Porra

    sendo assim tão criticado ou tem muito valor ou é criminoso.Porra

     
  • At 27/1/13 01:46, Blogger Unknown said…

    Razão tem Paulo Pereira Cristovão, vejam o que ele escreveu sobre a MAG no Blog dele. Uma vergonha..!!
    http://verdedirecto.blogspot.pt/2013/01/querida-mag_25.html

     
  • At 27/1/13 08:26, Blogger Jasil said…

    O que é que querem estes seguidistas da trampa? Continuar com esta situação e levar o Clube ao fundo? Continuar com estes palhaços que tanto mal têm feito ao clube?
    Estou cansado de partilhar com estúpidos a minha cor clubistica.
    Por estes patetas, ou vendidos ou infiltrados, o SCP merece pelo que está a passar...

     
  • At 27/1/13 08:32, Blogger Jasil said…

    Maria, JESUALDO, Maria, Jesualdo....
    Quem é a Sra ou Sr para fazer juizos de valor de pessoas que não conhece ? Foi discurso encomendado? Senão não foi, cale-se pois não sabe do que fala, apenas ajuiza e mt mal na pretensão de descreditar as pessoas. Por acaso é sportinguista????? Presumo que não.....

     
  • At 27/1/13 08:39, Blogger Jasil said…

    Estes Porcos apoiantes do GL são ou poderão vir a ser coniventes, logo co responsáveis, pela situação e gestão do passado e espero que não seja do futuro.

     
  • At 27/1/13 10:58, Blogger Fanas said…


    É lamentável como as Brunetes fácilmente deixam cair a máscara e se revelam os ordinários que há em cada um deles. É a primeira vez que uso este termo Brunetes e faço-o porque para mim acabou a condescendencia , acabou a tolerancia com esta cambada de energúmenos , gente reles e baixa que devia estar do outro lado da segunda circular.
    Sempre fui tolerante e nunca respondi á letra e nunca baixei ao nivel dessa gente.Mas estou cansado de ser insultado e enxovalhado. Lambuças , seguidistas , menbro da corja até que nem me incomoda mas já vamos em porcos ? É sinceramenre demais. Como quer esta gente puxar para o seu campo os associados do Clube ? Como seria o Sporting governado por esta gente ?
    De ora em diante não vou ter preocupaçoes linguisticas no que ao tratamento desta gente diz respeito.
    Espero é que quem tem pactuado com toda esta agressividade e linguagem desabrida e mal educada , nao venha depois fazer reparos apelando ao respeito e urbanidade.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 27/1/13 11:16, Blogger fanático said…

    «Movimento Dar Rumo ao Sporting promove sistema de boleias para quem quiser participar na AG»

    O Dar Rumo ao Sporting promoverá em breve no seu site um sistema de boleias para que todos possam deslocar-se até Lisboa para participar na AGE!

    Se o vosso carro tiver alguns lugares livres, ou se colaborarem no aluguer de um autocarro, ou outro combino qualquer, digam-nos. Para que haja uma grande mobilização, e todos marquem presença num momento histórico do Sporting!

    darrumoaosporting@gmail.com

    Fonte: Dar Rumo ao Sporting

     
  • At 27/1/13 12:23, Blogger Hugo Tavares said…

    O Problema do Sporting são os Velhos (e as Velhas) do Restelo que sempre existiram e continuarão a existir,, "ai a direcção é sagrada , não se lhe pode tocar", "temos que apoiar o presidente", que por acaso está só a vender o clube ás peças!!! Enfim, já há 20 anos me sentava no meu lugar no antigo estádio, e ouvia esta espécie de situacionistas quando se criticava qualquer coisa na gestão do clube, não se lhes podia tocar, a culpa era sempre dos jogadores que não jogavam nada. Depois um dia por acaso conheci o Ademar, o Mário Jorge e outros e fiquei a perceber quão caótica pode ser a gestão de um clube por comparação com outros.
    Estou apenas curioso em saber se certas pessoas por aqui, quando sair este presidente, que estou confiante que vai sair, mas até pode ser que não (já não digo nada) vão apoiar o novo (seja ele qual for) ou se vão continuar a destilar o seu veneno sobre o próximo, no caso de ser um ex-candidato!

     
  • At 27/1/13 13:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Para hoje os meus votos de mais uma vitória e, se possível, um bom jogo de futebol em Alvalade.

    A defesa hoje é provável que abane ainda mais que o habitual, pelo que espero que haja do nosso lado muita posse de bola e futebol ofensivo desde o primeiro minuto para resolver rapidamente o jogo.

    A ver se o futebol e o futsal mantêm a sua série de vitórias depois das decepcionantes derrotas no hóquei e andebol.

    SL
    José

     
  • At 27/1/13 13:17, Anonymous Anónimo said…

    Fanas, Fanas, Fanas... tu bem tentas mas só te enterras... quem é que fez um mandato igual à sua campanha eleitoral... vergonhoso? Pois é, os Godinhos e os seus seguidores onde tu te incluis... Era Vale e Azevedo para aqui, aventureiro para ali, era o treinador holandês, espanhol, ou inglês... Era o Wendt, o Bobo, o Garay... Era o guru do marketing e a dupla maravilha que depois já não interessavam para nada... LOL GANHA VERGONHA!!!

    Aqui ninguém é Brunete, mas se meterem...

    o Godinho? vs Bruno de Carvalho -> voto Bruno de Carvalho, sem hesitar!
    o Rogério Alves? - voto Bruno de Carvalho, sem hesitar!
    o Ribeiro Telles? -> voto Bruno de Carvalho, sem hesitar!
    o Ernesto? -> voto Bruno de Carvalho, sem hesitar!
    o Dias Ferreira? -> voto Bruno de Carvalho, sem hesitar!
    o Baltazar? -> voto Bruno de Carvalho, sem hesitar!
    o Oliveira? -> voto Bruno de Carvalho, sem hesitar!

     
  • At 27/1/13 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Numa coisa concordo contigo Fanas: "...que devia estar do outro lado da segunda circular.". É exactamente isto que sinto em relação à sua pessoa e aos demais. Falam de guerra mas não das causas que a originaram. Há alguns anos atrás vários sócios foram agredidos por se manifestarem contra o estado do clube, mas como eram uma minoria pouco importou. Os "senhores de bem" que sempre votaram a favor disto sempre tiveram a liberdade para o fazer, sem se sentirem ameaçados ao contrário de quem defendia outro caminho. E depois tem a coragem de vir falar de guerra.

    Mas como o karma é uma coisa lixada, e não se vitimize já ninguém lhe quer fazer mal por pensar de uma maneira diferente, queremos apenas que os responsáveis por este descalabro sejam responsabilizados.

     
  • At 27/1/13 15:44, Blogger Fanas said…

    Porque já fui apelidado de godinhista e membro da corja . Porque já ma chamaram ignorante , imbecil, oportunista , porco e até filho da puta, Porque não tenho realmente feitio pra masoquista , como a Ana uma vez amavelmente disse , decidi-me ir-me embora , nao voltar a comentar neste blogue.
    Deixo assim campo aberto a todo um vasto grupo de iluminados, detentores da verdade , que tem todas as soluções e conhecem todos os cenários futuros.
    Voltarei sempre que eu quiser só para ler o que eu entender. Voltarei cá pra me divertir , porque quando este blogue ficar só com as brunetes vai ser um blogue de patetas ,de gente mesquinha e ridicula , que só provocará o riso dos outros.
    Para aqueles que me merecem todo o respeito como o Juvenal , a Ana , a Maria . e muitos outros cujo nome nao consigo lembrar o meu obrigado e as minhas desculpas por qualquer coisa que nao tenha corrido bem.
    Para as brunetes histéricas , facciosas e mal educadas a minha comiseração.
    Para os comissarios politicos do bruno o meu desprezo por colocarem os interesses do seu candidato á frente dos interesses do Sporting .
    Despeço-me com aquilo que tentei explicar ao longo de muitos comentários :


    Se é verdade que votei Godinho Lopes também é verdade que dezenas de vezes aqui expressei o meu lamento pelo miserável percurso do Sporting até aqui durante o seu mandato.
    Posto isto defendo uma Aseemleia Geral para que tudo possa ser clarificado.
    O meu sentido de voto nessa assembleia é muito fácil de entender.
    Se o Clube e a equipa de futebol continuarem com o trajecto desgraçado como até aqui , óbviamente votarei pela destituição dos órgãos sociais e consequente
    convocação de eleições . A continuar assim alguma coisa tem de ser feita , e as eleições parecem-me o mais conveniente.
    Ao contrário se a equipa começar a ganhar e todos percebermos que a melhoria é efectiva , consolidada e pra ficar , claro que não será com o meu voto que vou interromper e por termo á recuperação do Clube.


    Logo lá estarei no meu lugar, onde sou feliz , pra celebrar mais uma vitória.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 27/1/13 16:05, Anonymous Anónimo said…

    “O protesto que foi feito é porque as pessoas não estão contentes com o projeto e a sua grandeza. Ficou toda a gente contente com três vitórias? Temos de ser mais fortes e ser maiores. O Sporting é um clube grande para ficar feliz com coisas pequenas.”

    Sr. Ferreira diz o que é preciso ouvir.

    Vamos lá à 4ª sff mesmo com tão pouco tempo para preparar uma defesa completamente nova.

    Isto para mim é um dos factores que andam a matar a equipa, falta-lhe estabilidade, em 2 anos já vamos para o terceiro plantel diferente, assim é bem mais dificil.

    Gnitrops

     
  • At 27/1/13 16:39, Blogger Sporting até morrer said…

    O Sporting ganhou, por 1-0, ao Benfica na 1.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional, realizado no Seixal. O único tento do encontro foi marcado aos 21 minutos por Moreto Cassamá.

    Parabéns aos nossos putos!




    Gnitrops,

    Também acho que é aí que reside o principal problema do Sporting nos últimos anos e o que matou completamente o projecto de 3 anos de Godinho Lopes.

    A varridela no plantel feita no início da época passada foi algo que todos os sportinguistas acharam ser inevitável, mesmo que pagar para se livrar de algum jogador seja algo que ninguém deseje, mas em alguns casos teve de ser.

    O que nunca devia ter acontecido, foi nova revolução no plantel no início da presente época, com saídas e entradas em demasia, em vez de se reforçar aqueles sectores onde tinhamos reais carências (1 defesa central, 1 médio 10, 1 avançado para competir com RWW).

    A esta revolução, assistimos agora a uma outra, fruto da necessidade de entrarem €€€.

    E com isto, vão três revoluções em 22 meses de mandato...será que no início da próxima época, seja qual for o presidente, se vai voltar a cometer o mesmo erro?
    Espero bem que não..


    Deixo aqui o 11 da 1ª jornada de 2011/12, já depois de termos feito uma primeira varridela.
    Veja-se onde estão a maioria dos jogadores desse 11:

    Patrício
    Rodríguez (nova contratação na altura, entretanto dispensado)
    Polga (dispensado)
    Evaldo (dispensado)
    João Pereira (vendido)
    Schaars
    Rinaudo
    André Santos (vendido)
    Jeffrén
    Djaló (vendido?)
    Postiga (vendido)

    Suplentes:
    Boeck
    Carriço (vendido)
    Pereirinha
    Izmailov (trocado)
    Wolfswinkel
    Capel
    Rubio


    E agora o 11 que começou há precisamente uma volta o campeonato:

    Patrício
    Boulahrouz (novo)
    Rojo (novo)
    Cédric (regressado)
    Insúa (entretanto vendido)
    Adrien (regressado)
    Elias (entretanto emprestado)
    Gelson (entretanto emprestado)
    Wolfswinkel
    Capel
    Carrillo

    Suplentes:
    Boeck
    Carriço (vendido)
    Schaars
    Labyad (novo)
    Rinaudo
    André Martins
    Jeffrén

    SL
    José

     
  • At 27/1/13 16:57, Anonymous Anónimo said…

    Pois, realmente Fanas, orientar o sentido de voto consoante as vitórias até a AG faz todo o sentido com o teu perfil de tapadinho. Quando perceberes que o problema do Sporting é muito maior que ganhar ao Beira-Mar ou ao Olhanense talvez lá chegues.

     
  • At 27/1/13 17:24, Blogger Maria said…

    Fanas: Obrigado pela citação. Vim para este blog,porque me foi recomendado por alguém que muito prezo e que conhece o Juvenal,o Nuno,o Damas e mais alguns sportinguistas a toda a prova.
    Nos últimos tempos, o palavreado alterou-se,os ataques ideológicos idem e o insulto tornou-se recorrente e baixo.
    Obviamente ignoro " palavras ocas", mas neste momento uma certeza tenho: NUNCA votarei nas brunettes,porque não têm " sentido de ESTADO".
    Todos reconhecemos que as gestões desportivas do Sporting têm sido péssimas,não temos tido gente na direcção à altura do clube,mas não acredito em menininhos, que ainda há pouco se dedicavam a organizar eventos juvenis.
    O Sporting precisa de alguém com Inteligência,Honra,Amor ao clube!
    Não desistas de dizer o que pensas,porque estás a fazer o jogo dos que querem silenciar quem pensa de modo diferente.
    Hoje e Sempre: SPORTING!

     
  • At 27/1/13 17:34, Blogger RFM said…

    Miguel Damas

    Isto é para quem viveu um Sporting diferente

    http://www.youtube.com/watch?v=YikbsdsIo08

     
  • At 27/1/13 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Obviamente ignoro " palavras ocas", mas neste momento uma certeza tenho: NUNCA votarei nas brunettes,porque não têm " sentido de ESTADO".

    Deves ser da quadrilha Roquetista.
    Passa pró-caralho tu, fanas e outros capangas como vocês.
    Velhos do restelo.

    No dia que o Sporting alterar o sentido de voto: Um sócio = Um voto o SPORTING C. P vai ser diferente e Nacional deixando de ser e estar controlado pelsos velhos do restelo que fecundam Alavalade com os seus direitos de votos de 10,15,20 mais votos.
    As AGs devem ser feitas em fds para que o provicionistas também tenham tempo e disponibilidade para votar e assistir às AGs
    SL
    Sporting Sempre

     
  • At 27/1/13 17:51, Anonymous Anónimo said…

    José

    E eu por mais que me esforce não consigo compreender como é que alguém que se diz Gestor faz ou cai numa destas, será que nunca lhes foi lido conto da galinha dos ovos de ouro ou se foi será que nunca o compreenderam!?

    Gnitrops

     
  • At 27/1/13 17:51, Anonymous Anónimo said…

    NUNCA votarei nas brunettes,porque não têm " sentido de ESTADO".

    Maria

    Conta aí pra gente perceber o que sabes sobre Bruno Carvalho.
    Vá conta pra gente..ficamos todos a ganhar.

    Não gostas de palavras ocas..desembucha agora !!!!!!!!!!!!!!!
    SL
    Sporting Sempre

     
  • At 27/1/13 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Não vamos ganhar sempre.

    Hoje até acho que o resultado é muito injusto, aconteceu o empate.

    Gnitrops

     
  • At 27/1/13 20:21, Blogger Hugo Tavares said…

    entretanto, com muita pena minha... voltou tudo á normalidade..
    vende-se o defesa esquerdo que tanto procurámos , ao desbarato.
    Mas ninguém vende os Violas , Jefrens e outras nulidades..
    venha de lá alguém que mude isto tudo por favor !!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home