"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, julho 28, 2012

Festa vitoriosa

O Sporting venceu hoje em Alvalade os franceses do St. Étienne por 3-1, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos, com os golos leoninos a serem marcados por Carrillo que bisou e Van Wolfswinkel de penalty.

Foi um jogo onde já se viu um Sporting mais consistente, com uma primeira parte ainda assim morna, onde para além do golo de cabeça de Carrillo tivemos outra grande oportunidade por André Martins que desperdiçou de baliza aberta. No aspecto defensivo realce para uma falha de Rui Patrício na saída a um canto que se ia revelando comprometedora para a nossa baliza.

Na segunda parte e com as normais alterações feitas, o Sporting surgiu em melhor plano fruto de um meio-campo mais pressionante constituído nesta fase maioritariamente por Rinaudo, Gelson Fernandes e Adrien. Chegamos com naturalidade ao segundo e ao terceiro golos, sendo a nossa baliza violada num golo de ressaca onde o jogador do St. Étienne surgiu sem marcação a rematar, com Rinaudo a ficar mal na jogada.

O Sporting segue assim a sua preparação para a nova época, com a equipa a mostrar um processo de evolução positiva, de um modo geral!


Lion King
    Sangue LEONINO


37 comentários:

  • At 28/7/12 23:24, Blogger RFM said…

    PARABENS. Jogo normal e com boas indicações.
    Falta saber é quem fica no plantel e quem vai sair.
    Sá Pinto ainda não trocou de casaco...loll..GOSTEI Ah grande SPinto.
    Vamos ter Homem e equipa.
    Eu quero acreditar.

     
  • At 28/7/12 23:57, Blogger Diogo_1906 said…

    Falando dos reforços: Gelson faz excelente dupla com o Fito... É para apostar quando tivermos que segurar um resultado pois serão duas carraças ali no meio campo. Rojo muito tranquilo na defesa, boas indicações. Boula é bom central, mas pareceu-me algo nervoso na altura do passe, falhou alguns (para não dizer muitos). Pranjic, é um senhor jogador! Excelente alternativa a Insua e em condições de lutar a sério pelo lugar se o argentino se apanhar em má forma.
    Quanto aos putos que voltaram, Adrien seguro no meio campo, a subir muito bem e com a qualidade de passe que já lhe conhecíamos. Cédric também muito seguro e a apoiar o ataque de forma competente.

    Aos restantes deve-se frisar alguns nomes: Capel, a máquina!! Um jogador que encanta e apaixona... Um pé esquerdo com olhos, uma velocidade estonteante, drible fácil e com muita garra. Carrillo, um diamante à espera de ser lapidado! Espero que expluda esta época. Pereirinha, a mostrar que tem qualidades quando o treinador não inventa. Ele é lateral direito e pronto, ponto final!

    Bom teste, com boas indicações. Gostei sobretudo do facto de se ver finalmente um plantel com alternativas credíveis!!


    SL
    Diogo

    PS: temos 5 centrais onde estão todos em condições de lutar a sério por um lugar. Sá pinto na flash interview deixou no ar que um deles poderá sair, ou foi só impressão minha?

     
  • At 29/7/12 02:39, Anonymous Anónimo said…

    Os más linguas que pastaram no post abaixo hoje não aparecem aqui para postar sobre este evento de hoje.Estão de férias de fds.
    Deveriam era estar sempre em vez de atacarem quem vive e luta por um SPORTING..triunfador e económicamente estável.

    SL

     
  • At 29/7/12 04:43, Anonymous Anónimo said…

    Lol

     
  • At 29/7/12 05:22, Anonymous Anónimo said…

    Continuamos a evoluir.

    Foi um comeco pouco prometedor, mas a partir do meio da primeira fomos claramente superiores.

    Continuo a pensar que o sporting tem que ser mais mandao, especialmente em casa contra equipas destas, e jogar mais para a frente. Passamos tempo em demasia a trocar a bola entre defesas

    Gostei dos reforcos, especialmente de Rojo, pare ter bons pes e rapidez a recuperar...
    Boularouz e Pranjic sao experientes o que os torna consistentes, o holandes asuumira de caras a titularidade, ja o servio nao parece ser melhor que Insua.
    Gelson fernandez nao tera grandes hipoteses contra Rinaudo...
    adrien e cedric... muito bem!!!!

    Sobre os outros, Elias parece mais solto e com vontade, Capel e carrillo muito bem. VW, Andre martins e schaars um pouco discretos!!!

    Resumindo, boas indicacoes e ainda temos alternativas!

    SL
    PauloLionheart

     
  • At 29/7/12 09:10, Anonymous Anónimo said…

    É só detentores da verdade. Um Sporting triunfador e economicamente estável....é isso e couves , paletes delas.....
    Há com cada boi por aqui......

     
  • At 29/7/12 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Diogo_1906, Sá Pinto deixou mesmo no ar a ideia de que um dos centrais poderá saír, não foi impressão tua.

    Lion King

     
  • At 29/7/12 10:12, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia,

    Ainda me pareceu um Sporting muito preso de movimentos mas nesta fase não seria de esperar outra coisa. Individualmente não vou fazer análises aos reforços até porque há jogadores que demoram mais tempo do que outros a sentirem-se à vontade e com confiança, não esquecer que para eles foi a 1ª vez que actuaram em Alvalade.

    Uma nota apenas para a questão de Capel querer marcar o penalti, espero que não tenha nada a haver com uma possibilidade de saída, neste momento o espanhol é o grande dinamizador do futebol ofensivo e Carrillo a grande esperança (a par do olímpico Labyad).

    Que seja o início de uma caminhada que nos orgulhe a todos.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 29/7/12 12:44, Blogger Verdao4958 said…

    Eu, ao contrário de alguns consócios e comentadores, não gostei do jogo nem de alguns jogadores. Acho que os Amartins Adrien Cedric Pereirinha Wilson Wolfs são excelentes jogadores para a Académica, Guimarães ou outros clubecos de 2ª apanha, nunca para o SPORTING! Posso estar enganado! Também vou dizer (e só digo mal do homem hoje. Fico à espera que os seus "amadores" o venham dizer) que o treinador actual não é treinador para o SPORTING. Ontem vi o jogo do sector B32, onde comprei 6(seis) gamebox para os meus filhos e netos (e não me saiu prémio nenhum, caraças) e a disposição táctica da equipa ( de cima vê-se bem) era anárquica, quer na 1ª quer na 2ª parte. Safaram-se os GR, os centrais, os defesas esquerdos, e alguns médios e os extremos, até o Elias deu uns toques.
    Sendo assim, se o Labiad não for um bom 10 e o Viola não meter for um bom marcador, vamo-nos ver à rasca no campeonato. Contudo o meu apoio ao SPORTING será sempre incondicional, nunca assobiarei o nosso clube e nunca levo lenços brancos para o estádio.

     
  • At 29/7/12 13:28, Anonymous Anónimo said…

    At 29/7/12 09:10, Anónimo said…

    Vai chamar VACA à tua Mãe seu filho de uma nota de 20 (vinte).

     
  • At 29/7/12 15:15, Anonymous Anónimo said…

    Foi um bom jogo, o normal para uma apresentação aos sócios. Temos um excelente plantel. Falta, ainda a raça, a garra própria de jogos a sério.E que penso que o Sá lhes vai exigir. Só fico com a sensação que queremos jogar à Barcelona com a bola a rodar por quase toda a equipa, mas como é lógico depois falta objectividade, poucos remates à baliza, remates fora da grande área nem ve-los. Eu acredito que limando estas arestas, somos um candidato muito sério ao título!S.Leoninas.

     
  • At 30/7/12 12:30, Anonymous Anónimo said…

    Foi bonito, foi!
    Até lá vi o Srº Verdão!

    Que continua a levantar as suas polémicas estéreis, pois já todos sabemos como funciona a sua cabecinha retorcida!!!

    Deixe-se lá de tangas!!!

    A saída do Capel??? Não tem mais nada para inventar???

    Vá lá pensando quem vai apoiar e os truques que vai montar desta vez.

    Assinado: Fantasma das Eleições Futuras

     
  • At 30/7/12 12:34, Anonymous moreno said…

    Acho que temos um bom plantel mas o problema não passa por ai. Falta sem duvida objectividade que era o que faltava o ano passado ou seja temos mais opcções mas continuamos com dificuldades no capitulo do jogo que já tinhamos dificuldades. Vamos jogar muito bem na europa mas quando jogarmos com equipas com 11 atras da bola é que eu quero ver. Poucos remates, poucas situações de golo, pode ter a ver com as dinamicas da equipa (na minha opinião deviam ser mais ofensivas) mas tambem com a falta do ultimo passe e finalização. Estou esperançado mas preocupa-me a aquisição para ponta de um rapaz de 20 aninhos, pareçe-me que precisáva-mos de um jogador experiente.
    Saudações Leoninas.

     
  • At 30/7/12 13:44, Blogger ana said…

    Pior do que um lampião ou um andrade, só mesmo um lagarto melga armado ao pingarelho como é este fantasma. Não há para aí um ghost buster que o cale?

     
  • At 30/7/12 13:47, Blogger ana said…

    Como a maior parte das pessoas, pelos vistos, gostei mais da primeira parte do que da segunda. Se o Carrillo continuar com a entrega que teve neste jogo, em Dezembro já cá não está. Gostei do Capel (tive pena que o Wolf não o tivesse deixado marcar o penálti, merecia), do croata, do Schaars, do Elias, do Rojo, do Cédric... de quase todos, ao fim e ao cabo, e quando assim é...

    Este ano, temos uma muito boa equipa. Não há cá grupos nem desculpas: é para discutir o título!

     
  • At 30/7/12 14:39, Blogger Diogo_1906 said…

    Por acaso acho muito bem que tenha sido o Wolfs a marcar o penalti... Acho que se devem começar a definir as regras logo desde início! O marcador é o Ricky e ponto final. Se o Capel merecia um golo? Sem dúvida nenhuma, mas acho que mesmo assim não é justificação para se contornar uma regra interna do plantel.
    Veja-se o caso do BojiBoji... Se calhar se a regra fosse aplicada logo desde o início e os jogadores soubessem que não há cá excepções, não se tinha passado o que se passou.

    E só para ser do contra, gostei mais da segunda parte eheh. Penso que na primeira entramos algo apáticos, e na segunda, mesmo mudando a equipa quase toda, começamos logo desde o início a criar perigo. Depois as substituições abrandaram um pouco o ritmo, mas ainda assim...


    SL
    Diogo

     
  • At 30/7/12 15:33, Anonymous Anónimo said…

    A mim ninguém me cala!!!
    A mim ninguém me cala!!!
    A mim ninguém me cala!!!


    Assinado: Fantasma das Eleições Futuras

     
  • At 30/7/12 17:11, Blogger ana said…

    Irritante, és tu? Estás de volta?

     
  • At 30/7/12 18:48, Blogger Joao said…

    Ana, explique-me por favor, porque e' que o Carrillo vai sair do clube em Dezembro se continuar a jogar bem?

     
  • At 30/7/12 22:08, Blogger bola-9 said…

    ora ai esta´a culpa do passivo ser de 500 MILHOES,e´do sporting e do porto.

    http://relvado.sapo.pt/benfica/bruno-carvalho-arrasa-luis-filipe-vieira-432416

     
  • At 30/7/12 23:52, Anonymous Anónimo said…

    http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_liga/artigo/2012/07/30/_le_es_b_adoptam_rio_maior_como.html

    Agora estes para Rio Maior...eheheheheh.é uma alegria.

     
  • At 31/7/12 10:15, Blogger ana said…

    j., se vendemos João Pereira e Matías Fernandez por tuta e meia... A continuar a jogar como o fez contra os franceses, o Carrillo vai despertar o interesse de clubes europeus. E, a avaliar pelas últimas vendas, nem vai ser preciso ser uma oferta por aí além...

     
  • At 31/7/12 11:47, Blogger ana said…

    Está bom, muito bom:

    http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/07/conversa-entre-um-sportinguista-credulo.html

     
  • At 31/7/12 12:44, Blogger Fanas said…

    Ahahahha, Texto muito bom . obrigado Ana. É que é exactamente o que acontece com alguns Sportinguistas.
    Quanto ao jogo de sábado fiquei bem impressionado.Os reforços que vi parecem-me todos valores seguros , que acrescentam qualidade e garantem que quando precisarmos de substituir não perdemos competências. Mas é preciso que Insua não saía, seria uma grande perda. Já Ismailov pode seguir o caminho do Matias , já chega de lesões e promessas adiadas.
    Equipa B vai jogar em Rio Maior ?!?!?!?!!! Sempre pensei que Odivelas seria o palco ideal mas....... por mim tudo bem.
    E venha mas é o campeonato.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 31/7/12 12:57, Blogger Joao said…

    Ana, esta assumir demais. Para mais o Sporting nao tem tradcao de vender no inverno. O preco com que foram vendidos Joao Pereira e Matias nao tem relevancia nenhuma para esta questao.

    Tratavam-se de dois jogadores, a entrar na segunda metade da carreira, no ultimo ano de contrato e que tem facil substituicao no plantel (sim, inclusive o Matias).

    O Joao Pereira estava na altura de sair, nao so em termos da carreira dele, visto este ser a ultima oportunidade dele de assinar um grande contrato e do facto da sucessao estar assegurada.

    E o Matias, por muito que custe NUNCA foi um jogador decisivo. Nunca esteve entre os 10 mais usados do plantel, nem nunca foi regular. E foi vendido pelo mesmo preco porque foi comprado e nao me parece que se tenha valorizado nos anos que ca esteve. E se aos 23 anos ainda ha alguem disposto a pagar por aquilo que ele PODE DAR aos 26 anos isso ja nao acontece. Ja toda a gente na Europa percebeu o que pode esperar do jogador, e nao o que se pensava dele quando veio da america do sul.

    Mas la esta, e' este tipo de comentarios destrutivos, sem a minima base de sustentacao que vale a pena fazer.

    E em relacao ao preco dos dois jogadores; Como sabe que se venderia por mais? Sabe onde estao quem daria mais pelos dois jogadores? Ou so vai dizer que era "facil" encontrar quem desse mais, sem saber minimamente do que esta a falar?

     
  • At 31/7/12 13:56, Blogger ana said…

    ui! espectáculo! pela primeira vez sou acusada de um comentário destrutivo! querem ver que estou a virar sapiente? será contagioso? medo!

    Tanta conversa por eu ter dito que ele jogou muito e que se continuar assim se vai na primeira oportunidade (mercado de Inverno)... comentário destrutivo?... plamordassanta!

     
  • At 31/7/12 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Já por aqui andavam atiradores furtivos, mas caça-fantasmas não fazia ideia!


    Assinado: Fantasma das Eleições Futuras


    PS: Não conseguiram desvendar mais nenhuma conspiração? Olhem , que foram atribuidos mais premios. Chegou-me ao ouvido que um dos premiados era quadrineto do Jose Alvalade???

     
  • At 31/7/12 16:19, Blogger Joao said…

    Sim, ana, infelizmente e' verdade. Por acaso tinha pensado em por o link desse blogue.

    Que base tem para dizer que se vai embora no mercado de inverno? E' um comentario igual a tantos outros que ha por ai, que so teem vontade de armar confusao e criar especulacao negativa.

    Na verdade quiz simplesmente inventar mais uma historia, essa saida do Carrillo em Dezembro.

    Voltando atraz, as saidas do plantel parecem ter algum criterio: no caso do Joao Pereira trata-se da natural sucessao para uma posicao onde ha duas alternativas imediatas e no caso do Matias e' a saida de um jogador para uma zona do plantel onde ha excesso de jogadores e em que ele nao se trata de uma primeira escolha.

    Agora o preco com que se transferem depende do que os outros estao dispostos a pagar por eles.

    O Andre Carrillo nao entra em nenhuma destas situacoes, por isso nao me parece que se provavel que possa sair, a menos que apareca uma proposta irrecusavel. E nao era desse tipos de propostas que estava a pensar.

     
  • At 31/7/12 19:26, Blogger ana said…

    ...

     
  • At 1/8/12 08:55, Anonymous Anónimo said…

    Neste momento qualquer proposta e irrecusavel...

    Sou so eu a pensar que andamos a fazer poucos jogos de preparacao?

     
  • At 3/8/12 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Depois de nos últimos posts se ter assistido a algumas discussões quase sem sntido e quando fica a certeza que por aqui passam muitos que actualmente estão dentro da estrutura do Sporting o que vos PEÇO é que se concentrem em DEFENDER O SPORTING!

    Ontem alegremente esperei para ver o jogo de Apresentação da equipa B onde jogam as muitas esperanças de futuro que temos.
    Um jogo de excelentes miudos contra uns graudos que nem futebol jogaram mas onde a estrela foi a porcaria do rebuçado do apito.

    Até com os miudos?

    Defendam mas é o Sporting e deixem-se de lutas de persevação do cadeirão de couro.

    Há uns dias ( e até já tive um pesadelo com isso resultado de raramente passar uma hora de vida sem pensar no Sporting, mesmo a dormir ) houve uma reunião para discutir as regras de arbritagem para a próxima época, bem sei que não faz muito sentido ir a esse género de trampas pois as nossas regras, são só nossas mas pelo menos podem ir lá perguntar se o que vimos ontem na apresentação da equipa B é o que podemos contar na época.
    Também convinha saber se vamos ter o grevista ferreira e o triste cardinal a apitar alguns jogos do Sporting!

    Irra, tenho muitas esperanças com a renovação da nossa equipa mas depois de ontem ter visto uns marmanjos a levarem baile de bola e por isso baterem nuns miudos de grande nível sem nada lhes acontecer e mais a ganhar da maneira como foi, só posso é ficar desde já resignado com a certezA de nem com um Dream Team (e quase o temos) la vamos.
    Com mais certezas fico quando vejo aqui mesmo que o que fazem é concentrar esforços, tempo e capacidades para andarem as turras uns contra os outros em vez de lutarem por uma hipotese, nem que seja minima, de ver o Sporting a ser tratado com o respeito que merece.

    Por favor defendam o Sporting Clube de Portugal.

    O que se passou ontem foi mesmo mau demais.

    Gnitrops

     
  • At 3/8/12 20:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Preocupar me com arbitragens? Ao ver mais um jogo do nosso clube é a ultima coisa com que me preocupo. Quem aperta com Sá Pinto ? Mais uma medíocre exibição....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/8/12 21:08, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me que anda muita gente a querer "enbandeirar em arco" e a única coisa que digo é para termos calma porque por muito que me custe dizer isto, eu ainda não vi nada do SCP este ano que me fizesse ter esperanças em podermos lutar de igual pelo titulo. O que eu vejo, é o mesmo futebol sofrível que já via em largos períodos do ano passado. Um vazio de ideas a nívelo ofensivo gritante.

    Meus amigos, quem me dera estar engando e não quero ser o profeta da desgraça, mas este SCP está fraco e não creio que a 2 semanas do inicio do campeonato vá mudar muita coisa.

     
  • At 3/8/12 21:18, Anonymous Anónimo said…

    O Sá Pinto anda a inventar um bocado, porque razão não joga o Insúa? E o Xandão não tem lugar nesta equipa? O Pereiriha tapa o Cédric? A defesa devia ser esta: Cédric; Xandão, Rojo; Insúa.

     
  • At 3/8/12 21:39, Blogger Gabriel said…

    Não está fácil, mas vamos ter calma. Não temos outro remédio....
    Gabriel Almeida

     
  • At 3/8/12 22:01, Anonymous Anónimo said…

    Damas

    Se tu não te queres preocupar com arbrtagens estas no teu direito, digo é que quem esta dentro da estrutura Sporting DEVE o fazer.
    São pontos que fazem a diferença.

    A não ser que estejas lá e não disseste a ninguém :) .

    Jogo fraco e sem ponta por onde lhe pegar.

    Percebo (talvez seja assim, não sei) a ideia de querer por a jogar reforços para se mostrarem na pré-época assim como aqueles que em principio não serão titulares (alguns), não percebo é entrar numa competição (um torneio é isto mesmo) sem ser para a ganhar.

    Desculpa a provocação.

    Gnitrops

     
  • At 4/8/12 12:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Gnitrops

    Jogamos muito pouco para me preocupar com as arbitragens....vai ser mais um ano a queixarmos do mesmo esquecendo o obvio....não jogamos nada!!

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home