"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 26, 2012

"Geração Academia"

Numa altura em que a Academia do Sporting, uma verdadeira fábrica de talentos, fez 10 anos, é com especial orgulho que a 24 horas de um jogo que nos pode levar à final do Campeonato da Europa, me apeteceu escrever este post com a designação de "Geração Academia". Um tributo ao nosso Sporting e a todos os que fazem esta "escola" de excelência!

A "Geração Academia", que está representada por Rui Patrício, Beto, Miguel Veloso, Custódio, Hugo Viana, João Moutinho, Nani, Ricardo Quaresma, Silvestre Varela e Cristiano Ronaldo, é sem dúvida o nosso orgulho e um motivo de satisfação ímpar. A estes jogadores temos também uma equipa técnica da "Geração Academia". Paulo Bento, Leonel Pontes, Ricardo Peres e João Aroso são também eles profissionais que "beberam" naquela fonte inesgotável de talentos.

Sei que felizmente muito antes da Academia já o nosso Clube formava jogadores como Paulo Futre, Peixe, Figo, etc..., mas a mensagem que deve passar e que já que antes se designou de "Geração de Ouro" uma equipa de Portugal com muitos talentos, e muitos como a "marca Sporting", nada como designar esta, que tem tudo para entrar na História, como a Geração Academia".

Valorizemos este facto. Sei que infelizmente muitos poderiam ainda estar a servir o nosso Clube e que aqui ou ali poderiamos potenciar melhor esta geração. No entanto, o essencial e que nos deve orgulhar é o facto inequívoco: Muito do êxito, tanto da parte técnica como dos jogadores neste Europeu, tem a chancela da "Geração Academia"!!!

Juvenal Carvalho


    Sangue LEONINO


53 comentários:

  • At 26/6/12 13:09, Blogger 8 said…

    ÚLTIMA HORA:

    OS ARBITROS EUROPEUS RECUSAM APITAR A SELECÇÃO PORTUGUESA

    Seguindo o exemplo dos árbitros portugueses, que por supostas noticias se recusaram a apitar os jogos do Sporting Clube de Portugal, agora os árbitros do Euro 2012, após as notícias dos jornais desportivos portugueses onde se diz que a FPF não está satisfeita, e desconfia, com a nomeação do árbitro turco para o Portugal – Espanha de amanhã, recusam apitar os jogos de Portugal.
    Neste momento ainda não se sabe se o turco irá aparecer ao jogo de amanhã, mas podemos afirmar que um tal de Paixão foi visto a correr para o aeroporto de Lisboa, com um saquinho na mão, e a tentar comprar, no mercado negro, um bilhete para a 1ª fila da bancada do Donetsk Stadium.

     
  • At 26/6/12 13:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Isto é razão de orgulho ou razão para chorar?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/6/12 14:13, Anonymous Anónimo said…

    Mai'nada, Juvenal.

    Nuno M Almeida

     
  • At 26/6/12 14:36, Anonymous Anónimo said…

    Só espero é uma coisa: que os grandes valores formados na academia nos comecem a dar títulos de campeões nacionais nos seniores.

    Vejo Moutinho campeão no porto, simão no benfica, ronaldo no man utd e no real, nani no man utd, mas a verdade é que nenhum foi campeão no sporting. Nem Figo, nem Futre... (excepções: Beto, Viana e Quaresma)

    Não basta sermos excelentes formadores, temos que converter essa qualidade em títulos, para não nos agarrarmos apenas a vitórias morais.

    Nuno M Almeida

     
  • At 26/6/12 14:58, Blogger Fanas said…

    Por estes dias tenho deparado com algumas pessoas que ostensivamente tem ignorado a Seleção e tudo o que a ela diz respeito. Tem todos um traço comum , são adeptos do benfica. Tenho-me insurgido contra este comportamento. Sou um adepto fanático do Sporting , mas também sou do tempo em que a maioria da Seleção eram jogadores do benfica ou do porto e nem por uma vez regateei o meu apoio e aplauso a Portugal. Triste modo de ser Português que me envergonha, e lamento ser obrigado a partilhar o meu País com gentalha desta espécie. Gentalha que não consegue engolir o facto de que CR já há muito ultrapassou Eusébio e o titulo de melhor jogador Português de sempre já lhe pertence com todo o mérito. Gentalha que não consegue aceitar que o Sporting tem sido nos últimos tempos o motor , o coração e o cérebro das Seleções Portuguesas a todos os níveis etários.
    Isto tudo para agradecer o post do Juvenal e para reafirmar que apesar de todas as vendas precoces, apesar de muitas opções erradas, só podemos ter ORGULHO na GERAÇÃO ACADEMIA que o nosso SPORTING produziu. Se a CS tratasse o Sporting como trata o benfica esta questão seria 1ª página de todos os jornais quase diáriamente. Não nos esqueçamos também nós disso.

    VIVA O SPORTING !

    VIVA PORTUGAL !

     
  • At 26/6/12 15:23, Blogger 10A said…

    Miguel,
    É verdade que o nosso caminho é sempre o mais difícil e os condutores têm sido de má qualidade, mas caramba, é de facto um orgulho que tenhamos formado ou participado de forma fundamental na formação dos jogadores e da equipa técnica da selecção.

    Somos a única equipa de topo em Portugal que aposta na formação de seniores e, como já disse no "A Norte", já temos outra geração a caminho, temos jovens seniores com muita qualidade e os nossos juniores campeões.
    O problema crónico, para o qual não conseguimos ter solução, é a falta de estabilidade e sabedoria ao nível dos responsáveis do futebol, pois enquanto isso não acontecer seremos sempre empurrados pelas circunstâncias e pela necessidade.

    Nuno,
    Os constantes ataques da coligação sem lei (corruptos, artistas do furto, pseudo-jornalistas), juntamente com as nossas próprias fragilidades (económicas, falta de direcção, egos inchados), têm criado um círculo vicioso em torno do clube que nos tem afastado dos títulos e nos quer derrubar por knock-out.

    A forma como fomos afastados da LC deste ano, que era importantíssima para o clube, é de antologia. Fomos alvo de alguns dos roubos mais descarados do sistema dos últimos anos.

    Assim é difícil criar equipas ganhadoras e projectos que atraiam dinheiro e consequentemente ajudem a iniciar carreiras, contratar e manter bons jogadores, principalmente num desporto em que o topo da carreira (salvo poucas excepções) dura pouco não mais de meia dúzia de anos.

    Transformar aquele círculo vicioso num círculo virtuoso é algo extraordinariamente difícil e o nosso maior desafio.

    SL

     
  • At 26/6/12 15:23, Anonymous fartinho deles said…

    Estou-me nas tintas para a Geração Academia, em alguns casos até nos enxovalharam - Figo, Moutinho, Simão...

     
  • At 26/6/12 16:48, Anonymous Anónimo said…

    A GERAÇÃO ACADEMIA é uma justíssima homenagem a Portugal e ao seu Grande Clube formador, o Sporting Clube de Portugal!

    Aos derrotados, aos frouxos, aos que desistem, aos que só sabem dizer mal de tudo e de todos e que não conhecem, nem percebem, nem entendem o lema ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA nada há a dizer. Não são todos os que servem para o Sporting, sejam eles atletas ou mesmo adeptos!
    Se cada um potenciar o Sporting, temos todos mais Sporting!

    Por isso, independentemente dos erros deste ou daquele, é que me recuso a dizer mal ou a contribuir para a fragilização ou enfraquecimento do meu Clube.

    Há gente fraca, derrotista, mal-amada, frustrada, sem qualquer tipo de brilho, de determinação ou capacidade de lutar, que só procura o copo meio-vazio e nunca vê o copo meio-cheio.

    GERAÇÃO ACADEMIA é sem dúvida, uma mensagem a transmitir!

    Frente a frente, não vão estar apenas, frente a frente, Portugal e Espanha, mas sim, as duas melhores academias do Mundo: Sporting Clube de Portugal vs. F.C. Barcelona.

    UMA HONRA, UM ORGULHO!

    SPORTING SEMPRE!

     
  • At 26/6/12 16:48, Blogger King Lion said…

    Juvenal isto é realmente muito bonito mas quem ganhou mais com a passagem destes jogadores pelo clube,foi o Sporting que venceu muitos títulos ou eles que fizeram de nós um trampolim para a fama e para a riqueza ?.Parece-me que eles nos estão a ganhar 10 a ZERO.

    De resto com os filhos da puta que temos sido dirigidos já se sabe que o resultado é nem património,nem dinheiro,nem títulos,nem jogadores.

     
  • At 26/6/12 16:49, Anonymous Anónimo said…

    A GERAÇÃO ACADEMIA é uma justíssima homenagem a Portugal e ao seu Grande Clube formador, o Sporting Clube de Portugal!

    Aos derrotados, aos frouxos, aos que desistem, aos que só sabem dizer mal de tudo e de todos e que não conhecem, nem percebem, nem entendem o lema ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA nada há a dizer. Não são todos os que servem para o Sporting, sejam eles atletas ou mesmo adeptos!
    Se cada um potenciar o Sporting, temos todos mais Sporting!

    Por isso, independentemente dos erros deste ou daquele, é que me recuso a dizer mal ou a contribuir para a fragilização ou enfraquecimento do meu Clube.

    Há gente fraca, derrotista, mal-amada, frustrada, sem qualquer tipo de brilho, de determinação ou capacidade de lutar, que só procura o copo meio-vazio e nunca vê o copo meio-cheio.

    GERAÇÃO ACADEMIA é sem dúvida, uma mensagem a transmitir!

    Frente a frente, não vão estar apenas, frente a frente, Portugal e Espanha, mas sim, as duas melhores academias do Mundo: Sporting Clube de Portugal vs. F.C. Barcelona.

    UMA HONRA, UM ORGULHO!

    SPORTING SEMPRE

     
  • At 26/6/12 17:01, Anonymous Anónimo said…

    "Se a CS tratasse o Sporting como trata o benfica esta questão seria 1ª página de todos os jornais quase diáriamente. Não nos esqueçamos também nós disso."

    Isso é bem verdade! Mas não é de estranhar que assim seja, porque a CS está nas mãos dos vermelhuscos, a começar pelos proprietarios. O resto, chefes de redacção, jornaleiros, etc., também e tentam (e conseguem!) vender "gato por lebre" a toda essa cambada de iletrados.

    É certo que tem havido muitos erros no aproveitamento dos jogadores formados na Academia por parte das direcções que têm passado pelo Sporting, mas também é verdade, que alguns deles não vingaram em Alvalade, porque há muita gente que se tem sentado nas bancadas do Estádio e que tem contribuido para a destabilização desses jovens jogadores, só porque são da casa, lhes exigem que sejam os porta-estandartes do Clube, logo na sua passagem a séniores, sem esperar que ganhem experiencia.

    Nem todos têm a capacidade psicológica e a força de carácter do Rui Patricio, o tal a quem alguns desses, ainda não há muito tempo assobiavam e insultavam e chamavam de franguisio.

     
  • At 26/6/12 17:14, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 17:01h,

    Concordo totalmente! Muitos dos que agora dizem maravilhas do Rui Patrício diziam que não tinha estaleca para o Sporting! Hoje toda a gente diz que ele é muito bom e que está no top ten da Europa.

    O Figo também era lento, o Viana era lentíssimo, o Nani era fuço e perdia muitas bolas, o Veloso era gordo, o Moutinho era anão e não marcava golos!
    TUDO GENTE QUE PERCEBE MUITO DE FUTEBOL E QUE TREINOU MUITO, QUE JOGOU MUITO!

    Sobre a comunicação social, podemos lamentar-nos ou então podemos mexer-nos, podemos ocupar o espaço e difundir em todo o lado que esta é a Geração Academia como disse e bem o Juvenal.

    Se o fizermos, a comunicação social já só poderá constatar o facto e, querendo ou não, noticiá-lo.
    Ah! E mais uma coisa, o que tem de ser, tem muita força!

    LION STING

     
  • At 26/6/12 17:31, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho orgulho na Geração Academia e tenho orgulho naqueles jogadores que um dia vestiram a nossa camisola.

    É estúpido ser recalcado e ressabiado e só dizer mal deles quando, na grande maioria dos casos, por dinheiro, por projecto de carreira, tomaram boas opções, como está à vista.

    Um jogador de futebol tem uma profissão, joga por dinheiro. Pensar outra coisa é não perceber nada disto.

    Se no vosso emprego, alguém vos oferecesse 5, 6, 10 vezes mais, vocês não iam, pois não? Gostam tanto do vosso chefe que nem sequer pensavam em sair!

    Se a proposta vos permitisse fazer outro tipo de contratos, dar-vos mais exposição, garantir-vos mais títulos e notoriedade, vocês não iam, pois não?

    Se tivessem sorte, se não tivessem lesões e a vossa carreira durasse 12/15 anos e pensassem na vossa vida, na vossa família, não hesitavam, pois não?

    Não. Nem vocês adoram o Sporting, que não recebem e que só pagam ao Sporting, dizem mal do Sporting montes de vezes, não conseguem perceber que muitas vezes um jogador pode querer ir para outro sítio por pensar que isso é melhor para a carreira dele?


    Não percebem? Não é uma questão do Sporting. Isto passa-se em qualquer clube, mesmo no Real Madrid.

    Alvalade

     
  • At 26/6/12 17:32, Blogger King Lion said…

    Anónimo 16,49

    Tem razão sem dúvida mas quem tem enfraquecido o clube não sou eu, não é o senhor,nem o sócio ou o adepto de Vila Real ou de Leiria ou de Faro,são os incompetentes que dirigem e que dão cabo do clube.Não me peça para defender quem nos enterra todas as épocas.

     
  • At 26/6/12 17:39, Blogger King Lion said…

    Anónimo das 17,31

    É bom pertencer a um clube formador de por exemplo dois jogadores melhores do mundo mas é mau o Sporting transformar-se num entreposto comercial falido.Eu não quero fazer parte de um clube que forma jogadores para vencerem nos clubes rivais.

     
  • At 26/6/12 19:13, Blogger King Lion said…

    Récord económico histórico

    Rosell se mostró especialmente satisfecho al abordar lo que calificó como una “noticia extraordinaria”. “Este año tenemos el récord económico de la historia del club. Cerraremos el ejercicio con unos beneficios de 40 millones de euros o un poco más. Bajará la deuda estratosférica que heredamos al llegar al club”, desveló.

    Pese a ser un gran resultado, el máximo dirigente culé ha reiterado la neceisdad del club de reduci la deuda ya que merma la capacidad de crecimiento de la institución: "Necesitamos reducir la deuda urgentemente y estar bien con los bancos. Este año la deuda pasará a 340 millones. Eran 420 cuando llegamos”, añadió.

    En ese sentido, y antes de desvelar el presupuesto en materia de fichajes del club, Rosell afirmó que “no hay que dejar de invertir en los jugadores ni en nuestro patrimonio pero hay que ir reduciendo la deuda”.

    Diz presidente do Barcelona que a dívida do clube era estratosférica com 420 milhões de euros o que podemos dizer nós com 350 milhões de euros de dívida consolidada.Não me peçam para defender os .......que colocaram o Sporting neste poço sem fundo.

     
  • At 26/6/12 19:24, Blogger Mike BlitzGreen said…

    É só gentinha anonima a dar loas a algo do qual não desfrutámos....Muito bom!!! Fantastico. Tapem o sol com uma peneira. Sairam todos porque quiseram ir ganhar mais....meu deus...realmente triste Sporting que está entregue aos bichos.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/6/12 19:29, Blogger Fanas said…

    "Nem todos têm a capacidade psicológica e a força de carácter do Rui Patricio, o tal a quem alguns desses, ainda não há muito tempo assobiavam e insultavam e chamavam de franguisio."

    Esta frase acima postada deve merecer a reflexão de muitos.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 26/6/12 19:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 26/6/12 19:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Os copos e meios copos que falam são servidos onde? No buffet na zona vip de Alvalade? Epa eu como pago o meu bilhete mas não tenho direito a pulseira são coisas que me passam ao lado....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/6/12 19:42, Anonymous Anónimo said…

    Oh Miguel Damas,

    Se te oferecessem o dobro do que ganhas para ires para outro sítio, não ias? E o triplo?

    Achas mal que um jogador prefira ir jogar para Inglaterra, Itália ou Espanha?

    Só queria que respondesses por escrito a estas 2 perguntas (se tiveres coragem). Podes escrever o que quiseres, insultar, menosprezar, mas só queria uma resposta estas duas perguntas.

     
  • At 26/6/12 19:44, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas,

    Bem sei que não há nenhum sportinguista tão puro e dedicado como tu, e podes insultar genericamente todos aqueles que não concordam contigo, mas se pudesses e se tiveres coragem, responde só a estas 2 perguntas:

    1. Se te oferecessem o dobro, o triplo ou o quadrápulo para mudares de emprego, não mudavas?

    2. Achas mal que um jogador profissional prefira jogar em Inglaterra, Itália ou Espanha?

    LION STING

     
  • At 26/6/12 20:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Antes de mais a quem devo responder? Ao anónimo ou ao sting? É que este manto anónimo em que vcs se escondem dá sempre confusão...

    Bem, vejamos. Querer comparar trabalhos normais com a dificuldade que é viver com um ordenado de futebolista de um grande é um bocado injusto não? Mas adiante , eu não tenho problema em que eles sejam vendidos. Mas em relação ao seu argumento há coisas ai que falham. De todos os jogadores formados pelo Sporting o único bem vendido (e vou falar apenas destes que estão na selecção) foi o Nani, e ainda bem que foi vendido porque nas mãos de quem era o seu treinador e na dos seguintes teria mirrado e irremediavelmente perdido. Depois temos Ronaldo a quem os dirigentes do Sporting deixaram entrar na ultima época de contrato...(excelente acto de gestão)....adiante....Viana e Quaresma ate que foram bem vendidos mas Viana ate regressou por empréstimo e quando acabou o contrato com o Valência (mais tarde) foi recusado por Bento. Quaresma podia ter sido resgatado ao Barcelona mas tivemos que ver-lo no Porto tal como vemos hoje em dia Moutinho que diz-se não foi ganhar assim tanto para o Porto. Depois temos custodio que joga nesse colosso europeu chamado Braga (acho que vai a liga dos campeões ) , Varela que foi dispensado por Bento....um rol de inverdades minhas....sou eu que só sei falar mal do Sporting e ofender....um abraço

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/6/12 20:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Acabei por nem falar do Beto nem do Rui Patrício que para aqui chegar custou muito ao Sporting e agora aprestam-se por vender por tuta e meia porque voltaram a deixar um jogador chegar ao ultimo ano de contrato. Por ultimo veloso que aparentemente nem foi ganhar muito para o Génova

    Não podemos segurar todos mas num clube sem rei nem Roque e que nem uma taça é capaz de vencer a uma equipa que lutou por não descer é normal que queiram sair nem que seja para um arrentela de outro país.....

    SL


    Miguel Damas

     
  • At 26/6/12 20:19, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Bom, vejo que este post, acima de tudo serviu para tons crispados, o que não me parece ser o melhor dos caminhos.

    No entanto, o essencial é que independentemente de tudo, não deveremos deixar-nos de nos orgulhar de sermos do Clube que é "apenas" o que mais jogadores formou presentes neste Campeonato da Europa e que até esse horrível treinador de Portugal lá está também.

    Isto é para mim o essencial, o resto é acessório. E outra verdade, é que independentemente de tudo, e eu sou um crítico de muito do que se tem feito no nosso Sporting ao longo dos últimos anos, a Academia e a formação são a nossa fonte de orgulho inesgotável. Temos um senão. Estamos na era do futebol indústria e somos de um país muito débil economicamente. Uma coisa sei... se não formassemos não estavamos aqui a discutir as saídas mas sim a acusar os vários dirigentes de não formar.

    Vou de novo para o meu habitat, que são as modalidades :). É mais puro, e até formamos também. Andebol campeão nacional de juniores e de juvenis, futsal campeão nacional de juniores, etc... É bom o cunho de formação do Sporting.

    Quanto aos dirigentes, eles passam e o Clube fica. Para mim, o único por quem me curvo respeitosamente é JOÃO DOS ANJOS ROCHA!!!

     
  • At 26/6/12 21:49, Anonymous joao said…

    Agora está toda a gente muito orgulhosa mas muitos foram assobiados no sporting. Provavelmente iremos ter também no futuro um post sobre o carriço, o adrien, etc

     
  • At 26/6/12 23:02, Blogger Sporting até morrer said…

    Amigo Juvenal,

    Completamente de acordo contigo meu caro.
    Esta selecção atingiu esta fase final e chega à 1/2 final porque o Sporting é um clube formador e único clube português que dá esperança a Portugal de continuar a poder marcar presença em fases finais.

    Os tais 6 milhões continuam a denegrir mas os sapos vivos são cada vez mais difíceis de engolir...

    Cada vez que os ouço dizer que esta selecção não vai longe porque tem demasiados jogadores do Sporting sem mentalidade vencedora, só me dão vontade de rir pois sei que é precisamente o contrário. É a mentalidade vencedora de Ronaldo e Nani que se propaga aos restantes jogadores e os faz acreditar que é possível.

    Gente mesquinha estes lampiões que realmente merecem estar num país em que ladrem sózinhos.
    Para mim, são estes o verdadeiro adversário e não espanhois, checos, holandeses, alemães ou dinamarqueses.

    Cada vez que ronaldo e C.ª abrem o livro é vê-los inchar a cabeça porque cada vez estão mais perto de um feito que as selecções que eles veneravam, não o conseguiram...

    SL
    José

     
  • At 27/6/12 01:03, Blogger RFM said…

    Parabens Juvenal

    Agora vê este Video da formação da Barcelona.

    TODOS devem ver este Video.6-minutos.

    IMPRESSIONANTE..penso até que existe já em Portugal esta escola no Seixal.

     
  • At 27/6/12 01:11, Blogger RFM said…

    Ainda levam o bebado-doente mental para os aposentos do Euro para lhe dar destaque na tribuna (slbs)e agora acarretar mais despesas hospitalares.
    Beba menos e coma mais tremoços.
    Haja paciência.

    Eles INXAM todos com o CR7 .

    Não é o melhor do Mundo ou um Fora de série..É um Mito Mundial.
    Mundialmente reconhecido e amordaçado pelos invejosos-nojentos lampiões e Tripeiros de merda da raça Lusa

     
  • At 27/6/12 01:32, Blogger RFM said…

    E assim se ganham jogos, e fortunas!

    http://www.youtube.com/watch_popup?v=DhYU_znLSRk&sns=fb

    ARTISTA do BARCELONA

     
  • At 27/6/12 01:33, Blogger RFM said…

    Juvenal
    Peço desculpa mas coloquei agora o Video

     
  • At 27/6/12 10:32, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente nao compreendo como e que o Sr. Miguel Damas ainda nao e Presidente do Sporting.Com ele como presidente seriamos todos os anos campeoes e nunca mais sairiam jogadores do Sporting para outrs clubes.Perdoai lhes Senhor

     
  • At 27/6/12 11:17, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas,

    Aconteceu o que já esperava. Mais umas palavras, mas respostas, NADA!
    Só fiz duas perguntas:

    "1. Se te oferecessem o dobro, o triplo ou o quadrápulo para mudares de emprego, não mudavas?

    2. Achas mal que um jogador profissional prefira jogar em Inglaterra, Itália ou Espanha?"

    E respostas, NENHUMA!
    Ficamos todos esclarecidos com a ausência de respostas e entendemos o significado.

    LION STING

     
  • At 27/6/12 12:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Lion Sting e anonimo das 10:32

    Muito preocupados andam vcs comigo. Farto-me de rir com as vossas preocupações!! Realmente é importante saber que o Miguel Damas é que teria que ter resposta para tudo. O mais engraçado é que eu respondi mas o senhor lion sting acha-se num pedestal directivo superior e ignora simplesmente a resposta. Tanto a um como ao outro agradeço a vossa preocupação mas vcs deviam era preocuparem-se com mais um exercicio anual nulo....zero titulos e mais 50M de prejuizo.

    Depois carissimo lion sting. Acima do Douro é inglaterra? Vai me dizer que o Moutinho e o Varela estão a jogar na velha albion? É certo que o Porto tem tradição com ingleses mas ainda assim... E se o Moutinho e o Varela estão em Inglaterra então o Viana e o Custodio jogam na Escocia não é?

    Dizer que não respondi é o mesmo que dizer que o Roquette e sus muxaxos foram o melhor que aconteceu ao Sporting....e bem vistas as coisas foi o melhor que podia ter acontecido a alguns pseudo-sportinguistas....

    Por ultimo ao anonimo das 10:32
    Uma coisa é certa se o Miguel Damas fosse presidente do Sporting haveria muita gente a chorar a perda de tacho, alias haveria muita gente confusa por ter que pagar para ver jogos do Sporting!! Se o Miguel Damas fosse o presidente trabalhava-se em prol do Sporting e não em prol dos bolsos dos sadisticos. Se o Miguel Damas fosse o presidente....se....queriam ideias? Puxem pela cabeça....não são supostamente pagos para isso? Ou é só passear o emblema e tentar arranjar emprego aos amigos?

    Uma coisa é certa o Miguel Damas é o Miguel Damas, dá a cara e sobretudo não se esconde atrás do anonimato nem falha com o seu apoio ao clube. Lá fora defende-o perante os rivais e não sai a rir e de barriga cheia do estádio quando se perde ou empata....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/6/12 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas,

    REPITO: Aconteceu o que já esperava. Mais umas palavras, mas respostas, NADA!
    Só fiz duas perguntas:

    1. Se te oferecessem o dobro, o triplo ou o quadrápulo para mudares de emprego, não mudavas? SIM OU NÃO?

    2. Achas mal que um jogador profissional prefira jogar em Inglaterra, Itália ou Espanha? SIM OU NÃO?

    E respostas, NENHUMA!

    O discurso estafado do Roquette e dos croquetes e os pasteis de bacalhau, etc, etc, etc, etc.

    São respostas de SIM ou NÃO.

    Mas qualquer pessoa com 2 dedos de testa, percebe porque é que não respondes a duas questões tão fáceis que foram colocadas ontem à tarde e que às 13:00h do dia seguinte ainda não tiveram resposta.

    LION STING

     
  • At 27/6/12 12:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LOL

    Vossa excelencia

    Volto a perguntar...Varela, Moutinho , Viana e Custodio estão fora do país? Foram ganhar mais para fora? Quer que lhe mande isto por escrito? Telefax? Email?

    Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe se o senhor não...temos pena....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/6/12 13:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Olha e esqueci-me do Beto...Tb saiu para Espanha e Italia....

    http://en.wikipedia.org/wiki/Beto_%28Portuguese_footballer_born_1982%29

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/6/12 13:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E que não restem duvidas que eu fico orgulhoso na nossa formação. Alias não havendo dinheiro a base devia ser a formação até se limpar o clube financeiramente. Revolta-me é que faça-mos disto uma bandeira mas depois na prática pouco ou nada extraimos. Nem dinheiro nem titulos.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/6/12 16:24, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas,

    Eu, contrariamente a ti, respondo.

    Por uma questão de educação, quem colocou as questões fui eu. Duvidei, logo pelo primarismo anti-sporting e até por alguma falta de coragem e de honestidade intelectual, que respondesses. Acertei. Podes rir e pôr muitos LOL, mas toda a gente pôde constatar que fugiste às perguntas e que não respondeste a nenhuma.

    Quem questionou fui eu, quem não respondeu e fugiu, lançando areia para os olhos dos outros e colocando outras perguntas para desviar o assunto, foste tu.

    Mas, estou habituado a este tipo de comportamentozinho e, por isso até te dou uma borla e respondo já em baixo às tuas perguntas, caso a caso e com objectividade, para aprenderes como é que se faz:

    1. Varela, depois de ter estado no Recreativo de Huelva, foi dispensado pelo treinador Paulo Bento e vendido ao Estrela da Amadora. Opção técnica. Teve a oportunidade de ir para o Porto, fez um bom contrato, ganhou títulos, foi campeão, venceu uma Taça UEFA, chegou à selecção. Na perspectiva dele e estando em fim de contrato com o Estrela da Amadora, como jogador, fez mal? Discordo.

    2.Hugo Viana, foi campeão nacional, venceu Taça de Portugal, Supertaça, foi uma das maiores vendas de sempre do Sporting. Foi para o Newcastle, conseguimos ir recuperá-lo e por empréstimo esteve outra vez em Alvalade. Foi jogador do Valência e é nessa qualidade que é primeiramente emprestado e depois vendido ao Braga, porque Costinha não o quis no Sporting. Mais uma opção técnica lastimável.
    No Braga relançou a sua carreira e é dos melhores médios do nosso campeonato. Tem um excelente contrato no Braga e está em vias de ser transferido.

    3. João Moutinho foi empurrado por Costinha para sair do Sporting e com a anuência do lunático JEB foi vendido para o Porto, na maior transferência interna do futebol português, onde hoje ganha sensivelmente o dobro do que ganhava no Sporting. A somar aos salários, foi campeão duas vezes em dois anos, ganhou mais umas taças e uma Taça UEFA e é hoje dos jogadores portugueses com maior cotação, estando a tentar sair do Porto para ir para um campeonato com mais visibilidade e onde possa ganhar mais. A venda de Moutinho para um rival, foi dramática, não só pela menorização do Sporting, mas também pelo excelente reforço que foi proporcionado a um rival. Como jogador, fez mal? Optou mal?

    4. Beto foi sempre um guarda-redes discreto que não passou ao lado de uma grande carreira, porque nunca teve valor indiscutível para fazer uma grande carreira. É o caso típico de um eterno terceiro guarda-redes de um grande. Podia ter ficado mais anos em Alvalade, mas isso poderia ter significado o não aparecimento de Rui Patrício. Mais uma opção técnica que nem sequer pode ser considerada polémica.

    5. Custódio era (e é) um jogador mediano, razoável, que foi vendido pelo Sporting ao Dínamo de Moscovo onde não se impôs. Regressou a Portugal, ao Vitória de Guimarães, de onde saíu a custo zero para o Braga.

    Nota importante: todos estes jogadores ganham nos seus clubes, mais do que alguma vez ganharam no Sporting e quando se fala de jogadores tem de se perceber oq ue lhes vai na alma, o que os motiva, o que os faz correr. DINHEIRO, PRESTÍGIO, SUCESSO E VITÓRIAS.

    LION STING

     
  • At 27/6/12 17:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Varela vendido? Ui o que essa cabeça quer inventar....Viana vendido ao Braga? Epa, quando para defender a corja tudo vale eu só me posso rir, pena não seres mesmo o sting podias meter uma mensagem na garrafa.
    Olha lá oh mentiroso...o Varela vendido ao estrela ??!!' se calhar foram 5M e por isso os homens fecharam as portas.....Viana assinou a custo zero pelo Braga rapazinho....depois de ter sido recusado por Paulo Bento.....és confrangedor.....a direcção podia mandar alguém mais capaz para discutir comigo....sinto -me desiludido....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/6/12 18:15, Anonymous Anónimo said…

    A geração academia deve realmente ser elogiada e metida nos pincaros.
    Pena que paralelamente tenhamos a geração ASSALTO AO LEÃO com um saque que não há memoria ao Sporting clube de Portugal. E estão preocupados com as criticas do M.Damas.

    Daqui a pouco a culpa até é dele...

    Que canalhas

     
  • At 27/6/12 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Mas... e títulos para o Sporting? É isso que todos nós queremos, não é verdade?! O facto é que a maior parte dos jogadores formados na Academia são grandes campeões... noutros clubes, entre eles, clube lampião e clube tripeiro. Chegámos ao cúmulo de perder uma final de Taça de Portugal com uma equipa que tinha jogadores formados no Sporting. ISTO É RIDÍCULO.

    Não sei se tenha orgulho se tenha... não sei o quê!

    fanático

    P.S. Há um comentador que também é fanático pelo Sporting... Boa.

     
  • At 27/6/12 18:34, Anonymous Anónimo said…

    Que tristeza!

    O nível de linguagem neste blogue que se quer sportinguista é digno dos lampiões. Sempre acreditei que eramos diferentes. Hoje em dia ainda penso que somos diferentes mas para piores.

    Isto expressar de sentimentos tanto serve para os "croquettes" como para os "brunettes". No caso deste ainda pior, ou não, pois espelham o nível do fulano, e não trazem nada de novo.

    Quanto à discussão sobre os jogadores quererem ou não ficar no Sporting, perguntem aqueles que os assobiam por tudo e por nada. E se não assobiam nunca são dignos de vestir a camisola do Sporting. Graças a Deus que o Ronaldo saiu cedo, senão seria outro que seria vaiado. Só dois exemplos: Nani e rui Patrício (não é Miguel Damas?). não sei quem causa mais prejuízos se os frangos do Rui Patrício ou o assobiar um jogador de 18 anos em Alvalade...

    Nuno Mendes

     
  • At 27/6/12 18:40, Anonymous Anónimo said…

    Estava a esquecer-me...

    Nas modalidades ditas amadoras o Sporting também é formador de jogadores, mas volto a perguntar: e títulos, nos séniores?

    :((

    fanático

     
  • At 27/6/12 18:45, Anonymous Anónimo said…

    Os adeptos (falo por mim) do Sporting Clube de Portugal QUEREM TÍTULOS - TAÇAS ERGUIDAS NAS MÃOS DOS ATLETAS COM A CAMISOLA DO SPORTING E NÓS (OS ADEPTOS) A GRITAR: CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕÕÕÕEEEES.

    Tudo o resto é lirismo.

    VIVÓ SPORTING

    fanático

     
  • At 27/6/12 19:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Só dois exemplos: Nani e rui Patrício (não é Miguel Damas?). não sei quem causa mais prejuízos se os frangos do Rui Patrício ou o assobiar um jogador de 18 anos em Alvalade...

    Assobiar? Eu??!!! Meu amigo eu critiquei aqui o Patricio pelos muitos pontos que nos custou o seu crescimento. Agora assobiar? Eu não assobio jogadores do Sporting.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/6/12 19:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Acho que este espaço é de Sportinguistas e para debater ou trocar opiniões. Eu critiquei Patricio pelos pontos que nos fez perder. Continuo a achar que se sai muito pouco para a estatura que tem mas calou-me as criticas ao fim de um tempo pois cresceu. O Nani nunca foi por mim criticado apesar de ser um jogador que por vezes irritava por continuar sempre a ir para cima dos adversários. Tudo aquilo que discuto aqui, perante um lampião faço a sua defesa. Perante um lampião o Patricio está ao nivel do meu tio. E para quem me conheçe sabe o que isso quer dizer. Vcs nem sabem aquilo que vivo ou sofro ou defendo o Sporting mas gostam muito de me atacar pelo simples facto de não ter qualquer tipo de problema de deixar a minha opnião. Sempre fui assim e vou continuar a ser. Não vou estender a passadeira vermelha dos serviçais apenas e só para cair nas boas graças. Vou criticar ou elogiar sempre que seja necessario. Se o estilo não agrada podem sempre pedir ao Nuno para banir-me do blog.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/6/12 19:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Boa sorte a geração academia. Que elevem bem alto o nome de Portugal e personifiquem aquilo que aprenderam em Alvalade. Esforço, dedicação e devoção para alcançar a Gloria!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/6/12 23:10, Anonymous Anónimo said…

    "At 27/6/12 18:34, Anónimo said…


    Que tristeza!

    O nível de linguagem neste blogue que se quer sportinguista é digno dos lampiões. Sempre acreditei que eramos diferentes. Hoje em dia ainda penso que somos diferentes mas para piores."


    Eu já cheguei a essa conclusão, que somos diferentes para pior, já há alguns anos.O que aconteceu nos últimos 3 ou 4 anos, com o lançamento de alguns blogues, que só têm servido, não para a reflexão sobre o Sporting, mas apenas com a intenção de insultar e de denegrir a instituição Sporting, prova que somos diferentes para pior.Senão, veja-se um pouco o que se passa na blogosfera dos nossos principais rivais e verificar-se-á que não há nada comparável com o que se passa na blogosfera dita sportinguista.

     
  • At 28/6/12 11:41, Anonymous Anónimo said…

    Eu já cheguei a essa conclusão, que somos diferentes para pior, já há alguns anos.

    Pois somos, mas não é nos blogs. Os blogs apenas espelham aquilo que é a realidade dos adeptos do Sporting.

     
  • At 29/6/12 11:15, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas,

    Como sempre muita garganta, muita garganta, mas respostas NADA! A bazófia do costume! Blá, blá, blá.

    A habitual falta de coragem e falta de rigor.

    E, não sei se percebes muito de futebol ou se acompanhas regularmente o Sporting, mas vê se lês com atenção o que escrevi:

    1. Varela, depois de ter estado no Recreativo de Huelva, foi dispensado pelo treinador Paulo Bento e vendido ao Estrela da Amadora. Opção técnica. Teve a oportunidade de ir para o Porto, fez um bom contrato, ganhou títulos, foi campeão, venceu uma Taça UEFA, chegou à selecção. Na perspectiva dele e estando em fim de contrato com o Estrela da Amadora, como jogador, fez mal? Discordo.

    SIM, O VARELA FOI VENDIDO AO ESTRELA DA AMADORA. POR UMA NINHARIA? SIM...

    2.Hugo Viana, foi campeão nacional, venceu Taça de Portugal, Supertaça, foi uma das maiores vendas de sempre do Sporting. Foi para o Newcastle, conseguimos ir recuperá-lo e por empréstimo esteve outra vez em Alvalade. Foi jogador do Valência e é nessa qualidade que é primeiramente emprestado e depois vendido ao Braga, porque Costinha não o quis no Sporting. Mais uma opção técnica lastimável.
    No Braga relançou a sua carreira e é dos melhores médios do nosso campeonato. Tem um excelente contrato no Braga e está em vias de ser transferido.

    VIANA FOI EMPRESTADO PELO VALÊNCIA AO BRAGA E DEPOIS VENDIDO PELO VALÊNCIA AO BRAGA.

    BASTA LER. E ler até que não é difícil.

    LION STING

     
  • At 30/6/12 17:47, Blogger jaime crespo, said…

    alguém sabe o que está na origem da não renovação de 30 contratos de treinadores da academia? eu já desconfiava que algo não estava a correr bem, os nossos principais rivais apanharam-nos, senão mesmo ultrapassaram, e não têm de lá saído como outrora talentos para o futebol principal. eu sei que o ptincipal objetivo da formação é isso mesmo, formar mas num clube como o Sporting a bitola tem que ser sempre um elevado grau de exigência e formar sem espírito ganhador e de campeão é uma formação inútil, o facto é que temos vindo a decair e este ano apenas ganhámos p título de juniores e sofrido até ao fim.
    isto sou eu a pensar, se alguém souber mais sobre o assunto gostaria de ser esclarecido.
    obrigado.
    Saudações Leoninas

     
  • At 26/8/12 15:27, Blogger Sara said…

    Acho que este clube não é tão bom, porque verdades academia não apenas dedicados a fazer uma academia de futebol real tem as melhores opções para fazer qualquer tipo de esporte, mas que seria bom para começar a adicionar opções para as pessoas que não gostam de futebol e assim transformado em uma das melhores academiasde lá fora.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home