"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, janeiro 15, 2013

A confusão precisa-se?

Sinceramente, e quando pensamos que algo poderá correr melhor, eis que a Lei de Murphy tem toda a propriedade quando se fala de Sporting. Duas vitórias do futebol sob o comando de Jesualdo Ferreira são seguramente um bom suplemento anímico para quem, como nós, tinha visto os índices de confiança a baterem no fundo dos fundos. No entanto, a bem da verdade, sendo bom o reencontro do caminho das vitórias, não é seguramente o bem para a todas as curas. As feridas abertas têm sido muitas. Desde saídas de dirigentes por desacordo, outros por terem sido constituídos arguidos e outros ainda por se terem revelado um verdadeiro fracasso, a verdade é que a confusão e a bagunça tem sido uma realidade emergente. Claro que nem tudo tem sido mau. Claro que muito disto tem a ver com a futebolização, e por acréscimo com um despesismo gritante.

No entanto, o que me traz a escrever este post tem a ver com a designada confusão. Segundo a imprensa, fonte do Conselho Directivo acusa o vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, Prof. Daniel Sampaio de estar a preparar um 'Golpe de Estado' com a nomeação de uma Comissão Administrativa após hipótética queda dos Órgãos Sociais em AG. Pois bem, creiam que não conheço pessoalmente Daniel Sampaio. Esta versão, no entanto, parece-me à vista desarmada um verdadeiro 'golpe' ao carácter desta ilustre figura social e sportinguista. Os nomes que foram ventilados para a tal 'Comissão' já vieram desmentir. Enfim, a confusão realmente precisa-se, ou será ela uma forma de protelar algo que poderá e deverá estar a consumar-se?

Fala-se também num grupo de sportinguistas que quer a realização de um Congresso. Creiam que me agrada a discussão do Sporting e estive presente no anterior de Santarém. Foi bonito e respirou-se Sporting. Infelizmente valeu de pouco quanto a questões práticas. No entanto, esta pressa para a realização do Congresso por parte deste conjunto de sportinguistas, e que parece ter a concordância plena de Godinho Lopes, mais não me parece ser do que uma fuga para a frente e até poder colidir com a tal AG, que se deverá realizar... ou talvez não, aguardo.

Queria a paz no Sporting e não o fomentar da 'guerra' porque sim. Sou dos que vivem emocionalmente o Clube. Nem sou dono de verdades nem me arvoro em mais sportiguista que ninguém. Mas o aparecimento de algumas figuras tão recentes e de forma tão emergente na estrutura do Sporting, ou até na sua rectaguarda, causam-me alguns engulhos e desconfiança. Sinceramente temo que o arrastar desta paz podre possa degenerar numa guerra sem quartel.

Estamos no momento em que parece que a confusão precisa-se e todos os dias ela nos traz dados novos. Até quando?

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


93 comentários:

  • At 15/1/13 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Eu não acho nada de errado que Daniel Sampaio queira nomear uma comissão de gestão. Aliás, segundo os estatutos, isso terá de acontecer caso a direcção caia. O que já não me parece normal é que Daniel Sampaio queira PRESIDIR a essa comissão. Também não me parece normal que faça reuniões com grupos organizados de adeptos às escondidas no seu escritório. Se são reuniões em nome da MAG, porque não usou os escritórios do Sporting? Eu também achava que o caráceter do Daniel Sampaio era imaculado mas agora já não tenho tanta certeza. Usando um ditado popular, parece-me que "Está a ir com demasiada sede ao pote".

     
  • At 15/1/13 15:31, Blogger fanático said…

    O que era mesmo bom, mesmo bom para o Sporting era o Godinho demitir-se, porque o Sporting está muuuuuiiiittooooo maaaall.
    Isso é que era.

     
  • At 15/1/13 15:37, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    mas nao tem de ocorrer um congresso este ano de qualquer maneira? eu ouvi qualquer coisa sobre isso estar nos estatutos de x em x tempo ter de acontecer um congresso

     
  • At 15/1/13 15:47, Blogger Mike Portugal said…

    Riga,

    Sim, segundo os estatutos o congresso tem que ser feito este ano. A ideia desses sócios é que fosse feito algures durante o 1º semestre e seria o local onde se poderia discutir o SCP a 5 anos. Não seria, repito, não seria para discutir o momento actual.

     
  • At 15/1/13 15:49, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado daniel incendiario sampaio pela confusao que trouxe para o meu clube.

     
  • At 15/1/13 16:18, Blogger Álamo said…

    "Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele"!...
    O Congresso é necessário, está previsto nos Estatutos, mas qual é a ideia dos proponentes que se reuniram com Godinho Lopes, quando a actualidade sportinguista se centra na AGE, que terá de ser marcada no prazo de 30 dias depois da entrega do requerimento, clarificar ou... baralhar?! Que cada um tire as suas conclusões...

    Abraço, Juvenal.

     
  • At 15/1/13 16:19, Anonymous Anónimo said…

    O primo de eduardo barroso hj no record vem a falar da postura de daniel sampaio enquanto vice da MAG.
    De certeza que o jose maria barroso tbm esta comprado ou deve pertencer a juve leo.
    Enfim cada um ve o que quer...

     
  • At 15/1/13 17:11, Blogger rff said…

    Nova agência de comunicação, caro Juvenal, têm que justificar a generosa avença ao fim do mês. Já andam por aí, pelos blogues e pelos jornais...SL

     
  • At 15/1/13 18:18, Blogger fanático said…

    Um Congresso do Sporting deve custar uma fortuna... Alguém sabe quanto?
    Já sei que uma assembleia custa 60Mil não é? e um Congresso?

    SE TIVÉSSEMOS UM PAVILHÃO SE CALHAR ERA QUASE DE BORLA...!!!!

    O Sporting está entregue à bicharada. Que pena.

     
  • At 15/1/13 18:21, Blogger fanático said…

    Apoio tudo e todos que queiram destituir esta "direção". Pensei que o JEB era o pior presidente do Sporting, afinal...

     
  • At 15/1/13 19:13, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal,
    nao podemos ser inocentes!
    Ha duas faccoes no Sporting, uma que quer destituir a direcao e outra que a quer manter a qualquer custo!!!
    Estao ambas organizadas e com objectivos claros.
    Uma quer a AG para destituir a direcao, a outra quer um congresso onde se discute o Sporting mas nao destitui os orgaos sociais!
    Uma sera orquestrada por Godinho Lopes, a outra nao sei, mas calculo...
    Isto nao esta facil porque a desinformacao e muita! So sei que isto nao vais ser nada pacifico.

     
  • At 15/1/13 20:22, Anonymous Anónimo said…

    Pensei que o JEB era o pior,este e o meu problema Fanatico.O pior presidente do Sporting tem sido sempre o actual.O problema e que o proximo acaba sempre no entender de alguns por ser sempre o pior.E se refletissemos todos um bocadinho e deixassemos trabalhar quem ainda tem vontade para tal?E que tal se nao se deita-se abaixo tudo e todos por da ca aquela palha?Hoje critica-se muito por exemplo o facto de GL ter tentado reforcar a equipa de futebol e eu pergunto:Nao foram muitos dos socios que hoje criticam que pressionaram a actual direccao a essas medidas?Acho que e altura de cada um assumir as suas responsabilidades e todos juntarmos esforcos por um Sporting cada vez maior.Leao Marinho

     
  • At 15/1/13 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal Carvalho

    "Estamos no momento em que parece que a confusão precisa-se e todos os dias ela nos traz dados novos. Até quando?"

    A esta pergunta tenho a certeza que só há uma resposta.

    Até haver eleições, eleições estas que de modo algum podem ser a enorme confusão que foram as últimas.

    Gnitrops

     
  • At 15/1/13 23:11, Blogger Jasil said…

    Sr Fanas:
    As minhas sinceras desculpas se o ofendi. Nõa pretendia disso. Pelo menos existe algo em comum, espero eu, a nossa cor clubistica. Todavia o que me preocupa é ver o n/ clube na situação em que se encontra, conhecermos os verdadeiros causadores desta situação, haver associados (minoria) que ainda os defendem e por outro lado constatar a desunião e as facções que existem num Sporting dilacerado por guerras internas entre sportinguistas quando os n/ verdadeiros inimigos estão bem referenciados. De qualquer forma penalizo-me e uma vez mais as m/ sinceras desculpas. O que eu pretendia era ver o n/ querido clube siar deste lamaçal e enxovalho.

    SL

     
  • At 15/1/13 23:53, Blogger Sporting até morrer said…

    Se o último Congresso nada trouxe além do convivio sportinguista, será outro Congresso a definir o futuro do clube para os próximos 5 anos?

    Parece-me claramente mais um golpe de rins para evitar a AGE...a qual, curiosamente parece continuar a aguardar pela informação dos serviços do clube.
    Até quando é que não se sabe...


    Quanto a essa maravilhosa claque tão bem liderada pelo Musta e pelo acéfalo do Fernando Martins, vão voltar a apoiar o Sporting.
    Agora sim, ninguém nos pára...

    Dizem em comunicado:
    "Nos últimos dois jogos assistimos a uma clara melhoria, a todos os níveis, no rendimento da equipa, foi notório o empenho, o esforço e a entrega dos jogadores para inverter o rumo dos acontecimentos.

    Como a claque serve acima de tudo para apoiar (descobriram finalmente!), informamos que o protesto terminou.

    Mais se informa que a brincadeira acabou (brincadeira????) e o sector A14, que a claque ocupa no Estádio José Alvalade, terá como único objetivo apoiar intensivamente a equipa, ficando os protestos, seja contra quem for, para fora da nossa bancada, quem quiser apoiar será bem vindo.

    Aproveitamos para apelar mais uma vez a que reine a estabilidade no nosso clube.

    Foi com estupefação, que muitos do associados da claque, após uma vitória do grande Sporting, assistiram a uma vaia à equipa vinda das bancadas, não nos parece que isto seja ser sportinguista (e o que dizer de a JL e principalmente quem escreve o comunicado, nem sequer estar no local onde a JL devia estar a apoiar a equipa???).

    Deixemos as políticas para os notáveis, bem como os golpes de poder (esta frase é brilhante...)

    Estes dirigentes da JL não vêem o ridiculo das suas palavras?

    Não apoiam.
    Espalham violência manchando o nome do clube.
    Acusam os outros de serem maus sportinguistas e vaiarem a equipa (!!!), quando eles nem sequer marcam presença para apoiar essa mesma equipa.
    Recebem bilhetes de borla e negoceiam-nos para benefício dos seus dirigentes.
    Enxovalham os sócios como no caso dos bilhetes para final da taça.
    Custam milhares de euros ao clube anualmente em multas e estão entre os principais responsáveis pelos 360.000 euros a que o Sporting foi condenado pela FPF a pagar ao Benfica pela merda feita na Luz.

    É claramente uma claque liderada por gente que QI tem pouco e em que o pó branco lhe comeu os poucos neurónios que ainda tinham.

    Limitem-se a fazer aquilo para que nasceram, apoiar o clube em todos os jogos e em todos os momentos.

     
  • At 16/1/13 01:32, Blogger Fanas said…

    Vive-se realmente um clima de contra informação. Já li e ouvi desmentidos de Daniel Sampaio e Vera Jardim mas continuo sem saber qual é a fonte do Conselho Directivo e isso é que era importante conhecer. Será mais uma noticia igual á presumivel ida de Labyad, Carrilho e Patricio para o porto?
    Estou de acordo com o Paulo que afirma que a assembleia geral e o congresso são o objectivo de 2 facções que se degladiam dentro do clube.Os defensores do congresso apoiam Godinho Lopes ao que parece , os defensores da assembleia parece que estaõ reduzidos ao núcleo de apoiantes de Bruno de Carvalho.
    Mas o Sporting não se esgota aqui .Ainda há aqueles como eu que defendem o congresso mas também a Assembleia pra que tudo fique mais claro.
    Só tenho uma dúvida : será que os defensores da assembleia a qualquer preço aceitarão as decisões da mesma ,caso não lhes sejam favoráveis ?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 16/1/13 02:03, Blogger Almano said…

    A palavra de que eu gosto mais é não. Chega sempre um momento na nossa vida em que é necessário dizer não. O não é a única coisa efectivamente transformadora, que nega o status quo. Aquilo que é, tende sempre a instalar-se, a beneficiar injustamente de um estatuto de autoridade. É o momento em que é necessário dizer não. A fatalidade do não - ou a nossa própria fatalidade - é que não há nenhum não que não se converta num sim. O não é absorvido e podemos então viver mais um tempo com o novo sim.

     
  • At 16/1/13 02:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Tudo se resume a BdC quando se trata de falar em AG...eu não votei BdC nem é crível que o faça caso haja eleições mas quero uma AG....as coisas não são assim tão lineares....

    SL

     
  • At 16/1/13 04:43, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Caríssimo Juvenal,

    Às tuas duvidas e considerações sobre Confusão e sobre Guerra e Paz no SCP acerca da AG extraordinário e o Congresso, tomo a liberdade de citar o rff! Ele diz tudo porque "para bom entendedor..."

    "Nova agência de comunicação, caro Juvenal, têm que justificar a generosa avença ao fim do mês. Já andam por aí, pelos blogues e pelos jornais...SL"

    Acrescento eu: se há coisa que sempre caracterizou e susteve a manutenção da Dinastia Roquettista ( vulgo, a CORJA)foi o controlo sobre a comunicação social! Rádio, Jornais ( uns mais do que outros) e TV. A única coisa que nunca conseguiram controlar foi a net e a blogosfera! Desde há uns anos ( desde Bettencourt?) que agora se servem das agências de comunicação para "continuar a vender gelados aos esquimós" , só que cada vez está mais difícil continuar a enganar os Sportinguistas e quando os resultados desportivos não aparecem verifica-se que os ilusionistas afinal não passam de palhaços de 5ª categoria!

    Juvenal meu querido amigo: não te percas nos teus bondosos lugares-comuns e não te enganes a ti próprio no diagnóstico: há muitos anos que o SCP vive em clima de guerra civil!! Pelo menos desde o tempo de Soares Franco e até talvez antes já no tempo do Dias da Cunha!

    As facções estão bem identificadas nesta Guerra Civil:

    Há uma facção dos verdadeiros Sportinguistas, que querem um clube de sócios, de matriz tradicional, institucional e ecléctica e que vivem o clube em toda a sua dimensão histórica, cultural e social! Estes têm travado uma luta heróica ( nas AG's, nos blogues e em todas as iniciativas associativas e de adeptos)e é a eles que se deve o facto de ainda termos um clube em que os sócios ainda têm voz! São estes, que se houver Justiça neste mundo ( e no outro também :) )conseguirão resgatar o Sporting deste filme de terror que está em cartaz há 17 anos!

    Depois há outra facção que constitui um grupo maioritariamente mais velho, que é composto dos chamados "notáveis" ( nomenclatura que agrupa, políticos, advogados, banqueiros, empresários, oportunistas, artistas, jornalistas, médicos, gente ligada ao passado recente e menos recente do clube e que se vendeu por privilégios e interesses, muitos membros do CL e dos Grupos do SCP, etc) que de forma arrogante, prepotente e irresponsável tem dado sucessivos votos de confiança a esta Dinastia Corrupta e Pseudo-Sportinguista ( e completamente incompetente, embora eu prefira apelidá-los mesmo de Corruptos) que tem vindo a contribuir para o desaparecimento do nosso clube! A esta facção também se juntam muitos milhares de Sportinguistas que são: ignorantes, imbecis, analfabetos, oportunistas e teimosos ( há muitos)! Esta facção caracteriza-se por possuir um enorme poder mediático e financeiro que condiciona quase que totalmente a vida do clube a nível económico e institucional!É uma facção que praticamente despreza e ignora( quando também não detesta) o ecletismo e tudo o que não é futebol! Também revela normalmente um enorme desconhecimento da história leonina.

    E chegámos a 2013 com este pano de fundo!

    A luta continua!

    VIVA O SPORTING!

     
  • At 16/1/13 06:51, Blogger Jasil said…

    Exm(o) SR. Luis Magalhães Pereira:
    Permita-me congratulá-lo pela clarividência do seu post. Permita-me também dar-lhe os parabéns do seu teor no qual me revejo totalmente, pois analisa a situção do SCP, no respeitante às facções e divisionismos do clube que tanto têm contribuído para minar a paz interna deste n/ grande clube.
    Infelizmente muitos há que não vêm ou não querem ver(os situacionistas/seguistas e os imbecis). Todavia, quero manifestar-lhe a minha total concordância e dar-lhe os parabéns pelo postado. A bem do futuro e sobrevivência do n/ SCP deve haver mudança para melhor...
    SCP SEMPRE

     
  • At 16/1/13 06:53, Blogger Jasil said…

    Errata
    situacionistas/seguidistas (desculpem sff)

     
  • At 16/1/13 10:02, Anonymous Anónimo said…

    Prefiro ser ignorante,imbecil,analfabeto e teimoso por defender todas as direccoes Democraticamente eleitas,que ser mal formado,cretino,arruaceiro e terrorista atacando,minando e destruindo o trabalho que alguns se prontificaram fazer.Vivo Sporting

     
  • At 16/1/13 10:20, Blogger rff said…

    E o curioso é que essas malta das agências de comunicação consegue passar a ideia aqui ou ali de que GL, com estas vitórias - mérito de Jesualdo Ferreira, ainda pode sobreviver. O Homem será dizimado numa assembleia geral pelos sócios, não creio que possa ser de outra forma. Por 2 razões: primeiro essa malta das agências de comunicação não vota (nem são do Sporting) e depois, apesar da tal ignorância de parte da massa associativa a actual época desportiva é catastrófica e não serão 3 ou 4 vitórias que alterarão o que é inevitável: a pior época desportiva de que tenho memória...
    SL

     
  • At 16/1/13 10:21, Blogger Fanas said…

    "A esta facção também se juntam muitos milhares de Sportinguistas que são: ignorantes, imbecis, analfabetos, oportunistas e teimosos"


    Eu acho que faço parte deste grupo , mas como somos muitos milhares , nada a opor somos nós que mandamos. É a democracia a funcionar.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 16/1/13 10:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Uma pergunta inocente, esta direcção foi democraticamente eleita? Ou as afinações são mesmo de um estado de direito. Quanto as ultimas declarações do Village People , são muitos milhares por isso mandam vcs....sem querer por em causa os estatutos do clube, houve "mais milhares" que votaram noutro candidato...

    Certo é que esta direcção para além dos péssimos resultados (bastou 2 vitorias para haver logo quem ache que esta tudo bem) está a fracturar completamente a massa associativa. E agora consegue credibilidade para gente que nunca a teve e consegue assassinar politicamente uma pessoa de bem. Sou do Sporting e não do A,B ou C. Acima de tudo analiso a "gestão" e essa é do pior que alguma vez vi.

    SL

     
  • At 16/1/13 10:42, Blogger Fanas said…

    Agora um pouco mais a sério. Eu sinceramente não consigo entender como pode alguém pensar que se seduz os opositores para o nosso lado apelidando-os de ignorantes , imbecis , analfabetos e oportunistas.
    Afinal quem são os ignorantes ? Então eu quero trazer aqueles milhares para o meu campo , eu quero mostrar-lhes o caminho , eu quero que eles percebam a justeza das minhas opiniões e trato-os abaixo de cão ?
    Já viram algum candidato em campanha eleitoral tratar os Portugueses de estupidos para cima ? É que ainda por cima reconhece que são milhares.
    Então como é , pretendem governar contra a vontade desses milhares de imbecis, analfabetos e oportunistas ?
    Não percebem que são estes textos, esta arrogância e esta má educação que tem afastado muita gente das posições muitas vezes justas que defendem ?
    Um pouco de inteligência por favor.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 16/1/13 10:59, Blogger Mike Portugal said…

    Sinceramente, ainda não percebi qual é a duvida.
    O congresso nada tem a ver com a AGE e será feito algures este ano, independentemente da AGE, que também terá que ser feita.

    Será assim tão dificil de perceber? Porque é que misturam as 2 coisas quando nada têm a ver?

     
  • At 16/1/13 11:02, Blogger Fanas said…

    "Certo é que esta direcção para além dos péssimos resultados (bastou 2 vitorias para haver logo quem ache que esta tudo bem) está a fracturar completamente a massa associativa."


    Mentira. Quem fractura a massa associativa são aqueles que me apelidam de ignorante, imbecil e oportunista . A mim e aos outros milhares.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 16/1/13 11:06, Blogger ana said…

    Fanas, nem a propósito, acabei de escrever no Cacifo um comentário no género, porque fui citada por um dos comentadores de serviço.

     
  • At 16/1/13 11:29, Blogger Fanas said…

    Ana

    Fui ler . completamente de acordo. Há já muito tempo que escrevi que o pior de Bruno de Carvalho são os seus apoiantes.
    É o costume , continuam a fazer o jogo dos nossos inimigos. Já foi desmentida a saida de Insua , mas eles continuam ,ampliam a noticia , fazem de um boato um caso consumado.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 16/1/13 12:08, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Caro Fanas,

    É bom saber quem é o nosso interlocutor! Portanto V.Exa insere-se no grupo dos Sportinguistas que são: ignorantes, imbecis, analfabetos, oportunistas e teimosos? E concretamente em qual? Ou preenche mais do que uma destas características?

    Mas porque é que não se insere na 1ª facção?

    Também há sempre a hipótese de mudar de facção! Aliás mudar de opinião muitas vezes configura uma acto de inteligência e não, como se diz habitualmente, de falta de carácter!

    Nota: Não pretendi ofender ninguém ao definir estas características! Vejamos: IGNORANTE: é geralmente aquela pessoa que orienta a opinião pelos outros, pelos comentadores ou pela Comunicação Social. IMBECIL: é geralmente aquela que não consegue formar uma opinião e anda ao sabor do vento. ANALFABETO: é geralmente aquela que não sabe ler e mesmo tendo algumas noções de português não consegue entender o que lê. OPORTUNISTAS: Infelizmente o nosso clube é um porto seguro para esta raça de gente! Basta olhar para os comentadores e painelistas do Sporting ( E. Barroso incluído). TEIMOSOS: Também os há aos montes no SCP. E aos milhares na 2ª facção!

    Saudações Leoninas

     
  • At 16/1/13 12:19, Blogger Fanas said…

    LMP

    Fez-me rir obrigado por isso. Mas não me me conseguiu convencer das virtudes de ser ignorante , imbecil , analfabeto e oportunista.
    Mas a lata suprema é você dizer que não pretendeu ofender ninguém.!!!!!
    Claro que não . Faltou chamar filho da puta ,criminoso ou ladrão.
    Ah....... já me esquecia , ainda não mudei de facção.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 16/1/13 12:36, Blogger Sporting até morrer said…

    "Os defensores do congresso apoiam Godinho Lopes ao que parece , os defensores da assembleia parece que estaõ reduzidos ao núcleo de apoiantes de Bruno de Carvalho."

    A este Fanas não lhe entra na cabeça que não é só parte dos que votaram em Bruno de Carvalho que querem a AGE?

    São também parte daqueles que votaram em Godinho Lopes e que se arrependeram.

    São também parte daqueles que votaram nos outros candidatos (DF, PB e SAM), e que não o querem lá pelas mais variadas razões.

    Limitar-se mais uma vez a uma luta entre pró-GL e pró-BdC é demasiado simples e conveniente...bem à imagem de todos os Fanas que apoiam os Godinho.

     
  • At 16/1/13 12:50, Blogger Fanas said…

    Seriedade intelectual precisa-se. Porque omitiu esta parte do meu post ?

    "Mas o Sporting não se esgota aqui .Ainda há aqueles como eu que defendem o congresso mas também a Assembleia pra que tudo fique mais claro."

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 16/1/13 13:29, Blogger Ricardo R. said…

    Eu não sei em que votarei nas próximas eleições... o que sei é que GL não tem condições para continuar e o seu trabalho à frente do clube foi lastimável a todos os níveis!

    Quer dizer ganhamos 2 jogos um deles numa competição que já estamos eliminados outro contra uma equipa de segunda linha, logo não devemos ter um AG!

     
  • At 16/1/13 14:10, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Ok Fanas,

    No mínimo você é ignorante e no máximo é oportunista! Teimoso não me parece que seja...

    Filho da puta ,criminoso ou ladrão não fazem parte das características que eu nomeei em relação aos componentes da sua facção! Foi você que proferiu esses nomes!

    Terminou aqui o nosso diálogo!

    VIVA O SPORTING!

     
  • At 16/1/13 14:22, Blogger Fanas said…

    Esta gente não aprende que o mundo não é a preto e branco. Só porque não apoio as pretensões dos Brunistas sou um Godinhista, faço parte da corja , presto vasslagem, etc etc. Enfim conversa de quem não tem mais argumentos.
    Se é verdade que votei Godinho Lopes também é verdade que dezenas de vezes aqui expressei o meu lamento pelo miserável percurso do Sporting até aqui durante o seu mandato.
    Posto isto defendo uma Aseemleia Geral para que tudo possa ser clarificado.
    O meu sentido de voto nessa assembleia é muito fácil de entender. Se o Clube e a equipa de futebol continuarem com o trajecto desgraçado como até aqui , óbviamente votarei pela destituição dos órgãos sociais e consequente
    convocação de eleições . A continuar assim alguma coisa tem de ser feita , e as eleições parece-me o mais conveniente.
    Ao contrário se a equipa começar a ganhar e todos percebermos que a melhoria é efectiva , consolidada e pra ficar , claro que não será com o meu voto que vou interromper e por termo á recuperação do Clube.
    Isto é ser godinhista ou prestar vasslagem a quem quer que seja ? Não , mas isto só está ao alcance de quem não tem interesses de grupo ou de facção dentro do Clube.Só está ao alcance de quem poe acima de tudo os interesses do Sporting.
    Claro que os comissários politicos que andam por aqui não podem funcionar deste modo. Tem contas a prestar aos chefes de grupo.Alguns terão ( outros acredito que nao e são gente bem intencionada ) interesses a preservar e defender.
    É isto que alguns não percebem e outros não querem admitir. Pra mim só o Sporting conta , só o Sporting é soberano.
    Tenho-me enganado ? Claro que sim. Tenho feito algumas má escolhas ? Óbviamente. Mas estou de consciência tranquila, nunca ganhei nada com isso.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 16/1/13 14:23, Anonymous Anónimo said…

    Exmo sr Pereira,

    sendo eu sócio de SPORTING há 42 anos, não tendo alinhado na facção BdC, considerando que a direcção eleita é legitima, encontro-me certamente no grupo "de Sportinguistas que são: ignorantes, imbecis, analfabetos, oportunistas e teimosos ( há muitos)! Esta facção caracteriza-se por possuir um enorme poder mediático e financeiro que condiciona quase que totalmente a vida do clube a nível económico e institucional!É uma facção que praticamente despreza e ignora( quando também não detesta) o ecletismo e tudo o que não é futebol! Também revela normalmente um enorme desconhecimento da história leonina. "
    Pergunto-lhe se o seu grupo é o dos homossexuais, ou falando como analfabeto os paneleiros.
    atentamente
    josélopes

     
  • At 16/1/13 14:25, Blogger Fanas said…


    LMP

    Você não passa de um pobre diabo que chama analfabetos aos outros mas depois nem consegue caracterizar o que é um ignorante, um imbecil ou um analfabeto.
    Um dicionário dava-lhe um jeitão , mas o google é uma boa ferramenta também.
    Passe bem.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 16/1/13 14:31, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Tive um sonho que gostava que fosse realizável. Quando é que pessoas que nem se conhecem pessoalmente se deixam de ofender?
    Sinceramente acho que existem coisas que me chocam. Mais do que termos um Conselho Directivo debilitado e que parece estar a 'agarrar-se' a todas as bóias para lá continuar.

    Saudações Leoninas

    P.S. - Não. Não votei em Bruno de Carvalho nem sou seu apoiante!

     
  • At 16/1/13 14:46, Blogger rff said…

    A questão é que com godinho lopes e a sua gente nunca nenhuma melhoria será consolidada e para ficar. Será um mero interlúdio para a hecatombe. Com eles, tudo acaba em tragédia, e esmagadora maioria dos sócios já percebeu isso, sendo que eu expresso única e exclusivamente as minhas opiniões individuais. SL

     
  • At 16/1/13 14:49, Anonymous Pedro said…

    Boa tarde

    Eu olho para a direita e vejo o Godinho Lopes. Nas últimas eleições, dei-lhe o meu voto. Depois de todas estas trapalhadas e zig zag´s constantes, sinto-me verdadeiramente traído. Basta de incompetência!

    Eu olho para e esquerda e vejo o Bruno de Carvalho. Não votei nele porque não o conhecia de lado de nenhum, tinha receio que fosse um misto de Jorge Gonçalves e Vale Azevedo, não reconhecia capacidade ao seu staff para o futebol (Inácio e Virgilio). Passado este tempo, e depois de todas as manobras subterrâneas a que tenho assistido, não me arrependo minimamente de o ter feito.

    Resta-me então olhar para a frente e vejo o José Couceiro. Li a entrevista que deu ao "Jogo" e gostei do que li. Eu gostava de poder votar numa lista onde, ajudado por outras figuras como por exemplo Abrantes Mendes, o nome de José Couceiro estivesse presente.

    Saudações Leoninas
    Pedro

     
  • At 16/1/13 15:37, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu volto a perguntar....este conselho directivo foi eleito democraticamente? Afinações não são apenas utilizadas em países do 3 mundo para perpetuar ditaduras?

    SL

     
  • At 16/1/13 16:20, Blogger Sporting até morrer said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=376724

    Espero que GL não se comprometa com algo que depois vão ser outros a arcar nas responsabilidades da sua execução.

    Espero sobretudo que não comprometa o futuro do clube com alguma decisão precipitada apenas com o intuito de se manter no poder...

    Como sempre, os pormenores destes negócios só são dados a conhecer até ao ponto que sirva para satisfazer o público leonino e quase sempre omitindo as condições/exigências dos interlocutores.

    Da banca e de investidores que apenas querem posições minoritárias, tenho sempre receio, mas isto sou só eu a opinar...

    SL
    José

     
  • At 16/1/13 18:45, Blogger fanático said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/1/13 18:50, Blogger fanático said…

    Isto dos votos por antiguidade é uma injustiça. Ponha-se 1 voto por cada sócio com fidelização há pelo menos, sei lá, 2 anos?, 3 anos? com as quotas em dia.
    Assim evitava-se do género: vou fazer-me sócio para votar...
    Penso eu de que...

     
  • At 16/1/13 18:58, Anonymous Anónimo said…

    Caro Fanas os meus sinceros parabens.Dos melhores comentarios aqui postados sao os seus.Sem intitular ninguem de ignorante,imbecil,oportunista e sei la que mais.Eu sou Anti-Lampeao e odeio aquela massa associativa por grande parte deles serem arrogantes,ate dizer chega,parece que querem o mundo so para eles e quem nao for segundo eles benfiquista e acusado de anti.Agora alguns comentadores como o sr Pereira e outros tais quem nao concordar com as ideias deles e ignorante,imbecil e oportunista.Perdoai-lhes Senhor.Caro Fanas obrigado e continue a malhar neles em defesa do Grande Sporting.Como voce nao defendo godinhos,nao defendo direccoes,so me interessa defender o Grande Sporting Clube de Portugal.

     
  • At 16/1/13 19:11, Blogger fanático said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/1/13 19:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Aqui claramente uma situação bipolar....

    SL

     
  • At 16/1/13 20:23, Blogger fanático said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/1/13 22:03, Blogger rff said…

    Passei a semana toda a dormir mal, acordava a meio das noites com suores frios sem saber o que se passava, até que finalmente percebi: estava em contagem decrescente para o supremo prazer de ler mais um editorial de Rui Paulo Figueiredo no jornal Sporting carregado de metáforas celestiais, profecias de longo-alcance e frases de um lirismo arrasador. No fundo, o paraíso. Mais uma pérola de encantar escrita pela pena do Grão-Mestre doa paninhos quentes.

    Começa esta semana Rui Paulo Figueiredo por nos falar do óbvio, sendo que a sua inegável inteligência leva-nos sempre para patamares de análise nunca imaginados por nós - simples e meros mortais a quem está vedado o acesso às lojas de conveniência da contemporaneidade. Desculpem-me o desabafo um tanto ou quanto palavroso mas este homem inspira-me. Palavra ao Grão-Mestre que é pra isso que eu cá estou: «As duas vitórias consecutivas da nossa equipa principal de futebol não devem fazer nenhum sportinguista embandeirar em arco, mas dão-nos uma pequena nota de optimismo para o futuro, e a ideia que a entrada do professor Jesualdo Ferreira para o seu directo comando técnico pode ter constituído o ponto de viragem numa época terrível. Para já, saímos de Olhão com a convicção que começou a recuperação da auto-estima do grupo de jogadores que fazem parte do plantel. Mas falta, como lembrou o treinador logo após o jogo, muito trabalho pela frente. Até porque, ao contrário do que alguns dizem, há também ainda algo de muito importante a conquistar neste campeonato, desde logo o acesso às competições europeias da próxima temporada. Porque convém recordar que o Sporting Clube de Portugal é o único clube nacional que nunca esteve ausente da Europa do futebol.»
    Pois é Rui Paulo Figueiredo, estás com fé no Jesualdo, meu maroto? Agora vai ser sempre a somar. Andavas a ficar preocupado com espectro da descida. O Godinho até já fala para o site e tudo, um pouco ainda a medo. Mais duas vitórias e começam a validar as assinaturas para a assembleia geral que estão lá fechadas a cadeado na sala da direcção. Temos Homem com H grande e ainda vamos ter Tourada, mas aquela coisa de ele ter fugido a grande velocidade pelas portas do fundo depois de termos levado 3, RUI PAULO FIGUEIREDO, 3 SECOS DO RIO AVE não é lá grande faena, não achas Rui Paulo Figueiredo? Mas tenho uma dúvida ó Rui Paulo Figueiredo: não achas que o Godinho devia continuar a responder aos mails dos sócios como fez até há pouco tempo, ou será só a partir da quarta vitória? Andas-te a baldar aos mails do godinho ou ele tem o ipad avariado? Tens que o ajudar que ele precisa, ó Rui Paulo Figueiredo, o homem tem algumas dificuldades em lidar com a gramática e a riqueza vocabular não é o forte dele. Tens que o levar à mercearia dos aventais que vocês lá não facilitam na cena da intelectualidade…


     
  • At 16/1/13 22:03, Blogger rff said…

    Mas continua Rui Paulo Figueiredo, imperturbável como sempre: «Nesta sexta-feira, no Estádio José Alvalade, frente ao Beira Mar, temos uma boa oportunidade para tentar confirmar estes ainda pequenos indícios e apoiar a nossa equipa. E para demonstrar que sabemos colocar sempre os interesses do nosso Sporting acima de qualquer outros interesses. Saibamos, todos, fazê-lo, apoiando a nossa equipa e quem veste de leão ao peito. Os dois próximos jogos em casa – este com o Beira Mar e o próximo com o Vitória de Guimarães, no dia 27 - podem ser o empurrão que a equipa precisa para que nos volte a fazer sorrir.» Um congresso é que era Rui Paulo Figueiredo. Tens mesmo cara de quem gosta de uns belos de uns pastéis de belém. Olha lá, a propósito (coincidência, que vida a minha Rui Paulo Figueiredo!) ouvi dizer que eras do Belenenses? Então mas ó Rui Paulo Figueiredo, até me estou a engasgggaaarrrr agora, e o SPORTING,que lugar é que ocupa na tua vida, Rui Paulo Figueiredo? É o teu segundo clube do coração? O que achas disto? É que ser vice-Presidente do Sporting, convém que um gajo seja, espera espera, que agora é que eu estou mesmo a ficar nervoso com isto, isso mesmo Rui Paulo Figueiredo, do SPORTING, convém que um gajo seja do SPORTING e que tenha um mínimo de decência ao assumir responsabilidades por o Clube ter estado 9 MESES SEM GANHAR FORA, RUI PAULO FIGUEIREDO! O MAIOR JEJUM DA HISTÓRIA DE UM CLUBE CENTENÁRIO...

     
  • At 16/1/13 22:03, Blogger rff said…

    Palavra ao nosso ídolo: «Entretanto, está em curso um crucial processo de reestruturação financeira, através de um sempre difícil processo negocial com os nossos principais credores. Trata-se de um elemento absolutamente decisivo, que condicionará de forma radical o futuro do nosso Clube. É um processo em que a palavra-chave é só uma: credibilidade. Repito, CREDIBILIDADE.»
    Agora é que tu me entalaste com essa, Rui Paulo Figueiredo, fogo, deixas-me arrasado e psicologicamente de rastos. CREDIBILIDADE, vocês falam-me de CREDIBILIDADE. Esse Senhor que manda aí no estaminé (pois, porque qualquer semelhança entre o Sporting e uma organização respeitável é mera coincidência, Rui Paulo Figueiredo) já vai no 5.º ou no 6.º projecto desportivo (até já lhes perdi a conta, Rui Paulo Figueiredo) e vocês falam-me em CREDIBILIDADE. Agora, lixaste-me, Rui Paulo Figueiredo. Olha, vou jantar Rui Paulo Figueiredo, para ter forças para continuar. Agora, fiquei magoado, digo-te!...

     
  • At 16/1/13 22:04, Blogger rff said…

    Rui Paulo Figueiredo continua indiferente à minha evidente demência que contribui para fazer dele um Mito: «Era importante que todos os sportinguistas, independentemente das suas convicções e das suas ideias sobre a conjuntura, pudessem entender a importância deste momento e que entendessem que esta é uma matéria que não deve ser alvo de perturbações extemporâneas ou gratuitas.
    A ser culminado com sucesso, como se deseja, este poderá ser um passo de gigante rumo ao futuro e a um futuro melhor e mais viável do nosso Clube. Aliviar os encargos financeiros que hoje pesam de mais sobre o Sporting será, de facto, uma verdadeira alteração estrutural na difícil vida quotidiana desta instituição centenária.»
    E agora, atenção, a habitual tirada maçónica (lá estou eu a implicar de forma gratuita), a observação-chave do editorial de índole ético/desportiva que congrega toda a filosofia subjacente à vida nas sociedade modernas: «É verdade que a vida já nos demonstrou que os amanhãs não cantam» Lindo, Rui Paulo Figueiredo, agora voltei a estar contigo e termina de forma conclusiva e premonitória: «Mas concluir com êxito esta reestruturação da dívida significaria um futuro melhor para o Sporting e, obviamente, para todos os sportinguistas.»
    Mas a mim hoje apetece-me falar-te de DEMOCRACIA, Rui Paulo Figueiredo, essa palavra vã. O socialismo ficou na gaveta há muito, mas e a DEMOCRACIA, Rui Paulo Figueiredo? Percebes isto da Democracia ou não, Rui Paulo Figueiredo? Houve muita gente a lutar por isso, sabes? Ouvir as Pessoas, submeter o nosso destino ao critério dos associados, por aí fora. Será isto do Sporting uma Democracia, Rui Paulo Figueiredo? Queres ver que queimaram os livros errados lá na mercearia, Rui Paulo Figueiredo? Baldaste-te a essa aula, queres ver, foste para a pastelaria comer bolos, meu lambão. Tu de facto deve ser mais bolos, pois de gestão desportiva, meu caro, as tuas aptidões são semelhantes às do teu chefe - ou seja, não percebes um sortido, meu badochinha.
    E já agora, e que tal pagarem os ordenados aí aos funcionários do clube extra-futebol? Annn, que dizes Rui Paulo Figueiredo? Direitos dos trabalhadores faz-me lembrar o Marx. Queres ir ao Marx, Rui Paulo Figueiredo? Ou lá nos bancos da lavandaria passaram por cima do Marx, mas falaste disso na Jota ou não, Rui Paulo Figueiredo? Lá na Jota a malta falava disso, ou não Rui Paulo Figueiredo? No meu tempo falava-se...
    Olha, essa ideia da assembleia geral do golfe parece-me acertada. Que rica ideia Rui Paulo Figueiredo! Pelo brilhantismo e sentido premonitório da coisa só pode mesmo ter saído da tua cabeça. Mas se marcamos assembleias gerais no golfe com aparente facilidade, talvez, talvez, talvez, talvez....fosse de aproveitar o embalo e disponibilizarem-se para ouvir os sócios na ASSEMBLEIA GERAL DO CLUBE ou não Rui Paulo Figueiredo? Achas que os sócios do Clube com as quotas em dia podem ir à assembleia geral do golfe, Rui Paulo Figueiredo? É que é bem capaz de haver lá bolinhos como nos congressos. Tem cara disso. Bela imagem que daria uma última ceia de godinho lopes com os proeminentes golfistas do clube. Achas que os nossos golfistas vão à europa esta época, Rui Paulo Figueiredo? Era bom, é que nós na bola que faz mover o mundo TIVEMOS A MAIS VERGONHOSA PARTICIPAÇÃO EUROPEIA DE SEMPRE, E EM 6 JOGOS CONTRA EQUIPAS DA QUARTA DIVISÃO EUROPEIA APRESENTAMOS 3 TREINADORES DIFERENTES, RUI PAULO FIGUEIREDO, OUVISTE BEM, 3 TREINADORES DIFERENTES! E o que é que tu achas dessa história de cortarem o telemóvel ao Vercauteren sem o avisar? Foste tu que tiveste por trás disso. Sempre atento Rui Paulo Figueiredo. Foi extraordinariamente prestigiante essa atitude para o clube, como aliás é a continuação da vossa presença diária aí quando estamos perante a PIOR ÉPOCA DESPORTIVA DE SEMPRE, qualquer que seja a perspectiva e quaisquer que sejam os níveis de optimismo para o que falta da época. O que achas disto, ó Rui Paulo Figueiredo?...

     
  • At 16/1/13 22:04, Blogger rff said…

    Rui Paulo Figueiredo antes de nos deixar na total escuridão até ao editorial da próxima semana, ainda nos envolve com uma importante informação:
    «PS- Apesar das dificuldades, de uma crise financeira terrível que atinge as famílias portuguesas, o Sporting avança com uma campanha para alargar a sua base de sócios pagantes. Sabemos que a conjuntura não é a mais fácil, mas também sabemos que ser sócio do Sporting hoje traz algumas vantagens que poderão representar uma efectiva poupança que ultrapassa o valor das quotas, através de descontos, que vão da área dos combustíveis, à Saúde ou às reparações automóveis. É tempo de deixar de ser um sportinguista apenas de sofá ou de tertúlia e passar a ter voz própria e autorizada, participar activamente na sua vida e ajudar a tomar as grandes decisões que influenciam o nosso futuro. O Sporting é o nosso grande amor. Tornemos esse amor um compromisso para a vida.»
    Esta campanha será seguramente um êxito, Rui Paulo Figueiredo. Está bem pensada, sim senhor, e o Sporting actualmente é super-estimulante, um Clube cheio de pujança e exemplarmente liderado. Deixa-me fazer-te uma pergunta (não me leves a mal): achas que essa malta da nova agência de comunicação que anda a contaminar o record e os blogues leoninos seriam meninos para me contratar? Os tipos pagam bem, sabes Rui Paulo Figueiredo? Para fazer o que eles fazem basta saber inventar um nick alusivo ao mundo Sporting - normalmente um nome de um jogador - isso eu sei, articular o português em 2 ou 3 parágrafos, isso também acho que consigo e, ok, ter mais de 18 anos, que também tenho e a quarta classe que também possuo. Preencho todos os requisitos, como podes verificar. Vê-me lá então isso, por favor, ó Rui Paulo Figueiredo, quero SERVIR (assim como tu) o meu Clube da melhor forma possível. E tu, Rui Paulo Figueiredo, sabes como servias bem o Sporting não sabes? Vá, não te vou dizer...Tu és espertalhão, lá na lavandaria vocês sabem-na toda...
    Para a semana faço-te aí umas sugestões para possíveis programas na Sporting TV, vais gostar. Quando é que anuncias o director do canal, Rui Paulo Figueiredo? Vai ser em grande, certamente. Mas esquece lá essa ideia de convidares a Teresa Guilherme para o cargo, é capaz de não ter perfil, não sei, digo eu, Rui Paulo Figueiredo! Talvez um desses jovens delfins que meteste a escrever crónicas de embalar no jornal do Clube e que são signatários do congresso dos bolinhos (outras vez coincidência, que vida à minha Rui Paulo Figueiredo) pudessem ter um programa sobre, sei lá, Democracia aplicada à gestão desportiva, lembrei-me agora, não sei porquê (que ideia palerma à minha, Rui Paulo Figueiredo)...
    É bom ver a malta da direcção do meu Clube assim confiantes, de peito cheio. Vai ser em Grande, meu camarada. Até te dou ao desbarato 4 vitórias seguidas, sou um mãos largas. Antes de terminar Rui Paulo Figueiredo, por acaso sabes QUE VOCÊS VÃO SER A PRIMEIRA DIRECÇÃO DE UM CLUBE DA EUROPA OCIDENTAL A SER DESTITUÍDA PELOS SÓCIOS EM ASSEMBLEIA GERAL? NÃO SABIAS? Então e as agências de Comunicação para que é que servem mesmo, Rui Paulo Figueiredo?...
    Para finalizar, envio-te novamente esta ode apaixonada pelos teus dizeres para o serviço ao sócio. E olha, Rui Paulo Figueiredo, como me identifico pelo número de sócio, tens acesso a todos os meus dados na ficha de sócio respectiva. Se me quiseres pôr um processo em tribunal por, sei lá, difamação talvez (não?) lá nos encontraremos. Tu és jurista porra, hás-de te lembrar de algo. Vá tu consegues, Rui Paulo Figueiredo! Olha, pede ajuda ao Farinha que ele é bom a interpretar essa coisa das leis. Olha, não vais com cara dele, como é que eu adivinho estas coisas, santo deus! Tu és o Sporting, Rui Paulo Figueiredo! O Sporting da Chacota à escala mundial. Já que és um expert em Comunicação, começa a ler o que se diz lá fora do Sporting…
    Aceita um Abraço deste teu fiel seguidor…

     
  • At 16/1/13 22:46, Blogger Hugo Tavares said…

    Pois é, Parece que o Liedson vai para o Porto, começo a achar que o dia a dia do Sporting parece cada vez mais o argumento de um filme do Tim Burton.
    É Surreal !!!

     
  • At 16/1/13 23:13, Blogger Hugo Tavares said…

    já agora, tal como escrevi anteriormente, bastariam 2 vitórias (uma delas nem foi merecida) para que começassem a aparecer os defensores do "estado novo" que reina no Sporting (desculpem-me a expressão, quiçá demasiado forte). Mas isto ainda não é nada, se ganharmos ao Beira-Mar ainda se vai tornar mais evidente. Já estou a imaginar, o slogan será: "AG PARA QUÊ?" isto até está a endireitar..então não está :(
    Ou expressões do tipo: " Não deixam o clube acalmar como é que querem que melhore? " esta ultima estou farto de a ouvir! é tipico sempre houve esta gente no clube e continuará a haver, para estes Sportinguistas??? o grande fetiche é Bruno de Carvalho (o demónio), ou os Brunistas (os diabos com o seu tridente).È preciso cuidado, que ele é o novo Vale e Azevedo dizem..
    Infelizmente continuo a dizer, alguns adeptos (sócios ou não)têm exactamente o Presidente e a Direcção que merecem..

     
  • At 16/1/13 23:37, Blogger King Lion said…

    Aquele grande treinador ,o tal que punha as equipas a jogar muito futebol foi hoje eliminado pelo Vitória de Guimarães !... É verdade que o Peseiro é um bom treinador mas para mim também foi sempre um grande teórico que não aproveitou da melhor forma a matéria-prima que teve no Sporting.

     
  • At 16/1/13 23:47, Anonymous Anónimo said…

    A confusão precisa-se?

    exactamente...Sugiro para uma ajuda de debate com a criação de um novo Blog genuino

    Fanas.pega.com.todos.blogspot.com

    nb:Deixem este Blog em Paz
    SL

     
  • At 16/1/13 23:53, Blogger Maria said…

    Parece que as vitórias do Sporting assustam gente,gente que acima do clube põe a AG. Venha a AG,corram com Godinhos,Sampaios,Barrosos,Ruis Paulos Figueiredos e todos os que têm cavado a nossa desgraça desportiva, mas em primeiro lugar as nossas vitórias. Eu não gosto que o leão perca nem a feijões.
    Esta história do Liedson dragão está mal contada, como tudo o que rodeia o dourado do apito.
    Eu fui Liedsonista militante e odiei que o mandassem embora. Muita falta nos fez.
    Mas passa pela cabeça de alguém que o homem vá investir DINHEIRO num jogador da idade do Liedson? Não!
    Leio policiais há dezenas de anos e há criaturas que nunca dão ponto sem nó! O que será que o homem anda a tramar? Coisa boa não é de certeza...

     
  • At 16/1/13 23:58, Blogger RFM said…

    At 16/1/13 23:37, King Lion said…

    Grande treinador?.hummm ele que esteve ligado à pior época de Sempre na história do Real Madrid (6º lugar)com o Fantoche do Carlos Queirós?
    Que numa semana fez o SPORTING perder um titulo Nacional, Uma Final UEFA no nosso Estádio (Incrivel..!!!) e voltou a perder com goelada com o Nacional perdendo acesso à CL ?

    Tinha e teve tudo na mão

    Valha-me DEUS..

     
  • At 17/1/13 00:17, Blogger RFM said…

    A noticia acerca do Liedson..é mais uma treta da conspiração.
    Muitas outras vão vir..a campanha já está no ar mesmo sem ter havido AG..mas como é um dado adquirido novo acto eleitoral começaram as contra informações e criação de pânicos..
    Veja-se como é atacado os Bruno Carvalho, seus apoiantes e como quem o acusa sabe tanto sobre ele e vida pessoal etc etc..
    DESAFIO..!!!!!!!!!!!

    Exponham aqui tudo quanto sabem acerca da pessoa, vida privada assim como criminal de Bruno Carvalho?????????????????

    Eu nada sei, não o posso julgar , apenas e só no acto eleitoral..se ele for Candidato e com seu projeccto.
    Mas os Sabidões que o sabem julgar aqui que me digam aqui o que sabem de verdade acerca dele..Força.

     
  • At 17/1/13 01:43, Blogger Fanas said…

    Caro RFF

    Já temos tanto que nos divide que trazer para aqui a politica não me parece boa ideia.
    Eu também gosto de debater a Maçonaria e o Opus Dei , Marx e Friedman , mas este não é o lugar certo.
    Depois textos tao longos não são convidativos. Eu sempre o li com muita atenção , mas agora já não consigo.

    SL

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 17/1/13 08:23, Anonymous Anónimo said…

    http://aventalmalandro.wordpress.com/

    Rui Paulo Figueiredo é este?

     
  • At 17/1/13 09:39, Blogger rff said…

    Não tem problema algum, meu Caro, só lê quem quer. SL

     
  • At 17/1/13 11:34, Blogger King Lion said…

    RFM

    Que desgraça é o teórico do Peseiro.O Braga anda a arrastar-se vamos ver se o Sporting acredita !...

     
  • At 17/1/13 14:01, Blogger bola-9 said…

    lindo

    http://tribunaldofutebol.blogspot.pt/

     
  • At 17/1/13 14:10, Blogger Fanas said…

    Dá pra perceber bem como vai a arbitragem neste país.
    Miserável , e nós temos sido as principais vitimas desta miséria.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 17/1/13 15:14, Blogger Relva said…

    POr aqui e por ali, se percebe a razão do estado do sporting, mais do que jogadores, vitórias, e politica desportiva, o importante são as Assembleias, os nomes as intrigas, outros como peseiro ou paulo bento, já sentiram na pele esta mentalidade. Queiram alguns perceber que o que nos une é maior que o que nos separa.

     
  • At 17/1/13 17:36, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 17/1/13 18:35, Blogger fanático said…

    O liedson, com 35 anitos vai para os tripeiros? É o que os jornais escrevem.
    Se o Sporting fosse buscar o ricardo carvalho ou outro com idades avançadas, criava-se logo um chinfrim, que só íamos buscar "velhos", que vinham para se reformar...
    Sempre fui fã do Liedson quando jogou no Sporting, um dos melhores avançados que passaram pelo "nosso" Clube, mas também tenho a humildade de dizer que não me importava de o ver de novo no Sporting. De certeza que fazia mais que a quase nulidade do wolf (não gosto deste "novo van basten", qué querem?)

     
  • At 17/1/13 18:42, Blogger fanático said…

    O liedson, com 35 anitos vai para os tripeiros? É o que os jornais escrevem.
    Se o Sporting fosse buscar o ricardo carvalho ou outro com idades avançadas, criava-se logo um chinfrim, que só íamos buscar "velhos", que vinham para se reformar...
    Sempre fui fã do Liedson quando jogou no Sporting, um dos melhores avançados que passaram pelo "nosso" Clube, mas também tenho a humildade de dizer que não me importava de o ver de novo no Sporting. De certeza que fazia mais que a quase nulidade do wolf (não gosto deste "novo van basten", qué querem?)

     
  • At 17/1/13 18:50, Blogger Maria said…

    Com que então o Pedro Proença declara que não estava de férias,que tinha todas as condições para arbitrar o tripas versus galinhas, só que...não foi contactado.
    Das duas uma: ou o sr. Vitor Pereira convocava o Proença e ele protegia os tripas , ou o tolo Ferreira e este protegia as galinhas. Viu-se assim a preferência do sr. Pereira.
    Para nós, manda sempre os brutos caixões,os batistas e a corja que palma em Alvalade.
    O Liedson vem para o Porto,mas deve seguir para a Grécia ou afins a curto prazo. Alguém acredita que isto seja negócio desportivo para o Pinto?

     
  • At 17/1/13 18:59, Anonymous Anónimo said…

    Segundo o Sr. Ferreira o Sporting pode mesmo vender o Insua.

    Estou para ver que vantagens tráz também este negócio sendo que o Sporting só detem 35% do passe.

    Se a desculpa for outra vez redução de salarios então desculpem-me mas bem há frente estariam Pranjic e Boulahrouz mas é claro que a estes ninguém lhes pega.

    Gnitrops

     
  • At 17/1/13 19:01, Anonymous Anónimo said…

    Entretanto vem mais um lateral,Seejou King, para a equipa B.

    Isto é de loucos!

    Gnitrops

     
  • At 17/1/13 19:36, Blogger fanático said…

    Maria, o Proença é lampião assumido, e sócio...

     
  • At 17/1/13 19:39, Blogger fanático said…

    Maria, repara, nem a lampionagem gosta dele...


    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21590

     
  • At 17/1/13 20:13, Anonymous Anónimo said…

    Entretanto...face a toda a mediocridade que reina nos orgãos directivos do Sporting, o professor vai marcando pontos. Eu, assumidamente anti vinda do jesualdo, reconheço que pela primeira vez em muito e largos meses, alguém me conforta a falar de futebol pelas banda de Alvalade.

    Insua é uma pena. Grande jogador. Vai chegar a outros patamares.

    Saudações Leoninas

    Jonhy «tired» Green

     
  • At 17/1/13 20:23, Anonymous Anónimo said…

    Jonhy «hope u get some rest soon» Green

    Também eu assumidamente anti vinda do Sr. Ferreira me sinto reconfortado.

    Gnitrops

     
  • At 17/1/13 22:16, Blogger Maria said…

    Fanático
    O Proença e mais uma série deles,sem vergonha,são lampiões assumidos e daí, o apito encarnado as jarras e não só...
    Mas que o Proença rouba para os tripas,ai rouba,rouba...

     
  • At 18/1/13 01:00, Blogger RFM said…

    Veja-se como é atacado os Bruno Carvalho, seus apoiantes e como quem o acusa sabe tanto sobre ele e vida pessoal etc etc..
    DESAFIO..!!!!!!!!!!!

    Exponham aqui tudo quanto sabem acerca da pessoa, vida privada assim como criminal de Bruno Carvalho?????????????????

    Eu nada sei, não o posso julgar , apenas e só no acto eleitoral..se ele for Candidato e com seu projeccto.
    Mas os Sabidões que o sabem julgar aqui que me digam aqui o que sabem de verdade acerca dele..Força.


    Continuo teimoso em solicitar respostas

     
  • At 18/1/13 01:27, Blogger Fanas said…

    Duvidar da capacidade de Bruno de Carvalho para dirigir o Sporting , não significa que ele seja larápio, vigarista ou criminoso.
    Depois expor a vida pessoal de cada um na praça pública e crime e os certificados de registo criminal são passados pelo Ministério da Justiça e isto aqui é um blogue de Sportinguistas.

    SPORTING SEMPRE !


     
  • At 18/1/13 01:43, Anonymous Anónimo said…

    fanas
    faltam-te argumentos para justificar então as tuas dúvidas sobre Bruno Carvalho
    e tu que costumas ser tão exigente!!!!!!!!!!!!!!!!
    SL e porta-te bem.

     
  • At 18/1/13 01:55, Blogger Fanas said…

    Caro Anónimo

    Nao é falta de argumentos é ser honesto e coerente. Nada sei da vida pessoal ou profissional de Bruno de Carvalho para fazer acusações infundadas .Não me inspira confiança , não me parece capacitado para o cargo, não gosto do discurso dele, acho-o mal rodeado , não tenho gostado principalmente do seu comportamento pós-eleitoral etc, etc.
    Isto tudo chega para afirmar que não será o meu candidato. Mas isto não faz dele um trafulha, vigarista , larápio , nem sequer um mau carácter.
    Espero ter sido esclarecedor.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 18/1/13 08:18, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/1/13 08:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Insua = melhor lateral esquerdo do campeonato em 2012/13

    Insua = haverá proposta de empréstimo e posterior compra do jogador por 2.5M da parte do Grémio, jogador do qual o Sporting detem apenas 35% do passe, significando que o Sporting receberá 800.000.
    O Sporitng exige 3.5M para deixar Insua sair.

    na minha análise perdemos um lateral esquerdo, que embora uns furos abaixo do que fez o ano passado, todos reconhecem como um dos melhores jogadores deste plantel e numa equipa bem orientada poderá voltar a ser o insua que até há pouco tempo brilhou em Alvalade.

    Assim, a questão é mesmo saber como é que isto poderá ser um bom negócio?

    A situação da tesouraria do Sporting será mesmo calamitosa face aos negócios que se vão anunciando...

    SL
    josé

     
  • At 18/1/13 11:36, Anonymous Anónimo said…

    responderADEPTO E SÓCIO18.01.2013 - 11:13
    Nunca antes vi tão desenfreada luta pelo poder dentro do nosso Clube, por gente que a cada dia põe mais a claro que QUEREM o poder (dirigir o Clube) mas NÂO PODEM ter esse poder, sob pena do descalabro, porque não têm credibilidade, nem projecto, nem nada. Se ganhassem (os Sportinguistas que querem um futuro para o Clube e têm um mínimo de lucidez não o permitirão) diriam, depois da destruição que provocariam, que "a culpa" era da(s) Direção(ões) anterior(es). É assim também na política: na oposição dizem que "não pode ser", depois quando a coisa muda dizem que "tem de ser" por causa do governo anterior...Deixem trabalhar quem está, apoiem ou calem-se, e no fim do mandato peçam contas e organizem alternativas. Sejam Sporting!

     
  • At 18/1/13 11:44, Anonymous Anónimo said…

    Não faltam aqui reparos que referem o "quanto pior melhor". Bem se vê que muitos que aqui escrevem partilham destes desejos que são os dos que desde inicio deste blogue o que fizeram até aos dias de hoje foi apenas destruir e deitar abaixo e que nunca quiseram reconhecer a situação económica do clube.Continuem a obra do deitar abaixo! Grandes Sportinguistas!!!

     
  • At 18/1/13 12:39, Blogger fartinho deles!!! said…

    Comprem é uma cobertura de plástico para o relvado. Não há uma alma inteligente que pense nos custos de tratar de um relvado fustigado pela chuva? Um plástico reforçado e, o terreno impecável para jogar à bola estaria sempre.

     
  • At 18/1/13 21:24, Anonymous Anónimo said…

    GOOOLO C%$/&/&)= !!!!!!

    Gnitrops

     
  • At 18/1/13 21:52, Anonymous Anónimo said…

    Querem matar-me.

    Gnitrops

     
  • At 18/1/13 22:37, Blogger carlos said…

    Do que mais gostei:
    -O plano ao intervalo onde se vê Godinho na sua Tribuna de Homem Só...(parabéns à realização)
    -Rui Patrício, salvador da Pátria(mais uma vez) em cima da hora com uma defesa que me fez recordar o GRANDE Vítor Damas!

    Do que menos:
    no comments...

     
  • At 18/1/13 22:46, Blogger fanático said…

    Cheguei agora de Alvalade. Da-se qq dia dá-me uma coisa má...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home