"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 30, 2012

Desorientação estrutural

As notícias nos últimos dias sobre o Sporting, revelam uma desorientação do clube a todos os níveis. Destacaria no futebol, a rescisão com Sinama-Pongolle com quem torramos 6,5 milhões de euros, para saír agora a custo zero. É uma aberração total esta rescisão com um jogador que é internacional francês e que tinha valor de mercado para render ainda uns milhões de euros ao Sporting, mas a inabilidade de Carlos Freitas, fez com que os pelos vistos muito saudáveis cofres leoninos saiam sem ver um tusto de Sinama-Pongolle. E ainda dizem que o Sporting não tem dinheiro...

Outra notícia que revela a falta de estratégia desportiva, prende-se com o empréstimo de João Gonçalves ao Guimarães. Este jogador que actuava na equipa B do Sporting, foi emprestado no seu último ano de contrato, em lugar de se ver se ainda seria útil ao Sporting estando em casa, numa perspectiva de futuro, depois de ter sido emprestado ao Olhanense nos últimos anos.

Por último, reparei também que a equipa de andebol tem um jogo de preparação hoje frente ao Xico Andebol, na apresentação desta equipa minhota aos seus adeptos. Quando amanhã o Sporting começa a disputar a Supertaça frente ao Madeira SAD, nada melhor que no dia anterior ter um jogo para a equipa se desgastar!

Quo vadis, Sporting?


Lion King
    Sangue LEONINO


37 comentários:

  • At 30/8/12 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá! Falas do internacional francês que é tão bom que nunca calcou e marcou tantos golos a favor como contra. Onde é que foste buscar a ideia que tinha mercado. Ninguém o queria. Ou até podiam querer, mas não a pagar-lhe o que o burros JEB/Costinha lhe quiseram pagar. O Pongole é um mercenário, um merdas, que como jogador não me mostrou nada como jogador do Sporting, mas como homem mostrou-me que valores não tem nenhuns. Só lhe interessa o dinheiro e o seu umbigo, quando o Sporting o ajudou num momento dificil da sua vida.
    Se não tivesse ido agora antes de dia 31, iamos ficar a pagar-lhe mais um ano para não fazer nada. Porque não ia jogar e ninguem lhe pegava. E gajos destes não os quero no Sporting. Este não merece vestir a camisola do Sporting.

     
  • At 30/8/12 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Lion King,

    Acho que o Pongolle podia pelo menos ter feito a pré-temporada, dando-lhe uma última (ou primeira) oportunidade.

    Não estou de acordo em relação ao João Gonçalves. Na equipa B temos Arias e Ricardo Esgaio, mais novos e em quem o Sporting aposta bastante! Ao João Gonçalves (emprestado sucessivamente desde há 4 anos) desejo toda a sorte do mundo e que as lesões o deixem.

    João Costa

     
  • At 30/8/12 14:42, Anonymous Anónimo said…

    Ser do Sporting.

    É brutal! Significa extrordinárias emoções sentidas e vividas por um ideal único.

    Real Madrid ou Liverpool para dar apenas dois exemplos, têm tb apenas 1 ponto no seu campeonato. Mas em cada jogo o estádio está sempre cheio.

    Isto é ser adepto. Espero por todos vós logo.

    Eu, se Deus quiser, lá estarei com a minha familia e amigos.

    VAMOS ENCHER O ESTÁDIO. VAMOS APOIAR VERDADEIRAMENTE. VAMOS SER O 12 JOGADOR.

    Ed1963

     
  • At 30/8/12 14:44, Anonymous Anónimo said…

    O erro Pongolle foi porventura o maior que todos já vimos no Sporting.
    Foi dinheiro deitado fora, muito dinheiro mas mais vale acabar com isto de uma vez do que continuar a torrar o pouco que ainda temos.

    Hoje é dia de jogo.

    REAGE SPORTING!

    Nós precisamos disto, uma reacção forte.

    REAGE LEÃO!

    Gnitrops

     
  • At 30/8/12 14:54, Anonymous Anónimo said…

    HOJE VAMOS FAZER DE ALVALADE UM VULCÃO!

    NUNCA TE ABANDONAREMOS. VAMOS APOIAR COMO NUNCA!

     
  • At 30/8/12 14:54, Blogger Diogo_1906 said…

    Post a bater só por bater... Essa do Pongolle é genial! Internacional francês? loool por favor. Tinha valor de mercado??? LOL dizes isso pk? com base em algum contacto de alguma equipa pra o contractar? Se calhar ligaram-te a ti e esqueceram-se de falar com o Freitas ou com o Duque.
    Depois falando do João Gonçalves... Alguma vez o viste jogar?? Eu vi, e não foram poucas as vezes. É jogador de equipa pequena, nada mais! Tem que se meter na cabeça que nem tudo o que sai da academia é ouro, e nem tudo o que se compra é merda.

    Quanto ao andebol dou a mão à palmatória, também não acho muito inteligente marcar-se um jogo amigável para uma véspera de uma semifinal da supertaça (embora tenha toda a convicção que jogarão jogadores mais jovens e suplentes). Mas também acho pouco inteligente meter-se tudo no mesmo saco, andebol e futebol neste caso...


    Enfim, em dia de jogo põe-se com posts destes em vez de apelar à união... São escolhas


    SL
    Diogo_1906

     
  • At 30/8/12 15:01, Anonymous Anónimo said…

    Pongolle? Ninguém o queria comprar!!!!!

    Rescindir é poupar dinheiro em ordenados.

     
  • At 30/8/12 15:14, Anonymous Anónimo said…

    Ninguém queria comprar o Pongolle? É muito pior que isso. Ninguém queria o Pongolle nem por empréstimo com o salário todo pago pelo SCP.

    E quem disse que o Sporting pagou 6,5M pelo Pongolle? Alguém já viu quanto é que desse valor foi realmente pago ao At. Madrid?

    É só mesmo bater por bater. Desorientação estrutural? Claro que sim, mas só na cabeça dos iluminados.

     
  • At 30/8/12 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Que post mais idiota???
    Quo Vadis Sangue Leonino???

     
  • At 30/8/12 15:27, Blogger Joao said…

    Valor de mercado para render ainda uns milhoes de euros?

    Da parte de quem? Va-la. diga o nome do clube, ou clubes que estariam dispostos a dar esse dinheiro? E porque nao disse ao clube que clubes eram esses? Era de bom Sportinguista se tivesse feito. Bom, se calhar nao e'.

    Ou entao, podia ver isto como uma boa oportunidade de negocio, e comprava o passe do Pongolle ao Sporting por um valor mais baixo e depois vendia-o por esses tais milhoes de que fala com tanto conhecimento. Facil, nao e'?

    Ou se calhar nao tem conhecimento nenhum. Se calhar voce nao passa de mais um que fala de boca cheia sobre algo em que e' ignorante. Mas isso nao o impede de achar que pode dar licoes aos outros.

     
  • At 30/8/12 15:32, Anonymous Anónimo said…

    "E quem disse que o Sporting pagou 6,5M pelo Pongolle? Alguém já viu quanto é que desse valor foi realmente pago ao At. Madrid?"

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26462.pdf

    Veja lá se tem duvidas.

     
  • At 30/8/12 15:41, Anonymous Anónimo said…

    É preciso mesmo uma alta dose de prostituição moral para achar que este negócio/atentado não é lesivo para o Sporting, ou isso ou estar muito comprometido com a direcção dos estarolas. Mas já nada espanta, até quem tenha blogs onde coloca o godinho 'Em alta', isto numa semana em que o Sporting perde em casa com o Rio Ave e passado uns dias faz um espatifanço como o que se viu hoje. Não há duvida, não dão para mais!

     
  • At 30/8/12 15:49, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo das 15:32 que escreveu:

    "E quem disse que o Sporting pagou 6,5M pelo Pongolle? Alguém já viu quanto é que desse valor foi realmente pago ao At. Madrid?"

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26462.pdf

    Veja lá se tem duvidas."

    Sim, o acordo foi esse. E então? Já ouviu falar em renegociação da dívida? Em write-off de incobrável? Tem a certeza que o valor foi todo liquidado?

    Eu tenho muitas dúvidas sim. Mas também tenho certezas: que o tipo de análise feita neste post é destrutiva e demagógica, para além de muito mal informada.

     
  • At 30/8/12 16:12, Blogger Talhante said…

    Que análise ridícula do caso Pongolle. Inabilidade? Inabilidade de quem contratou um jogador destes que no máximo teria de vir à experiência com opção de compra. Inabilidade assinada por 90% dos votos dos Sócios do Sporting logo bastante unânime e que a poucos a responsabilidade escapa. Pongolle já devia ter saído há muito, mesmo que a custo zero, pois se custou cerca de 6 milhões a verdade é que haveriam salarios a pagar, salários esses mais bem aplicados a quem realmente constitua uma opção para o clube. A impossibilidade em vender um jogador que apenas se tem enterrado nada diz sobre a habilidade de um gestor de activos que nesta pré-temporada em específico parece ter feito tudo certo e sem dinheiro mas sim que o mercado nada dá por ele. Aliás se deixar sair pongolles ou rodriguez a custo zero é inabilidade então o que dizer sobre a eminente saída de Saviola em igual cenário ou a saída de Cebola Rodriguez do Porto após o que custou, dois jogadores com incomparavelmente mais mercado que este Cinema Sem Golos contratado pelo mais sufragado pior presidente da história do Sporting.

    Enfim, dizer mal é fácil, mas já que é para dizer mal ao menos podiam evitar-se críticas rídiculas sobretudo quando a alternativa era o Sporting se preparar para estoirar mais um ano de salários num erro cometido por responsáveis passados. Chama-se gestor de activos, não milagreiro.

     
  • At 30/8/12 16:22, Anonymous Anónimo said…

    "Sim, o acordo foi esse. E então? Já ouviu falar em renegociação da dívida? Em write-off de incobrável? Tem a certeza que o valor foi todo liquidado?"

    Foda-se que até a CMVM conseguem desmentir...

     
  • At 30/8/12 16:27, Anonymous Anónimo said…

    "Eu tenho muitas dúvidas sim. Mas também tenho certezas: que o tipo de análise feita neste post é destrutiva e demagógica, para além de muito mal informada."

    Eu acho que você não tem duvidas, você inventa!!

     
  • At 30/8/12 16:49, Anonymous Anónimo said…

    Foda-se que é preciso ser burro para não perceber que uma coisa é o acordo na altura da compra, outra é o que realmente foi liquidado. Até o comunicado à CMVM diz que os pagamentos eram faseados.

     
  • At 30/8/12 16:52, Anonymous Anónimo said…

    Mas desde quando é que a CMVM sabe quanto é que é a dívida actual entre as empresas? É preciso não perceber mesmo nada disto

     
  • At 30/8/12 16:59, Anonymous Anónimo said…

    "Mas desde quando é que a CMVM sabe quanto é que é a dívida actual entre as empresas?

    Pois. E a outra empresa havia de se lembrar de fazer um desconto ou mesmo esquecer-se de cobrar o que estava acordado, talvez por simpatia ou coisa assim. Está-se mesmo a ver.

    E burro é quem te fez a cachola FILHO DA PUTA

     
  • At 30/8/12 18:31, Blogger alf said…

    O Post foi feito de propósito, para ter muitos comentários.....
    A nao ser que tenha sido feito por um unico neuronio.

     
  • At 30/8/12 18:41, Blogger Relva said…

    Post com desorientação estrutural, isso sim, em dia de jogo, esta barbaridade, enfim, sportinguistas?
    Este jogador, é um dos exemplos porque o braga está mais forte que nós, diferença do lima, 200 mil euros, para o pongole, 6,5 milhões, alem do viana/ caneira, varela, custódio, beto, mossoró, dádiva do zapater,.. todos custo zero, será problema de dinheiro? Tivessemos o Salvador. Imcompetencia, que se herdou, agora o caminho é estreito, e logo vamos ver a luzinha?

     
  • At 30/8/12 20:15, Blogger Tribuno said…

    O Sá não aprende. Vi agora o 11 inicial e não entendo aquele meio campo. Talvez seja eu que esteja a ver mal. Talvez.

    Saudações leoninas.

     
  • At 30/8/12 21:20, Blogger King Lion said…


    Lion King

    Quanto ao Pongolle desculpa-me mas o erro foi na sua contratação e não na sua rescisão.De resto nessa altura o Sporting foi dirigido por um anormal que nem vale a pena relembrar.

    Agora ao intervalo com o Horsens estou satisfeito com o resultado mas não com a exibição.A equipa com aquele meio campo não tem fio de jogo.O futebol é fraco.

     
  • At 30/8/12 21:36, Blogger bola-9 said…

    O SPORTING ESTA´A GANHAR 2-0 TEMOS PENA ,FORÇA SPORTING

     
  • At 30/8/12 21:36, Blogger bola-9 said…

    O SPORTING ESTA´A GANHAR 2-0 TEMOS PENA ,FORÇA SPORTING

     
  • At 30/8/12 22:42, Anonymous Anónimo said…

    Leão atento

    Gostaria não ver nestas respostas este tipo de ordinarices, mostra bem o nivel de quem as escreve.
    Se são sportinguistas o melhor e deixar de o ser, gente desta não faz falta nenhuna ao nosso clube.
    Sausações leoninas

     
  • At 30/8/12 22:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Não me faz confusão que rescindam com o Pongolle até porque muito dificilmente o conseguiam "empandeirar" a alguém. Tanto a vender como a emprestar. Acho piada é não se responsabilizar ninguém pelo péssimo negocio , este e outros....basta demitir, convocar eleições antecipadas e já está!! Todos os negócios lesa-Sporting são esquecidos.

    Quanto ao jogo. Boa vitoria com melhor resultado que propriamente a exibição.

    SL
    Miguel Damas

     
  • At 30/8/12 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns ao Sporting pela vitória, não pela exibição. Mas prefiro que ganhem e marquem golos.

    fanático

     
  • At 30/8/12 22:56, Anonymous Anónimo said…

    O Pongole não é aquele que no primeiro jogo que fez pelo Sporting ia marcando um golo na própria baliza? Avançado não é?

    fanático

     
  • At 30/8/12 23:20, Anonymous Anónimo said…

    "O Pongole não é aquele que no primeiro jogo que fez pelo Sporting ia marcando um golo na própria baliza?

    Não ia marcando, é que marcou mesmo!

     
  • At 30/8/12 23:22, Anonymous Anónimo said…

    Não pude ver o jogo completamente, perdi os últimos 25 minutos da primeira parte e os primeiros 25 da segunda de modo que não deu para perceber bem a exibição mas do que vi gostei. Conhecendo nós o nosso Sporting dos últimos tempos é preciso esperar pelo menos pelos próximos 5 jogos para ver se a melhora é consistente. Espero que sim.

    Viva o Sporting.

    SL

    JRamos

     
  • At 30/8/12 23:40, Blogger bola-9 said…

    FOI 5-0 TEMOS 4 COMENTARIOS SOBRE O JOGO,SE FOSSE 0-1, JA´A TROIKA TINHA PEDIDO A CABEÇA DO SA´

     
  • At 30/8/12 23:58, Anonymous Anónimo said…

    @ bola-9:"FOI 5-0 TEMOS 4 COMENTARIOS SOBRE O JOGO..."

    É verdade. Talvez os comentadores mais assíduos tenham ido ao jogo e ainda não deixaram os seus comentários, se não for o caso, é estranho.

    JRamos

     
  • At 31/8/12 00:04, Blogger Hugo Tavares said…

    1º o Sporting ganhou bem (muitos e bons golos) mas uma exibiçao quanto baste apenas. Não esqueçer que estes desgraçados não teriam lugar na liga de honra.
    2º Este Post é sobre o Pongolle, não é sobre a vitória de hoje do Sporting.
    3º Este Negócio (do Pongolle) é o negócio mais ruinoso da história do clube, e o clube infelizmente está cheio deles (mais cego é aquele que não quer ver)
    4º Espero e desejo que o Sá me faça mudar a ideia que tenho de que ele não é treinador para o clube. A ver vamos já no jogo com o Marítimo. esse sim mais a sério.
    5º É claro que para alguns , agora (só depois de hoje á noite) já somos o melhor clube do mundo e arredores, o Sá um grande treinador, já não precisamos de ir ao mercado comprar nenhum ponta de lança, porque aquele que temos chega perfeitamente.. e etc e tal. Como estamos á mingua qualquer rebuçadito nos serve!!! . É por este motivo entre outros que o clube chegou ao estado a que chegou, no entanto,, já nada me espanta no Sporting

     
  • At 31/8/12 00:53, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo escreve:
    "E quem disse que o Sporting pagou 6,5M pelo Pongolle? Alguém já viu quanto é que desse valor foi realmente pago ao At. Madrid"

    E depois escreve:
    "Sim, o acordo foi esse. E então? Já ouviu falar em renegociação da dívida? Em write-off de incobrável? Tem a certeza que o valor foi todo liquidado?
    Eu tenho muitas dúvidas sim. Mas também tenho certezas: que o tipo de análise feita neste post é destrutiva e demagógica, para além de muito mal informada."

    Mas pagou ou não pagou?
    Se você coloca em causa um documento emitido pelo próprio SCP é porque deve ter provas que não pagámos tudo.
    E porque razão iria o Atletico de Madrid abdicar de receber a totalidade do valor?
    Pelos lindos olhos do Freitas ou do Godinho Lopes?

    Este episódio Pongolle é um duplo acto de gestão danosa:
    - Sobretudo de quem o comprou e deu 6.5M!
    - Mas também de quem agora o deixa sair sem recuperar um euro do investimento

    Entregue a amadores o o Sporting!

     
  • At 31/8/12 11:39, Anonymous Anónimo said…

    A secção de andebol está entregue a matarruanos. Isto nem nas escolinhas se fazia este planeamento . Este ano ja veio outro estrangeiro que parece ter dificuldade em movimentar-se. A lesao do Joao Antunes coloca o Sporting a lutar pela posicao de 4-5 lugar. Ridiculo a organização da seccao.

     
  • At 31/8/12 15:59, Anonymous O Observador said…

    O Anónimo é bipolar, ofende-se a ele próprio.

    Um bom gestor teria conseguido uns trocos pelo Pongolle. Se até o Emerson foi vendido por 1,7M...

    No entanto, concordo que o acto mais ruinoso, ainda assim, foi a sua compra.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home