"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 19, 2012

Exibição fraquinha mas três pontos no bolso



Sporting, 1 – P. Ferreira, 0

Estádio José Alvalade

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu (Carriço), Polga e Insúa; Elias, Rinaudo (André Santos) e Schaars; Carrillo, Van Wolfswinkel e Izmailov (Pereirinha).

Suplentes não utilizados: Marcelo, Evaldo, Matías Fernández e Diego Rubio.

P. FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Ozeia, Ricardo e Luisinho; Luís Carlos, André Leão e Vítor; Manuel José, Michel e Melgarejo.

Golo: 1-0 Ricardo (p.b.)

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 19/2/12 22:09, Blogger fanático said…

    Este Sporting é uma lástima. O wolf é uma nulidade, o polga uma merda, para não falar do resto... Valeu-nos, mais uma ves S. Patrício.

     
  • At 19/2/12 22:09, Blogger fanático said…

    ves - vez

    :)

     
  • At 19/2/12 22:09, Blogger RFM said…

    Muito pouco ou nada em Futebol hoje jogado...Valeu o resultado 1-0

    Parabens a mais uma ENORME exibição do nosso GR-Rui Patricio

     
  • At 19/2/12 22:27, Blogger Tribuno said…

    Com a autoestima na merda não podemos esperar melhor. Espero que o Sá consiga ganhar o balneário para assim conseguir catapultar os jogadores para exibições que mais se aproximem do seu real valor, como já aconteceu esta época.

    De uma forma realista, tendo em conta o actual contexto e as correspondentes limitações, mas sem esconder a cabeça na areia, dou os parabéns à equipa pela vitória e os consequentes 3 pontos.

    Saudações leoninas

     
  • At 19/2/12 22:30, Blogger King Lion said…

    Como é possivel jogar tão mal.

     
  • At 19/2/12 22:30, Blogger Rugido said…

    Valeu pelos 3 pontos. Quanto à exibição, foi das mais fracas que vi o Sporting fazer em toda a minha vida. Mais uma que entra para os anais das mais fracas exibições a que temos assistido nas últimas épocas!

     
  • At 19/2/12 22:32, Blogger ana said…

    Já sei que o pessoal quer é futebol do bom, mas neste momento, e a 8 pontos da champions, quero mais é ganhar jogos. Seja com autogolos ou com golos às três tabelas. O Sá Pinto pegou agora na equipa. Se neste intervalo em que tenta passar para os jogadores o que deles pretende formos conquistando os três pontos em disputa, tarda nada estamos a ganhar e a dar show.

    PS - O Capel faz falta. O Carrillo "dorme" muito em campo. Ele anda lá, mas às vezes parece que a cabecinha anda noutras paragens...

     
  • At 19/2/12 22:39, Blogger jaime crespo, said…

    e mais dois lesionados no decorrer de um jogo. diz tudo de como estes jogadores (não) tem sido preparados.

     
  • At 19/2/12 22:48, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Desta jogo o que me apetece dizer é apenas que ganhámos 3 pontos.
    Concordo no essencial com o comentário da Ana. Apenas me parece que o Sá Pinto não terá varinha mágica e custa-me até a acreditar que seja o Homem certo no lugar certo. Quero mesmo estar enganado.

     
  • At 19/2/12 22:52, Blogger jaime crespo, said…

    além das lesões há ainda a falta de velocidade gritante em todos os jogadores, ficam sempre para trás mesmo quando partem na frente dos adversários.
    sim, salvam-se os 3 pontos...

     
  • At 19/2/12 22:58, Blogger RJP999 said…

    Exibicao miseravel. Mas Sa Pinto esta a ter a sorte que Domingos nao teve.. Michel isolado falha gostava de ver como seria estarmos a perder 1-0....e valeu outra vez o patricio na segunda parte. O Domingos logo no primeiro jogo em Alvalade levou com um golao do..Wilson Eduardo, no primeiro remate do Olhanense.... Nao tenho como ja afirmei qualquer confianca em Sa Pinto, vamos enterrar mais um treinador, este ano ainda nao porque nao lhe vamos cobrar nada ( exceptuando a Taca que Domingos nos levou a final ), mas para o ano quando estivermos a 10 ptos do FCP de Domingos quero ver como vai reagir a bancada de Alvalade

     
  • At 19/2/12 23:01, Blogger MM said…

    Sporting, 1 – P. Ferreira, 0

    Estádio José de Alvalade

    SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu (Carriço), Polga e Insúa; Elias, Rinaudo (André Santos) e Schaars; Carrillo, Van Wolfswinkel e Izmailov (Pereirinha).

    O Estádio dá pelo nome de José Alvalade, e não José de Alvalade.
    Escreva Estádio de José Alvalade, Nuno M. Almeida, também fica bonito e na mesma correcto. Não leve a mal a correcção.

     
  • At 19/2/12 23:01, Blogger King Lion said…

    A Ana tem toda a razão porque o Capel faz muita falta a este Sporting porque dá velocidade ao jogo.Sem ele e com o Carrillo a jogar mal o Sporting não consegue fazer jogadas de ataque.

    O Sá Pinto colocou nas pontas o Izmailov mas não dá.Ele tem de jogar a 8,no meio campo,assim não há velocidade e perde-se um centro campista que pode fazer a diferença.

    Depois mais uma vez o Polga comete erros crassos que poderiam ser penalizadores para a equipa.É óbvio que é mau de mais o Polga a central e não consigo entender como neste momento pode ser titular.Só se o Xandão ainda for pior,para mim é essa a explicação.

    Depois na frente as bolas não chegam a Wolfs e quando chegam ele embrulha-se.Sendo assim é caso para pedirmos o regresso do Liedson.O Sporting nos próximos 20 anos não vai encontrar um jogador com as suas qualidades.

    Pela positiva o Patrício e quando assim é já se vê a qualidade do nosso futebol.Por fim ainda bem que o Sporting não necessitou do penálty para ganhar o jogo...!.Presente envenenado de um benfiquista assumido.

     
  • At 19/2/12 23:26, Blogger 10A said…

    Desculpem, mas foi só eu que vi que a equipa do paços dava pau à bruta e os jagunços do sistema mandavam seguir? Quantas jogadas de ataque foram cortadas em falta não assinalada? E muitos de vós viram-se é contra os nossos? Não foi um futebol fantástico, mas 11 contra 14 é sempre desiquilibrado.
    Ganhámos. Foi o que se pediu, foi o que se obteve. Missão cumprida.

     
  • At 19/2/12 23:29, Blogger QUINTA said…

    Fisicamente Domingos deixou a equipa fortíssima. Será que ele é que treinava os jogadores amarrados?

    http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/domingos-atava-os-jogadores-com-cordas.html

     
  • At 19/2/12 23:30, Blogger bola-9 said…

    ja´que e´carnaval,sobre o jogo so´vou dizer,gostava de ver durante a semana como e´dada a preparaçao fisica aus nossos jogadores.

    eles sao as matrafonas do nosso pais.

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=2313467

     
  • At 19/2/12 23:42, Blogger Leão Justiceiro said…

    Será possível alguém explicar ao senhor jaime crespo que as duas lesões de hoje são traumáticas e não resultam de preparação física? Mas o que é que duas porradas em 2 jogadores do Sporting têm que ver com a preparação ou falta dela? No caso do Rinaudo, foram 3 cacetadas sempre no mesmo tornozelo: o que foi operado. O Onyewu tem uma entorse no joelho que resulta da bola dividida que disputou. Confundir isto com preparação física só tem uma explicação: a vontade de dizer mal é tanta que resvala para a estupidez.

    E já agora, será que ninguém percebeu diferenças neste jogo? Tantos iluminados da bola e ninguém foi capaz de ver que a equipa jogou com Elias descaído a privilegiar a circulação de bola como forma de romper o autocarro do Paços em vez do pontapé para a frente do Domingos? Claro que isso tem como consequência o abrandamento do jogo, mas Domingos teve 7 meses para por a equipa a jogar e não conseguiu e hoje o Sá Pinto já era assobiado com 10 minutos de jogo?
    -
    Porra que já enjoa. Este clube parece que se auto-alimenta de miserabilismo.

     
  • At 19/2/12 23:43, Anonymous Anónimo said…

    Foi bom de ver o balao a encher com a entrada de Sa Pinto...

    O efeito "chicotada psicologica" teve algum efeito na Polonia, nao ao nivel tecnico-tactico porque Sa pinto nao teve tempo para ter qualquer efeito a esse nivel. Mesmo que tivesse ganho ou perdido, a unica diferenca foi a vontade de mostrar servico ao novo treinador!

    Hoje ja com algumas pinceladas do novo treinador o futebol continuou a ser terrivel...
    Logico que Sa Pinto sai ilibado em tudo isto...ainda e cedo!!!!
    O valor de sa pinto como treinador, nao confundir com Sportinguismo, e uma incognita. Foi mais um tiro no escuro desta direcao numa tentativa de mudar o rumo a uma situacao que o anterior treinador davas mostras de nao conseguir alterar.

    Sobre o futebol.
    O enormissimo guarda redes que temos que disfarca muita coisa.
    A falta de qualidade dos centrais.
    A insistencia na dupla Schaars e Elias.
    Dois medios volantes a frente de um trinco tira criatividade a equipa. Pode dar uma maior consistencia defensiva mas depois nao consegue abrir espacos no ultimo terco do terreno.
    A grande nulidade que e wolfswinkel.
    Andre Carrillo na esquerda nao faz sentido.
    Pereirinha e Andre Santos conseguem acrescentar qualquer coisa ao jogo, um porque e rapido, outro porque consegue jogar mais adiantado que schaars ou elias...
    A omissao de Matias, nao percebi!!!!

    Vamos dar mais uma vez tempo ao tempo e ver se esta situacao melhora!!!!

     
  • At 19/2/12 23:46, Blogger ana said…

    Eh pá, é impressionante! Faltam 20 minutos para as onze, e num programa de uma hora, suposto acabar daqui a vinte minutos, o gel santos dedicou dez minutos aos jogos de porto e braga e ao de amanhã. De resto... adivinhem o assunto? Mas que fixação. Até admira os responsáveis da SIC não lhe exigirem que mude o disco. Eu sou sportinguista e não tenho pachorra para o ouvir falar tanto tempo do meu clube. Imagino os das outras cores. Aquelas audiências devem estar de rastos... ou não?

    PS - Parem lá de bater no Polga, que se o Patrício nos salvou os 3 pontos com aquelas duas defesas seguidas, o Polga também fez lá duas dobras (uma delas ao Carriço, que não teve pernas para acompanhar o bip bip do paços, e outra ao Insúa). O homem já teve melhores dias, mas essa lengalenga a atacaá-lo também já cansa.

     
  • At 19/2/12 23:54, Blogger bola-9 said…

    tive o prazer de falar com este senhor algumas vezes foi ele que esteve como preparador fisico nos dois ultimos campeonatos por nós ganhos,muitas vezes me vem ele ha´memoria,muitos de voz viram como eu,na curva sul,15/20 minutos de jogo la´ia ele com tres jogadores para aquecimento,jogadores muitos deles com alguma idade e transpiravam fescura fisica,que saudades,esta´com o manel jose´.

    http://www.ogol.com.br/treinador.php?id=10

     
  • At 20/2/12 00:40, Blogger leão irredutível said…

    sá pinto entrou com pé quente - sorte no empate na polónia (em vez de derrota)apesar da roubalheira arbitral e hoje o mesmo - vitória em vez de empate ou até de derrota. hoje não comento negativamente - houve um jogo extremamente desgastante há 72 horas e o que interessa são os 3 pontos.
    Excepção pela negativa com o cromo do polga, já não há pachorra para o aturar ( o gajo praticamente nem consegue correr!)- se o xandão não é melhor, alguém o comprou para meter dinheiro ao bolso com o negócio - só pode!; pela positiva o patricio, o melhor em campo para mim e para a TSF.

     
  • At 20/2/12 00:53, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Leão Justiceiro,

    Eu de futebol nada percebo para discutir "pormenores" consigo, que ao que me apercebo, de futebol está em patamares que eu não chego.
    Mas quanto ao Elias, se era essa a sua missão pareceu-me completamente fracassada, concorda?
    Que na quinta-feira consigamos mais e melhor. Assim o espero!!!

     
  • At 20/2/12 01:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Hoje faltou concentração a muita gente que entrou em campo.

    Faltou igualmente garra e empenho máximo a alguns dos que supostamente são indiscutiveis titulares desta equipa.

    Vou destacar Pereirinha sobretudo (quem diria), João Pereira, Patrício e André Santos.

    Os outros espero que tenham menos medo da bola, que se escondam menos e que demonstrem alegria e empenho ao jogar pelo Sporting.

    Para quinta-feira espero uma resposta à altura pois a jogar assim novamente, arriscamo-nos a novos dissabores...

    SL
    José

     
  • At 20/2/12 03:12, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ler muitos dos comentários que aqui estão, percebo porque me fui afastando dos blogs do Sporting ... haja paciência !

    "se o xandão não é melhor, alguém o comprou para meter dinheiro ao bolso com o negócio" ... diz o Leão Irredutivel de um jogador emprestado.

    Prometo voltar com um post sobre tudo isto ...

     
  • At 20/2/12 09:18, Blogger leão irredutível said…

    Mário Rui Oliveira

    Se me cita, convém fazer a citação completa - falta lá o "só pode" que faz da frase não uma afirmação mas uma hipótese, significa que eu não vejo outra razão mas pode haver. Tenha paciência, mas o "só pode" está lá por alguma razão e não pode ser eliminado sem alterar o contexto, por muito jeito que lhe desse.
    Assim se o xandão veio de graça existe outra possibilidade, além da do "só pode" e isso faz com que nem tenha de retirar o que disse...basta dizer que PODE ser outra coisa.
    Ainda assim agradeço a sua informação, que não retira a substância - se o xandão não é de caras melhor que o polga (e já foi titular) não vejo razão para ter vindo - dado, emprestado, comprado, pagando para vir etc.

     
  • At 20/2/12 09:24, Blogger leão irredutível said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/2/12 09:28, Blogger leão irredutível said…

    ouvi num canal de TV que nestes últimos salvo erro 11 anos se gastaram 200 milhões em craques.
    quantos o foram?

     
  • At 20/2/12 09:33, Blogger carlos said…

    Calma...
    tempo ao tempo...
    Há muita gente aqui a olhar para a metade vazia do copo mas há tb quem prefira a cheia...

    Não acho que se tenha jogado tão mal assim.
    Na primeira parte dominámos e controlamos o jogo.
    Talvez um dominio consentido, certo; e dominámos mas sem criar grande perigo,tb certo.
    Mas soubemos reter a bola e roubá-la quando nao a tinhamos.
    Também diminuiu a quantidade passes falhado e já não tivemos aquela sensação de que a bola queima nos pés como se via nos ultimos tempos.
    Ah! e ao intervalo a posse de bola era 70% - 30%...(nao vi no fim)
    Pelo menos aqui já nos vamos aproximando do Barça.

     
  • At 20/2/12 11:10, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário Rui Oliveira,

    Foste dos exacerbados defensores desta "coligação" que venceu as eleições do nosso Clube, e eu desde a primeira hora que disse que seria a minha direcção após eleita. Gostaria de saber agora, em jeito de comentário ou mesmo de colocação de um post o que te apraz dizer sobre a sua actuação até ao momento.
    Desculpa o repto, estou apenas curioso.
    Abraço e SL

     
  • At 20/2/12 12:25, Blogger Jasil said…

    Polga ?????

    É demais o pior jogador de sempre do SCP

     
  • At 20/2/12 12:54, Blogger Jaime Grilo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/2/12 12:55, Blogger Jaime Grilo said…

    Foi confrangedor ver o Polga perder aquela bola e não ter pernas para recuperar. Valeu o Patrício.

    Mas o magro resultado não foi apenas culpa da equipa leonina. Houve manifestamente, e mais uma vez, influência da arbitragem, em prejuízo do Sporting, conforme se pode ler no link abaixo:

    http://www.ojogo.pt/28-51/artigo971429.asp

     
  • At 20/2/12 13:02, Blogger Jizaz said…

    Exibição sem duvida fraca , uma enorme falta de concentração dos jogadores , movimentos no ataque diferentes , mas sem grande eficácia .

    Ricky V. Wolfswinkel nem comento , 5 Milhões de euros custou este avançado .

    Polga para mim é o pior central que alguma vez vi jogar , em tudo , movimento , o famoso passe longo que nunca chega a niguém , etc ...


    Melhores jogadores : Rui Patricio , exelentes defesas , seguro .

    Elias , apenas a 2ª parte , mais rápido , mais em jogo !

     
  • At 20/2/12 13:02, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Desejo as maiores felicidades a um dos meus maiores idolos de sempre do SCP: SÁ PINTO, mas como noutro comentário que aqui li, receio que seja um preente envenenado da enésima versão da Corja!

    A minha opinião vale o que vale mas Sá Pinto não tem experiência nem andamento para treinar a 1ª equipa do Sporting, ainda para mais nas circunstâncias actuais! Mas pelo menos temos um SPORTINGUISTA numa posição de relevo, algo que não se pode dizer de muita gente dos órgãos sociais!

    Relativamente à equipa quie jogou entre uma ou outra opção táctica/técnica só há uma coisa que para já me afasta drasticamente de Sá Pinto: como é que é possivel que Polga, O PIOR JOGADOR do Sporting ( e um dos maiores bluffs de sempre da história do futebol leonino) continue a ser titular e continue a enterrar a equipa jogo após jogo, época após época - com a agravante de alguém se ter lembrado de o fazer capitão, o que é uma fiel e triste metáfora daquilo que representa o Sporting do Projecto Roquette e seus derivados: Derrotista, Incompetente, Subserviente, Autista, Cobarde, etc...!

    Como é que Sá Pinto alinha nisto??? Muito mau sintoma! Pior que o mau futebol do SCP é a politica do futebol do SCP!

     
  • At 20/2/12 13:56, Blogger Verdao4958 said…

    Ontem vi o jogo da bancada B, donde se tem uma panorâmica interessante sobre o campo e pelo que vi, não compreendi a táctica usada pelo SPORTING. Tirando o GR que esteve sempre na sua zona, os 4 defesas que também não se afastaram muito da sua zona, os outros seis jogadores andaram, aparentemente, por onde quiseram sem um critério definido. No início a equipa pareceu en 4x1x3x2, ou seria em 4x1x2x2x1? Depois pareceu por pouco tempo em 4x3x3 ou seria em 4x5x1?
    Será que entraram em campo com uma estratégia ou simplesmente com um 'vamos mostrar a raça do leão'? Houve alturas em que pareciam todos baralhados. Enfim ganhou-se, mas a equipa precisa, sem dúvida, dum treinador com ideias e tácticas bem definidas... Haja esperança

     
  • At 20/2/12 15:09, Blogger Sporting até morrer said…

    Criticar Sá Pinto ao fim de 6 dias, com 2 treinos efectuados, mas mesmo assim com uma vitória e um empate não será demais?

    Critique-se a atitude de alguns jogadores mas a de Sá Pinto?????

    Assim é que não há mesmo quem aguente ser treinador do Sporting...

    SL
    José

     
  • At 20/2/12 18:42, Blogger fanático said…

    "Parem lá de bater no Polga", ana, se eu visse o polga à minha frente... cum caraças... dava-lhe... a mão para o cumprimentar e dizia-lhe: se queres enterrar o Sporting continua assim, a dar as bolas ao adversário para eles tentarem marcar golo. Ai ai

     
  • At 20/2/12 18:46, Blogger fanático said…

    "At 20/2/12 13:56, Verdao4958 said…"

    He he, vi o jogo num monitor, porque esta época, em princípio, ou se alguma coisa mudar para MUITOOOO melhor, não meterei os pés em Alvalade, e também tive a mesma sensação: tudo ao molho e fé em Deus.

     
  • At 20/2/12 18:49, Blogger fanático said…

    ou se alguma coisa mudar - ou se alguma coisa NÃO mudar!

    :)

     
  • At 20/2/12 19:27, Blogger jaime crespo, said…

    Leão Justiceiro said… "Este clube parece que se auto-alimenta de miserabilismo."

    sim, quando se pretende impor uma ditadura de opinião e obrigar toda a gente a dizer que está bem o que os nossos olhos vêm que está mal...
    S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home