"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, julho 16, 2012

E se o avançado se chamar... Liedson?

É público que o Sporting pretende contratar um avançado para reforçar o plantel. E se esse avançado se chamar Liedson?

De acordo com esta notícia, Liedson está disponível para regressar ao Sporting, sendo que quem o afirma é o seu empresário.

Pessoalmente veria com bastante agrado o regresso de Liedson a Alvalade, creio mesmo tratar-se de uma aquisição que seria bastante proveitosa para o clube pois ganharia um goleador ainda de raras qualidades e que apesar de ter 34 anos, ainda poderia fazer 2/3 anos ao mais alto nível. Tendo em conta que começou a jogar futebol profissional bastante tarde na sua carreira, Liedson durará seguramente até aos 37 anos num nível elevado no futebol profissional, pois não tem o mesmo tipo de desgaste de jogadores que começaram mais cedo no profissionalismo futebolístico.

Acho que seria um golpe de asa de Carlos Freitas fazer regressar o Levezinho!


Lion King
    Sangue LEONINO


32 comentários:

  • At 16/7/12 23:23, Blogger Ricardo R. said…

    Um regresso do Liedson ao Sporting é pura ficção... Primeiro porque o seu rendimento nos últimos tempo foi bastante medíocre, e depois não nos esqueçamos o porquê da saída do Sá a quando da confusão com o Liedson...

     
  • At 16/7/12 23:29, Anonymous Anónimo said…

    Ricardo R., o rendimento do Liedson este ano pode ter sido medíocre, mas o ano passado mostrou no Corinthians os seus dotes de goleador conseguindo ser campeão brasileiro. Acredito que o Sá Pinto é uma pessoa sensata, que deixaria o orgulho para trás, caso Liedson regresse.

    Lion King

     
  • At 16/7/12 23:49, Anonymous Anónimo said…

    Vocês estão doidos ou quê? Liedson de volta? Um gajo que fugiu quando dele precisávamos? Só se fôr para o meter no Lar do Sporting. Tenham juizo... Perguntem ao Sá Pinto se está de acordo com o regresso. Não esqueçam que a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte... Liedson é passado, e como tal deve ser recordado...

     
  • At 17/7/12 00:26, Blogger Tribuno said…

    Meus caros, saudosismos apenas para a sala de troféus. O futuro não passa pelo passado, na minha opinião, por todas as razões conhecidas e mais algumas.

    Aliás, esta noticia faz parte da silly season jornalística, apenas isso.

    Saudações leoninas

     
  • At 17/7/12 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Os conflitos entre o Sá - dirigente - e o "Levezinho" e putativas "traições" são o menos. O aspecto crítico é o rendimento desportivo. E neste capítulo tenho as maiores dúvidas de que o Liedson se pudesse sequer aproximar dos "bons velhos tempos". Já para não falar em que, do ponto de vista da escola/movimentos de ponta de lança, o "31" sempre foi uma calamidade. Nesta fase não precisamos de um "solista" que, no essencial, nunca soube jogar colectivamente (evidentemente por falta de formação).

     
  • At 17/7/12 00:54, Blogger Sporting até morrer said…

    Seria sempre melhor que o Ribas...

     
  • At 17/7/12 00:55, Blogger Sporting até morrer said…

    Seria sempre melhor que o Ribas...

     
  • At 17/7/12 02:42, Blogger bola-9 said…

    esta ate´pode ser verdade,que para mim e´,o correio da manha diz que que ele nao ficou no corinthians porque nao quiz baixar o ordenado,nao e´isso que se fala.

    http://www.superesportes.com.br/app/19,81/2012/07/16/noticia_corinthians,34344/corinthians-confirma-a-saida-de-liedson.shtml


    ps.agora fazer homenagem a um jogador da casa,num jogo de beneficencia.




    PARABENS JUVENAL,UM GRANDE DIA.

     
  • At 17/7/12 02:55, Anonymous Anónimo said…

    Liedson SEMPRE!
    Eictemple

     
  • At 17/7/12 03:04, Anonymous Anónimo said…

    Há por lá algum avançado melhor seus INGRATOS??????
    LIEDSON SEMPRE!
    Rictemple

     
  • At 17/7/12 04:25, Anonymous Tiago G said…

    Se fosse eu a decidir nem pensava duas vezes.. LIEDSON VOLTA POR FAVOR!! Por tudo o que deste ao Sporting mereces isso e muito mais!

    34 anos? salário elevado? Isso é tudo conversa.. tenho a certeza que até aos 37 anos o nosso "Levezinho" continua em forma e aposto que ele aceitaria baixar o salário para voltar ao clube de onde NUNCA haveria de ter saído!

    FORÇA SPORTING!

     
  • At 17/7/12 04:30, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia.

    Liedson seria uma opção válida por várias razões.

    i) É avançado e o Sporting necessita de um.
    ii) Está identificado com o clube, não necessita de se adaptar.
    iii) É experiente, pode ensinar muito a Wolfswinkel.
    iv) É um avançado móbil complementando bem a rigidez do Holandês que actua de uma forma mais fixa.
    v) É uma referência para os jovens que aprenderam a crescer com os seus golos, para muitos um ídolo.
    vi) Do ponto de vista comercial é óptimo para o merchandising.
    vii) Está livre.

    Liedson poderá jogar até muito tarde, a sua compleição física permite fazer mais 2/3 anos a bom nível. Por mim apelava ao seu sportinguismo e oferecia-lhe um contrato por objectivos vitalício, ou seja, sempre que alcançasse determinados patamares, era renovado automaticamente.

    A sua eventual aquisição insere-se no que deve ser a política desportiva do clube, aposta em jovens e em jogadores mais experientes que saibam fazer a diferença. Não vem tapar lugares porque necessitamos de mais opções a Wolfs e Wilson uma vez que Rubio tem que crescer na B. Como bónus ainda pode transmitir alguma mística aos mais jovens ajudando no seu crescimento. Para quem afirma que é velho, não façam o jogo dos nossos adversários, para esses ele responde com golos.

    Quanto a Sá Pinto, é mais uma oportunidade de mostrar que é líder e que o episódio entre os dois está completamente sanado. Ganha o clube e ganham os adeptos.

    Divididos somos fortes, juntos intransponíveis.

    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 17/7/12 04:31, Anonymous Anónimo said…

    Liedson agora no Sporting só se for para apanha bolas.

    Cada ideia que até parece uma anedota.

    Olha Lion King já agora o Eusébio também seria uma boa ideia né?

    Dá Deus nozes a quem não tem dentes.

    Enfim, vê lá se arranjas uma coisa melhor.

    Saudosismo fatelo.

     
  • At 17/7/12 08:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Obrigado mas não obrigado.

    Liedson foi um elemento muito valioso em determinada altura. A idade não perdoa e parece me que o baiano perdeu imensas faculdades de um ano para o outro. Não quero ser injusto e esquecido para o nosso ultimo grande goleador mas o seu ciclo em Alvalade já acabou. Para além do mais jogamos 4-3-3 e apenas com um ponta na frente. Foi o proprio Liedson que com Carvalhal e a jogar no mesmo sistema fez uma "fita" a dizer que não jogava ou gostava de jogar nesse sistema. Ter um jogador com o feitio de Liedson no balneario seria perigoso. Por fim, quem foi defensor de Paulo Bento sempre apreciou o facto de ele blindar o balneário e escolher os seus jogadores. Não podemos agora "obrigar" Sá Pinto a ter que aceitar Liedson de volta.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/7/12 09:41, Blogger ana said…

    Pois eu acho que o Liedson nos poderia ser muito útil. Apesar dos 34 anos, com o nosso meio campo e alas de luxo, ele não precisaria de se desgastar a ir buscar jogo a todo o lado como o fez na última época no Sporting e que tanto me irritava. Ao contrário do que li algures acima, o Ricky não é um jogador estático coisíssima nenhuma, e acho que os dois se complementariam muito bem. Ou então... o Ricky jogava a titular e caso estivesse num daqueles dias em que acerta em tudo menos na baliza, o Levezinho entrava para.... resolver! Precisamos de outro ponta de lança. Já conhecemos o valor do Liedson e o Liedson conhece o nosso campeonato. Não seria um tiro no escuro nem uma aposta arriscada... Não sei o que realmente se passou entre o Liedson e o Sá Pinto, mas o Sá já mostrou que tem carácter e um coração grande. Tenho a certeza de que se ele achar que é uma mais-valia para o Sporting, não fechará as portas ao brasileiro

     
  • At 17/7/12 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Dizem os pasquins que o Liedson não renovou com o Corinthians porque não quiz baixar o ordenado.

    Pois! Mas há uns crédulos que acreditam que ele o vai baixar para regressar ao Sporting!...

    Então porque é que ele se foi embora?

    Terá sido porque o clube brasileiro na altura lhe ofereceu menos do que ganhava no Sporting?

    Antes de postarem, ponham as meninges a trabalhar!

     
  • At 17/7/12 11:26, Blogger Tribuno said…

    Ana,
    Não acredito que Liedson aceitasse ser a 2ª escolha pacificamente. Logo neste particular ia haver porcaria da grossa e não podemos perder tempo com essas coisas, na minha modesta opinião.
    Concordo que precisamos de mais um ponta de lança, mas Liedson é demasiado estrela para as nossas necessidades. Se ele tivesse outro feitio até se aceitaria, pelas razões já apontadas noutros comentários. De outra forma é procurar problemas.

    Saudações leoninas.

     
  • At 17/7/12 12:05, Anonymous Leão Portimonense said…

    Se o Liedson vier fico contente. Se não vier não fico triste.
    No entanto existem muitos se´s nesta situação. A começar pelo seu ordenado, pelo seu rendimento, pela sua relação com o Sá Pinto, pelo modelo de jogo (4 3 3) que existe no Sporting (teríamos eventualmente de mudar para um 4 1 3 2) e pelo simples facto de que ninguém gosta de ser suplente...

    De qualquer forma penso que tudo não passa de uma grande invenção da CS depois de ouvirem o agente do Liedson...

     
  • At 17/7/12 12:49, Blogger ana said…

    Tribuno, pois eu acho que ele não iria fazer porcaria da grossa. Sabe que está na fase descendente da carreira, e, estrelas no Sporting, agora há meia dúzia, ao contrário de quando ele por cá passou. Lembro-me bem das discussões que tive por causa de ele não sair da equipa por estar a jogar mal e com rendimento pouco mais do que nulo. Até podia ser que não gostasse de ser segunda escolha (quem gosta?), mas decerto acataria. O meu único medo é, de facto, que o que quer que tenha acontecido entre ele e o Sá seja inultrapassável por um (ou dois) dos lados, porque aí, sim, a contratação estaria destinada ao fracasso. Aliás, nem creio que ela aconteça se for esse o caso.

     
  • At 17/7/12 13:04, Blogger Ricardo R. said…

    Só pergunto alguém tem visto os jogos do Liedson?

    Pelo comentários que aqui vejo é certo que não... Já para não falar que o Liedson não vem para o Sporting a ganhar menos 100 mil ao mês...

    Como já foi dito o Liedson é uma pagina virada... e é pura idiotice acreditar que nesta altura seria uma mais valia para o Sporting...

    E ainda temos problema com o Sá Pinto!

     
  • At 17/7/12 13:08, Blogger ana said…

    Já ias chamar idiota a quem te fez as orelhas, não?

     
  • At 17/7/12 14:48, Anonymous moreno said…

    1º depende do ordenado, se vier ganhar o mesmo que ganhava antes de ir não porque o rendimento diminui. 2º ser suplente ou titular é um problema para o treinador e não estou minimamente preocupado se quer ou não ser suplente, recebe o ordenado e acata. 3º tem a vantagem de já conhecer o futebol portugues e o Sporting. 4º depende das alternativas, se for para trazer um Ribas, Bojinov ou Pongolle não percebo porquê tanta indignação com esta contratação aliás joga mais com 34 anos que os 3 juntos. 5º custo zero, só ordenados.
    Bem eu fazia um contrato só de 1 ano e sem ver as alternativas acho bem, se for para ir buscar o Berbatov acho que ele pode ficar no Brasil agora se for para ir buscar um hugo vieira então dá-me Liedson. Não me quero alongar muito a comentar as outras opiniões mas a contratação não é boa nem má é o que é possivel e talvez seja melhor 1 passaro na mão que dois a voar.
    Sporting Sempre.

     
  • At 17/7/12 16:29, Blogger Fanas said…

    Sempre admirei o Liedson e também senti um nó na garganta a quando da despedida dele , contudo acho que o seu regresso não seria uma boa ideia.
    Acho que todas as razões que não o aconselham ( problemas com SP, vencimento ,etc ) já aqui referidas fazem dele uma opção muito arriscada.

    SPOETING SEMPRE !

     
  • At 17/7/12 16:46, Anonymous Anónimo said…

    ele e da casa e a porta esta sempre aberta para um verdedeiro leao que nos tempos dificis sempre luto como a atacar e a defender

     
  • At 17/7/12 17:20, Anonymous Anónimo said…

    A razão diz-me que não, o coração quer vê-lo outra vez com as cores do nosso clube....
    Como já aqui li: se vier fico contente mas se não vier também não fico triste.

    Pelo que tenho visto as opiniões sobre este assunto dividem-se muito -> tema interessante


    SL
    Diogo_1906

     
  • At 17/7/12 18:16, Blogger joaquim agostinho said…

    Também nós teríamos o nosso Mantorras!

     
  • At 17/7/12 18:55, Blogger QUINTA said…

    Apesar de ainda estarem de "férias" temos lá pior de certeza!

    http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/07/o-sporting-e-comunicacao-social-para.html

     
  • At 17/7/12 19:11, Anonymous Anónimo said…

    O Liedson nunca deveria ter saído do Sporting.
    Para voltar? Como já li acima, só se for por objetivos. Que venha, mas nunca para ganhar um ordenado alto...

    fanático

     
  • At 18/7/12 01:01, Anonymous Anónimo said…

    Já temos tanto entrevado que ainda assim este incomodava muitos defesas..
    O Luisão que o diga..coitado

    Ele saíu para satisfazer os honorários monstrosos do fdp JEB.
    Alguém tem noticias do paradeiro deste mal-feitor JEB.?!

     
  • At 18/7/12 01:23, Blogger Hugo Tavares said…

    não concordo com a volta dele, sinceramente é passado ;)
    já agora uma radio argentina confirma ROJO no Sporting por 4 milhões de euros e que chega amanha ao meio dia:

    http://www.goear.com/listen/224cafd/rojo-no-sporting

     
  • At 18/7/12 14:55, Blogger carlos said…

    At 17/7/12 04:30, Anónimo said…

    Verdão, subscrevo na integra!

     
  • At 18/7/12 14:59, Blogger carlos said…

    Uma vantagem mais tem a ver com o desgaste: não se lhe pediria mais que viesse atrás defender nem buscar jogo como no triste passado recente.
    Essas funções estão agora bem entregues.
    Liedson iria dedicar-se apenas ao que melhor SABE (tempo presente...) fazer!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home