"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, outubro 23, 2012

Duque e Freitas de saída



Foram anunciadas as saídas de Luís Duque e de Carlos Freitas do Sporting. Luís Duque renunciou ao cargo de administrador da SAD e Carlos Freitas chegou a acordo para a sua saída. Trata-se de duas baixas que não me surpreendem pois a época desastrosa que estamos a fazer têm nestes dois rostos, responsáveis, do muito mau que a equipa de futebol tem feito. De Luís Duque, devo dizer, que deu tiros nos pés que o levaram a este desfecho, sendo que de Carlos Freitas apesar de a contratar jogadores ser um director desportivo de créditos firmados, como vendedor de activos, foi uma lástima pois vendeu jogadores a preço de saldo e ofereceu a custo zero quem não teve capacidade para colocar no mercado!

Lion King
    Sangue LEONINO


37 comentários:

  • At 23/10/12 01:01, Blogger Unknown said…

    a partir de agora só resta, infelizmente, um caminho: eleições antecipadas.
    não esqueçamos que na campanha eleitoral, GL baseou toda a sua estratégia nas qualidades de duque e freitas para gerirem o futebol e na excelência do treinador domingos. nenhum dos três resta.

     
  • At 23/10/12 01:04, Blogger Luis Magalhães Pereira said…


    Atenção: Falta demitir-se o Presidente da SAD que é o mesmo do Conselho Directivo:

    GODINHO RUA!

    Estes órgãos sociais e este Conselho Directivo não têm qualquer hipótese de continuarem em funções: com a saída de Duque + Freitas e há mais tempo de Barbosa + Cristóvão foram-se os trunfos todos peço esgoto abaixo, assim como se foi o projecto ( que nunca existiu) do Futebol que basicamente implodiu!

    Esta fraude de Presidente fabricado pela agência de comunicação Cunha Vaz chegou ao fim está num beco sem saída e provavelmente deve estar a receber instruções de como poderá sair desta situação que ele próprio causou! Ricciardi nem deve dormir com a possibilidade de os esqueletos saírem todos do armário ao mesmo tempo!

    É altura dos sócios pressionarem esta Corja para que se demitam já e para que a mesa da AG marque o quanto antes eleições antecipadas! O futuro e a subsistência do nosso clube é muito mais importante do que uma época desportiva!

    Se nos conseguirmos libertar desta gente duma vez por todas eu ainda acredito num futuro para o Sporting Clube de Portugal!

    Está na hora de agir!

    SPOOOOOOOOOOOOOORTING!

     
  • At 23/10/12 01:43, Blogger Fanas said…

    Para mim que votei em Godinho por causa de Duque e Freitas esta solução seria á partida a menos conveniente. Contudo tenho de aceitar que face ao desempenho do futebol e se só os 2 foram responsáveis pelas escolhas do plantel e dos técnicos parece-me justa a decisão.Parece que aqueles que falavam num braço de ferro entre Godinho e Duque por causa do novo treinador tinham razão.Será que Godinho disse aos outros dois - Vocês já escolheram 2 vezes e falharam agora sou eu que escolho.
    Seja como for agora está tudo mais claro e já não há desculpa para que o novo treinador não apareça. E Godinho Lopes gastou os trunfos todos.Até agora podia atribuir a culpa do insucesso á estrutura do futebol mas agora acabou ; as decisões são todas suas e a responsabilidade também. Não tem mais margem para errar , a partir de agora é ele quem tem a bola.
    Os brunistas andam por aqui num frenesim notável mas por favor aguentem até que sejam convocadas eleições onde acrescento eu não terão hipótese nenhuma.É que com este histerismo todo e com as posições assumidas das eleições para cá , tem provado não estar ao serviço do Sporting mas apenas de uma fação derrotada nas eleições.
    A Godinho Lopes devemos relembrar que não pode falhar. Da sua lista já sairam todos; PPC,Barbosa e agora Duque e Freitas. É a hora de mostrar o que vale senão resta-lhe seguir o caminho dos outros.
    E como sempre tenho afirmado o SPORTING é IMORTAL. Apesar do estado em que estamos ainda hoje Tomás Aires se mostrou disponivel para daqui a um ano se candidatar á presidência.
    Mas não é imortal por isso , é imortal porque aonteca o que aontecer haverá sempre um Sportinguista a empunhar a nossa bandeira.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 23/10/12 02:21, Blogger Manuel Lima said…

    Não apoiei Godinho, mas depois das eleições passou a ser o meu presidente. Tirando este ponto, em tudo o resto concordo a 100 % com o Fanas.

    SPORTING SEMPRE!

     
  • At 23/10/12 09:42, Anonymous Anónimo said…

    Este Godinho tem mais vidas que um gato!
    Todos que o presidente escolheu para o acompanhar sairam ou foram empurrados.
    Mas ele continua?
    O treinador era imcompetente foi despedido, a cena repetiu-se ate se chegar a conclusao que afinal o mal estava na estrutura.
    Agora toca a refazer uma estrutura para o futebol, um novo treinador, tudo na esperanca desta vez poder dar certo?
    Que raio de lideranca e esta? Nao esta a vista de todos que este homem nao tem o minimo de perfil para ser nosso presidente?
    Infelizmente no Sporting e assim, vao abatendo pessoas protegendo sempre quem nunca devia ter sido escolhido. Invariavelmente, tal e qual como Jeb, a merda vai acabar por vir a cima porque simplesmente ja nao ha mais ninguem para abater.

    Impressionante!!!!!

     
  • At 23/10/12 10:30, Blogger Hugo Tavares said…

    Depois de tudo o que se tem passado nas ultimas horas, obviamente que esta figura patética de Godinho Lopes se deveria demitir, isto se os tivesse no lugar o que não é o caso. Todo o seu projecto ruiu por terra , todos os componentes da sua direção apresentaram a demissão ou foram demitidos. Menos Nobre Guedes, que esse é controlado por outrém ;) Tal como Domingos seria o treinador para o triénio provávelmente a primeira imortal frase que esta figurinha proferiu.
    Mas não, claro que não sai.. até porque não é ele que manda. Simplesmente Ricciardi e a banca não o deixam sair.
    No entanto a continuada visão redutora com que alguns continuam a fomentar a questão de Godinho versus Bruno, ou Bruno versus Godinho (para não ferir susceptibilidades) é claramente um sinal do desnorte e do desconhecimento total do que se passa no interior do clube por parte de alguns.
    Quando se diz por exemplo que Bruno de Carvalho não teria hipótese alguma em eleições, estou plenamente de acordo, se já não teve no passado, não terá provávelmente também agora. É uma questão de manter a dinastia, de prolongar a continuidade (passe o pleonasmo), de se continuar com a rédea bem curta e a utilizar os testa-de-ferro do costume para prolongar a ligação á corja Roquetista..Além do mais os velhos do restelo não deixam :) óbviamente que não, nem B. Carvalho nem outro qualquer teria hipótese contra qualquer candidato indicado pelo senhor do BES. Se os sócios do Sporting aguentaram umas eleições forjadas, provávelmente aguentam tudo.. é a passividade total,e o encarar o clube com indiferença ..daqui para a frente deveremos sempre esperar o pior, se assim não for e faço votos que esteja enganado, ainda bem para o Sporting.
    Não quero parecer derrotista mas neste momento tenho muitas dúvidas que o clube volte a ser o que era. Basta ouvir por exemplo Fernando Seara ontem á noite para perceber o que passa no Clube. São todos contra todos, não existem segredos e toda a gente confessa algo ao vizinho do lado. È o que dá a existência de Concelhos Leoninos e coisas do tipo.
    Agora fala-se em José Couceiro!! não quero crer. Para onde caminhas Sporting??

     
  • At 23/10/12 11:02, Anonymous Anónimo said…

    http://1906razoes.blogspot.pt/

     
  • At 23/10/12 11:32, Anonymous Anónimo said…

    O Hugo só se esqueceu de dizer que o próximo Conselho Leonino é a pensar nas eleições que ai vem, é que de certeza que aquela pandilha já anda a tratar de arranjar um sucessor do godinho.

     
  • At 23/10/12 11:43, Blogger King Lion said…

    O Circo continua e esse palerma do Eduardo Barroso também não se vai embora porquê ?.

     
  • At 23/10/12 12:07, Anonymous Anónimo said…

    E a esta hora o vogal-para-os-socios deve andar a tratar de organizar os autocarros e restante logistica para irem buscar os velhos e entrevados a casa no proximo dia D para a corja.

     
  • At 23/10/12 12:08, Anonymous Anónimo said…

    Todos contentes... agora venha o Bruno, assim um tipo do género do Jorge Gonçalves de boa memória! Já cortaram as unhas??? ou vão servir para coçar as costas ao Brunozeco?
    JoséLopes

     
  • At 23/10/12 12:11, Anonymous Anónimo said…

    Jorge Gonçalves, sempre o Jorge Gonçalves. Gostam muito de lembrar os tempos do Jorge Gonçalves mas esquecem-se é que o clube actualmente está bem pior do que no tempo do Jorge Gonçalves.

     
  • At 23/10/12 12:16, Anonymous Anónimo said…

    O Gonçalves é comparável ao Cavaco. A origem da merda em que estamos...

     
  • At 23/10/12 12:28, Anonymous Anónimo said…

    E o Roquetismo deve ser comparado á trupe Xuxialista e ás negociatas que não se cansaram de fazer

     
  • At 23/10/12 12:36, Blogger Relva said…

    Confirmou-se o que se previa, agora, espero que o Godinho não saia, assuma o que deu nas mãos do duque para assumir, deixe de gastar o que terá de ser pago com juros, de cerca de 9%, segundo houvi, Vá buscar o couceiro, de quem falei á dias, e despache, com as menores percas possiveis estes pseudo jogadores, chupistas, que vieram para o sporting passear, este elias jefreen, boularoux, xandão, capel, e alguns outros, coloquem os meninos, e diga-se a verdade aos sócios, vamos ás bases, porque, quando fomos mais competitivos foi quando tinhamos os nossos meninos. Tenho pena que neste trajecto o sá tenha ido, mas ainda pode ser que um dia volte.
    Força sporting, é nas crises que nascem/vêm as verdades e não na paz podre.
    Força Eduardo Barroso, obrigado por ter representado a voz dos sócios.

     
  • At 23/10/12 12:51, Blogger Unknown said…

    primeiro não anunciavam o treinador porque tinha de ser de grande qualidade e para manter no lugar muito tempo. agora fala-se no couceiro... não foi este que como treinador conseguiu ser despedido do futebol clube gamanço do pinto da bosta e porto? está tudo dito, se foi despedido num clube onde até o zé que fumas que lá está conseguiu ser campeon... o couceiro como diretor do futebol ainda vá lá, como treinador não lembrava ao careca, mas pelos vistos lembrou ao godinho.
    Saudações Leoninas

     
  • At 23/10/12 13:20, Anonymous Anónimo said…

    Por esta altura a corja já deve estar a engendrar o esquema de afinação e o habitual serviço de escolta

     
  • At 23/10/12 14:09, Blogger Fanas said…

    Couceiro a treinador ?!?!?!?!?! Não posso concordar. Como diretor de todo o futebol óptimo parece-me competente para isso.Como Treinador tenho todas as dúvidas.Mas também tenho dúvida que a informação da Sic seja correcta. Já lançam nomes há 15 dias a maior parte dos quais sem ponta de verdade.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 23/10/12 16:10, Anonymous leão atento said…

    acho muito bem que venham eleições antecipadas, assim já pode vir a ganhar o Vale de azevedo, jorge gonçalves ou então o salvador russo Bruno de carvalho. meu pobre sporting para onde caminhas,

     
  • At 23/10/12 16:28, Anonymous Anónimo said…

    Primeiro não percebo o ataque acerrimo que fazem ao Bruno de Carvalho. Ele não tem culpa do que se está a passar não sei se faria melhor mas a responsabilidade não está do lado dele depois ai para o menino fanas ele foi derrotado mas teve a maioria dos sportinguistas consigo logo não é bem assim como diz. Para o leão atento digo mais vale um salvador russo apresentado bem como os termos em que o fundo funcionaria do que estar-mos amarrados ao BES. E olhando para o futuro é isso, voltar às nossas camadas jovens, vender esses chupistas, diminuir os ordenados e tentar lutar pelos lugares da europa. Que se torne ainda mais um clube formador e invista nas modalidades que ao menos tinhamos orgulho nisso.

     
  • At 23/10/12 16:37, Anonymous Anónimo said…

    Com estas saídas, resta apenas um e só um caminho a GL, eleições antecipadas.
    Está mais do que claro para todos os sportinguistas que esta estratégia falhou em toda a linha.
    Um presidente que no domingo afirma que o lugar do treinador não está em causa e na segunda demite esse mesmo treinador demonstra apenas falta de liderança porque das duas uma, ou GL não é coerente ou então alguém exigiu que demitisse Domingos, ou então GL não sabe o que diz..
    Temos de perceber que o Sporting precisa de uma estratégia clara e de um prazo não inferior a 2/3 anos, ou seja, precisamos de identificar um treinador com perfil para o clube e deixá-lo trabalhar no clube com estabilidade.
    Esta coisa de despedir treinadores de 6 em 6 meses só prejudica o clube (tanto desportivamente como económicamente).

     
  • At 23/10/12 18:22, Blogger fanático said…

    Não percebo o porquê de tanto alarido a evocar o nome do Bruno de Carvalho!!

    Se calhar é o ideal para o Sporting. Ninguém sabe. Eu aposto nele. Sempre gostei do discurso dele.

    O facto é que o Sporting de hoje nunca esteve tão mal e tão irreconhecível na sua História. Este É UM FACTO INDESMENTÍVEL. Certo?
    O Bruno de Carvalho já lá esteve alguma vez??? Ha, sim, foi líder duma claque e foi vice-presidente da secção de hóquei em patins no Sporting, modalidade que regressou à 1ª divisão, SÓ com jogadores da formação. Já é alguma coisita, não?

    MUDE-SE ALGO

    fanático

     
  • At 23/10/12 18:28, Blogger fanático said…

    Sangue novo e se possível LEONINO, é o que o Sporting precisa.

    fanático

     
  • At 23/10/12 18:30, Blogger fanático said…

    "Os brunistas andam por aqui num frenesim notável mas por favor aguentem até que sejam convocadas eleições onde acrescento eu não terão hipótese nenhuma.É que com este histerismo todo e com as posições assumidas das eleições para cá , tem provado não estar ao serviço do Sporting mas apenas de uma fação derrotada nas eleições."

    Palavras para quê!!

    fanático

     
  • At 23/10/12 18:39, Blogger fanático said…

    Ho ana, diz alguma coisa, porra que o teu silencio incomoda...

    :D

    fanático

     
  • At 23/10/12 19:47, Blogger Maria said…

    Nada caminha bem neste desgraçado país.
    O "leão atento" tem razão. Eleições para meter mais aventureiros...não vale a pena.
    No país real os jovens que nos governam,não tinham estofo e fomos atrás das suas cantigas.
    No país leonino,meninos que têm dinheiro, porque estão ligados a uma Fundação cada vez menos sua, ou ligados a lojas...não prenunciam nada de bom. Vale e Azevedo houve um no galinheiro e, mesmo mal, não queremos cópias.
    Que esta situação nos TORRA o JUÍZO..não há dúvida.
    Só uma certeza: o Sporting tem de ter um LEADER e de falar a uma só voz.
    Todos vêm para os media contar o que se passa no interior do clube e isso já farta!
    Esperando melhores dias: -Viva o Sporting!

     
  • At 23/10/12 20:33, Blogger Gabriel said…

    C. Freitas NUNCA, NUNCa devia ter entrado, muito menos ter voltado.
    Sobre Duque não se perdeu nada.

    Gabriel Almeida

     
  • At 23/10/12 21:27, Blogger Ricardo R. said…

    O Senhor Fanas é uma anedota...

    Então primeiro votou neste projecto principalmente devido a dois nomes... CF e LD, pois segundo o que escreveu na altura nem se identificava muito com o GL...

    Agora segundo ele com a saida dos 2 está aberto o caminho para o GL assumir as redeas do clube e levar o clube ao sucesso!

    Ouve-se com cada uma só para defender a dinastia, enfim!

    Todos os nomes considerados essenciais a este "grande" "projecto" de 3 anos já saltaram do barco sobra o nosso grande presidente GL mas há quem ainda veja nisto uma situação aceitavel e que esse grande génio GL vai dar a volta por cima!

    Que se foda o Pavilhão... construam mas é um santuario! pois esta gente continua a acreditar na virgem e a espera de milagres!

     
  • At 23/10/12 21:31, Blogger Ricardo R. said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=359684

    A palhaçada continua... agora falta vir o Couceiro para treinar a equipa!

     
  • At 23/10/12 21:38, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting é um clube mal visto pela imprensa por ser considerado (ou ter sido) o clube da "aristocracia", dos "betinhos" e por aí fora. On povo, maioritáriamante (à semelhança da politica) , prefere os clubes cujos chefões (pintinhos, pneuzecos )onde a maior valia é a vigarice. rO nosso SPORTING (se bem que após o PPC a coisa baixou um bocado) dificilmete se impõe no nosso país onde a charlatanice, vigarice e cprrupção são o pão nosso de cada dia. Lembram-se do apito dourado (ou azulado), até os nossos magistrados estão a um nível bem baixo. Agora até um deles quer ser presidente do clube das bifanas e dos engraxadores . Infelizmente ou vamos por esse caminho, ou qualquer dia temos que fechar a loja. Há que eleger um presidente que seja da mesma igualha dos andrades e das galinhas, senão não vamos lá
    JoséLopes

     
  • At 23/10/12 21:49, Blogger King Lion said…

    Quanto mais olho para o Braga mais vejo a merda em que se tornou o Sporting.Enquanto não rebentarem com o clube não estão satisfeitos.

     
  • At 23/10/12 22:38, Blogger ana said…

    Fanático, pá, se o meu silêncio te incomoda, a peixeirada incomoda-me a mim, daí o recato. Mas se a minha opinião te é tão cara, aqui vai: mais um tiro nos pés da direcção. Se o Duque não me aquece nem arrefece, mandar o Carlos Freitas embora foi um erro. Na minha opinião, claro. Quanto a treinador, era justificar o ordenado que está a ser pago ao Domingos, fazê-lo regressar e deixá-lo cumprir o contrato até ao fim. Concordava com o Couceiro a comandar o futebol do clube, mas não a treinador. Nunca o vi fazer nada de relevante. A confirmar-se a sua vinda para essa função... as maiores felicidades e o desejo que lhe dêem o que não deram a mais nenhum treinador desde o Paulo Bento: sossego e tranquilidaaaade... utopia, não é?

     
  • At 23/10/12 22:44, Blogger ana said…

    King Lion, quanto mais olhas para o Braga mais depressa devias compreender que no Braga ninguém manda no Salvador, que este faz o que bem entende e que não cede a pressões de adeptos eternamente insatisfeitos. E é aí que está a diferença para o Sporting. Aqui no Sporting nem o Mourinho teria êxito. Aliás, no Sporting nem lhe demos hipótese de treinar... somos mesmo muito diferentes. para pior, infelizmente. cada vez mais...

     
  • At 23/10/12 22:44, Blogger ana said…

    E "prantes", vou regressar ao recato, que já peixeirei um bocadinho.

     
  • At 23/10/12 23:05, Blogger Sporting até morrer said…

    Comunicado

    "No âmbito de um processo de reestruturação devidamente ponderado e já iniciado com o projecto de fusão da SPM com a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nomeou Paulo Farinha Alves para o cargo de diretor do futebol profissional, na dependência direta do presidente, que assumirá diretamente o futebol. Na mesma estrutura, Pedro Cunha Ferreira acumulará a função de secretário-geral da SAD com o de diretor do futebol de formação.


    Desculpem lá mas....quem é este Paulo Farinha ALves????

    Pedro Cunha Ferreira acumulará a função de secretário-geral da SAD com o de diretor do futebol de formação.

    PCF Director de futebol de formação????


    Será que estou preparado para ver o Sporting descer ao mais profundo dos infernos nos próximos tempos?

    O Sporting Clube de Portugal a ser gerido como uma empresa é a coisa mais surreal que já vi...

    Prefiro ir dormir...

    SL
    José

     
  • At 23/10/12 23:05, Blogger King Lion said…

    Ana não cedem a pressões dos adeptos ?, quem me parece que contribui mais para o fim do Sporting são os seus dirigentes e não os seus adeptos.Basta ver para a figura triste que tem feito o presidente da assembleia geral do Sporting e nesse aspecto o Gágá do Dias da Cunha teve razão naquilo que disse.

    Por muita razão que tenha o Eduardo Barroso tornou-se num verdadeiro desestabilizador do Sporting,enfim que tristeza de homem.

     
  • At 26/10/12 10:26, Anonymous Anónimo said…

    Ana o Freitas é trunfo e peras pelo menos a julgar pelos jogadores vendidos e tambem por aquisições de jogadores lesionados aliás com lesões cronicas. Fanatico e José Lopes, os outros destabilizam voçês são conciliadores mas já falam em Brunistas em que o Bruno de Carvalho é igual ao Jorge Gonçalves e esse ainda nem sequer exerceu função nenhuma, pois é atacar o Godinho fica mal mas falar mal do Bruno Carvalho já se está bem, voçês são iguaizinhos aos que voçês criticam. Além que falar mal do Godinho é errado mas compreende-se mas falar mal do Bruno não se compreende porque ainda não exerceu e além disso o aceitar a democracia é respeitar a vontade da maioria que estava com o Bruno. Voçês devem é ter vergonha por terem pactuado com o fim do clube.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home