"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, março 10, 2012

Criticar? Sim quando necessário mas apoiar SEMPRE!!!

Por vezes as pessoas confundem-me. Confundem o meu sentido critico com falta de apoio. Eu consigo sempre separar as duas coisas. Por exemplo, houve quem se afasta-se com as sucessivas péssimas direcções dos últimos anos. Que levasse a peito as derrotas nas urnas com uma derrota pessoal.

Eu não consigo conceber uma vida sem o Sporting. Posso ser por vezes demasiado critico e mordaz mas o meu amor pelo Sporting é bem maior que isso. É notório que nem sempre as coisas correm como nós queremos. Acredito que todos nós queremos um Sporting melhor. Mas um Sporting melhor não existirá sem sentido critico e não podemos fechar os olhos aos erros e levar a doutrina Leonina apenas como apoio porque assim não iremos crescer como clube nem como adeptos.

Ontem vivi uma bela tertúlia Leonina num almoço no I.A.S.F.A. onde estiveram presentes a maior figura leonina viva do nosso futebol, um dos melhores capitães dos últimos 20 anos e um jogador que dentro de campo personificava o esforço, dedicação e devoção a causa Leonina.

Manuel Fernandes, Beto e Luis Vidigal fizeram as delicias de sócios e adeptos presentes com historias e vivências Leoninas. Duas horas de comunhão verde e branca sobre o signo do Leão representado numa bandeira enorme e no coração dos presentes.

Falou-se imenso de Ricardo Sá Pinto e que será uma aposta que dará frutos. Por mim terá o meu apoio desde que corrija as situações como aquelas que se passaram em Setubal. Mas falou-se também de um Sporting (no futebol) com gente que viveu por dentro, com experiência e que lutou pela causa Leonina. É sobretudo nesse campo que temos de crescer. Aproveitar o Know-how de pessoas que viveram uma vida de futebol.

Menos teoricos na Academia e mais ex-jogadores capazes de ensinar os nossos miúdos a serem jogadores mas também a manha que é necessária para deixarmos de ser "comidos".

Seria conversa para muito mais que um almoço , fica no entanto a simpatia, disponibilidade dos 3 convidados "especiais" e o denominador de todas as conversas, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 10/3/12 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Totalmente de acordo.

    O amor ao clube e incondicional sempre, as criticas sao para quem as merece.
    Havera sempre pontos de vista diferentes, mas julgar o Sportinguismo de cada um baseado nesta ou naquela critica, parece-me errado!
    Quem critica, fa-lo com a intencao de melhorar qualquer coisa, desde que nao tenham agendas escondidas ou pessoais, parece-me saudavel!!!
    O Sporting nao crescera sem exigencia!

    As referencias sao fundamentais a todos os niveis.
    Sao eles que transmitem a mistica aos que chegam, aos que estao a crescer e a todos nos.
    Um homem do futebol tem que ter sempre lugar na academia.
    Os professores podem ter todos os cursos possiveis e imaginarios, saber tudo sobre tacticas, metodologias de treino, etc... agora um ex jogador tem algo que eles nunca vao ter; experiencia, ratice, temperamento de jogo, coisas que so quem calcou as chuteiras e andou la dentro pode ter!!!!
    Isto tambem preecisa de ser transmitido a quem cresce na academia.

    Historias e vivencias Leoninas com esses 3... Priceless!!!!
    You are a lucky man!!!!!

    SL

     
  • At 10/3/12 23:53, Blogger fanático said…

    Teorias...

     
  • At 11/3/12 00:49, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Tal como a tua sobre o Wolf ... ;-)

     
  • At 11/3/12 00:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Já agora viram por ai o Chico Sousa esse benemérito Andrade ? Parece que tanta posta de pescada com fel fez-lhe mal aos intestinos......

     
  • At 11/3/12 01:53, Blogger 8 said…

    Miguel

    Uma das grandes razões para os sucessivos falhanços da dinastia Roquette é o facto de que quase todos os dirigentes que foram aparecendo caíram no Sporting sem quaisquer vivências desportivas anteriores.

    Felizmente esta equipa dirigente está a trazer de volta pessoas que podem ser mais valias para a transmissão de valores Sportinguistas e estão por dentro dos meandros do futebol.

     
  • At 11/3/12 11:48, Blogger leão irredutível said…

    criticar quando necessário (crítica construtiva, no tempo certo; não crítica destrutiva resultante apenas de frustração).
    apoiar sempre.
    bom lema - seriamos melhores se todos assim o fizessemos, independentemente de opiniões obrigatoriamente diferentes, que não esquecessem que é muito mais importante o que nos une do que o que nos separa - é aqui que os egos fornicam tudo.

     
  • At 11/3/12 14:08, Blogger Fanas said…

    És um sortudo que nem convida ninguém para esses almoços lol.Estimo muito os outros mas o nosso Manel é o Sporting em pessoa , um dos ídolos da minha infância .
    Para hoje só queremos : um estádio cheio ; muitas mulheres bonitas que eu gosto de boa companhia ; uma grande exibição e uma vitória.
    Está um dia lindo , apetece viver e temos direito a ser felizes, apesar de todas as crises.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/3/12 18:52, Blogger Pró-Sporting said…

    É isso meso!

    Precisamos de gente que sentiu e sente o Sporting no seu sangue!


    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home