"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Ensaio fraquinho para jogo com Porto



Rio Ave, 1- Sporting, 1

Estádio dos Arcos
Árbitro: Cosme Machado

RIO AVE: Paulo Santos; Jean Sony, Gaspar, Jeferson e André Dias; Tarantini, Wires e Jorginho; Yazalde, João Tomás e Christian Atsu.

Suplentes: Huanderson, Kelvin, Braga, Bruno, China, Saulo, Vilas Boas e Eder

SPORTING: Marcelo Boeck; João Pereira, Onyewu, Polga e Insua; Elias (André Martins), André Santos (Matias) e Schaars; Carrillo, Wolfswinkel e Diego Capel (Izmailov).

Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Evaldo, Bojinov e Pereirinha

Golos: 1-0 João Tomás, 1-1 Onyewu

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


32 comentários:

  • At 2/1/12 22:43, Anonymous Anónimo said…

    Ensaio? Mas isto não é um jogo oficial?! Não é uma competição oficial?! Santa paciência... Já começa a ser pouca. Ainda há quem defenda o Polga, este gajo prejudica o Sporting. O Wolf é uma nulidade (que saudades Liedson). Bem fico por aqui porque estou desiludido, mais uma vez. Não jogam nada.

    fanático

     
  • At 2/1/12 22:45, Blogger Nuno M. Almeida said…

    fanático, esta taça está sempre destinada aos mesmos. Como se viu há uns anos na final no algarve...
    Daí que para mim seja a menos importante de todas as provas onde estamos envolvidos.

     
  • At 2/1/12 22:46, Anonymous Lagartão said…

    Jogo muito fraco por parte do Sporting, o resultado acaba até por ser bom, pois empatámos o jogo teóricamente mais dificil fora, logo se ganharmos os 2 em casa passaremos às meias finais. Agora é muito importante ganhar ao Porto para continuarmos na luta pelo campeonato. Uma palavra para a boa exibição de Marcelo apesar de no primeiro golo poder ter sacudido a bola para mais longe.

     
  • At 2/1/12 22:47, Anonymous Anónimo said…

    Oportunidades repartidas, jogo de sentido de atacante por parte do Sporting. Domingos - em dia de aniversário - não nos "ofereceu" a merecida prenda que era a vitória!

    Lion King

     
  • At 2/1/12 22:48, Anonymous Lagartão said…

    Pois para mim ganhar esta taça é fundamental. Tenho já 2 espinhas na garganta por causa desta taça: a primeira quando perdemos na final contra o Steúbal numa exibição paupérrima e a segunda quando fomos roubados contra os lampiões. Quero ganhar esta taça e que seja já este ano!

     
  • At 2/1/12 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Se perdemos com a Lazio é pq já estávamos apurados e tal, se perdemos com o pinhalnovense é pq é treino e tal, agora empatamos com estes e é um ensaio para o jogo com o porto???!!! Se perdermos com o porto é o quê? O que vale é que arranjamos desculpas para a incompetência que ainda há no Sporting. O Clbe está melhorzito, mas... Parece um déjá-vu. Desculpem lá os desabafos, mas estou mesmo mesmo desiludido.

    fanático

     
  • At 2/1/12 23:04, Blogger King Lion said…

    Ano Novo Cara Nova sempre na vanguarda o Blog Sangue Leonino.Não gostei do que vi mas de qualquer das formas acredito que o efeito das rabanadas está a fazer sentir-se na equipa...!.

    No golo do Rio Ave o André Santos não pode ser um sonsinho porque a forma como foi batido é de amador,pede-se mais a um trinco do Sporting.

    O meio campo também esteve muito trapalhão e neste aspecto o Elias foi dos piorzinhos...!.

    Na frente de ataque não gostei do Wolfs e espero que venha mais um atacante porque ele precisa de concorrencia.

     
  • At 2/1/12 23:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Esperemos que a equipa se transfigure no próximo fim-de-semana e que dê uma resposta cabal às dúvidas que se levantam sobre a qualidade destes jogadores.

     
  • At 2/1/12 23:08, Blogger King Lion said…

    Ano Novo Cara Nova sempre na vanguarda o Blog Sangue Leonino.Não gostei do que vi mas de qualquer das formas acredito que o efeito das rabanadas está a fazer sentir-se na equipa...!.

    No golo do Rio Ave o André Santos não pode ser um sonsinho porque a forma como foi batido é de amador,pede-se mais a um trinco do Sporting.

    O meio campo também esteve muito trapalhão e neste aspecto o Elias foi dos piorzinhos...!.

    Na frente de ataque não gostei do Wolfs e espero que venha mais um atacante porque ele precisa de concorrencia.

     
  • At 2/1/12 23:12, Anonymous Anónimo said…

    Muito fraquinho mesmo. Os primeiros 20/25 minutos foram ainda piores, paupérrimos...jogadores completamente desaparecidos do jogo, Carrilho e Wolfswinkel. Jogadores muito distantes do que podem fazer, Elias e André Santos, a nulidade do costume, Polga. O João Pereira, que dá sempre o litro, quando é que finalmente perceberá que aqueles protestos só prejudicam?... (Ainda por cima quase sempre sem razão...)Muito desanimador...

     
  • At 2/1/12 23:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Boa Noite a Todos,

    Antes de mais gostava de dizer: EXCELENTE TRABALHO NUNO, adorei a "nova cara" do Sangue ;)

    Quanto ao jogo

    Por mais que vejamos a taça da liga como uma competição inferior, não podemos jogar desta maneira sabendo que a maioria dos titulares estava lá dentro.

    É esperar que tenha sido só um percalço :(

    SL

     
  • At 2/1/12 23:29, Blogger rff said…

    Isso de ser a taça que menos conta é treta. Os clubes vivem da glória dos títulos e temos de ganhar a primeira. Temos caminho aberto para afinal. Temos de aproveita e hoje foi por pouco que não deitamos tudo a perder..
    Gosto das novas cores do blogue..
    Saudações Leoninas.

     
  • At 2/1/12 23:47, Blogger ana said…

    Parabéns ao Domingos Paciência!

    Bom 2012 para todos!

    Para já, em termos futebolísticos, não começa da melhor maneira, mas também podemos ver que podia ter começado pior, uma vez que empatámos a coisa quase a acabar o jogo e podíamos ter sofrido o segundo golo depois disso. Logo, a estrelinha não nos abandonou. Este jogo não era decisivo, o pessoal ainda vem com o ritmo das mini-férias, e o adversário não era cabeça de cartaz, daí a displicência com que se entrou em campo. Podíamos ter marcado mais golos, eles também podiam ter marcado... 'tá bem assim. 1 ponto e dois jogos para jogar em Alvalade contra Gil Vicente e Moreirense. Se aprenderam alguma coisa com o jogo de hoje, decerto encararão os outros dois jogos com mais seriedade. Não gostei, mas não é para desesperar.

    Respirem fundo e não se esqueçam de ir a Alvalade no próximo dia 7! Aí não hão-de haver abébias, com certeza!

     
  • At 2/1/12 23:51, Blogger ana said…

    Ah, e também eu gosto muito de ver o Sá Pinto ali ao lado. Só acho que os "monstros" estão muito piquininos, lá em cima... E já que os lá de cima já não calçam, o Levezinho era capaz de merecer um lugarzinho, não?... Já pertence à galeria. Pelos números, pelo menos... OK, eu calo-me :P

     
  • At 3/1/12 00:42, Blogger Gabriel said…

    O jogo de Vila do Conde foi um desastre. Salvou-se o resultado cujo empate não compromete. Já no campeonato tinhamos sdentido muitas dificuldades. O Rio ave é muito técnico enquanto os nossos jogadores jogam mais em força... e falta de jeito de alguns (Elias, André Santos. Wolks, ...). Capel é de longe o melhor.
    Vamos esperar por melhores dias...E tem de ser já sábado.
    Realce: uma multidão de Sportinguistas em Vila do Conde.
    Gabriel Almeida

     
  • At 3/1/12 02:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    O visual novo está aprovado :)

    Quanto ao jogo, o que me preocupa mais são dois factos:

    - Falta de calma/azelhice na finalização
    A quantidade de oportunidades falhadas na 1ª parte em frente ao guarda-redes foi escandalosa

    - Os arranques de jogo a dormir.
    Depois do Maritimo e da Académica, novo arranque à espera que o golo caia do céu sem esforço.
    Saudades dos arranques demolidores a que esta equipa nos habituou...

    Nos pontos positivos tenho de colocar Onyewu.
    Depois de garantir os 3 pontos contra o Rio Ave e Nacional, mais um golo muito importante a garantir 1 ponto e a evitar a derrota.

    Os regressos de Izmailov e Matias são de saudar também, apesar de dificilmente poderem fazer a diferença nesta altura.

    SL
    José

     
  • At 3/1/12 06:25, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me que estamos a perder folego numa altura crucial...

    As dificuladades em suster contra ataques, a displicencia na hora de fazer golos, a forma como os jogos sao iniciados sem intensidade, sao falhas recorrentes e preocupantes.
    A lesao de Rinaudo foi um grande contratempo mas nao explica tudo. Elias demora a assumir o rotulo de fora de serie e Schaars de vez em quando da umas luzes mas por norma e inconsequente. Nao dao mais que isto?
    Se ao menos o Sporting fosse uma equipa eficaz a frente da baliza!
    Wolfswinkel faz golos mas ainda esta verdinho, tal como Carillo ainda esta numa fase em que precisa de crescer, tanto podem fazer jogadas de excelencia como falhar o mais simples dos lances!!!
    Com Matias e Izmailov vai haver um maior equilibrio, so que nao ha tempo para eles ganharem ritmo, a hora da verdade eh agora e nao podemos dar mais abebias!!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 3/1/12 08:58, Anonymous Anónimo said…

    e vão 6 jogos seguidos sem ganhar fora... qd depois do porto teremos jornada dupla fora... vai por bom caminho... ai vão mais d 3 meses sem o Wolsfwinkel fazer um golo a uma equipa da 1a divisão sem ser de penalty... só quem não quer não vê que estamos a cair e por este andar será a pique... a ver a qts pts estaremos do 1º já no fim da 1a volta...

    é agarrar a taça com todas as forças, pq o resto está visto q vai ser igual ao costume

     
  • At 3/1/12 10:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Antes de mais quero desejar feliz ano novo a todos os Sportinguistas que frequentam este espaço. Quanto ao jogo de ontem....bem, depois de ler que Wolf não presta deixa-me siderado. O problema de um ponta jovem que ainda está em fase de construção juntamente com a equipa é mesmo este. De quando em quando vai ter momentos menos bons...preferiam Postiga? Desde algumas jornadas que andamos demasiado perdulários. Irrita-me que Elias perca golos fáceis. Mais uma vez na cara do GR falhou. Julgo que a equipa até constroi bem mas depois está a desperdiçar muito. E o jogo de ontem deixou a nu 2 fragilidades tremendas naquele 11. André SAntos que foi de uma nulidade total nos 53 minutos em campo salvo um bom passe para Wolf e João Pereira que corre muito , entrega-se muito , barafusta muito mas em 90 minutos apenas consegui fazer uma jogada de jeito....vá lá que foi a do golo....

    Não foi o melhor jogo mas nada daquilo que construimos tem a ver com epocas anteriores....falta claramente ritmo e opções para o miolo e sobretudo mais um ponta de lança.

    Para sabado acredito na vitoria.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/1/12 10:59, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Jogo menos bom, mas para mim é precipitado estarmos aqui a antecipar cenários negros para o jogo com o FC Porto.
    Desta taça, que para mim será sempre a "Lucílio Cup", e que não dou o mesmo carácter que dou às outras competições oficias, quero ganhá-la. Obviamente!

     
  • At 3/1/12 12:01, Anonymous António said…

    Estamos em rota descendente, não há dúvida. Era óbvio para todos que ainda não temos equipa suficiente para lutar pelo título. Faltam sem dúvida 3 ou 4 jogadores com qualidade extra à semelhança do que têm o Porto e o Benfica. A equipa estava a jogar a 110%, alimentada sobretudo pela componente motivacional. Mas iso não chega é preciso também ter qualidade e o Sporting não tem! Ainda temos de comer algum nestum para chegar ao nível dos nossos adversários. Ainda assim deve dar para ficar em terceiro...

     
  • At 3/1/12 12:04, Anonymous Anónimo said…

    Desde o jogo com os lampiões que se repete o mesmo cenário.. jogamos melhor, um futebol bonito, criam-se oportunidades de golo flagrantes mas têm de lá estar toda a noite para marcar um golo.. espero que a nosso bem esta falta de eficácia desapareça já no jogo com o FCP.

     
  • At 3/1/12 13:16, Anonymous Anónimo said…

    O Wolks e outros fizeram um jogo menos comseguido e lá aparecem os do costume, fartos de terem andado desde o principio da época com a faca nos dentes, para descarregar e espetar, como se eles (jogadores) não fossem humanos e por isso mesmo sujeitos a dias menos conseguidos, como qualquer um desses integristas.Dava gozo ver como eles se portam no emprego.Se calhar setão sempre em forma e dão sempre o máximo.Que tristes!!!





    rodrigues

     
  • At 3/1/12 13:25, Blogger Fanas said…

    Muita força para todos nós , para o nosso Sporting e para o Sangue Leonino neste ano de todas as misérias de 2012.
    Permitam-me discordar da opinião maioritária mas não gosto do nova cara do SL.
    Para mim tem muito branco e pouco verde.Acho-o um pouco descolorida.Mas isto é apenas um pormenor , por isso os meus cumprimentos e agradecimentos a todos os que tentam melhorar todos os dias este espaço de Sportinguismo.
    Quanto ao jogo de ontem foi na realidade muito fraquinho.O que me preocupa é a falta de eficácia que temos revelado nos últimos jogos. De resto não me parece que estejamos a perder gás , a jogar pior, etc etc etc. Acho de uma precipitação incrivel e de uma ingratidão tremenda muitos comentários que por aqui leio. JÁ NINGUÉM SE LEMBRA DE QUANDO CHEGÁVAMOS A ESTA ALTURA E JÁ ESTÁVAMOS FORA DE TODAS AS COMPETIÇÕES ? E depois parece que muitos não percebem que este jogo serviu também para "preparar " o jogo de sábado, dando por exemplo tempo aos recentemente recuperados.E não será normal que perante o importante jogo que se avizinha (esse sim decisivo porque nos pode pôr fora da principal competição ) os jogadores não tenham jogado nos limites?
    São reflexões que deixo à consideração das aves agoirentas que perante jogos pouco conseguidos por uma razão ou outra logo se apressam a vir aqui desenterrar fantasmas do passado. Por favor deixem esse papel para os nossos inimigos.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 3/1/12 14:13, Anonymous Anónimo said…

    Foi uma desgraça. Este Sporting não é o meu Sporting. Está tudo muito contente este ano porque estamos na Liga Europa, no terceiro lugar do campeonato e acabámos de conseguir o empate em Vila do Conde!!! Mas está tudo doido??? É este o Sporting que querem? A lutar para não ser quarto no campeonato? Esta equipa não tem um central de jeito e não tem defesa direito. Despois no meio campo está bem servido na equipa principal mas não tem banco, aliás como se prova pela lesão do Rinaudo. E na frente não podemos depender de um puto que não marca golos no campeonato há três meses sem ser de penalty. Precisamos ugentemente de seis jogadores para equilibrar a equipa!!! Acordem sportinguistas!

     
  • At 3/1/12 14:28, Blogger Fanas said…

    Sportinguista este anónimo?!?!?!?!!? Com estes argumentos quase garanto que não passa de um galináceo mal disfarçado. Este "acordem sportinguistas " diz-me tudo.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 3/1/12 15:31, Blogger Ricardo R. said…

    Jogo muito fraco, como muitos dos últimos jogos tem sido...

    O meio campo anda lento, o schaars joga parado o elias desatento e principalmente o capel parece-me que está algo desgastado, e foi ele que na nossa melhor fase carregava a equipa para a frente...

    Acredito que a atitude contra o porto seja outra... mas o problema é que o campeonato não se ganha nos jogos grandes, há que jogar com o mesmo fulgor em todos os jogos, e na taça da liga o mesmo, partindo do principio que ao jogar com todos os titulares (excepção do r.patricio)o nosso objectivo seja ganhar esta competição.

    Eu sinceramente penso que depois do jogo da luz a equipa caiu a pique... sendo que o jogo que empatamos com a académica até foi o jogo em que para mim jogamos melhor.

    A meu ver o Domingos tem que endurecer o discurso para ver se estes meninos acordam!

     
  • At 3/1/12 17:33, Blogger moreno said…

    Amigos Sportinguistas, bom ano.
    Também acho que não foi um jogo bem conseguido mas o resultado não é mau (contra o Rio Ave é sempre para ganhar mas serve para o desenrrolar da competição) e obviamente não vamos ganhar os jogos todos. Têm de analisar varios factores, os jogadores vêm de uma paragem o que não é benefica. Temos jogado com jogadores no limite isto é Ricky, Capel, Schaars, João pereira jogam sempre e estamos em todas as frentes logo com varios jogos. Evidente que os sportinguistas têm de ser ambiciosos e querer andar em 1º e não em 3º mas parem e pensem, 1º ano desta equipa, Rinaudo lesiona-se, Izmailov e jefren ainda não jogaram praticamente, defesa sempre a ser alterada devido a problemas fisicos, até o Luis Aguiar fez falta. 9 pontos retirados pelos arbitros se calhar não estamos assim tão mal. No jogo de ontem a entrada do Matias e do Izmailov de certeza que não era para darem a volta ao jogo mas sim para ganharem ritmo de competição, têm também de ver estas boas opcções porque podemos passar na mesma nesta taça e capacitamos estes jogadores para os proximos jogos incluindo o proximo com o Porco.
    Mas nem tudo está bem obviamente e esta parte pareçe-me a mais importante, ver onde podemos melhorar: o André Santos, tenho pena é portugues e formado no sporting mas não tem estaleca para o nosso meio-campo sempre que entra a equipa perde dinamicas ofensivas (acho que o Elias e o Schaars são prejudicados quando ele está em campo e dai a vossa analise). Não temos alternativa ao Ricky e apesar dele ser muito bom tem de ter alternativas. O João Pereira optimo jogador e internacional mas têm de lhe calar a boca (já chega de abebias). À imagem do trinco neste momento faltam soluções para as alas (o Jefren pode ser e mesmo o Izmailov mas têm de recuperar). O Polga não pode ser o nosso patrão da defesa (mais um azar na afirmação do Rodrigues)) Logo há varias lacunas mas estão a ser bem colmatadas.
    O Sporting está no caminho certo e eu tinha algumas duvidas desta extrutura.
    O Domingos opta quase sempre bem.
    SL

     
  • At 3/1/12 19:32, Anonymous Anónimo said…

    VIVÓ SPORTING

    Estou a ponderar ir a Alvalade ver o jogo contra os tripeiros. Vamos ganhar "carago"...

    fanático

     
  • At 4/1/12 16:36, Blogger fartinho deles!!! said…

    Olá caros sportinguistas.
    Na minha opinião e, por muito que o Domingos tivesse querido uma vitória para o seu aniversário foi porque não pediu tal coisa à equipa, porque ela tinha conseguido. Os treinadores também têm manhas, pois o treinador do próximo adversário estava lá, e as dicas dadas pelo nosso treinador foram muito poucas, a não ser a recuperação e porventura o ganhar ritmo competitivo ao colocar o Czar e El cra, portanto, tudo o resto foi para inglês ver...não tenho dúvidas, excepto se vai ou não pôr o R. Neto já no próximo jogo, porque a equipa que fez o jogo na "sinagoga" tem arte e engenho para bater o próximo adversário. Bom ano a todos.

     
  • At 4/1/12 16:37, Blogger fartinho deles!!! said…

    Olá caros sportinguistas.
    Na minha opinião e, por muito que o Domingos tivesse querido uma vitória para o seu aniversário foi porque não pediu tal coisa à equipa, porque ela tinha conseguido. Os treinadores também têm manhas, pois o treinador do próximo adversário estava lá, e as dicas dadas pelo nosso treinador foram muito poucas, a não ser a recuperação e porventura o ganhar ritmo competitivo ao colocar o Czar e El cra, portanto, tudo o resto foi para inglês ver...não tenho dúvidas, excepto se vai ou não pôr o R. Neto já no próximo jogo, porque a equipa que fez o jogo na "sinagoga" tem arte e engenho para bater o próximo adversário. Bom ano a todos.

     
  • At 6/1/12 11:42, Blogger fartinho deles!!! said…

    Tinha esquecido de dizer: o Polga marcou aquele livre porquê? Já sei, estava com fé!? Já me faz lembrar o P.B. que insistia no "Montinho", o bota 38, para marcar os livres descaídos sobre a esquerda que em 10 marcava 1.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home