"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 09, 2012

Calado não é um cirurgião... é um poeta!


Foi com espanto que ao ouvir o noticiário desportivo da Antena 1 à hora do almoço, percebi a verborreia verbal daquele que é "só" o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, cargo que é "apenas" o máximo da hierarquia do nosso Clube.

Em minha opinião, esse senhor, que será seguramente um emérito cirurgião, e não ponho sequer isso em causa, um sportinguista sofredor, não reúne os requisitos mínimos para desempenhar o cargo que ocupa.

Seja semanalmente num programa televisivo como paineleiro, seja quando com uma gula imensa fala aos órgãos de comunicação social, que, ávidos de notícias sensacionalistas, lhe metem os microfones para ele opinar sobre futebol e outras áreas da vida "leonina", a verdade é que este conceituado cirurgião não se coíbe de dar tiros nos pés, assim a modos que "cada tiro cada melro".

Será por isso daqui, deste espaço que este blogue me concede, que faço um pedido ao Dr. Eduardo Barroso. Peço que se cale de vez sobre questões que não deve opinar... ou como acho que isso é um pedido inviável, já que me parece que o ego dele não permite, que se demita. Como em tudo na vida existem áreas para as quais não estamos minimamente habilitados. Eduardo Barroso decididamente não tem estofo nem personalidade para o importante cargo que ocupa.

Sei que não quer o mal do Sporting  e que o vive  de forma exacerbada diariamente. Isso contudo,por si só  não chega. É preciso muito mais. O Clube está cheio de maus protagonistas. Existem alguns que calados são uns poetas. Eu incluo Eduardo Barroso nesse lote!

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


19 comentários:

  • At 9/8/12 22:23, Anonymous Anónimo said…

    Completamente de acordo com tudo o que escreve no post, Juvenal Carvalho! A esse papagaio desestablizador, Eduardo Barroso, só digo: Porque no te callas?

    Lion King

     
  • At 9/8/12 22:40, Blogger 10A said…

    As declarações de EB são verdadeiramente inadmissíveis. Não é apenas um caso de "silly season", parece-me mais um caso de "silly man", ele não pode ser um tonto que quando lhe metem um microfone à frente diz a primeira coisa que lhe vem à cabeça.

    Que ideia é que ele fazia / faz do cargo? O Presidente da Mesa da Assembleia Geral tem um quadro funcional bem definido, se ele não o conhece, ou se o exerce a contra-gosto porque gostaria que fosse outro, que saia.

    O cargo que exerce não lhe permite imiscuir-se nas atribuições de outros órgãos sociais, designadamente da Direcção, a não ser que estivessem em causa questões graves e mesmo essas tinham de ser tratadas em sede própria, nunca em entrevistazinhas nos OCS. Já não basta as larachas que manda como comentador? O cargo que exerce exige recato.

     
  • At 9/8/12 22:46, Blogger MaximinoMartins said…

    Completamente de acordo...
    Admiro o Dr. Eduardo Barroso como ilustre cirurgião (pelo que se diz dos mais ilustres na sua área...) e indesmentivelmente um entusiasmado sportinguista...
    Mas sr doutor, se a mim, simples sócio do nosso grande Sporting, podem ser permitidas algumas saídas mais ou menos disparatadas, elas não são admissíveis ao mais alto representante do nosso Clube...: o seu Presidente da Assembleia Geral...
    Há momentos na vida em que as pessoas devem saber ficar caladas...o tempo daquela entrevista à Antena Um, era um desses momentos...
    Espero que o sr Presidente da Assembleia tenha finalmente consciencia (acredito aue o seu filho já lhe chamou a atenção para esse facto...)do mal que fez ao nosso Sporting...
    E claro, como quebrou a solidariedade que deveria existir entre os diversos Orgãos que presidem ao Sporting...
    Só lhe resta mesmo um caminho...: apresentar a sua renuncia ao alto cargo que ainda desempenha e para o qual não tem unhas...!!

     
  • At 9/8/12 22:57, Blogger leao revisor said…

    A pergunta só pode ser esta como é que ainda não entregou a carta de demissão?

     
  • At 9/8/12 23:10, Anonymous leão atento said…

    Tambem eu era com muito gosto que o ouvia, agora meus amigos que grande pena me fez este senhor, por amor de Deus esteja calado.

     
  • At 9/8/12 23:59, Blogger ana said…

    Bem, não me vou pronunciar porque não ouvi as declarações, mas parece que o objectivo da antena 1 foi cumprido com êxito. Pedidos de demissão, críticas, discussão... enfim, mais uma peixeirada no Sporting. Somos tão fáceis de provocar, de facto... temos pavio curto, e isso deve fazer as delícias de todos os que nem têm de se esforçar muito para nos atingir. Como disse, não faço ideia do que o dr. disse desta vez, mas todos sabemos que ele não pensa no que diz. Diz e pronto. É mau? É! Mas se me derem a escolher entre ele mais os seus disparates e um bem falante de discurso eloquente e politicamente correcto que, depois, faz realmente mal ao clube mal vira as costas ao microfone... Vou esperar por um serviço noticioso para ouvir as "barbaridades" do dr...

     
  • At 10/8/12 00:24, Blogger jotasub said…

    O Dr. Barroso " é dos poucos sportinguistas que os tem no sítio " e o resto é conversa!!!
    Enquanto a maioria dos sportinguistas esfrega as mãos no inicio de cada época e pensa que é este ano que vai ser, o Dr. Barroso fartou-se e, como decerto já se apercebeu ao longo deste tempo de dirigente como é que as coisas funcionam em Alvalade em termos de compra e venda de jogadores, não aguentou mais e ... explodiu!!!!
    Relativamente ao post, onde é que está escrito nos estatutos do clube que o presidente da mesa não tem o direito de expressar a sua opinião, relativamente a assuntos relacionados com o clube?
    Deixemo-nos de tretas e não façamos disto um cavalo de batalha, raios!!!

     
  • At 10/8/12 03:58, Anonymous Anónimo said…

    Caro Jotasub, onde raio vê aspectos positivos em declarações que aparecem em cima do inicio do campeonato, quase no fim da época de transferências? Farto estou eu de ver dirigentes e afins a bater portas e com declarações e polémicas sempre em momentos decisivos do clube! Sabe qual o problema? Todos querem mandar e aparecer, não há uma única lista que se apresente com uma "Equipa Directiva", que obedeça e reconheça um líder e o seu devido lugar, vão buscar um aqui e outro acolá e dá nisto, papagaios de sala a querer poleiros mais altos! E sim, sou dos que esfrega as mãos com todo e qualquer inicio de campeonato, para mim, é este ano pá!

    Juve Boy

     
  • At 10/8/12 09:22, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o juve boy. O dr não gostou que o Matias saísse e achava que pelo seu papel deveria ser consultado para tal. Como internamente quem de direito não lhe deu bola, veio para a praça chorar que tem sido desaproveitado! Desaproveitado seria caso as assembleias fossem presididas por outro. Saiu mal na fotografia e acho que mais tarde nos programas de tv se irá retratar como é costume. Pjan

     
  • At 10/8/12 09:37, Anonymous Anónimo said…

    este gajo é um palhaço que cada vez k abre a boca só lixa o Sporting. é um vaidoso q julga q é mto importante

     
  • At 10/8/12 09:40, Blogger Fanas said…

    Uma grande desilusão pois é uma pessoa por quem tenho muito respeito e admiração. Foi francamente infeliz no tempo e no modo de intervenção.No tempo porque inicios de época deviam obrigar a alguma contençao e moderação. No modo porque parece desconhecer em absoluto os limites do cargo que ocupa.Acredito que como grande Sportinguista que não deixou de ser vai corrigir algumas afirmações.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 10/8/12 09:40, Anonymous Anónimo said…

    e se gostava tanto do bruno como dizia, tinha-se demitido na hora e não aceitava sequer ser pmag, mas como na verdade sempre foi do croquete e roquetista e sempre passou a vida a engraxar a corja e a dizer amens a tudo o q era feito quando era conselheiro leonino, pá puta k o pariu!

     
  • At 10/8/12 09:47, Anonymous Anónimo said…

    Meus amigos,

    Este homem não vive sem o Sporting. Tem a mania que é isto e que opera este ou aquele, mas os 1000 Euros q recebe da TVI por semana para dar espectáculo à conta do Sporting dão-lhe muito jeito!
    Se fosse homenzinho e mesmo do Sporting dava esse dinheiro ao clube ou às modalidades, porque só ganha esse dinheiro para falar do Sporting, apesar de confessar muitas vezes que não vê os jogos????!!!!???

    Festivaleiro Verde

     
  • At 10/8/12 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Caro Juvenal, venho deixar aqui a minha palavra de apoio ao Drº. Eduardo Raposo COMO PROFISSIONAL MEDICO, e única e exclusivamente por isso, infelizmente conheço muito bem o seu trabalho e é um dos melhores cirurgiões da Europa.

    Se bem que compreendo o que ele sente neste momento, e como já foi dito por alguém, ele tem os no lugar e fala demais, POR MUITA RAZÃO QUE TENHA ISTO SÓ DESESTABILIZA O NOSSO SPORTING, estes problemas resolvem-se internamente a não na comunicação social, desculpe Drº. desta vez esteve mal, colocou os seus interesses á frente dos interesses do clube.

    Com respeito.

    The Best One

     
  • At 10/8/12 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, mas não é só o Burroso, também há + gajos sempre em bicos dos pés e a mandar postas de pescada a falar de coisas q n têm nada a ver com eles.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=346499

    http://rfm.sapo.pt/desporto_detalhe.aspx?fid=45&did=73169

    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=76504

    Cantina de Alcochete

     
  • At 10/8/12 10:30, Blogger José Gomes said…

    Foi com muita desilusão que ouvi a entrevista do Dr. EB, grande cirurgião e, grande Sportinguista que admiro mas, isto era completamente desnecessário. Será que se aconselhou com o filho e tal..."perguntei ao meu filho etc. etc."...

    Este tipo de declarações só serve para os nossos rivais e, a porcaria da nossa CS estarem a esfregar as mãos de contentes com mais um caso que não deveria ser.

     
  • At 10/8/12 11:40, Blogger King Lion said…

    Agora para vender e contratar jogadores o Sporting tem de consultar o Dr Eduardo Barroso !... O almoço deveria ter sido bem pesado !...

     
  • At 10/8/12 19:06, Anonymous Anónimo said…

    Este moço parece que bebe uns Cutty Sark à maneira. A que horas deu a entrevista?
    Só é presidente da AG porque sempre teve o mediatismo da sua truculência e do seu complexo de superioridade.
    Não duvido do seu sportinguismo. Quanto ao mérito que tem na sua profissão já li na blogagem que não é bem assim.
    Este rapaz não serve. Portanto...anda para a bancada ver os jogos comigo. Deixa-te de tribunas porque não as mereces, rapazola presunçoso!

     
  • At 13/8/12 12:18, Anonymous Anónimo said…

    A JL é que esteve bem ao mandar recados a este badocha rico q mama à conta do Sporting para ir dizer o que o filho lhe conta para a TVI.

    ACABEMOS COM O SPORTING CLUBE DOS PAPAGAIOS!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home