"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, julho 25, 2012

Sporting conquista 2º troféu da pré-época

O Sporting venceu esta noite no Restelo, a Pepe Super Cup, num torneio triangular que compreendeu jogos de 45 minutos e em que participaram para além da equipa leonina, o Belenenses e o Atlético.

O Sporting defrontou o Atlético no segundo jogo do torneio, e empatou 0-0 no tempo regulamentar, tendo vencido nos penáltis por 5-4. Foi um jogo onde o Sporting foi a melhor equipa, a que mais dominou e mais perigo criou, tendo por isso sido um vencedor justo.

No jogo decisivo do torneio, enfrentamos o Belenenses e voltamos a empatar 0-0, tendo vencido nos penáltis por 4-3. Voltou a ser um jogo onde só deu Sporting tendo faltado apenas os golos, mas criaram-se mais oportunidades, tendo a nossa equipa actuado com a sua melhor linha, ao contrário do que tinha acontecido diante do Atlético.


Segue-se agora a festa de apresentação da equipa do Sporting aos sócios e adeptos com um jogo frente ao St. Etiénne, no próximo sábado, no Estádio José Alvalade. Seria bonito termos o Estádio cheio, tal como aconteceu na época passada frente ao Valência!


Lion King
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 25/7/12 23:52, Blogger ana said…

    Até que seria giro encher o estádio, sim, mas olha que a 20,00 o bilhete, juvenil incluído... À conta disso, eu, por exemplo, não vou. Eu e mais os quatro que costumo levar. Não posso estar a dar cem euros para ir ver um jogo da bola.

     
  • At 25/7/12 23:54, Blogger ana said…

    Ah, quanto aos dois jogos, acho que deu para ver que esta época não é para ter receio de resolver jogos a penáltis. Acho que a eficácia foi de 100%. De resto, não vi os resumos, não sei se jogaram bem ou mal. No entanto, não conseguir ganhar ao Atlético nem ao Belenenses, por todo o respeito que me mereçam, não é lá muito abonatória. Enfim, pré-época e tal... Não há meio de começar a coisa a sério, bolas!

     
  • At 25/7/12 23:56, Anonymous Anónimo said…

    Numero do esgaio e do betinho sabem?

     
  • At 26/7/12 00:10, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Vi hoje os jogos do Sporting no Restelo e um torneio que prometia muito pelo seu formato, acabou por se transformar num longo bocejo sem um único golo em 135 minutos de jogo...

    Do lado do Sporting, os primeiros 45 minutos contra o Atlético foram muito fracos e sem ambição.
    Apenas consigo destacar o Rui Patrício pela vitória que nos deu nos penalties e o Adrien por dar alguma qualidade de passe no meio campo.

    Um segundo jogo contra o Belenenses com mais alguma qualidade mas com uma finalização para esquecer.
    Destaco André Martins, promete uma grande época, mas também Cedric e Wolfswinkel.

    Os adversários, que se limitaram praticamente e só a defender, pouco mais nos permitiram ver. Do ponto de vista defensivo pouco nos incomodaram snedo impossível saber se a dupla nova de centrais tem a qualidade suficiente para remeter Onyewu e/ou Xandão para o banco.

    Um excelente apoio do público sportinguista em Belém, que conseguiu superar em número os adeptos do Belenenses.

    Entretanto, Matias Fernandez parece estar de saída do Sporting o que a meu ver nos deixa apenas com André Martins como médio criativo, francamente insuficiente para quem se diz disposto a lutar pelo título...

    SL
    José

     
  • At 26/7/12 07:52, Anonymous Anónimo said…

    E golos?? Acho que continua a ser o grande defeito da equipa: dificuldade em marcar golos.
    Mas o que interessa são as vitórias.


    fanático

     
  • At 26/7/12 09:34, Anonymous a munes said…

    Não stou assim tão preocupado com a possivel saida do Matias Fernandes, é menos um com lugar cativo no departamento médico, é pena pois é um bom jogador mas creio que este aoo temos lá mais para o lugar dele com muita qualidade.Ainda lá ficou um que também era bem vendido, creio que toda a gente sabe quem é, e também grande jogador,
    Saudações leoninas.

     
  • At 26/7/12 11:41, Anonymous Anónimo said…

    Vejo alguns adeptos a queixarem-se da falta de pontas de lança, mas acho que o grande problema do Sporting é a falta de criação de oportunidades de golo, pelo menos nesta fase.

    Isto é tanto mais preocupante quanto a maioria dos nossos adversários no campeonato irão jogar como os Belenenses e Atléticos desta vida.

    Foi aliás o nosso grande problema no ano passado. Jogamos de igual para igual com equipas que têm a obrigação de assumir o jogo, mas vimo-nos aflitos contra equipas que só defendem.

    Mais do que a qualidade do plantel que me parece claramente melhor, penso que é aqui que reside o grande desafio de Sá Pinto. Mas estou muito optimista para este ano.

    A saída do Matias causa-me alguma pena porque gostava muito de o ver jogar, mas penso que a sua irregularidade nunca permitiu a sua afirmação. Temos André Martins, Adrien e Elias para o lugar dele. E para um jogador em fim de contrato e que já tinha dito que não iria renovar, um valor entre 4 e 5 milhões nas actuais circunstâncias de mercado é muito bom.

     
  • At 26/7/12 13:47, Anonymous Anónimo said…

    Saída e Matias Fernandes?!...peca por tardia
    Um jogador que faz 4 a 5 jogos bons numa época..RUA
    Os Espanhois não são burros..o Elias é outro dos tais.
    Temos na nossa Academia rapaziada com muita qualidade e vontade de se afirmar.
    E é com eles (academia) que o Sporting tem feito mais valias ($) quer para o Clube quer para a Seleção de Portugal.

     
  • At 26/7/12 14:06, Blogger Verdao4958 said…

    O Matias vai fazer muita falta ao SPORTING.
    O Martins, o Adrien e o Elias, são jogadores razoáveis, mas nenhum se assemelha àquilo que hoje se chama de nº 10 e antigamente se chamava de interior esquerdo ( Travassos, Balackov, e um jogador da selecção chamado Coluna)

     
  • At 27/7/12 17:24, Anonymous Moreno said…

    leio quase sempre os vossos comentarios e concorde ou não raramente critico mas é só um reparo e sei que a ana por quem tenho apreço sem conheçer compreende. eu acho que não deve vir fazer comentarios que afastam sportinguistas do estadio sem serem totalmente verdadeiros. Bilhetes a 20 euros? Se calhar para o local do estadio que quere ir e para não socios ok mas a verdade é que há bilhetes bastantes mais baratos 10 euros metade por isso vamos ter atenção aos comentarios e ser mais rigorosos. Compreendo que para a ana só sejam possiveis bilhetes a esse preço mas a verdade é que há bilhetes a outros valores.

     
  • At 27/7/12 17:34, Anonymous moreno said…

    Quanto aos jogos do restelo tive a oportunidade de ve-los. Faltam golos, concordo que a equipa joga melhor com adversarios que não só defendem mas temos de melhorar contra equipas com linhas baixas. Acho tambem que falta um ponta experiente e matador. Quanto ao Matias é um bom jogador mas irregular, temos soluçoes Andre Martins, Izmailov, Labyad (tambem pode jogar no meio) mesmo o Adrien e talvez o Elias possam jogar ai. Quanto ao resto na pre-epoca com tantas substituições e treinos é dificil analisar mais. A defesa não deu para ver mas pareçem bons os novos. O Elias ao contrario de algumas opiniões tem estado em altas e foi o melhor em campo, estava em todo o lado. O Carrilho esteve muito bem. Andre Martins e Wolksvinkel a um nivel ja aceitavel. Esperava mais do Wilson e Rubio teriam de aproveitar estas opurtunidades para mostar algo.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home