"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 07, 2012

O Regresso de Modalidades Históricas

Ao acordar inundado de sms que me faziam pensar que já me estavam a chatear do trabalho, eis que a realidade era felizmente bem diferente e sou chamado por alguns amigos para uma entrevista do nosso vice-presidente do Conselho Directivo, Ricardo Tomás, para o regresso do Basquetebol - o meu amor de sempre e que infelizmente estive no encerramento desta secção em 1995-, do Râguebi e do Golfe ao Sporting Clube de Portugal.

Este é o futuro do Sporting, retomar projectos sustentados pela formação para irmos crescendo, como é o ADN do nosso Clube, desde sempre eminentemente formador e que nas mais diversas modalidades tem dado a conhecer ao mundo figuras emblemáticas de muitas delas.

Como o provou o projecto do Hóquei em Patins, brilhantemente liderado por uma pessoa que tenho o prazer em ter no meu lote de amigos, o Engº Gilberto Borges, é possível que um conjunto de sportinguistas que gostem das "suas" modalidades as façam regressar pela base e posteriormente constituam estruturas sólidas para arrancar com equipas competitivas.

Aos que vão fazer regressar estas três modalidades ao nosso Sporting os meus desejos do maior sucesso... ao Conselho Directivo o meu obrigado pela aceitação das mesmas.

Continuo a achar que o Futebol é a mola real e aquela modalidade que nos arrebata os corações. No entanto, ostracizar as modalidades e o nosso passado histórico do ECLETISMO poderá ser catastrófico.

É tempo da retoma!!!

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


52 comentários:

  • At 7/3/12 13:24, Anonymous Anónimo said…

    Vou tirar o meu filho já do Belenenses ! Onde é que se increve os miúdos no Rugby do Sporting ?

     
  • At 7/3/12 14:17, Blogger ana said…

    Boa! E o râguebi será um pouco voltar aos primórdios do clube. Não foi daí que ficámos com o equipamento listrado? Nunca vi o Sporting jogar nessa modalidade. E têm o estádio universitário ali mesmo ao lado! Vai ser giro!

    E voleibol? E voleibol? Não há ninguém que queira pegar nessa modalidade? :(

     
  • At 7/3/12 14:29, Blogger 8 said…

    Ana

    Pois, eu vi jogar o râguebi do Sporting (entre outros lugares) bem perto da tua casa: no actual campo do Fófó.

    Quanto ao basquete... nem se fala.

    Pode-se apontar muitos defeitos à actual direcção, o futebol pode não correr como todos desejamos, mas a reconstrução do Clube está a ser feita.

    Que venha também o voleibol, e muitas mais.

     
  • At 7/3/12 14:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Juvenal,

    Boas notícias, sem dúvida!

    Falando apenas do basquete, é algo com que tu e muitos outros grandes sportinguistas sonhavam há muito tempo (o amigo 8 deve estar radiante!) e fico muito contente com este regresso.

    Espero que a estrutura consiga ser tão sólida como a que sustenta o hóquei e teremos muito brevemente as nossa cores a lutar na primeira divisão novamente.

    O rugby é também uma aposta certa, modalidade com muita implantação entre os mais jovens, nunca será uma aposta perdida por certo.


    E sobre o Multidesportivo, tens alguma informação que queiras partilhar connosco?
    É que esse é essencial para o basquete, hóquei, futsal, andebol, ginástica, etc, etc.

    Grande abraço!

    SL
    José

     
  • At 7/3/12 15:26, Blogger ana said…

    ó Juvenal, não é de propósito, mas só agora vi, e não podia deixar de partilhar...

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Qw5wDZgGGZ8

    Até que enfim que o homem diz alguma coisa de jeito. Pena não saber como olhar para câmara, que sempre daria um efeito mais poderoso, mas as palavrinhas estão lá todas! e ditas pausadamente – como de resto tudo o que o homem costuma dizer – para que ninguém possa dizer que não percebeu.

    BRAVO!

     
  • At 7/3/12 15:27, Blogger ana said…

    Já pedi desculpa, não já?

     
  • At 7/3/12 15:44, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José,

    Sobre o espaço que iremos utilizar temporariamente como a nossa "casa" que irá albergar o futsal, andebol, basquete, hóquei em patins e etá atletismo, ao que parece, sei apenas aquilo que tem sido público. Ou seja, que irá ser anunciado muito em breve e que seguramente será muito próximo das instalações do nosso Estádio e num espaço nobre.

    Quanto ao nosso Pavilhão estou realmente algo céptico e com poucos ou nenhuns dados!

    Abraço

    SL

     
  • At 7/3/12 15:46, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ana,,


    Hoje estão contente com o anunciado regresso do basket que desde uqe não ponhas cenas dos pássaros no youtube até o ROC é um gajo porreiro :)))
    Sabes que eu até nem sou antilampião, não sabes??? lol

     
  • At 7/3/12 16:39, Blogger QUINTA said…

    Rugby é excelente.

    O CHEFE DA MANADA http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/o-chefe-da-manada.html

     
  • At 7/3/12 19:37, Blogger fanático said…

    Boa notícia.

    VIVÓ SPORTING

     
  • At 7/3/12 20:10, Blogger ana said…

    esselbê-Sporting, em futsal, 20.15, rtp2.

     
  • At 7/3/12 21:58, Blogger fanático said…

    É uma boa notícia, mas para levar porrada, mais vale estarem quietos.
    É no futebol, no andebol, no atletismo, no futsal... Por favor, bardamerda.
    Não sou masoquista.

     
  • At 7/3/12 22:04, Blogger King Lion said…

    Medíocridade total.

     
  • At 7/3/12 22:11, Blogger RFM said…

    Adorava ver o meu SPORTING como antes o era..(Ex: Sporting de JR)

    Mas para andarmos a fazer figuras tristes e ainda por cima em casa dos outros emprestada..Não.

    Gostaria sim..era de ouvir: Vamos inciar as obras de um NOVO Pavilhão Digno da imagem do SPORTING Clube de PORTUGAL.

    Onde andam os 18-MIlhões da CML mais as promessas?!

     
  • At 7/3/12 22:14, Blogger RFM said…

    King Lion

    O Homem (ROC) esteve brilhante no final.

     
  • At 7/3/12 22:34, Blogger King Lion said…

    RFM

    Foi pena terem-lhe cortado o tempo de antena porque eu tenho a impressão que lhe ia sair a tampa.Ele este mesmo bem,foi sem dúvida a melhor declaração do ROC desde há muito tempo...!.

    Pelos vistos mudamos de ideias e amanhã vamos,como já deu para perceber temos uma equipa que só se motiva para jogos grandes,mentalidade de equipa pequena,por isso pode ser que amanhã as coisas não corram assim tão mal pois está prevista uma grande derrota.

    Os jogadores que se empolguem , o público que se empolgue,que façam uma boa exibição e um bom resultado para ver se pelo menos andamos de cabeça levantada.

     
  • At 7/3/12 22:35, Blogger RFM said…

    Os encarnados venceram os leões por 3-1, em jogo disputado no Pavilhão da Luz, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal de futsal.
    Sapo.Notic

     
  • At 7/3/12 22:47, Blogger King Lion said…

    Esta época está a ser péssima a nível de futebol profissional e a nível de modalidades amadoras.Se o Benfica como clube tem mais meios que o Sporting pode ter mais sucesso em qualquer modalidade.

    Mas nem sempre é assim ,o Benfica como clube tem mais meios que o Porto mas ganha menos que o Porto em modalidades em que há competição entre ambos.

    Isto quer dizer o quê ?.Quer dizer que neste momento no Sporting não faltam incompetentes a dirigir e atletas medíocres.Com estas duas variantes juntas está explicada a base das derrotas e do clube fracassado a todos os níveis.

    Em suma não vai faltar muito tempo para o Sporting deixar de ser o clube número 1 no Andebol,esta vai ser a próxima ficha a cair,no futsal as coisas vão demorar mais algum tempo mas também vai acabar por deixar de ser o 1º,e no Atletismo masculino só não cai tão cedo porque a vantagem é enorme.

     
  • At 7/3/12 23:01, Blogger Pai da Leoa said…

    King Lion; no Atletismo (Masculino e Feminino), a vantagem é tão avassaladora, que nem merece comentário... se não tens noção dos Nrs, posso ceder-te um Quadro, com os títulos de: Estrada, Corta Mato, C. Mato Curto, Pista Coberta e Ar Livre.

    No Futsal, a cena é um pouco encapotada, pois temos + títulos de campeão, mas eles têm um título europeu, além de Taças e Supertaças...

    Andebol: ainda + títulos e Taças, mas nas extintas T. Liga e Supertaça, perdemos...

    No global: estamos na merda!!!

     
  • At 7/3/12 23:01, Blogger King Lion said…

    RFM

    Pavilhão novo RFM ?, acredito que o pavilhão faz muita falta ao Sporting,mas esta história do pavilhão faz-me lembrar o Sócrates,o homem queria um aeroporto novo,o homem queria o TGV em várias regiões,o homem queria uma nova ponte sobre o Tejo e vê como acabamos...!.

    Para prejuízo das modalidades amadoras eu acho que o pavilhão vai ser uma miragem durante muitos anos mas mesmo eu não sendo de Lisboa vejo pela TV que há estruturas em condições e nas quais o Sporting pode praticar as suas modalidades.

    O principal problema do Sporting não está ao nível de recursos físicos é na área dos recursos humanos onde reside a causa dos males do clube.O Sporting como clube nacional que o ainda é ,com o número de adeptos que tem,bem dirigido,bem orientado mesmo nas condições em que se encontra,poderia ser um
    líder naquilo em que entrasse assim não temos hipóteses.

     
  • At 7/3/12 23:01, Blogger ana said…

    A culpa de termos perdido no futsal foi tua, que não vieste cá com as tuas rabujices antes ou no intervalo do jogo. Isto de culpar os outros é muito bonito, mas fazer o que nos compete é que já custa mais um bocadinho, né? Estiveste a ver os 5 golinhos do Messi, confessa...

     
  • At 7/3/12 23:06, Blogger Gabriel said…

    As modalidades são muito bonitas e eu até as admiro. Mas o futebol é a bitola. O futebol é que marca. Não adianta assobiar para o lado. Só o futebol faz pessoas sairem para a rua a buzinar nos carros. E a encher recintos de 50 000 pessoas.
    Se ganharmos no futebol seremos grandes, no futebol e no resto. Se não ganharmos no futebol definhamos. Esta é a opinião de milhões. No entanto há centenas ou poucos milhares, como eu, que gostam das modalidades...
    Gabriel Almeida

     
  • At 7/3/12 23:06, Blogger King Lion said…

    Pai da Leoa

    Eu conheço de uma maneira geral a realidade do Sporting a nível de modalidades e no fundo em todas estamos na merda.Mas aquela em que eu vejo que proliferam mais valores medíocres é no Andebol.Se for preciso fazer mais um esforço para se ganhar o jogo não temos ninguém.Teêm um cérebro do tamanho dum lampião...!.

     
  • At 7/3/12 23:09, Blogger King Lion said…

    Lol

    Digo-te uma coisa Ana eu pensei cá para mim eu já nem me quero chatear com o Sporting,mas de vez em quando lá dava uma espreitadela,fizemos o empate e virei para o Barça,depois já estavamos a perder e a perder.E prontos é o que temos,uma miséria.

     
  • At 7/3/12 23:16, Blogger RFM said…

    King Lion

    Sem um Pavilhão Digno do SPORTING...Não.Digo Não.
    Cada um tem a sua ideia..eu sou assim.
    É que isso do teu ex. do Socrates etc..sim tem sentido..mas nós sem nada fazer também estamos na Fossa.Isto é..na Merda.
    Sabes o que é o patrimonio-Urbano ou rústico do SPORTING?!..eu penso que é muito pouco ..muito pouco mesmo.
    Temos sim é uma enormidade de Dívidas.

     
  • At 7/3/12 23:19, Blogger King Lion said…

    Gabriel

    O futebol é a principal modalidade como factor de atracção das massas em Portugal e em muitos países da Europa por isso se o futebol profissional tiver sucesso o clube cresce em importância e em adeptos.

    Mas atenção o ecletismo é importante porque hoje em dia todos gostam de praticar o seu desporto embora a maior parte não vai ter o sucesso que desejaria.
    Sendo assim se o Sporting tiver muitas modalidades vai também atrair e captar muitos praticantes e mesmo não sendo alguns do clube ajudam-no a engrandecer.Isso é muito importante e também ajudará aqueles que são do Sporting a sê-lo ainda mais,aumenta a fidelização.

    Por exemplo se um adepto do Sporting não puder praticar desporto no seu clube de coração e tiver de ir por exemplo para o Benfica depois poderá a ficar a gostar mais deste último mas se for ao contrário quem ganha é o Sporting.

     
  • At 7/3/12 23:27, Blogger King Lion said…

    RFM

    Mas o problema que se coloca é onde o clube dada a situação financeira em que se encontra vai arranjar verbas para fazer o pavilhão ?.Onde ?.

    Ouve o Godinho Lopes anda à procura de investidores para o futebol profissional porque as fontes acabaram pois não HÁ DINHEIRO.A publicação da auditoria também não é assim tão ingénuo porque é uma forma de nos preparar-mos para o que aí vem.

    Esta época dado o investimento feito o 3º lugar era o minimo exigível porque o Sporting precisa das receitas da Liga dos Campeões e vê o descalabro que está a verificar-se.Eu imagino a pressão sobre a tesouraria que vai haver na próxima época.O Benfica até ao momento atingiu os 20 milhões de euros na champions.Esse valor será um pouco mais de metado do nosso orçamento.Vê a importância desta receita.

     
  • At 7/3/12 23:32, Blogger King Lion said…

    O problema é que o Sporting está numa fase crítica,olha digamos que está pronto a ser um doente em estado terminal.

     
  • At 7/3/12 23:32, Blogger Pai da Leoa said…

    Há bocado, o Juvenal alertou-me para a aquisição (possível!) do Pavilhão Atlântico, por parte da lampionagem, pois vais ser posto á venda...

    ...porra, confirmando-se, além das estruturas (boas) que já possuem, ainda melhoram consideravelmente as ditas!!!!

     
  • At 7/3/12 23:33, Blogger Pai da Leoa said…

    E nós... pimba! Perdão, nós nada!!

     
  • At 7/3/12 23:39, Blogger King Lion said…

    Mas aqui também há um problema é que a comunicação social desses lados está a contribuir com pregos para o caixão do Sporting ao promover continuadamente o gado que costuma pastar no lado esquerdo da segunda circular.

    Mas se um clube só tem sangue para dar então eles ainda querem mais sangue e aí o Sporting pelos resultados que tem tido ainda se põe mais a jeito.Até aquele filho da puta daquele porco do sindicato da forma que falou do Sporting em relação ao caso Djaló merecia logo uma puta nos tomates...!.Mas por esses lados é tudo muito meigo,muito suave.

     
  • At 7/3/12 23:42, Blogger King Lion said…

    Pavilhão Atlântico

    Isso é que era uma grande compra para o Sporting .Mas sabem aparecia logo um problema,sabem qual era ?,aparecia logo um filho da puta dum burro a fazer um fosso...!.

     
  • At 7/3/12 23:46, Blogger Pai da Leoa said…

    Pois... mas o que é certo, é que há uma empresa americana interessada e o nome deles foi falado... acho que não comentaram, ou dementiram, mas... onde há fumo, há fogo.

     
  • At 7/3/12 23:46, Blogger King Lion said…

    Mas os lampiões compram tudo ?.Eles não devem mais de 400 milhões ?,não amortizam dividas,não pagam juros,contratos,ordenados,prémios e por aí adiante ?.

     
  • At 7/3/12 23:52, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Neste momento o fosso que foi cavado entre os nossos dois rivais principais e nós tem contornos de irreversível, não só no futebl mas também naquela que foi a nossa joia da coroa: as modalidades.
    Sinceramente estou preocupadco e ainda mais quando vejo cada vez mais comentários a apelar ao fim das modalidades quando perdemos. Assim sendo já não tinhamos futebol desde a década de 50. Sejamos racionais, sff.
    É este tipo de comentários que nos tornam irremediavelmente menores em relação a outros clubes...

     
  • At 7/3/12 23:52, Blogger King Lion said…

    Seria sem dúvida uma grande compra.Mas o Estado deve pedir bastante dinheiro e não sei se o Sporting está em condições de entrar nesse negócio.É assim um bem como um pavilhão não serve para qualquer entidade por isso não é fácil arranjar um comprador.

    Para uma empresa de espectáculos incluindo desportivos,para uma camâra municipal,para um clube com modalidades em recinto fechado ,o pavilhão interessa,mas para além disso não estou a ver quem.

     
  • At 7/3/12 23:54, Blogger Pai da Leoa said…

    King; o Estado pedirá uma pipa de massa?!?!?!? Pode dar-se a esse luxo? Os tempos não estão fáceis... e ao Estado, interessa desfazer-se daquilo... para o manter apelativo, tem que lhe fazer manutenção apurada... e isso são custos... será bem melhor encaixar algum... digo eu.

    Mas não digo que eles o adquiram... interessante é que estão sempre na berra, a nível destas cenas...

     
  • At 7/3/12 23:56, Blogger Pai da Leoa said…

    E, aprendi uma cena com o Prof Moniz Pereira ("a sorte dá um trabalho do caraças")...

    ...e outra com o Juvenal Carvalho ("azar, é uma palavra, que dita, é parecida com aselha").

    Ora, no meio disto tudo, como trabalham que nem cães, como apresentam qualidade, nada de admirar que no sorteio da Champions, apareça um Apoel vs lamps...

     
  • At 7/3/12 23:59, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/Futsal/interior.aspx?content_id=745066

    Malta, alguém viu o prélio na lixeira indoor?
    Que quer o O.Duarte dizer com tais palavras?!?!
    Não o tenho como choramingas, a "aliviar" a responsabilidade de cima dos seus ombros...
    Mas são palavras fortes... muito fortes!!!

     
  • At 8/3/12 00:02, Blogger King Lion said…

    Sim as condições em que vivemos e as funções do bem condicionam a venda ao Estado.

    Já por isso ao Carnide há quem lhe chame borrados...mas já ouvi alguns a dizer que a única equipa que não querem é o Real e sabes porquê ?,e eu até estranhei mas acho que descobri porquê,é por causa do Mourinho,eles tem-lhe um medo do caraças.

    Mas já lhes disse se vos sai o Barça,para mim a melhor equipa do mundo,levam para cima de 5.Isso queria eu....!

     
  • At 8/3/12 00:06, Blogger King Lion said…

    Deve ser com a APAF...!.O Sporting não tem a influência que tem o Carnide nessas instâncias "superiores"....!.

     
  • At 8/3/12 00:07, Blogger Pai da Leoa said…

    Mas olho para o panorama e mesmo ainda com 4 jogos para fazer, só mesmo esses 2... o Bayern não está mortífero... a eliminatória Chelsea/Napoli, é de "mansos"... a do Marselha/Inter, minha nossa... e o Real, que tem por tradição ser de 8 ou 80, não tem nada concretizado... aquele golo fora de horas na fria Moscovo... Não sei, não... os gajos têm tudo para rolar até algo muito giro... do ponto de vista deles, claro.

     
  • At 8/3/12 00:08, Blogger Pai da Leoa said…

    Até o AC Milan (de quem não gosto, excepto da Lenda Paolo Maldini), que costuma ser fiável, acho que se tocar ao carnide, mama 3 como esta 3ª feira, ou 4 como na Coruña, em 2004.

     
  • At 8/3/12 00:12, Blogger King Lion said…

    Pai da Leoa

    Daqui a pouco estás a dizer que eles vão ser campeões europeus....!.Foda-se.

     
  • At 8/3/12 00:15, Blogger King Lion said…

    Diz-me e o Carnide jogou muito contra o Zénit ?.

     
  • At 8/3/12 00:24, Blogger King Lion said…

    Sabes com honestidade a ideia que tenho do Benfica neste momento é que estão cansados .Parece-me uma equipa cansada,esta equipa não está bem,não tem a fescura de outros tempos.

     
  • At 8/3/12 00:25, Blogger King Lion said…

    frescura

     
  • At 8/3/12 00:29, Blogger Gabriel said…

    King Lion,
    É verdade. Mas a vitória no futebol tem impacto em todo o Portugal ( e nascem 100 000 crianças todos os anos) e a formação numa modalidade chega a 100 crianças. É como comparar um agricultor a "sulfatar" manualmente e outro a lançar os pesticidas de avião.
    Mas atenção, eu pessoalmente adoro as modalidades. Já fiz mais de 300 km para ver futsal. Para o Pavilhão que tivemos, inaugurado em 1976- basquete contra o Real Madrid- ofereci, num mês, 50% da minha mesada como donativo (que tenho registado e arquivado).
    Aliás depois do porto ganhar no futebol ficou fácil agora ganhar no resto das modalidades...
    Gabriel Almeida

     
  • At 8/3/12 00:35, Blogger King Lion said…

    Gabriel

    Prepara-te para dares mais 50 % para a compra do Pavilhão Atlântico...!.O futebol é muito importante mas o ecletismo também engrandece o clube.

     
  • At 8/3/12 00:41, Blogger King Lion said…

    doares

     
  • At 8/3/12 09:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Caros,

    O futsal perdeu e isso deixa qualquer um de nós frustrado mas por favor não os coloquem ao nível de outras modalidades, como o futebol e o andebol, que poucas ou nenhumas alegrias nos dão.

    Se há equipa que me dá orgulho, é a equipa de futsal.

    Perdemos a Supertaça e a Taça de Portugal mas o Campeonato e a Taça dos Campeões continuam a ser possíveis.

    Mas só será possível se esta grande equipa receber todo o nosso apoio.

    P.S. Ontem todos viram bem o ambiente criado por jogadores e técnico dos lampiões a partir do momento que o Sporting empatou.
    O Orlando Duarte chamou atenção para isso mesmo, para a falta de coragem da merda dos árbitros.
    O FDP´s do Paulo Fernandes e Gonçalo Alves simplesmente odeiam o Sporting apesar de tudo o que são na vida o deverem ao Sporting.
    Quanto mais sportinguistas se dizem mais nojentos se tornam.
    Pode ser que tenham uma magnífica recepção da próxima vez que de deslocarem à nossa casa casa (emprestada...).

    SL
    José

     
  • At 8/3/12 13:30, Blogger Pai da Leoa said…

    José, obrigado pelo esclarecimento.
    Afinal, havia "outra"... era o que dizia a música... afinal, houve mosquitos por cordas... ora bem, o conceito "Desporto", por aquelas bandas, é algo muito maltratado.... já o conceito "vitória" (e não falo do pássaro), é bem acarinhado.
    King, não digo que vão ser Champions League Winners (credo!!), mas que a coisa pode encaixar para um feito giro, no contexto actual, lá isso pode. Quanto ao cansaço, cingindo-me ao que vocês me dizem e ao que leio em outros espaços (recuso-me a ver aquela gente), tudo aponta nesse sentido... várias pessoas vão por aí... e o Leninegrado foi uma dádiva dos deuses; equipa parada há 2 / 3 meses... jogadores fulcrais indisponíveis... veja-se a importância das duas frangalhadas da 1ª mão...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home