"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Pelo Sporting: todos unidos, todos em uníssono!

Em semana de um Sporting-Porto (apitado pelo benfiquista Pedro Proença) parece-me que a grande prioridade da família leonina deve ser a união, coesão e grande incentivo aos nossos jogadores, para que no sábado todos em uníssono possamos ajudar a levar a nossa equipa do coração à tão almejada vitória.

Não creio que este deva ser o momento para fazer críticas ou procurar culpados em relação a situações menos correctas, ou a processos que eventualmente não estejam a funcionar do modo mais desejado no clube. Há outros timings.

Mas que fique claro que nem sequer discuto que se deva denunciar ou procurar esclarecer legitimamente factos negativos, sobretudo se provado (e sublinho a palavra provado) que há diferença de tratamento em relação a associados: com ou sem lugares de leão. Defendo é que tal se faça utilizando os canais adequados.

Por isso, sugiro que pelo menos até à noite de sábado nos unamos em prol de um único objectivo: a vitória frente aos do Porto. Para nos fazer mal já temos gente de sobra fora do Sporting.

Visando uma festa plena, o Sporting está a preparar uma monumental coreografia nas bancadas, ao nível da grandiosidade do clube.

Para que tudo corra a 100% pede-se assim a todos os sócios e adeptos que cheguem ao estádio o mais cedo possível e que consigam estar perto dos seus lugares 15 minutos antes do início do jogo.


ORGULHO, FORÇA, RAÇA!


ESTAMOS SEMPRE CONVOSCO!



Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


13 comentários:

  • At 5/1/12 19:14, Blogger Leão Justiceiro said…

    Lembro-me de uma noite assim há 11 anos atrás...

    Lembro-me de ver o André Cruz enfiar uma "bata" magistral no Baía. Lembro-me do inenarrável mas sempre grato Secretário e do eterno Acosta me ter lançado numa explosão de alegria que só acabou no Marquês uns meses mais tarde.

    Como era bom ter outra noite assim...

     
  • At 5/1/12 19:14, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Tendo a situação descrita no post anterior a importância que tem (nem muito grave, nem passível de olhar para o lado e esquecer), parece-me que é um bocado excessivo escrever isto "Para nos fazer mal já temos gente de sobra fora do Sporting", pelo menos associando-o (foi a minha impressão, provavelmente errada) ao discutido anteriormente.

    Em todo o caso, percebendo o alcance do pedido, que estou certo é também partilhado pelos próprios dirigentes do Sporting e no fundo por todos os sportinguistas, estou em crer que no sábado vamos ter mesmo, como aliás tem sido norma esta época (aplausos a quem os merece, sempre o defendi), um grande apoio das bancadas. Esperemos que os profissionais lá dentro se comportem à altura e respeitem o símbolo que levam no peito. Até este momento deram mostras de assim ser, pelo que podemos todos esperar, pelo menos, muita garra e entrega.

     
  • At 5/1/12 19:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Felizberto, não apelo a que se branqueie situações menos correctas. Apenas peço que se escolha outra semana.
    Concentremos agora - pelo menos até ao jogo com os andrades - toda a nossa energia positiva em conseguir o triunfo no sábado.

    PS: não tenho lugar de leão. Sou um mero sócio que todos os anos compra a sua gamebox... e que é revistado à entrada:)

     
  • At 5/1/12 19:43, Blogger ana said…

    Bilhetes para o sector onde estão os Directivo já não havia, quando lá fui hoje à tarde. E foi-me dito que a coisa vai mesmo esgotar. Quem estiver a pensar ir é melhor comprar já bilhete. Agora até no multibanco podem ser comprados e tudo...

    Bora lá encher aquilo, pás! Uma noite em grande! Cânticos, palmas, incitamento do princípio ao fim!

    Até morreeeeer, Sporting allez, até morreeeeer Sporting allez... :-)))))

     
  • At 5/1/12 22:10, Blogger King Lion said…

    Leonino

    Concordo 100% contigo pois quando me apareceu o post abaixo referenciado à frente perguntei a mim mesmo porque é que na véspera de um Sporting-Porto e quando há alguma paz entre os adeptos e sócios do Sporting se vem com uma situação que tal como é relatada apesar de dever ser corrigida é tão disparatada no tempo.

    Não é por esse post ter sido colocado que o Sporting vai deixar de ganhar ou perder o jogo ,ou vai retirar concentração e criar instabilidade no clube e na equipa,mas possivelmente esse problema já vem detrás e já deveria ter sido posto à discussão.Agora quando a mente das pessoas está virada para um jogo tão importante para o clube acho que determinadas situações devem ser evitadas.Injustiças,tratamentos VIP,algumas discriminações isso sempre haverão no Sporting e na sociedade em que vivemos.

    Por acaso este post fez-me lembrar uma situação de miudo que depois de passada a todos nós deu vontade de rir.Nós em idade teenager formamos um grupo,com os seus estatutos,eleições,com quotas e realizávamos diversas actividades sendo as mais habituais grandes festas e participávamos em actividades desportivas.

    Um dia estamos numa reunião em casa de um elemento do grupo e está o nosso presidente a discursar muito concentrado quando começamos uma guerra de maçãs.Então o dono da casa vira-se para o presidente do grupo e diz,ó X estão a fo... as maçãs,e vira-se o presidente para o dono da casa,ó seu granda burro estou eu aki a falar de coisas importantes para o grupo e vens tu interromper-me para dizer que te estão a dar cabo das maçãs..!.Assim contado não tem muita piada mas conhecendo as personagens dá vontade de rir e meia palavra basta para bom entendedor...!.

     
  • At 5/1/12 22:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Olha, King, por falar em maçãs: que no sábado a maçã podre tenha a devida recepção ;)

     
  • At 5/1/12 22:18, Blogger King Lion said…

    Essa tá boa.Já nem me lembrava dessa maçã,já agora que ele e o árbitro e os seus ajudantes de campo sintam que o estádio já está sem o fosso...!.

     
  • At 5/1/12 22:48, Blogger Leão Justiceiro said…

    Bravos Leões:

    O Nuno Almeida levantou uma pontinha do véu sobre o que se vai passar no próximo sábado em Alvalade. Lembram-se das grandes coreografias do antigo estádio nos anos 80? Para os que têm idade para se lembrar? Pois é: vai ser assim. Grandioso como o nosso grande Sporting. Eles vão tremer.

    E nós vamos voltar a viver os velhos momentos de glória.

    E no fim, a ganhar ou a perder, Sporting até morrer!

    Porra que nunca mais é Sábado!!!

     
  • At 6/1/12 02:41, Blogger Fanas said…

    Confirmo a situação relatada no post anterior. É a porta por onde eu entro. E também estou em condições de afirmar que a responsabilidade não é da empresa de segurança , que se limita a proceder de acordo com as condições que o Sporting estabelece e exige.Mas também me entristece e considero completamente desajustado para não chamar outra coisa trazer este assunto para aqui na véspera de um jogo fundamental para as aspirações do Clube e em que é mais do que nunca importante todo o apoio e união em torno da equipa.
    Sendo assim com ou sem revistas TODOS A ALVALADE para apoiar o NOSSO GRANDE AMOR!

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 6/1/12 06:40, Anonymous Anónimo said…

    Acho estranho, muito estranho mesmo, haver quem critique o timing do post anterior!!!!!
    O que o post descreve eh grave e nao devia de acontecer, no minimo por motivos de seguranca. Tudo bem que uns que pagam mais tenham direito a uma entrada propria, mas tambem ha delinquentes ricos!!!!
    Agora nao percebo de que forma eh que o post possa afectar o Sportinguismo de cada um, a equipa ou o apoio que ela merece???
    Realmente ha muita virgem ofendida por aqui!!!!
    Por mim ate podem criticar prestacoes de jogadores, opcoes do treinador, emprestimos ou contratacoes de directores... eu parto do principio que somos todos Sportinguistas, que queremos o melhor para o nosso clube mas podemos ter opinioes diferentes!!!!
    Certamente o leao que escreveu o post anterior nao vai puxar menos pela equipa por causa do que escreveu!!!!

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 6/1/12 09:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro PauloLionheart,

    Uma simples pergunta: se esta situação já se verifica há muito - e o vídeo parece ser esclarecedor, para além de que se refere a jogos em Alvalade, e o último foi em 2011 - tinha que ser mesmo nesta semana a sua divulgação por parte do seu autor, o tal PGNogueira?

    E será que antes de fazer este alarido, ele fez chegar o mesmo á Direcção do clube, ou preferiu ir para o Facebook, a nova praça pública virtual, fzer barulho? É só isso que questiono. Não ponho em causa que é lamentável haver diferenciamento no tratamento dos associados do Sporting.

     
  • At 6/1/12 09:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E devo confessar que fazendo parte do rebanho da esquerda, muitas vezes sou revistado mal e porcamente. Quase poderia entrar com mísseis que ninguém os detectaria...

     
  • At 7/1/12 05:47, Anonymous Anónimo said…

    Nuno,
    nao entro por ai, porque ate ha ex candidatos a presidencia a escrever semanalmente no facebook, e olha que nem sempre o fazem para dizer bem!!!
    Eu vejo isso como uma simples forma de comunicar, alertar, apoiar... depois cabe a cada um tomar as suas proprias decisoes sobre a informacao dada!!!
    Eu nao conheco este PGNogueira, nao faco a minima ideia sobre as suas intencoes, so tomei atencao a mensagem e cheguei a conclusao que o que se esta a passar eh de facto errado!!!
    Isto altera de alguma forma a maneira como eu encaro o meu Sportinguismo ou a minha motivacao para o jogo de amanha???? De maneira nenhuma!!!!
    Se houver alguem que deixe de ser Sportinguista ou que nao va amanha apoiar o Sporting por causa do Post... gostava de saber porque????

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home