"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 07, 2012

Um clássico que não vai deixar saudades











Sporting, 0 - FC Porto, 0

Em relação a épocas anteriores, desta vez reduzimos claramente a diferença face ao FC Porto, sendo também verdade que este Porto não está ao nível daquele da época passada.

Viu-se um adversário mais rotinado, uma equipa mais sólida e entrosada, com um Hulk que é uma verdadeira força da natureza, mas mesmo assim as melhores oportunidades foram nossas. Junte-se ainda um trio de arbitragem 'incompetente'.

Creio que ainda nos falta maior rotina e fio-de-jogo, uma ambição mais afirmativa, uma equipa mais personalizada e mandona, sendo ainda claro que alguns jogadores estão abaixo daquilo que vinham mostrando: Capel, Wolfswinkel e Elias.

Quanto aos melhores, para mim Rui Patrício, Onyewu e João Pereira estiveram muito bem. O último tem um enorme pulmão e uma entrega ao jogo invejável.

Talvez seja demasiado pensar no título de campeão nacional nesta época, mas a realidade é inegável: estamos a lançar sementes para construír uma boa equipa e para podermos lutar em breve, de igual para igual, com Porto e Benfica.

Fazendo votos para que a lesão de Izmailov não seja grave e que a sua carreira não esteja 'finita' quero aplaudir o melhor da noite: o grande ambiente hoje vivido nas bancadas (48.800 espectadores), tendo-me lembrado das grandes noites do velhinho José de Alvalade.

E a seguir, para o campeonato: Braga...

Mas antes, o jogo das meias-finais da taça de Portugal, com o Nacional, onde devemos estar em peso a apoiar a nossa equipa. É imperioso angariar um resultado confortável, para que não haja sobressaltos na Madeira.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


35 comentários:

  • At 8/1/12 00:15, Anonymous Anónimo said…

    PUDIAM E DEVIAM TER PERDIDO

    SOMOS MELHORES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PORTO FOREVER

    DRAGÃO INVICTO

     
  • At 8/1/12 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Não sei se jogamos para empatar mas o Sporting pareceu pouco crente na vitoria. O Porto jogou mais no calculismo e a espaços parecia satisfeito com o empate.

     
  • At 8/1/12 00:20, Anonymous Anónimo said…

    Domingos vai-te embora!

     
  • At 8/1/12 00:27, Anonymous Anónimo said…

    POOOOOOOOORTO
    POOOOOOOOORTO
    POOOOOOOOORTO
    POOOOOOOOORTO

    Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
    Diz à gente o que é ser nobre e leal.
    Teu pendão leva o escudo da cidade
    Que na história deu o nome a Portugal.

    REFRÃO:

    Oh, campeão, o teu passado
    É um livro de honra de vitórias sem igual
    O teu brasão abençoado
    Tem no teu Porto mais um arco triunfal
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto

    Quando alguém se atrever a sufocar
    O grito audaz da tua ardente voz
    Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
    A multidão num grito só de todos nós

     
  • At 8/1/12 00:32, Anonymous Anónimo said…

    Fui ver ao Estádio. Grande ambiente. Os fumos fizeram lembrar tempos antigos...

    Digo mais uma vez: o Wolf é uma nulidade. Era um boa venda...Já.
    E repito: Ainda falta PROFISSIONALISMO e QUALIDADE ao Sporting para ambicionarmos o título de campeões. Nunca se podem perder oportunidades de golo como perdemos com os lampiões e hoje com os tripeiros...

    fanático

     
  • At 8/1/12 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Que gozo me dar ver este Sporting!!!!
    De igual para igual, com futebol de qualidade e com vontade de vencer...
    Nunca exigi titulos, so quero ser competitivo, sei que assim os titulos acabam por aparecer com naturalidade!!!!
    Parabens aos Sportinguistas, o ambiente no estadio esteve fenomenal, aquele fumo
    " a la 80's" foi soberbo, fez-me recuar no tempo...
    Arrisco a dizer que fomos tramados por o mau inicio de epoca, nosso e alheio, e isso talvez nos tire a hipoteses de lutar pelo titulo ate ao fim!!!!
    Nao fomos inferiores na lixeira, hoje no "field of dreams" demos mais uma resposta aos menos crentes... mesmo sem ganhar!!!!
    Com um plantel que tem sido massacrado por lesoes, jogadores maioritariamente no seu primeiro ano de clube... muito temos feito nos!!!!

    Sporting sempre
    PauloLionheart

     
  • At 8/1/12 00:35, Anonymous Anónimo said…

    Só aziados e pseudo-sportinguistas dass...

    João Serra

     
  • At 8/1/12 00:44, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    A juventude que o ministro Relvas mencionou (bem preparada) deve estar toda a sul do Douro, ou então ao Sangue calhou a bosta do Porto. Em 3 letras 2 erros é um recorde só semelhante ao número de títulos que o Porto conseguiu nas últimas décadas, com e sem a ajuda de putas.

    Desperdiçámos uma excelente ocasião de vencer, uma vez que este foi dos Portos menos competentes e com menor qualidade que me lembro ver. É certo, temos uma equipa reformulada e em evolução, nem sempre podemos exigir tudo.

    Para quem escreve que Wolfs não vale nada, podia deixar uma série de argumentos em contrário, mas não me apetece (até porque me parece que metade deles não seriam entendidos), pelo que me fico por um, talvez exagerado (e certamente mal educado) vá bardamerda!

     
  • At 8/1/12 00:49, Anonymous Anónimo said…

    Igualmente!

    fanático

     
  • At 8/1/12 00:53, Blogger saviolz. said…

    Muito mal jogado, principalmente durante a primeira parte, muita luta a meio campo onde as equipas estavam muito encaixadas uma na outra e não conseguiam criar oportunidades de perigo. Apenas na segunda parte e com o Sporting a partir mais para o ataque para conseguir marcar, o jogo começou a ficar mais partido e mais interessante. A segunda parte foi, sem duvida, melhor que a primeira mas pedia-se mais num jogo desta importância.

    http://artigosdefutebol.blogspot.com/


    Parceria?

     
  • At 8/1/12 01:01, Blogger 8 said…

    Ao contrário de outros o anónimo portista das 00:27, teve o cuidado de não ofender, antes exaltou o hino do seu clube cantado por Maria Amélia Canossa, mas esqueceu-se que a letra dessa musica foi feita para um clube digno e lutador dentro da verdade desportiva, e que depois de subida ao poder de um tal de Papa renegou os lindos princípios cantados no hino, transformando-o num clube que não olha a meios, mesmo os mais vergonhosos e censuráveis, para atingir os seus fins.

     
  • At 8/1/12 01:07, Blogger Pai da Leoa said…

    Esta foi de ... 8 a zero!!!!

     
  • At 8/1/12 01:22, Blogger carlos said…

    PauloLionheart
    subscrevo o teu comentário quase quase na integra. Só não tive grande gozo em ver jogar assim, entre outras coisas porque já nesta época fizemos bem melhor. Mas lá está, lesões e etc e tal...

    Não percebo varias coisas nesta equipa. Porque o Elias? porque não o Andre´Martins? e porquê um miudo recem chegado lançado prá fogueira?
    A sério, gostava de entender o Paciencia. Podem dizer-me que ainda assim empatámos, ok. Mas eu queria ganhar!

     
  • At 8/1/12 02:32, Blogger bola-9 said…

    sao 2.30 h da manha e o jornalista do publico ainda esta´ha´porta do estadio para entrar.temos pena.

     
  • At 8/1/12 02:56, Anonymous Anónimo said…

    Foi um clássico que não esteve à altura das expectativas, embora tivessem existido lances, em igual escala, que poderiam ter dado golos para os dois lados.

    Não percebi a última substituição de Domingos, ao lançar Evaldo para o lugar de Capel, com Bojinov no banco e a precisar de ganhar o jogo. Faltou ambição a Domingos, e já não foi a primeira vez que se assistiu a isso!

    Lion King

     
  • At 8/1/12 04:10, Blogger Ricardo R. said…

    A meu ver foi um jogo muito atabalhoado, o nosso meio campo não se conseguis impor e mais uma vez jogamos na base de bolas compridas para a frente... sinceramente acho que exageramos nos lançamentos longos feitos principalmente pelo Polga...

    Penso que o pior em campo foi mesmo o Domingos... O Sporting tinha de ganhar... entre o empate ou a derrota pouca diferença fazia, a meu ver...

    Não critico a aposta no R.Neto até porque o A.Santos tem sido uma nulidade... Agora não compreendo minimamente as 2 ultimas subs do nosso mister... Primeiro tira o Carrillo que era dos poucos que estava a desequilibrar e a transportar jogo (deixando o apagado capel em campo), aos 67 min esgota as substituições ao colocar o Evaldo no lugar do capel... sinceramente esta ultima substituição não tem pés nem cabeça... a entrada do evaldo para o lugar do capel já é uma má opçao, mas mais relevante é caso sofrêssemos um golo não teríamos como meter mais gente na frente... se é para se esgotar as substituições então que seja para ir para cima do adversário colocando o Bojinov, até porque o único resultado que nos interessava era a vitória.


    De realçar o grande ambiente hoje vivido em Alvalade a fazer lembrar os velhos tempos... que assim continue!

     
  • At 8/1/12 06:25, Blogger King Lion said…

    Concordo inteiramente com o Leonino mas para quem está agora a chegar de Lisboa,6.15 da manhã,merecia uma exibição melhor da equipa.Não gostei do que vi, parece-me um Sporting que tem vindo a perder gás jornada atrás de jogada.

    Também depois de tantas lesões e contrariedades e também o primeiro ano de tanto jogador novo não é fácil lutar de igual para igual com adversários cujos orçamentos são superiores ao nosso mais do dobro e que tem a seu favor um conjunto de árbitros e ajudantes de campo que logo no inicio da época fizeram o favor de nos prejudicar e consequentemente retirar margem de erro.

    O título não é impossivel mas está cada vez mais longe,vamos ver se pelo menos na Quarta arrumamos com o Nacional logo no primeiro jogo.

    Melhores jogadores,Capitão América,Patrício,Polga e João Pereira.Na frente quero destacar o esforço do Wolfs pois se é verdade que no capítulo técnico esteve mal não nos podemos esquecer que jogou muito tempo sózinho na frente e foi um grande lutador.Vamos dar tempo ao tempo.Izmailov ?,o que dizer a não ser que aparentemente o azar bateu novamente à porta.

    Mas que esperava mais esperava e sem dúvida que o estádio cheio deu um grande ambiente ao jogo só foi pena a equipa do Sporting não estar à altura da assistência...!.

     
  • At 8/1/12 06:26, Blogger King Lion said…

    (Jogada)-Jornada

     
  • At 8/1/12 08:05, Blogger Joey said…

    Confesso que estava à espera de mais do Sporting. Muito passe errado que deu cabo de boas jogadas de ataque, alguns disparates que podiam ter comprometido contra um fcp mais forte... a equipa está muito esticada e a acusar cansaço. E pronto, quando se falham oportunidades como a do Matias/Izmailov, então, fica muito difícil. Este era o porco mais fácil dos últimos anos e perdemos uma bela oportunidade. O título agora está mais difícil. Mas é preciso cerrar os dentes e ir em frente.
    mas ao menos temos um Sporting competitivo, algo a que eu tinha saudades à alguns anos. Só por isso já vale a pena este anos.
    O Van Wolfswinkel está a precisar de treinar a pontaria, mas porra, também está o tempo todo sozinho lá na frente.

    Saudações Leoninas

     
  • At 8/1/12 11:34, Blogger Relva said…

    Bom jogo, ao contrário dos opiniões, acho que foi um jogo para jogadores de barba rija, são as dores de crescimento. Quanto ao campeonato, só alguns acham que somos candidatos ao campeonato, eu acho que não somos. saudações

     
  • At 8/1/12 13:44, Blogger Sporting até morrer said…

    Só consigo entender alguns dos comentários se foram feitos a quente, ou se em algum momento acreditaram piamente que o Sporting tinha os mesmos argumentos que os outros dois.

    E essa diferença de argumentos já foi mais que uma vez analisada:
    - Orçamentos com diferença na ordem dos milhares de euros;
    - O sistema que continua a beneficiar os outros dois como foi bem visível na arbitragem incompetente de Proença ontem;
    - O facto de virmos de duas épocas vergonhosas, tendo sido feita uma revolução completa no plantel (no 11 titular deste ano apenas encontramos Patrício, Polga e J. Pereira)
    - O azar de lesões em alguns jogadores chave deste plantel

    O nosso treinador, semana após semana, fala numa equipa em construção, que precisa de todo o nosso apoio, e que dará o máximo em campo e em cada jogo.

    É isto que neste momento deve ser pedido e é isto que a equipa tem feito, deixando em campo tudo o que pode.

    Domingos tem feito um trabalho extraordinário e mesmo assim é criticado.

    Ao fim de poucos meses colocou o Sporting a jogar de cabeça erguida e sem medos contra os seus principais adversários.
    Mesmo assim há quem talvez prefira o regresso de um Paulo Sérgio, talvez assim fiquem mais contentes...

    Sobre Wolfswinkel já foi tudo dito em anteriores posts do SL.
    Não marcou ontem mas esteve em boa parte das jogadas de perigo fruto da sua capacidade física e espírito de luta, sempre sózinho contra os centrais e ganhando inúmeras bolas a estes.
    Marcasse numa dessas jogadas e agora seria o maior.
    Vendemos o Wolfs e metemos lá quem mesmo?

    Há gente que mais vale estar calada.

    Quarta-feira lá estarei em Alvalade, às 20h15 para mais uma etapa a caminho do Jamor.
    Este jogo tem importância acrescida pois interessa resolver já na 1ª mão de forma convincente servindo para cimentar o respeito que os adversários já têm pelo Sporting, como ontem ficou bem demonstrado em Alvalade.

    SL
    José

     
  • At 8/1/12 14:10, Anonymous Anónimo said…

    Eate Domingos dececiona me volta e meia e de que maneira.
    Hoje até me lembrei quando foi pelo Braga jogar ao estádio do porco e se abriu todo para apanhar 5 enfim. depois de ter ouvido o Oliveira ontem na RTPINFORMAÇÃO, jamais acredito que possamos ser Campeões tão cedo.
    Então os fora de jogo não foram um escândalo? Jogamos contra 14 já calculava.

    Manuel

     
  • At 8/1/12 14:33, Blogger RFM said…

    Afinal até foi um jogo com muita entrega de Duas Grandes Equipas.
    Não se pode criticar tudo e todos..fizeram para ganhar.
    Agora é preciso entender e rever na memória como tem sido os últimos jogos do SPORTING para entender certas coisas e tendo em conta esse rever dos últimos Jogos até FIZEMOS uma exibição acima da média.
    Por isso...estivemos bem.

    Uma nota..Muita gente (Sportinguista) continua a engolir sapos vivos..
    ex = Grande GR.Rui Patricio.

     
  • At 8/1/12 16:53, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 8/1/12 16:56, Blogger Fanas said…

    Grande ambiente em Alvalade , mas não gostei dos fumos e acho dispensáveis.Primeiro porque eram mais azulados que verdes e depois porque ter que os respirar durante 5m como me aconteceu a mim não é muito agradável.Um elogio para quem trata do relvado , as pinturas feitas dão um excelente aspecto.
    Quanto ao jogo tenho sentimentos contraditórios. Não contesto as opções do Domingos nem me parece que não tenha tentado ganhar o jogo.As substituições feitas desmentem quem assim pensa.Colocar Evaldo para fazer subir Insua tem sido uma excelente opção , embora ontem não tenha resultado.Claro que podia ter entrado Bojinov mas também temos visto que tem sido uma nulidade portanto também aqui concordo com o Domingos.Foi um resultado justo que qualquer um podia ter ganho.O árbitro esteve bem e e penso que desta vez não nos podemos queixar.
    Individualmente falando o meu destaque vai todo para o Capitão América.Muita gente questiona o seu valor e teme as suas falhas mas ontem mais uma vez esteve impecável. Rui Patricio também muito bem assim como Polga . João Pereira é sempre de uma entrega absoluta que compensa algumas distrações.Schaars uns furos abaixo do normal e Elias para mim é a grande desilusão em função do curriculum que trás e do preço que custou.Até agora não me convenceu , parece-me banal. De um internacional brasileiro esperava muito mais.Volswinkel está claramente numa fase má , mas também tem jogado muito desacompanhado e parece-me que Domingos ai sim terá que mudar alguma coisa.Ismailov está na hora do sim ou sopas , se vem ai mais uns meses de recuperação é melhor considerá-lo uma carta fora do baralho.
    Resumindo , fiquei decepcionado , esperava mais mas compreendo que ainda nos falta alguma matéria prima para podermos exigir melhor.
    E na 4ª lá estarei para vencermos o Nacional.

     
  • At 8/1/12 16:57, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 8/1/12 16:57, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 8/1/12 17:01, Blogger Fanas said…

    Isto hoje está dificil , ou sou eu ou é o blogue.

    Desculpem , faltou-me o


    SPORTING SEMPRE 1

     
  • At 8/1/12 19:14, Anonymous Anónimo said…

    "Há gente que mais vale estar calada."

    Não concordo. Temos que dar sempre a nossa opinião.
    O Wolfs é fraquito, até prova em contrário. Até posso mudar de opinião. Mas, cá estarei a redimir-me.

    Vivó Sporting

     
  • At 8/1/12 20:14, Anonymous Anónimo said…

    A besta negra trabalhou bem para o seu clube de coração..Na primeira parte foi só~queimar tempo ou a falar com o banco do SPORTING ou a falar com os jogadores nos cantos..e um minuto de desconto na primeira parte..Na segunda parte quebrou muito o jogo inventando muitas faltas que não existiram..Fez um belo trabalho para o seu clube ficar isolado..

     
  • At 9/1/12 04:24, Anonymous Anónimo said…

    Fanas, nao gostar dos fumos???? isso e da idade...
    desculpa a brincadeira, nao resisti!!!!
    DE resto completamente de acordo, acho que domingos fez entrar quem acreditou que podia fazer alguma diferenca,acrescento que Capel esta a perder gas, so tem uma dimensao e torna-se presa facil contra defesas mais inteligentes.
    Schaars e Elias sao medios de trabalho, nao sao medios de rotura como Izma ou Matias. Tambem esperava muito mais do Elias...
    Wolf tem escola de ponta de lanca, nao tenho duvidas disso, mas esta muitissimo verde para ser o numero 9 da nossa equipa... ao contraio do que aqui tenho lido, acho que foi o elo mais fraco da equipa e nao deu trabalho aos centrais do porco...
    Uma palavra para Renato Neto, tem presenca em campo, e aguerrido e nunca se escondeu, tem tudo para singrar como trinco... e dos bons!!!
    Atras estiveram todos bem, acho que Polga foi soberbo... contra um grande jogador como e o Hulk
    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 9/1/12 11:42, Anonymous José said…

    Permitam-me só umas curtas perguntinhas relativas a um pequeno pormenor do jogo...
    A minutos tais (???) um jogador do Sporting (não interessa quem) levanta a perna e tenta jogar a bola que vinha um pouco alta. Acto continuo, na referida jogada, um jogador adversário disputa, também, a bola e o senhor árbitro assinala jogo perigoso contra o nosso Clube!
    Pergunto. Terei visto bem? Se sim, porque assinalou falta contra nós? É que são useiros e vezeiros em nos assinalar faltas destas... Porque ninguém o refere e escalpeliza? Não estarão os senhores do apito a precisar de óculos? Inclusivé as dos paineis do tribunal?...
    E o caso da mão do Otamendi, dentro da área? Acho bem que não tenha sido... mas se fosse ao contrário, sê-lo-ia ou não? É que contra nós, costuma ser. Veio-me, de repente, à memória o jogo do ano passado das Antas, onde um defensor portista aplica, descaradamente, uma palmada na bola e... nada aconteceu. E depois dizem que só nós é que vemos as bruxas! Valha-nos S. Jorge!
    SL

     
  • At 9/1/12 11:56, Blogger fartinho deles!!! said…

    Para quem escreve aqui e não é do Sporting só teremos a agradecer, pois creio que são sempre benvindos, mas não admitamos faltas de respeito e má educação.
    Quanto aos sportinguistas, não nos podemos andar a queixar deste ou daquele porque estamos em construção de uma nova atitude, porque em termos de clube ninguém nos pode apontar nada, nem apitos dourados nem avermelhados, NADA!!!
    Dia 11 lá estaremos não? Já não sentia o que era o estádio assim há muuuuuuito. É disto que o clube precisa. Sempre a apoiar. P.S.- sei que algumas reacções aqui são a quente e sem grande reflexão, mas acreditem.

     
  • At 9/1/12 12:21, Anonymous Anónimo said…

    "Joguei uma hora com dores"-Shaars

    Este e o Insua foram sem duvida as melhores contrataçoes do sporting.

    Continuemos a acreditar,

    Sporting sempre

    César

     
  • At 9/1/12 16:04, Blogger Jizaz said…

    Venho aqui deixar a minha opinião do clássico , vou pedir aos amantes do desporto que vejam as estatisticas do SCP vs FCP do ano passado .. comparem com as deste ano . É um Sporting novo ? É ! É um Sporting para vencer campeonatos ? Jamais !!

    Continuam na politica de transferencias para que os jogadores passem férias em Lisboa . Schaars , Oguchi , Rinaudo . Sao os unicos que foram bem comprados .Enfim , como portista , fiquei triste , podia ter perdido o jogo , tambem o podia ter ganho .

    Não podem escorregar mais , mesmo que o FCP não vença nada esta epoca por favor não deixem que os de Carnide façam algo .

    Saudações Desportivas !!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home