"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, setembro 11, 2012

Ferido no orgulho "leonino"

Decidi escrever estes poucos caracteres por uma razão que quero essencialmente deixar claro, o estar ferido no meu orgulho enquanto Sportinguista!

Ontem a questão Luis Duque e Rui Meireles no "caso João Pinto"... Hoje o incumprimento das regras do "fair play" financeiro da UEFA que nos retém as receitas  se até ao próximo dia 30 não apresentarmos provas de pagamento.

Quanto ao primeiro caso todos os que comigo privam sabem a minha opinião. Não quero no Sporting nem pintado gente como tão "amado" por tantos, Luis Duque. Representa para mim tudo aquilo que o Sporting não deve ter como dirigente. E fico-me por aqui, sem mais delongas.

Quanto ao segundo caso, e ainda no rescaldo de ontem, apenas um desabafo. Aguardo pelas explicações oficiais. Estou triste, no entanto!

O "meu" Sporting não é isto... NUNCA

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 11/9/12 13:03, Anonymous Anónimo said…

    Como eu te entendo caro Juvenal
    Alvalade precisa de uma limpeza, vamos ver é se ainda se vai a tempo

     
  • At 11/9/12 14:10, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal, não há explicação possível e pronto. Estamos a entrar no rol dos caloteiros. O nosso Sporting está a parecer-se demasiado com o país.
    Infelizmente.

     
  • At 11/9/12 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Também não é o «meu» Sporting

    fanático

     
  • At 11/9/12 15:30, Anonymous Reinaldo do paradise cafe said…

    Esta UEFA tem uma lata, o SCP vai cumprir com o estabelecido e vai demonstrar que é de boas contas. Ainda ninguém nos veio buscar o estádio nem o centro de estágio.

    Aliás se a Câmara de Lisboa no tivesse oferecido o estádio como a outros ou a de Alcochete o centro de estágio como a outros, nada disto acontecia.

    Ainda estou à espera do título de campeão de 2006-07 é que o campeão português foi condenado por corrupção e não teve qualquer consequência por parte da UEFA. Assim como estou à espera de uma investigação à final da Taça Uefa de 2005. Pois houve jogadores do CSKA (Daniel Carvalho) a admitir terem tomado substâncias para correr tanto.

    Hipocritas

     
  • At 11/9/12 17:14, Blogger MRG said…

    Para quem não percebeu a notícia (como o Reinaldo do paradise cafe) vamos lá trocar por miúdos.

    À data de 30 de Junho de 2012 a UEFA descobriu que o Sporting CP tinha "dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais" pelo que suspendeu temporariamente o pagamento de prémios até que a situação seja regularizada, à data limite de 30 de Setembro de 2012.

    O que o Sporting CP terá de fazer agora é apresentar prova, até 30 de Setembro de 2012, que já liquidou as "dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais".

    No entanto, o que fica para a história naquela lista de 23 de clubes é que à data de 30 de Junho de 2012 existiam no Sporting CP "dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais".

     
  • At 11/9/12 17:57, Blogger rff said…

    Compreendo e partilho a sua tristeza, Caro Juvenal, mas mais na segunda situação...
    SL

     
  • At 11/9/12 18:17, Anonymous Reinaldo do paradise cafe said…

    Eu percebi a noticia e sei bem que basta apresentar o comprovativos de que as situações são regularizadas.

    Não sou nenhum ignorante que fica embasbacado a olhar para as paragonas do Correio da Manhã e aceita que o que está lá é verdade.

    Precisamente por não ser ignorante é que disse que isto é uma tempestade num copo de água e não é nada de grave, embora seja vendido como tal pela imprensa.

    Por isso caro MRG antes de chamar ignorante aos aos outros olhe para o seu umbigo.

    SL

     
  • At 11/9/12 19:54, Blogger Samp said…

    http://stasis-leonina.blogspot.pt/

    Procuram-se...

     
  • At 11/9/12 20:13, Blogger Miguel Damas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/9/12 21:23, Anonymous leão atento said…

    Afinal não é bem assim o que se passa com a UEFA, claro que os orgaos da comunicação social deram logo grande estampa ao assunto.
    Os ditos sportinguistas deste painel leam com atenção o comunicado do SCP
    e depois façam juizos de valor.
    saudações leoninas.

     
  • At 11/9/12 21:37, Blogger Gabriel said…

    Muito, muito triste. E muito preocupante.
    Não sei onde isto vai parar, mas não prevejo nada de bom. Nem me apetece dizer amis nada....
    Gabriel Almeida

     
  • At 11/9/12 22:38, Blogger Miguel Damas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/9/12 22:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nem mais Gabriel....

     
  • At 11/9/12 22:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal....junta a isso o prejuízo de 50M , as percentagens diminutas detidas pelo Sporting dos seus principais activos , o caso PPC e a completa ausência de títulos apesar de ter disputado uma final da taça de Portugal com uma equipa menor.....já nem falando aquele alarido todo com as 3 meias finais europeias para depois ganhar zero...

    Como diz a musica "é o Sporting !! É o Sporting !! É o Sporting!!!"
    É sonhar com dias melhores....

    SL

     
  • At 11/9/12 23:37, Blogger MRG said…

    @Leao atento,
    Esteja mais atento!

    Vamos lá decifrar aquilo que está no site da UEFA:

    "...os clubes participantes nas provas de clubes da UEFA em 2012/13 estão obrigados a fornecer informações referentes ao estado de quaisquer pagamentos devidos até 30 de Junho de 2012"

    Portanto, o Sporting CP deve ter enviado à UEFA essas "informações referentes ao estado de quaisquer pagamentos devidos" à camara investigatória do CFCB.


    "...Na sequência da sua última reunião, em Agosto de 2012, a câmara investigatória do CFCB identificou a existência de dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais em 23 casos."

    Na reunião da câmara investigatória do CFCB, esse mesmo órgão identificou que o Sporting CP tinha dívidas para com alguém. Por isso, como medida preventiva, que a UEFA designa de "medida conservadora", o pagamento de prémios foi temporariamente suspenso.


    "Consequentemente, a câmara investigatória do CFCB vai prosseguir as suas investigações e pedir a estes clubes que forneçam uma actualização da sua situação até 30 de Setembro de 2012 no que toca aos pagamentos devidos para com outros clubes, funcionários e autoridades tributárias."

    Como foram identificadas dívidas para com alguém à data de 30 de Junho de 2012, a a câmara investigatória do CFCB quer que o Sporting CP a informe se esses pagamentos já foram liquidados, a chamada "actualização da sua situação".

    Tendo em conta o comunicado da SAD:
    "A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem esclarecer que, nos prazos estabelecidos na regulamentação de licenciamento dos Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA para 2012, a UEFA terá oportunidade de verificar o cumprimento integral das obrigações assumidas pela Sporting SAD."

    Quer isto dizer que a dívida identificada pela câmara investigatória do CFCB à data de 30 de Junho de 2012 já deve ter sido liquidada.

     
  • At 12/9/12 01:19, Anonymous Anónimo said…

    amem..amem..amem

    O Funeral vai ser breve.

    Segundo noticia de última hora.!
    o Defunto: SPORTING Clube de Portugal segue em cortejo funebre, passando pela Calçada da Ajuda indo depois pela Ponte Vasco da Gama em direção ao Alentejo Bx. onde vai a sepultar da Herdade do Esporão em terrenos gentilmente cedidos pela familia Roquete-Mexia e Salgado.Paz à sua Alma


    NB: meus ricos escudos-e-euros que tanto me custaram a ganhar para pagar as minhas cotas e agora vai tudo a enterrar.

     
  • At 12/9/12 01:42, Blogger Fanas said…

    No que diz respeito ao caso João Pinto se a "colaboração " na fuga aos impostos do mesmo foi o preço que tivemos de pagar para o ter com a nossa camisola , talvez eu fizesse o mesmo dado o gozo que me deu ver os lampiões perderem para nós o seu menino querido.
    A questão do fair play e da UEFA deve merecer todo o cuidado mas estamos dentro dos prazos para que tudo seja resolvido e dadas as dificuldades que todos conhecem não percebo alguns "indignados ".
    Verdadeiramente preocupante a ser verdade é a noticia do CM de hoje que diz que ninguém sabe quem detém percentagens importantes de passes de jogadores do Sporting referindo exemplos concretos. Esta matéria é que me parece importante que seja esclarecida de imediato pela direção da SAD. A falta de esclarecimento legitima que qualquer um possa interpretar como quiser esse silêncio mas fico a aguardar.


    SPORTING SEMPRE !


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 12/9/12 08:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Dá para perceber agora a razão da venda por meia dúzia de tostões do João Pereira, Matias e dos dois juniores, certo?

    As minhas mais sinceras dúvidas são relacionadas com a forma como vamos garantir dinheiro para nos próximos meses pagar ordenados e outros encargos correntes.

    À velocidade a que o pasivo cresce continuo a ver num horizonte não muito longinquo um desfecho à imagem do Glasgow Rangers ou Fiorentina.

    Tem a palavra quem tão bem nos tem enterrado neste buraco nos últimos 15 anos...

    SL
    José

     
  • At 12/9/12 13:01, Blogger fanático said…

    CURIOSIDADES:

    -Sabiam que há 75 anos se estreou uma Lenda com a camisola do Sporting Clube de Portugal?
    -Sabiam que nenhum jogador, até hoje, marcou mais golos que essa Lenda num campeonato nacional?
    -Sabiam que que essa Lenda é o jogador com melhor média de golos por jogo, nos campeonatos nacionais no futebol mundial: 330 em 197 jogos, média de 1,68, Números que, provavelmente, nunca serão ultrapassados?
    Sabem como se chama essa Lenda?

    P E Y R O T E O

    fanático

    p.s. Que falta nos fazes, Campeão... Kal Wolfs, kal quê...

     
  • At 12/9/12 13:40, Blogger Verdao4958 said…

    O engraçado desta lista é que não aparece nenhum clube alemão, italiano, inglês ou francês.... serão os membros da quadroika???, isto independentemente de eu acreditar que o SPORTING estará a dever um bagalhão, se bem que não apareça ninguém a queixar-se, seja jogador ou clube.

     
  • At 12/9/12 13:49, Blogger fanático said…

    Estou a ver o jornal na sic eo Godinho Lopes diz que está triste por o nome do Clube aparecer na lista dos clubes devedores da UEFA... Deu-me vontade de rir.

    - Não ganhamos títulos e cada vez ficamos mais para trás;
    - um dirigente do Clube (Paulo Cristóvão) é arguido e suspeito daquilo que todos sabemos;
    - um dirigente do Clube é condenado por participação numa fraude fiscal;
    - o Clube aparece numa lista de não cumpridores...

    MAS ISTO É O QUÊ? Vivó Sporting

    O indignado,

    fanático

     
  • At 12/9/12 18:58, Blogger fanático said…

    Apesar de tudo, http://www.iffhs.de/?10f42e00fa2d17f73702fa3016e23c17f7370eff3702bb0a35bb6f28f5350f

    reparem no 17º

    fanático

     
  • At 12/9/12 23:13, Blogger Camilo said…

    JUVENAL, queira aceitar o meu apoio.
    Camilo.

     
  • At 12/9/12 23:55, Blogger Unknown said…

    Já sigo este blogue à muito tempo, não passo um dia sem cá vir, até hoje. Já chega, não suporto mais ter que ler os comentários destes pseudo-sportinguistas! Depois deste comentário apago o blogue do meu computador.
    Ide para o caralho, nojentos de merda, e mudem de clube, de preferência para os rivais, junto daquela gentalha sentir-se-ão melhor, porque lá tudo é perfeito...!!

    Fanático (só se for dos rivais), és intragável e ridículo!

     
  • At 13/9/12 00:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ide para o caralho, nojentos de merda, e mudem de clube, de preferência para os rivais, junto daquela gentalha sentir-se-ão melhor, porque lá tudo é perfeito...!!

    Concordo plenamente. Os nosso dirigentes ja deviam ter feito isso ha muito.....

    SL

     
  • At 13/9/12 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Isto há com cada cromo...

    fanático

     
  • At 13/9/12 12:53, Anonymous Anónimo said…

    " O Sangue Leonino NÃO É ISTO, NUNCA"
    E mais não digo, apesar de me apetecer dizer muito mais...

    Parabéns, vocês sabem para quem???

     
  • At 13/9/12 16:57, Blogger fanático said…

    Vá, nem tudo é mau. Já temos o Jornal do Sporting online. Boa.

    http://www.sporting.pt/incscp/jornalsporting/060912/index.html#/1/zoomed

    fanático

     
  • At 13/9/12 21:22, Anonymous leão atento said…

    TRISTEZA

     
  • At 13/9/12 23:13, Anonymous Anónimo said…


    O Juvenal perdeu uma boa oportunidade de estar quieto e esperar pelas explicações finais.

    É triste ver que são os blogues ditos sportinguistas, que mais eco dão as estas coisas.

    Seguem cegamente tudo o que ouvem ou lêem e depois dão tiros nos pés.

    Penitenciam-se?

    Claro que não!... E é pena!...

     
  • At 14/9/12 02:09, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo, explica lá o que é que mudou depois da conferência de imprensa e porque é que tenho de acreditar que o Sporting é um clube sem problemas de tesouraria?

     
  • At 14/9/12 03:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Quem se devia penitenciar seria quem anda ha anos a definhar o clube....

    Perdoa-lhes Juvenal.....eles nao sabem mais o que dizer...

    SL

    PS- Aquela figurinha que caiu de paraquedas no clube e que passa o tempo a deixar postas de pescada no jornal do clube soube sair em defesa do obtuso e gordissimo Duque que so la anda a comer a custa do Sporting e esta envolvido no escandalo Joao Pinto mas foi incapaz de ter a mesma solidariedade para com PPC.
    Senadores......

     
  • At 14/9/12 14:59, Anonymous Anónimo said…

    "At 14/9/12 02:09, Sporting até morrer said…


    Anónimo, explica lá o que é que mudou depois da conferência de imprensa e porque é que tenho de acreditar que o Sporting é um clube sem problemas de tesouraria?"

    Este não tem crédito nenhum no que escreve no seu blogue e por outros sitios.

    Todos sabem o que move este gajo. O ÓDIO!

    Como ninguém lhe responde, vem para aqui meter-se comigo.

    Que vá para o seu blogue fazer o papel de fiscal da censura. É nisso que ele é forte.

    Quanto ao Damas!...
    Ele tem um contencioso com alguns dirigentes do Sporting e por isso não lhe respondo. Não quero entrar em polémicas por respeito com o seu tio.

     
  • At 14/9/12 16:00, Anonymous Anónimo said…

    Subscrevo todo o post do Juvenal que nao precisa de defensores sobre o seu Sportinguismo
    Por muito que custe a muita gente a conferencia de imprensa do Nobre Guedes, perdao Castro Guedes nao me deixou mais tranquilo
    Eu ainda me lembro do que disseram sobre as famosas imagens do tunel de Alvalade e qual foi na realidade o resultado final da coisa
    Até o Presidente afinado ficou triste por o nosso nome constar naquela lista

     
  • At 14/9/12 17:30, Anonymous Anónimo said…


    O Juvenal se tivesse esperado por mais esclarecimentos ou se os tivesse procurado, ficaria a saber que as tais dívidas, são afinal iguais a outras de muitas empresas, que não compram a pronto pagamento.

    A UEFA só soube disso, porque o Sporting lhe comunicou o que tinha para pagar. Na boa fé, fez certamente, aquilo que outros clubes não fizeram.

    Foi o suficiente, para os pasquins cá do sitio, fazerem manchetes e os "bem intencionados sportinguistas", aproveitaram logo para atacarem a direcção.

    Denunciar uma direcção dum clube qualquer (ou duma empresa), porque tem problemas de tesouraria, sobretudo com crise actual, é no mímimo surrealista. Só pode sair de um cérebro desconhecedor do mundo em que se vive e atrofiado pelo ÓDIO.

    QUE TRISTEZA!

     
  • At 14/9/12 19:32, Blogger Fanas said…

    Isto parece entregue aos "anónimos" de um lado e de outro da barricada e a outros profetas da desgraça que já bem conhecemos. É muita gente a querer ajustar contas com o passado e quem perde é o Clube..
    Como a minha "guerra" é só pelo Sporting não me meto nestes confrontos, mas não deixo de registar que este blogue definha , definha, definha e só os desaires lhe vão dando alguma vivacidade e isso também me fere imenso.


    SPORTING SEMPRE |

     
  • At 14/9/12 20:31, Blogger rff said…

    Interessa é Ganhar Domingo...SL

     
  • At 14/9/12 20:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu gosto de anonimos!! São valentes e imortais!!!
    Até tratam-me por tu e inventam que eu tenho um contencioso com dirigentes. Sinceramente não me lembro de ter nenhum contencioso. Sou sim critico dos mediocres e aqueles que prejudicam o Sporting sejam eles do inimigo ou sejam supostamente grandes Sportinguistas. E por respeito ao meu tio que vc não conhece e nem sabe a opinião que ele tinha sobre esta pandilha que tomou de assalto o clube é mesmo melhor ficar calado.

    Maçonaria e Bes não é realmente o meu forte....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/9/12 22:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo,

    Não sou esse que tu referes, nem tenho blogue sequer.
    Esse que referes assina com o nome de Sportinguista.

    Quanto à questão coloquei, não vi resposta em nenhum lado, apenas uma conversa sem nexo nenhum...

    Voltando ao futebol, depois das perdas de Javi, Witsel e Luisão (2 meses), não admito outra coisa ao Sporting que não seja estar a lutar de igual para igual com so lampiões esta época.

    Se temos assim tão boa equipa como toda a gente apregoa, qual é a dúvida?

    SL
    José

     
  • At 15/9/12 17:04, Blogger King Lion said…

    A não gosta de B ,B não gosta de C,C não gosta de D,D tem inveja de E,o incompetente do F não gosta do G,o vaidoso do G não gosta do H, e é isto a vida do Sporting.

    Lunáticos,vaidosos,incompetentes,ambiciosos,invejosos,são algumas das características daqueles que tem dirigido o Sporting há muitos anos mas atenção é que esta gente não vem só do tempo do projecto Roquette pois já antes a vida do clube estava bem complicada.

    Hoje estive a ler o Record de ontem e vi que o Porto neste momento tem tantos títulos em Andebol como o Sporting.Fiquei admirado pois pensava que o Porto tinha menos um título,conferi novamente e realmente são 17 títulos para cada lado.

    Mas fiz uma análise mais cuidada e vocês sabem nos últimos 25 anos quantas vezes o Sporting foi campeão em Andebol ?,umaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vez em 25 anos.O que se pode dizer disto ?,é que o Sporting está completamente ultrapassado em quase todos os níveis,só temos imbecis,burros,incompetentes a dirigir o clube.

    E se não fosse a entrada do ABC há muito que os nossos adversários nos tinham ultrapassado.E este ano ?,este ano já deu para perceber que vai ser a mesma merda porque isto não é só falta de dinheiro ,é muito burro junto.Pode ser que o Benfica ganhe o campeonato e assim ainda não será desta que vamos ser ultrapassados !...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home