"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Saibamos enfrentar a dura realidade

Quando se quer muito conhecer a realidade - algo que acho legítimo e correcto - há sempre um preço a pagar.

Saibamos agora enfrentar os dados conhecidos - que para a maioria, apesar de assustadores, não serão surpreeendentes - sendo fundamental que nos unamos para contornar a dura realidade, visando construír um Sporting mais forte para o futuro.

Um conselho: deixemos que os outros por agora cuspam para o ar, regozijando-se com aquilo que é divulgado, porque em breve lhes caírá também em cima.

DIÁRIO ECONÓMICO:

De 1999 para 2010 o capital próprio do universo leonino passou de 11,7 milhões para um valor negativo de 183 milhões de euros.

O número, hoje revelado, consta numa auditoria feita às contas do Grupo Sporting, ao período entre 1 de Agosto de 1998 e 26 de Março de 2011, e confirma uma "estrutura financeira desequilibrada usualmente denominada como de falência técnica em termos consolidados".

No período em causa o Grupo acumulou resultados negativos de 175 milhões de euros, uma média de 16 milhões de euros de prejuízo por ano.

Só em 2007 houve resultado positivo e devido em grande parte à mais-valia de 24,2 milhões de euros com a transferência de Nani para o Manchester United.
Os dados foram disponibilizados no site do clube e indicam que o saldo mais negativo foi registado durante a presidência de José Eduardo Bettencourt (38 milhões de euros em 2010).

A auditoria dá ainda conta de um "deficit crónico de tesouraria acumulado de 214 milhões de euros em 11 anos, ou seja, quase 20 milhões de euros por ano," que contribuiu para "custos adicionais em juros de financiamento que atingiram o valor global de 115 milhões de euros no período analisado".

Nuno Almeida
    Sangue LEONINO


87 comentários:

  • At 1/2/12 16:28, Anonymous Anónimo said…

    Obrigadinho ó roquette

     
  • At 1/2/12 16:30, Anonymous Anónimo said…

    Roquette, Cunha, Franco, Bettencourt...

     
  • At 1/2/12 16:48, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 1/2/12 16:48, Blogger Fanas said…

    Nada de novo , todos sabíamos que a situação era esta. Nãp nos serve de consolo , mas a situação dos rivais não é melhor.
    Como sair desta situação ? Infelizmente só vejo o investimento estrangeiro (com perda de soberania para os sócios óbviamente ) como única solução.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 1/2/12 16:49, Anonymous Anónimo said…

    Venha o FMI para Alvalade!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 1/2/12 17:04, Anonymous Anónimo said…

    Vamos lá! Não é nenhum drama. A malta empresta um dos relvados do Seixal para poderem fazer os vossos jogos de solteiros contra casados. OK?

     
  • At 1/2/12 17:19, Blogger ana said…

    Impressionante a peste vermelha que assola a blogosfera sportinguista. Actualmente não se pode consultar um blogue sportinguista, que já se sabe que está tudo empestado de comentários vermelhos imbecis. Cambada, pá. E depois choram-se que quem não é do benfica é anti-benfica... porque será, galinhas? É que é isso mesmo o que parecem: galinhas a cacarejar... xô, passarada!

     
  • At 1/2/12 17:28, Anonymous Anónimo said…

    Vá lá não fiquemos tristes porque o clube da fruta lá do Norte com tanto escãndalo e com tanta glória graças aos calheiros e cº, tem 4 meses de salários em atraso no futebol e vejam para irem buscar 2 jogadores cederam outros 2 mais o que deixaram de pagar aos belgas etc etc,. Eles andam de gatas sem dinheiro também.

     
  • At 1/2/12 17:33, Anonymous Anónimo said…

    Claro ... agora a culpa é do clube do norte , a sua gestão , os seus adeptos , os holofotes , a relva que n foi pintada , enfim ..

    Tal como diz o titulo .. SAIBAM ENFRENTAR A DURA REALIDADE !

     
  • At 1/2/12 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Toca a pagar as obras na Catedral, que resultaram de acções selvagens do pessoal do botafogo, antes que venha a insolvência.

     
  • At 1/2/12 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Assim se vê que os corruptos e as galinhas andavam por aqui neste blogue nas épocas anteriores..Antes andavam disfarçados mas agora já dizem o que realmente são..Prefiro assim que se assumam pois assim sabemos com aquilo que contamos..

     
  • At 1/2/12 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Boa , agora a culpa é do blog .. o que vem a seguir ? Culpa da Mcdonalds por ter aberto a loja demasiado perto do estadio ?

     
  • At 1/2/12 18:08, Blogger Ricardo R. said…

    Nós associados Sportinguistas somos os principais culpados desta situação...

    Muitos alertaram para a situação, já desde a há bastante tempo atrás... por exemplo Abrantes Mendes, pessoa pela qual tenho grande estima.

    Mas sempre fomos da conversa que se viesse alguém de fora do "sistema" seria um Vale Azevedo que iria levar o clube a falência... com esta ladainha fomos votando ano após ano nos Vales e Azevedos que já habitavam em Alvalade...

    Agora aqui está o resultado, que todos já sabíamos, mas ao contrario de alguns, não acho que olhar para a frente e esquecer o passado seja a solução... mas sim investigar e punir os responsáveis... muitos deles ainda habitam em alvalade... o Sr. Luis Duque é um dos principais responsáveis por estas contas fraudulentas... e no entanto no ultimo acto eleitoral foi apelidado por muitos de "Salvador do nosso Futebol"... enfim a verdade é que nos nem com os erros aprendemos!

     
  • At 1/2/12 18:37, Anonymous Ricardo said…

    Lampionagem e Tripeiros, não estejam todos contentes, vocês tão piores.
    É a dura realidade de quase todos os clubes existentes no futebol sem contar com os xeiks e merdas que se apoderaram de certos clubes (não me importava nada que viesse um desses para o nosso clube). Mesmo esses clubes quando eles sairem não sei não o que irá lhes acontecer.

     
  • At 1/2/12 18:49, Blogger Hugo Tavares said…

    A canalhada vermelha (pintos, galinhas, abutres e outras aves) vulgo "gallus gallus domesticus" não deixa este blogue porque não têm vida pópria, nem têm familia provávelmente. São uns tristes. É ignorá-los e não lhes passar cavaco.. felizmente ainda não chegou ao nosso clube a operação coração !! em que era pedido aos adeptos para entregar guito á instituição do grupo deportivo de Carnide a troco de um papel carimbado com uma galinha desenhada :)) eu sei do que falo que o meu sogro tem lá um deles a apanhar pó, mas trata aquilo como se fosse um titulo do tesouro :)) surreal

     
  • At 1/2/12 18:56, Blogger Sporting Fabuloso said…

    Sportinguistas,

    Importante é ter memória e falar das coisas como elas são e não embarcar nas teorias da conspiração!

    Relativamente às lesões, espero que a direcção tome conta do recado e meta o Domingos e o preparador físico na ordem, porque isto não pode continuar, porque já em Braga era assim:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=684206

    http://correiodominho.com/noticias.php?id=43242

    http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/domingos-sp-braga-fc-porto-lesoes/1232888-1304.html

    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.html?id=1218858

     
  • At 1/2/12 19:01, Blogger Fanas said…

    A questão com o Sporting é como a situação do país.
    Começamos a punir os responsáveis desde quando e como ?
    Também tenho grande estima por Abrantes Mendes e partilho muitas das suas ideias mas o Sporting que ele defende infelizmente não sobreviveria neste mundo.
    Tal como Portugal temos duas opções : investimento ou austeridade.
    Se formos para a austeridade , é como tem sido na Grécia e nos vai acontecer em Portugal . Perda de capacidade competitiva , menos assistências, menos dinheiro de publicidade , perda de capacidade negocial , corremos o risco de ficar para trás definitivamente.
    Esta direção apostou no investimento e a meu ver bem mas se os resultados desportivos não aparecerem vamos ficar pior.
    Encontrar um compromisso entre austeridade e investimento seria a grande solução.Pôr uma equipa de "tostões " a ganhar a quem tem equipas de "milhões " é a fórmula mágica.
    Vamos conseguir ? Duvido.Como já aqui escrevi o investimento estrangeiro acabará por ser a solução para o Sporting como para muitos outros.
    É isso que eu gostava ? Não , nunca. Eu sou daqueles que nem queria a camisola manchada com marcas publicitárias mas é este o mundo que temos e é nele que temos de sobreviver.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 1/2/12 19:08, Anonymous Anónimo said…

    Eu proponho que os membros da Juve Leo se ponham a vender o cu.

     
  • At 1/2/12 19:12, Blogger Fanas said…

    Sempre defendi e defendo a pluralidade de opiniões e a liberdade de expressão , mas este blogue tem que se defender destes animais azulados ou avermelhados que não nos largam a braguilha.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 1/2/12 19:22, Anonymous Anónimo said…

    e eu que o anonimo das 19:08 va para a puta que o pariu...que infelizmente teve a maezinha que mereceu...

     
  • At 1/2/12 19:25, Anonymous Anónimo said…

    Ouvi dizer que no monsanto , já andam a lutar contra as dividas

    Dá-lhe Lagarto !

     
  • At 1/2/12 19:28, Anonymous Anónimo said…

    CALMA, LAGARTOS. O MUNDO NÃO ACABA HOJE.
    E NÃO SE ESQUEÇAM: "QUEM NASCE LAGARTIXA NUNCA CHEGA A JACARÉ."

     
  • At 1/2/12 19:34, Anonymous Anónimo said…

    No dia 7 de Abril tudo o que for vermelho é para abater pelas zonas de Alvalade..eu vou lá estar

     
  • At 1/2/12 19:41, Blogger Hugo Tavares said…

    Mais um cobardolas que se esconde atrás de Anónimo. Imbecil !!

     
  • At 1/2/12 19:42, Anonymous Anónimo said…

    Se os bilhetes forem 6 euros acredito que estejas lá

     
  • At 1/2/12 20:46, Anonymous Leão Azedo said…

    Ouvi o ROC, a desculpar-se que os outros estão piores! Mas piores como? Actualmente o Sporting tem receitas de 40 milhões contra 100 dos benfas, e o passivo do grupo Sporting + Clube vai para os 350 milhões, contra os 450 dos benfas.
    Não sei se hei-de aconselhar ao ROC que largue o vinho, ou pedir ao vinho que largue o ROC!

     
  • At 1/2/12 21:00, Anonymous Anónimo said…

    "Nada de novo , todos sabíamos que a situação era esta. Nãp nos serve de consolo , mas a situação dos rivais não é melhor."

    Pois, mas sempre vão ganhando uns títulos de futebol, umas taças europeias e tal.

    Quero títulos, o resto é conversa de sacha.

    fanático

     
  • At 1/2/12 21:03, Anonymous Anónimo said…

    Este blog já cheirou melhor, antes dos merdas das galinhas e tripeiros andarem por aqui só a vomitarem merda.

    PIREM-SE DAQUI, MERDOLAS.

    fanático

     
  • At 1/2/12 21:35, Blogger King Lion said…

    Os filhos da puta do Carnide devem pensar que a situação deles é bem melhor que a nossa mas não o é.Volto a repetir que eles vão ter de ir lamber o cú aos oliveirinhas para receber mais uns tostões porque no final de contas o Pais do Amaral chegou à conclusão que eles não valem mais de metade do que falam mas essa merda para os chulos da Bola e do Record não lhes interessa...!.

    Eles que vão saber se os outros também não tem telhados de vidro mas isso dá-lhes muito trabalho.Hoje sinto orgulho em ser sportimguista e todos nós temos de estar orgulhosos do nosso clube porque por muitos que nos custe damos a cara na hora das vitórias e sobretudo das derrotas nós somos como esses filhos da puta desses badalhocos do Benfica que rasgam os cartões de sócio e as suas bandeiras quando perdem por mais digamos assim de 6-0...!.

    Só mais uma notazinha hoje a merda da Bola foi saber qual era o clube do Djaló desde pequenino e ele só poderia de ser é claro do Benfica segundo o retardado que o treinou na infancia.Eles só nos querem amesquinhar mas eu só espero que um dia em Alvalade se faça justiça...!.,a eles e ao Evangelista.

    Já agora parece que no meio daquele caos o Manuel José levou umas bofetadas no Egipto diga-mos que se escreveu direito por linhas tortas não sei se me entendem...!.

     
  • At 1/2/12 21:45, Anonymous Anónimo said…

    Bonito.Bonito.. é o saldo do mandato de José Eduardo Bettencourt.

    E ainda havia aqui quem o defende-se com unhas e dentes.
    Grandes FDP.Gatunos e a começar pelo Roquette.
    VERGONHA. Traidores e Gatunos...se bem que isto é o reflexo do País onde se vive.

    Oh João Rocha vem dar um jeitinho ao Sporting.

     
  • At 1/2/12 22:13, Blogger King Lion said…

    Demitiu-se o Carlos Barbosa por motivos profissionais...!.

     
  • At 1/2/12 22:18, Blogger Ricardo R. said…

    king lion normal... carlos barbosa era um nome apenas para angariar votos... e até nisso falhou com as suas intervenções completamente descabidas...

     
  • At 1/2/12 22:31, Blogger ana said…

    Gosto muito de um anúncio de um carro, em que estátuas de leões se desprendem e correm atrás dele e em que uma águia faz o mesmo. Gosto particularmente da parte em que o rapaz pára o carro e as estátuas voltam à imobilidade e a águia se desfaz em pedaços no asfalto. Gostava que no fim da época o sentimento das galinhas que andam a poluir os nossos ouvidos e os nossos blogues fosse esse. Um enorme trambolhão e os sonhos desfeitos em cacos.

    Quanto às falências técnicas, claro que os três grandes estão nessa situação. A diferença é que a nossa é publicitada. No nosso clube exigem-se auditorias, exige-se que sejam tornadas públicas, discutem-se na praça pública, e depois andamos a levar com o escárnio dos adeptos dos outros clubes que, das duas uma, ou são burros e acreditam que os clubes deles dão lucro, ou são burros e gozam com o que não percebem, só mesmo para chatear (atributo-mor do típico lampião, de resto). De resto, o comenta´rio do azedo é do melhor. então se o clube dele tem receitas de 100 milhões e consegue ter um passivo superior ao do Sporting, quer dizer que o Sporting é pior?...

     
  • At 1/2/12 22:36, Blogger King Lion said…

    Na minha opinião o clube está a abrir-se demais,as pessoas estão a falar demais,o Domingos está a falar demais e quando assim é o clube fica mais indefeso.

    Ácho que esta auditoria deveria de ser feita mas para análise interna mas como se sabe quando se põe um documento destes à disposição de muita gente este acaba por chegar à comunicação social e depois levanta muitas especulações e por fim fragiliza o clube.

    Acho que esta demissão demonstra uma falta de união entre a direcção e quando assim é o clube que se quer unido pode começar a abrir ainda mais fendas.Espero que as demissões parem por aqui.

     
  • At 1/2/12 22:42, Blogger King Lion said…

    Ana

    Concordo inteiramente contigo naquilo quando o clube a que te referes é o Perdoa-me Futebol Clube.Os gajos são tão burros que não percebem ou aliás fazem de conta que não percebem mas esta situação de terem de renegociar os direitos da TV com a Olivedesportos é pior humilhação para o Vieira poderia ter porque vão ter de submeter-se ao poderio maléfico do futebol nacional,isto é,vão ter de lamber o rabinho aqueles que são os responsáveis pelas vitórias do Porto.

     
  • At 1/2/12 22:43, Blogger King Lion said…

    Peço desculpa pelo meu português mas o cansaço não dá para mais.

     
  • At 1/2/12 22:43, Blogger King Lion said…

    Ao fim ao cabo o que interessa são as ideias.

     
  • At 1/2/12 23:07, Anonymous Anónimo said…

    As galinhas que andam por aqui a piar alto, já se esqueceram quando o VALETUDO foi entregar ao Sócrates, então ministro, um cheque de 2 milhões de contos para pagar ao fisco,que depois se viu que não tinha cobertura.Quando a Manuela Ferreira Leite recebeu como garantia de 10 milhões de euros de divida ao fisco, as acções da SAD que nem sequer estavam cotadas em bolsa.Foi por 2 vezes que andaram com as cuecas na mão a pedir favores, pois preparem-se que brevemente será a 3ª. e quem sabe se não será de vez.O Sporting ainda tem 130 mil metros quadrados de terreno em baldio em Alcochete para vender, mas vocês desgraçadinhos o que é que têm?
    Logo que o Orelhas se farte de avalizar os letras com que pagam os "passes" dos jogadores ou ele mesmo entre em colapso financeiro como aconteceu com o Jorge de Brito, lá vão eles ficar mais 10 anos de joelhos diante do Oliveirinha, como aconteceu na crise de 1993 diante da RTP, que lhes avançou o dinheiro correspondente aos jogos nos 10 anos seguintes.Riam-se bando de mentecaptos, mas último a rir é o que ri melhor.Que esperem só mais uns tempos.
    Os adeptos do Sporting nunca andaram a pedir dinheiro na rua (até nos cafés portugueses de Paris isso foi feito)para salvar o nosso Clube.

     
  • At 1/2/12 23:07, Blogger carlos said…

    NO SPORTING COMO NO PAÍS.
    Quem não está com o sistema é anti-sistema;
    quem não comunga do politicamente correcto é radical.
    Quem aparece com discurso diferente ou inovador é lunático ou utópico;
    etc,etc.
    E depois temos que em 11 anos de caminho e várias "Direcções Credíveis", foram cano abaixo 20 milhões.
    No país, e em 30 e tal anos de alegre democracia-de-alterne, encontramo-nos num estado em que, por este andar, pouco mais nos deve restar que o direito a respirar.

     
  • At 1/2/12 23:11, Anonymous Esverdeado said…

    BOMBA: lamps vendem direitos televisivos por 25 milhões á MEO em regime de exclusividade só para o território nacional + vendas dos jogos no mercado internacional sem intermediários + publicidade estática + publicidade no canal + naming do estádio......chiça maluco e nós a ver navios!!!!!!!!!!!

     
  • At 1/2/12 23:24, Anonymous Anónimo said…

    Este King Lion só deve ter um neurónio e, ainda por cima, ligado ao intestino grosso: quando diz(?) alguma coisa, só sai merda.

     
  • At 1/2/12 23:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Pensar que esta figura chamada Carlos Barbosa ainda era visto como grande candidato a Presidente do Sporting...

    Defraudou imensos sportinguistas com o seu discurso agressivo contra os outros candidatos revelando-se uma autêntica desilusão.

    Aparentemente Godinho Lopes volta a marcar pontos ao exigir trabalho e dedicação ao clube.

    Quem não está de alma e coração no clube, não merece a honra de servir o Sporting Clube de Portugal, seja jogador ou dirigente.

    SL
    José

    "À agência Lusa, uma fonte da direção do Sporting disse que este pedido de demissão surge depois de o presidente, Godinho Lopes, lhe manifestar insatisfação pela forma como geria o departamento.

    "Houve na terça-feira uma conversa entre Godinho Lopes e Carlos Barbosa que precipitou a demissão deste, apresentada hoje", disse a mesma fonte da direção do clube, segundo a qual essa insatisfação do presidente "não é de agora, já vem de algum tempo".

    De acordo com a mesma fonte, nessa conversa, Godinho Lopes deu conta a Carlos Barbosa do seu descontentamento pela ação desenvolvida à frente da área da comunicação e do marketing, considerando-a "insuficiente e aquém das expetativas que a sua integração na equipa diretiva gerou", até pela sua "experiência e provas dadas à frente do Automóvel Clube de Portugal".

    Um dos pontos de insatisfação de Godinho Lopes prende-se, segundo a mesma fonte, com os "fracos resultados" alcançados nessa área e com o facto de Carlos Barbosa "delegar excessivamente noutras pessoas, quer do seu pelouro quer fora deste".

    SL
    José

     
  • At 1/2/12 23:40, Blogger Ricardo R. said…

    José o comunicado feito pelo Sporting indica precisamente o contrário...

    «Por motivos profissionais, e tendo concluído a reorganização da área comercial do Clube, Carlos Barbosa apresentou, esta quarta-feira, a sua demissão da estrutura dirigente do Sporting Clube de Portugal ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube. O Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal compreende e aceita as razões invocadas, e agradece publicamente o seu empenho e dedicação à causa sportinguista.

    1 de Fevereiro de 2012
    O Conselho Directivo»

     
  • At 1/2/12 23:41, Blogger King Lion said…

    Vendeste tudo por 25 milhões ?.Sois mesmo uma grande merda.

     
  • At 1/2/12 23:45, Blogger Sporting até morrer said…

    Ricardo,

    Também vi esse comunicado, mas face à passagem meteórica do CB, acredito mais na fonte da Lusa.

    Esta personagem não ganhou simpatia de nenhum sportinguista e GL sabe perfeitamente que este era o elo mais fraco da actual Direcção.

    Que venha alguém ou que seja promovido alguém competente, dedicado e profissional pois de amadores e incompetentes estamos fartos.


    SL
    José

     
  • At 2/2/12 00:02, Anonymous Anónimo said…

    King Lion

    infelizmente os 25 milhões são só da exclusividade da MEO, com isto a ZON vai sofrer um rombo nos clientes, os direitos internacionais, publicidade no galinheiro e no canal lampião e o naming poderão atingir outro tanto.

    Se já tivessemos o Sporting Canal, como prometido, tínhamos a faca e o queijo na mão na renegociação dos direitos televisivos.

     
  • At 2/2/12 00:10, Blogger King Lion said…

    Anónimo

    Não acredito nesses valores e conforme o mercado está muito menos.

     
  • At 2/2/12 00:25, Blogger Pedro Almeida said…

    Antes de fecharem essa merda de vez, não se esqueçam de pagar os arranjos na bancada!!!

    Querem-no na Luz? Paguem!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!
    (diz aí o endereço que eu mando um cheque)

     
  • At 2/2/12 00:33, Anonymous Anónimo said…

    MRO (Mario Rui Oliveira)

    por onde andas tu?
    que dizes a isto?

     
  • At 2/2/12 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Nelson Santos

    e tu por onde andas tu?
    que dizes a isto?

     
  • At 2/2/12 00:35, Anonymous Anónimo said…

    King Lion

    infelizmente, com este acordo todos ficam a ganhar, a MEO com a captação de clientes ao principal rival a ZON, bastam 100 mil novos clientes a uma média de 30 euros e o MEO factura 36 milhões ano. No 3º trimestre de 2011 a diferença da ZON para o MEO era de 500 mil clintes.

     
  • At 2/2/12 00:36, Blogger King Lion said…

    Já agora a Meo como é que ia retirar proveitos para pagar os tais 25 milhões ?,através das novas assinaturas e em canal aberto ? através da publicidade feita durante os jogos em canal aberto ?,ia criar um novo canal pago tipo a SporTV?,ia transmitir na Benfica TV em sinal aberto ?,ou a Benfica Tv ia ser um canal pago ?.

    A MEO não me parece que seja uma instituição de caridade,tem os seus accionistas que querem lucros e para retirar lucros de 25 milhões de euros as receitas tem de ser elevadas ou a % de lucro do negócio ser enorme.Será viavél hoje em dia ?.Não me parece.

     
  • At 2/2/12 00:42, Blogger King Lion said…

    Pedro Almeida

    Queres dinheiro ?já que deves ser um reles funcionário bancário(?) vai fazer um part-time no Intendente.Olhá lá as horas extraordinárias são pagas a 100 % e tens direito a dois dias de folga para pôr o rabinho pronto.Depois no Verão vai gozar umas férias para Troia que bem mereçes.

     
  • At 2/2/12 00:43, Blogger Sónia Pereira said…

    De certeza que não nos querem enviar os 40.000 bilhetes? Não se esqueçam que pagamos a pronto o que, nos dias que correm, já é uma grande ajuda.
    Saudações benfiquistas!

     
  • At 2/2/12 00:49, Anonymous Anónimo said…

    King Lion

    dei-te o exemplo da captação de 100 mil novos clientes, agora imagina se codificam somente os jogos e o MEO ainda ganha uma percentagem.
    O Pais do Amaral pode entrar no negócio cedendo os direitos da Liga Espanhola.

     
  • At 2/2/12 00:50, Blogger King Lion said…

    Olha-me esta .Três gerais ?.Deixa descansar o pessoal.Volta para a semana Sónia.

     
  • At 2/2/12 00:57, Blogger King Lion said…

    Anónimo

    100 mil novos clientes a 30 euros são 3 milhões de euros o que traduzido em contos equivale a 600 mil contos e para 25 milhões de euros ainda falta muito.Deve haver aki algum equívoco...!.Ou será que todo o valor das assinaturas da MEO vai para o Benfica ?,e os custos de exploração ?e as despesas ?.

     
  • At 2/2/12 00:59, Blogger King Lion said…

    O Pais do Amaral também quer ganhar o seu dinheiro porque fez um investimento não é ?.

     
  • At 2/2/12 01:05, Anonymous Anónimo said…

    King Lion

    multiplica 3 milhões por 12 meses e o MEO factura 36 milhões/ano, isto é um valor variável, o risco do negócio é da MEO, mas que a ZON pode levar um rombo, lá isso pode.

     
  • At 2/2/12 01:13, Blogger King Lion said…

    Sim isso é verdade o que dizes Anónimo porque de facto a Meo com os direitos de TV do Benfica é sem dúvida um factor de divisão no mercado.Mas por outro lado temos de ver que a ZON também fica com o Sporting e o Porto e com os restantes clubes da Liga e quem quiser ver o Benfica a jogar fora do seu estádio seja no café seja em casa vai sempre precisar da ZON.

     
  • At 2/2/12 01:15, Anonymous Anónimo said…

    King Lion

    o Pais do Amaral se entrar no negócio com conteúdos, já não precisa de lançar um canal, limitar-se-á no futuro a adquirir direitos de outras ligas ou modalidades como por exemplo a Formula 1, e ganhar percentagens no negócio.

     
  • At 2/2/12 01:18, Anonymous Anónimo said…

    King Lion

    o MEO também tem a Sporttv.

     
  • At 2/2/12 01:19, Blogger King Lion said…

    Para mim há uma coisa importante que é o seguinte,nós estamos em Portugal,um país frágil económicamente,uma liga pobre ( em França vários clubes da segunda divisão recebem mais em direitos de TV que o próprio Benfica neste momento (7,5)) por isso acho que os valores estão demasiado empolados ainda para mais na altura em que vivemos.

    Mas quem manda é sempre o mercado ,mas acho que o nosso mercado anda roto para futebóis...!,os bancos não tem dinheiro para emprestar e parece-me que foi isso que faltou ao Pais do Amaral.É a tal coisa o negócio do Benfica não deu garantias suficientes aos bancos.

     
  • At 2/2/12 01:21, Blogger King Lion said…

    Pois tem mas tem de pagar a SporTV o que é a mesma coisa.Tem as famílias bolsa para tantos canais pagos ?.

     
  • At 2/2/12 01:25, Blogger King Lion said…

    Eu estou a partir do principio que as famílias ou os adeptos se assim quiseres chamar vão optar entre a SportTV (Sporting, Porto) e a Benfica TV.

     
  • At 2/2/12 02:14, Anonymous Anónimo said…

    SPORTING vai retirar o PSEUDO titulo aos LAMPIOES !!!

    Gravem isto na memoria !!

     
  • At 2/2/12 03:29, Anonymous Anónimo said…

    o anonimo tas a delirar... tira o girassol do cu rapaz

     
  • At 2/2/12 07:37, Anonymous Anónimo said…

    VEJAM SÓ ISTO.



    At 1/2/12 19:34, Anónimo said…


    No dia 7 de Abril tudo o que for vermelho é para abater pelas zonas de Alvalade..eu vou lá estar


    Vai ser como no EGIPTO?
    Vão tranformar se nos 2ºs superdragões que espancam ? Assaltam áreas de serviço, ameaçam pessoas etc etc, ? Pois. a necessdade até pode levar eeradamente a isso.

    Não foi um Ex. Presidente do Sporting que disse que o Sporting com as alianças com o Porto em dez anos tendia a desaparecer?

    Têm feito tudo conforme manda o padrinho. Iludidos que com ele até ganhavam campeonatos, ou então ao menos iam à liga dos Campeões.
    Ele at´de já vos dedica uma página diária no jornal oficial deleas do Sul. Ainda hoje como sempre vem todo a verde. Andam mesmo cegos com o vizinho quando quem vos tem nos tem roubado Campeonatos [frutas etc], e continuam amigos. Continuem a ver só galinhas nada mais.

     
  • At 2/2/12 09:26, Blogger David Duarte said…

    Se os dirigentes do Sporting percebessem tanto de contas e de mercado como o King Lion, o Sporting não estaria nesta situação.

     
  • At 2/2/12 09:34, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom dia Nuno Almeida/Leonino,

    Começa a não dar prazer nenhum vir ao SL debater questões sobre o Sporting.

    Em cada post, temos uns 20 comentários de lampiões de merda que teimam em não desaparecer.

    No Cacifo do Paulinho, O Cherbakov já lhes cortou o pio.
    No A Norte de Alvalade, o Leão e Alvalade e seus pares fizeram o mesmo já há algum tempo.

    O Sangue Leonino vai permitir que continuem a aparecer anónimos ou Sónias Pereira ou Pedro Almeidas que simplesmente escrevem merda, representando aquilo que o Benfica é para nós todos, uma MERDA!

    Faz um favor ao blogue e ao Sporting e elimina os comentários desta gentinha para bem da nossa saúde pois o cheiro a MERDA tresanda!

    SL
    José

     
  • At 2/2/12 09:47, Blogger Hugo Tavares said…

    e as galinhas continuam a cacarejar , vão limpar a estatua do eussebo pá ;)

     
  • At 2/2/12 09:59, Anonymous Anónimo said…

    O Orelhas e os seus galináceos andaram os últimos anos a cuspir no Oliveirinha e agora preparam-se para lhe lamber os tomates.Fartaram-se de cagar para o ar e agora vão apanhar com a merda toda no focinho.É assim que acontece aos arrogantes, aos mentecaptos sem memória.Riem-se das misérias dos outros, porque já esqueceram as deles.Falam nas dificuldades do Sporting, porque é a maneira de evitar que falem nas suas, pois eles sózinhos devem mais (550 milhões de euros) que o Sporting e o Porto juntos.

     
  • At 2/2/12 11:01, Anonymous Anónimo said…

    Falando do que interessa neste momento... O jeffren esta novamente lesionado????

     
  • At 2/2/12 11:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Infelizmente todas estas continhas é o corolário lógico de um projecto cancerígeno chamado roquete e de todos os esporos que foram-no alimentando. Mas podemos andar aqui a debater nomes e quem gastou mais e quem gastou menos mas os únicos culpados sao os sócios que eleição após eleição elegem sempre a farinha do mesmo saco em nome da defesa do clube aos aventureiros nao conseguindo perceber que os verdadeiros aventureiros entraram em 95 e nunca mais de lá saíram.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/2/12 11:08, Blogger Relva said…

    Se com a tal soberania dos sócios, se chegou aqui, gostava de saber qual o mérito da tal soberania??
    Então mas os clube não é dos sócios, como alguns dizem? Então e esses mesmos deram 90 ao Bettencour? Como?
    Sou adepto da entrada de capital estrangeiro, e abertura total da sad, pior não ficaremos com cercteza, e se alguém perder será esse tal investidor, agora, admira-me é que haja alguém que queria investir em tanta mediocridade. Mas mesmo assim, duvido que alguns viscondes deixem passar na assembleia, somos um clube diferente, enfim... Rumo á extinção.
    Saudações

     
  • At 2/2/12 11:25, Anonymous Barbas said…

    Só desde 2010:

    Di Maria 33 milhões
    Ramires 22 milhões
    David Luíz 25 milhões
    Fábio Coentrão 30 milhões
    Roberto 8,6 milhões

    Duas presenças na Champions, e a terceira a caminho
    Média de 41 mil no estádio
    Direitos televisivos em cima da mesa


    E ainda pensam que somos iguais??!!???

     
  • At 2/2/12 11:47, Anonymous Anónimo said…

    Para receberem tudo isso devem fugir ao fisco não Barbas? Isto para não falar em jogadores que foram comprados parcialmente, etc.

     
  • At 2/2/12 11:48, Blogger King Lion said…

    Ó paneleiro o Aston Vila vale mais que a merda do teu clube.

     
  • At 2/2/12 11:49, Anonymous Anónimo said…

    E já agora as vossas auditorias foram feitas onde? Em Angola ou coisa assim?

     
  • At 2/2/12 11:49, Anonymous Anónimo said…

    podemos assistir a conferencia de imprensa em algum sitio?

     
  • At 2/2/12 11:52, Blogger Jizaz said…

    Podes ver a conferencia na televisão , mas senta-te , porque vai ser doloroso.


    Operação Lagarto - contribue com 1 euro para uma causa que nunca foi nobre

     
  • At 2/2/12 11:53, Blogger King Lion said…

    Mas afinal de quem é a culpa do que se está a passar com a forma física dos jogadores ?,do departamento clínico que deu a sua aprovação para a contratação de jogadores em deficientes condições físicas ou do preparador físico que está a arruinar os jogadores com os seus métodos ?.

     
  • At 2/2/12 11:53, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    O Barbas deve pensar que está nalguma taberna, local onde o adepto lampiónico passa a maior parte do tempo, a dizer disparates e palpites que lhe ocorrem por inspiração e que contrariam o que se observa.

     
  • At 2/2/12 12:00, Anonymous Anónimo said…

    "podemos assistir a conferencia de imprensa em algum sitio?"

    Obviamente que só depois de devidamente afinada.

     
  • At 2/2/12 12:00, Anonymous Anónimo said…

    Mas estes gajos estao cheio de ratos ou sao feitos de palha????
    Fazem um jogo e lesionam-se!!!!!

     
  • At 2/2/12 12:06, Anonymous Anónimo said…

    se não formos á champions, vai ser um desastre financeiro, a venda de jogadores será inevitável, e as percentagens que o Sporting detém não chegarão para investir forte no mercado e com o fecho da torneira da banca, resta-nos virar para a formação ou refugo.

    o Sporting precisa urgentemente de um mecenas, e que torre parte da fortuna como se de um brinquedo se tratasse (Abramowich no Chelsea), só que esses mecenas russos ou árabes a investirem preferem outros mercados com maior visibilidade e protagonismo, como por exemplo o Málaga.

     
  • At 2/2/12 17:58, Anonymous Anónimo said…

    Pinto da Costa
    Vejam bem o que andam a fazer. Essa de dizerem que fizeram Auditoria e que estão quase em Falência vai obrigar muita gente a ter de fazer o mesmo. Eu nada me importa pois o meu clube tão pequenino que é, na Divisão de Honra vai andando, mas vocês com essas ideias avançadas ainda vão lixar muita gente.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home