"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

A "Feira de Vaidades"

Num momento em que precisamos como nunca de paz, sobretudo porque está para o decorrer dos próximos dias em jogo muito do que pode marcar a nossa época da equipa de futebol durante esta época, eis que o Sr. Carlos Barbosa, a quem muitos apontavam como um possível presidenciável para o nosso Sporting, acaba por abandonar o barco num momento delicado devido aos sempre incontornáveis "motivos profissionais".
Desta demissão, de quem os rumores falam por ter sido, para além de divergências com alguns parceiros da direcção, também pelo falhanço que resultou da viagem a Angola, onde se especula que não recebemos o cachet, aliados à saída do Clube da Coca-Cola e da Puma, de Alvalade e da Academia, respectivamente, o que me apraz dizer e sobretudo pedir a esta gente que se arvora em grande sportinguista, mas cujo passado no nosso Clube é completamente nulo, que se deixe de feira de vaidades, e que quando entrarem para dirigentes deixem o "eu" em casa e pensem sim no Sporting Clube de Portugal.
Em nove meses o que me lembro deste senhor é de ter dado muitas entrevistas - muitas mais do que na qualidade de presidente do ACP e num mandato já bem duradouro - e todas elas para não dizer tontas, no mínimo deselegantes para dentro e para fora.
Sai sem trabalho relevante e abandonou o barco num momento complicado, próprio na minha opinião dos que só sabem conviver com o êxito e que aos primeiros abanões saltam logo. A ele falta-lhe em cultura sportinguista o que lhe sobrou em arrogância. Não me deixa saudades!
Aos que ficam, os meus sinceros desejos de muito sucesso... essencialmente o nosso SPORTING precisa é de paz e de quem o queira servir com dedicação e sapiência!

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


85 comentários:

  • At 2/2/12 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Um Bom comentário numa altura em que o nosso clube está para acabar...Aos que ficam também desejo o que o Juvenal diz...Os meus sinceros desejos de muito sucesso... essencialmente o nosso SPORTING precisa é de paz e de quem o queira servir com dedicação e sapiência

     
  • At 2/2/12 12:25, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2/2/12 12:26, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Nunca percebi muito bem o que tantos viam neste sujeito, aliás é um bom exemplo daqueles mitos de gente com competências e credibilidades sobre-humanas que se criam sabe-se lá em que circunstancias e que depois ai de quem ouse questionar. Confesso que desde a primeira vez que o ouvi a falar, aquele tom imbecil-ó-apatetado foi o suficiente para me fazer sentir um embirrancia pessoal pela personagem que parece saido de um cruzamento experimental entre JEB e F. Seara.

     
  • At 2/2/12 12:29, Blogger King Lion said…

    Juvenal Carvalho

    Para quê agora a divulgação da auditoria feita às contas do clube nestes últimos 11 anos ?.O timing é completamente errado e só se compreende no âmbito de uma certa pressão de que esta direcção está a ser alvo no seguimento das suas promessas eleitorais.

    Quanto ao Carlos Barbosa eu não tenho meios para avaliar o seu desempenho mas na minha opinião a sua demissão vem fragilizar a direcção pois uma vez mais estão a ser feitas especulações sobre Sporting e o clube continua a ser primeira página dos jornais pelos piores motivos.

    Eu defenderia neste momento um pacto de silêncio entre os elementos da direcção do clube,o corpo técnico (O Domingos está a falar demais) e os próprios jogadores.

    Já agora os próprios comentadores do Sporting também deveriam seguir o mesmo caminho mas a ânsia de protagonismo e a procura de sangue é muito forte no clube e quando assim é não é difícil de perceber como é que o Sporting chegou ao estado em que se encontra.

     
  • At 2/2/12 12:29, Anonymous Anónimo said…

    Camilo Lourenço, jornalista de economia, considera em declarações a O JOGO que os números revelados "demonstram o estado de emergência" do clube e aconselha, como solução, a supracitada: recorrer a investimento estrangeiro, tal como fizeram Chelsea e Manchester City, entre outros, e "sem deixarem de ser ingleses". "Desconfiava-se, mas não se sabia da dimensão. Desta maneira e por este caminho, tem o destino de acabar como entidade. Precisa uma dieta financeira! Os clubes portugueses vivem acima das posses para não serem menos competitivos. Ou reduzem despesas e são irrelevantes na Europa, ou permitem, como em Inglaterra, a entrada de fundos, de magnatas, mecenas ou o que quiserem chamar. Era a solução. Não é com receitas comerciais, 'sponsors', bilhetes, que se conseguem financiar", explicou, analisando de seguida o caso particular do Sporting: "É o futuro. O Sporting tinha défice acumulado e tem de ir buscar dinheiro a algum lado. Ou vende activos, antecipa receitas ou 'naming rights'... Mas no caso do Sporting, já se percebeu que não chega. A banca secou, não vende dinheiro, resta muito pouco e agora precisam da Troika, vão ser confrontados com a realidade."

    Camilo Lourenço defende que as dificuldades também estão relacionadas com o facto de "a marca Sporting estar muito mais fragilizada que as marcas Benfica e FC Porto", não despertando o mesmo interesse dos investidores. E apresenta uma medida para "prevenir falências": as despesas nunca deviam ser superiores a 55% das receitas..Por isso se não houver um mecenas o nosso clube está em risco de acabar..sabendo como são muitos sócios , não acredito que vá haver paz no nosso clube no futuro..

     
  • At 2/2/12 12:52, Anonymous Anónimo said…

    Este sai hoje, amanha eh candidato a presidencia... tudo na boa!!!!

     
  • At 2/2/12 12:54, Blogger King Lion said…

    Ainda hoje de manhã um portista veio-me dizer aos ouvidos vocês estão falidos e eu respondi-lhe o que compramos estamos a pagar e pelos vistos vocês compram e já não pagam.

    O Sporting está em falência técnica mas os outros também não andam lá muito bem só que o Sporting está a ser um bombo de festa nas mãos dos jornais e está a dar motivos para isso ou melhor abriu o flanco.

    O Record tem uma merdinha na última página de 1 a 5 que vai do melhor ao pior.Claro que o Sporting está no pior e o Benfica no melhor.O Sporting está no pior pela situação de falência técnica e o Benfica no melhor porque é a 28 marca no mundo do futebol.O Aston Villa que é um clube mediano de Inglaterra vale mais que o Carnide, teêm um passivo de 450 milhões de Euros, o Pais do Amaral desistiu do produto Benfica porque óbviamente não seria rentável,a época passada foram enxovalhados pelo Porto e humilhados pelo Braga mas prontos vão em 9º no Ranking Mundial de clubes.O outro diz que está nas nuvens eu digo que o gado é anda na Lua mas um dia vai ter de aterrar na Terra.



    Mas os tansos do costume pensam que são os maiores do mundo...

     
  • At 2/2/12 13:01, Anonymous Anónimo said…

    Se não há dinheiro, vão roubá-lo ou vender o corpinho para Monsanto ou Intendente, responsabilizar criminalmente o bando dos croquetes e espremer todo o património.

    Não vejo solução, os que lá estão são os últimos abutres a roerem os restos do osso, o barco já mete água por todos os lados.

    godinho, duque, freitas, cristovão, etc........vão para a puta que vos pariu

     
  • At 2/2/12 13:08, Anonymous Anónimo said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=313664

    pede a demissão é só demagogia, mais areia para olhos não!

     
  • At 2/2/12 13:09, Anonymous Anónimo said…

    Paz?
    Todos arruinaram o Sporting em paz!
    Eu quero eh sangue... quero correr com esta escumalha de uma vez por todas de Alvalade!
    Logico que o timing esta errado, ate porque esta auditoria nao trouxe nenhuma novidade...
    Uma auditoria de gestao fazia mais sentido, entao gestores de alta financa deixaram o clube chegar a este estado? Venderam tudo o que havia e mesmo assim nao abatemos nada nas dividas?
    Desculpem la mas tem que haver culpados... nao se destroi um instituicao centenaria desta forma, estando tudo incolume!
    Ao menos que sirva de exemplo para os futuros presidenciaveis pensarem 2x antes de se candidatarem.
    Paz???? em paz estao eles, nos eh que andamos em alvoroco com esta palhacada toda.

     
  • At 2/2/12 13:11, Blogger rff said…

    Concordo com algum teor dos comentários: O anúncio dos resultados da auditoria nesta fase é uma decisão desastrosa a não ser que o objectivo seja a entrada de dinheiro árabe a curto-prazo, e nessa perspectiva estão a preparar os sócios para isso. O que me parece é que Godinho Lopes como resultado da fragilidade eleitoral que lhe foi concedida (teve menos sócios a votar nele que outro candidato) teve de ceder nesta questão que pra mim não faz sentido nenhum: Esta auditoria não traz novidade nenhuma que nós não tenhamos já conhecimento e coloca o clube numa posição difícil perante a opinião pública.
    Quanto ao Barbosa não tenho opinião. E não percebo se o aumento da afluência de público em Alvalade se deve a ele ou não? Como não marcava golos também não deverá fazer assim tanta falta. Mas fico mais descansado se a iniciativa para o divórcio partiu do presidente, como parece que aconteceu...
    SL

     
  • At 2/2/12 13:12, Anonymous Angústia said…

    Então ontem o passivo era de 276 milhões, e hoje já vamos em 375!!??

    Ò Godinho, desaparece, envergonhas o Sporting.

     
  • At 2/2/12 13:18, Anonymous eupensopelaminhacabeçaeusoulivre said…

    A vossa salvação está na fidelização de todos os sportinguistas... ou se unem ou o vosso clube acaba! Pensem nisto! Eu como benfiquista quero que o SCP se mantenha competitivo, não me agrada de maneira nenhuma a falência do vosso clube! Sei que há muitos benfiquistas que pensam diferente, mas não estão ser lúcidos! É tempo de agir sortinguistas!

     
  • At 2/2/12 13:23, Blogger Mike Portugal said…

    Santa paciencia. Falam sobre o que não sabem e depois dá asneira.
    Há uma grande diferença entre dívida e passivo.

    Divida = 276 Milhoes
    Passivo = 375 Milhoes.

    Isto é uma boa noticia que deve merecer destaque nos blogs do SCP:
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=313663

     
  • At 2/2/12 13:27, Anonymous Soluções said…

    acertar no Euromilhões - 104 sorteios anuais a 15 milhões cada, basta acertar em 25 e isto dá, 375 milhões.

     
  • At 2/2/12 13:30, Anonymous Anónimo said…

    Mike Portugal

    também fazes parte do clube dos croquetes, vai-te catar pá!

     
  • At 2/2/12 13:33, Blogger Mike Portugal said…

    A falta de argumentos é lixada não é anónimo?

     
  • At 2/2/12 13:42, Anonymous Anónimo said…

    Mike Portugal

    argumentos!? lê a notícia, divida bancária ou passivo é tudo a mesma porcaria, é o Sporting que tem que pagá-la.
    ainda vais na conversa do Godinho, quer facturar 70 milhões somente com quotas, marketing e tv!?. Mas como, se nos cagámos todos para ter 90 mil sócios e destes se calhar nem 50 mil pagam quotas!!! os direitos televisivos já foram vendidos de 2010-2011 até 2017-2018 que dá uma média de 13.5 milhões época!?

     
  • At 2/2/12 13:47, Blogger Mike Portugal said…

    "divida bancária ou passivo é tudo a mesma porcaria"

    LOL

    Não é, mas não vou perder a tempo a explicar-te a diferença. Temos que encontrar maneira de pagar os 276 de divida.

     
  • At 2/2/12 13:51, Anonymous Anónimo said…

    Mike Portugal

    para ti os outros 100 são o quê? Créditos? não os pagas?

     
  • At 2/2/12 14:22, Blogger JuvenalCarvalho said…

    A questão da falência técnica é extensível aos outros dois, embora não seja isso que me alegre, porque só o meu clube me preocupa.
    Concordo contudo, que também a apresentação dos resultados da auditoria - embora louve esta direcção pelo cumprimento da promessa eleitoral - deveria ter sido efectuado noutro timing.

     
  • At 2/2/12 14:25, Blogger xirico said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2/2/12 14:26, Blogger Mike Portugal said…

    Anónimo,

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Passivo_(contabilidade)

     
  • At 2/2/12 14:27, Blogger xirico said…

    O último a sair que (a)pague a(à)Luz.

     
  • At 2/2/12 14:42, Blogger Ricardo R. said…

    GL vem agora assumir que é preciso investimento estrangeiro...

    Engraçado porque durante as eleições criticou o mesmo... e preferia financiar-se com a banca (endividando ainda mais o clube) e alienando os passes dos jogadores recém contratados... enfim coisa normal no roquetismo...

    Como já foi dito, penso que a auditoria que devia ter sido feito devia ter sido à gestão danosa dos gestores que passaram por alvalade e não uma auditoria financeira (que estamos em falência técnica já todos sabíamos), mas esse tipo de auditoria certamente não daria jeito a esta direcção... pois certamente teria nomes que ainda pairam em alvalade...

    Agora quero ver quem vai querer investir na marca Sporting, fragilizada como ela está... com receitas de bilheteiras já antecipadas (ate 2013/2014 se não me engano, direitos de transmissão televisiva já estabelecidos até 2018 com baixo valor anual etc...

    com tantos clubes em mercados bem mais apeteci veis para investir pq escolherão o Sporting?

     
  • At 2/2/12 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Os adeptos deveriam apoiar a equipa e não comentar passivos e dividas e sei lá mais o quê , mas do nada agora são todos advogados???

    Quem votou na CONTINUIDADE ...tem a resposta ás sua preces , o Sporting precisava de mudança e votam no homem que ajudou á catastrofe finaceira ??

    Não entendem muito de futebol pelos vistos , agora que venha o tal arabe ou russo ou chinês ... e que traga também novos adeptos e não só dinheiro !!

     
  • At 2/2/12 15:23, Blogger 10A said…

    Juvenal,

    O amor à camisola não desapareceu só do campo, desapareceu sobretudo fora dele, nos órgãos sociais como mais uma vez se constata na auditoria.

    Quanto à feira: custa-me ver tanta gente que se intitula sportinguista a mandar "bitaites" nos jornais, rádio e televisão de uma forma que me choca, porque muitas vezes não estamos perante informações (e mesmo estas devem ser publicitadas com inteligência e parcimónia) ou opiniões informadas, mas sim meros "sound bites" que de forma evidente prejudicam muito mais do que ajudam o clube que eles supostamente amam.

    Para mim seria inconcebível usar o clube do meu coração como montra, trampolim ou instrumento de promoção. Especificamente quanto a CB achei sempre que o amor aos holofotes o iria fazer cair mais cedo ou mais tarde, de facto, quando se apercebeu que não podia andar a mandar "bitaites" sempre que quisesse e que estava ali era para trabalhar no duro... foi-se embora. Como se costuma dizer só faz falta quem cá fica.

     
  • At 2/2/12 15:44, Blogger JuvenalCarvalho said…

    10 A,

    Concordo a cem por cento contigo

    SL

     
  • At 2/2/12 16:15, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ricardo

    esse tipo de auditoria foi a votaçao numa assembeleia geral e nao passou, ou seja pelos vistos os socios que lá foram não quiseram esse tipo de auditoria

     
  • At 2/2/12 16:18, Blogger jaime crespo, said…

    isto dos clubes infelizmente é como o país. primeiro descapitaliza-se, aumentam-se as despesas e reduzem-se as receitas. vão-se maquilhando as contas com as famosas engenharias financeiras. no tempo certo, quando já está tudo por um fio e não há ponta por onde se lhe pegue, o "judas" lá vem com a solução milagrosa: precisamos urgentemente de um investidor estrangeiro! no país é o fmi e a troika, no Sporting quem será? futre e os charters de chineses? no meio disto, o futre até parece um visionário. enquanto isso, nós sportinguistas começamos a ver o clube por um canudo.
    que os outros também estejam mais ou menos como o Sporting, para mim é fraco consolo, isso de pimenta no olho do vizinho para mim é refresco, não subscrevo, não me sinto bem com o mal dos outros. queria é que o meu clube fosse decente e limpinho, parece que só o foi na propaganda, um clube diferente, com a agravante de dever tanto ou mais que os outros e não ter ganho nem 1/6 do que os outros ganharam. com ou sem sorrupção.
    S.L.

     
  • At 2/2/12 16:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Se são ambos sportinguistas e se querem ambos o melhor para NOSSO Sporting, julgo que talvez seja a hora certa para Godinho Lopes e Bruno Carvalho se sentarem à mesma mesa e pensarem como se pode obter o tal financiamento estrangeiro.

    A meu ver seria utransmitido um grande sinal de unidade a toda a familia sportinguista, demonstrando que todos torcemos para o mesmo lado, o lado do Sporting.

    Mas isto sou eu em devaneios...

    Juvenal, sempre acertivo nas tuas palavras, subscrevo a 100%

    SL
    José

     
  • At 2/2/12 17:28, Anonymous CARLOS P said…

    Acho incrivel como muitos Sportinguistas levam isto um pouco na "Desportiva". A situação é gravissima apesar de nada ser surpreende constata-se bem o que levou o brilhante e famoso projecto Roquete ao clube. Pois é temos de agradecer aos Roquetistas destes ultimos 15 anos que praticamente acabaram com o clube em todos os aspectos. No financeiro que era a sua grande arma pois eram brilhantes gestores os resultados estão aí. São fantásticos.
    A solução é mesmo arranjar um arabe, ou um Abramovich que seja maluco e pague tudo. O pior é como. Pensam que é facil...então são ingenuos.
    Portugal é um país em dificuldades grandes, o futebol e o nosso campeonato representa muito pouco a nível Europeu, praticamente não dá nas grandes TV´s Europeias (só muito poucos jogos grandes em dias que não há jogos do Real, Barça ou Manchester, etc) e pouco passa para os mercados mais importantes e financeiros como o Japão, a China, as Arabias. Os patrocinios da nossa Liga são irrisórios e fraquitos em relação a uma Liga Inglesa, Espanhola, Italia, Alemã. Logo acham quem "comprar" o Sporting o faz por amor ao clube, ou para realmente ganhar dinheiro? E para ganhar dinheiro é muito mais seguro apostar num clube qualquer da 2ª liga Inglesa por exemplo e ganha-se muito mais rapidamente. É isso que temos pela frente a parece que ninguém quer encarar a realidade.
    Preferem como sempre falar dos outros principalmente dos Lampiões que estão ainda pior (podem estar mas digo-vos por experiencia profissional têm mais meios para reverter a situação que nós) como se isso fosse uma pequena satisfação. É o mesmo que nós estar-mos desempregados mas afirmar com orgulho "mas o meu vizinho também vai estar brevemente" como se isso resolve-se algum do nosso problema.
    Temos de repensar todo o clube mas para isso é preciso uma revolução, um verdadeiro 25 de Abril no Sporting e principalmente sem ninguém da Dinastia Roquetista. Cabe a todos dar o primeiro passo, querem, ou não?

    P.S- Um comentário que li foi demais. Falou da lista dos clubes com melhor marca no Mundo para gozar com as Lamparinas. Pois é amigo o gozo é mesmo para nós e os Dragões lá de cima que não estamos na lista. Não percebe que esses clubes são os 30 com mais apelativos para investir pois são os que geram mais receitas, logo podem dar mais lucro. Agora ponham-se no papel de um arabe com dinheiro e mais dinheiro, em quem investia para ter lucro: num desses clubes, ou noutro que nem aparece lá. Percebeu? Isto no nosso clube que precisa de um investidor estrangeiro como do pão para a boca.

    Carlos P. antigo sócio do Sporting Clube de Portugal que desistiu por estar a ser enganada há 15 anos pelos grandes Roquetistas.

     
  • At 2/2/12 17:51, Blogger Jizaz said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2/2/12 17:54, Blogger Jizaz said…

    Mais uma vez , apoiem a equipa .. Deixem de ter estatutos que não compete ao adepto filosofar sobre isso.

    Como disse la o outro no parlamento : " Não PAGAMOS " .

    Se o Sporting tivesse em 1º ? Dividas passavam ao lado , e andavamos a comentar as jogadas brilhantes que semana apos semana . É ou não é ?

     
  • At 2/2/12 17:56, Blogger Jizaz said…

    PS. Ultimos POSTs , são nitidamente para meter mais fogo na fogueira , que tal ideias , posts elogiosos , onde está a mistica ??

    Até um post com o hino do Sporting era mais vantajoso que propriamente o que se vê .. enfim !

     
  • At 2/2/12 18:01, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Jizaz... também existe o ministro da informação do Iraque!
    O post que eu coloquei refere-se a uma opinião minha sobre uma demissão de um dirigente, nada mais.
    Essa do bater palminhas porque sim é um estilo que não se coaduna comigo e não lhe admito que seja mais fervoroso como adepto do que eu... quanto muito igual!

     
  • At 2/2/12 18:19, Blogger rff said…

    Obviamente que o valor da marca é uma questão importante. Aí de facto o carnide leva vantagem sobre nós e os do norte. Mas a abordagem ao problema tem tudo a ver com as estratégias escolhidas para tornar o produto apelativo. O Sporting tem das melhores escolas de formação do mundo. Basta vender a conversa do Futre, Figo e Ronaldo. Criar talentos é dos aspectos mais aliciantes da modalidade para potenciais investidores. Agora, a clamar aos setes ventos que estamos em falência técnica, não vamos lá. Quando os outros que estão em situação semelhante se fecham em sete copas...

     
  • At 2/2/12 18:21, Blogger Jizaz said…

    pelo contrário caro Juvenal , acredito que seja um adepto mais fervoroso que eu , simplesmente não me dou bem com o constante negativismo que se lê .

    Não leve mal nada que escrevi , apenas quero ver o Sporting bem , com ou sem dividas (que todos têm) , era importante fazer uma segunda volta honrosa .

    Eu sou daqueles que visto as coisas como estão , acredito que o Sporting atinja o 3º lugar , consequente ida a pre eliminatoria da Liga dos Campeões , também acredito que no estado eufórico que anda o clube de Carnide , será o Sporting a "roubar" o titulo .

    A rivalidade é essencial para o sucesso da proxima epoca , e não vejo melhor maneira de que enterrar de vez o clube das galinhas .

    Mais um vez , nao leve a mal nada que escrevi .

     
  • At 2/2/12 18:28, Blogger Fanas said…

    Está tudo a ficar como muitos gostam.
    Uns reclamaram até à exaustão a realização da auditoria e agora contestam a oportunidade da sua divulgação. Presumo que tenha sido terminada agora como tal não entendo que a sua divulgação devesse ser protelada.
    Outros aproveitam a delicada situação para reabilitar um ex candidato cujo percurso pós-eleitoral nos esclareceu a todos sobre as suas reais intenções.
    Sobre o passado nem uma novidade. Sempre pensei e sempre afirmei que a Dinastia Roquete , a fina flor dos economistas portugueses estiveram no Sporting a servir a banca e não o Clube. Assim a modos do que fizeram com o País.
    Soluções ??? Não sei , sou um simples sócio que se limita a pagar as quotas, ir religiosamente a Alvalade e a assumir em todo o lado a defesa daquilo que me parece melhor para o meu Sporting Clube de Portugal.
    Já aqui escrevi ontem, perante o cenário criado só o investimento estrangeiro me parece plausível. É a pior das soluções mas será talvez a única.
    Bem......temos sempre outra solução que não belisca nem fere a minha Condição Leonina e que outros já experimentaram como a Fiorentina.
    Começar de novo , começar do zero , fazendo apelo à mística e aos verdadeiros Sportinguistas.É radical mas é uma solução , embora duvide que a maioria queira suportar os custos desportivos dessa opção.
    Estou aberto a tudo porque onde estiverem aquelas camisolas verde e brancas eu estarei lá , sem precisar nunca de me sentar na mesa da Direção.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 2/2/12 18:36, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2/2/12 18:37, Blogger Fanas said…

    Lembrei-me agora de outra solução mas eu sou um lírico que ainda acredito no Pai Natal.
    Que tal os candidatos derrotados na última campanha eleitoral colocarem todos os seus contactos, os seus conhecimentos, os seus créditos , os seus fundos e tudo o resto ao serviço do Sporting??
    Estou-me a lembrar agora que alguns prometeram isso.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 2/2/12 18:45, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Jizaz,

    Concerteza que não levo a mal o que escreveu... é salutar a troca de opiniões entre sportinguistas.
    Abraço e Saudações Leoninas!!!

     
  • At 2/2/12 19:10, Anonymous Anónimo said…

    "Se são ambos sportinguistas e se querem ambos o melhor para NOSSO Sporting, julgo que talvez seja a hora certa para Godinho Lopes e Bruno Carvalho se sentarem à mesma mesa e pensarem como se pode obter o tal financiamento estrangeiro."

    NEM MAIS, seria a tal UNIÃO... (ou não...)

    fanático

     
  • At 2/2/12 19:11, Blogger King Lion said…

    Fanas

    O problema é que não há almoços grátis,isto é,todos apresentaram soluções e projetos para o Sporting mas para alcançarem o poder de decidir o destino do clube.

    Haverá poder para todos ?,é claro que não,é que para além de motivos altruístas e sentimentos nobres o homem também se deixa levar por motivos egoístas e no Sporting a ânsia de protagonismo e de poder é grande com prejuízo para o clube pois afinal os experts e grandes gestores que passaram na liderança do clube foram uns verdadeiros incompetentes para não lhes chamar outros nomes.

     
  • At 2/2/12 19:12, Anonymous Anónimo said…

    Eu penso que o Bruno Carvalho pode dar algo ao Sporting. É SPORTINGUISTA...

    Mas isso sou eu... (os russos).

    fanático

     
  • At 2/2/12 19:13, Anonymous Anónimo said…

    Fanas

    e eu estou a lembrar-me do que disseste de um candidato, e que querias investidores portugueses em vez de russos e bla bla bla. julgo que te recordas bem. Agora dava jeito. ah pois é.

    Pedro Costa

     
  • At 2/2/12 19:17, Anonymous Anónimo said…

    só agora vi o teu comentário das 18.28h. Realmente é difícil compreender alguma coisa vinda de ti.

    Pedro Costa

     
  • At 2/2/12 19:24, Blogger Fanas said…

    Pedro Costa

    Não me atribua as culpas das suas dificuldades com a Lingua Portuguesa.
    Quanto aos investidores é falso o que escreveu.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 2/2/12 19:27, Anonymous Anónimo said…

    Pois. E os outros é que são contraditórios...

    A mim não me incomoda nada que haja alguém, seja de que nacionalidade for, que SALVE O SPORTING. Temos exemplos de Grandes Clubes europeus que têm tido bons resultados e lucros, especialmente em Inglaterra (onde nasceu o futebol).

    Venham de "lá" os investidores, caraças, afinal o Sporting é um Grande Clube mundial, porra. Invistam.

    fanático

     
  • At 2/2/12 19:32, Anonymous Anónimo said…

    Quanto ao Post, Juvenal, realmente o Sporting não precisa de gente que se quer promover à custa do Grande Clube que é o Sporting. Este é um exemplo, o que o sôr Barbosa mostrou: muita conversa na propaganda eleitoral, e tal e... abandona o "barco"... enfim. Estes não interessam ao Sporting.

    fanático

     
  • At 2/2/12 19:36, Anonymous Anónimo said…

    1. (1.) Barcelona, Espanha - 359,0
    2. (2.) Real Madrid, Espanha - 302,0
    3. (3.) Vélez Sarsfield, Argentina - 271,0
    4. (4.) Manchester United, Inglaterra - 260,0
    5. (5.) Manchester City, Inglaterra - 241,0
    6. (6.) Santos, Brasil - 238,0
    7. (7.) Universidad do Chile, Chile - 234,0
    8. (10.) Universidad Católica, Chile - 230,0
    9. (8.) Benfica, Portugal - 222,0
    10. (11.) Schalke 04, Alemanha - 221,0
    12. (9.) FC Porto, Portugal - 218,5
    31. (35.) SC Braga, Portugal - 177,0
    35. (36.) Sporting, Portugal - 169,0
    216. (226.) Nacional, Portugal - 84,5

    Ai, já vi isto melhor...

    fanático

     
  • At 2/2/12 19:42, Blogger Fanas said…

    Fanático

    Sem ironia , que ranking é este ?
    É aquele que nos deu á poucos anos o titulo de melhor clube do mundo ?
    É que o 3ª classificado diz bem dos critérios desta avaliação.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 2/2/12 20:01, Anonymous Anónimo said…

    At 27/3/11 22:47, Fanas said…
    MAC

    Faz-me o favor de não me atribuires rótulos.Nem faças joguinhos de palavras. Não sou anti ninguém e só o SPORTING me importa acima de tudo e de todos.Aliás reconheço no Bruno mais qualidades pessoais para presidente do que o GL.Só que o Bruno está muito mal acompanhado para o futebol(inácio é uma desgraça, Van Basten pior ainda ) e quanto aos fundos russos pra mim não servem.
    Explica-me é tu na qualidade de seu apoiante, porque não usa ele o argumento dos números ok? É a ti que te cabe explicar , não a mim .

    SL
    At 28/3/11 01:32, Fanas said…
    "Quanto aos outros candidatos já deixaram perceber que existiram irregularidades "

    Tudo o que li aponta em sentido contrário.
    Por uma ultima vez porque isto já cheira mal.
    Bruno de Carvalho que largue as " inconformidades" e passe ás " irregularidades " . Se as conhece faça denúncia, se não consegue concretizar , meta a viola no saco, faça oposiçao construtiva e volte cá daqui a 2 anos se GL se aguentar até lá e desta vez de preferencia com amigos portugueses .

    Boa noite a TODOS.

    SL

    aqui tens

     
  • At 2/2/12 20:12, Blogger Fanas said…

    MAC

    Primeiro que tudo obrigado pela importancia que me atribui. Sinto-me lisonjeado por ir recuperar as minhas opiniôes de há um ano atrás.Permita-me um conselho , não perca tanto tempo comigo , eu não sou um"opinion maker ", eu não tenho seguidores , eu não controlo grupos ou facções , eu não quero nada do Sporting excepto vitórias e titulos.
    Depois e juro que me esforcei não consegui perceber no que é que as minhas opiniões de há um anos atrás chocam, colidem, ou anulam as minhas opiniões de hoje.
    Pode-me ajudar?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 2/2/12 20:18, Anonymous Anónimo said…

    nao te estou a dar importancia apenas disseste que era falso o que escrevi. e esta aqui a prova.
    nao sou o mac. chamo-me pedro costa

     
  • At 2/2/12 20:24, Blogger Fanas said…

    Pedro Costa

    Tentativa falhada . Não descortinei nenhuma incoerência ou incompatibilidade entre umas e outras afirmações.
    E mesmo que as tivesse qual era o problema ?
    Só os burros não mudam de opinião porque não conseguem reflectir sobre os assuntos.
    Uma coisa lhe garanto.Posso mudar de opinião, posso fazer o pino e dar cambalhotas mas sempre tendo como objectivo aquilo que acho o melhor para o Sporting Clube de Portugal, sem interesses de grupo ou facção.

    SPORTING SEMPRE |

     
  • At 2/2/12 20:28, Anonymous Anónimo said…

    pois ta claro! é isso tudo.

     
  • At 2/2/12 22:09, Blogger RFM said…

    Oh Juvenal
    Não tenho palavras para descrever tamanha VERGONHA...
    Este não é nem nunca foi o Nosso SPORTING.

    NB: Que venham agora os defensores dos seguidores do Roquettismo...Expliquem-se bem para ver se a gente entende o causa do Naufrágio.
    e por onde anda a Mula Branca (JEB)?!

     
  • At 2/2/12 22:28, Blogger carlos said…

    Caro Juvenal, um post claro como a água e pleno de oportunidade! Subscrevo inteiramente. São estas coisas de que temos padecido que nos têm minado os alicerces ao longo dos ultimos anos.

     
  • At 2/2/12 22:31, Blogger carlos said…

    Há muita gente incomodada hoje.
    Agora ninguém despreza investidores. Nem investidores nem candidatos derrotados!
    Hoje nem que sejam chinocas, há que estender-lhes a passadeira...
    haja paciencia!!!... ( nao com chinocas ou russos mas com com certos portugueses de PRIMEIRA...)

     
  • At 2/2/12 22:33, Blogger bola-9 said…

    e´nestes pequenos pormenores que nós parecemos umas baratas tontas.

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubetragediaegipto_020212_87610.asp


    entao e o pedro barny nao foi jogador do sporting.mais valia tar calado.

     
  • At 2/2/12 23:46, Anonymous Anónimo said…

    Nós somos os TRANSPARENTES, que põem tudo a nu, sem ninguém pedir! Se fossem ver as contas do esselbê e foculporto, veriam que a situação é similar! Com Passivo ou não, com Barbosa ou não o que interessa é o Sporting ganhar o próximo jogo! O resto é conversa...As Modalidades estão em grande, Sábado a minha família lá estará a apoiar...E o Sporting é o nosso amor!

     
  • At 3/2/12 11:00, Anonymous Anónimo said…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=739310&via=fb

    Aos iluminados lampiões que por aqui andam a falar e criticar com ares de superioridade. Como explicam esta noticia ?
    O único desafogo que vcs têm é de merda na cabeça.......

    Leão destemido

     
  • At 3/2/12 11:13, Anonymous Anónimo said…

    A única diferença entre o SCP e os outros, é que nos outros as dificuldade são causadas pela "crise" que "também afecta o futebol", enquanto que no Sporting, a culpa é dos dirigentes.

    Pois eu acho que a culpa é dos Sportinguistas, em especial, dos sócios. Senão vejamos:

    a) são os sócios que elegeram estes dirigentes, algumas vezes com maiorias consideráveis;

    b) são os sócios que exigem ter equipas ao nível dos concorrentes, forçando por isso a que os custos disparem, mas recusam ir ao estádio quando a equipa não ganha, reduzindo portanto as receitas (e outros exemplos). Quem nunca leu aqui alguns dizerem que não voltarão a pagar quotas e a ir ao estádio enquanto a equipa não voltar a ganhar?;

    c) são os sócios que exigem auditorias e crucificação dos dirigentes, fragilizando o clube publicamente. Nos outros clubes a situação é igual ou pior mas ninguém se importa.

    Até nesta caixa de comentários é possível ver alguns a criticar o timing da divulgação da auditoria, quando ainda na semana passada se viam críticas por os resultados da auditoria não terem ainda sido divulgados.

    Sejamos claros: o Sporting é um clube ingovernável, e é isso que o levará à ruína. Não a situação financeira porque essa, tem solução. Basta os sócios querem.

     
  • At 3/2/12 11:24, Anonymous Anónimo said…

    Leão Destemido

    pareces um tipo que está no desemprego e ficas aliviado se o teu vizinho também ficar.

    nós já vendemos os anéis e hipotecamos receitas futuras e continuamos na merda, enquanto eles estão na mesma situação quanto ao passivo, mas têm o dobro das receitas e com tendência a aumentar.

    o Sporting com a puma ganha 1 milhão/ano enquanto o porto e benfica ganham 5, é só um exemplo.

     
  • At 3/2/12 11:31, Blogger ana said…

    anónimo, ao fim e ao cabo, vai dar tudo ao mesmo. De que te interessa teres o dobro das receitas se tens o dobro do prejuízo? mas anda tudo doido?

     
  • At 3/2/12 11:48, Anonymous Anónimo said…

    Ana

    se achas que 450 é o dobro de 375, tens razão.

     
  • At 3/2/12 11:59, Blogger ana said…

    estás a negativos, não estás? com tanta receita, tanta receita, e estás a negativos. estás em falência técnica, como nós. como o fcp, como real madrid. mete isso na cabeça e deixa-te d superioridades bacocas!

     
  • At 3/2/12 12:06, Anonymous Anónimo said…

    Ana

    Extraordinário! com essa argumentação, os Sportinguistas podem estar descansados, que o futuro será radiante...

     
  • At 3/2/12 12:07, Blogger Hugo Tavares said…

    De facto muitos sócios têm o que mereçem;) tiveram a oportunidade na mão, mas o problema era o dinheiro da Mafia Russa...ainda assim preferiram apostar em quem delapidou o Sporting durante 15 anos e se serviu dele. E num Individuo que em dezenas de jogadores que trouxe para o clube se aproveitou 1 (Liedson). Como disse atrás e apesar de não me incluir nos "culpados" faço parte do Universo leonino e portanto ...temos o que semeámos..infelizmente :(

     
  • At 3/2/12 12:18, Blogger ana said…

    já a tua é de expert! não percebo nada de números, e quem comigo tem "falado" aqui no blogue sabe bem que nem entro em conversas dessas. Agora, tu (e mais como tu) vens com essa conversa de teres o dobro das receitas do Sporting e mesmo assim estás a negativos e em falência técnica, como o Sporting... afinal porque estão tão contentes, mesmo? E se vieres com o argumentyo de o teu activo ser maior do que o meu, só te posso dizer que me lembro vagamente de o vosso activo se basear quase exclusicvamente no valor do plantel.

    Mas tens razão, eu não tenho argumentos para contrapor aos teus 450/375. Só mesmo as contas que o comum cidadão tuga faz: ora se os mocinhos venderam coentrões, di marias, robertos(!!!) e etcs por uma porrada de milhões de euros, têm o dobro das receitas de publicidade (pelos vistos, só nos equipamentos recebem 5 vezes mais!!!), de marketing, de transmissões televisivas, de namings, etcs... o Sporting com menos de metade da receita conseguir ter um passivo inferior ao vosso... eh pá desculpa lá a falta de argumentos, mas acho que devias estar mais preocupado do que nós... isso era para dar lucro ano após ano após ano após ano...

     
  • At 3/2/12 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Ana

    o problema não é o tamanho do passivo, o Real Madrid tem um passivo de 1000 milhões, mas tem tem receitas de 450, que lhe permite ser competitivo e ir amortizando o passivo.
    as vendas das percentagens dos passes de alguns jogadores do Sporting ao preço da uva mijona, são infelizmente por problemas de tesouraria corrente para pagar salários, como Godinho Lopes afirmou.
    e é por isso que andam á procura por esse mundo fora, na esperança de encontrar um louco qualquer para torrar parte da fortuna no Sporting.

     
  • At 3/2/12 12:45, Anonymous Dragão de Alvalade said…

    Sr. EnGodinho fLopes, veja lá, não deixe acabar isso, se não depois a gente ri-se de quem?

     
  • At 3/2/12 12:49, Anonymous binteuros said…

    "Nós decidimos seguir uma linha oposta e foram contratados jogadores de qualidade confirmada. Essa situação permitiu dobrar o número de pessoas no estádio e seguir a ideia de atingir os 200 mil sócios», afirmou Godinho Lopes."

    Eu sei que estamos a chegar ao Carnaval mas nao exagere nas piadas.

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

     
  • At 3/2/12 12:53, Anonymous 1ª Solução said…

    Primeira medida: incendiar os estádios de todos os adversários, de modo a que estes desistam do campeonato e o Botafogo seja campeão.

     
  • At 3/2/12 13:04, Anonymous Salema Garção said…

    Não nos querem vender o vosso estádio? A gente faz daquilo a nossa casa de banho privada tal é a nossa grandeza! Aqueles azulejos dão cá uma vontade de arrear o calhau! Submetam-se à nossa superioridade lagartixas! BENFICA!!

     
  • At 3/2/12 13:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    A 2ª solução é tu bazares lá para os blogs onde estão os iletrados do bigode farfalhudo e da unhaca amarela...
    As frustrações sociais resolvem-se, tenta procurar cura.

     
  • At 3/2/12 13:08, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Como vejo que o nível de comentários está ao nível da agremiação a que pertencem, e vejo a felicidade desta gentalha, desejo-lhes apenas rápidas melhoras e que consigam resolver o escape social...

     
  • At 3/2/12 13:10, Anonymous 2ª Solução said…

    Para diluir o passivo, a solução é deitar água!!!

     
  • At 3/2/12 13:13, Anonymous 3ª Solução said…

    Vamos todos ajudar o Sporting! Eu começo por comprar 50% dos direitos económicos do Rui Patrício por 5 Euros.

     
  • At 3/2/12 13:37, Anonymous Anónimo said…

    Mas alguém me viu defender o nosso estado? Frisei que quem tem telhados de vidro como os cabeça de merda , não podem vir para aqui "cagar" postas de pescada.

    Leão destemido

     
  • At 3/2/12 13:41, Anonymous Anónimo said…

    Estas a precisar é de uma solução de sodomizacao.....se é que já nao és habitué.....

    Leão destemido

     
  • At 3/2/12 14:08, Anonymous 4ª Solução said…

    Porque é que não fazem a operação girassol com o salema vestido de borboleta ,a minha contribuição seria de 5 centimos.

     
  • At 3/2/12 20:32, Blogger carlos said…

    Acho piada a estes lampiões!
    São mesmo uma espécie a preservar!
    Agora que vão à frente, agora que o Sporting perde jogos ( ou ganha poucos) agora que saem as noticias das auditorias, eis que depontam como cogumelos em tudo o que é blog verde.
    Vêm aqui, todos divertidos, todos radiantes, todos inspirados, mandar bojardas, palpites e piadas de humor rebuscado para aliviar frustrações.
    E são eles os que passam olimpicamente do Sporting...que o rival são os outros, dizem eles...
    Tá bem tá!
    Pode ser que na proxima visita os tais rivais lhe deitem fogo ao resto...

     
  • At 4/2/12 01:58, Blogger Sónia Pereira said…

    Duas propostas para ajudar:


    Aceitem a oferta do Benfica e cedam-lhes a lotação do estádio np jogo da 2ª volta! É que eles pagam a pronto e todos os cêntimos fazem falta;


    Rezem três avé marias todos os dias para que o Djaló se torne rapidamente num dos melhores jogadores do SLB e que desperte a cobiça de um grande europeu que bata a clausulade rescisão. Assim talvez consigam ainda ver qq coisa do negócio!

    Se nenhuma destas propostas funcionar podem sempre lançar uma petiçãozinha na internet...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home