"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Sai Domingos, entra Sá



Como eu escrevia num post anterior, a partir de agora o presidente deveria ter a palavra sobre a próxima decisão.

Pelos vistos está tomada: sai Domingos, entra Sá Pinto.

Nove meses depois de ter sido apresentado, Domingos é dispensado. Entra agora Sá Pinto como treinador da equipa principal até final da época 2012/13, deixando assim o comando dos juniores.

Tal como aconteceu em relação a Paulo Bento, aquando do trajecto idêntico que encetou, torço um pouco o nariz a esta solução, mas quem conhece o trabalho de Sá Pinto em detalhe seguramente que identificou nele as características necessárias para o cargo que agora assume.

É sabida a opinião muito positiva que tenho sobre Ricardo Sá Pinto, bastando para isso atentar à parte gráfica do lado direito deste blogue, pelo que faço votos para que seja muito feliz no cargo que agora assume.

Que a sua garra, profissionalismo e sportinguismo acima de qualquer suspeita sejam extensíveis à equipa que agora vai orientar.

Se fosse eu, escolheria alguém com um currículo à prova de bala e sobretudo alguém que já tivesse sido campeão, em Portugal ou no estrangeiro, de preferência numa liga mais exigente. Escolheria um técnico cujo nome bastaria para pôr em sentido os seus atletas. Mas a opção há vários anos tem sido outra e por isso há que aceitar.

Fica também claro a partir de hoje quem se vai sentar no banco dos andrades na próxima época.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


28 comentários:

  • At 13/2/12 17:02, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 13/2/12 17:08, Blogger Jizaz said…

    E duvida que o Domingos nos "Andrades" seja campeão ?

    Não duvide .. vejam os post e comentários de á 9 meses atrás , isto não é de adeptos , é de loucos , pseudo-advogados/treinadores/Mayas da astrologia !!

     
  • At 13/2/12 17:09, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Mensagem para aqueles IMBECIS que votaram na lista de Godinho Lopes e no seu projecto para o futebol (gargalhadas)pela sua suposta credibilidade e profissionalismo:

    "Pois bem, com o despedimento de Domingos o "projecto" para o futebol acabou!!!"

    Metam uma coisa na cabeça: Enquanto a Corja do Projecto Roquette não for corrida de Alvalade de uma vez por todas o SCP NUNCA se conseguirá reerguer!

    Saudações Leoninas

     
  • At 13/2/12 17:10, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Como eu dizia no post de sábado: somos um clube bipolar, em todos os aspectos. Vamos da depressão à euforia, e viceversa, com uma facilidade assustadora.

     
  • At 13/2/12 17:18, Blogger Jonhy Green said…

    Nuno: ADORO o Sá Pinto, mas totalmente de acordo contigo «Se fosse eu, escolheria alguém com um currículo à prova de bala e sobretudo alguém que já tivesse sido campeão, em Portugal ou no estrangeiro, de preferência numa liga mais exigente. Escolheria um técnico cujo nome bastaria para pôr em sentido os seus atletas. Mas a opção há vários anos tem sido outra e por isso há que aceitar.»
    Espero que o nosso potencial Guardiola não se queime agora...

     
  • At 13/2/12 17:21, Blogger Rugido said…

    Domingos não provou nada enquanto treinador no nosso clube. Acho Sá Pinto uma grande escolha para treinador da equipa principal, acho que vamos começar a jogar à Sporting!

    Só critico que Sá Pinto tenha sido contratado para o próximo ano meio, era preferível ter sido só até ao fim desta época e depois logo se via, em função do que Ricardo Coração de Leão fizer no comando técnico da equipa.

     
  • At 13/2/12 17:21, Blogger Ricardo R. said…

    Bipolar é o nosso presidente, que depois de ter afirmado que tinha toda a confiança no treinador, despede-o...

    Sinceramente acho que houve alguém a influenciar tal decisão... investidor a caminho? será?

    Bem sou fã do Sá Pinto, como grande Sportinguista que é, agora resta esperar que também venha a ser um grande treinador!

     
  • At 13/2/12 17:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Com esta é que Godinho Lopes nos apanhou a todos de surpresa.
    Depois das suas palavras após o jogo com o Maritimo, seria difícl adivinhar este desfecho.
    Credibilidade = ZERO!

    Deixo uma palavra de apreço a Sá Pinto, mais uma vez a voluntariar-se para ajudar o clube em mais um momento muito difícil para o Sporting.
    Espero que o sangue não lhe ferva novamente nas veias e saiba manter o grupo unido e forte como só ele sabe, bem precisamos perante a saraivada de críticas que vão caír sobre a Direcção.

    Mesmo que muitos não gostem do Sá Pinto pelo seu passado, a verdade é que a equipa vai ter de correr bem mais do que o fez no Sábado, não duvido.

    SL
    José

     
  • At 13/2/12 17:30, Blogger MRG said…

    Afastou-se o elo mais fraco, venha agora um treinador para dar o corpo às balas e afastá-las dos verdadeiros culpados. Para tal, Sá Pinto encaixa que nem uma luva, já que é muito bem visto pelos Sportinguistas. Quem mexe nos cordelinhos continua, como sempre, a salvar a face em detrimento do Sporting Clube de Portugal.

    E a meio de um ano zero (mais um, depois de muitos)...recomeça novamente a contagem do ano zero.

     
  • At 13/2/12 17:31, Blogger GreenDevil said…

    Boas a todos,
    Nunca comento nada, mas apetece me dizer algumas palavras.
    O domingos para mim q sou fanático do sporting e vi a década de 90 de pequenito no estadio… sp vi o domingo marcar golos ao sporting, vi virem nos ganharem títulos alvalade etc… qd vi q iam o comprar nem o kiz acreditar…….. AKELE TRIPEIRO NO SPORTING … ate hoje nunca suportei ele. Mts são contra isso q não devemos misturar as coisas… ESSAS GENTE N este no estadio a ver ele a marcar golos, n sofreu… n ficou fodido. Mas… passando a frente..
    Qd vi que iam mudar a team comprar jogadores falei com alguns colegas, com amudança o sporting precisa de 1 treinador INTERINO… ALGUEM sportinguista de gema, que venham ajudar a começar do 0…. Que venha preparar o terreno para dp se FOR OPÇAO ALGUEM com mais créditos. Mas não tínhamos o DOMINGOs q era um grande treinador e tal….. TRETAS!
    Não e preciso o melhor treinador, e preciso alguém q com apressao transmita sportinguismo e tenha dai tolerância da malta (pk o domingos como bem se viu… aguentou se ate ao momento que n deu maus e OUVIU SE… VAI PRA RUA TRIPEIRO) mas……….claro q isso ia chegar…. Pk sempre foi tripeiro andamos foi a enganar a malta que ele iria fazer uma grande treinador e tal.. TRETAS!
    Sporting e um clube difícil… com 1 micro clima(ate me riu agora) mt especial… tivemos o paulo bento que aguentou akilo com miúdos e jogadores manhosos… ate n dar mais. QD vejo o Domingo sair (ainda bem pk alem de tripeiro viu se… tacticamente mt fraco e limitado), venham alguém da casa!!!
    O Sa pinto se for i eleito que coloquem com ele alguém MAIS VELHO NO BANCO… alguém que grite com o sa pintas e por vezes o Trave de loucuras! Fora isso……. Vamos acreditar!
    Vamos apoiar quem for, e deixamos de merdas e coitadinhos… temos uma boa equipa… precisamos de algum ESPECIAL, algo q una os sportinguistas como o Paulo bento teve no inicio… e tem hoje na selecção… pro mal ou pro bem ELE E O NOSSO TREINADOR. Coisa que……… DOMINGO NUNCA TEEVE|

    Abraço a todos… e espero q uma vitoria mude já tudo no próximo encontro :)
    Sporting ate morrer

    Ps: desculpem os erros ou qualquer coisa

     
  • At 13/2/12 18:00, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Adoro o que Sá Pinto representa e como vive o clube, resta-me apoia-lo incondicionalmente, talvez seja exatamente o que precisamos, de alguém que incuta a GARRA que tanto nos tem faltado.

    Força Sá!!!

    No fim da época veremos se vale a pena mantê-lo ou não, até lá criticar esta opção não será nada produtivo.

    SL

     
  • At 13/2/12 18:04, Blogger leão irredutível said…

    O SCP não ajuda nenhum treinador a fazer-se, precisa de um treinador feito, "acima de toda a suspeita", em que para além da competência, seja capaz de "aguentar" a equipa e maus resultados, ser uma âncora e não um elo que de repente passa a ser o mais fraco, para não ser posto em causa pelas derrotas (os negócios baratos mas maus, dão prejuízos enormes).
    E isto é assim fruto da décalage entre o passado e a escassez de títulos de campeão nos tempos mais recentes ( e quanto mais tempo passar pior será) (Taças quero que se f*** a taça - são apenas prémios de consolação)
    No meu último comentário aqui no blog, para mim, domingos tinha chegado ao fim, e como disse, pode vir a ser campeão no porto, porque isso, com o pinto por trás e com o plantel do porto, não me diz nada.
    Sá é a escolha natural até ao fim do ano, salvo aquilo que para mim seria um grande imprevisto (não somos o barcelona onde havia terreno e equipa para guardiola ter exito).Não mais.
    Isto com todo o apreço que tenho pelo Sá, pela sua garra e dedicação.

     
  • At 13/2/12 18:11, Blogger Paulo said…

    Boa tarde a todos,
    só umas breves palavras para dizer que a meu ver quem está com o lugar em perigo a partir de agora é sem duvida o GL, por muito que o Sá não tenha sorte nunca a massa associativa se virará contra ele, o alvo vai ser sempre o presidente.

    Desejo a maior sorte do mundo ao GRANDE SÁ PINTO.

    The Best One

     
  • At 13/2/12 18:12, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Sá Pinto, esse enorme "leão"!
    Obrigado a quem o nomeou, até porque acabei tudo aquilo que tinha que dar para este peditório de gente que nos enterrou.
    As modalidades esperam-me... o futebol dos duques, ternos, pintos e quejandos... ZERO para eles!
    Não estou a dizer isto a quente. É pensado... e bem pensado!

     
  • At 13/2/12 18:21, Blogger sloct said…

    Pois, eu também não me esqueço da entrevista do "leão" na Bola há uns anos atrás....

     
  • At 13/2/12 18:25, Blogger King Lion said…

    Teria já chegado ao fim o caminho de Domingos no Sporting ?,tudo corre mal ao Sporting,ninguém pára no Sporting,insucesso atrás de insucesso,o clube neste momento é uma máquina trituradora.

    A minha opinião é que por vezes o Domingos falava em demasia,os resultados não estavam a aparecer,e depois estas lesões dos jogadores fundamentais arrumavam com qualquer treinador.
    É incrível o número de lesões e aí é que me parece que vai ter de ser feito algo.Por outro lado a nível de contratações parece-me que Jeffrén e Rodríguez tem um historial de lesões que não favorecia a sua contratação.O Departamento Médico funcionou bem ?.Tenho dúvidas.

    Dadas as circunstâncias penso que embora a equipa pudesse fazer mais não acho que o Sporting tenha plantel para ser campeão e por isso Domingos estava a lançar as bases para uma equipa futura.Mas os clubes vivem de resultados e pela mesma razão que Domingos sai do Sporting irá entrar no Porto na próxima época...!.Uma coisa é certa confundir clubismos com capacidade e competência já não se usa pois basta olhar pelo trabalho de JJ no Carnide.

    Da forma que foi neste momento torço o nariz à saida do Domingos.Acho que a direcção cedeu a pressões externas ou então a direcção chegou à conclusão que o Domingos não estava a conseguir agarrar a equipa...!.Mais uma decisão que não me agrada por parte desta direcção mas de qualquer das formas desejo a maior sorte ao Sá Pinto e que leve o clube de volta aos sucessos.

    Que a sua força e garra sejam transmitidas ao plantel.Força Sá Pinto.Força Sporting.

     
  • At 13/2/12 18:26, Blogger fanático said…

    Neste momento estou a ver/ouvir a RTP informação, e há uma edição especial acerca da crise do Sporting...

    Acho que o Sporting já nos habituou a estas merdas, a este vexames, a estas crises, e é sempre notícia pelo pior.

    ESTOU FARTO

    O Sporting que continue assim que, hei-de morrer sem ver este Clube ser campeão Europeu de futebol... Que tristeza.

     
  • At 13/2/12 18:28, Blogger Hugo Tavares said…

    "Mensagem para aqueles IMBECIS que votaram na lista de Godinho Lopes e no seu projecto para o futebol (gargalhadas)pela sua suposta credibilidade e profissionalismo:

    "Pois bem, com o despedimento de Domingos o "projecto" para o futebol acabou!!!"

    Metam uma coisa na cabeça: Enquanto a Corja do Projecto Roquette não for corrida de Alvalade de uma vez por todas o SCP NUNCA se conseguirá reerguer!"

    Apetece-me citá-lo Luis Magalhães estou completamente de acordo, mas não tenha ilusões, as pessoas são cegas e acham que esta direcção é que está correcta.
    Não desejo mal ao Sá mas lá para Dezembro já lá está outro treinador....infelizmente... e espero engolir estas palavras :((

     
  • At 13/2/12 18:28, Blogger fanático said…

    12º treinador no Século XXI.

    Chama-se a isto estabilidade.

     
  • At 13/2/12 18:31, Blogger fanático said…

    Enquanto não tivermos um "mafioso" a mandar no Sporting, há-de ser sempre esta merda.
    Prá merda mais o "somos um Clube "sério". Vê-se.

     
  • At 13/2/12 18:39, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanático. Não os temos tido?

     
  • At 13/2/12 18:45, Blogger fanático said…

    Juvenal, temos tido mas não o suficiente para meter o Sporting lá em cima...

    Digo eu.

     
  • At 13/2/12 18:48, Blogger fanático said…

    Acho que continuam a ser várias pessoas a dar palpites, no Sporting. Só pode ser um. UM (mas bons palpites, claro).

     
  • At 13/2/12 19:42, Blogger Verdao4958 said…

    Tem sido tiro nos pés atrás de tiros nos pés... Agora foi um tiro nos tomates.. Pobre LEÃO...

     
  • At 13/2/12 22:30, Blogger Hugo Tavares said…

    o presidente (o legitimo) esteve agora a falar na RTP Informação e a dar um bailarico a Rui Oliveira e Costa..
    mas também não é preciso muito :))

     
  • At 13/2/12 23:04, Blogger Coração de Leão said…

    Escrevi aqui, na noite - véspera - em que Paulo Bento ia sair, que o Sporting ia entrar numa espiral vertiginosa de loucura. A ceder à bancada, como cedeu naquela noite, não haveria treinador futuro que se aguentasse. Escrevi que, a saída do Paulo Bento, da forma cruel que foi amplamente aqui discutida, iria significar o sacríficio e falhanço dos próximos 4, 5 ou 6 treinadores. E assim acontece. Înfelizmente. O Domingos era o menor dos problemas. E agora vem o "Coração de Leão". O mais Amado de todos os Profissionais que passaram pelo Sporting nos últimos 20 anos. E eu pergunto: o que acontecerá à bancada de Alvalade se as coisas também não correrem bem ao Sá? Também o vão assobiar? Mostrar lenços? Vão os mesmos palhaços de sempre ao aeroporto insultá-lo?

    Virão para os blogues escrever escánios e mal dizeres quando o Sporting empatar ou perder um jogo? Vão criar uma situação insustentável ao ponto de já não haver hipótese de qualquer reabilitação? Se o fizerem... não haverá esperança nenhuma para o futuro do clube. Vamos definhar até à estocada final.

    O que se fez ao Domingos, não se faz. Eu não me revejo neste Sporting, nesta direção, neste presidente e... em grande parte da massa adepta que tem voz nas tv´s, rádios e blogosferas.

    Somos o pagode.
    Estamos a 1 passo da cova. Quem é que quer dar o empurrão final?

     
  • At 14/2/12 00:18, Blogger Unknown said…

    mais um que sai queimado e outro que entra para ser incinerado...

     
  • At 14/2/12 00:24, Blogger Unknown said…

    mais um que sai queimado e outro que entra para ser incinerado...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home