"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 04, 2012

O rosto da incompetencia


Podemos procurar culpados. Os treinadores que vêm , os que não vieram , os que estão para vir , as suas opções iniciais , a falta de treino e as substituições falhadas, as arbitragens , o relvado ou mesmo a camada do ozono.

Já alguns anos que temos sempre desculpa e esquecemo-nos de olhar para dentro e fazer uma introspecção para ver o que está mal. E qual é o denominador comum do nosso futebol em ligação com as sucessivas direcções?

O director desportivo Carlos Freitas. Com passagens porbBraga e despedido na Grécia já depois de nos termos conseguido "livrar" dele e tendo a dita personagem levado todos os relatórios feitos ao serviço do clube com ele , lá houve a peregrina ideia de voltar a incorporar no Sporting este verdadeiro cancro!

Já nem pegando os péssimos trabalhos feitos no passado em que a desculpa era sempre que ia ao mercado com rebuçados este senhor conseguiu este ano ter 50M esbanjados em 19 jogadores.

Dezanove jogadores!! Escrevo em extenso para que o mais distraído possa realmente ver o quão lesa-Sporting tem sido o trabalho deste senhor. Em 19 jogadores consegue esbanjar 9M num jogador banal que a única coisa de jeito é ser internacional Brasileiro. Um jogador sem um rasgo , que não resolve e que não assume a sua condição de craque e que ao invés se esconde amiúde do jogo.

Que consegue ir buscar 2 jogadores de "vidro" que na recta final do campeonato os dois juntos não fizeram mais de 10 jogos!!!!

O rol enorme de erros do costume em que desta vez não tem o argumento da falta de dinheiro para o safar. É certo que jogadores há que serão opções de futuro no clube mas que há conta da sucessiva venda de parcelas dos passes dos jogadores pouco ou nada farão o Sporting Clube de Portugal fazer mais valias.

Um director que teve luminosa ideia de ir buscar Domingos, que o despede e faz subir um Sá Pinto que não é neste momento treinador capaz para o desafio que lhe foi proposto. Tenho pena de Ricardo Sá Pinto. É um homem que vive o clube e a quem foi-lhe dado um presente envenenado. Um homem que até tenta gerir o plantel mas que não tem jogadores para o fazer. Ontem foi confrangedor ver Ribas jogar com a camisola verde e branca!!! Já nem falando de outros mas ver jogar 90 minutos um jogador banalissimo e esperar algo dele é sintomatico da grande construção de plantel que o senhor Carlos Freitas preconizou.


Um director desportivo que foi incapaz de trazer os restantes 7 jogadores que foram promessa eleitoral deixando mesmo fugir um para o rival de Lisboa. O único contratado foi alguém que ninguém com 2 dedos de testa quer no seu plantel porque faz 1 jogo e pára 6!!!

É tempo de abrir-mos os olhos e ver que é em Alvalade que reside os nossos problemas. A incompetência deste senhor é gritante e ano após anos desperdiça-mos tempo e dinheiro na sua pouca sabedoria.

Era melhor ficar em casa e estudar melhor a sua grande base de dados na versão Football Manager. Foi com Purovic e foi desta vez com Bojinov não é?

É giro brincar aos directores, se fosse noutro clube ainda me passava ao lado. Mas enoja-me a incompetência deste senhor. São anos e anos de prejuízo que levarão muito tempo a tornear.

SL

Miguel Damas

    Sangue LEONINO


115 comentários:

  • At 4/3/12 22:29, Blogger Verdao4958 said…

    Pelo menos o Sá Pinto já conseguiu pôr a equipa a jogar à sua imagem... Ontem no fim do jogo andou tudo à porrada. Sobre o CFreitas que eu não conheço há quem diga que os últimos campeonatos que ganhámos tiveram a sua participação...

     
  • At 4/3/12 22:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O Fernando Mendes e o Mario Lino são treinadores campeões do Sporting na decada de 70 do seculo passado...queres que eles regressem?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/3/12 22:39, Anonymous Anónimo said…

    Miguel, tanto texto para dizer o mesmo de sempre.

    Quanto a jogadores, acho que o saldo é bastante positivo !

    Isso é ódio de estimação...

    Onyewu, Capel, Wolfswinkel, Insua, Elias ( tem sido sempre dos melhores ! Se esperavas rasgos de génio dele é porque não segues muito futebol. Elias é um jogador de recebe e toca. ) , Rinaudo, Schaars, Arias, Carrillo, Boeck, Rubio ... é só maus jogadores ! E quanto a Xandão e Ribas, adoro como em Alvalade se passam atestados de falta de qualidade aos jogadores ao fim de 2 meses !

    Já dei para esse peditório ...

    E não foi escorraçado de Braga ! Foi contratado pelo Panatinaikos.

    Em relação a esta época, gostava de lembrar a época de 98-99, 4º lugar, uma série de novos jogadores, miúdos de qualidade, mas tenrinhos. No ano seguinte foram campeões !

    E sim, quando o Carlos Freitas esteve fora do Sporting contratou-se muito melhor, não foi ?

    Haja paciência ...

     
  • At 4/3/12 22:42, Blogger Relva said…

    HAHAHA, volta e meia voltam ao mesmo, escurraçado de braga, e da grécia? Como?, venha o costinha, haja paçiencia. O schaars não presta, o elais não é bom jogador, o ricky? o capel, insua?? E outros, ora se eles não jogam, não fazem uma tabela em progressão, não correm, a culpa não será de treino e de perparação fisica?
    Nunca um clube comprou tantos bons jogadores por tão pouco dinheiro, e mais uma clube falido, ele fez milagres isso sim.

     
  • At 4/3/12 22:48, Anonymous Anónimo said…

    Miguel, consegues até contradizer-te.

    "50M esbanjados em 19 jogadores.

    É certo que jogadores há que serão opções de futuro no clube mas que há conta da sucessiva venda de parcelas dos passes dos jogadores pouco ou nada farão o Sporting Clube de Portugal fazer mais valias."

    Primeiro não foram 50M€, mas até dou isso de barato ...

    Depois é dinheiro esbanjado, mas mesmo segundo o teu texto :"jogadores há que serão opções de futuro no clube" ... ora creio que assim sendo o argumento de esbanjar, parece-me que é errado ...

    mas mesmo segundo a tua opinião : "sucessiva venda de parcelas dos passes dos jogadores" , o que significa que afinal esses 50M€ não foram esbanjados ... e convinha aqui referir que essas percentagens foram todas vendidas ( com excepção do Elias ) , por valores superiores ao que custaram.

    E essa politica é a mesma seguida pelos nossos adversários !

    E no meio de tudo conseguiste apenas criticar 5 jogadores ... Elias, Bojinov, Ribas, Jeffren e Rodriguez. Isto apesar de achares que se esbanjou o dinheiro em 19 jogadores.

     
  • At 4/3/12 22:50, Anonymous Anónimo said…

    E quanto ao treinador, achas que com esta situação se conseguia ir buscar algum treinador melhor ?

     
  • At 4/3/12 22:51, Blogger ana said…

    Bem, sempre é uma mudança no discurso. Já estava farta de culparem o Polga, o Carriço, o Sá Pinto. Francamente, não percebo porque é que há-de ser este o culpado. Não fez um bom trabalho em Braga? Com o Domingos? Eu acho o Schaars, o Wolfswinkel, o Rinaudo, o Ogushi, o Insúa, o Carrillo bons jogadores... E já deram mostras disso, naquela série de dez vitórias consecutivas em que jogámos um bom futebol e subimos a fasquia do "fazermos uma época melhorzinha" para um "podemos ser campeões". Vi aí muita gente convencida disso. Eu inclusivé. Não concordo que seja este o responsável. Eu acho que culpados são os mesmos de sempre. E que estão lá há muuuito tempo. Culpados são os que trabalhando no clube, olham sobretudo aos seus umbigos em vez de se unirem para o tornar realmente forte. Culpados são os que, não estando lá dentro, falam cá fora do que não sabem e criticam por criticar, por despeito. Culpados somos nós, os adeptos, eternos insatisfeitos e sempre a cobiçar tudo o que não seja nosso para passar a desdenhar uma vez que entram no nosso clube. Francamente, estou cansada... Continuo a ir a Alvalade sempre que posso, mas a vontade de discutir o Sporting é cada vez menor.

     
  • At 4/3/12 22:53, Anonymous Anónimo said…

    "cuja única coisa de jeito é ser internacional brasileiro"

    Coisinha pouca, com certeza...

     
  • At 4/3/12 22:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mro

    Nem esperava de ti outra coisa que ñ defender este asno. Elias dos melhores? Deve ser nos jogos da europa em que ñ joga...
    Quanto aos outros jogadores em 19 ter 2 ou 3 de jeito é sem duvida fabuloso! Já deste para este peditório? O único peditório para o qual deste é palminhas e ver coisas positivas quando salta a vista o prejuízo que este asno tem dado ao Sporting.

    Quanto as gargalhadas do senhor relvas ñ me pronuncio. A história há de provar a incompetência deste senhor.

    Ps- Mro sabes quem deu indicação para as contratações de 98-99 ? Jozic e nem queiras comparar os grandes jogadores que se foi buscar para as carradas de betume que se foi buscar este ano. O único jogador de classe é schaars ! Rinaudo um bom jogador e os restantes tirando obviamente os miúdos sao uma nulidade. Acho piada ñ falares no Rodriguez , a única contratação das prometidas ( se eu tivesse votado gl teria sentido-me enganado) e do jeffren , 5M em homens de vidro. E Elias um jogador banal que custou 9M!!!!!! E que nem pode jogar na Europa.... Bavo!!!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/3/12 22:56, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mro

    Como fosse muito difícil chegar a internacional brasileiro.....

     
  • At 4/3/12 22:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mas lambuças como és ate podíamos estar em ultimo que tu defenderias o homem. Deves ser daqueles que ouvi ontem que perder em setubal era um mal menor porque o rival tb perdeu.....

     
  • At 4/3/12 22:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Apenas acrescentava ... um dos rostos da incompetência!

    MRO,

    É tão válida a crítica num espaço que é de sportinguistas, quanto o é a tua fidelidade, quase uma espécie de ministro da Informação do Iraque.
    Eu não sou tão contundente como o Miguel, uma questão de formas de estar na vida. No entanto, não vendo tantos defeitos ao Freitas quanto ele, o todo é mau em minha opinião!

     
  • At 4/3/12 23:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Já agora és mentiroso. Sabes quanto o Sporting ganharia neste momento se vendesse o Wolf pela clausula de rescisão ? 2M
    Fantástico ñ é? Porque apenas detém 33 por cento do passe , faria 2M e picos em mais valias.....

    Já agora achas que foi o GL que teve a peregrina ideia de ir buscar o domingos ? E que o despediu? E que escolheu o Sá Pinto ? Se há alguém responsável é o teu amado Freitas.

     
  • At 4/3/12 23:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E falaria aqui dos purovics , dos stois , dos gladstones, da venda do deivid em cima do limite de inscrições para ir buscar um alecsandro....do tiui ( que ate foi herói improvável ) dos kokes e dos buenos....queres mais? Vemos um clube como o marítimo acertar nas contratações e aqui é um rol de jogadores medíocres cheios de lesões.....

     
  • At 4/3/12 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Miguel, 2 ou 3 ?

    2 ou 3 foram os maus que tu disseste. Quanto a jogadores, nunca vi ninguém prometer jogadores da parte do Godinho Lopes. E gosto dos jogadores que chegaram na sua maioria. Em 19, seria impossível contratar tudo bem. Acho que pelo menos 10 jogadores já provaram terem sido escolhas acertadas.

    Elias ser banal é a tua opinião. Da qual discordo, absolutamente. Mas tu tb achavas que o Patricio jamais seria um grande guarda redes !

    Quanto a 98.99, e as escolhas do Jozic, não foram. Alguns jogadores foram indicados por ele, correcto mas entre eles um tal de Julian Kmet, que custou se bem me lembro 4 milhões de euros ( 800 mil contos há 14 anos, hoje corresponderá a quanto ? ). Mas já agora que recordamos esta época, podíamos lembrar Heinze ! Mais um que logo foi rotulado de flop e corrido à força de assobios de Alvalade.

    Temos uma boa qualidade técnica, uma boa base para trabalhar.

    Quanto a contratações desde que Carlos Freitas saiu do Sporting nos últimos anos, foi tudo MUIIIITO melhor !

     
  • At 4/3/12 23:14, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Temos uma boa qualidade técnica, uma boa base para trabalhar.

    Quanto a contratações desde que Carlos Freitas saiu do Sporting nos últimos anos, foi tudo MUIIIITO melhor !

    Quanto à primeira discordo que tenhamos assim tão boa base para trabalhar.

    Já na segunda, posso dizer que me é difícil descobrir quem tem sido pior que quem...

     
  • At 4/3/12 23:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Olha foi muito melhor com o cabeça branca ao leme. O tal que bateste muitas palminhas e que toda a gente da cartilha que pertencias , da centúria queria ver a frente do Sporting . Por isso ao ler a tua opinião fico descansado e verifico que estou correcto como estava na altura e tb fui atacado por ti e pelos mesmos de sempre.

    E vais me dizer onde eu disse que eram apenas 2-3 maus. Queres que eu faca uma analise concreta as 19 contratações ? Queres? Patrício um grande GR? Um mediano GR que querem fazer de grande. O Marcelo parece-me bem mais guarda redes que ele.

    Sobre a época 98-99 n saberás mais k eu e de passado estou eu farto. Importa me é o fracasso desta e o grande culpado é Freitas . Dantes a desculpa eram os rebuçados , o mais com menos....e agora? O menos com mais?

     
  • At 4/3/12 23:23, Blogger Gabriel said…

    Miguel,
    100% de acordo. Este Carlos Freitas é um coveiro do Sporting. Já foi uma vez escorraçado do Sporting e agora voltou. Nunca fizemos uma mais valia que se visse com um contratado por ele.
    Gabriel Almeida

     
  • At 4/3/12 23:25, Anonymous Anónimo said…

    Miguel

    "Já agora és mentiroso. Sabes quanto o Sporting ganharia neste momento se vendesse o Wolf pela clausula de rescisão ? 2M
    Fantástico ñ é? Porque apenas detém 33 por cento do passe , faria 2M e picos em mais valias....."

    Miguel, a mais valia não são 2 milhões. É muito mais.

    Comprámos o jogador por 5,4M€. Vendemos 65% do passe do jogador ao "par" ( proporção directa entre os 65% e o valor de aquisição - ok, aqui admito que não acertei,este não vendemos uma participação acima do par ) .

    Em resumo. Neste momento temos um investimento colocado neste jogador de 1,9 milhões de euros. se o vendermos pela claúsula de rescisão de 22M€, recebemos 35% deste valor, isto é 7,70M€. O que nas minhas contas me dá uma mais valia de 5,8M€ ou uma taxa de retorno de investimento de 308% ...

     
  • At 4/3/12 23:26, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Miguel, discordo de ti em relação ao Patrício. Não me parece que em dois jogos do Marcelo possamos sequer fazer grandes juizos dele.
    O Rui Patrício superou todas as expectativas, e está feito um guarda-redes muito interessante.

     
  • At 4/3/12 23:29, Anonymous Anónimo said…

    Gabriel , foi escorraçado ? Demitiu-se ...

     
  • At 4/3/12 23:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Se dessem 5.8 por ele ao que ele anda a jogar já seria muito bom.....
    Mas mesmo pegando que a contas que dizes sao verdadeiras 5.8 da propriamente para k? Pará comprar outro Wolf pelo mesmo preço ? Que evolução financeira teremos?

     
  • At 4/3/12 23:33, Blogger João Pedro said…

    Épá, desculpem lá o offtopic mas é impressão minha ou o Rui Santos alem de ser estúpido comó caralho, é incapaz de atacar o Porto?? O terceiro golo do Porto deve-se ao Emerson ser... o elo mais fraco do benfas?

     
  • At 4/3/12 23:34, Anonymous Anónimo said…

    Há uma coisa que critico desde sempre e que continuo a criticar. A escolha de treinadores. E confesso que este ano estava mesmo convencido que o Domingos podia ser solução.

    Por mim tinhamos ido ir buscar o Manuel José. Eu acho que precisamos de um rato velho como treinador. Ou alguém fora de qualidade indiscutível. Custe o dinheiro que custar. Esse seria o melhor investimento possível.

    A questão é se existe algum treinador assim que esteja para aí virado. Quanto a este ano, acho que dificilmente poderiamos conseguir ter melhor opção nesta altura que promover o Sá Pinto.

     
  • At 4/3/12 23:38, Blogger João Pedro said…

    Fodasse... filha da puta que até o Djálo serve pra dar mérito ao Porto...

     
  • At 4/3/12 23:41, Blogger João Pedro said…

    A SIC NOTICIAS no domingo ás 23:00 passa a ser o canal Porto

     
  • At 4/3/12 23:41, Blogger antikosovar said…

    O problema não é esse, é mais profundo. Acompanhem em www.antikosovar.blogspot.com

     
  • At 4/3/12 23:45, Blogger Gabriel said…

    Reafirmo, C. Freitas foi escorraçado da outra vez,tal era a pressão a que estava sujeito. Fruto da sua incompetência, os Sportinguistas já não o suportavam mais; então ele foi empurrado para demitir-se. a demissão foi uma saída semi-airosa.
    Freitas tem jeito para bases de dados, informática e saborear as vitórias do seu f c porto. Mas para Futebol não! Não sabe de futebol. Não se pode saber de tudo. Brinca aos cromos e manda a conta ao Sporting.
    Mas o que é mais estranho (ou talvez não) é ver o SCP a decair, a decair, a decair, a decair... e achar que vai tudo bem. É uma pena o blogue estar cheio de portistas e benfas a passarrem-se por Sportinguistas. E os Sportinguistas a darem-lhes troco.
    Gabriel Almeida

     
  • At 4/3/12 23:52, Blogger João Pedro said…

    Segundo o Rui Santos, o Braga tem futebol para ganhar o titulo. Mas deve ser a jogar sozinho já que os adversários não fazem pressão nenhuma, completamente ao contrario do que que se passa nos jogos do Sporting.

     
  • At 5/3/12 00:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Marcelo Bielsa

     
  • At 5/3/12 00:17, Blogger Jizaz said…

    Bom Post , mesmo assim consigo ler comentários que mais parece gente de Carnide .

    Quando se contrata um jogador , o que o adepto "vulgar" capta é apenas o valor que vem na capa dos jornais . Não conta com ordenados , prémios de assinaturas , clausulas que só as direções dos clubes sabem e que consta do contrato do jogador .

    Depois , os problemas são tão evidentes , tão claros , que mesmo assim preferem tapar a vista e pensar que nada se passa .

    Quando pela 1ª vez se falou em Domingos Paciência (aconselho a lerem esse post neste mesmo Blog) as conversas eram outras , numa frase mais conclusiva aquilo que se falava era - " Agora é que vai ser " ...

    Sabia-se que o homem era Portista , mesmo assim foi escoaçado do clube da maneira mais COBARDE , que alguma vez assisti na minha vida . Não se retrata todos os Sportinguistas assim , queiram sim , queiram não .. Existe uns mais Sportinguistas que outros , e não me venham com a conversa de que isto não tem sentido .

    Jogadores contratados , e lê-se .. "Agora é que é " ... Elias ?? Bojinov ?? Wolfswinkel ?? ... Bem , o tempo diz tudo , e desta vez o tempo diz em voz alta .. QUE BELA MERDA DE EQUIPA .

    Numa conversa de café , discutiu-se o seguinte .. Que se trocassem os jogadores do Braga com os do Sporting estaria-se a lutar pelo tiutlo .

    Eu discordei , e discordei pela razão que ..Uma camisola verde e branca é muito pesada , é dificil ser jogador do Sporting quando se assobia por tudo e por nada , é dificil ser jogador do sporting quando existe adeptos que se acham advogados , discordam constantemente de tudo e todos .

    Além do Carlos Freitas .. Afinal a incompetência existe nas bancadas !

    Mais uma vez Bom post , de vez em quando é necessário alguém que diga sem rodeios , o que se passa .

    PS. Foram cerca de 15 000 (para menos) que votaram nas ultimas eleições , a derrota é mais vossa , assumam como homens /mulheres ... de outra maneira , só consigo perceber a não rendição á estupidez se também o tacho sobra para os "godinhos" e " Freitas " ..deste clube !

     
  • At 5/3/12 02:54, Blogger Ricardo R. said…

    "Onyewu, Capel, Wolfswinkel, Insua, Elias ( tem sido sempre dos melhores ! Se esperavas rasgos de génio dele é porque não segues muito futebol. Elias é um jogador de recebe e toca. ) , Rinaudo, Schaars, Arias, Carrillo, Boeck, Rubio ... é só maus jogadores ! E quanto a Xandão e Ribas, adoro como em Alvalade se passam atestados de falta de qualidade aos jogadores ao fim de 2 meses !"

    Incrível como acertamos em praticamente todas as contratações... melhor plantel dos últimos anos, talvez dos melhores de sempre... temos um presidente à altura do nosso clube... dirigentes do mais competentes que existem... e no entanto estamos em risco de realizar a pior classificação de toda a historia do nosso clube...

    Há coisas fantásticas não há...

     
  • At 5/3/12 07:54, Blogger Leão de Alvalade said…

    Miguel,

    desta vez não concordo. Até há pouco tempo o trabalho feito pelo Carlos Freitas era reconhecido por todos como bom. O que Carlos F. não pode fazer é treinar os jogadores, põ-los a render e a evoluirem, como aconteceria se houvesse um treinador à altura.

    Estamos a entrar numa fase, já vista noutras ocasiões, que então se justificava mais do que hoje, em que tudo está mal, e que os jogadores dos outros são melhores do que os nossos.

    Ora isso não me parece verdade, o Sporting tem um plantel muito melhor do que os resultados fazem parecer, um plantel jovem e com qualidade individual (há quantos anos não tinhamos 8 jogadores nas selecções?) que espera por um treinador que os ponha a jogar. Não é Sá Pinto nem qualquer outro treinador no mundo, que o podia fazer em 3 semanas e praticamente sem treinar.

    Abraço!

     
  • At 5/3/12 08:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Leão de Alvalade

    Discordo. Quem gere o nosso futebol é esta triste personagem. Aquilo que ele faz faria alguém com 6 meses de preparação e com "intuição" futebolística e claro observações e informações sobre os jogadores. Jeffren e Rodriguez sao dinheiro deitado fora. Elias então é um atentado e Ribas é confrangedor. Isto já para ñ falar de outros que muito prometeram e neste momento sao uma nulidade.....

    Abraço

     
  • At 5/3/12 08:31, Anonymous Anónimo said…

    Ora ai esta!

    Eu disse no inicio da epoca que nao acreditava muito nestas contratacoes mas que queria estar errado...
    Disse igualmente que Domingos era uma opcao de risco e caso as coisas corressem mal nao iria resistir...
    Disse que este Carlos freitas e uma nodoa que esta em Alvalade e que bastava olhar para o palmares dele ao servico do nosso clube para perceber isso!!!

    A bola comecou a rolar e foi o suficiente para me dar razao...

    Onyewo-
    pode ser muito bom rapaz, dar um optimo balneario mas para ser central do Sporting precisa de alguem para varrer nas suas costas. E tosco com a bola nos pes e nao tem capacidade de dar uma bola jogavel!!!

    Xandao-
    Tal e qual Onyewo...

    Rodriguez-
    Ja era conhecido de Braga, a sua historia de lesoes era mais que conhecida. A sua qualidade para ser central do Sporting...nao chega! Independentemente das lesoes!

    Prometeram-nos Garay, mesmo que nao viesse esperava um central deste nivel, nao a palha que temos visto. Sintomatico disto e que Polga ainda joga mesmo cometendo tanto erro.

    Rinaudo-
    Gosto muito deste jogador e acho que foi bem comprado.

    Schaars-
    tambem gosto deste jogador, especialmente pelo preco que foi comprado.

    Elias -
    tambem tem qualidade para jogar no Sporting. Em termos de qualidade acho-o muito parecido a Schaars, embora se esconda mais!!! A quantia paga por ele e uma barbaridade, 8.5 milhoes de euros era para comprar um jogador ou goleador que fizessem a diferenca!!!

    Capel-
    Nao vejo nada de especial, da velocidade ao jogo mas nao levanta a cabeca do chao. Muitas lacunas a cruzar e ainda nao o vi correr em direcao ao lateral na diagonal. Talvez tenha futuro mas ainda esta em aprendizagem!!!

    Carrillo-
    Bom driblador mas muito tenrinho, invariavelmente decide mal... uma lastima a finalizar. outra promessa!

    Jeffren-
    Vi este gajo a jogar contra o Olhanense e disse que era uma estrela... So se for de vidro!!! Mais tarde precebeu-se que tal como Rodriguez o historial de lesoes musculares e enorme!!! outra promessa se recuperar!!!

    Rickie-
    pode vir a ser um razoavel goleador. Neste momento nem para aquecer o banco o queria. Nao sabe jogar de costas para a baliza, dentro da area e facilmente anulado pelos centrais. Muito perdulario!!! Outra promessa!

    Ribas-
    Ate no youtube so consegue marcar golos de ressaca... nao, nao e nao!!!

    Arias e Rubio-
    promessas de futuro!

    Domingos paciencia-
    Tinha um curriculum fantastico nao tinha? Realmente o Braga foi a final da UEFA o ano passado, mas a quantos pontos ficou no campeonato? Conseguiu perder o terceiro posto, em casa, para um dos piores Sportings de sempre!

    Insua, Rinaudo, Schaars ou Elias porque nao podem jogar os dois num 11 equilibrado, e muito pouco para a quantidade de dinheiro que se gastou.
    Algumas promessas, mas disto temos nos aos montes na academia e emprestados!
    E ste o Saldo das contratacoes.
    Realmente Carlos freitas e um genio...
    Este e o Duque chegando o final da epoca, se tiverem vergonha na cara, apresentem a demissao!

    SL

     
  • At 5/3/12 08:39, Anonymous Anónimo said…

    esqueci-me de mais duas peolas ... Luis Aguiar e Bojinov!!!

     
  • At 5/3/12 09:17, Blogger PG said…

    Tanta asneira pegada. Haja paciência!!!
    Nota:"Os treinadores que vêem , os que não vieram" Já agora, é "vêm" (verbo vir)e não "vêem" (verbo ver).

     
  • At 5/3/12 09:30, Blogger Leão de Alvalade said…

    Miguel,

    Mais uma vez discordo. O Elias foi, na minha opinião, uma das melhores contratações dos últimos anos mas que nunca renderá se não tiver um treinador que saiba por a render as qualidades que possui. Para mim tem lugar em qualquer equipa portuguesa e gostava de ver o que um treinador como JJ ou AVB seriam capazes de fazer com ele.

    Quanto ao Ribas é tão mau como o Wolfswinkel, o Rúbio, o Bojinov, etc. Isto é, da forma como o Sporting joga, sem fazer chegar a bola à zona central, é impossível fazer muito melhor. Se ao menos tivéssemos a oportunidade de o ver falhar ou acertar aí poderíamos saber se ele era bom ou não.

    E quando dizes que muitos prometeram e agora são uma nulidade julgo que pões as coisas de forma correcta. Os jogadores são os mesmos, embora não pareçam. Não creio que tenham desaprendido, precisam é de ser bem treinados e preparados.

    Quando à questão dos "jogadores de vidro" Jefren e Rodriguez à parte, podia-se pensar que o Sporting foi contratar à Atlantis, tantas foram as lesões, quase todas elas musculares. O preparador fisico, o mesmo que o ano passado teve problemas iguais em Braga, não tem nada a ver com o assunto?

    Abraço!

     
  • At 5/3/12 09:40, Blogger leao revisor said…

    Foram 19, porque o plantel do ano passado era uma miséria e todos queríamos todos dali para fora ou será preciso ir ao histórico para saber o que se falava nessa altura? E o numero 19 (16+3 do mercado de inverno) é assim tão diferente dos 10 do outro? O problema está no numero ou na qualidade?

    Sobre a qualidade que para mim é isso que interessa, para nós já nada serve, quando leio criticar Elias e Capel percebo que nós merecemos mesmo é o Sougou e o Mateus, esses é que deviam ter vindo!

    Para acabar deixo apenas a lembrança que o novo cântico desta época era/foi "isto é o SCP"... por alguma razão terá sido!

    Nem tudo é bom, muita coisa está mal! Mas o SCP tem o melhor plantel dos últimos largos anos!

     
  • At 5/3/12 09:48, Blogger vitor said…

    Depois de corrigido o "vêem", é triste ver manchado o nome de um dos maiores simbolos futebolisticos do clube, com mentiras e mau carácter, independentemente do conhecimento de causa ou não, que levaram ao juizo de valor, que mais não denota que um vil e banal processo de intenções.

    Porquê agora e não durante a série de vitórias consecutivas, ainda com Domingos Paciência ao leme, que enchiam o estádio, antes das lesões?

    Carlos Freitas saiu pelo próprio pé dos clubes aqui apontados como que escorraçado! Reconhecidamente, por mérito próprio, o melhor director desportivo independente a trabalhar em Portugal!

    Dito por quem, cuja maior ambição desportiva da época passava tão só pela manutenção de Domingos Paciência à frente da equipa, algo sempre muito complicado no Sporting.

    Veremos quando voltamos a ter um treinador finalista de uma prova da UEFA.

    Até lá, a melhor das sortes para Sá Pinto, como deveria pensar qualquer sócio e/ ou adepto do SCP.

    SL

     
  • At 5/3/12 10:05, Blogger Hugo Tavares said…

    Grande Post.. subscrevo na integra ;)

     
  • At 5/3/12 10:14, Blogger Hugo Tavares said…

    ah e já agora Elias de internacional Brasileiro deve ter um grande empresário ou uma grande cunha porque não joga pevas... aliás de Internacionais Brasileiros (ou que já foram) estamos bem servidos ...Polga !!!!! enfim

     
  • At 5/3/12 10:17, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pg

    Obrigadinho pela correcção. Mas aquilo que esta em causa ñ é o meu suposto mau português mas o estado calamitoso do Sporting e isso independente do bom ou mau português é uma realidade bem mais gritante.

    Vítor

    O apelido que carrego é Indiferente naquilo que vivo ou analiso este Sporting.,
    Sobretudo devia ficar caladinho ao referir o meu tio pois ele tinha e terá onde estiver a mesma visao que eu tenho pois foi assunto de horas e horas de conversa.


    Elias a melhor contratação dos últimos anos? Para mim terá sido schaars essa sim tiro o meu chapéu a personagem Freitas. Elias vai ser mais um Rodrigo Tello....alias a dupla que o contratou é a mesma. Já agora digam-me uma mais valia feita com uma contratação gerida pelo Freitas ? Dão-se alvíssaras....(é assim que escreve?)

     
  • At 5/3/12 10:19, Blogger Mike BlitzGreen said…

    @ se escreve....

     
  • At 5/3/12 10:21, Anonymous Anónimo said…

    Miguel,
    nao adianta, a mediocridade esta tao instalada que ate ja vem simbolos neste intruja!

    SL

     
  • At 5/3/12 10:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Devem ser os mesmo que bateram imensas palmas com jeb , Soares franco e dias da cunha.
    Jeb então era o sonho deles para presidente. E o sonho tornou-se um pesadelo de milhões!.
    Este jogador de football manager é um priveligiado. Joga sem fazer save , faz borrada atras de borrada e mantém-se sempre em jogo. ( é assim que se escreve?)

     
  • At 5/3/12 10:31, Blogger vitor said…

    Caro Mike Blitz,

    Deixou de ser indiferente há muito tempo, não pela utlização como é óbvio, mas pela referência que fez questão!

    Quanto ao resto, chega de mentiras! E a esse propósito ainda não o vi retractar-se do termo "escorraçado". É mentira!

    SL

     
  • At 5/3/12 10:33, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bem ao menos as mentiras passam a uma....

     
  • At 5/3/12 10:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Carlos Freitas deixou de ser director-desportivo do clube grego treinado por Jesualdo Ferreira.
    O português havia assumido o cargo de director desportivo há cerca de seis meses. Porém, desentendimentos com o presidente do Panathinaikos levaram à sua saída do clube grego.
    Jesualdo Ferreira é assim "abandonado" pelo homem que o fez chegar à Grécia e fica assim mais fragilizado no comando do clube grego. A desvantagem para o líder Olympiakos não está a ser bem digerida...

    Parece que passa a meia mentira.... Se calhar exigiram-lhe competência e rigor nas contratações ......

     
  • At 5/3/12 10:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E ainda n vi alguém avançar com uma mais valia.... Terá sido o romagnoli? Com quem ele renovou e 6 meses depois deu-se o passe na mão e bye bye? Ou o Pedro Silva ? Um rol de sucessos...terá sio o farnerud?

     
  • At 5/3/12 11:02, Anonymous Anónimo said…

    O Garay, O Garay, bla bla bla, os nossos centrais são uma merda bla bla bla .. golos Sofridos : Benfica 19, Sporting 17 ... enfim ... mas o tosco é o Onyewu e o Garay é que é muita bom ...

     
  • At 5/3/12 11:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mro

    Falei do Garay como promessa ñ comprida. Eram 8 nomes e apenas 1 veio dessa lista.... Foi comprado na vista alegre e esta sempre a partir-se......

     
  • At 5/3/12 11:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Já agora se queres entrar por esse campo compara os golos e os pontos.....

     
  • At 5/3/12 11:17, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ainda n disseste uma mais valia de contratada pelo football manager.....

     
  • At 5/3/12 11:19, Blogger Fanas said…

    Procuro ter uma posição mais ou menos equilibrada sobre a qualidade do plantel , o que é muito dificil porque a paixão tolda sempre a razão.De acordo com isto , penso que se não tínhamos o melhor plantel do mundo a quando das vitórias seguidas , também não temos agora o pior quando desatámos a perder.
    Reconheço em muitos grande qualidade e em outros grande margem de progressão. Fazer ou não dinheiro com eles em futuras vendas , depende como sabemos da carreira da equipa e aí é muito dificil atribuir responsabilidades individualmente.
    Não tenho especial admiração por Carlos Freitas, mas não sei se com o dinheiro que ele gastou seria possível fazer muito melhor.Recordo que todos os reforços sem excepção são internacionais pelos respectivos países.Se isto não diz nada sobre a qualidade dos jogadores , não sei que critérios deveremos adoptar em futuras compras.
    Se Carlos Freitas fosse o grande problema , era muito bom para o Sporting , bastava substitui-lo e tudo estaria resolvido. O problema é mais vasto e mais abrangente. Eu tenho muitas dúvidas que o actual plantel do Braga , treinador incluído , se estivessem no Sporting tivessem o mesmo rendimento e o mesmo brilhantismo.Esta é a chave do problema , porque resultam noutros clubes e não resulta no Sporting ?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 5/3/12 11:20, Anonymous Anónimo said…

    Mas qual promessa , Miguel ?! Procura aí nos jornais algum declaração de alguém a prometer esses jogadores que tu falas... e entre um sueco qualquer que já nem me lembro do nome e Insua, entre um tal de Zahavi e Capel, por exemplo, parece-me bem ...

    Mas eu falei dos pontos e golos ?! O que quero comparar é a defesa. Que nos faltam golos sei eu ! Mas cai sempre nos mesmos. Quando o nosso grande mal é marcar poucos golos ! Não é sofrer muitos.

    O que me irrita é a alegria com que tantos vêm aqui dizer : "eu bem avisei ! " . porque parece que ficam mais contentes por ter razão que com o bem do clube !

    Quando criticamos os nossos e achamos os outros muito melhores como é o caso dos nossos defesas ! São massacrados, mas temos a segunda melhor defesa do campeonato ! e alguém devia dizer isto aos comentadores que passam a vida a dizer que o ponto fraco da equipa é a defesa ! Porque não é ! O ponto fraco da equipa é não marcar golos

     
  • At 5/3/12 11:20, Blogger Ricardo Leão said…

    Este post é como jogar hoje no euromilhões da passada sexta-feira.

    Eu queria era ver tomates para dizer isto quando o Sporting estava a ganhar e o estádio a cantar "Isto é o Sporting". Levavas nos cornos logo.

    E até a mentira serve para suportar a argumentação mesquinha. O Carlos Freitas veio-se embora do Braga, onde a equipa construída por ele foi 2ª classificada no campeonato e finalista da UEFA. Veio-se embora pelo próprio pé da Grécia quando o presidente se demitiu.

    O Elias é banal meu banana?

    Abutre de merda.

     
  • At 5/3/12 11:26, Blogger Ricardo Leão said…

    O Sporting nunca fará mais valias quando tiver adeptos como tu, que insistem em desvalorizar o que é deles.

    O Sporting nunca fará uma mais valia enquanto não tiver uma boa equipa a jogar bom futebol, isso é que valoriza os jogadores.

    O Braga por acaso tem melhor plantel que o Sporting?

    O Sporting não tem muito melhor plantel que o Marítimo?

     
  • At 5/3/12 11:29, Blogger David Duarte said…

    Não queimem o Elias. Se viram o Brasil-Bosnia viram o que o Brasil jogou antes de ele entrar e depois de ele entrar. Ele foi, com o Rinaudo, o esteio da vossa fase boa. Trata-se de um bom jogador que, como a equipa, està completamente em baixo.

     
  • At 5/3/12 11:31, Blogger David Duarte said…

    Carrilho, bom também. Um jogador estilo "Nani" que pode explodir mais ano menos ano. Agora Capel (nunca vi um jogador que cruze tanto para nada) e o Wolkswagen... dêem-lhes um tiro!

     
  • At 5/3/12 11:31, Anonymous Anónimo said…

    E já fazias uma correcção do "escorraçado" no texto, ou ainda achas que o Salvador queria renovar com ele, só para depois o despedir ?

     
  • At 5/3/12 11:32, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Tal como escrevi no post que escrevi anteriormente: Que a calma impere: Esta coisa de nos ofendermos mutuamente porque discordamos não tem sentido nenhum. O Sporting é algo que muito gostamos... existem coisas mais importantes!
    Quanto ao Carlos Freitas, ao Duque e a uma panóplia de gentinha que anda por lá decididamente não os aprecio! Esta é a minha opinião apenas, admito opiniões contrárias.

    SL

     
  • At 5/3/12 11:34, Blogger Fanas said…

    Agora que se estava a discutir sériamente aparecem os insultos e agressoes verbais. Quem sabe se os nossos problemas não começam aqui.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 5/3/12 11:42, Blogger rff said…

    Não concordo mesmo nada. Freitas é pra mim o menos culpado do estado a que isto chegou.

    Com muita pena minha, é natural esta desilusão generalizada. Só quem não via o óbvio é que podia acreditar que haveriam diferenças entre domingos e sá pinto. O que um fará é basicamente o que o outro faria. O problema é a descredibilização que a mudança de treinador trouxe à direcção em particular e ao clube no geral. Alvalade perdeu entre 10 a 15 000 espectadores. Quinta-feira jogamos com meia-casa contra uma equipa poderosa que tinha tudo para esgotar Alvalade. Godinho Lopes com a pressão da tesouraria mensal e com a falta de resultados fugiu para Angola na esperança de sacar um qualquer golpe de asa. Isto chegou ao ponto de os próprios adeptos acharem que só com um milagre chegaremos aos quartos de final da liga europa – a segunda divisão europeia.
    Concordo com as criticas dos adeptos a Polga, mas o Xandão de sábado não é melhor. Já não concordo tanto com as sucessivas embirrações com João Pereira. Ontem fez mais uma vez falta. É irregular como tudo, mas joga sempre nos limites ao contrário dos outros que lá andam. Mas a grande verdade é que o problema está à frente. Não marcamos golos, e temos dificuldades a criar situações de remate à baliza. Duque, se formos eliminados da liga europa, só lhe resta a demissão. Não sou tão critico relativamente a Carlos Freitas. Em 19 jogadores não podia acertar em todos. Se por exemplo vendermos Carrillo (tem que evoluir mais ao nível mental) daqui a 2 ou três anos por 30 milhões (não é impossível porque tem de facto muito potencial) pagamos o investimento desta época. E jogadores como Elias, Schaars, Insua são jogadores que apesar de não terem muito mercado podem ainda ser rentabilizados em títulos.Grandes falhanços são Bojinov, Rodriguez e Jeffren. Não pelos valores envolvidos nas transferências, mas pelos empecilhos com que ficamos para as próximas épocas. E falhou claramente a contratação de um central mais um avançado de categoria, mas são daquelas posições em que é preciso muito dinheiro para comprar qualidade. E nem o dinheiro todo investido em 19/20 jogadores daria para um avançado de créditos firmados. Aí, seria difícil para Freitas fazer melhor.
    Se ganharmos a taça como apesar de tudo é natural que suceda, dificilmente a direcção cairá. Mas a meu ver a próxima época será mais do mesmo. Godinho Lopes já nada tem a acrescentar ao Clube e Luís Duque, tal como aconteceu com Bettencourt, está a desbaratar de forma irreversível todo o capital de confiança que tinha dos sócios…

    SL

     
  • At 5/3/12 11:42, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ricardo leão

    Podes chamar-me o que quiseres. Infelizmente ñ vai mudar o facto de estarmos em 4 lugar e praticarmos um futebol miserável. É normal acusar-se tudo e todos menos os responsáveis. Depois ñ sabes como sou eu como adepto para poderes opinar e chamar-me abutre de merda ou banana. Elias grande jogador? Cá estaremos para ver . Teremos melhor plantel que o marítimo e Braga ? Do braga a pontuação diz me que ñ e sobre o marítimo a ver vamos. E por fim ainda não parei de rir e vou prometer comungar-me pois é por causa de mim que o Sporting ñ faz mais valias.....Já agora ñ é de agora as minha s criticas ao planeamento da época , as suas contratações e o treinador escolhido. De qualquer forma quando critico espero sempre que me venha a enganar....infelizmente ñ tem sido o caso.

     
  • At 5/3/12 11:52, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mro

    Já te disse por mais de uma vez que nada me motiva ao falar mal e que ñ tenho agenda. Quero que o Sporting vença sempre e ao contrario de outros nunca desejei derrotas apenas para ter razão porque ensinaram-me que o Sporting estará sempre acima das motivações pessoais. Infelizmente o Sporting é um clube com mais umbigos que propriamente sportinguismo. Quanto as promessas , sabes tão bem como eu que eram 8 os nomes falados e que Rodriguez pertencia a essa lista tal como Garay. Por ultimo e em relação a Elias , acho que um jogador de 9M tem que resolver dentro de campo e ñ esconder-se do jogo. É nisso que o acho banal.
    Se fosse um supercraque e a jogar como andamos ele daria sempre nas vistas....falamos de um jogador de 9M e nao um de 750 mil como o schaars !!! Ainda por cima ñ pode jogar na Europa e esta uma lastima fisicamente....De qualquer forma prefiro ser eu a enganar me e o Elias provar que é um grande jogador!!

     
  • At 5/3/12 11:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E corrigi o escorraçado para ñ ferir susceptibilidades ( é assim que se escreve pg ?)

     
  • At 5/3/12 11:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Fica descansado que ñ vou voltar a cometer o mesmo erro.

     
  • At 5/3/12 12:01, Blogger Fanas said…

    Miguel

    Qual erro ? Nem era para ti. Desta vez ( haja deus lol )nem foste tu a começar os insultos.

    SL

     
  • At 5/3/12 12:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Lol

     
  • At 5/3/12 12:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Já empreguei hoje a ironia mas ainda ñ insultei ninguém (acho)

     
  • At 5/3/12 12:10, Blogger Fanas said…

    Miguel

    Confirmo. Mais do que isso.Foste insultado , provocado e nem respondes-te.Espero que estejas bem de saúde.Ahahahha.


    Um abraço.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 5/3/12 12:19, Blogger PG said…

    Que o Sporting está mal toda a gente o sabe. Agora, da maneira como fala, toda a gente é incompetente e ninguém vale nada desde o presidente ao roupeiro. Não há ninguém que se aproveite. O sr tem a solução para o nosso clube? Eu gostava que a tivesse... Ou é como o LdE.

     
  • At 5/3/12 12:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Lol
    Tirando o facto de andar irritado com o nosso Sporting esta tudo bem obrigado
    SL

     
  • At 5/3/12 12:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pg

    Lde?
    Ñ leve a mal a minha irreverência. Ñ tenho solução garantida mas tenho ideias sobre isso. Venho as exprimindo aqui há algum tempo. A comecar pelo treinador (Marcelo bielsa ) e uma restruturação das camadas jovens. O problema de Freitas nem foi as apostas de futuro. Foram sim os jogadores do imediato . Schaars e rinaudo foram de caras as melhores contratações. Já sabe a minha opinião sobre Elias e o pk de torcer o nariz. As de Janeiro foram de bradar os céus !! E mesmo dando de barato que Xandao ainda pode vir a ser um nom central e que Setúbal foi um dia mau sobram Aguiar , jeffren , rodriguez , bojinov e Ribas que n lembra o diabo!!! Temos que prometer trabalho e ñ títulos . Nao podemos fazer fugas para a frente sem uma base solida e sem um treinador de categoria.

     
  • At 5/3/12 12:57, Blogger Sporting até morrer said…

    Miguel,

    Apesar de concordar com muito do que escreves sobre o Sporting, continuo a acreditar que algumas das contratações efectuadas são jogadores com valor (Rinaudo, Onyewu, Elias, Schaars, Arias, Capel, Carrillo, Wolfswinkel, etc), são uma boa base para um projecto de 3 anos como nos prometeu esta Direcção.

    Enfiámos alguns valentes barretes, sem dúvida, alguns deles seriam evitáveis se olhássemos ao historial de lesões, o que me faz novamente pensar que por vezes compramos por catálogo como se fazia com os jogadores de lestes nos anos 80...(ex.º Rodriguez, Bojinov, Xandão, Turan, Ribas, etc)

    O que é incompreensível, é o facto de Duque e Barbosa numa primeira fase e depois Godinho Lopes terem apadrinhado a ideia de que seriamos candidatos ao título.

    Uma palhaçada que apenas conduziu aos resultados que sabemos:
    - Treinador despedido por elevarem demasiado a fasquia perante os adeptos
    - Um grande vazio de ideias no nosso futebol actual contra o qual Sá pinto vai remando sózinho à imagem de Carvalhal e Couceiro nas últimas duas épocas

    Onde é que vimos todos estes filme nas duas últimas épocas?
    Onde andam os dirigentes quando mais são precisos e quando é preciso dar a cara, resguardando Sá Pinto?

    Esperemos que Sá Pinto consiga juntar mais uma vez esta equipa à sua volta e façam das tripas coração até final da época, até porque o calendário é difícil e para a semana há jogo vital com o Guimarães...

    SL
    José

     
  • At 5/3/12 13:11, Blogger Sporting até morrer said…

    Não deixo de achar curiosa a reacção de tanta gente a este post do Miguel.

    Há inclusivamente alguns que nunca ou quase nunca tinham escrito uma linha no SL e que de repente, ei-los como que a sair em defesa da sua dama = Carlos Freitas

    Já que há por aqui gente tão bem informada sobre o Sporting e tão próxima desta Direcção, aproveitava para recolocar algumas questões para as quais ainda não obtive resposta:
    - Que se passa com o projecto do pavilhão?
    - Os 18M que a CML deu ao Sporting ainda estão no clube?
    - Onde estão so 100M de euros prometidos na campanha de GL? Se esse dinheiro existe porque razão se andam a vender percentagens de passes de jogadores?
    - Qual a diferença entre ter um investidor russo e um investidor angolano? O primeiro é lavagem de dinheiro ou dinheiro sujo e o segundo é o quê?

    São simples perguntas de resposta aparentemente difícil...

    SL
    José

     
  • At 5/3/12 13:32, Blogger rff said…

    Eu até acredito que Godinho Lopes meteu dinheiro no clube. Senão, como é que tínhamos ido às compras? O Sporting estava de rastos há um ano, não tinha dinheiro em tesouraria para investir em qualquer ribas desta vida, e agora está pior ainda para mal dos nosso pecados. Se meteu 20 ou 100 milhões não interessa para nada. A questão é que os supostos 100 000 000 € há um ano atrás, com um défice de tesouraria de muitos milhares de euros mensais actualmente, já não servem para nada. E no porto é igual.
    GL teve o mérito de arriscar e investir. É a única forma de vencer e conseguiu que o povo leonino voltasse a acreditar depois da gestão absolutamente castradora para os pergaminhos do Clube de Bettencourt. Agora, já anda de cabeça perdia porque o clube não gera receitas e tem de pagar exorbitâncias de ordenados mensais aos jogadores. Por isso, passar a eliminatória com o City poderá ser (ou não) uma tábua de salvação...
    SL

     
  • At 5/3/12 13:42, Blogger Fanas said…

    "Há inclusivamente alguns que nunca ou quase nunca tinham escrito uma linha no SL e que de repente, ei-los como que a sair em defesa da sua dama = Carlos Freitas "


    Lamento mas não encontrei um único comentário que fundamente esta opinião.
    Introduzir a propósito de tudo e nada a questão "russa" é procurar um ajuste de contas eleitoral QUE EM NADA SERVE O SPORTING e está desajustado no tempo.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 5/3/12 13:58, Blogger Jizaz said…

    Portugal - 11 Milhões de habitantes
    - 5,5 Milhões de Advogados
    - 10 Milhões de treinadores de futebol
    - 6 Milhões de Pastores de Ovelhas / Bovinos
    - 14.000 de sócios nas eleições do Sporting CP
    - 7000 de sócios nas eleições do SCP com problemas graves de raciocinio.

     
  • At 5/3/12 14:32, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    Miguel

    O Bielsa nesta altura nao acredito que quisesse vir para cá, por 2 razoes:

    1- está num projeto bom em Bilbao

    2- Se o guardiola sair do barça e a ideia for alguem de fora, é ele o principla candidato a ir para lá, até na catalunha já se falou nisso.


    de resto o grande problema do sporting por muito que nos custe sao os proprios sportinguistas, desde quem está na direcçao até aos proprios adeptos.

    toda a gente sabia que é um projecto de 3 anos, mas durante as 10 vitorias ja se falava no titulo e tudo o mais( e ai sim a direcçao errou em nao por a agua na fervura), mas vamos ser sinceros: se no inicio da epoca nos dissessem: bem vamos lutar pela europa e nas melhores das hipoteses o 3º lugar logo apareciam pessoas a dizer que faltava ambiçao, que deviamos sempre lutar pelo titulo.

    e depois estamos num clube muito "partirizado" é que temos pessoal contra os "aventureiros"; outros que podiam lá estar qualquer um desde que nao seja da "corja".

    quanto ao investimento, já o disse uma vez e volto a repetir. quando a direcçao apresentar um investidor e o sujeitar a uma AG para os socios decidirem o passo seguinte, tenho a certeza que existe pessoal, ainda "ressabiado" com as ultimas eleiçoes e com a historia do investimento russo que vai fazer de tudo para boicotar qualquer que seja o investidor apresentado pela direcçao. e eu digo sinceramente, se a soluçao apresentada não passar( mesmo que seja por margem larga ou minima), no momento seguinte , nao apresentaria soluçoes, apenas diria o seguinte: eu apresentei a minha soluçao e irei continuar á procura de soluçoes, mas peço aos sportinguistas que boicotaram esta soluçao 2 coisas: que se chegeum á frente com soluçoes crediveis e que se chegeum a frente com € necessarios ao clube face aos seus compromissos.

    quanto ao resto acertar no totobola à segunda feira, ou no euromilhoes a 4f ou sabado é facil, mas estar com a equipa independetemente de qualquer jogador, treinar, ou presidente é que é mais dificil, e o sporting para alem de ter os adversarios e tudo o mais contra si e a espezinhar, tambem tem muitos sportinguistas que fazem o mesmo, é que em qualquer sitio, qualquer direcçao, treinadores ou jogadores que estivessem ao serviço e com contrato com o clube, durante todo o tempo que lá estivessem seriam os melhores do mundo nem que estivessem na 5º divisao distrital.agora andar a comparar os jogadores do braga e do maritimo que sao melhores ou piores. nesses clubes uma epoca em 2º ou 3º é brutal, mas ninguem lhes exige que o sejam todos os anos, jogar nos 3 grandes( e eme especial no sporting) é diferente: t~em que ser super homens, ganhar tudo logo no 1º jogo: qualquer gr que nao defenda 20 penalties nem faça 10 defesas +e uma merda , tal como um avançado que nao marque 50 golos

     
  • At 5/3/12 14:45, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas,

    Ainda não consegui perceber essa tua mania de quereres conversa de toda a gente.
    tens respostas para as perguntas que coloquei ou és apenas advogado de defesa de algumas aves raras que aqui passam de vez em quando para mandar umas bocas a quem não concorda com eles?

    Ao contrário do Juvenal, eu não te quero adicionar no meu facebook.
    Entendes?

     
  • At 5/3/12 14:48, Blogger PG said…

    "Ñ tenho solução garantida". Fiquei esclarecido.

     
  • At 5/3/12 15:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Riga

    Claro que hoje em dia é utópico falar em bielsa . Eu dei o exemplo e comecei a falar dele ainda o homem estava na selecção chilena onde fez trabalho de fundo em todas as camadas. Hoje em dia é impossível chegar a ele. Mas o "meu" treinador passaria por alguém com capacidades bem mais abrangentes que que ser treinador da equipa principal.

    Pg
    Preconizo outras ideias que ñ esta que foi aplicada pela direcção e o seu director desportivo. Mas para quem for atento já a expus aqui varias vezes...e sem erros de ortografia.

     
  • At 5/3/12 15:36, Anonymous Anónimo said…

    Miguel ... chamaste-me mentiroso ! seu mal educadão ! ehehehehe

     
  • At 5/3/12 15:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mro
    Já sabes que eu passo me um pouco com o Sporting . Sábado fui a Setúbal , imaginas o meu humor na A2 a vir para cima? Eu bem gostava de virar as costas a isto tudo e borrifar me mas nao consigo. Quinta estarei lá e depois no domingo com o Guimarães . Eu posso criticar aqui mas apoio sempre no estádio. Enfim...

    Mas corrigi o escorraçado .... Lol

     
  • At 5/3/12 15:45, Anonymous Anónimo said…

    ps : o comentário acima foi uma piada ! não me ofendo com estas discussões de futebol. Uma pessoa irrita-se e tal, diz uns disparates mais ou menos desnecessários, mas dia que for necessário estaremos todos lado a apoiar o Sporting !

    Bom ... tirando o Luis Miguel qq coisa que acho que não se sentaria no mesmo sector que eu ! lol

     
  • At 5/3/12 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Mike, na boa pá ! Andamos nestas turras há anos ... sei que não tens agenda tal como eu ( embora possa haver que jure o contrário ! )

     
  • At 5/3/12 15:48, Blogger QUINTA said…

    Gosto destas "guerras". Encontramos sempre pontos em comum com ambos os lados. Dá para formar melhores opiniões.

    Um abraço

    PRENDAS ENVENENADAS http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/prendas-envenenadas.html

     
  • At 5/3/12 15:49, Blogger fartinho deles!!! said…

    Mais nada, estaremos lá para mais uma vez gritar o nome do clube. Spooooorting!!!!!
    P.S.- temos de continuar unidos contra quem nos quer mal.

     
  • At 5/3/12 15:55, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    si Miguel lembro-me disso, mas treinadores desses estilo quem sao? Bielsa, pekermam e quem mais?

    e para fazer isso nunca se podia exigir titulos, ou estar sempre lá em cima, tinha-se que se fazer isso mas com trabalho de por exemplo 1 mandato de uma direcçao(3, 4 anos)onde os socios e os adeptos teriam de estar sempre do lado da equipa, do treinador e da direcçao independentemente dos resultados. e isso infelizmente é utopico no sporting, porque se fosse dito isso aos socios e adeptos nao tinhas 25, 30 mil pessoas no estádio, tinhas menos.

     
  • At 5/3/12 16:01, Blogger rff said…

    A direcção aquando das 10 vitórias seguidas não acho que tenha subido a fasquia. Até numa determinada perspectiva, tentou meter água na fervura. Nós, adeptos, é que a subimos e de que maneira. E num Clube com o historial e Grandeza do Sporting é difícil que isso não aconteça. O problema foi que aos primeiros dissabores, a Direcção perdeu completamente o norte. E a partir daí tem sido somente tiros nos próprios pés...SL

     
  • At 5/3/12 17:40, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Tirando a parte das ofensas fica um registo... O post do Miguel fez mexer o "Sangue" à moda antiga!

    Estamos mal mas vivos, e isso é bom sinal.

     
  • At 5/3/12 19:33, Blogger Relva said…

    POis pareçe que há mais vida aqui, do que no relvado, porque o sporting não joga puto.
    Mas há algumas coisas que não se percebem, o guarda redes da seleção não é bom? É talvez o unico activo vendável por valores superiores a 20 milhões. porque será? TEmos um plantel com nunca tivemos, e por pouco dinheiro, o insua por 0; dependente da performense, o fito por 1,5; o capel por 3,5; o schaars por 2, xandão emprestado, onyew por 0; jefreen por 3; ricky por 5, o lima por 200 mil euros, o viana por 0, o mateus 0, o moisés 0, labyad 0, custódio 0, e tantos outros, muito mau sim senhor, por isso o salvador do braga o foi buscar, por ser mau..enfim, queria que o costinha tivesse acertado num.
    O problema é um técnico competente, tipo raposa, que saiba da matéria e isso nunca tivemos desde peseiro, e dois anos do paulo bento. saudações.

     
  • At 5/3/12 19:33, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal, acho que as ofensas são de todos desnecessárias. Mas acho que às vezes são mais remoques de circunstância que verdadeiras ofensas pessoais ! Acho que se fossemos todos, mesmo discordando beber umas cervejas, mesmo com um outro momento de maior exaltação não ia desatar tudo à chapada...

    No mais, saibamos respeitar as nossas opiniões. Ao menos de um modo geral aqui sabemos todos ao que vimos !

     
  • At 5/3/12 19:36, Anonymous Anónimo said…

    Relva, concordo claramente contigo.

    O maior erro do Sporting em termos de contratações tem sido o treinador ! Por isso sugeri o Manuel José na saída de Domingos. Ernesto Valverde e Mauricio Pellegrini foram outros que em certa altura foram atingiveis ... mas Van Gaal seria a escolha ideal para o Sporting. Custasse o que custasse.

     
  • At 5/3/12 20:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Frank rijkaard fez me votar na lista do sócio......

    Van gal é um grandevtreinador mas muito complicado e problemático......

     
  • At 5/3/12 20:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pelegrinni tem sempre equipas de futebol vistoso. Manuel José torço o nariz...já passou 2x pelo clube sem sucesso. De qualquer forma o treinador neste momento é Sá Pinto , que tem contrato de ano e meio.....

     
  • At 5/3/12 20:22, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário,

    Isso das bejecas alinho. Acho que já tempo de uma tertúlia do "Sangue" e já falei inclusivé disso com o Nuno.
    Vamos e elas, então!

     
  • At 5/3/12 22:05, Blogger ana said…

    100!

     
  • At 5/3/12 22:11, Blogger Ricardo R. said…

    http://www.youtube.com/watch?v=kKDJCdvD7rs&feature=related

     
  • At 5/3/12 22:58, Blogger King Lion said…

    O que eu sei é que a maior parte dos jogadores contratados pelo Carlos Freitas são internacionais mas realmente quando jogam pelo Sporting não o parecem.

    E porquê ?,porque não há atitude de campeões,não há quem lhes exiga o máximo,porque simplesmente a estrutura do Sporting é uma merda.O Sporting neste momento é um clube de vencidos,não tem dinâmica de vitórias.

    E mais tirando o futsal que até agora tem tido um comportamento de excepção tudo o resto é uma merda.Basta ver o que se passa no Andebol e até agora no Atletismo masculino já deixamos de ser o 1º clube.Basta olhar para o Porto e para o Benfica nas modalidades ditas amadoras para se compreender como anda o nosso clube.

    O Sporting já há muitos anos que está decadente e o projecto Roquette que poderia ser o tal projecto que levaria o clube no bem caminho só trouxe dívidas e o futuro hipotecado e vamos ver como esta história vai acabar.

    Perante isto e apesar de estar disposto a fazer sacríficios pelo meu clube Quinta-Feira não vou ver o jogo.E não vou porque simplesmente esta equipa de futebol não quer que eu vá,a mim e a muitos outros que gostariam de estar presentes em Alvalade para apoai o nosso clube.Não o merecem.

     
  • At 5/3/12 23:04, Blogger King Lion said…

    bem caminho -bom caminho
    apoai-apoiar

    Não interessam os erros,o que interessa são as ideias que expressam uma revolta e uma desilusão total pelo que vejo no Sporting.

     
  • At 6/3/12 01:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu dou um exemplo daquilo que me irrita pois como diz o ditado " quem ñ sente ñ é filho de boa gente".
    No sábado no bonfim mais k a violência com que os jogadores sadinos mimoseavam os nossos jogadores irritava-me a passividade dos colegas de equipa. Alguma vez eu iria ver o capel no chão a contorcer-se com dores por mais uma porrada e ficaria indiferente? Foram 94 minutos disto e os nossos jogadores foram-se ficando para no final apenas Elias e Carrillo extravasarem a sua indignação!!! Ricardo Silva foi provocar a nossa claque com festejos exagerados fazendo sinais e que fez carriço? Foi abraçar-se a ele!!! Meus amigos, eu já joguei federado e de quando em quando entro em torneios e garanto que neste tipo de situação ninguém se fica a rir da minha equipa. Cada dor de um "camarada de armas" é minha dor também. Há maneiras de intimidar sem pisar o risco. O problema é que somos passivos. Eu diria mesmo que somos uns anjinhos que se encolhem perante sucessivas agressões ou entradas perigosas. Se eles correm muito teremos que correr mais, se eles levantam o pé nos temos que levantar mais alto!!! Temos que lutar por cada metro de terreno pois ninguém nos ira dar nada!!! Já vimos como é a arbitragem em Portugal . Só há um caminho sermos melhores e passar por cima disso ou sermos fracos e passarmos o tempo a falar de como somos prejudicados. Cabe a nós mudar porque a classe sem classe do apito ira ser sempre igual e prejudicial.
    Irrita-me sobremaneira isto. Irrita- me ver jogadores amorfos ao vestirem aquela camisola!! Eu que a compro para jogar e envergo-a com orgulho!!! Mesmo ñ sentido o mesmo que muitos de nos sentiríamos se jogássemos nem que fosse uma partida pelo nosso clube os jogadores pelo menos devem ser profissionais!!!!! Acho que comprou-se a rodos e que há houve jogadores que ñ faziam falta e outros lugares que seriam bem mais servidos.....

     
  • At 6/3/12 01:53, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/3/12 15:32, Blogger Unknown said…

    não sei se o carlos freitas é competente ou não, o que sei é que profissionais de diferentes áreas, treinadores, jogadores, médicos, preparadores físicos, diretores desportivos, etc. que conseguem distinguir-se pelo bom trabalho noutros clubes, chegam ao Sporting e falham redondamente. esta mesma mudança do domingos pelo sá pinto, caso não trouxesse outras implicações para o clube, seria apenas uma mera troca de treinadores, mas não, sá pinto não trouxe nada de novo à equipa de séniores que já tinha a época estragada, como essa alteração foi desestabilizar a equipa de juniores que estava comsá pinto a fazer uma época muito boa. agora o que parecia impossível, esta equipa de juniores não ser campeã nacional, com duas pesadas derrotas de 1-3 com dois adversários na disputa do título, está próximo de se tornar realidade. sei que o campeonato, fase final vai no início, mas também sei que quando as coisas começam a correr mal a tendência é para piorar e não o contrário.
    o que prova que no Sporting, para ser campeão não é necessário ter uma equipa muito superior aos adversários, temos ainda que contar com a nossa tendência autodestrutiva para estragar tudo. vem-me à meória o Sporting no ano em que foi treinado primeiro por bobby robson e por carlos queiroz depois, era reconhecidamente a melhor equipa, em valores individuais e futebol jogado e o que aconteceu? conseguimos oferecer o campeonato aos galinhas e a taça aos porcos.
    triste fado este de ser do Sporting Club de Portugal.
    S.L.

     
  • At 6/3/12 16:02, Blogger bola-9 said…

    toda a razao do mundo o´miguel.
    mas o izemplo tem de vir de cima,se nao vamos a factos,aonde estao os nossos diregentes depois de ouvir aquela palhaçada toda da policia a dizer que aprendemos com os erros,e foram tomadas mais medidas,tanto nós como os bombeiros,as entradas foram melhoradas,ta´na cara que aquilo nesse jogo com o benfas,em termos de segurança e bombeiros foi um fiasco,os nossos diregentes nem uma palavra.

    na arbitragem aonde andam os profetas que quando foi do sporting dizer umas verdades,vieram aterreiro defender as suas damas e bater no sporting,como foi o benfas veio o duarte gomes defender o proensa armado em madre,aonde anda o vitinho e o guilherme.

    aonde anda o envangelista,nao vai a leiria há jogadores a passar fome la´ e em outros clubes,quando e´casos com o sporting vem logo cagar postas de pescada,e´isto que revolta,os nossos diretores e departamento de comunicaçao do nosso clube vivem noutro planeta,o drºgodinho lopes a primeira coisa que fez foi pagar o pequeno almoço aus jornalistas,que sao os primeiros a faltar au respeito au nosso clube.

    agora criou mal estar na gala do colombo,o sportinguista MIGUEL RELVAS MINISTRO,nao aparcer e mandar o secretario de estado,depois de ja´estar na gala do dragao.

    miguel o que tenho mais saudades,e´ver aqueles que vestem a nossa camisola a sorrir que ate´isso ja´nem fazem,agora temos de nos preparar para outra revoluçao,mais uma de muitas,e quem a ganhar vai ter de ir buscar uma equipa tecnica ha´altura de um clube centenario,{cem desprezo para com sa´pinto}bom treinador,bom preparador,e um bom psicólogo,nao ha´dinheiro vende-se o buraco de ozono.
    SPORTING SEMPRE

     
  • At 6/3/12 18:02, Blogger Relva said…

    Concordo caro Mike(1:16), foi essa atitude que esperei mais do sá, eu não estou a perceber ou não quero perceber a atitude do sá, não sei se ele conseguiu dormir depois desta miséria de setubal, o porto teve uma assim, no gil, mas foi ganhar á luz, se eu não vir uma atitude digna com o city, para mim tem de rolar mais cabeças, e o duque, ou o presidendente têm de vir a terreno dar justificações, o que se passou em setubal, para mim e para todos principalemnte dos dirigentes, mereçe uam atitude de total reprovação, e do sá, porque o acho um enorme leão, deve ter o seu coração aos saltos, e espero que não tenha ficado tão low profile, que não coloque alguns jogadores, em respeito, como um dia fez com o liedson, e mereçeu todo o meu apoio. Esta equipa do sporting envergonha qualquer sportinguista, e eu não quero ter vergonha de o ser, porque todos nós sofremos por dentro e nos nossos trabalhos.

     
  • At 6/3/12 18:27, Blogger bola-9 said…

    Futsal
    Velasco Carballo apita Sporting-Manchester City (SAPO)

     
  • At 6/3/12 18:28, Blogger bola-9 said…

    eles nem sabem o que escrevem

     
  • At 6/3/12 18:36, Blogger Ricardo R. said…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=744806

    e nós a ver navios...

     
  • At 6/3/12 20:18, Blogger fanático said…

    Na minha modesta opinião, incompetentes são os jogadores, que já nos deram alegrias e tristezas, esta ápoca. Esses sim, são incompetentes. Parece que brincam com quem gosta do Clube.
    Dizer que os dirigentes são incompetentes?
    Há quanto tempo não se via tantos adeptos em Alvalade?
    Há quanto tempo não se via tanta euforia, tantos cânticos, tanta festa (a recordar o anterior Alvalade)?
    Mas... não quero dizer que apoio esta direcção. Acho que tem-se esforçado.

    MAS NÃO O SUFICIENTE.

     
  • At 6/3/12 21:26, Blogger fanático said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=319571

    Vende Freitas

     
  • At 6/3/12 21:45, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Por 10M ????!!!!!

    MRO

    Qual é a mais valia? ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/3/12 22:18, Blogger bola-9 said…

    o site russo diz que a clausula e´de 9M,mas e´de 22M,e contrato ate´2016,nao ate´2015.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home