"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, janeiro 03, 2012

Mercado de Janeiro



Renato Neto (médio, C. Brugges), Xandão (defesa-central, São Paulo) e Ribas (avançado, Genoa), deverão ser os nossos reforços do mercado de Janeiro.

Estando confirmado o regresso de Neto, devendo Xandão chegar a qualquer momento, Rivas é hoje o nome mais falado para reforçar o nosso ataque. Deverá vir por empréstimo de Itália.

Evidenciando o nosso plantel carências nos três sectores, umas desde o início da temporada (defesa), outras (meio-campo e ataque) por lesões (Rinaudo, e até há pouco tempo Matias e Izmailov)) e inadaptações (Bojinov...), espero que sejam mesmo reforços para 'somar' e que nos tragam tão bons resultados quantos aqueles que resultaram de uma certa 'pescaria' feita no mercado em Janeiro de 2000 (André Cruz, Mpenza e César Prates).

Não conhecendo o valor de Ribas não me posso assim pronunciar sobre se será uma mais-valia para o nosso plantel.

No caso do jogador do São Paulo, fico apenas apreensivo ao ler as declarações de André Cruz quando afirma que o Sporting necessitava de outro tipo de central, mais líder e mandão, e que ao contrário de outros centrais disponíveis no mercado brasileiro, Xandão não tem esses requisitos.

Deixemos que o futuro mais próximo nos esclareça sobre quem tem razão e nos mostre a real valia destes reforços.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


34 comentários:

  • At 3/1/12 16:56, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o xandao há 1 ano e meio atras era muito bom, toda a gente o elogiava no brasil,mas nos ao paulo numa epoca abaixo de toda a equipa todos os jogadores foram criticados-

    o rivas há 6 meses era uma opçao, tinha sido melhor marcador da 2º divisao francesa e tava em fim de contrato optou ir para o genova, andou 6 meses a treinar já que nao jogou em nenhum jogo. acredito que venha visto terem acabado de contratar o gilardino e. tem 23 anos e acho que é um ponta de lança diferente dos que estao no plantel, é canhoto e mais alto.

    também se espcula que o sporting ja garantiu o labyad para a proxima epoca. é um tipo de 18 anos que pode jogar a extremo e no meio e dizem que é dos jogadores mais promissores a nivel europeu. tem sido aposta do psv

     
  • At 3/1/12 16:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Desde que consigamos recuperar esses jogadores e potenciar todo o seu valor (Xandão e Rivas), encantado da vida!

    Continuo a acreditar que Rubio é um bom reforço, precisa de evoluír e de ganhar confiança, mas de facto Bojinov parece ter sido um erro de casting.

     
  • At 3/1/12 17:35, Anonymous Anónimo said…

    O QUE VOCÊS QUERIAM ERA CRAQUES COMO SAVIOLA OU AIMAR.
    CONTENTEM-SE COM O QUE TEEM.
    RESUMAM-SE Á VOSSA PEQUENEZ.
    AH AH AH AH AH AH AH AH

     
  • At 3/1/12 17:37, Blogger moreno said…

    Pareçem bem analisadas as lacunas e os jogadores para as posições certas mas as grandes aquisições é por bons os que andam.

    VAMOS A VARSÓVIA!
    ou estão à espera de manchester, buuuu.
    SL

     
  • At 3/1/12 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Creio que a decisão de reforçar o plantel foi bem ponderada nos gabinetes da SAD e resgatar Renato Neto ao Cercle foi bem pensado, visto ser um jogador que teve uma evolução assinalável na Bélgica.

    Existe o perigo, em termos de gestão do plantel de se ficar com um plantel demasiado extenso - a apontar para os 28 jogadores - vindo Xandão e Ribas, tornando a Domingos (com o regresso dos lesionados) a vida difícil pois ficarão muitos jogadores de fora do 11.

    Lion King

     
  • At 3/1/12 17:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O plantel ficará extenso, Lion, mas com lesões,castigos, abaixamentos de forma, e a lutar em quatro frentes, desde que bem gerido, creio que por aí não haverá problemas.

     
  • At 3/1/12 17:52, Anonymous Anónimo said…

    Nuno M. Almeida, pessoalmente gosto de um plantel a apontar para os 25 jogadores. É difícil motivar aqueles que não jogam com regularidade e com 28 jogadores ainda mais serão aqueles que não jogarão. Esperemos é que - como bem dizes - a praga de lesões largue a equipa, e os regressos de Matias e Izmailov ontem são bons sinais de que os grandes reforços poderão ser aqueles jogadores que se encontram de fora como o Rinaudo e o Rodríguez, sem esquecer o regresso próximo de Carriço.

    Lion King

     
  • At 3/1/12 17:55, Blogger King Lion said…

    Se realmente o Sporting ficar com 28 jogadores dá quase para formar duas equipas,uma melhor para jogar nas competições da U.E.F.A e outra para rodar jogadores contra adversários como o Carnide...!.

    Pelos vistos esta contratação do Xandão não merece o apoio de todos os críticos vamos ver se ele se conseguirá adaptar ao futebol nacional e para a próxima época penso que o Nuno Reis também já fará parte do plantel.

    Para o meio campo a aposta é no Renato Neto que parece um jogador que evoluiu bastante no futebol Belga.Numa posição em que o Sporting tem lacunas com a lesão do Rinaudo e a manifesta falta de capacidade de André Santos e de Carriço para se afirmarem na equipa principal vamos ter esperança neste jogador que vem da formação do clube.

    Na frente o Wolfs tem "apagões",o Bojinov tem sido pouco mais do que zero,o Rubio para já não é aposta de Domingos vamos esperar pela chegada de um bom avançado.

     
  • At 3/1/12 21:16, Anonymous Anónimo said…

    Não conheço Renato Neto (médio, C. Brugges), Xandão (defesa-central, São Paulo) e Ribas (avançado, Genova).

    Oxalá que sejam bons para ajudar a equipa.

    fanático

     
  • At 3/1/12 21:22, Anonymous Anónimo said…

    Para conhecer um bocadito do Renato Neto:

    http://www.youtube.com/watch?v=Mrx3VomVxEg

    fanático

     
  • At 3/1/12 21:29, Anonymous Anónimo said…

    Do Xandão não encontrei quase nada:

    http://www.youtube.com/watch?v=GeBsPECu-ho

    fanático

     
  • At 3/1/12 21:42, Anonymous Anónimo said…

    O Ribas...

    http://www.youtube.com/watch?v=FtFeBp9YlBQ&feature=related

    fanático

     
  • At 3/1/12 22:23, Anonymous Anónimo said…

    O Xandão é como eram o Wolfs, o Carillo, o Capel, o Onyewu e os outros que chegaram no Verão. Eram todos uma granda merda antes de os verem jogar. Todos os espertalhões vaticinaram a desgraça e falaram em erros de casting.

    Depois, começaram a jogar e passaram a ser os maiores. Durante 10 vitórias consecutivas, eram os maiores e já ninguém nos tirava o título de campeões.

    Agora com as lesões e o abaixamento de forma é o Wolfs que já é uma ganda merda outra vez porque não marca sem ser de penalty. E o Carillo também não convence e o Capel também não.

    O Xandão é a mesma coisa: nunca ninguém aqui o viu jogar mas já toda a gente tem a certeza que é uma ganda merda e que não vai servir.

    Alguma vez vos disseram que o grande problema do Sporting são os próprios Sportinguistas (como vocês)? Foda-se, com adeptos assim, quem precisa de lampiões ou tripeiros como inimigos...

     
  • At 3/1/12 22:37, Blogger leão verde said…

    ò lampião filho de uma grande puta das 17,30, nós não temos é possibilidade de contratar jogadores da categoria do Bruno Paixão. Esse é que é o nosso problema. Problema que vocês não têm, a avaliar pelo que se está a passar agora em Guimarães, e pelo que lá se passou quando lá jogamos para o campeonato.

    Benfica é merda.

     
  • At 3/1/12 22:40, Anonymous Anónimo said…

    ANÓNIMO DAS 22:23 VAI Á MERDA TU E A DIREÇÃO Á QUAL LAMBES O CÚ.
    CADA UM PODE DAR A SUA OPINIÃO A ISSO CHAMA-SE DEMOCRACIA.
    NO MEIO DE BONS JOGADORES CONTRATADOS NO INICIO DESTA EPOCA VEIO ALGUMA MERDA
    QUEM ÉS TU PARA DIZER O QUE PODEMOS OPINAR?

     
  • At 3/1/12 23:05, Anonymous Anónimo said…

    Filhos da puta, amanhã vão ver a partir das 18 horas os craques que vão ser anunciados e aí quero ver se ainda criticam.

    Leão Justiceiro

     
  • At 3/1/12 23:34, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Não votei na lista de Godinho Lopes mas confio no trabalho apresentado. Se Carlos Freitas os foi buscar foi com certeza que virão acrescentar alguma coisa. O nivel de exigencia para com o director desportivo já não é aquela rebaldaria que era com Dias da Cunha ou Soares Franco. Agora tem que apresentar trabalho por isso....confio.

    SL

    Miguel Damas

    Ps- É apenas uma opinião mas Cedric era bem resgatado e JP vendido....lol

     
  • At 4/1/12 00:28, Blogger RFM said…

    Benvindo o Sangue Leonino.

    Livra..estava a ver que nunca mais vinha...lolll

    Subcrevo o que Miguel Damas diz.
    Acrescentando o Ex-Presid. um tal de cabelo branco.
    Nunca mais ouvi falar desse embuste.

     
  • At 4/1/12 00:30, Blogger RFM said…

    Os Indios Selvagens antes do embate com o U.Leiria sacaram-lhe dois jogadores. O costume..
    Agora só não sei é se vão jogar também para o Estádio do Algarve.
    Em Leiria não é.!!!

     
  • At 4/1/12 00:42, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Que quem vier acrescente valia ao nosso plantel. É evidente, e não é preciso Domingos Paciência alertar, que ainda não estamos em plano de igualdade com os nossos rivais... nem no campo, e muito menos fora dele, como se viu hoje na "Lucílio Cup", que já começou com muita Paixão.
    Quando vejo aqui alguns que se dizem adeptos do Sporting criticar tanto para dentro, apenas lhes digo que existindo bons e maus dirigentes no nosso seio, os nossos inimigos estão fora, e sempre prontos para nos empurrar.

     
  • At 4/1/12 01:17, Blogger RFM said…

    Juvenal Cravalho..
    At 4/1/12 00:42

    BEM Visto...
    Desejo-te um Bom Ano Novo de 2012.
    Sabes..?!..assim o Bruno Paixão até pode ir fazer as compras do dia de Reis no Colombo

     
  • At 4/1/12 09:25, Blogger rff said…

    O Xandão não é bem o tipo de central que precisamos. E parece-me que não se vai impor de imediato como gostaríamos. Tem características semelhantes do Capitão América. A verdade é que centrais e avançados a preço razoável não existem aos montes. Do Renato, não conheço mesmo nada e a informação é pouca. O Ribas é uma completa incógnita. Marcou muitos golos na segunda divisão francesa que é mais ou menos igual à nossa orangina, mas é estranho que não tenha jogado um único minuto numa equipa onde o Miguel Veloso é indiscutível. Mas pode também ser bom para o Wolf sentir mais concorrência..

     
  • At 4/1/12 09:28, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas,

    espera mais 6 meses, com sorte o j pereira porta-se bem no europeu e alguem o venha buscar e na proxima epoca ficas com o arias, cedric e mesmo o joao gonçalves na equipa(o arias pode ir jogando com regularidade na equipa b sendo sempre uma alternativa)

     
  • At 4/1/12 10:00, Anonymous Anónimo said…

    Nos últimos tempos tem-se visto a lampionagem vir comentar a actividade do Sporting, nos blogues sportinguistas, porque não o pode fazer de maneira tão aberta noutros como aqui.E depois anda tão preocupada com o ressurgimento do Sporting (era bem mais fácil ter só os andrades como adversários...), que lhe provoca tanta azia, que sem ter nada de jeito para dizer, só vomita bacoradas.Há também os outros que se dizem sportinguistas, que aproveitam sempre um mau resultado para atacar tudo e todos, descarregando a bilis, que tanta azia lhes tem provocado nos últimos meses.Como há cada vez menos blogues "sportinguistas", (senão veja-se só a quantidade deles que acabaram ou estão suspensos, onde os últimos comentários foram feitos entre Março e Agosto de 2011, o que só prova que viviam da má-lingua e dos desaires do Sporting), descarregam tudo o que lhes vai na alma, nos poucos que ainda estão em actividade e que os aceitam, para além dos da imprensa.Há alguns pseudónimos que já conhecia e que agora se evidenciam nos blogues dos "jornaleiros" pela maneira como tentam denegrir a equipa de futebol, merecendo mesmo por vezes uma posição de destaque no do Rascord.O que é o cúmulo!!!



    rodrigues

     
  • At 4/1/12 10:26, Blogger RFM said…

    Vale a pena recordar....

    http://www.youtube.com/watch?v=l8pr686TR60

     
  • At 4/1/12 10:48, Anonymous Anónimo said…

    Nao ha grandes solucoes, o jogadores sao todos incognitas ou putos com potencial... nao ha dinheiro!
    Espero que tenham sorte e que algum deles consiga ser uma mais valia para o plantel.

    Nao estou descrente, acho que melhoramos bastante em comparacao com os anos anteriores mas ainda nao estamos ao mesmo nivel dos adversarios.

    PauloLionheart

     
  • At 4/1/12 11:33, Anonymous Anónimo said…

    Um bom vídeo do Xandão

    http://www.youtube.com/watch?v=h9eoifEDYRY

     
  • At 4/1/12 12:35, Anonymous Sporting com Altivez said…

    E o nojento Paixão em Guimarães? Numa entrada dura a meio-campo expulsa o Rinaudo..."o Jorge Costa de carnide" agride (parecia que estava na tourada) um adversário e apenas amarelo...esta corja não tem mesmo vergonha.

    Um dos desejos que pedi para 2012 é que um Paixão, Gomes, Benquerença, Costa, etc, etc, possa receber carícias de um Leão. Por todo o mal que têm feito, deliberada e reiteradamente, ao nosso Sporting.

     
  • At 4/1/12 14:53, Blogger Leão Justiceiro said…

    Bom dia a todos,

    Antes do mais, desejo um bom ano de 2012 a todos os comentadores do Sangue Leonino, de preferência com os êxitos desportivos que todos queremos.

    Aproveito ainda para endereçar os parabéns aos editores do blog pela nova imagem.

    Embora isso pouco deva importar à maioria dos que lêem, não posso deixar de dizer que o anónimo que assinou em cima com o meu nome, não é obviamente eu.

    Sei bem que as minhas anteriores opiniões não foram bem acolhidas, mas nunca me passaria pela cabeça chamar "filhos da puta" a outros Sportinguistas. Esse mimo eu só reservo para os lampiões. Sempre que um anónimo quiser usurpar a minha identidade para ofender os outros, ao menos que o faça com estilo.

    Sobre os reforços, não sei o que dizer. Confesso que não conheço nenhum.

    P.S: Atendendo ao número de comentários lampiónicos e ofensivos, talvez fosse uma boa altura para o blog deixar de permitir anónimos.

    Um abraço a todos os Sportinguistas.

     
  • At 4/1/12 14:59, Blogger Leão Justiceiro said…

    E no Sábado todos a Alvalade. A nossa equipa precisa de todos. Os tripeiros tremem quando vêm a Alvalade, muito mais do que quando vêm ao galinheiro. São eles próprios que o admitem. Vamos dar-lhes motivos no próximo Sábado para continuarem a tremer.

     
  • At 4/1/12 15:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Leão Justiceiro, é sempre bem-vindo a este espaço. Não precisamos de comungar de todas as ideias dos demais consócios para valorizar a discussão e a troca de argumentos.

    Quanto aos anónimos, é o preço a pagar pelo facto da blogosfera ser uma porta aberta também a imbecis frustrados que aqui debitam os seus recalcamentos.
    E não acredito que esses anónimos que usam e abusam da má-educação sejam todos adeptos de outras cores...

    Um bom ano.

     
  • At 4/1/12 16:24, Blogger Relva said…

    Agora disse algo com que concordo, caro N.M.A. Temos também muitos inergumios cá dentro. quanto ao resto, se pudesse hoje estava em alvalade ás 18h, de certeza, porque para mim, qualquer jogador que vem para o sporting, é bom, até prova em contrário. saudações.

     
  • At 4/1/12 18:34, Anonymous Anónimo said…

    "At 4/1/12 11:33, Anónimo said…

    Um bom vídeo do Xandão"

    Obrigado, antes de mais, gostei do que vi e deu para conhecer um bocadito do grande jogador que é, neste vídeo. Bons pormenores.

    fanático

     
  • At 4/1/12 21:50, Anonymous Anónimo said…

    Vivooo Sporting

    fanatico

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home