"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, janeiro 08, 2013

Estado de espirito....

Nasci e cresci a amar um clube por inerência familiar e por um tio/herói que fazia a delicia de milhões mas que sempre me tratou como o "Miguelinho", na sua maneira simples de ser e viver era tudo aquilo que eu admirava pela família e por aquilo que lá no alto do Olímpio ele representava para as nossas cores. Aprendi rapidamente o lema que o leão carrega e a amar aquela linda camisola. Cresci e enfrentei aqueles longos 18 anos com orgulho e crença mesmo que só tenham sido recompensados com 2 supertaças e 1 taça de Portugal. Vivi com lagrimas de emoção aquele jogo de Vidal Pinheiro que me fazia sentir a mim quase um trintão de novo um menino de banco de escola. Com o tempo e mesmo com novo título comecei a aperceber-me que nem toda a gente tem uma paixão tão genuína como a minha em que o lema é servir e não servir-se. Com o tempo o desencanto tornou-se em vergonha, não vergonha nas minhas cores e numa história centenária mas sim naqueles que sendo expoentes máximos do servir a causa são os primeiros a abater o leão. Não posso conceber toda esta guerra entre Sportinguistas provocada por gente que mata a paixão declaradamente e não tem pejo em continuar a fazer-lo e sem qualquer tipo de vergonha ou receio. Não me revejo neste Sporting que é meu mas que mo tiram a cada dia que passa. Mais que a péssima classificação é o desnorte mas sobretudo a subserviência em relação uma linhagem que há muito nos entregou de mão beijada a banca. É as decisões lesa-Sporting como a venda de Izmailov para um rival, 3 anos depois de já termos vendido um capitão para o mesmo local. Amarfanham o orgulho Leonino e empurram-nos para os patamares comuns de todos os outros clubes. A grandeza do Sporting está neste momento ferida de morte.....

SL

Miguel Damas 


    Sangue LEONINO


54 comentários:

  • At 8/1/13 19:34, Blogger Hugo Tavares said…

    Mas há mais Miguel Damas. ao que parece iremos receber o Guarda-Redes Ventura por 6 meses, por empréstimo do Porto, findo o qual teremos que o adquirir !! se quiseremos ficar com ele. e também ao que parece (ressalvo por que pode não acontecer)Marcelo Boeck estará já em negociações com um clube Suiço !! ou seja logo a seguir a Patricio temos (por 6 meses) o magnifico Ventura!.
    Se a isto somarmos o dinheiro que Miguel Lopes vem ganhar e a possibilidade de Izmailov estar em condições e ir desenvolver o seu futebol para os Nortenhos... se isto não é gestão danosa !! enfim ...

     
  • At 8/1/13 19:47, Anonymous Anónimo said…

    Sempre a lutar Miguel! Não lhes podemos dar tréguas e temos que acreditar que melhores dias virão no reino leonino!

    SL's

    Jonhy Green

     
  • At 8/1/13 19:56, Blogger Fanas said…

    At 10/4/12 03:02, Blogger Sporting até morrer said…


    O Sporting deste momento é aquele que eu esperava para esta época, uma equipa que com 19 jogadores novos que se fosse entrosando e apresentando futebol e resultados com o desenrolar do campeonato.

    Aquilo que coloquei como expectativa era apenas de dar luta aos primeiros, apresentar bom futebol e, se possível, tentar conquistar alguma taça.

    As arbitragens e lesões, associadas ao assumir de objectivos mais elevados por parte de alguns dirigentes, contribuiram para que a equipa perdesse pedalada que apenas agora, com Sá Pinto, foi recuperada.
    E que grande trabalho está o Sá fazer.
    Esta equipa respira futebol e rigor táctico!
    Gosto imenso deste Sporting!

    Hoje, o chicletes levou um banho táctico e futebolistico como há muito não se via.
    Acredito que esteja dado o primeiro passo para lutarmos pelo título da primeira à última jornada em 2012/13.
    E lá estarei para apoiar!

    Os meus parabéns não só à equipa e treinador mas também, e há que reconhecê-lo, a Carlos Freitas pelas contratações que me fazem gostar de voltar a ver futebol em Alvalade como não via desde os tempos de Peseiro.

    SL



    SPORTING ATÉ MORRER

    Não vou baixar ao seu nível pode descansar mas em nome da verdade gostava que me explicasse se foi você que escreveu o acima exposto em 10/04/12.
    Afinal a equipa até superava as suas expectativas ?
    Afinal aprovou Sá Pinto ?
    Afinal elogiou Carlos Freitas ?
    Não foram escolhas de Godinho Lopes ?
    Afinal será você também um verdadeiro lambuças ?

     
  • At 8/1/13 20:04, Blogger Jasil said…

    UNIÂO meus SRS. RESPEITO pela opinião de todos, o clube, neste momento, agradece e precisa. Centremo-nos nos disparates desta direção. olhemos patra o futuro, pensemos SCP. Não façamos o jogo dos n/ adversários. Para isso já temos os n/ dirigentes.
    SL

     
  • At 8/1/13 20:14, Blogger Fanas said…

    Jasil

    Tem toda a razão e se reparar nos meus post é exactamente isso que reclamo : união em torno do Sporting que mais do que nunca precisa de nós e não em torno de Godinho Lopes.
    Mas quando sou mimoseado com estas afirmações :


    -Fanas, com muito prazer te digo que antes ser militante anti-Godinho que lambuças como tu...
    Se Godinho Lopes hoje ainda se mantém como presidente deve-se a gente como tu que o tem apoiado ao longo dos 21 meses de mandato.
    Se Godinho Lopes conseguiu levar o Sporting até ao que é hoje, deve-se a gente como tu.
    Se o Sporting hoje está a lutar para não descer, endividado em mais 100M e com uma equipa de merda, deve-se a gente como tu.
    E sim, continuas a apoiá-lo com o teu discurso merdoso, basta ler todos os teus comentários.


    Não posso deixar de reagir e denunciar os agora "donos da verdade " mas antes ao que parece "lambuças " como eu.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 8/1/13 20:17, Blogger MM said…

    Fanas, não sou entendido do 'Sangue Leonino' mas até eu já percebi há mais de 20 anos que o 'Sporting Até Morrer' que comenta este e outros «blogues» não é o mesmo 'Sporting Até Morrer' que tem um «blogue» mais ou menos cómico onde publica coisas.
    São pessoas diferentes. O primeiro chama-se José e é um grande sportinguista que sem conhecer-me de lado algum um dia ofereceu-se para dar-me boleia da Portela para Alvalade.

    Abraço ao Miguel.

     
  • At 8/1/13 20:35, Anonymous Anónimo said…

    O damas só sabe destruir em vez de explicar que o izmaloiv em 5 anos e meio nunca fez nada pelo nosso clube..E o damas sabe que o izmaloiv teve 9 treinadores e ninguém foi capaz fazer dele um grande jogador que é..Agora se me perguntar se eu quero que o izmaloiv jogue e marque 3 golos aos lamps eu digo que sim..Que faça isso e que volte para o estaleiro pois é onde ele se sente bem a não ser que os 9 treinadores que ele teve estejam errados..

     
  • At 8/1/13 20:37, Blogger Fanas said…

    Manuel Humberto

    Lamento não possuir a sua clarividência , mas provávelmente eu precisaria de 100 anos ,para perceber aquilo que você percebeu em menos de 20, de qualquer modo obrigado pelo esclarecimento.
    É que só comento no Sangue Leonino e leio além deste o Cacifo do Paulinho daí a minha ignorância.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 8/1/13 20:58, Anonymous Anónimo said…

    Para Godinho Lopes, o Sporting Clube de Portugal já é igual ao Sporting Clube Olhanense... São duas filiais do crime organizado. Não há um sportinguista com tomates que ponha fim a este filme de terror?... Não há nenhum?...

    O guarda-redes Hugo Ventura, do FC Porto, também está incluído no negócio que leva o russo Marat Izmailov para o Dragão

     
  • At 8/1/13 20:58, Blogger MM said…

    Fanas, caso clique no nome 'Sporting Até Morrer', nas caixas de comentários onde (ele) costuma comentar, será redireccionado para este perfil.
    Por sua vez, se clicar no nome do indivíduo responsável pelo «blogue» Sporting Até Morrer, já será redireccionado para este.

    Perfis diferentes porque contas de g-mail diferentes porque pessoas diferentes.
    Não é precisa clarividência. São coisas simples. Mas o mero conteúdo das intervenções, sem mais nada, daria para perceber.

     
  • At 8/1/13 21:31, Blogger RFM said…

    Pelo ambiente criado neste últimos dias vamos ter aqui NOVOS visitantes no SL para incendiar a campanha eleitoral.

     
  • At 8/1/13 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas, o Sporting é grande e vai continuar a sê-lo! Os dirigentes do clube podem querer levar o clube para um rumo que nada tem a ver com aquilo que o Sporting representa, mas não o conseguirão, pois a grandeza do Sporting os fará desistir!

    São 106 anos de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! VIVÓ SPORTING!

    Lion King

     
  • At 8/1/13 22:03, Anonymous Anónimo said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=375239

    Enquanto o Sr. Doutor continua na sombra e muitos outros com condições também.

    Gnitrops

     
  • At 8/1/13 22:06, Blogger ana said…

    Tché! A sério, Gnitrops? Macacos me mordam. Não estava nada à espera dessa! Espetáquel!

     
  • At 8/1/13 22:13, Anonymous Anónimo said…

    Não, não é um espectaculo nenhum, é só mais uma tristeza que isto seja necessário acontecer.

    Alguma coisa tem de ser feita ou pensas que ando contente?
    Achas mesmo que não preferia que estivessemos bem e que nada disto estivesse a acontecer, com Godinho ou sem Godinho, não quero é assistir a este enxovalho diario ao meu Sporting.

    Será que é assim tão dificil fazer-me entender?!

    Depois de JEB sempre pensei que só podiamos melhorar, nada mais errado, no inicio desta épica época só pedia um p+ouco de paz mas com o rumo que esta treta tomou, isso já não é possivel.

    Gnitrops

     
  • At 8/1/13 22:24, Anonymous Anónimo said…

    O teor dos comentario dos ultimos tempos,revela bem o estado de espirito da massa Sportinguista.Este sentimento de raiva e impotencia leva alguns comentadores a pensar que sao os unicos donos da verdade.Tenho pena que assim seja e que em vez disso nao se junte a energia positiva de todos os Sportinguistas para bem do Sporting.Ouvi ontem Dias Ferreira e E.Barroso no dia seguinte e prolongamento e senti uma tristeza tremenda pela figura saloia senao mesmo aparvalhada pela figura que dao de si nos respectivos Programas.Sao gozados de uma maneira indecente pelos adversarios e nem seque dao por isso Pobres Diabos.Quanto ao russo sair do Sporting so digo isto:Nunca ca devia ter posto os pes.Quanto ao negocio nao sei se e bom ou mau sei que com o Miguel Lopes o Sporting ganha um jogador portugues da Selecao nacional.Quanto ao ordenado que vai ganhar ja li 350.000 euros ano e um milhao.Alguem que esteja mais bem informado qe tente esplicar melhor.Sportig ate a morte.

     
  • At 8/1/13 22:39, Blogger ana said…

    Gnitrops, não estava a entrar contigo, mas estava mais do que visto que este se ia chegar à frente. Não vou dizer que esteve por trás da iniciativa, porque não sei se é verdade ou não. Agora, era evidente que ele iria entrar em cena. Discutimos com muita animosidade na blogosfera e não nos apercebmos de que somos "meia dúzia". É claro que os miúdos nunca iriam conseguir o pilim necessário. É que nem 30.000, quanto mais 60. Por mim, se a única maneira de termos paz são novas eleições, que as façam para a semana. Esta fúria toda que para aqui anda não ajuda em nada. Principalmente porque sabemos que quem lá está actualmente liga muito ao que se diz na blogosfera e passa a palavra lá dentro. Foi assim que chegaram ao poder, aliás.

    Por mim, é assim quero "sopas e descanso". Quero voltar a ter discussões sadias na blogosfera, como as que já tive e como as que tenho fora dela. Hoje em dia é impossível. E não sei se é por estar a ficar cota, falta-me a paciência para ler certos comentários de personagens que das duas uma: ou são putos ou são homens de mal com a vida. A única coisa de que tenho a certeza é de que, miúdos ou graúdos, são uns mal-educados e uns rufias que não sabem respeitar opiniões contrárias.

     
  • At 8/1/13 22:49, Anonymous Anónimo said…

    350.000 mil, um milhão, tanto faz, não perceber o porquê deste negócio meter o maior dos nojos é que incompreensivel.

    Miguel podia vir sem sequer negociar seja o que for com o porto.
    O Izmailov (e a mim custa dizer isto)até podia ir para o raio que o parta mas a troco de dinheiro.
    Venturas e Kadus, nem consigo pensar nisso.
    Este baixar de calças( sim isto, porque estes negocios são em tudo vantagem para o porto) ao porto mete nojo, nunca esquecer como o presidente desse clube nos tratou e o que acha que é o Sporting, isso esta bem a mostra de todos no youtube, esquece quem quer.
    Pior, se por acaso até correr bem a vida de Miguel Lopes e ser vendido temos de dar dinheiro em troca ao porto e nem tenho a certeza que o Rio Ave também tenha a ganhar e mesmo o próprio jogador como prémio de assinatura.
    O porto sempre em situação de win-win, nós uma dúvida enorme e o jogador win-win.

    O SPorting reforçar-se é normal, com isto ajudar os rivais a reforçarem-se e a resolver problemas, isso não, nunca!
    O Kleber pode estar de partida para outro clube, porque não entrou ele no negócio?
    Algum dia o porto nos ia reforçar?
    Isso aconteceu com o Rui Jorge e o gajo nunca se deve ter esquecido disso por isso neste negócio fez questão d pelo menos deixar parte segura a %.

    Isto para mim de modo algum é o Sporting que desejo.

    Gnitrops

     
  • At 8/1/13 22:49, Blogger ana said…

    Entretanto, diz que é sportinguista desde piqueno. Não sei se é verdade, se não. Quero mais é que jogue como se o fosse.

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futmiguellopesfeliz_080113_104722.asp

    PA - A única coisa que me leva a acreditar que ele seja realmente sportinguista desde pequenino é a t-shirt com se apresentou na selecção nacional... aquele palavreado está muito em voga nas hostes verde-e-brancas...

     
  • At 8/1/13 23:15, Blogger RFM said…

    Agora começam os ataques aos comentadores das TVs.
    Bom..eu posso não estar de acordo com algumas leituras deles (o que acontece muita vez) mas tem a sua leitura ou opinião estando sempre expostos ao critico.Eu próprio também os critico.
    A verdade é também esta:
    Somos os parentes pobres da Liga Portuguesa..Deixamo-nos papar nos orgãos directivos da LIGA-FPF e Arbitragem.
    Pagamos por isso nos Médias (Jornais-Rádios-TVs)na sua generalidade.
    Somos um Clube péssimente Mal-gerido por uma Cambada de Mal-Feitores que só tem destruido tudo quanto era o SPORTING.
    Clube Desportivo-Financeiro e Património.
    Aguardo anciosamente por Novidades para um novo rumo..mas espero também por uma cambada (no caso de haver eleições muito em breve) vir para aqui e noutras paragens desdenhar e provocar seja quem for que se apresente como alternativa ao sistema da Dinastia-Roquetista.
    É saudável apresentarem-se alternativas..Mas desta familia que nos tem gerido nestes últimos 15-anos.NEM Um...

     
  • At 8/1/13 23:17, Blogger RFM said…

    O SPORTING precisa de um grande presidente..
    sem medo que saiba Gerir, cativar e atacar seja quem for.

     
  • At 8/1/13 23:22, Anonymous Anónimo said…

    Bruno de Carvalho fez um ultimato à mesa da Assembleia Geral do Sporting. Em exclusivo à SIC, o candidato derrotado nas últimas eleições garantiu que se até quinta-feira não for convocada uma Assembleia Geral que paga uma do seu bolso.

    Ai Godinho Lopes que o cerco está apertar.. não queiras sair a bem vais sair a mal e é se não for à porrada.
    A coisa tá a ficar preta.

     
  • At 8/1/13 23:33, Blogger Maria said…

    Vivemos um pesadelo.
    Nasci no Sporting e no Sporting vou morrer e graças a Deus tenho continuadores a sentirem do mesmo modo.
    Nunca entendi nem vou entender que raio de negócio se pode fazer com rivais directos e com provas dadas de pouco ou nenhum desportivismo.
    Esses guarda-redes ranhosos que vêm das tripas servem para quê?Precisávamos? Com a nossa tradição?
    Acho é que esta gente que desgoverna o Sporting pirou de todo.
    Será que não temos um D.Sebastião? Pois que apareça e era para ontem!
    Viva o Sporting

     
  • At 8/1/13 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Quero apenas acrescentar que o meu/nosso SPORTING tem sido e continua a ser Muito Mal gerido mas por culpa estatutaria em que uma boa percentagem de associados (muitos de Lisboa e arredores) também eles apelidados de Velhos do Restelo em que diferenciam as votações nos seus resultados com a quantidade de votos a que tem direito e todo o resto que se sabe...(Ex das últimas eleições para encontrar um vencedor).
    Revejo-me em que Cada sócio tenha direito a um VOTO depois de (um ou dois)anos de associado para ser um clube democratico.

    NB: muitos não querem perder este direito concedido..entendo.
    Mas alguém neste mundo tem direito a votar para uma governo ou presidente de uma Nação do que um voto por pessoa?!
    SL

     
  • At 8/1/13 23:46, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas,

    Sim, é verdade, escrevi isso e não retiro nada do que disse.
    Sá Pinto, que sempre apreciei como jogador e como sportinguista, fez um excelente trabalho quando tomou em mãos a equipa e conseguiu fazer alguns jogos de alto nível como esse com o Benfica que me fizeram ter gosto em ir a Alvalade.
    Pena foi que não tivesse conseguido fazer melhor e safar o "projecto" de GL...

    Sim, é verdade e já por mais que uma vez disse que as contratações da última
    época foram em alguns casos bem conseguidas por CF.
    Capel, Rinaudo, RWW, Insua, Schaars são algusn desses casos. Não se pode acertar na totalidade contratações mas CF conseguiu uma boa percentagem de contratações que se afirmaram de imediato e algumas outras esperanças.
    Já antes disso CF tinha tido outras boas contratações.
    Mas esta época falhou completamente tal como já tinha falhado nos tempos de PB.

    Se quiseres procurar ainda mais para trás no SL, encontrarás também o meu elogio a Freitas, Duque e Domingos como únicos motivos para haver alguma esperança no tal projecto de Godinho Lopes, e eu nem votei nele.

    Assim sendo concluis que sou apoiante de GL como presidente.
    Ajuda-me lá e procura no blogue essas minhas palavras, pode ser que encontres...

    Não votei nele, nem nunca vi qualquer valor na sua gestão.
    Os seus actos dos últimos meses mais que provam que não tem qualquer aptidão para o cargo.

    Tu, bem pelo contrário sempre apoiaste esta gestão e as tuas picardias com outras pessoas que aqui escrevem, são mais que muitas.

    Quanto à união em torno do Sporting tens uma interpretação muito própria sobre isso.
    Se não quiseres reposta deste "dono da verdade" não leias nem respondas aos meus comentários.
    Já agora, se não querias resposta, não me tivesse sinterpelado

     
  • At 8/1/13 23:57, Blogger Hugo Tavares said…

    E se ?? Izmailov começar a jogar muito e bem no FCP ? Pessoalmente também não creio, mas vamos supor que sim , é que ninguém coloca essa hipótese.
    Nesse caso o que acham? É um ser humano desprezivel (como disse o outro) ou o nosso departamento médico é uma grande porcaria ?

    Pois ...

     
  • At 9/1/13 00:08, Anonymous Anónimo said…

    Só há uma maneira de recuperar este clube, destituir estes órgão sociais.
    Não adianta agora estar a criticar este ou aquele por terem votado em a b ou c, neste momento a nossA obrigação e unir a volta de um objetivo comum que tem de ser destituir esta direção!
    Depois de correr com este incompetente podem afiar de novo as facas!

     
  • At 9/1/13 00:08, Blogger RFM said…

    Hugo
    ontem no programa Prolongamento da TVI o Porco -Nojento do Serrão (fcp) admitiu que ele (Izmailov) poderia ter andado a treinar há 3 meses com técnicos do fcp..Deve saber de alguma coisa..hummm

    Mas É nojenta esta parceria e troca..calculo que Rui Patricio por este andar ainda vai breve pró-fcp se não se correr com esta pandilha do SPORTING.
    Eles não olham a meios nem respeitam ninguém para atingir os seus fins..Bolsos cheios à custa do SPORTING.

     
  • At 9/1/13 00:15, Blogger Fanas said…

    Manuel Humberto

    Como eu sempre soube afinal o " sportingatemorrer " era o mesmo .
    Não há problema nenhum , toda a gente se engana mas escusava ter escrito isto:

    -"Perfis diferentes porque contas de g-mail diferentes porque pessoas diferentes.
    Não é precisa clarividência. São coisas simples. Mas o mero conteúdo das intervenções, sem mais nada, daria para perceber."

    E acabei por descobrir que voce nao sabe quem lhe ofereceu boleia.:

    -São pessoas diferentes. O primeiro chama-se José e é um grande sportinguista que sem conhecer-me de lado algum um dia ofereceu-se para dar-me boleia da Portela para Alvalade.

    Saudações Leoninas


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 9/1/13 00:18, Blogger Fanas said…

    Sporting até morrer

    Ajude o Bruno na recolha do guito e das assinaturas e não perca tempo a desmentir evidências: você também era um lambuças.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 9/1/13 00:27, Blogger Sporting até morrer said…

    Primeiro tens que tentar interpretar o que o Manuel escreveu mas já vi que é demasiado complexo para que consigas entender...falta-te qualquer coisa que nem toda a gente tem e que se chama inteligência, QI, etc.

    Quanto ao guito, obrigado por me lembrares mas já contribui e aparentemente o Bruno de Carvalho, se necessário, vai colocar o resto para que se realize a AG...para tua grande desilusão.

     
  • At 9/1/13 02:28, Anonymous Anónimo said…


    Para reflectir ... alguns factos de Godinho Lopes e restante CORJA
    (sim, não são histórias, são factos !!)

    Parte I

    GL é primo direito de Ricciardi, que é o verdadeiro presidente, Ricciardi está no Sporting desde 1995 (Conselho Fiscal) entrou pelas mãos do Roquette (o Serial Killer do SCP)
    Ricciardi faz parte do actual Conselho Directivo do Sporting, integra os órgãos sociais de um credor do Sporting (BES) e integra os órgãos sociais de uma Sociedade que gere fundos de jogadores do Sporting (ESAF), e esta hein ??
    (um claro conflitos de interesses, com evidentes prejuízos para o Clube). O seu melhor amigo é Nobre Guedes, que foi presidente após a demissão do Bettencourt, e é Vice-Presidente actualmente (nº 2 da lista), que entrou em 2006 via Soares Franco.

    Mas voltando e focando no GL, que é um dos meninos queridos do Roquette, ou seja, apenas se fez Sócio nessa fase, recordo que nas últimas eleições tinha apenas 4 votos.
    Entrou para a Direcção em 1999 pelas mãos de Roquette, como vice-presidente na área do património, numa altura em que a construção do Complexo Alvalade XXI e da Academia Sporting estavam em fase de projecto, que passou a liderar ocupando o lugar de Presidente da sociedade Novo Estádio José Alvalade, SA.

    (Fez um Complexo Desportivo, para o 2º Clube da Europa com mais títulos, ou seja, um Clube ecléctico sem PAVILHÃO !?!)

    Para além disso, gastou MUITO mais do estava projectado, quer no Estádio quer na Academia. (Este foi o início).
    Em 2002, saiu do clube em virtude do processo judicial que lhe foi movido referente a fraude nos "paquetes da Expo", no relatório do colectivo da 5ª Vara Criminal de Lisboa concluiu-se que não foi feita prova, mas a juíza não deixou de vincar que as dúvidas subsistiram, nomeadamente em relação à conduta de Godinho Lopes, processo encerrado em 2010, depois regressa infelizmente a Março 2011.

     
  • At 9/1/13 04:04, Blogger MM said…

    Fanas, o 'Sporting Até Morrer' com quem trocas comentários no Sangue Leonino não é o mesmo que tem um blog muito popular chamado Sporting Até Morrer onde publica muitas coisas. São pessoas diferentes, embora o genuíno porque mais importante e único que interessa Sporting Até Morrer com quem trocas comentários nesta caixa nunca o responda / clarifique quando perguntado.

    Foi sobre isto que respondi-te e não sobre quem escreveu ou não escreveu essas 2 passagens em concreto que colaste. Está claro assim?

     
  • At 9/1/13 08:10, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Manuel,

    Quanto à questão que colocas, não vale a pena abordares mais o assunto pois já por mais que uma vez o repeti.

    Um grande abraço e a ver se é desta que vamos à AGE.

    SL
    José

     
  • At 9/1/13 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Se o russo no Porto comecar a jogar,o departamento medico do SP. e uma grande porcaria.Esta afirmacao e que e uma afirmacao de merda.Sabera o autor desta afirmacao por quantos medicos especialistas foi visto o individuo em causa?Que parolos meu Deus.

     
  • At 9/1/13 13:18, Anonymous Anónimo said…

    godinho vai ser corrido e a justiça contra a corja não acaba!
    falta o jebardo, o girafa, o ché ché e o principal culpado disto tudo o coveiro roquette
    vão todos para a forca!
    sporting aos sportinguistas a sério e não aos engravatados lambuças

     
  • At 9/1/13 13:19, Blogger rff said…

    Já falta pouco para ficarmos a conhecer mais um episódio empolgante de Alice no país das maravilhas assinado pelo sempre exuberante Rui Paulo Figueiredo. As suas sábias palavras alertarão para o facto de as coisas não estarem bem no futebol profissional, mas...e com ele o mas faz sempre toda a diferença...temos jesualdo e o binómio futsal/formação que nos continua a dar alegrias. Existe sempre a possibilidade de também abrilhantar os seus dizeres com pertinentes alucinações, tendo como pano de fundo, o tiro com carabina...só nos falta mesmo é ter um Presidente, anh? RPF, que me diz?

    Só existe um caminho possível, uma única saída para esta gente: RUA; RUA; RUA JÀ E AGORA!!! Ou a palavra DIGNIDADE não faz parte do léxico utilizado lá nas mercearias dos aventais???...

     
  • At 9/1/13 14:16, Anonymous Anónimo said…

    Sportinguistas, Lamento profundamente o que o nosso clube está a passar no momento, mas mais triste fico quando apenas se lembram que o Sporting é só futebol ( senior). A História foi construida lentamente e muito mais abrangente. Neste momento estamos despedaçados, mas a culpa é de todos nós e já muito de trás.
    Como é possivel o presidente da assembleia geral estar sempre a falar ( e mal) na imprensa? Quem é o presidente da assembleia geral do FC Porto? SLB? Braga? Guimarães? Boavista? Barcelona? Valencia? Real? Inter? Man United?

    Onde está o nosso pavilhão?
    Onde estão as nossas grandes equipas de Andebol, Voleibol, Basket, Hoquei?
    Onde estão as nossas referencias desportivas que tanto nos orgulhamos?
    Livramento, Carlos Lopes, Miguel Maia, Mamede, Xana, Carlos Resende, Carlos Lisboa????

    Essses movimentos diversos em torno do Sporting deviam pensar que temos muito que nos preocupar para alem do Futebol...Precisamos de instalações ( Pavilhão)...Lembram-se da velhinha nave? O Sportinguiso começava por baixo das bancadas do nosso estadio e a familia Sportinguista reunia-se de manhã à noite a ver e debater o Sporting.


    Urgente:

    Precisamos de união entre todos
    Precisamos que o nosso presidente da assembleia geral deixe de fazer comentarios e de querer aparecer.
    Precisamos de um pavilhão
    Precisamos do andebol, Basket, andebol e hoquei ao melhor nivel e com muitos atletas e tecnicos de qualidade que são Sportinguistas e que querem vestir SPORTING
    Precisamos de Atletas Sportinguistas de nivel que são Sportinguistas.

    Bem hajam e viva o Sporting

     
  • At 9/1/13 14:25, Anonymous Anónimo said…

    No Futebol, Temos que ajudar a equipa a ser construida lentamente e sem pressões em demasia, no entanto, falta muita qualidade, maturidade e experiencia a nivel competitivo, de clube e de campeonato.
    Precisamos de uma referencia como defesa Central ( nome indiscutivel), um medio centro ( nome indiscutivel), e um avançado que meta medo e que faça golos...Paguem mais a estes, que depois os outros acabam por crescer como atletas.
    Estes jogadores novos em idade e no clube, precisam de ter referencias do lado que lhes sirvam de suporte e que lhes retirem a pressão de jogar num clube tão grande como o nosso.

    O Sportinguista nunca se esconde , nem nunca vira a cara à luta...
    Precisamos de abrir os olhos, precisamos de mais Sporting, e Sporting não é só futebol meus amigos....

     
  • At 9/1/13 14:42, Blogger rff said…

    Caro Anónimo,

    Que o Sporting não é só futebol todos sabemos. Que o Ecletismo é umas das principais bandeiras, ninguém duvida. Mas com o Sporting a lutar pela despromoção, meu amigo, mais uns meses e o Clube é acompanhado por umas centenas de adeptos que não enchem sequer o tal pavilhão... E contra isso, não há cá argumentos, porque o Sporting que eu me habituei a amar tem que ser Grande. Se não for grande, morre no coração das pessoas...

    Aliás, as minhas palavras não foram contra os briosos atletas do Tiro com Carabina e muito menos contra a fantástica campanha que o pessoal do futsal, encabeçado pelo Grande Leão Benedito, está a fazer. Agora, o Grão-Mestre dos Paninhos quentes e os notáveis que o acompanham na direcção e que rodeiam Godinho lopes, se forem do Sporting como o Benedito, só lhes resta uma única e definitiva palavra. Adeus.
    Mas para o Grão-Mestre dos paninhos quentes o importante é continuar a deliciar-nos com nacos de prosa patetas, idiotas e insultuosos para quem ama verdadeiramente o Clube, nos editoriais do jornal Sporting...
    SL

     
  • At 9/1/13 15:11, Anonymous LMBM said…

    Concordo plenamente com o que escreve no seu comentário.
    Em meu entender, acho que o DR Godinho Lopes já devia ter pedido a demissão, porque o tempo de espera é demasiado e já nem vemos a luz no fundo do tunel.
    Para bem de todos, esta direção devia demitir-se e aí sim, os Sportinguistas pensarem todos juntos em servir o Sporting, e não quereem se servir dele e de protagonismos.

    Está na hora de o leão mostrar porque é o Rei da selva.

     
  • At 9/1/13 15:21, Anonymous LMBM said…

    Sportinguistas, Vamos acordar e levantar o clube.
    Estamos todos muito passivos.

    Temos que criar uma onda de positivismo, recuperação e esforços em torno do clube. Ninguém pense que só por se escrever umas coisas na internet que tudo muda.

    O Sporting precisa de acção

     
  • At 9/1/13 15:35, Anonymous Anónimo said…

    mais uma do nosso presidente, emprestou o Elias por um ano ao flamengo

     
  • At 9/1/13 15:37, Blogger Maria said…

    Primo do Ricciardi? Só se for agora e por afinidade!
    Pelo que consta a AMBIÇÃO sempre lhe norteou a vida, mas provou agora que ambição não chega.
    Enquanto não se limparem os corredores de Alvalade, dos parasitas, ninguém vai a lado nenhum.
    Contudo, acho que chegou o momento do BRUNO mostrar que é o MAIOR.
    Força e rapidez!

     
  • At 9/1/13 16:42, Anonymous Anónimo said…

    Alguem sabe se o jogo da taça da liga sera transmitido em algum site?

     
  • At 9/1/13 18:19, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sim na TVRural.....

    SL

     
  • At 9/1/13 18:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Golo

    1-0

    Wolf

    SL

     
  • At 9/1/13 18:56, Anonymous Anónimo said…

    azar do caracas, hoje que finalmente ganhamos nao deu na tv!!!!!

     
  • At 9/1/13 19:03, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente ganhamos um jogo.

    Gnitrops

     
  • At 9/1/13 19:13, Blogger Hugo Tavares said…

    ganhámos e ainda bem que nesta altura é o que é preciso. Mas não esqueçer a exibição que parece que foi das mesmas, não exigia muito, mas pelo menos que corressem o que parece que não foi o caso.

     
  • At 9/1/13 19:15, Blogger fanático said…

    Mensagem no Facebook de Bruno de Carvalho:

    Defendi no “Dia Seguinte” a realização de uma Assembleia-Geral Extraordinária com o ponto de ordem único, a pronúncia dos sócios sobre a destituição da actual Direcção. Desde então, esperei calado não querendo contribuir para nenhuma destabilização adicional do Clube, porque a delicadeza da situação assim o exige.

    Esperei, como Sportinguista, que Godinho Lopes pedisse a demissão, aguardando ainda que o faça, é o único acto digno que lhe resta.

    Esperei também que o Movimento de sócios “Dar Rumo ao Sporting” entregasse o requerimento e assinaturas à Mesa da Assembleia-geral e que a mesma procedesse de modo próprio à marcação da mesma.

    Na Segunda-Feira li o comunicado da Mesa afirmando que os serviços do Clube estão agora a verificar todo o processo e acredito que esta quinta-feira seja o prazo adequado para a conclusão deste trabalho . Espero que aí a Mesa tome a iniciativa de marcar a AGE sem exigir ao Movimento (quero dizer aos Sócios do Sporting) qualquer pagamento para que os Sócios se possam pronunciar.

    Estamos assim como um barco encalhado, em que a espera se torna cada vez mais caótica para o Clube, pelo que urge juntar esforços para o desencalhar com a máxima urgência e apenas os Sportinguistas têm essa força, através da sua voz e vontade.

    A Mesa, como é público, tem tentado que Godinho Lopes tome a iniciativa de se demitir e caso não o faça, consideram proceder à marcação da AGE por sua iniciativa, mas também sei que as pressões têm sido muitas para que não o façam.

    Decidi não assinar o requerimento quando me foi proposto porque não quis pessoalizar um movimento natural, digno e legitimo dos sócios do Clube. Mas agora, em consciência, perante a possibilidade de ser exigido o dinheiro para a realização da AGE e por este motivo ela não se realizar, não podia ficar mais calado. Entendo que os sócios têm o direito de serem ouvidos, são o nosso maior património e é uma obrigação do Clube escutá-los.

    Dar a voz aos Sportinguistas neste momento é inevitável, justo e a única forma de lidar com o estado caótico em que se encontra o Sporting Clube de Portugal.

    E assim a minha mensagem aos Sportinguistas é clara: se Godinho Lopes não se demitir até Quinta-Feira e se até à mesma data a Mesa da Assembleia-Geral exigir o pagamento ao Movimento para proceder à marcação da AGE, eu e mais sócios que partilham desta minha crença e preocupação, assumiremos o pagamento do valor que tiver em falta perante o acordado entre a Mesa e o Movimento.

    Dar voz aos Sportinguistas é da mais elementar justiça, perante quem realmente faz mover e crescer este grande Clube. Poder ajudar, mais uma vez, a dar voz aos Sportinguistas será para mim uma honra permanente.

    Estarei sempre do lado das soluções!

     
  • At 9/1/13 19:30, Blogger fanático said…

    Força Bruno

     
  • At 9/1/13 20:01, Anonymous Anónimo said…

    http://www.tvgolo.com/match-showfull-1357768465---39

    Gnitrops

     
  • At 12/1/13 11:44, Anonymous Anónimo said…

    Caiam na real,o bruno,nem dinheiro para pagar o ordenado do Paulinho tem!!!!!!!! Nem profissao!!!!!!!! Apenas um bem falante em criticar ,assim como o porco chibo do vaidoso Eduardo Barroso,,,,que nos faz ser motivo de chacota!!!! O G.L.,pode ter cometido erros,mas sempre foi educado,discreto e náo roubou €€€€€,pós lá alguns milhões!!!! ,mas não sabe Mais,,!!!!!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home