"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Há silêncios que valem ouro



Há alturas em que a coesão da família leonina - acima de tudo o resto - deve ser sagrada, e esta fase da vida do nosso clube parece-me ser um desses momentos em que a prioridade deve passar por garantir união e ver todos a remar para o mesmo lado.

Num momento em que se reconstrói tanta coisa, em que se procura virar página face a um passado recente repleto de insucessos e frustrações, gostaria de ver candidatos derrotados nas últimas eleições remeterem-se ao silêncio ou então a uma postura de crítica construtiva.

Bruno Carvalho deu a cara, mostrou coragem em avançar, teve o enorme mérito de propôr uma alternativa, deu o peito às balas, ganhou evidentes pontos no seio da família sportinguista, mas vir hoje no Record afirmar que o Sporting estaria melhor sem Godinho Lopes parece-me despropositado, inconveniente e extemporâneo. Como possível alternativa de futuro no nosso clube gostaria que Bruno Carvalho não alienasse o capital de confiança ou credibilidade que na última campanha acumulou.

Tal como achei um exagero a forma como Godinho Lopes havia afirmado ao Expresso que sem ele o Sporting acabaria.

Enfim, creio que vale a pena continuar a apoiar e dar o benefício da dúvida a este presidente e à sua equipa, porque tendo-se votado ou não nesta Direcção, parece-me que o caminho até agora trilhado tem as coordenadas certas.

Na devida altura, que não agora, far-se-á o devido balanço e avaliação.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


39 comentários:

  • At 9/1/12 19:55, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Não votei nesta Direcção, não aprecio duas ou três pessoas que a integram. Discordo no entanto deste tipo de intervenções, ainda para mais quando não se ganha. Ao Bruno de Carvalho, pessoa que conheço há alguns anos e lhe reconheço alguma capacidade e até uma hipotética "reserva moral" para o nosso Clube não lhe fica nada bem, na minha opinião claro, este tipo de coisas.
    Defendo intransigentemente a crítica quando salutar. Discordei da "arrogância" salvadora de Godinho Lopes ao Expresso... estou mesmo cansado de 16 anos de "salvadores". Abomino este tipo de aproveitamento de Bruno de Carvalho. Longe de me rever nisto, sinceramente!

     
  • At 9/1/12 20:04, Anonymous Anónimo said…

    Diria que no nosso clube parece ser difícil resistir a microfones de jornalistas...

    Nuno M Almeida

     
  • At 9/1/12 20:10, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Amigo Juvenal não lhe chamaria 'reserva moral' já que ainda não lhe atribuo tamanho estatuto.

    Na verdade enquanto 'reserva moral' no nosso clube neste momento não vejo mesmo ninguém.

     
  • At 9/1/12 20:51, Anonymous Lagartão said…

    Não apoiei esta direção, mas BdC cada vez que abre a boca vai perdendo o pouco crédito que ainda tem junto do universo sportinguista. Ainda tem o descaramento de dizer que não quis falar antes porque tinhamos os jogos com o Rio Ave e Porto que eram importantes. E os jogos com o Nacional e o Braga, são menos importantes? Não são mais importantes!

    Ó Bruno, é caso para dizer: "Porque não te calas?"

     
  • At 9/1/12 21:22, Anonymous Anónimo said…

    Godinho teve um mau momento. Nunca devia ter dito aquilo que disse. Quando chegou ao Sporting não havia cheta para salários. E tanto quanto se diz, foi ele que adiantou do bolso dele o dinheiro para Março e Abril. Modesto como é, nunca fez alarde disso e agora saiu-se com esta de que, se não fosse ele, o Sporting acabava. Esteve mal. Não devia ter dito e agora paga por isso.

    Quanto a Bruno de Carvalho, o que vocês não sabem, é que ele já deu várias entrevistas no último mês e meio, todas elas deste calibre, à espera que o Sporting escorregasse.

    Não foi assim com o Braga para a taça, nem com o Marítimo para a taça, em que ele já tinha dado uma entrevista "arrasadora" ao pasquim Record.

    Para grande azar dele, e sorte a nossa, o Sporting eliminou o Marítimo.

    Mas como ele não se conforma, deu esta entrevista a contar que o Sporting não ganhasse ao Porto.

    É o tipo de pessoa que ele é. Julguem-no como quiserem.

     
  • At 9/1/12 21:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nuno, referia-me a reserva moral mais pela bipolarização conseguida contra o status quo vigente então, e não propriamente pelos serviços prestados ou provas já dadas. Quero aqui reafirmar que Godinho Lopes tem tido um desempenho satisfatório na minha opinião. O mal que eu lhe desejo é que tenha paz e que no conjunto das modalidades consigamos conquistas relevantes!

     
  • At 9/1/12 21:40, Anonymous El Cat said…

    Bruno Carvalho tem vindo a demonstrar oportunismo foleiro, que só demonstra a sede de poder e de poleiro a tudo custo. Este é um momento de união, e o presidente Godinho quando disse que se não tivesse chegado tinha sido o fim do SCP, refere-se a chegada dele e da sua equipa e mobilidade que criou nos Sportinguitas, porque clube estava num vazio de ideias, projectos, motivação e de dinheiro. Investiu como prometera, e racionalmente que é importante ao contrario do aventureiros gabarolas como o Bruno.

     
  • At 9/1/12 21:41, Anonymous Anónimo said…

    Não vejo esta merda nem no slbosta nem nos corruptos..No nosso clube todos os anos é esta merda..é só bota abaixo..se as eleições são daqui a 3 anos o porquê destas criticas agora??É que já cheira mal..e já devia ser altura do BC se calar e esperar pela altura certa..assim só está a enterra-se..pois conheço muitos que o apoiavam e que já estão fartinhos dele..

     
  • At 9/1/12 21:47, Anonymous Anónimo said…

    BRUNO DE CARVALHO Y POR QUE NO TE CALLAS?

     
  • At 9/1/12 21:56, Blogger King Lion said…

    O Bruno Carvalho é do tipo de pessoas tipo abutres.Não gosto de abutres e ainda menos quando estão associados a pessoas de carácter muito duvidoso como eram os russos dos famosos "petrodólares".

    É claro que ele com este tipo de declarações está a cavar a sua sepultura como futuro presidente do Sporting e como tal de nada lhe serve a sua pouca reserva moral.

    O que é importante ou mais que importante é vencer bem o Nacional para a taça pois o campeonato é quase impossivel e não perder no Domingo com o Braga que está a vencer em Aveiro e está portanto colado a nós.

     
  • At 9/1/12 22:10, Anonymous Anónimo said…

    Sem dúvida,King. Prioridade total ao jogo com o Nacional!

    Nuno M Almeida

     
  • At 9/1/12 22:17, Blogger Fanas said…

    Godinho Lopes exagerou óbviamente , porque o Sporting só acaba quando morrer o último dos Sportinguistas mas continua a merecer todo o meu apoio.
    Bruno de Carvalho tem-se revelado aquilo que muitos já suspeitavam : um oportunista , ponta de lança de interesses obscuros , que iria servir a muita gente , mas nunca ao Sporting.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 9/1/12 22:18, Blogger King Lion said…

    Exacto Leonino pois com o campeonato praticamente perdido a taça ganha outra importância e o jogo com o Braga também ganha outra importância devido à necessidade do Sporting conseguir pelo menos o 3º lugar que dá acesso às pré eliminatórias da champions.

     
  • At 9/1/12 22:31, Anonymous Sporting com Altivez said…

    Absolutamente lamentáveis as declarações de Bruno de Carvalho.

    A simpatia que fui ganhando por ele aquando do processo eleitoral, já se perdeu. Tem tentado minar e enfraquecer o que de bom está a ser feito e assim sendo só pode merecer repúdio dos Sportinguistas.

    A Família Leonina tem que perceber, de uma vez por todas, que só com união vamos conseguir reerguer o nosso clube. Com estas declarações, Bruno de Carvalho coloca-se do lado dos inimigos do Sporting. E estaria a dizer o mesmo se fosse Bruno de Carvalho o actual presidente e outros lhe tivessem a minar o caminho porque acima de a ou b tem que estar o Sporting.

    Bruno de Carvalho tem é que atacar os árbitros que já nos tiraram 7 pontos, os jornais que nos tentam desestabilizar, etc, etc. As suas declarações, em momentos cirúrgicos, não favorecem em nada o Sporting.

    E quarta-feira temos que estar todos em Alvalade, isso é que é importante.

     
  • At 9/1/12 22:33, Anonymous Anónimo said…

    Bruno de Carvalho tem é que atacar os árbitros que já nos tiraram 7 pontos, os jornais que nos tentam desestabilizar, etc, etc. As suas declarações, em momentos cirúrgicos, não favorecem em nada o Sporting.


    Apoiado!

     
  • At 9/1/12 22:36, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Fanas,

    Desculpe concordar discordando. Nesta última década e meia têm existido diversos pontas de lança de interesses obscuros. Já aqui afirmei convictamente que discordo de Bruno de Carvalho, mas muitos devem olhar-se ao espelho e pensar que estão agora lá dentro e já disseram tão mal ou pior. Nisto, é complicado ter a memória curta!

     
  • At 9/1/12 23:02, Blogger leão irredutível said…

    Godinho Lopes não esteve bem mas Bruno de Carvalho esteve bem pior. Por mim presentemente perdeu toda a credibilidade. GL que não era o meu candidato, tem vindo a ganhá-la - apresenta trabalho e estamos bem melhor que a miséria a que chegáramos. Para voltarmos ao trilho que era o nosso é preciso, entre outras coisas (como acabar com a corrupção), unidade e extinguir a feira de vaidades que não raro monta tenda no clube. Passa pelos sportinguistas sancionarem quem privilegia o seu ego em vez dos interesses do Sporting.

     
  • At 9/1/12 23:50, Blogger Gomez said…

    ... estou preocupado... quando vejo um Sporting a jogar e a perder ocasiões de golos feitos...quando vejo o Sporting com possibilades de ganhar ao Porto e chegar-se acima e perder em casa essa oportunidade....quando vejo um Braga com pesinhos de lã a chegar-se a nós...quando vejo um Braga que mandou às malvas a Taça de Portugal pois o que interessa neste momento é o campeonato (porque os 3 primeiros lugares são essenciais para a tesouraria)... quando vejo o Sporting agarrado às Taças e deixar andar no Campeonato (quando devia sero contrário).... estou preocupado!!!

     
  • At 10/1/12 01:27, Blogger 8 said…

    Como Sportinguista não colado a nenhuma facção, e considerando os Sportinguistas pessoas inteligentes, só tenho a agradecer a entrevista de BdC.

    O seu comportamento após as eleições vem indicar-me mais um candidato em quem nunca mais votarei. Como eu, deve haver muitos Sportinguistas que estão agora a conhecer BdC e a sua apetência para ser Presidente do Sporting. Ele não quer o melhor para o Sporting: Se o quisesse não falava neste momento. Penso que BdC apenas pretende protagonismo.

     
  • At 10/1/12 09:07, Blogger Sporting até morrer said…

    O Juvenal disse tudo.

    Bruno de Carvalho, se quer realmente o melhor para o Sporting e num momemnto particularmente difícil da época com jogos vitais para as aspirações do clube, deve saber avaliar o impacto que estas palavra têm entre os sportinguistas.

    Este discurso não motiva, bem pelo contrário, apenas desmobiliza.

    Ao Bruno de Carvalho apenas lhe peço que se deixe destas merdas que em nada benefiiam o clube...

    SL
    José

     
  • At 10/1/12 09:56, Blogger Fanas said…

    Juvenal Carvalho



    Não vejo muito bem onde discorda de mim , porque o facto de nas ultimas décadas existirem muitos pontas de lança de interesses obscuros não legitima Bruno de Carvalho para fazer o mesmo nem o torna menos culpado.Sempre me ensinaram que um erro não pode justificar ou desculpabilizar outros mesmo que iguais. Quanto ao espelho e à memória curta percebi perfeitamente mas seria bom "chamar os bois pelos nomes " como devia ser regra em democracia.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 10/1/12 10:48, Blogger fartinho deles!!! said…

    Já o vi várias vezes na bancada e arrependo-me de lhe ter dito algumas. Quem se acha este fulano! Está rodeado de uma dezena de "zé ninguém", foi vê-los no alvaláxia a tomarem um "bica", coitados que em nada porfiam o Sporting.

     
  • At 10/1/12 10:57, Blogger Jizaz said…

    Lá vem a tempestade novamente !
    Sim , O godinho Lopes investiu muito dinheiro no Sporting .
    Sim , a equipa parece estar um "pouco" diferente .
    Sim , o estádio já enche novamente .

    Sim , o braga tem os mesmos pontos !!

    Tratem de vencer o nacional , esta epoca pouco mais se vai conseguir !!

    Mentira ?

     
  • At 10/1/12 12:39, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Fanas,

    Se percebeu perfeitamente, e sabe de quem estou a falar, ou julga que sabe, então apenas lhe digo que quanto aos "bois e aos nomes" permita-me não os dizer, tendo eu uma leitura antidemocrática do conceito de democracia natural, muito provavelmente. Fico feliz do facto de o Fanas saber os nomes, vejo que vive o Sporting com intensidade e esses "pormaiores" não lhe escapam!

    SL

     
  • At 10/1/12 14:05, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Achei demasiado duras algumas palavras de BdC, mas na génese o que afirmou sobre as palavras de GL está correcto, e se as entrevistas do actual presidente foram agora, o timing para as criticar também só poderia ser este.

    Não votei BdC, e suspeito que muito dificilmente votaria (ou votarei) no futuro, isso não implica que ache que este sportinguista, como qualquer outro, tem todo o direito de tecer criticas à gestão actual, e que essa postura, como no passado aconteceu com outros elementos, não promove divisão nem é, necessariamente, negativa para o clube.

    Infelizmente também há bem pouco tempo era grande a maioria que pedia apoio e silêncio para o ex presidente continuar o "belo" trabalho que realizou... pessoalmente sempre coloquei ao mesmo nível os "ataques" descabelados como as "defesas" fanáticas. São ambos perniciosos para a correcta evolução do Sporting, e o sportinguista que "apoia" não é, nem de perto nem de longe, mais ou melhor sportinguista do que aquele que "critica".

     
  • At 10/1/12 14:30, Blogger leão irredutível said…

    Há um tempo de criticar e um tempo de apoiar.
    Até para se ter razão há um tempo certo (não adianta ter razão antes de tempo).
    Na minha opinião estamos no tempo de apoiar, (salvo situação excepcional, muito grave). As eleições já passaram, estamos em trajectória ascendente. Não vale a pena dizer mais nada, para quem for também deste entendimento. Para quem for adepto de "PRECs" não adianta.

     
  • At 10/1/12 15:16, Anonymous Anónimo said…

    Será verdade ?


    http://www.ojogo.pt/28-10/artigo964948.asp

     
  • At 10/1/12 15:54, Blogger bola-9 said…

    a campanha contra o sporting esta´montada e e´tudo verdade,vamos ver antes do nacional o que vai sair,e depois antes de irmos a braga,e depois vaÕ au pápa,au bispo,au ministro,ha´troika,com dvds,e depois ficam ha´ porta de alvalade.

    sabem o que estas duas noticias tem em comum,

    http://relvado.aeiou.pt/sporting/sindicato-jornalistas-repudia-proibicao-sporting-320096


    ww.vidas.xl.pt/a_ferver/detalhe/alexandra_lencastre_insulta_reporter.html


    e´que o dedo da alexandra devia ser enfiado no (.u)do presidente do sindicato.

    agora au sporting nao faz falta adversarios,eles estao todos no sporting,dizer mal e bota abaixo que e´do sporting,e´ás paletes,alguns sportinguistas quando abrem a boca avia de entrar .agalhaõ.


    FORÇA SPORTING.

     
  • At 10/1/12 15:55, Blogger bola-9 said…

    a campanha contra o sporting esta´montada e e´tudo verdade,vamos ver antes do nacional o que vai sair,e depois antes de irmos a braga,e depois vaÕ au pápa,au bispo,au ministro,ha´troika,com dvds,e depois ficam ha´ porta de alvalade.

    sabem o que estas duas noticias tem em comum,

    http://relvado.aeiou.pt/sporting/sindicato-jornalistas-repudia-proibicao-sporting-320096


    ww.vidas.xl.pt/a_ferver/detalhe/alexandra_lencastre_insulta_reporter.html


    e´que o dedo da alexandra devia ser enfiado no (.u)do presidente do sindicato.

    agora au sporting nao faz falta adversarios,eles estao todos no sporting,dizer mal e bota abaixo que e´do sporting,e´ás paletes,alguns sportinguistas quando abrem a boca avia de entrar .agalhaõ.


    FORÇA SPORTING.

     
  • At 10/1/12 17:05, Anonymous Sporting com Altivez said…

    Desculpem fugir ao tema mas defendo que o jornal "Público", depois de ter ido fazer queixinhas à UEFA, não seja mais autorizado a entrar no Estádio José de Alvalade.

    O tempo do Sporting "politicamente correcto" tem que acabar.

     
  • At 10/1/12 17:10, Blogger Sporting até morrer said…

    Face ao acumular de notícias prejudiciais para a imagem do Sporting Clube de Portugal, com que o jornal Record tem vindo a brindar-nos, julgo que amanhã seria o dia ideal para os jornalistas deste pasquim de cor vermelha ficarem à porta do estádio (tal como aconteceu ao Público).

    Depois de todos os ataques à Direcção, equipa técnica, jogadores e adeptos, de apagarem o emblema do clube numa fotografia, agora mais esta:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=735257

    A Uefa manda (título da notícia), ou a Uefa pede (corpo da notícia)?

    SL
    José

     
  • At 10/1/12 17:31, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 10/1/12 17:35, Blogger Fanas said…

    Juvenal Carvalho

    Julgo saber a quem se refere , mas também posso estar enganado porque a "intensidade " que me atribui é verdadeira , mas resume-se ao que se passa dentro dos rectangulos de jogo que o Sporting disputa. A minha "intensidade " não chega aos gabinetes , reuniões e demais lugares onde as grandes decisões se tomam.
    Convém não perder de vista que o que está aqui em causa e é objecto da nossa avaliação são as infelizes declarações de Bruno de Carvalho e não outras .

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 10/1/12 18:01, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Caro Fanas,

    Eu também é mais os rectângulos. Creia no entanto que para ganharmos aí a retaguarda tem que ser forte e isso não tem acontecido por causa de egos.
    Quanto às palavras de Bruno de Carvalho já aqui expressei a minha opinião e não queria por nada que ele repetisse tal conteúdo. Sem união mais fracos ficamos, disso não o duvido minimamente.

    SL

     
  • At 10/1/12 18:22, Blogger Sporting até morrer said…

    Esta notícia divulgada num blogue, a ser verdade, também me deixa incrédulo, até por se tratar da Torcida Verde, claque que muito admiro e valorizo.

    http://sportingnocoracao.blogspot.com/2012/01/porque-tanto-medo-de-bruno-de-carvalho.html

    Será assim tão difícil aos sportinguistas sentarem-se à mesma mesa e sanarem os seus conflitos?

    O Sporting tem de estar acima dos interesse pessoais, mas tanto de um lado como de outro isso parece que nunca vai ser possível...

    SL
    José

     
  • At 10/1/12 18:42, Blogger ana said…

    Por favor, boicote ao Público. Eles que descontem o prejuízo no ordenado do coninhas (perdoem-me a expressão) do hugo das não sei das quantas. Fantástico como a notícia deste túnel chegou célere à UEFA. Terão eles tido conhecimento das histórias dos túneis azuis e vermelhos?
    NOJO a nossa comunicação social!

     
  • At 10/1/12 18:48, Blogger ana said…

    Quanto ao senhor Bruno de Carvalho, achei-o uma boa alternativa aos "engravatados", mas também um bocado quezilento, pelo que não foi nele que votei (nem no Godinho, digo já), mas pensando que o estilo trauliteiro era só por causa da campanha eleitoral. Enganei-me. E ele devia ter um bocadinho mais de tino, porque a avaliar pelas reacções que tenho lido/ouvido às palavras dele, está-se a enterrar... Ele que anote o que acha que está errado, fale nas assembleias-gerais e recandidate-se à presidência quando houver novas eleições. Agora, entrevistas carregadas de recalcamento, não, se faz favor. Não é bom para ele, para os adeptos, para o clube.

    Todos a Alvalade, amanhã, faxavor, embora eu ache que dez euros para ver o Nacional três dias depois de dar quinze para ver o fêcêpê não seja lá muito apelativo... o pessoal não nada em dinheiro, ó sor Godinho...

     
  • At 10/1/12 19:07, Blogger Fanas said…

    Esta noticia no blogue " Sporting no coração " também me deixa perplexo , porque tenho a melhor opinião da Torcida Verde. Se é verdade o que lá está escrito são altamente reprováveis os actos desta direção em relação a eles , mas será que é verdade ? É que temos lido tanta coisa...... aquilo que eu não consigo entender , aparte as razões que possam assistir a cada um deles é porque estas noticias só aparecem depois de resultados negativos.
    Lamento , lamento imenso que muita gente ( e aqui não excluo ninguém ) ponha sempre os seus interesses pessoais à frente dos interesses do Clube.Eu por mim lá estarei de novo amanha , dando tudo aqui que tenho e posso dar : o meu amor, a minha paixão , e o dinheiro da minha quota e da minha gamebox.É tudo quanto consigo , ãs vezes com muito esforço , por isso me irrita muita coisa que vou lendo.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 10/1/12 22:48, Blogger carlos said…

    Continuo a achar, apesar de tudo(!) que o Bruno de Carvalho é um capital de reserva para o futuro do Sporting.
    Falou? falou!
    Mal? talvez.
    É ele o único?!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home