"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 04, 2012

Que a calma impere!

Se durante o jogo de ontem e passadas algumas horas do mesmo estive completamente atónito perante a manifesta incapacidade da nossa equipa principal de futebol, passadas algumas horas e mais a frio apetece-me partilhar convosco um estado de alma e um apelo.
Quanto ao estado de alma quero apenas dizer-vos que algo está mal no nosso Clube e que acredito na boa vontade de Godinho Lopes - inexplicavelmente ausente em Angola em dia de jogo - aquando da sua eleição para levar a bom porto uma nau que estava quase afundada, mas que infelizmente para si e para todos nós, as escolhas se revelaram uns indiscutíveis fracassos. Com Carlos Barbosa, Luis Duque e Paulo Pereira Cristóvão temi o pior por diferentes razões. Infelizmente o primeiro saíu, o segundo ainda lá está, - provavelmente a prazo; e o terceiro, que reprovo liminarmente o género e o estilo de actuação poderá ter mais protagonismo do que hipoteticamente deveria ter e acreditem que não me move mesmo nada de pessoal para com uma pessoa que até desconhecia da sua existência no universo sportinguista até há bem pouco tempo atrás. Este estado de alma leva-me a não ter grandes esperanças de sucesso e quis partilhá-lo. Espero estar enganado.
Quanto ao apelo, esse faço-o à calma e à contenção. O Sporting Clube de Portugal não se faz só de vitórias e infelizmente até perdemos mais do que gostariamos. No entanto, não abandonemos os nossos jogadores e continuemos a apoiar Sá Pinto. Até Maio ainda teremos algo a ganhar e refiro-me essencialmente à conquista da Taça de Portugal, a uma prestigiante presença na Liga Europa - não sou dos que tenho medo de goleadas do City - e acima de tudo pelo prestígio... somos SPORTING!
Continuemos, sem ofensas nem discussões estéreis a apoiar no essencial e a deixar de lado o acessório, que são as guerras internas que a nada levam.
Tem que ser com a ajuda de todos o reerguer do nosso Clube.

Saudações Leoninas

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


36 comentários:

  • At 4/3/12 14:03, Blogger Francisco Sousa said…

    AH AH AH CALMA CALMA AMIGOS

    CÁ VAI SER CHAPA 5.

    SOU PORTISTA MAS O BRAGA MERECE IR À LIGA DOS CAMPEÕES.

     
  • At 4/3/12 14:04, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Francisco, ide...

     
  • At 4/3/12 14:15, Blogger Jorge Teixeira said…

    Portista ...com o devido respeito... vai para o teu espaço...para não dizer outras coisas feias...

     
  • At 4/3/12 14:18, Blogger Jorge Teixeira said…

    Juvenal Carvalho...muito bem dito e escrito..."Que a calma impere"!

     
  • At 4/3/12 14:29, Blogger Francisco Sousa said…

    RESPEITINHO É MUITO LINDO SENÃO....AH AH MAS VÓS SOIS COMO OS BENFAS
    MOUROS ?

     
  • At 4/3/12 15:34, Blogger King Lion said…

    Juvenal


    Compreendo o que diz mas não acha que já tivemos calma a mais ?.Eu penso que sim e por causa disso já eu e outros sportinguistas desistimos de ir ver o jogo de Quinta contra o Manchester.

    O prazer de ver e acompanhar o Sporting pelo menos nos chamados jogos grandes está a tornar-se um sacríficio e também todos temos a nossa vida comercial que não nos permite andar a esbanjar dinheiro.

    O presidente fez um esforço como todos nós fazemos mas os resultados estão à vista,isto é ,mais do mesmo.E porquê ?os jogadores não são bem pagos?,os treinadores não são bem pagos?,os jogadores não são bem alimentados?,não tem boas condições para treinar?,não tem bons médicos para os recuperar ?,não tem bons médicos para os operar ?,o que é que lhes falta ?.

    O que é que falta a esta equipa cheia de jogadores internacionais para começar a ganhar e a convencer os seus adeptos e sócios?.Falta-lhes quem os saiba dirigir,e quando falo em dirigir falo não só do treinador como de toda a estrutura que dirige o clube.

    A saida do Domingos e a entrada do Sá Pinto foi um erro.Erro desportivo porque o Sá Pinto por muita vontade que tenha não vai trazer nada de novo e por motivos económicos pois acrescentaram mais um custo aos já depauperados cofres do clube.

    São estas más opções que dão cabo do clube com a agravante de retirarem um homem que estava a treinar bem uma equipa de juniores para o meterem num verdadeiro assador de treinadores.Depois meteram o Abel que deve ser uma pessoa muito correcta não digo o contrário mas como treinador e logo dos juniores é um fracasso total.

    Depois pergunto eu ,o Polga já está no clube há mais de 8 anos,já teve boas época no clube,mas pelo amor de Deus,passa tanta gente no clube e ainda não conseguiram resolver esta brecha pois hoje em dia qualquer nabo sabe que a defesa é sector pilar da equipa.

    Não há um gajo dentro do Sporting que consiga resolver o problema dos centrais,vem argentinos,vem gajos do Porto,vem gajos do Brasil,vem peruanos e aquela merda continua na mesma.Foda-se isto é de malucos,chego à conclusão que estes gajos que dirigem o clube não percebem um caralho de futebol.Bons são numa coisa em esbanjar dinheiro,ai temos dirigentes de primeira categoria.

    Eu um dia gostava de ver durante uma semana os treinos do Sporting.É pena hoje em dia pelo menos aos sócios do Sporting não lhes ser permitido acompanhar no dia a dia a vida do clube.Tenho muita pena pois assim era para mim mais fácil entender porque é que se joga tão mal e se erra tanto táticamente.Devem ser bons os treinos devem.

    Jogar contra um Setúbal que tem neste momento um treinador que é um autêntico camionista só com 1 extremo ,bem acho que não preciso de dizer mais nada.Volto a repetir se o Izmailov tem de ser titular então alguém de entre o Scharrs,o Elias ou o trinco que estiver à disposição tem de sair e não há volta a dar.O Izmailov tem de jogar no meio campo,numa posição próxima do ponta de lança.Encostá-lo nos extremos é muito mau ,e ontem o lado direito do Sporting pelo menos na primeira parte não existiu.E mais obrigar um jogador a fazer esforços para os quais não está preparado é mais dia menos dia para lhe cravarem mais um prego na sua carreira.

    Por falar em ponta de lança,eu vou ali e já volto,nem digo mais nada.

    Não dá assim não dá.Que venha um treinador estrangeiro e que o Sá Pinto regresse aos juniores no fim da época.Será bom para todos e que continue como reserva do clube desde que ele queira.

     
  • At 4/3/12 15:46, Blogger RFM said…

    http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/liga_inglesa/artigo/2012/03/04/villas_boas_demitido_do_chelsea.html

    Vilas Boas...Despedido

    Normal..tudo normal.

     
  • At 4/3/12 15:51, Blogger King Lion said…

    O Sá Pinto assinou por época e meia ?,senão quem sabe se o Villas Boas...!.

     
  • At 4/3/12 15:52, Blogger RFM said…

    Quem viu no incio da época um Sporting muito mal..
    depois numa certa altura até a equipa crescia nas segundas partes e vê agora o SPORTING.
    Nem tenho palavras para descrever.
    É mau demais...
    Já ouvi falar do BRAGA..pois aí tem.. A grande diferença está nos Dirigentes.
    Se fossem buscar o Jardim ao Braga acontecia-lhe o mesmo que aconteceu ao Domingos e todos os demais.
    Daqui a dias NINGUÉM quer treinar o Sporting e se calhar nem jogar...

     
  • At 4/3/12 15:59, Blogger King Lion said…

    Lazio-Roma a alegria de vencer um derby e por outro lado a tristeza de o perder,imagens impressionantes,de uns e outros,presidentes,equipas técnicas,jogadores,adeptos e inclusivé mulheres de jogadores,todos com os sentimentos à superfície.Era isso que eu queria no Sporting,lutarem até ao fim como fosse sempre o último jogo da vida deles.Mas não,isso dá muito trabalho.Nós no Sporting é por fases.Jogamos bem durante 10 jogos e agora vamos descansar para a próxima época.Fazemos uns treininhos,umas peladinhas e depois logo se vê.É assim mesmo...!.

     
  • At 4/3/12 16:01, Blogger King Lion said…

    Sim tenho coração de leão Sá Pinto mas já está a bater muito mal ...!.

     
  • At 4/3/12 16:04, Blogger King Lion said…

    RFM

    Para mim o mal só pode estar na estrutura dirigente do clube mas também muitas vezes nós somos culpados porque pressionamos os dirigentes a tomar as medidas erradas e quando falo nisso estou a falar na mudança de treinadores.

     
  • At 4/3/12 16:04, Blogger Fanas said…

    Eu só não percebo é que uma vitória mereça 29 comentários e uma derrota mereça 46 .E também não percebo que a cada derrota apareçam por aqui opinadores que nunca celebram connosco as vitórias.
    É esta estranha forma de ser Sportinguista que me incomoda ás vezes mais que as exibições da equipa.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 4/3/12 16:26, Blogger Fanas said…

    King Lion

    Não é para desculpar ninguém mas tens muita razão quando dizes-


    "mas também muitas vezes nós somos culpados porque pressionamos os dirigentes a tomar as medidas erradas"


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 4/3/12 16:29, Blogger King Lion said…

    Fanas

    É claro que incomoda mas é preferível alguém vir aqui para dizer alguma coisa nem que seja mal do que não vir ninguém porque isso quer dizer que os sócios e os adeptos desligaram do clube.

    É mau quando nos blogs do Sporting se vê poucos comentários,é mau sinal,sinal de desinteresse.

     
  • At 4/3/12 16:33, Blogger King Lion said…

    Fanas

    E quando vejo determinados presidentes ou directores agarrados a determinadas franjas de adeptos do clube então o caldo está entornado...!.Nem digo mais nada.

     
  • At 4/3/12 17:34, Blogger Hugo Tavares said…

    eu cá só não percebo é a complacência de certos adeptos (ou sócios) com determinadas Direcções. Não percebo o medo de mudar. Não percebo o Elitismo que ainda reina no clube. Não percebo porque se continua a acreditar nos Freitas e companhia. Não percebo porque para alguns adeptos, existem adeptos de primeira e de segunda, e também porque tanta gente apoiou novamente a mudança de treinador numa atitude que só mostrou cobardia e medo. Não percebo porque se promete lutar por titulos, nem porque se vai a Angola procurar investidores estrangeiros, nem porque o dinheiro dos Russos não prestava mas o de Angola já serve .. tanta coisa q não percebo ;)

     
  • At 4/3/12 17:54, Blogger Francisco Sousa said…

    OH OH King Lion

    AINDA FAZ POUCO TEMPO QUE AS IMAGENS DO SÁ PINTO ERAM DE LEVAR ÀS LÁGRIMAS DE ALEGRIA.
    AÍ ESTÁ O INÍCIO.

    AI PARA A SEMANA VAI SER LINDO. RIRAM SE? VÃO SER 11-0

    Com todo respeito

     
  • At 4/3/12 18:22, Blogger ana said…

    xico, vai para dentro!

     
  • At 4/3/12 18:25, Blogger RFM said…

    OH Xico Sousa
    vai dar banho ao cão e catar as pulgas ao gato do teu amigo PC.

    ou queres ouvir umas escutas do apito dourado?!

     
  • At 4/3/12 19:42, Blogger Rui Gouveia said…

    Tenho andado acompanhar os jogos do Maritimo e o Maritimo é claramente a equipa que jogo o melhor futebol, o mais bonito, mais atractivo e excitante, aquele futebol que todos os Sportinguistas querem, aquele de que o Sá Pinto fala mas não o consegue, vamos lançar um movimento para trazermos o Pedro Martins para Alvalade, força Sporting

     
  • At 4/3/12 19:52, Blogger Maria said…

    Apoiado,Juvenal!
    Uma equipe não se faz aos balanços e a mudar de treinador, quando chove!
    Íamos pelo bom caminho, todos cantavam e levámos com as lesões,sobretudo do Rinaudo. O resto todos sabemos.
    O Domingos nunca foi totalmente aceite,pelo seu passado portista, o que é um disparate. O Sá Pinto ainda não teve tempo para nada. Deixem-no assentar!
    Os nossos jogadores são agredidos nos jogos,ficam lesionados (veja-se o Capitão América e o Rinaudo com os cafagestes do Paços) e o que fazem os sr.s árbitros.Assobiam para o lado.
    Ontem o Capel não ficou mal pela graça de Deus! Que aconteceu ao agressor? Nada. O que fez o penalty (não assinalado)sobre o Matias até se riu.
    O Mota das equipes do ANTI-JOGO e dos caceteiros não devia poder ( desde o Paços)treinar na 1.ª Liga. Vergonha. 24% de posse de bola, só correrias e cacetada.. Ninguém viu esse jogo?
    Não estamos na maior, mas na VERDADE,não nos deixam fazer mais.
    E se não são os árbitros são os bandeirinhas.
    No Tribunal do Jogo não há unanimidade na validação do golo, mas fica claro que jogadores do Mota deveriam ter ido tomar banho mais cedo.
    E os cartões? Ridículas decisões.
    Temos é que nos unir contra o que nos destrói.
    SCP hoje e sempre!

     
  • At 4/3/12 20:20, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,

    Espero que nos opinadores que não não celebram "connosco" as vitórias eu esteja incluído.

    SL

     
  • At 4/3/12 20:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Juvenal,

    Eu até gostava de dizer que estou com estes jogadores independentemente do que acontecer, mas depois do jogo de ontem sinto grande dificuldade em manter esse estado de alma.

    Tal como acontecera no Funchal com o Maritimo, a equipa entrou sem garra, sem ambição de vitória e quem está no banco não consegue transmitir qualquer ímpeto ou moral que os faça correr mais.

    O problema não estava apenas em Domingos.

    O problema nunca poderá estar em Sá Pinto.

    Nesta fase da vida do Sporting, os jogadores devem unir-se e dar tudo o que têm para ganhar os jogos do 1º ao último minuto.

    Foi isso apenas que eu pedi depois da saída de Domingos e é isso que não está a contecer.

    Quinta-feira lá estarei e arrastarei mais alguns comigo, mas cada vez a acreditar menos nesta equipa e nos jogadores que a compõem...

    Sobre os dirigentes, em julho acho que se deve fazer o real balanço desta época e quem tiver de sair que saia, doa a quem doer.

    SL
    José

     
  • At 4/3/12 20:24, Blogger Francisco Sousa said…

    Maria ...já lavaste a loiça?

     
  • At 4/3/12 20:35, Blogger Fanas said…

    Juvenal

    Não entendi o teu comentário. Tu és dos nossos, estás sempre connosco nas vitórias e nas derrotas.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 4/3/12 20:35, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Francisco Sousa,és um verdadeiro mentecapto...

     
  • At 4/3/12 20:38, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,

    Desculpa mas a dado ponto pareceu-me.

    Grande Abraço e estamos juntos!!!

    Temos formas de ver diferentes... une-nos o essencial: O SPORTING!

    PS - Se tiveres facebook gostaria que me adicionasses de forma a falarmos do nosso Clube por lá.

     
  • At 4/3/12 20:49, Blogger Fanas said…

    Juvenal


    Temos sim em algumas matérias mas longe de mim alguma vez questionar a tua entrega e dedicação ao Sporting .
    Tenho facebook mas sem passar por lá há já muito tempo. Muita gente transforma aquilo numa plataforma comercial e isso desagrada-me.Mas assim que lá voltar vou-te adicionar.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 4/3/12 21:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Combinado, Fanas

    SL

     
  • At 4/3/12 22:03, Blogger Nuno Pinto said…

    Este Sporting continua a enfermar dos mesmos males do Sporting de Domingos dado que os equivocos iniciais ao nivel da formacao utilizada significam sempre uma parte do jogo perdida. O Rinaudo, para alem de muito racudo e estremamente inteligente como aplica pressao nos jogadores adversarios. Jogar com o Carrico que esta sempre encostado aos centrais e quase como jogar com 3 centrais e passando a pressao inicial pelos avancados (que e fraca), os adversarios conseguem sempre surgir em velocidade ou colocar a bola nas costas dos defesas. Nao faria mais sentido jogarem em 4/4/2 com os avancados e extremos a pressionar na saida da bola e dois medios centros para as segundas bolas? Sem uma mudanca ao nivel tactico, nao ha discursos e motivacoes que lhes valham...

     
  • At 4/3/12 22:23, Anonymous Anónimo said…

    Mais um balao de oxigenio...esta certo!
    Tem sido assim este ano, os objectivos vao desaparecendo, e so uma questao de calendario. Mas enquanto houver um, temos que continuar a encher o balao para isto nao morrer.

    Independentemente do resultado da final da Taca acho que temos que fazer um balanco no final da epoca...
    Neste momento o nosso futebol consegue estar pior que o ano passado apesar de 30+ milhoes de euros gastos.
    Tem sido estas hecatombes ao longo dos anos que nos empurraram para esta dificil situacao financeira.
    Nao ha razoes para isto acontecer se as pessoas forem competentes!!!!

    Juvdenal,
    realmente o Sporting nao se faz so de vitorias.
    Tivemos algumas que doeram bastante, mas tinhamos algo que eu hoje nao vejo, capacidade de aprender com elas!!!!
    Neste momento vivemos maioritariamente de derrotas... sobrevivemos!!!
    Mas continuamos a fazer exactamente as mesmas coisas!!!

    SL

     
  • At 4/3/12 22:52, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Paulo,

    Subscrevo na pelnitude. No entanto, e concordando que parece que não se quer aprender com as derrotas e com o estado de coisas a nós resta-nos não abandonarmos o Clube. O Sporting somos nós!
    Os dirigentes passam e o Sporting fica... infelizmente cada vez mais pequeno em relação ao que era, mas ainda ENOME!

     
  • At 4/3/12 22:53, Blogger JuvenalCarvalho said…

    ENORME*

     
  • At 5/3/12 01:23, Anonymous Anónimo said…

    Exacto Juvenal,
    eu nao acredito que um Sportinguista abandone o clube... mesmo que queira , nao consegue!!!
    Pode haver alturas em que esteja mais desligado que outras mas abandonar... impossivel!!!!

    Sobre a grandeza do nosso clube...
    Eu ja escrevi aqui e fui criticado por isso, aos nossos olhos seremos sempre o enorme Sporting Clube de Portugal, mas a realidade comeca a ser perigosamente diferente. Nao podemos viver eternamente do nosso inegualavel historial, temos que ter um presente e futuro digno do nosso passado. Basta olhar para os constantes desrespeitos que somos alvos para perceber que somos uma potencia adormecida e a perder dimensao anos apos ano.

    Um abraco

     
  • At 5/3/12 12:27, Blogger fartinho deles!!! said…

    CONTINUAM A QUERER MATAR O CLUBE (DESCULPEM A MAIÚSCULA)

    Desde o início da época que é isto que acontece, obrigado, Maria, mas é isto e não me venham cá com histórias. Temos de nos unir, pois este "Gralha" do apito, ATÉ A MINHA SOGRA VIU LOGO QUE ERA UMA BESTA.


    "O Sá Pinto ainda não teve tempo para nada. Deixem-no assentar!
    Os nossos jogadores são agredidos nos jogos,ficam lesionados (veja-se o Capitão América e o Rinaudo com os cafagestes do Paços) e o que fazem os sr.s árbitros.Assobiam para o lado.
    Ontem o Capel não ficou mal pela graça de Deus! Que aconteceu ao agressor? Nada. O que fez o penalty (não assinalado)sobre o Matias até se riu.
    O Mota das equipes do ANTI-JOGO e dos caceteiros não devia poder ( desde o Paços)treinar na 1.ª Liga. Vergonha. 24% de posse de bola, só correrias e cacetada.. Ninguém viu esse jogo?
    Não estamos na maior, mas na VERDADE,não nos deixam fazer mais.
    E se não são os árbitros são os bandeirinhas.
    No Tribunal do Jogo não há unanimidade na validação do golo, mas fica claro que jogadores do Mota deveriam ter ido tomar banho mais cedo.
    E os cartões? Ridículas decisões.
    Temos é que nos unir contra o que nos destrói.
    SCP hoje e sempre!"

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home