"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 14, 2012

O Recomeço do ano Zero

Depois de ter sido bandeira e de vir eleitoralmente como o Homem que nos iria guindar a patamares por nós tão esperados, a quem mesmo alguns chegaram a chamar o salvador para o novo ano Zero - mais um apenas dos inúmeros que o "projecto Roquette nos vendeu desportivamente e não só - eis que Domingos Paciência saíu pela porta dos fundos.

Sei que muito falatório agora irá existir e que a novela se manterá activa para agrado dos jornais e de alguns que internamente o quererão "vender" como um traidor e uma pessoa desprezível, numa lógica de quem se quis safar empurrando com a barriga e ganhando espaço junto de enorme enorme franja de associados.

Não conheço Domingos Paciência nem nunca o achei um predestinado para as funções, embora lhe reconheça um incomensurável mérito na campanha do Sp. Braga durante dois anos maravilhosos da história daquele clube. No entanto, admito que não estivesse a correr bem o seu trajecto e que aqui ou ali me parecesse até perdido e isso pudesse precipitar esta decisão que hoje um jornal a rotula de "decisão presidencial". Ora, chegando aqui, e porque no dia anterior o Presidente do nosso Clube que à margem de uma Conferência "Pensar Sporting" promovida pela AAS deu mais do que um voto de confiança dizendo que "Domingos Paciência tinha a sua confiança porque o caminho está traçado e se queria sustentado" e que menos de 24 horas decidiu tudo ao contrário, apenas posso pensar que inspirado na peça de teatro inolvidável que o foi musical Sporting se tornou ele um actor de fina água ou ao invés teremos aqui uma grande confusão.

Deste modo, ao promover Sá Pinto a treinador principal, uma decisão "politicamente correcta" e que quase agrada a gregos e a troianos - eu desalinhado militante detestei a ideia - teve uma enorme acção de marketing e não só agradou como quiçá salvou a face de pessoas como Luis Duque, que por lá se manterá sentado de forma bem refastelada no nosso banco, a ver as suas "pérolas" passear classe de forma a vendê-las mais tarde, e assim contratar outros "Tellos" desta vida.

No entanto, e como o meu coração de Leão, de sócio com 35 anos de filiação e que durante 15 anos da minha vida servi o Sporting em três modalidades, sendo a última por acaso o futebol, onde conheci os SENHORES Juca e Mário Lino, duas referências que guardarei em mim para sempre, entre outros Leões como Aurélio Pereira, João Barnabé, Carvalho, Hilário, Fernando Mendes, Alexandre Paiva, e outros mais jovens como Nuno Naré e Luis Dias, por exemplo, desejo a maior sorte do mundo ao Sporting e por acréscimo ao treinador recém-entrado que registei com agrado a sua voluntariedade enquanto jogador e que abominei outras facetas do seu percurso de vida leonina.

Parafraseando António Oliveira: "Por cada Leão que cair outro se levantará". Eu ontem não cai nem terei que me levantar. Apenas estou muito desencantado, direi mesmo... TRISTE e por inerância estarei ausente de Alvalade, refiro-me apenas ao estádio de futebol por tempo indeterminado , porque me deslocarei como sempre o faço a Loures, Parede, Casal Vistoso, à sala do Ténis de Mesa, etc...

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


32 comentários:

  • At 14/2/12 11:04, Blogger Fanas said…

    Percebemos todos o teu desanimo mas claro que em breve voltarás a Alvalade e ao futebol.Nunca irias perdoar a ti próprio essa " traição ".
    Estás a ser demasiado cáustico com GL porque sabes bem que de ontem para hoje houve alguma coisa que modificou tudo.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 14/2/12 11:31, Blogger leão irredutível said…

    GL não era o meu candidato.
    Após esta "declaração de interesses", na minha opinião,considerando a situação em que estava o clube, G.L. tem feito um bom trabalho, no cômputo geral. Não tem sido ajudado pelos resultados (e merecia), errou na contratação da equipa técnica (não é só domingos, e as lesões?), mas agora è fácil dizer isto (eu tive muitas reservas sobre se domingos era uma boa opção), teve (tivemos) azar (lesão de fito que deitou a equipa abaixo), houve o negativo factor arbitral do costume, terá havido, e eu acho que houve, contratações erradas considerando o historial de lesões de alguns jogadores, incluindo talvez a renovação de izmailov - incompetência do dep. médico que deu o aval?.
    Mesmo considerando que um bom jogador com lesões "fáceis" é vendido mais barato, aqui temos mais um caso em que o barato sai caro. E esta verdade também a aplico à contratação do treinador.
    agora não vejo G.L. como uma pessoa estúpida, que hoje diz uma coisa e no dia seguinte faz o contrário e se descredibilize, sem que tenha havido razões fortes, que é provável que não possam vir a pùblico, que justifiquem a mudança. isto para mim é linear e nem carece de mais demonstração (e mais argumentos poderiam ser aduzidos)

     
  • At 14/2/12 11:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Enquanto não soubermos (se alguma vez se souber...) o que de facto se passou e concorreu para esta decisão aparentemente incoerente, não teço mais juízos de valor.

    O que me foi dado ler e ouvir leva-me a ver na posição de GL alguma incoerência, mas como acredito que este não é um tontinho, como para minha grande desilusão o seu antecessor revelou ser, prefiro pensar que teve fortes motivos para tomar a decisão que tomou.

    Se me agrada este constante clima de instabilidade em Alvalade? Não!

    Se começo a estar saturado, ao fim de 29 anos de sócio e de 41 de leão com todas estas peripécias, algumas delas parecendo anedóticas? Claro que sim!

     
  • At 14/2/12 11:37, Blogger leão irredutível said…

    Além disso G.L. continua a ser o presidente do SCP, e ao contrário do domingos , não está fora do seu prazo de validade.
    Só ataquei domingos num comentário após o jogo do maritimo, por achar que com ele já não iamos a lado nenhum, e quanto mais tempo pior.

     
  • At 14/2/12 11:37, Blogger rff said…

    Mas alguém engole essa história de que se passou algo num dia que modificou tudo? Os sinais do divórcio já vinham de trás. Aliás, as declarações de domingos a seguir ao jogo do nacional já deixavam antever que as coisas não estavam bem e a equipa com o marítimo já estava toda partida. Eu achei logo estranhas as declarações do Elias na flash, mas não liguei muito. E o próprio godinho quando diz há dois dias que está com domingos já sabia que ele estava na corda bamba. Esta informação e contra-informação dos nossos dirigentes é somente para tentar justificar o injustificável. O Amadorismo está de volta...
    SL

     
  • At 14/2/12 11:43, Blogger Fanas said…

    Acho fundamental nesta altura aparte a posição de cada um sobre o assunto que não façamos de inimigos do nosso Sporting.É que já temos inimigos externos que cheguem.A rtp por exemplo descobriu em redor de Alvalade 1/2 dúzia de transeuntes , porventura alguns que nem do Sporting são e conclui fàcilmente que a maioria dos Sportinguistas não concorda com a promoção de Sá Pinto. Jornalismo reles e ordinário.E vem mais a seguir .Sá Pinto e nós todos vamos ter um fim de época muito dificil e temos de estar preparados para isso.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 14/2/12 12:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,

    Voltarei sim... Mas eu é que estou farto destas "traições"... promovidas por quem se quer promover à custa do Sporting.
    Estarei mais atento que nunca!!!

    SL

     
  • At 14/2/12 12:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fanas, eu diria que os principais inimigos do Sporting são aqueles que estão dentro, uns que dão tiros no pé e outros que procuram mais servir os interesses pessoais do que os do clube. Já para não falar naqueles que fazem de Alvalade a sua fogueira de vaidades...
    E isto passa-se há décadas...

     
  • At 14/2/12 12:48, Blogger Virgílio said…

    Juvenal, restantes amigos do SL. Independentemente das razões que levaram ao despedimento de DP, isto é, independentemente de DP ter sido despedido pelas razões certas ou erradas, a verdade é que esta medida, só beneficia o futebol do SCP.

    Alguém ainda acreditava que, com DP ao leme, a qualidade de jogo da equipa e consequentemente dos resultados, melhoraria? Eh pá, deem-me um exemplo na ultima, vá lá, dezena de jogos em que o SCP se superiorizou claramente a um adversário... E olhem que os houve bem fraquinhos. Se mesmo após um apuramento para a final, com mt sorte pelo meio, foi incapaz de injectar qualidade no futebol produzido pelo SCP, antes o seu contrário, percebe-se que só um verdadeiro milagre conseguiria salva o que ainda falta de época.

    Para mim, o gde erro de DP começou com as suas declarações estapafúrdias sp a apontar o dedo aos seus comandados. Erro crasso, demonstrativo de uma falta de solidariedade para com todo o grupo que liderava que não tem precedentes no SCP... O resto é o que se sabe.

    Boa sorte a Sá Pinto. E mais juizinho desta vez... è o que lhe desejo.

    Abraço a tds os redactores e leitores cá do 'tasco'... :P

     
  • At 14/2/12 12:53, Blogger Carlitos Freitas said…

    Desencanto

    a palavra que mais deve acompanhar todos os sportinguistas. Como é possível 8 meses depois estarmos nesta situação. Incrível!

    http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/sera-que-interessa-saber-mais.html

     
  • At 14/2/12 16:13, Blogger Unknown said…

    não nos esqueçamos que conseguimos despedir Bobby Robson, um dos melhores treinadores mundiais de sempre, a meio de uma época em que ainda tinhamos quase tudo a ganhar, apenas havíamos sido eliminados da antiga taça uefa.
    somos portanto um clube "sui generis".
    agora, com tudo perdido, temos a final da taça de Portugal a disputar e ainda estamos na liga europa, mas a equipa não rende. com a época mais de meio perdida, optou-se pelo caminho fácil e espero estar enganado e penhorou-se na mesma assentada a próxima, com a agravante de se atirar às feras um dos poucos ídolos futebolisticos vivos do Sporting, Sá Pinto.
    Quero acreditar que tudo vai mudar para melhor, para pior já basta assim... no entanto não acredito.
    desde a saída de João Rocha, compare-se o nº de presidentes e treinadores que nós e nossos adversários diretos tiveram e comparem-se esses dados com os títulos conquistados, talvez concluamos que tudo está relacionado.
    por muito que nos custe, o porto não tem sido apenas "apito dourado", tem sido estabilidade e organização. nós é sempre a mesma bagunça.
    S.L.

     
  • At 14/2/12 18:34, Blogger King Lion said…

    Os 8 Meses de Domingos no Sporting e da sua equipa técnica

    Aspectos Positivos

    -Apuramento para os 16-avos-de-final da U.E.F.A. com 3 vitórias seguidas;

    -Final da Taça de Portugal ;

    -10 vitórias seguidas ;

    -3 Meses de bom futebol;

    Aspectos Negativos

    -Campeonato Perdido;

    -Pré-Eliminatória da Champions em risco;

    -Eliminação da Taça da Liga;

    -Discurso público negativo (culpar várias vezes públicamente os jogadores pelos maus resultados;empregar fases infelizes como Cerelac ;chegada de jogadores a conta gotase etc);

    -Opções dúvidosas no 11 ;

    Departamento Clínico e Equipa Técnica (Preparadores Físicos incluidos)

    Aspectos Negativos

    -Má forma física dos jogadores;

    -Uma incrível onda de lesões musculares a afectar a maior parte dos jogadores;

    -Aval para a contratação de jogadores com um grande historial de lesões;

    Aspecto Positivo

    -A Excelente recuperação de Rinaudo;

    Perante tudo isto e depois do falhanço de alguns reforços do mercado de Inverno é fácil constatar que o Sporting neste momento não tem plantel para ser campeão.

    Por outro lado a nível de máquina de futebol o Sporting simplesmente não tem uma estrutura para segurar um treinador, nem tem peso para que as arbitragens respeitem o clube e sendo assim quando os resultados não aparecem o elo mais fraco é sempre o treinador..!.

    Para mim o Domingos continuava, a não ser que tivesse perdido completamente o balneário o que não me parece que tenha acontecido.Assim a direcção enveredou pela solução mais fácil e também mais custosa...!.

    Mas este insucesso do Domingos é também o insucesso da direcção do clube pois demonstra fraqueza e ao fim ao cabo afinal o Sporting que está de volta é o mesmo que colocou o clube em falência técnica e que desportivamente não ganha um título de campeão nacional há 10 anos.

    Este Sporting é um verdadeiro cocktail e só espero que a solução Sá Pinto tenha o sucesso que todos desejamos com atenção especial para a pré-eliminatória da champions.Dada a situação do clube a champions é uma tábua de salvação.

    É que os do Carnide dizem que são isto e aquilo,que tem as receitas Y e X ,são mas é uma merda, porque senão fossem as receitas extraordinárias da venda de jogadores,e as receitas da champions não eram os 21º em termos de proveitos,eram mas é os tomatinhos, e então viamos se eles não iam aumentar ao passivo e se a sua SAD não apresentaria resultados negativos brutais.

     
  • At 14/2/12 18:39, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    bla,bla,bla,bla,bla...

    Votaram neles ou em outros que nunca venceriam as eleições e por outro lado retiraram votos importantes a quem poderia ganhar a GL, certo?

    Então levem com eles e com força!!

    Quanto a Sá Pinto, já o disse e REPITO, ele é ENORME, e a postura dele com este ou aquele fulano, só a ele e aos respetivos deve interessar.

    Eu decidi apoia-lo com todas as forças, e estranho que quem apoiou o Bento não o faça com este...porque será!

    Pois é, calado não sei viver.

    SL a Todos/as e FORÇA SPORTING

     
  • At 14/2/12 18:48, Blogger King Lion said…

    Estou aki a ler no Record que tal como o Carrilo o Rodríguez foi convocado para a selecção do Peru.Bem eu a este gajo que nem o considero jogador do Sporting pela forma como ele quando tem oportunidades entra em campo vendia-o à selecção do seu país.

    É assim este gajo mete-me nojo.Poderiamos ser originais e vender este gajo à selecção do Peru.Para mim bastava que pagassem o prémio de assinatura e os ordenados que ele andou a ganhar(para não dizer outra palavra) no Sporting.

    Se ao Jeffrén vê-se vontade de recuperar e de jogar esse Rodríguez parece-me que anda a brincar...!.

     
  • At 14/2/12 18:50, Blogger King Lion said…

    ZenMan

    Eu não votei no Godinho Lopes mas podes-me explicar qual era o projecto do Bruno Carvalho?...!.

     
  • At 14/2/12 18:59, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/2/12 18:59, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    King Lion,

    Respondo-te da seguinte maneira (Porque tinha projeto e leste-o certamente).

    Para onde estamos a ir apostando na mesma corja de sempre? O passivo tem crescido com resultados desportivos ou apenas crescido??

    Mas a verdade é que são eles que ganharam, por isso apoio, principalmente as decisões mais complicadas para o Futebol como foi este caso.

    Sabes assim como tantos outros que a minha escolha seria um estrangeiro com curriculum, isso é lógico, mas se precisamos recuperar algo, é a garra, e vejo neste senhor a pessoa indicada!

    Abraço

     
  • At 14/2/12 19:10, Blogger King Lion said…

    ZenMan

    Achas que meia dúzia de jogadores ia trazer o sucesso ao clube e que nem se saberiam quem eram e se vinham ?.

     
  • At 14/2/12 19:15, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O problema é que ninguém lhes deve ter explicado para o que vinham, e deviam te-lo feito!

    Resumindo:

    Temos bem mais qualidade no plantel que Bragas, Maritimos e outros, mas por qualquer motivo não o mostramos...

    Houve flops em contratações mas não é o caso da maioria, e com outra motivação, garra, disciplina, departamento medico e preparadores físicos, acredito que faríamos o mesmo que os rivais conseguem quando mudam aos 5 e 6 jogadores da equipa principal sem caírem na desgraça!

    SL

     
  • At 14/2/12 19:22, Blogger King Lion said…

    Acho que a maioria das contratações desta direcção tem qualidade,o problema é que acho que o Domingos precisava de mais tempo e a direcção cedeu.Sendo assim acho que quem falhou foi a estrutura porque não se pode a andar sempre a mudar de treinadores.

     
  • At 14/2/12 19:29, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ter 16 Jogadores novos a sua disposição e coloca-los a jogar (depois de fazer a pré época com eles) só no jogo de Paços diz que a inteligência do Domingos como Treinador deixa um bocado a desejar, ou antes, a falta de "visão" dele, fez-nos perder 7 pontos. Depois recuperamos e caímos de uma maneira desastrosa, e aqui não posso culpabilizar somente a direção, ele tem culpas e muitas.

    Resta-nos aguardar até ao fim da época e tomar as melhores decisões, porque não deve ser só o Domingos que se estava a familiarizar com o SPORTING, talvez a própria direção o esteja.

    Já não suporto é este estado repetitivo, alguém que nos faça acreditar, se não for pela direção que seja pelo treinador!

    SL

     
  • At 14/2/12 19:36, Blogger Jizaz said…

    Os verdadeiros Inimigos do Sporting , são Sportinguistas !!

    Vinha quase mais dirigentes do Sporting da Madeira , que o plantel !

    Sporting continua a ter várias vozes , e assim ... suavemente , se vai acabar o mais emblemático clube de Portugal !

    Vergonhoso o que foi feito ao Domingos !

     
  • At 14/2/12 19:47, Blogger Ricardo R. said…

    Ha gente mais preocupada com o Domingos do que com o Sporting!

    Estou-me pouco cagando para o que fizeram ao Domingos! Estou f*** é com o que o Domingos fez ao Sporting... a meio de Fevereiro estamos pior que o ano passado, e ainda era preciso mais tempo para o Domingos? haja Paciência... pelo que leio para alguns ficar em 5º lugar e preparar o futuro do Sporting!

     
  • At 14/2/12 19:53, Blogger fanático said…

    Mais um ano zero. Tantos anos zeros, tantos zeros títulos...

    Agora até no atletismo. Enfim, este Clube cada vez está mais... zero.

     
  • At 14/2/12 20:20, Blogger Ricardo R. said…

    par desanuviar um pouco...

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=232955620129286&set=a.153986608026188.35532.152350514856464&type=1&theater

     
  • At 14/2/12 21:02, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    LOL

     
  • At 14/2/12 22:59, Blogger RFM said…

    Mete dó o ROC no Trio de Ataque

    Uns tabefes neste cavalheiro também lhe caiam que nem uma luva.

     
  • At 14/2/12 23:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen, ainda estás no capítulo fantasma Paulo Bento? Liberta lá a mente amigo. A minha não concordância com Sá Pinto, se é que era para mim o teu comentário tem pouco a ver com isso. Para mim as "guerras" são mais as do Raul Solnado.
    Para mim até Domingos já o encerrei e foi ontem, quanto mais o Paulo que foi há quase quatro anos

     
  • At 15/2/12 00:23, Blogger bola-9 said…

    rfm
    ontem ouvi esse senhor au telefone para uma tv a dizer que sa´pinto nao conhecia o plantel senior,ha´noite em outra tv,no imediato o sa´pinto e´uma boa aposta porque conhece bem o plantel,o sporting tem de tirar o apoio a estes paineleiros, mas todos.

     
  • At 15/2/12 01:21, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 15/2/12 01:21, Blogger Fanas said…

    Sei que sou um romântico mas adorei ouvir Sá Pinto falar no MEU CLUBE.
    Fez-me bem, reconfortou-me nestes tempos de amargura.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 15/2/12 01:46, Blogger RFM said…

    bola-9

    esse marmelo (ROC) é um dos chamados notáveis (da desgraça) e continua a brincar com o nosso SPORTING.

    Esta gentalha de merda fazem mais depressa da Boca Cu do que da verdade mentira.

    Estamos numa desgraça confirmada (É para vender o SPORTING a curto prazo)e corremos o sério risco de qualquer dia Nenhum treinador com o minimo de juízo queira vir treinar o SPORTING...é para queimar e enxovalhar.
    Culpa NUNCA é dos jogadores nem Sócios ou simpatizantes...
    É da Estrutura Directiva..CANALHECAS de merda TODOS. Incluindo este palhaço GL. Mais um que mente com quantos dentes tem na boca.Faz da Boca Cu.
    Vá pró-inferno maldito. Este também tem sido e é do sistema Roquetista.
    Estou farto deles..fartíssimo.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home