"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, outubro 03, 2011

Ficámo-nos pelo primeiro round?



Não será esta a altura ideal para a direcção do Sporting Clube de Portugal - mandatada pela maioria dos sócios para defender os legítimos interesses da Instituição - voltar à carga, denunciando os erros de arbitragem, mais ou menos inocentes, de que temos sido alvo?

Após uma série de vitórias, seguramente que desta vez não nos acusarão de querermos justificar derrotas ou maquilhar momentos desportivos menos bons.

Até quando vamos pactuar com isto? É que certos silêncios podem ser vistos como involuntariamente cúmplices ou complacentes...

O campeonato pára nas duas próximas semanas, pelo que uma acção de denúncia veemente terá decerto um impacto maior.

Recordo que na época passada os 'outros' fizeram tanto barulho que Vítor Pereira - o apitador-mor - foi 'obrigado' a fazer conferências de imprensa de retratação pública.

Se não voltamos já a marcar o nosso território, visto que persistem os erros de arbitragem contra o Sporting, depois não nos queixemos. É que pelos vistos aquele exercício de denúncia e contestação por nós feito há várias semanas pouco ou nada de positivo nos trouxe.

Permito-me dizer que não chegou: ganhámos um primeiro round de legitimação pela opinião pública e ficámo-nos por aí.

Uma equipa de futebol cada vez mais produtiva e com garra, apoiada por adeptos indefectíveis, merece arbitragens isentas. E isso não temos tido. De todo!

Deixemos de ser o clube dos punhos de renda e dos viscondes polidos. Arregacemos as mangas e defendamos os nossos legítimos interesses e ambições! Ninguém o fará por nós!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 3/10/11 23:32, Blogger Joey said…

    Sem dúvida! Não podemos ficar calados, coisa que temos feito nos últimos 30 anos, enquanto os outros lucram (financeira e desportivamente)com as trafulhices e corrupção. Tripeiros e vermelhos são as duas faces do mesmo velho sistema podre e corrupto. Temos que combater isso sem descanso, pois caso contrário, ganharemos zero. Mas a direcção do Sporting não pode ficar calada. Denunciar sempre!

    Saudações Leoninas

    P.S. Que demonstração de garra, união e querer da equipa ontem! Uma equipa com colhões, finalmente!

     
  • At 3/10/11 23:32, Blogger King Lion said…

    Enfim

     
  • At 3/10/11 23:45, Blogger King Lion said…

    Ontem fui com mais 5 sportinguistas ver o jogo a Guimarães.Excelente tarde para a prática do futebol,uma boa casa,bom ambiente nas bancadas,muitos sportinguistas e uma vitória bastante importante mas quase tudo estragado por um bandido.

    A forma como este Sporting jogou durante mais de 70 minutos com menos 1 jogador,o que já tinha acontecido com a Lázio,demonstra que temos uma equipa que sabe sofrer,característica das equipas campeãs,e assim nem um bandido consegue dar cabo deste Sporting.

    Não quer dizer que vamos ser campeões pois temos 3 adversários de peso,o Benfica,o Porto e o terceiro não é o Braga,são as arbitragens que se dividem a proteger ou o Benfica ou o Porto.

    Sendo assim só nos resta apoiar estes jogadores e que bem o merecem.Estou satisfeito,contente com aquilo que vejo e quando assim é pouco temos a dizer.Já se vê futebol,até que enfim.

    Por fim só uma palavrinha em relação ao André Santos.Ele tem qualidades mas tem de jogar bastante mais do que aquilo que faz porque caso contrário vai ter muitas dificuldades para continuar no Sporting.Tem de ser mais homenzinho a jogar futebol.

     
  • At 4/10/11 00:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nuno , primeiro temos k ter a mesma atitude dos 2 últimos jogos e depois reclamar nas intancias devidas, mas talvez o único caminho seja outro. Estamos em Portugal e tudo cai em saco roto . Talvez a intimidação seja necessária para k nos respeitem pois não escolhemos o João pode ser o João ... E não oferecemos fruta nem viagens a lá cosmos... Resta a castanha.... Castanha neles!!! ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/10/11 00:37, Blogger Fanas said…

    Subscrevo o post por inteiro. Não podemos calar a nossa revolta e indignação e a direção tem que ser porta voz desses sentimentos.À medida que a nossa qualidade de jogo se acentuar a investida dos árbitros contra nós vai crescer também.Futebolisticamente falando tudo tem sido feito para dividir o país em 2 com o porto a mandar no norte e o benfica a mandar no sul.É assim que todos os órgãos de poder no futebol querem e é assim que convém á comunicação social.Esta ideia não é produto da minha mente maquiavélica, fantasista ou delirante. É a realidade para que nos têm empurrado com a condescendencia de muita gente importante no nosso clube. Todos os Sportinguistas têm de lutar contra isto e felizmente que os últimos tempos mostraram a toda a gente que continuamos bem vivos, bem grandes com uma massa de adeptos espalhada por todo o país.Basta ver no site da liga o numero de espectadores nos estadios por onde passamos para verificar que contráriamente ao que é constantemente apregoado, nós também enchemos os estádios e por exemplo em casa estamos já muito próximos do numero de espectadores da lixeira a céu aberto que existe no outro lado da segunda circular. É este nosso renascer que contraria todos os projectos de que falei acima que incomoda muita gente incluindo os árbitros e quem neles manda.
    Pra acabar vou citar o Nuno Almeida:

    "Uma equipa de futebol cada vez mais produtiva e com garra, apoiada por adeptos indefectíveis, merece arbitragens isentas."

    Este tem de ser o caminho e a luta não pode parar.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 4/10/11 00:45, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    O QUE JORGE SOUSA E PROENÇA COMANDAM!

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/10/o-balanco-que-vitor-pereira-o-servical.html

     
  • At 4/10/11 02:12, Anonymous Anónimo said…

    Meus caros..
    Porrada neles..Eles sabem muito bem o que fazem.
    Executam pela voz do dono. Este Badameco do Bruno Paixão é mandatado pelo mafioso Carlos Valente.

    Olhem o que fizeram ao Pedro Henriques,Olegário Benquerença entre outros..Eles sabem como é....

    Para os mais esquecidos...Lembram-se de quando ganhamos o campeonato em 1999..?!.não fosse o Funeral (transmitido via CNN para todo Mundo)..nunca teriamos ganho ou sido campeões.
    Os nossos adversários muito se riam domingo a domingo..Era uma alegria.

     
  • At 4/10/11 02:15, Anonymous Anónimo said…

    At 4/10/11 02:12, Anónimo said…

    RFM

     
  • At 4/10/11 08:32, Anonymous Anónimo said…

    Resta a castanha,castanha neles.Concordo em absoluto.Ja ando a dizer ha mais de vinte anos que enquanto nao houver um internamento hospitalar forcado dum bandido destes,o Sporting nao deixara de ser roubado por esta corja de bandidos.Mas o dia chegara disso tenho a certeza absoluta.Saudacoes Leoninas

     
  • At 4/10/11 11:41, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o Sporting vai esperar que passem os dois jogos da selecção, e depois vai voltar à carga.

    Espero que passemos aos actos. Esse mafioso nojentinho filho da puta chamado Luís Guilherme vai engolir cada palavrinha que disse a defender o corrupto João Ferreira. Esta gente só conhece a linguagem da força, portanto só uma coisa simples a reivindicar de imediato: queremos( exijamos!...) um Idalécio Martins a apitar cada jogo nosso. Assim como os filhos da puta dos internacionais se recusaram a apitar os nossos jogos á 2ª jornada, sem razão nenhuma, façamos o mesmo com razões, isto é vamos pedir recusa de todos os árbitros internacionais nos nossos jogos, porque são uma gentinha suja, corrupta e desonesta, cujo o objectivo claro é prejudicar a nossa equipa. Eles só são árbitros porque servem o carnide e o Porto. Não há um único árbitro da 1.ª categoria que não seja assim, quod est demosntratum com o que se passou até agora. Venham portanto de lá os árbitros dos regionais, gente dez vezes mais honesta!

     
  • At 4/10/11 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Já viram no blogue conselho leonino a vergonha do nosso futebol. Tá lá tudo. Não podemos ficar quietos. Devíamos ter mais 10 pontos que andrades e carnide

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/10/o-balanco-que-vitor-pereira-o-servical.html

     
  • At 7/10/11 11:53, Blogger David Duarte said…

    10 pontos?!? Ja deviam ser campeões!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home