"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Sporting somos todos! (PGNogueira)

Numa passagem pelo Facebook deparei-me com este vídeo, tive o cuidado de o ver na integra para depois retirar as minhas ilações, e quais são elas? Sporting DEVÍAMOS ser todos.

Dentro do nosso clube existe um pouco de tudo (assim como nos outros) pessoas de todas as etnias, gostos, diferentes caracteres etc, dai me espantar com o facto de numa zona que não é VIP existir diferença de atitude perante as revistas á entrada do Estádio.

A razão deste Post é saber se algum dos nossos "camaradas" Sportinguistas já passou por uma situação destas ou mesmo se tem uma explicação para esta situação.

SL
The Best One


    Sangue LEONINO


15 comentários:

  • At 5/1/12 08:55, Anonymous Anónimo said…

    vai para a puta da tua mãe

     
  • At 5/1/12 10:43, Blogger VeDrIx said…

    Entro por aí todos os jogos, desde 2003, e sempre foi assim. É uma vergonha.

    Até já vi proibirem uma senhora de 90 e tal anos entrar com uma sombrinha, num jogo à tarde, com um sol abrasador... "não pode entrar com o chapéu-de-chuva", disse aquele animal.

    Mas enfim, que importa isso ? Desde que paguemos, eles querem lá saber...

     
  • At 5/1/12 12:55, Anonymous moura_r said…

    Confirmo essa situação com os lugares de leão, e confesso que nunca a percebi...

     
  • At 5/1/12 13:09, Blogger leao revisor said…

    A questão da comida já foi alterada esta época, agora quem quiser pode entrar à vontade. A questão da fila especial é algo contratual. Enquanto uma gamebox normal é paga X no inicio da época o lugar de leão foram muitas centenas de euros à cabeça e paga na mesma X no inicio de época.

    Da mesma forma que quando for a final da taça (se como espero lá chegarmos), os detentores de lugares de leão vão ser os primeiros a poder comprar bilhete, só depois os com Gamebox, depois os sócios e por fim o publico em geral.

    A

     
  • At 5/1/12 13:49, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Em termos de segurança, e apenas nessa área, não faz sentido nenhum existirem estas diferenças de tratamento. Ora como me parece que o principal motivo (para não dizer o único) para as filas, é a questão do controlo e revista de entrada, parece-me óbvio que TODOS os espectadores deveriam ser tratados da mesma forma.

    Isso não quer dizer que seja lógico a maior parte dos espectadores, incluindo muitos elementos de pelo menos um claque, entrarem a 5 minutos do apito inicial, quando já se encontram nas imediações do estádio há bastante tempo.

    E contra mim falo, porque quando sou convidado para um lugar que permite chegar mais em cima da hora, faço-o. Quando vou para o meu lugar, tenho o cuidado, seja o jogo qual for, de chegar com a devida antecedência.

    E já agora, que se aproxima um clássico, todos os que tencionam ir e entram por portas ou para lugares com este problema, tentem entrar com, pelo menos, 30' de folga, talvez um pouco mais se for, por exemplo, a porta 3, que é aquela que melhor conheço.

     
  • At 5/1/12 15:40, Blogger JPDB said…

    Conheço bem a porta 3, e as entradas por lá estão cada vez mais lentas, apesar de aquilo me parecer cada vez mais organizado (filas e gradeamento).

    Essa situação sempre se verificou relativamente aos lugares de Leão. Só nunca entendi porque precisam eles de ocupar tanto espaço com 2 ou 3 corredores, uma vez que ninguém é parado.

    Outra coisa que já vi, foi no jogo de apresentação deste ano, 3 indivíduos de raça negra (sem nenhum aspecto delinquente) serem revistados mais minuciosamente que eu sei lá, e eu que ia atrás fui mandado passar sem qualquer revista. Até comentei com a pessoa que ia comigo, que se eu fosse um dos outros 3, acho que me tinha passado da cabeça ali...

    Também já notei (por experiência própria) que se for mais bem vestido para o Estádio, a revista é muito menos demorada, e às vezes é mesmo esquecida. Tal como se levar 2 ou 3 miúdos pequenos comigo (que nem são revistados).

     
  • At 5/1/12 16:57, Blogger JPS said…

    Meus caros, acho importante ter em consideração o seguinte:

    a) eu sou detentor de Lugar de Leão noutra porta e não confirmo esta situação. Lá sou revistado sempre e não me deixam entrar com comida ou garrafas;

    b) creio que estasituação não é uma decisão do Sporting mas sim da empresa de segurança, a que o Sporting é alheio;

    c) a contratação desta empresa é da responsabilidade do Sporting mas duvido que este tipo de actuação seja decidido pelo Clube. O que pode estar aqui a acontecer é a empresa de segurança não estar a desempenhar bem o seu papel sem o clube saber;

    d) a existência de filas próprias para Lugares de Leão não merece ser contestada. Os Lugares de Leão pertencem a pessoas que fizeram um investimento avultado no direito de preferência do lugar por 20 anos, e ainda assim pagam anualmente Gamebox como os outros. Merecem uma fila própria, que devia obviamente ser alvo do mesmo procedimento de segurança que os outros;

    e) falar em "fartar vilanagem" por este motivo ou em Sportinguistas de 1ª ou de 2ª parece-me abusivo, embora eu compreenda a revolta do autor do filme. Mas acho que quem pagou uns valentes milhares de EURO por um direito de reserva por 20 anos, tendo ainda que pagar anualmente a Gamebox, merece uma fila à parte sem ser chamado de vilão.

    Independentemente das minhas considerações, encaminharei este post para quem de direito dentro do Sporting.

     
  • At 5/1/12 17:09, Blogger DaCosta said…

    Boas será possivel adicionarem o meu blog aos vossos sites leoninos?

    http://leaorei.blogspot.com

    Saudações Leoninas

     
  • At 5/1/12 18:09, Anonymous Anónimo said…

    Como já li acima, se calhar o Sporting não tem conhecimento DISTO. Mas que é injusto, É.

    fanático

     
  • At 6/1/12 02:24, Anonymous Anónimo said…

    Concordo em tudo com o JPS enquanto detentor de Lugar de Leão no sector A3.

    Confirmo igualmente que sempre fui revistado à entrada, mesmo tendo a minha entrada especial.

    Ainda assim e para reforçar tb enviarei o link para quem de direito na direcção do clube

     
  • At 6/1/12 09:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não se preocupem que a direcção leu o post.

     
  • At 6/1/12 15:15, Anonymous Pedro Nogueira said…

    Vejo que o meu vídeo já foi partilhado.
    Quero referir que antes de o tornar público, entrei em contacto com o Sporting Clube de Portugal mas parece que do lado de lá não há Sportinguistas, uma vez que não obtive qualquer resposta.
    Aqui fica a cópia do que comuniquei ao Clube:

    Bom dia,

    Queiram por favor, assistir ao vídeo do qual anexo link.
    O vídeo está em modo “privado” pois gostaria, se assim for possível, de manter este assunto entre Sportinguistas.
    http://www.youtube.com/watch?v=TvF-0fS4RPs
    Aos 2’50” talvez percebam o porquê de existir também alguma preocupação da minha parte.
    Pretendo que situações humilhantes como as que tenho vindo a assistir, durante as entradas, em todos os jogos, no Estádio José de Alvalade, terminem de uma vez por todas.
    Humilhantes, pelo total desrespeito pela igualdade de direitos de qualquer cidadão.
    Informo-vos desde já que sou conhecedor do “Regulamento do Estádio”, nomeadamente nos seus pontos 5; 7 e 16 e que não reivindico para mim qualquer tipo de regalia mas tão somente ser tratado como qualquer outro cidadão, o que pura e simplesmente não acontece, seja em que jogo for que se dispute no Estádio José de Alvalade.
    Sendo eu portador de lugar cativo (gamebox) já estou cansado de ser tratado como Sportinguista de segunda.
    Estou cansado de ter de parar para ser revistado quando, literalmente, a 10 cm à minha direita, quem entra para os “Lugares de Leão” e “Lugares Leoninos” nem sequer é parado, quanto mais revistado, como fica provado no já referido vídeo.
    Estou cansado de não poder entrar com uma sandes ou um pacote de bolachas, estou cansado de ver crianças serem obrigadas a deitar um simples chocolate ou meia dúzia de caramelos para o lixo quando no tal corredor que fica a 10 cm à direita daquele em que entro, todos sem excepção entram com o que bem entendem, alguns até a comer, na altura em que passam a porta.
    Bastaria pedir a uma dessas pessoas, algo que nunca fiz nem vou fazer, pois não tenho necessidade de me humilhar perante ninguém e colocaria dentro do Estádio, aquilo que entendesse.
    Estou cansado de após tudo isso, chegar ao meu lugar, ver pessoas a consumir álcool em garrafas de vidro, de ver tochas acesas e de ouvir petardos a rebentar no estádio.
    E já que falo em segurança, aproveito também para referir que desde os torniquetes até à bancada B, são necessários percorrer alguns lances de escada e mais de cem degraus. Até lá chegar não há um único segurança nem câmaras de vigilância nos patamares.
    Pode-se morrer no local, de ataque cardíaco ou até mesmo ser agredido que ninguém vê nada mas a sandes e as bolachas têm de ficar à porta.
    Este é, infelizmente, o Sporting Clube de Portugal da actualidade.
    Para além das respostas automáticas e das que se costumam seguir, referindo que o assunto foi encaminhado para o departamento competente, caso não obtenha em tempo útil nenhum outro tipo de resposta, como aliás já é hábito por parte do Sporting Clube de Portugal, mostrando vontade em alterar esta situação, darei seguimento a este assunto da forma que considerar ser a que melhor defenda a igualdade de direitos de TODOS os cidadãos e sócios do Sporting Clube de Portugal.

    Saudações Leoninas

    Pedro Nogueira

     
  • At 6/1/12 15:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Agradeço o esclarecimento, caro Pedro Nogueira.
    SL

     
  • At 6/1/12 16:28, Anonymous Pedro Nogueira said…

    Nada me move contra o Clube, antes pelo contrário. Quero que sejamos os melhores em tudo e assim sendo, penso que situações destas não deveriam acontecer.
    O que mais me revolta é não haver feedback por parte de quem de direito quando o que é anunciado é uma política para levar de novo os sócios ao estádio.
    Eu sempre lá estive. Quem me ensinou isso foi o meu pai, há mais de quarenta anos, não preciso de newsletters para me ensinar o caminho para Alvalade.
    A minha mulher até um pacote de bolachas daqueles individuais com 1/2 dúzia de unidades e dois míseros caramelos já teve de deitar para o lixo, isto depois de ter acabado de deixar 150 euros na Loja Verde.
    Preferem defender os exploradores dos bares do que os sócios de toda uma vida.
    Até sinto vergonha de contar isto, e sinto vergonha porque amo o Sporting Clube de Portugal, caso contrário, ficava em casa, e, entre quotas, gameboxes, Loja Verde, refeições, gasolina e portagens, poupava, em média, 100 euros por deslocação.
    Tenham vergonha e respeitam todos os sócios de igual modo.
    São também medidas como estas que fazem com que o Sporting Clube de Portugal, apesar do sucesso este ano, embora ainda não traduzido em nenhum título, não consiga ter uma média de espectadores melhor do que os actuais 30339.
    Embora perceba que o Sporting CP deva receber diariamente centenas de mails e que a selecção dos mesmos seja algo difícil, é impressionante que nunca se vá além das respostas automáticas.
    Os sócios continuam a não ter a devida atenção das direcções que por lá têm passado.

    Grande abraço e Saudações Leoninas!

     
  • At 10/1/12 16:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu tenho lugar na A28 e não sou revistado.,...nunca.....já algum tempo que passou a ser assim...

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home